segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

"Hollywood Tonight" - Como se estrutura o sucesso!


Michael Jackson ficou tão impressionado com a dançarina Sofia Boutella - estrela do vídeo, que ele estava pronto para oferecer-lhe a oportunidade de uma vida: a hipotesse de dançar ao lado dele na sua This Is It, série de concertos na O2 Arena, em Londres. Infelizmente, ela ainda estava sob contracto da 'Confessions Tour' de Madonna e não podia retirar-se da mesma. Sofia Boutella estava decepcionada, e Jackson falou com um casal de colaboradores seus e afirmou:
"Vou esperar que termine o contracto com a Madonna, depois vou chamá-la".



Sofia Boutella não foi escolhida para ser uma das bailarinas para acompanhar Michael em "This is It"... então ela presta uma homenagem admirável ao Rei da Pop no seu vídeo mais recente, que pinta a história de uma mulher jovem, ambiciosa, que tenta vencer em Hollywood, sem ser engolida pelas suas armadilhas e ilusões . É um conto, mas é realizado com muito bom gosto pelo diretor, Wayne Isham, e provocada pela energia contagiante e talento de Boutella. O vídeo também lembra - juntamente com o tributo recente no American Idol e com alegria - como é profunda a influência de Jackson, que continua a ser imbátível para as novas gerações (muitos dos quais só "descobriram" MJ, após a sua trágica morte em 2009).

"Hollywood Tonight" é o segundo single a ser lançado do álbum póstumo de Jackson, Michael

A música tem uma história longa e sinuosa:

Michael Jackson primeiro colocou um esboço da letra em 1999, enquanto permanecia no Beverly Hills Hotel. Logo depois, ele começou a trabalhar a música com o antigo amigo e colaborador, Brad Buxer (que co-escreveu a canção).

A canção viajou com eles a partir de Los Angeles a Nova York, de Miami para Neverland, durante as sessões iniciais de gravações de Invincible. Jackson e Buxer foram trabalhar algumas matérias pendentes neste tempo, incluindo músicas como "Beautiful Girl", "The Way You Love Me", "Speechless", "The Lost Children", "Shut Up and Dance" e "I Was a Loser", entre outras.

Jackson amava algumas partes de "Hollywood Tonight", mas parou de trabalhar nela.

Mais tarde em 2007, Michael decidiu retomar e trabalhar novamente na música. Ele queria algo que soasse a "Billie Jean", com uma boa linha de baixo.

Em outubro de 2008, Jackson que já estava a viver em Los Angeles, pediu ao engenheiro de gravação Prince Michael, para colocar as últimas misturas de "Hollywood" em CD para que ele pudesse ouví-la e ver o que poderia ainda ser melhorado. Infelizmente, ele nunca chegou a trabalhar com essa música novamente.

O novo single de "Hollywood" é mais fiel a esta última versão. É claro que Jackson tinha a intenção de continuar a trabalhar no tema, razão pela qual o seu património e a Sony chamaram os dois mais estreitos colaboradores de Jackson - Theron Feemster e Teddy Riley - para tentar terminá-la. A produção de Riley, que mantém muitos das demos Michael e de Brad (incluindo a intro e outros), além dos elementos do mix Feemster (incluindo o riff de guitarra fantástico e o funky), e acrescentou um pouco mais de punch, tornando-se a versão do álbum.

Depois que foi lançado no entanto, muitos fãs manifestaram preocupações sobre os vocais mais processados, e a ponte longa falada. Jackson tinha, de facto, as letras escritas para sua própria ponte ( refrão ), que eram muito mais escuros do que o de Riley.

O refrão de Jackson diz o seguinte:

Ela não tem sequer um bilhete

Ela não tem sequer um caminho de volta para casa

Ela está perdida e ela está sozinha

Não há lugar para ela ir

Ela é jovem e ela é fria

Assim como o seu pai que lhe disse isso

Enquanto a versão de Jackson destaca a tragédia e a incerteza de um sonho adiado, a ponte de Teddy Riley optou por uma resolução mais positiva e arrumada. "Com a ponte de ter feito o seu sucesso", explicou.

- "[Ela] completou sua missão".

Com o novo single, no entanto, a Sony decidiu cortar a parte falada por Michael, completamente . Eles usaram o seu beatbox, a idéia de cordas, e os seus vocais operísticos (retirado de uma fita sendo executados durante uma sessão de gravação num quarto de hotel). O resultado é único, mais cru, mais funky.

"Hollywood Tonight", então, passou por várias encarnações:
- os demos diversos de Jackson gravados com Brad Buxer e Prince Michael, de 1999 a 2008,
- as duas versões de Theron Feemster trabalhados após a morte de Jackson (um dos quais é declaradamente impressionante) ;
- a versão do álbum, polido e completado por Teddy Riley, e claro, o novo single.

Todos são necessariamente aproximações para o que Jackson teria finalmente realizado em forma final. Essa é a natureza dos lançamentos póstumos. Eles vão sempre ser imperfeitos e eles vão sempre gerar um debate feroz.

Mas para a maioria dos amantes da música de Michael, eles vão gostar de qualquer nova música de que possam obter - sejam demos, remixes ou novas combinações.

Fonte: Historias de Michael Jackson/michaeljacksonportugaleternorei

10 comentários:

  1. Bom dia Maíra

    Maíra,eu gosto de todas as musicas de Michael,ele tem um repertório farto,da para escutarmos por dias seus cds e não repetimos musicas

    Mas os trabalhos feitos por Michael eram mais perfeitos,esse cd Michael é bonito,mas na minha opinião não é como os que ele fazia e lançava,acho que faltou algo a mais

    Desse cd a musica que eu acho linda,que é o melhor trabalho é Keep Your Head Up,eu amo essa musica,ela é maravilhosa,é uma das minhas preferidas entre as musicas de Michael,me emociona quando ouço ele cantando,ai eu coloco ela bem alto

    Vc acha que Michael teve mesmo um romance com Sofia Boutella,eu não acho,sei la ,sera que é ciuminho rsrsrs,mas acho que falaram isso só para poder promove-la

    Bjão

    Love

    ResponderExcluir
  2. Verdade amiga, o repertório do fofo é riquíssimo, tanto em melodia quanto na magia e aprendizado que cada uma nos oferece, independente que seja de sua autoria ou não. Tudo que ele interpretou, ganhou vida por ter recebido seu encanto único.

    As opiniões quanto a qualidade do cd foram divididas, o que é natural e compreensivel. Eu, sinceramente, gostei demais do cd Michael, amiga.
    Não o deprecio em nada. Desde que foi lançado já cai de cabeça nele, rsrs... Mas é questão de gosto mesmo. Eu amoooo!
    Não tem uma música desse cd que eu possa falar: "Essa não gostei muito"
    Todas, são lindas, contagiantes e expressivas pra mim.

    Pode até ser que nosso fofo tenha se empolgado muito com essa aí...pode até ser que nosso tigrão tenha tido um caso com essa aí...Porque não?? Nosso Michael era terrível em seus ataques amorosos..hehehe...disso sabemos muito bem. Mas prefiro achar que não houve nadinha mais sério entre eles...rsrsrs
    Será que é ciuminho tb, amiga?? :O
    hahaha...

    Mas sério agora...
    Ele pode ter tido algum caso com ela sim. Ela é bonita e atraente e Michael um homem caloroso e de bom gosto...porque não?? ;)

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Maíra,ele é um homem e sente as necessidades de um homem,e que homem meu Deus,porque não cruzei o caminho dele,nem que fosse só por uma vez rsrsrs,mas acho que seria pior te-lo só por uma vez,não iria me conformar,depois de provar o gosto e o mel dessa fruta,melhor assim rsrsrs,fica só nos sonhos e na imaginação

      Mas é o bichinho do ciuminho que me ferroa mesmo,fico feliz em saber que Michael tinha esses relacionamento,ele precisa extravasar os sentimentos,ele transborda amor e precisa receber amor tambem,nem que não seja duradouro,Michael é muito solitário,e amar faz parte da vida de qualquer ser humano

      Mas é duro vê-lo com uma garota e pensar certas coisas,da uma inveja,o bichinho ferroa legal kkkkkkkk

      Bjs

      Love

      Excluir
  3. Bom dia,
    Antes de tudo quero agradecer a minha amiga Ana por ter me falado do blog, já havia visto, nos comentários mesmo do blog que Maíra tinha essa pagina, mas ficávamos tão envolvidas nos debates que não nego, passou despercebido.
    Marila tb tem um, eu já visitei, vcs são meninas de muita força e talento, mas Michael merece , pena que eu não seja tão boa com a escritas e montagens de blog até tentei mas deu em nada, cada um tem seu dom não é verdade?

    Maíra linda sua pagina, eu sempre comento com a Ana que era justamente isso que queria fazer, um lugar de debates e mas ainda de homenagens ao amor de nossas vidas.
    Parabéns e obrigada por me receber.

    Em relação ao post, não posso ouvir a voz de Michael, pode ser até em musica de carnaval e batendo uma panela, que é linda e para mim tem que ganhar um Gremmy na hora kkkk, mas adorei esse cd e penso em qual desde o inicio não gosto, ele veio como um trovão, mas hoje deixa estrelas como as que caem nessa pagina, cada uma é uma lagrima nossa.
    Bjs e obrigada
    Postei assim pois não conseguia entrar com minha conta wordpress
    Bjs Márcia

    ResponderExcluir
  4. Ana vc é demais..rsrs
    Sabe? Eu gostaria muito de ter provado essa fruta ao menos uma vez. Hoje ainda estaria com o gostinho exato dela...hummm
    hehehe...

    Amiga, não tem jeito, nosso Michael é nosso e de mais ninguém..hahaha... mesmo que seja de outra, nosso ciúmes não deixa ser kkkk

    bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
  5. Márcia que dez, vc por aqui tb!! Fico feliz!!
    Obrigada pelo carinho.

    Amiga, te confesso que não entendo nada de blog, e o pior é que ainda não encontrei tempo para aprender. Tanto é que está meio bagunçadinho..kkkk Mas deposito todo meu amor por Michael nele, mesmo sem ser expert no assunto. :D

    Pedi a minha amiga Mell que o criasse, escolhi tudo, as fotos do fofo, o título, tudo...e ela gentilmente criou pra mim.

    O importante é a propagação que fazemos de Michael e de suas verdades, né?
    Estou nessa luta, com humildade e determinação.
    E juntos chegaremos lá! :)

    "mas adorei esse cd e penso em qual desde o inicio não gosto, ele veio como um trovão, mas hoje deixa estrelas como as que caem nessa pagina, cada uma é uma lagrima nossa."

    Que lindo e profundo, amiga!!
    Onde assino??

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
  6. Oi anônimo,tenho a impressão que te conheço de algum lugar,vc citou meu nome,que estranho,mas sinto em vc uma energia muito boa,quando comecei a ler,logo me veio a mente uma amiga muito querida a Márcia,ela é minha alma gêmea,nos identificamos muito,como irmãs claro rsrsrs

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,Márcia que bom que vc apareceu,quanto tempo amiga,ja fazem umas duas horas mais ou menos que nos falamos,estava com saudades,acho que isso é paixão kkkkkkkkkkkk,calma amiga,é só brincadeira,meu negócio é outro,assim como o seu,é macho e o mais lindo exemplar do mundo Michael Joe Jackson

    Fico feliz de ver que vc resolveu voltar a comentar,aqui o espaço que Maíra criou é magico,é maravilhoso,vc sente a presença de Michael,e ele ainda canta para nós,quer melhor que isso,Maíra esta de parabéns

    Com permissão da dona do blog,seja bem vinda amiga,mas ela tambem te recebeu de braços e coração aberto,Maíra é uma pessoa sensível e especial,sem querer fazer média,não sou disso,é realmente o que sinto em relação a ela

    Bjão anônimo (docinho)fiquei realmente feliz por vc estar aqui

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meninas, estou super feliz e emocionada!!

      Tenho certeza que seremos muito felizes nesse cantinho, buscando evidencias, trocando experiencias e levando nossa energia para nosso Rei.

      Ana minha grande amiga, obrigada mesmo, te amo e Maíra , sempre soube de sua essência especial, agora posso vive-la ao máximo.
      Bjãooooooooooo
      Ainda tentando ver como coloco pelo wordpress kkkk, daqui a um tempo vcs vão me ver
      rsrsrs
      Bjs Márcia

      Excluir
  7. Consegui, mas não com a foto que tem no wordpress, até agora não sei , mas deixa pra lá, assim ta ótimo, melhor um B que anonimo.
    Fiz uma conta no google
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Amigas, aqui é a nossa casa.
    E do fofo é claro, rsrsr...
    Ou melhor é dele e nós somos suas convidadas de honra, ok?? :)

    Onde a sintonia é a mesma de Michael, sua energia toma conta de tudo, né?

    Bjsss LOVE

    ResponderExcluir