sexta-feira, 11 de maio de 2012

ELIZA LO - HONRANDO MICHAEL JACKSON

UM TRIBUTO AMOROSO AO REI DO POP


Texto: Valmai Owens.



Desde o primeiro momento que tive contato com ela através de um e-mail, senti que havia algo infinitamente especial sobre Eliza Lo. Para dizer que ela tem talento é uma atenuação enorme, pois é um talento nato através de sua consciência por Michael Jackson que ela só ganhou depois de sua morte, e é isso que o torna único.

Eliza chegou ao meu conhecimento e em meu coração enquanto eu estava aceitando apresentações para “Fãs no Espelho”. Em seu primeiro e-mail incluiu  vários retratos feitos a lápis que eram tão incomuns em sua semelhança com Michael, que pensei a princípio, devem ser fotografias.  Ao descobrir que eram desenhos, fiquei impressionada com a pura habilidade que tinha mostrado em duplicar a sua semelhança. No mínimo, imaginei que tinha que ter tomado aulas de arte ou era de fato uma artista profissional. Era longe da verdade.





Vim descobrir que Eliza não tinha realmente sido uma grande fã de Michael antes de sua morte, mas como acontece com muitas pessoas, a sua passagem  desencadeou um talento artístico e uma energia espiritual dentro de si que ela nunca soube existir. Quanto mais ela procurou saber sobre Michael e sua vida, mais esse talento e energia cresceram. Um dia, ela pegou um lápis e começou a desenhá-lo, e seu dom inspirado deu à luz à alguns dos mais belos retratos de Michael que jamais vi.



O  desejo de compartilhar sua arte com os outros em uma escala mais ampla encontrou seu início com “Fãs no Espelho”, e depois evoluiu para a ideia de criar um livro de sua própria homenagem de amor a um homem que despertara nela um desejo de honrar seu coração e alma. Através de sua arte, ela trás ao mundo uma imagem de Michael que é mais real do que qualquer fotografia, porque ela não só captura sua imagem, ela também captura sua essência e a emoção profunda que irradia dele, em cada pincelada de seu lápis. Lindo!


Um Tributo Amoroso ao Rei do Pop é um livro que encontrou
seu merecido lugar em minha estante, junto com muitos outros livros sobre Michael. Eles são todos de uma perspectiva diferente, um irmão, um amigo, um jornalista, um doutorando e professor da Universidade de Rochester, cada um maravilhosamente escrito e ereto testamento ao gênio criativo e a mal julgada humanidade de um homem que, literalmente, sacudiu nosso mundo. O que eles têm expressado através de palavras, Eliza têm expressado em sua arte silenciosa, no entanto, uma pitoresca paisagem da vida e coração de um homem.
Este livro é mais do que digno de atenção, e admiro a dedicação e perseverança de Eliza na criação e publicação. Seguindo o exemplo de Michael, uma percentagem dos rendimentos das vendas de seu livro irá para a caridade de crianças. Se você não tiver, eu encorajo a todos a comprar um exemplar de A Tribute Loving ao Rei do Pop, que Eliza está vendendo em particular na sua página do facebook, e ajudar a perpetuar o Legado de Michael.

https://www.facebook.com/#!/Eliza.L.Lo

Créditos: http://thejamcafe-mjtpmagazine.com/issue/first-year-anniversary-special-and-christmas-celebration/article/a-loving-tribute-to-the-king-of-pop

ELIZA LO: HONRANDO MICHAEL JACKSON

 Por Valmai Owens   

Eu não posso imaginar alguém não conhecer o nome Eliza Lo, porque é um nome sinônimo de alguns dos mais belos desenhos à mão, dos retratos de Michael Jackson que temos visto. Essa obra de arte agora reside permanentemente no livro- Fans in the Mirror, e no próprio livro de Eliza - A Loving Tribute to the King of Pop.

A partir da primeira vez que tive contato com Eliza, ela tem me impressionado  não apenas com seu talento artístico, mas também com o seu desejo altruísta para homenagear Michael Jackson e seu trabalho humanitário. É um desejo que nasceu do amor e respeito por um homem e artista que ela descobriu pela primeira vez após a sua morte em 25 de junho de 2009.

No início de sua concepção de um livro contendo seus retratos de valor inestimável, o objetivo de Eliza foi doar os lucros a instituições beneficentes de crianças em nome de Michael. Silenciosamente e diligentemente, Eliza trabalhou na direção desse objetivo, sem nunca desistir ou deixar algo ficar em seu caminho, e seu livro permanece como um testemunho à dedicação e sacrifício que ela tem apresentado em fazer seu sonho realidade.

Em 21 de fevereiro, Eliza mandou um e-mail para me informar que seu livro tinha vendido 100 cópias, e que tinha feito a doação de EUA $ 1.200 a duas instituições beneficentes de crianças pré-selecionados, Feed My Starving Children, e Haitian Street Kids, Inc. Ambas as instituições de caridade,  receberam digna parte de US $ 600, e seu prazer foi evidente em poder doar esse valor em nome de Michael. Minha satisfação foi ao considerar que Michael Brewer, que é o fundador da HSKI, receberia alguns fundos tão necessários para ajudar a alimentar, vestir e abrigar as dezenas de crianças de rua, que contam com ele todos os dias. Sua luta e das crianças têm sido  destaque tanto na revista e no MJTP, e é um que tem tocado os nossos corações em um nível muito profundo.

A próxima meta de Eliza é vender mais de 100 cópias de modo que ela possa  fazer mais doações para essas duas instituições de caridade. Seria maravilhoso se todos pudessem apoiar Eliza comprando seu livro, e compartilhar sua história com os outros. Eliza realmente é uma mulher notável, que merece reconhecimento do seu trabalho e coração, e ela é um exemplo maravilhoso para todos seguirmos - nunca desista do seu sonho!
Você pode pedir uma cópia do livro de Eliza em sua página do facebook: 


https://www.facebook.com/ # / Eliza.L.Lo!








Fonte: thejamcafe-mjtpmagazine.com/issue/first-year-anniversary-special-and-christmas-celebration/article/a-loving-tribute-to-the-king-of-pop
.
........................

Observação: Ao repassar essa matéria para a propagação das maravilhas sobre Michael, favor colocar essa fonte: 

thejamcafe-mjtpmagazine.com/issue/first-year-anniversary-special-and-christmas-celebration/article/a-loving-tribute-to-the-king-of-pop

....................



9 comentários:

  1. Que maravilha de trabalho,lindos e perfeitos,e esse dom que Eliza tinha e foi aflorado através de Michael,Eliza é uma pessoa abençoada,e seu ato de doar para ajudar crianças,Michael se sente orgulhoso de pessoas como Eliza,que Deus a abençoe muito e esse dom cresça a cada imagem que Eliza desenhar,amei

    Ade camisa azul me fascinou,linda!

    Tem umas feitas por Marion que tambem são lindas,tem de Michael,dos sobrinhos,Elvis



    http://marionschreiber.blogspot.de/



    Mais o trabalho de Eliza é maravilho,lindo mesmo


    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda Capucho11/05/2012, 17:26

      Amiga,obrigada por compartilhar!
      Não conhecia o trabalho de Marion, e também fiquei muito impressionada com um talento tão bonito.
      Sim amiga,que o dom dessas pessoas cresçam cada vez mais.
      Achei realmente linda essa atitude dela de doar parte do dinheiro do livro à caridade,mostra que é uma verdadeira fã e que tem um grande coração.Que Deus esteja sempre com ela e a abençoe cada vez mais.
      Bjãoo
      LOVE <3

      Excluir
    2. Ana, estou ababacada!! Simples assim.
      Michael é muita luz , até para os que não o conheceram.Mas quando por um segundo se dão a chance olha o que ocorre.
      Que talento, nisso acho uma ponta de esperança para humanidade.
      Esta criatura é da legião e nem sabia!!
      Bjs
      Lindo Maíra, mas uma grande sacada.

      Excluir
  2. Fernanda Capucho11/05/2012, 17:20

    Esse dom que ela desenvolveu a partir de um sentimento pelo Michael é realmente mágico!
    Lindíssimo! Amo desenhos,e esses em especial estão perfeitos,conseguem passar a essência,os olhos perfeitos em cada desenho.
    Muito muito lindo!
    Com certeza Michael deve se orgulhar muito de uma fã como ela! Que entendeu a essência do trabalho de Michael,e o que ele sempre disse e passou a cada um de seus fãs.
    Amiga,esse post está divino!
    Bjãoo
    LOVE <3

    ResponderExcluir
  3. Lindo mesmo...sem palavras...

    meninas...tenho que ir agora,um ótimo final de semana e um feliz dia da mães...para todas nós!!

    beijão e fiquem com Deus...

    um presentinho para vcs amigas...

    http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/p480x480/314653_244254832277526_209913822378294_626064_3329658_n.jpg

    L.O.V.E

    ResponderExcluir
  4. Querida Michaela,eis aqui nosso Pablo de volta


    http://someoneinthedarkmj.tumblr.com/



    Eu gosto mais do Pablito rsrsrs

    http://www.youtube.com/watch?v=a-76n3qAcCI&list=UUvUafwyaHByQwwhcqcoalRQ&feature=plcp

    Bjãooo

    Love

    ResponderExcluir
  5. Não sei se vcs lembram daquele filme "A Estrela é morta"que era para ser lançado em Dezembro de 2011 e foi adiado

    Esse filme no começo mostra um rosto semelhante ao de Michael,e o homem morto caído no chão tambem lembra Michael,diz que a história é baseada na morte de Michael

    Durante a pré produção o filme tinha o titulo de "MJ foi morto"

    Esse filme esta para estrear provavelmente em 25-06-12,desde que foi anunciado eu fiquei curiosa para ver se tem mesmo algo a ver ou se é só estrategia de marketing,mais ja adiaram antes a estréia,vamos ver se agora sai mesmo


    http://www.youtube.com/watch?v=HCm4GlHMglg


    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda Capucho12/05/2012, 18:39

      Eu lembro dessas história desse filme.Amiga é realmente curioso,vendo agora o trailer,também fiquei muito curiosa.
      É aguardar para ver se realmente tem algo a ver.Estranho terem adiado a estréia,pode ser estratégia de marketing mesmo,mas esse tipo de coisa.. só sabemos ao assistir,não tem jeito! rsrs..
      Fiquei muito curiosa,pesquisei no google,mas não achei nada relevante.
      Bjãoo
      LOVE <3

      Excluir
  6. Boa noite meninas, passando pra dar um beijão em vcs e no fofo.
    Mais tarde volto pra ler tudo e interagir tb. :)

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir