segunda-feira, 7 de maio de 2012

FÃS DE MICHAEL JACKSON


(Minha intenção com esse blog é disseminar matérias importantes das verdades e maravilhas sobre Michael Jackson, tanto do artista quanto do ser humano grandioso que sempre foi e que teve sua verdadeira imagem distorcida ao longo dos anos e não de violar direitos autorais de outrem, então segue o crédito/link da fonte original de onde está sendo repassada essa matéria)

Créditos da matéria: http://www.innermichael.com/



FÃS DE MICHAEL JACKSON

Por Bárbara Kaufmann

Uma grande e séria relação amorosa Michael Jackson teve com seus fãs
Uma troca comum entre Michael e um fã era:

“Eu te amo Michael.”
“Eu te amo mais.”

Ele não estava brincando. Ele quis dizer isso. Literalmente. Muitos artistas professam amar seus fãs, mas eles não sairão de seu caminho para serem atenciosos ou enxergá-los, certamente, como uma força ou uma base cultural para mudar o mundo.



Muitos roqueiros têm sido conhecidos por aproveitarem-se da vulnerabilidade de fãs do sexo feminino. Michael teve a oportunidade de fazer exatamente isso, mas sempre foi contido e respeitoso, com seus fãs, principalmente as mulheres.
Michael parecia sentir não somente seu amor, mas a sua dor em não poder expressar esses sentimentos com a proximidade física. Esses sentimentos não eram correspondidos.
Mas, Michael parecia compreender que não podia aceder os objetivos das adolescentes, paixões e o primeiro amor, são extremamente dolorosos.
Ele era sábio e capaz de sentir isso. Michael frequentemente dissolvia-se em lágrimas no palco após ou durante um encontro com uma fã.

Um homem extremamente solitário. Michael admitia sua dor de separação, descrevia essa solidão a muitos que o conheciam.
Ele era uma das pessoas mais visíveis no mundo e ainda assim um dos mais solitários.
Imagine estando em um quarto de hotel em praticamente qualquer cidade do mundo com fervorosos fãs acampados do lado de fora de seus aposentos e não poder vê-los, acessá-los, conversar com eles ou ter qualquer interação significativa. Imagine tudo que se ama vindo em sua direção e não poder estar perto pessoalmente, fisicamente íntimo ou com a satisfação sexual.
Michael chamou a si mesmo um “cavalheiro” quando vinham as mulheres e na típica história dos “Roqueiros” é evidente a exploração de fãs em suas carências.

Michael, frequentemente, escrevia várias cópias de notas a seus fãs, enquanto estava em seu quarto de hotel e esgueirava-se para o andar térreo para vislumbrar seus fãs que estavam silenciosamente acampados perto e em torno do hotel só para estarem pertos dele e de sua energia. Ou ele escrevia-lhes notas que proclamavam que ele podia “sentir seu amor através das paredes” e agradecia-lhes, abundantemente, por seu amor e lealdade. É conhecido, ele mesmo entregando-os se fosse seguro e em outras vezes, a sua segurança os entregava aos fãs.

Você já ouviu falar de uma estrela do rock que tenha feito isso? Michael costumava dirigir sua equipe de funcionários para comprar e entregar cobertores e travesseiros para os fãs que estavam acampados no frio durante a noite.
Em seus shows nos anos 80 e 90, Michael permitia aos seguranças trazerem uma fã ao palco para ficar e dançar com ele enquanto cantava uma balada, frequentemente, “She’s Out of My Life”. Ele fez isso consistentemente, apesar de confessar que algumas vezes se assustou com os fãs, porque às vezes, eles tendem a esquecer de costumes e convenções em seu estado frenético e podem puxar o cabelo e causar lesão corporal. O que é notável é o que aconteceu a cada um desses fãs que foram ao palco para tocá-lo. Enrolavam seus braços ao redor dele e não queriam largar, vocalizavam seu amor por ele como “Eu te amo, Michael”, óbvio com a leitura labial.

Muitas vezes, choravam incontrolavelmente. Às vezes, eles desmaiavam. Uma fã desmaiou enquanto estava com ele no palco e Michael gentilmente levantou-a, carregando-a cruzando o palco para um segurança, enquanto continuava a cantar. Todas às vezes, sem falta, Michael abraçaria genuinamente e ternamente suas fãs, embalando a parte traseira de sua cabeça em suas mãos. Quem faz isso? Apenas um homem que compreende as mulheres e sabe que o amor se sente realizado de forma segura e acalentado com um simples gesto.

Muitas vezes mostrava seu cavalheirismo curvando-se diante do objeto feminino de sua atenção.
Michael amava. Ele amava ternamente. Ele amava intensamente. Estava em sua linguagem corporal. E único objetivo constante de sua adoração eram seus fãs.

Em seu julgamento de 2005, ele saltou para o teto do seu carro para acenar aos fãs, tendo seu cinegrafista para capturar suas presenças e apoio em um momento tão difícil em sua vida. Michael teve sua equipe filmando tudo. Ele foi fortemente criticado por esse gesto. A mídia categorizou como uma atmosfera de circo, o juiz não apreciou e para aqueles que não sabiam o que os fãs de Michael significavam para ele, o enxergaram como desrespeitoso ao processo e como indiferente e arrogante.
Esse gesto foi para agradecer aos fãs, reconhece-los e para assegurar-se de que, apesar das circunstâncias, ainda era amado e que os fãs não o tinham abandonado.

O gesto de Michael foi espontâneo e típico de Michael. Ele nem pensou como ele poderia ser interpretado pelo publico cínico e o frenesi da mídia que cercou de tal maneira o julgamento.
Em cada País que visitou, Michael pôde saltar nos tetos de veículos para evitar o esmagamento da correria de fãs estimulados ou para dar-lhes um olhar melhor. Mas o público não teve maneira de saber disso. O único e constante apoio a Michael durante os cinco meses de provação eram de seus fãs e familiares.

A ausência de celebridades ou amigos reunindo-se para apoiá-lo foi chocante.
Michael necessitava de seus fãs e sentir seu amor, a fim de suportar os incessantes ataques legais e pessoais sobre seu caráter, durante os exaustivos cinco meses desse julgamento.
Ele precisava de suas energias para sustentá-lo a suportar a enxurrada diária de insultos e ataques sobre sua personalidade e caráter. Fãs estiveram com ele durante o julgamento. Fãs e familiares.

Eu não conhecia sobre os fãs de Michael Jackson até sua morte. Eu supunha que ele tinha fãs, mas realmente não os conhecia até que comecei a pesquisar sobre Michael e sua vida. Os fãs de Michael estão por todo o mundo na casa dos milhões. Seu álbum Thriller vendeu mais de cem milhões de copias.

Como qualquer outra celebridade, os fãs de Michael são firmes e leais, mas, há um elemento que vai além da manifestação mundana de fã clubes de outros artistas. O intercâmbio entre Michael e seus fãs é bem... de outro mundo. Há um tom circundante nos fãs de Michael que é difícil descrever. É como se cada um deles o conhece-se pessoalmente, defendem sua reputação e honra em toda e qualquer ofensa ou agressão e eles são pessoas afáveis e amorosas. Comecei a ler suas postagens quando comecei a pesquisar após sua morte e tornou-se rapidamente evidente que todos eles o amam e acreditam implicitamente nele e em seu caráter, através de tudo o que atormentou esse homem ao longo se sua vida.
Eles têm os fatos, eles têm as evidências para apoiá-lo totalmente. Porque acompanham tudo sobre Michael, eles têm um contexto e uma história que os outros não estão a par.
Michael Jackson foi e ainda é amado.
Ágape?
Naturalmente!
Ele foi e é amado no sentido espiritual da palavra.
E não era não correspondido.

O fã de Michael tem seguido todos os eventos de sua vida, conhecem cada turno da carreira, conhecem todos os álbuns e letras das músicas, eles têm seguido as reportagens da impressa sobre o astro, sabem de todos os dados.
Mas, algo mais define os fãs de Michael, e eu estou em perda para transmitir em quaisquer termos compreensíveis. Há uma comunicação incomum quase irreal, entre seus fãs e sua relação com eles era bastante incomum. É difícil de descrever e mais ainda de entender. Porém, havia um elemento de reconhecimento - uma força de amor ou energia, uma troca energética entre Michael e seus fãs que transcende as normas. Não poderia ser visto a olho nu, mas estava lá. É como se sentir um ao outro. O que quer que seja ou era, é um novo tipo de linguagem que o resto de nós não fala.

Durante o julgamento em 2005 e em outras ocasiões, fãs de Michael foram descritos como fanáticos ou de alguma forma irracionais. Muitas vezes eles foram descritos como sendo um pouco ou muito lunáticos, mas, isso não é simplesmente o caso. Eles também foram considerados cegos por serem tão apaixonados pela estrela que perderam todo o senso de decoro ou a razão quando se tratava qualquer coisa de Michael. Mas isso também não é simplesmente o caso. Fãs de MJ, como eles se intitulam, conhecem o homem. Eles têm uma espécie de vantagem sobre o resto da sociedade na compreensão do que os não fãs e críticos viam nas “excentricidades”, explicações simples e plausíveis. Para eles, Michael estava simplesmente sendo Michael. Porque eles conhecem a historia e tem o contexto mais amplo de quem Michael Jackson era. Eles têm uma linha mental de tempo de quem Michael era e o que ele fez e não houve uma compreensão mais profunda do público em geral. Eles não dispensam ou ignoram seu comportamento, porque não é necessário. Eles entenderam que Michael era diferente e aceitaram isso totalmente e veem como uma grande razão para amá-lo ainda mais. Este conhecimento histórico e essa ordem cronológica fazem a diferença, elas colocam os eventos em um contexto indisponível para maioria.

“Os verdadeiros fãs de MJ” que é uma classificação, falam a uma só voz sobre seu caráter e suas interações com as pessoas e principalmente com as crianças. Eles nivelam uma linguagem comum. Uma das coisas que se destaca ao ler comentários de seus fãs é a familiaridade de todos com os que eles chamam de “odiosos de MJ”. Existe algo inquietante e perturbador sobre as práticas destes assim chamados “odiosos de MJ”.  Eles aparecem em blogs e postagens depreciativas sobre ele, sua aparência e seu caráter. Eles parecem ser principalmente do sexo masculino, na maioria cristãos conservadores pela linguagem e pontos de vista de suas postagens, e eles tem muito descritivas e explicitas coisas condenatórias sobre seu interesse por criança. Eles distorceram-no em uma pesada caricatura, escura sombra humana. Eles não parecem estar conscientes que Michael Jackson foi absolvido de todas as acusações em seu julgamento amplamente divulgado. “Não culpado” não faz bem para a forragem dos tabloides ou economia e a imprensa ordenhou a fim de vender cópias de publicidade, portanto é imaginável que esses homens não entenderam que o julgamento foi favorável a Michael.
Mas a particularidade e especificidade de suas linguagens são especialmente perturbadoras. Isso é violento.

Alguém tem que perguntar por que esses “odiosos MJ” como são chamados, se preocupam em monitorar as áreas de fãs de Michael Jackson e tomam a oportunidade para vomitarem uma vil sensação fermentada de acusação e condenação em direção a um homem há muito tempo considerado inocente.
Não é incomum ver postagens duplicadas em vários sites usando o mesmo nome e obviamente o mesmo autor. Essas postagens cheiram a estimulação sexual, indo a um desonesto machismo e um paralelo fio da violência. É, obviamente, projetado para incitar alguém, mas quem? Parece auto erótico. Isso faz obter uma reação. Estes comentários são frequentemente seguidos por um “fã verdadeiro de Michael” comentando, subsequentemente, para refutar o “inimigo”.
Aparentemente, os fãs têm experiências com esse tipo de espancamento. É igualmente aparente que nenhuma quantidade de intervenção efetiva convencerá o ignorante. Há algo realmente perturbador sobre a natureza dessas entradas e quão poderosas são.

A teoria freudiana supõe que os "odiosos" são a si próprios, latentes homossexuais que projetam o ódio de si mesmos e sua enrustida confusão de identidade sexual em cima de um alvo representativo, isto é, Michael Jackson.

Jung (psicanalista) provavelmente diria que eles estão exibindo sua própria impotência com uma demonstração de ciúme distorcido na direção de um homem bem conhecido e criticado de ausência de machismo, androgenia e sexualidade incorporados, que despertou o paradoxo sexual e maternal nos sentimentos femininos.  Isso também é evidente nos comentários de fãs do sexo feminino sobre o corpo de Michael. Isso sempre foi verdadeiro; o despertar sexual em jovens mulheres, frequentemente, encontrava um seguro e inacessível objetivo. E elas desmaiavam. Era também verdadeiro para os fãs de Elvis no seu tempo e Frank Sinatra antes dele. A gritaria dos fãs dos Beatles ilustra o mesmo fenômeno.

Michael era amado em todos os lugares do mundo, não importava aonde ele ia, havia multidões de fãs que amavam Michael. A ironia e paradoxo que atordoa é o conhecimento que ele não podia sair em público e interagir com aqueles que o amavam porque não seria seguro. Embora seja comovente ser alvo de tanto amor e adoração, a fama teve um custo enorme. Nenhuma privacidade. Nenhum amigo que o conhecia apenas como Michael e não na qualidade de Michael Jackson a mega estrela.
Como qualquer figura pública e especialmente uma celebridade, Michael atraiu fãs que podem atender a definição de “loucos”, porém, não são muitos. Tenho me correspondido com fãs de Michael do mundo todo e descobri que eles são atenciosos, dedicados à justiça, são generosos, filantrópicos e altamente inteligentes. Eles variam entre crianças e doutorandos, e quase todos que tenho interagido, têm ministração de Michael e a mensagem dentro da mente - mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor, amar mais. E posso lhes dizer por experiência pessoal, eles fazem.
Fãs de Michael Jackson viram em Michael uma luz. Uma luz, um amor e uma bondade que era um manto que circundava a essência de Michael. Ele brilhou e seu amor era cintilante. Fãs sabiam, porque podiam senti-lo. Era tão real e palpável. E é por causa de Michael que eles estão empenhados em tornar o mundo um lugar melhor. Michael foi o mensageiro. Seus fãs são agora a mensagem.
Assista. Ouça. Aprenda. Conheça uma força que tem meios para mudar o mundo.

Fonte: innermichael.com/2009/12/michael-jackson-fans/
........


Tradução: Malumichael e Maíra

.....................





17 comentários:

  1. Que lindo isso,é verdade mesmo,os fãs de Michael são especiais,claro que os fãs de outros artistas tambem amam seus ídolos,mais os fãs de Michael se entregam totalmente,amam junto com ele e amam ele de verdade,sofrem junto com ele e por ele,lutam junto com ele e por ele,mais nós os fãs aprendemos isso com ele,ele nos ensinou isso,ele nos deu o exemplo,ele passou isso para nós

    "Fãs de Michael Jackson viram (e ainda veem ) em Michael uma luz. Uma luz, um amor e uma bondade que era (que é ) um manto que circundava ( e circunda ) a essência de Michael. Ele brilhou ( e ainda brilha )e seu amor era cintilante ( e ainda é ). Fãs sabiam, porque podiam senti-lo (e ainda sabem porque podem senti-lo ). Era tão real e palpável (ainda é real e palpável ). E é por causa de Michael que eles estão empenhados em tornar o mundo um lugar melhor. Michael foi ( é )o mensageiro. Seus fãs são agora a mensagem.
    Assista. Ouça. Aprenda. Conheça uma força que tem meios para mudar o mundo." "Michael Joe Jackson"

    Adorei essa postagem,e é verdade,é como se eu o conhecesse pessoalmente,como se ele fosse tão intimo,eu o amo tanto,só que não sei definir que tipo de amor é esse,é um sentimento totalmente inexplicável,diferente,é um amor que só mesmo Michael pode me oferecer,um amor elevadíssimo

    Mais nem todos os fãs de Michael são assim,somente aqueles que se entregam e sentem totalmente essa essência desse amor que irradia de Michael e que somente ele transmite,e só quem o sente é que sabe

    Lindo texto de Bárbara Kaufmann,e parabéns Malumichael e Maíra pela tradução

    Somos especiais porque amamos um ser especial

    Eu me sinto muito orgulhosa e grata por ser fãs desse ser iluminadíssimo,desse ser abençoado

    Eu te amo Michael,e posso ouvir a sua voz me dizendo..."Eu te amo mais"

    LOVE

    ResponderExcluir
  2. Tem um outro texto que tambem fala dos fãs de Michael,é muito lindo e verdadeiro,expressa bem o sentimento e a ligação entre os fãs e Michael

    Eu postei esse texto a muito tempo atras no blog da Pri,mais depois perdi,nunca mais achei,e era muito bonito mesmo,na época eu não salvei,e para achar agora é meio difícil,mais vendo esse que foi postado hoje lembrei dele,eu vou ver se acho e salvo para guardar na minha coleção sobre Michael

    Love

    ResponderExcluir
  3. Maíra

    é tudo isso mesmo amiga...fãs de Michael são os melhores do mundo ...amam e sofrem por ele e com ele...amo demais esse Homem...sempre escrevo com "H" maiúsculo pois se tem um homem que deve ser chamado de Homem é ele...é o Michael...por tudo que ele é e representa...por tudo o que ele fez e ainda faz...Michael é muito especial...de alma elevadíssima...um ser humano maravilhoso...não é um santo...como muitas pessoas acham que os fãs pensam...eu acredito sim...em Deus ...Jesus...e em anjos...e ele é um anjo para
    mim...lindo...bom...honesto...trabalhador...sensacional...quanto mais o agridem com palavras mentirosas...mais o amo...se é que isso ainda é possível....mas o quero...mais o desejo...mais o admiro...não adianta falarem ...os fãs sabem quem ele é realmente...independente de acreditarem se ele está vivo ou não...mas os fãs o amam...todos eles...somos os soldados do amor de Michael....nada do que digam...ou façam irá mudar isso...nada!!!

    amor sem limites...amor sem fim...amor além da vida...amor eterno...é isso o que sinto por ele...

    eu te amo muito Michael e sempre te amarei...sempre...aconteça o que acontecer...nunca soltarei de suas mãos...nunca...nem se tentarem me arrancar a força...nem assim eu não solto...estamos colados com a cola de Deus!!!

    L.O.V.E

    ResponderExcluir
  4. Hoje ainda mais do que ontem...te amo e estou segurando bem firme em sua mão...sei que dará tudo certo...pois acredito em você!!


    L.O.V.E

    http://www.youtube.com/watch?v=i6S4KhO8wB8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michaela,tudo bem?

      Agora para acessar o site do Pablo só com a senha

      O ultimo foi o pedido de "mais uma chance" rsrsrs

      Bjs

      Love

      Excluir
    2. Oi amiga...poxa ainda não tinha visto...fiquei chateada agora...mas ele já tinha avisado que iria fechar mesmo...era só uma questão de quando né?
      ...quem viu... viu...quem não viu...perdeu...uma pena,mas acredito que necessário para ele!!

      obrigada por me avisar amiga!!

      bjs

      L.O.V.E

      Excluir
    3. É Michaela,mais ele ainda posta vídeos no youtube,e ele vai aparecer novamente,e com algumas novidades,ele ainda ira se expor mais um "pouquinho",é só questão de tempo,com paciência e cabeça fria a gente chega la,vamos acreditar amiga,um dia ainda saberemos a verdade sobre Pablo

      Bjs

      Love

      Excluir
  5. Fernanda Capucho07/05/2012, 21:16

    Lindo texto!!
    Definiu e sintetizou tudo que nós fãs de verdade pensamos a respeito de Michael.
    Sim é um amor puro e verdadeiro,algo inexplicável.Realmente encantador,realmente profundo.
    Me sinto privilegiada de sentir esse sentimento lindo por Michael e de conseguir enxergar com nitidez o homem que ele é.
    Nada do que esses abutres digam mudará algo.Para os fãs ele continuará a ser c que sempre foi.
    Nós tentamos como podemos propagar seu amor,tudo que nos ensinou a respeito desse sentimento grandioso e principalmente tudo que fez por amor,toda sua obra reflete todo sentimento superior que possui,propagamos como podemos todas as verdades sobre ele.
    Para mim,Michael é um homem maravilhoso.Com certeza um verdadeiro mensageiro do amor.O amo demais,e esse amor é infinito e para sempre.Michael sempre fez parte da minha vida,faz parte da minha história,faz parte de quem eu sou.Isso é muito profundo,tão profundo que não consigo nunca definir em palavras todo esse sentimento que me invade cada vez mais no dia-a-dia (se é que isso ainda é possível) porque realmente sinto esse sentimento completo dentro de mim.É algo realmente espiritual.
    Amei o texto da Bárbara Kaufmann,e essa tradução ficou perfeita!
    Parabéns Malumichael e Maíra! Vocês fizeram um lindo trabalho.
    --> OBS: Amiga Maíra,te mandei um e-mail de muita importância.Olha lá ok??
    Bjãoo
    LOVE <3

    Bjão
    LOVE <3

    ResponderExcluir
  6. Amo de paixão os textos de B. Kaufmann. São tão profundos e verdadeiros.

    Somente quem se permite conhecer Michael em profundidade, pode se extasiar em sua plenitude e se sentir privilegiada por essa sensação tão indescritível, né?

    Quando Michael disse: “Antes de me julgarem, tentem me amar.” Ele sabia muito bem o que estava falando. Michael sempre foi um gênio, sábio, perceptivo. Michael não veio a esse mundo apenas para ser Michael Jackson. Michael Jackson veio a esse mundo para ser Michael.

    O gênio teve brilho máximo para que pudéssemos enxergar o homem e sua grandiosidade.
    O gênio foi tão injustiçado para que pudéssemos enxergar a maldade humana.

    Ser fã de Michael Jackson é um privilégio, ser fã de Michael é uma honra. Ser fã de Michael Jackson é se deslumbrar com seu brilho, sonhar e viajar em sua magia e genialidade, é desfrutar de um talento do mais alto nível. Ser fã de Michael é mergulhar em sua luz, sentir a sua essência, sua energia, é refletir, é reaprender a amar, despertar valores adormecidos e acrescentar novos, é elevar a espiritualidade, é evoluir...

    Michael é um dos maiores presentes que Deus me deu e ponto. Amo ser repetitiva. ;)

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
  7. Bom dia meninas....

    Ana e meninas...nosso amigo apareceu mais uma vez, vejam antes que ele tire do youtube ein?

    fiquei muito feliz em vê-lo novamente....rsrsrs

    http://www.youtube.com/watch?v=a-76n3qAcCI&list=UUvUafwyaHByQwwhcqcoalRQ&feature=plcp

    L.O.V.E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda Capucho09/05/2012, 13:56

      Boa Tarde amiga,eu vi,obrigada por compartilhar!! :D
      É realmente impressionante a semelhança dele com Michael,a cada vez que vejo,mais me surpreendo!
      Bjãoo
      LOVE <3

      Excluir
    2. É amiga,eu não te disse que ele posta vídeos?e ele esta chegando mais perto e com mais claridade,nesse deu para ver ele um pouquinho melhor he he he

      E esse Pablo nesse vídeo esta dançando bem melhor não acha amiga?

      Pablo ou Michael?nesse ele se parece mais com Michael não?

      Eita esse Pablo é danadinho,vamos esperar para ver o próximo,gostei desse Pablo de hoje,ou melhor de ontem rsrsrs,então vamos de Pablo mesmo

      Bjão

      Love

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Boa tarde amigas...

      Fê vc viu como parece amiga?...eu diria que ele é igualzinho ao Michael!(Sorrisão)rsrsrs ...sabe amiga não posso afirmar que é ele ali...mas posso te dizer que quando o vejo sinto algo inexplicável...algo muito bom e fico muito feliz de verdade!!

      Ana amiga...bem que vc me disse que ele iria aparecer de novo...rsrsrs
      Ele esta mesmo chegando mais pertinho e está mais claro os vídeos no começo eles eram bem mais escuros...nesse vídeo ele está dançando melhor mesmo amiga,acho que ele está começando a perder a timidez e está começando á se soltar mais diante da câmara rsrsrs

      esse "Pablo" é bem danadinho mesmo amiga...e que venha mais vídeos!!adorooooo!!

      bjs

      L.O.V.E

      Excluir
    5. Rsrsrsrs

      É bom ver em tela inteira rsrsrs

      Love

      Excluir
  8. brigar p acabar...... interromper.

    ResponderExcluir
  9. brincar p acabou...... interromper.

    ResponderExcluir