quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

LIVRO - SIMPLESMENTE MICHAEL de Conceição Vitor

LIVRO  -  SIMPLESMENTE MICHAEL de Conceição Vitor
 MISTÉRIOS E ENIGMAS DE UMA LENDA VIVA

Esta não é mais uma biografia de Michael Jackson, o Rei do Pop, maior estrela do Planeta, ou maior bailarino de todos os tempos. É um estudo psicológico e transcendental do homem, do pai, do amigo, do filantropo, do ecologista; o homem que enfrentava governos e empresários em favor dos menos favorecidos, o homem que entrou para o Livro dos Recordes por manter sozinho o maior número de instituições de caridade em todo mundo, o homem duramente injustiçado e julgado, respondendo por crimes que não cometeu, conforme atestam os arquivos do FBI aqui revelados. Trata-se, principalmente, de um estudo sobre a simbologia dos mistérios e enigmas desse ser ímpar e impactante. As roupas e enfeites que Michael usava não são apenas figurinos artísticos, mas são símbolos importantíssimos e intrigantes; tanto quanto misteriosos e simbólicos são os curtametragens que revolucionaram o mundo do vídeo-clipe. Há toda uma história por trás da estória que o mundo conheceu até hoje sobre essa lenda chamada Michael Jackson.



SEGUE UM PEQUENO TRECHO DO CAPÍTULO DEDICADO AOS FÃS..., MAS O FORTE É O ÚLTIMO CAPÍTULO


“Eles loucos por Michael... Michael louco por eles

Na verdade, não se ouve ou se vê Michael. Michael se sente! Não é algo que vem de fora para dentro - dos sons ou imagens – é algo que vem de dentro para fora: literalmente de alma para alma, porque ser fã de Michael é algo tão surreal, tão diferente, tão inusitado e tão inexplicável! E é esse inexplicável sentimento que os faz mais que fãs, verdadeiros soldados. Ser fã de Michael é um estado de espírito. Ser soldado de Michael é uma missão. Aqui eu me incluo, e aqui não são conjecturas. É real.
Michael e seus fãs se escolheram reciprocamente, sabe-se lá em que paragens do universo. É um caso de amor explícito e com a solidez das raízes mais profundas de seculares carvalhos. É uma linda história de amor correspondido que transcende os limites que a razão pode alcançar... por isso, divino.
A empatia entre palco e platéia é tão densa e profunda que os acompanha à casa, ao trabalho, à escola, à vida com um todo. Michael não está só na parede dos quartos, ele dorme com os fãs. Sua voz não ecoa só dos altofalantes do aparelho de som, ela ecoa das entranhas de cada um, como se fizesse parte de todos. É como se ele corresse em suas veias o tempo todo.
Não é idolatria, não é fanatismo; se olharmos sob o prisma dos cinco sentidos, mais se aproxima da obsessão; mas é muito mais profundo do que isso: é a relação transcendental dos discípulos com seu mestre. Gratificante, conflitante, desconcertante, inebriante... ficamos sem vocabulário para definir o que, talvez, seja por si só indefinível. Melhor sentir.
[...]
Fã de Michael lota estádios de qualquer tamanho e esgota qualquer quantidade de ingressos em poucas horas. E isso acontece há, pelo menos, 40 anos. Fã de Michael dorme na fila por um ingresso, pela corrida louca em busca de um lugar mais próximo ao palco. Dorme na porta do hotel por um simples abanar de mãos – e que mãos! – ou aquele famoso bilhete escrito “I Love you”. Com sorte, um travesseiro que voa pela janela, ou uma toalha cheia de mensagens... ah, os balões coloridos que sobem com recadinhos e descem com a resposta amorosa. É a linguagem dos amantes, da Lenda que, a despeito da sua grandeza, tem tempo para namorar seus amados.”

Vendas: www.editorabarauna.com.br - nas Livrarias Saraiva, Siciliano e Cultura

...................

Por esse pequeno trecho nota-se que é um ótimo livro e merece ser lido!! 
Já fiz a minha compra, agora é só aguardar a entrega. ;)

 

21 comentários:

  1. Esse livro deve ser maravilhoso,só esse trecho ja mostra isso,e quantas verdades,realmente não tem como definir esse amor que sentimos por Michael e nem o amor que ele transmite a nós

    É realmente surreal,é divino,é coisa de pele,alma e coração,é o mais puro e límpido sentimento de amor recíproco,fãs e Michael,Michael e fãs

    Esse anjo foi enviado por Deus,esse homem fez,faz e sempre ira fazer a diferença nesse mundo,Michael é um mistério que jamais sera desvendado por completo

    Maíra entrei no link mais não vi o livro e nem como comprar,como vc encomendou e qual é o preço?

    ResponderExcluir
  2. Agora ficou melhor para postar os comentários,é mais rápido rsrsrs

    Love

    ResponderExcluir
  3. Ana do céu!!! :O
    Eu comprei a dois dias atrás e paguei 56,00 reais, e agora está 26,00. :O
    Olhe o link de onde comprei:

    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3670860

    Amiga, já era para eu ter comprado assim que foi lançado, mas fiquei esperando de presente de Natal e me ferrei..rsrsrs..
    Então agora comprei e me presenteei. ;)

    Deve ser demais esse livro, só pelo trecho dá pra ter uma noção.
    Amo os textos da Conceição. As expressões dela, revelam tudo aquilo que também sentimos por Michael.

    Beijãooo LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu isso comigo Maíra,com o dvd Vision,os meninos pagaram 2,00 reais,e ai fiquei sabendo que pelo site era por volta de 70 ou 75 reais

      Eu ganhei o dvd de Natal dos meus filhos,quem sabe não ganho o livro de presente de Páscoa no lugar dos ovos,eu não sou muito chegada a chocolate mesmo,só gosto do branco,se bem que ganhei no ano passado dois ovos deliciosos,meus filhos batizaram de "o ovo Michael Jackson",metade era branco e a outra metade marrom,acho que é por isso que comi com gosto..."DELICIOSO" esse ano quero de novo o ovo Michael Jackson e o livro,ja vou começar a jogar letras rsrsrs

      O livro parece ser ótimo mesmo,não vale o valor em dinheiro e sim o valor estimativo né?

      Bjão

      Love

      Excluir
  4. Eu tb amiga, comprei o DVD Vision por 90 reais e no outro dia estava 70.
    Mas é como vc disse, mais vale o valor estimado. Se eu pudesse compraria tudo do fofo, até o livro Opus. :)

    Ana, sou chocólatra. Comparação perfeita Michael com chocolate...hummm...delíciaaaaa...

    Não vejo a hora de ler esse livro.Só que gosto de ler bem devagar pra ir absorvendo tudo. Vou lendo e refletindo.

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
  5. Amo tudo que ela transmite sobre Michael.
    E soube do lançamento e tudo mas, agora vou ser sincera, esperei baixar o preço e fiquei formigando para ler, mas não posso negar que sou altamente consciente com meus gastos, então se eu puder te-lo com um melhor preço não dá para fazer docinho apesar de ser a docinho das super poderosas kkkkk Ana, tu sabe né, ela é a Lindinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Fernanda Capuxo29/02/2012, 23:17

    Amiga que livro!! Parece ser maravilhoso,ele conseguiu descrever toda essa magia e esse infinito amor que sentimos pelo Michael.
    É realmente mágico.Amiga eu comprei o DVD Vision por 90 reais também e depois quando fui ver caiu bastante de preço.Mas quando envolve sentimento (amor) realmente não tem preço.Não me arrependo de nada que comprei dele,e sim,cada vez quero ter mais coisas.
    E me interessei muito por esse livro.Entrei nesse link que você postou está R$49.80 + o frete que para mim ficou R$ 13.50.
    Achei incrível,e o livro tem 543 páginas.
    Amei mesmo,já falei aqui em casa que meu presente de aniversário será esse livro :) .Obrigada por postar amiga.
    Bjão
    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda Capuxo29/02/2012, 23:18

      Ahhh já ia me esquecendo de dizer que para comentar ficou bem melhor e mais prático no blog.
      Esse cantinho aqui é maravilhoso e está cada vez melhor. :)

      Excluir
  7. Fê, é verdade! Esse preço que coloquei de 26 reais é do livro digital em arquivo PDF, não tinha percebido esse detalhe, me desculpe. O livro normal também paguei na Saraiva esse valor de 49,80 mais o frete.
    Vale muito a pena! Porque nesse livro, Michael é enxergado como merece ser, e sentido profundamente.


    Quanto ao blog...
    Obrigada pelos elogios.
    Ficou melhor né amiga? Tirei aquelas letrinhas chatas..rsrs
    E farei de tudo para que esse cantinho seja sempre agradável e de fácil acesso para todos que estiverem na mesma sintonia. Todas as matéria daqui, podem ser copiadas e coladas em outros blogs, em outros sites, para que sejam propagadas as verdades de Michael. A História de Michael é de interesse de todos os fãs e é nossa responsabilidade propagá-la sempre. Aqui não há barreiras, não há dificuldades para que esse amor que sentimos por Michael seja compartilhado com todos. Amor é para fluir, esparramar, transbordar...
    Aceito sugestões e críticas para sempre melhorar, ok?
    Aqui só não é aceito criticas ofensivas ao fofo..hehehe...
    Pq esse cantinho é dele e nosso. ;)

    Beijo grande LOVE

    ResponderExcluir
  8. Amigas, comecei a ler o livro. ;)
    Mas vou demorar um tempão pra concluir minha leitura, ok? :)
    Uma pq só leio de manhã e outra pq como já disse, leio e releio e reflito com cada trecho.
    Esse livro promete!! ;)
    Já logo de cara amei esse trechinho da nota da autora:
    (é claro que não vou ficar colocando aqui trechos do livro..rsrs...senão acabo contando todo livro aqui, mas esse trechinho achei o máximo, pq gosto de tudo muito bem claro. ;) )

    "Caçadores de emoções ou escândalos, não leiam. Aqui não há nada que possa nutrir seus egos. Aqui há o reconhecimento da genialidade do artista e o respeito pelo homem"

    Chega de livros que esmiuçam tablóides e que repisam mentiras.
    Precisamos de livros que esmiucem as verdades e a essência do homem Michael. ;)

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
  9. Bom dia amigas!

    faz um tempinho já que quero comprar esse livro...
    que sabe esse mês...

    meninas a polemica sobre as músicas do cd MICHAEL começou de novo!!

    porque será isso de novo agora?
    acho estranho...

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paris ja desmentiu no twitter que não era o pai cantando,ela disse que a mídia é mentirosa quando se trata de falar de sua família e incluiu a TMZ

      Quem sabe essa polemica voltou por estar perto de ser lançado algo novo sobre Michael,pode ser que logo teremos novidades sobre outro cd de Michael

      Estão surgindo na net varias gravações dizendo ser Michael,mais não são,em nenhuma que ouvi é Michael,vamos aguardar para ver o motivo dessas polemicas,mais eu acho que logo teremos novidades,toda as vezes que Jason Malachi volta a ser assunto temos novidades

      Quanto a figura do V é interessante,Paris é uma menina inteligente e obediente,e Michael sabe fazer as coisas,ele pode estar ausente mais continua na ativa,vamos aguardar e "ACREDITAR"

      Bjs

      Love

      Excluir
    2. pois é Ana...

      acho que algo vai acontecer...a foto do V ainda está lá...
      ela não colocou á toa...aí tem...
      vamos aguardar e acreditando sempre no Michael...

      bjs

      Excluir
  10. Bom dia, Michaela.
    O que vc viu por aí, sobre novas polêmicas??
    Não estou sabendo de nada.
    Poste aqui o link, pleaseeee

    Sabe amiga, sempre enfiaram Michael em polêmicas. Não é ele o polêmico como sempre disseram. As pessoas que criam polêmicas a seu respeito, é isso. Pessoas que não aceitam o fato dele ser o melhor. E quando essas polêmicas são criadas pelos próprios fãs, muitas das vezes que tenho observado, é como se alguns fãs precisassem massagear o próprio ego, talvez, para mostrar um maior entendimento sobre Michael em relação aos demais.
    Fico pasma com certas polêmicas que criam, como por exemplo o CD Michael. Vi tantos fãs usarem até a arrogância para criticar o cd e agora amam o mesmo.
    Mas, precisamos saber direitinho a respeito dessa nova polêmica, para podermos analisá-la. :D

    Bjs LOVE

    ResponderExcluir
  11. Ah amiga, já conferi no blog da Fenix e no twitter da Paris.
    Gente desocupada pra criar esse tipo de coisa sempre vai ter. Os tablóides criam seus lixos e muitos fãs acreditam neles, é uma pena, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é amiga...
      vi que a Paris desmentiu no twitter...
      essa polemicas iram sempre existir amiga...
      e infelizmente muitos fás ainda acreditam..

      bjs

      Excluir
  12. Pois é,essas polemicas e mentiras sempre irão existir,como Michael mesmo disse,"quanto maior a estrela maior o alvo"

    Trecho de uma entrevista de Michael para Chuck Dakota em 2008

    CD: Michael você viveu sua vida inteira na imprensa. Tudo a partir dos ossos homem elefante para ter bebês alienígenas. Como você lida com tudo isso?

    MJ: (risos) Os ossos do homem elefante foi um dos dez primeiros. Eu sempre disse que quanto maior a estrela maior o alvo, e de forma alguma estou dizendo que sou melhor do que ninguém, mas por causa da maneira que eu vivo, a escolha para viver e pelo que eu tenho feito, a imprensa em maioria sente que podem levar qualquer negocio para cima, enquanto tem o meu nome nele, ele irá a venda. Tudo o que posso dizer é que não paguem por esse lixo. Isso é tudo que é lixo e o que eu quero que as pessoas e os meus fãs saibam é que quando você compra o lixo que você está colocando dinheiro em seus bolsos e isso me dói. Eu sou um ser humano, não um show de aberrações ou Wacko Jacko, apenas um homem tentando criar seus filhos e viver em paz.

    Não devemos acreditar em tudo que sai,mais quando as polemicas vem de alguem da família,devemos prestar atenção,como nesse caso das musicas e de Jason

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quando a própria familia levanta a polêmica, temos que ficar em sinal de alerta, porque vem novidades e também porque eles querem que raciocinemos para entender o que eles estão nos transmitindo através de "códigos". Isso aconteceu com o cd Michael. Só que muitos fãs não entenderam nada e ainda por cima boicotaram o cd. :(
      Vamos aguardar que vem coisa boa por aí.
      Já estamos atentos. ;)
      ...manda. :D

      bjsss LOVE

      Excluir
  13. De todos os livros que já li sobre Michael, esse foi o melhor, me tocou a alma, você sente orgulho por ser fã de Michael, Conceição é uma Jornalista diferenciada, uma escritora espetacular, uma fã de Michael, o livro é estupendo, maravilhoso, de fácil compreensão, cheio de detalhes e curiosidades nunca vistos em nenhum livro que fale do Astro, e isso é muito bom. Nota-se do começo ao fim o zelo que a autora teve, as axplicações, o respeito, algumas citações de outros autores, enfim, eu recomendo, é Simplesmente Extraordinário, porque foi feito com muito AMOR E RESPEITO, sem sensacionalismo, apenas deixando evidente a verdadeira história de Michael, mostrando-nos o ser humano incrível, a alma generosa, os feitos humanitários, as injustiças sofridas, tudo isso num texto muito bem escrito, em algumas ocasiões deixe papel do lado, a gente chora mesmo, porque só quem tem essa sensibilidade é quem também é uma grande fã, Siplesmente Michael, é excelente, o que vemos nele são coisas bem difíceis de se ver em outros livros, é tudo que um fã que ama seu ídolo quer saber. Devia ser mais divulgado, ele não deixa a desejar em nada, e não troco o texto da Conceição por de nenhum outro autor. Podem comprar, vocês vão AMAR, MARAVILHOSO! Eu já vou ler novamente. God bless you...

    ResponderExcluir
  14. Dirce, minha miga fofa...amei sua presença aqui! ;)

    Amo os textos da Conceição, ela consegue expressar nas palavras, com precisão, o inexplicável.

    Estou no comecinho do livro, e a emoção já tomou conta de tudo. Não tem como não se emocionar ao ler tantas verdades, tantas maravilhas que ali se encontram. E quando vejo que outras pessoas sentem por Michael, exatamente aquilo que sinto tão profundamente, me emociono e choro de gratidão, por eu também ter sido escolhida pelos céus para vivenciar esse êxtase que é amar Michael.

    Esse livro é a definição exata de Michael e toda sua essência e dos nossos sentimentos mais profundos por ele.

    Estou amando!!

    Seria ótimo se vários fãs fizessem a divulgação dele nos sites que frequentam. Já fiz e vou fazer mais vezes.
    Muitas pessoas precisam ler esse livro. Michael precisa ser enxergado como ele merece ser.

    Beijãooo amiga...LOVE

    ResponderExcluir
  15. Maíra,
    Antes de mais nada, parabéns pelo Blog! Cada vez mais lindo!!!
    Fuçando no Google sobre o livro da Conceição, achei seu Blog!
    Na Livraria Cultura tem o livro e está bem mais caro do que no site da editora, cujo link vai aí embaixo...

    http://www.editorabarauna.com.br/simplesmente-michael-misterios-e-enigmas-de-uma-lenda-viva-reflexoes-e-conjecturas.html

    ResponderExcluir