quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

"Fase de crises é época de oportunidades"



Parece que todos estamos passando por uma crise pessoal e coletiva. O momento é de mudanças, especialmente da retomada de alguns importantes valores que se perderam em meio à luta pela sobrevivência. Muitas pessoas estão pessimistas esperando uma virada dolorosa em 2012. Se pararmos para refletir, poderemos perceber que a maior das crises que estamos vivendo é a crise da fé e da esperança. E é para essa crise que devemos olhar quando todo coletivo começa a despertar seus medos. A vida que vivemos até agora nos mostrou que é em momentos de crise que colocamos nossa criatividade em movimento. Na verdade, devemos entender que uma época de crises, é também uma época de oportunidades.



Existe uma pequena palavra em chinês que designa bem o sentido da crise: wei-chi - wei significa perigo e chi, oportunidade. É claro que há perigo em toda crise, mas se soubermos enxergar o seu sentido, novos caminhos se abrem à nossa frente. De nada adianta nos entregarmos ao pessimismo e à desesperança. Dessa forma corremos o perigo da paralisia e do aprisionamento. Desistimos de crescer e de cumprir nossa missão neste planeta.
Tudo já foi dito sobre a necessidade do sofrimento como forma de despertar nossas consciências. É através da dor que nosso corpo astral e mental se movimenta e busca saídas mais criativas para dificuldades e perdas emocionais. É o único caminho que conseguimos seguir até romper com nossa ignorância e atingir o despertar. Crise é exatamente isso: um processo de sofrimento que caminha num movimento ascendente em direção ao nosso despertar. O que precisamos entender e aceitar é que todo processo de crise causa dor e sofrimento e enquanto permanecermos imersos nela não raciocinamos de forma adequada, pois somos inundados por sentimentos muitas vezes infantis e confusos.
Se em meio à dor pudermos perceber seu sentido e soubermos verdadeiramente que tudo é passageiro, poderemos passar pelo sofrimento resignadamente, esperando a ferida cicatrizar. O tempo cura tudo. É fundamental termos a consciência do porque somos arrancados de um lugar de segurança e atirados pela vida em meio à instabilidade dos sentimentos e das piores emoções.
Nesse momento, dê a si mesmo a possibilidade de sofrer. Não tenha medo da dor. Entre nela sem medo e tenha pena de si mesmo, pois esse processo faz parte da transmutação. No entanto, esse processo deve ter um tempo de duração. Caso não consiga sair dele depois de algumas semanas ou meses, procure ajuda de um profissional. E caso consiga manter-se firme em sua fé, saberá caminhar, mesmo sentindo certa angústia, em direção ao crescimento. Nessa fase, fique atento a todo movimento e às mensagens sutis que o Universo envia, pois, certamente, algo ou alguém está olhando por você!
Texto de Eunice Ferrari
........................

13 comentários:

  1. O mundo precisa de uma mudança imediata e essa mudança deve começar dentro de cada um de nós. Michael nos disse várias vezes essas palavras.
    Através da dor nos despertamos e cultivamos a fé e a esperança.
    Muitos estão reagindo, muitos estão conseguindo enxergar melhor,estão mais conscientes de que tudo depende de cada um de nós. Não podemos mais continuar inativos e ignorar os fatos e aceitar tudo num conformismo destruidor. Não podemos mais pensar atrazado de que tudo é assim mesmo e só nos resta aceitar. O mundo precisa pensar grande, se conscientizar...que tudo depende de cada um de nós e que unidos chegaremos lá.

    ResponderExcluir
  2. A dor,o sofrimento,as crises nos faz crescer interiormente,devemos ter pena de nós mesmos,mais isso tem que nos fazer reagir,tem que servir para nos dar forças e não se acomodar com a situação,se isso acontece,é porque ja morremos por dentro,em vez de viver vegetamos

    O problema é que a maioria das pessoas esperam que o próximo de o primeiro passo,pensam...porque tem que ser eu...porque o fulano não faz

    Concordo,isso tem que começar por nós,como diz Man in the mirror,devemos começar a mudança dentro de cada um,mudando as nossas atitudes estaremos começando a grande mudança,pois assim se uniremos para um mundo melhor,não podemos ficar esperando,temos que começar a agir

    Falam que 2012 vai haver uma grande mudança na humanidade,os seres humanos passarão a se conscientizar,e essa grande mudança vai acontecer,eu acho que ja esta começando,ja estamos dando os primeiros passos,e que Deus ilumine as mentes e os corações para que isso aconteça realmente

    Love

    ResponderExcluir
  3. Perfeito!!
    Tanto o texto como os comentários de vcs.

    Mudanças ocorrem sempre o mundo nasceu a 6 bilhões de anos e muda a todo tempo. Os seres humanos é que quiseram fincar bandeiras e se colocarem como senhorios desse mundo que é de todos, em cima desse egoismo veio os grupos privilegiados e os outros de miséria e sofrimento por acharem não ter direito ao seu pedacinho.
    A terra pertence a quem nela vive , a mãe natureza esta com o peito cheio de leite e alimentaria todos os seus filhos se não fossem alguns que se acham com direito de desmama-los.

    Mas todos pagaram sua cota no final! Não porque acredito em os sete cavalheiros apocaliptos com cobras saindo da cabeça e essas coisas, mas pq a terra não poderá gerar alimento e água limpa para quem além de egoísta o fere a todos os momentos com uma sede consumista sem proporções.
    É uma questão de logica vc mora em um apartamento de 100m quadrados e ali mora 100 pessoas, todas querendo comer , vestir , banhar-se , poderia até dar se as 100 fossem muito unidas e uma ajudasse a outra e se doasse um pouco. Vc conhece alguém assim?? Vc conhece alguém que deixe de comer seu pão inteiro e divida com outros!! Existem mas são poucos e não moram no mesmo apartamento ai esta o problema

    A oportunidade é agora ou ao meu ver não será mas adiante, pelo menos para raça humana, porque outros seres (bactérias, germes) sobreviveram mas o homem não.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Meninas perdão pelo lado meio pesado, mas é como vejo e como muitos cientistas e estudiosos também vêem, a Terra não suportará e basta uma simples falta de energia para o caos se instalar.
    Projetamos nossa vida cercada de pequenos confortos e isso foi que fez alguns terem tanto e outros nada e esses não vão abrir mão e os que não tem vão se rebelar um dia.
    Espero sinceramente que haja uma mudança profunda, tento acreditar inclusive pelos apelos de Michael, mas não consigo e espero não estar mas aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Meninas para não ficar tão sombrio, vamos colocar luz nessa historia rsrsrs.
    Bjs

    Vejam que lindo

    http://www.youtube.com/watch?v=KMc5HSCOLoo

    ResponderExcluir
  6. Eu ja postei aqui sobre um site que se chama Anjo de Luz,nesse site existem artigos maravilhosos,e falam sobre muitos assuntos,e todos verdadeiros,inclusive eu relaciono o que leio a que Michael pregava

    Márcia,o seu comentário me fez lembrar de um artigo que eu li nesse site,fala sobre as profecias e a ciência,eu achei muito interessante,é de se ficar pensando,vamos ter mudanças sim,não existe data específica mas ja estão ocorrendo,inclusive com o planeta,a coisa é séria,mas eles escondem muitas coisas do pove

    No fim de um artigo tem a seguinte frase “O grito de guerra para os filhos do novo mundo será: “Nós somos o Mundo”. “Nós somos o Amor”. “Nós Somos Um.”,isso te lembra quem?

    Eu estou lendo tudo devagar,pois tem muitas coisas verdadeiras,e mensagens lindas,e minha maneira de pensar tem muito a ver com o que tem la escrito

    Love

    ResponderExcluir
  7. Ana comecei a dar uma olhada no site, tem mt coisa interessante, coloquei nos favoritos para ler aos poucos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia,eu tambem vou lendo aos poucos

      Esse vídeo das fontes é lindo,eu ja tinha visto esse e a casa Thriller que tambem é legal

      Vc viu a tal cidade flutuante Lilypad,diz que a cidade pode sustentar 50.000 pessoas se houver alterações climáticas e o nível do oceano subir devido ao aquecimento global,vai ser auto-suficiente e ecológica,vai combina uma rede de infra-estruturas semelhante à vida terrestre,recriando espaços urbanos com o oceano,vegetação,como se fosse um pedaço da terra em pleno mar,mais diz que isso só acontecera daqui a uns 90 anos

      E quem sera que ira habitar essa cidade?acho que vai ser a população mais carente né?os menos favorecidos

      Love

      Excluir
  8. Ana, eu também gosto de muito de ler esse site, tem matérias bem interessantes, também relaciono muitas delas a Michael, assim como tudo que esteja relacionado a mudança interior para um mundo melhor.

    Sim Márcia, concordo que tudo está em constante mutação, as mudanças ocorrem sempre e fazem parte da nossa condição humana, do nosso amadurecimento, da nossa evolução... Mas quando essas mudanças vão apenas para o lado oposto e deixam de ser construtivas e passam a ser apenas destrutivas, é hora de corrigir as falhas dessas mudanças. O mundo está mergulhado em caos. O individualismo, a indiferença, a inversão de valores, estão ganhando o espaço do amor, da sensibilidade e do respeito ao ser vivo e ao planeta.

    Temos a consciência de que estamos, todos juntos, afundando em caos e caminhando para a nossa própria destruição, então temos que ter a consciência de que tudo depende de cada um de nós, para que todos juntos, possamos despertar e viver num mundo melhor. Falta a conscientização mundial de que o amor é a base de tudo . Michael sempre apelou para que despertássemos a consciência e que fizéssemos a nossa parte.

    Veja um trecho da postagem anterior: “Não mate o Mensageiro”
    “Eu já disse muitas vezes que os fãs de Michael Jackson estão despertos. Fãs de Michael Jackson pode mudar o mundo. Aqui está o porquê eu disse isso: Há milhões de fãs de Michael Jackson em todo o mundo. Nós só precisamos de cerca de oito mil e quinhentos deles para mudar o mundo. Michael Jackson sabia disso há vinte anos atrás. Ele falou repetidamente. Ele sabia da sua missão de vida neste mundo e ele conhecia o seu legado. Você é esse legado. Eis o seu potencial.” (Reverenda Barbara Kaufmann)
    Unidos em uma só voz, chegaremos lá!


    Bjsss LOVE.

    ResponderExcluir
  9. Márcia amei o vídeo!! Amo ver a dança das águas!! Literalmente, viajo quando vejo esse tipo de espetáculo com as águas.
    ...ao som do fofo então, affião!!

    A criatividade e empenho que mostra a magia da água numa sintonia harmoniosa de leveza, amor, luz e beleza.

    Elemento água…

    ““Eu vos saúdo, minhas amigas Ondinas, vos que haveis dado um corpo tangível a Água e as marés.
    Curvo-me diante de tua pureza e leveza capaz de unir numa mesma face a sutileza das lagos e rios e a violência dos mares revoltos…
    Com sua força e intensidade ajuda a manter a salvo os campos, as florestas e todas as formas de vida dependentes de tua magia…
    Eu te recebo em mim nesse momento magico como fonte de vida, inspiração e renovação…”

    A água é um elemento feminino e está diretamente associado aos mistérios e à magia da Lua. A sua natureza, como a da Terra, é densa, mas ao contrário do outro elemento, este adquire fluidez.
    A este elemento estão associados todas as transformações interiores, as mudanças mais profundas pois é responsável diretamente pela nossa intuição e os nossos sonhos, uma vez que a água esta diretamente associada ao nosso Eu psíquico.”(acasadomago – Marco Antonio)

    Essa aqui é a dança das águas do Ibirapuera, também é maravilhosa!!

    http://www.youtube.com/watch?v=H9wXSGGF5mg

    Boa noite meninas!
    Beijãooo LOVE

    ResponderExcluir
  10. Bom dia meninas...
    passando para desejar um final de semana prolongado ótimo para vcs...se eu der uma desaparecida nesses dias é porque fui viajar...pois ainda não decidimos aqui em casa...continuo de olho em tudo que se refere ao Michael...obrigada pelo carinho de vcs comigo...eu tenho passado por uns momentos de reflexão que tem me ajudado muito!!

    fiquem com Deus amigas....
    até mais...

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Que seu final de semana prolongado tambem seja ótimo Michaela,viajar é bom,nós distrai,se bem que as estradas ficam um caos,para ir nem tanto,mas para voltar...

    A gente descontrai na ida e se estressa de novo na volta

    Eu acho que é o que nos resta Michaela,ficar de olho em tudo o que se refere a Michael,e refletir faz bem,devemos analisar e por nossos pensamentos em ordem e acalmar o coração,e nunca deixar de acreditar...acreditar

    O tempo não para,e a vida continua amiga

    Deus te abençoe

    Bjão

    Love

    ResponderExcluir
  12. Meninas, muita atenção mesmo como falou nossa amiga Ana, atenção em tudo, acalmar os corações e acreditar é uma boa receita.

    Maíra linda não é, vou ver a que mandasse , bjs e um bom descanso a todas, apesar de viver na terra do frevo não sou mt chegada a Carnaval não , aproveito para desacelerar e colocar as coisas de casa em dia.
    Bjão

    ResponderExcluir