quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dois pássaros e uma lembrança


Dois Pássaros e uma Lembrança



“Buz” Kohan nasceu em Agosto de 1933, em Nova York. Ele é um produtor premiado, escritor e compositor. Dentre suas várias realizações, estão o trabalho com o “Jackson Family Honors”, “Going Back to Indiana”, “Motown 25”, “ You Were There” – composta para a comemoração do Aniversário de 60 anos de Sammy Davis Jr, a festa de inauguração presidencial, e muitos outros.Ele também co-escreveu “Gone Too Soon”.

Buz lembra-se de um presente “vivo” que Michael deu a ele como agradecimento a um poema que Buz havia escrito para Michael. Foi um poema para mostrar a Michael que Buz entendia a angústia que ele estava sentindo durante uma época difícil de sua vida. Buz disse:

“Esse poema eu escrevi para Michael em 2004, quando ele estava passando por um momento muito difícil. Eu enviei a ele, e um ou dois dias depois, um mensageiro/carteiro veio até minha porta para me entregar uma grande sacola de presentes. Eu estava prestes a assinar o papel da entrega, quando ele disse que ainda havia mais. Ele voltou com um objeto de metal enorme que parecia estar piando. Eu pensei como era legal alguém ter enviado um daqueles pássaros mecânicos, mas quando eu tirei a capa que estava por cima, percebi que não havia nenhuma ave mecânica, mas sim duas lindas pombas (ou pombos) brancas, e elas estavam bem vivas.

Junto com as aves, estava um bilhete amável e sincero, me agradecendo pelo poema e me dizendo que ele tinha ficado comovido. Também havia um livro sobre aves exóticas e comida de aves para um ano inteiro.

Eu levei a gaiola com os pássaros até o jardim, e dei a eles o nome de “Billie Jean” e “Bad”.

Uma noite, um animal que passava pela casa atacou Bad, e eu pensei que por ser tão próximo, Billie Jean morreria logo logo por estar com o coração ferido. Em homenagem ao seu espírito indômito, “Billie Jean” continua cantando cinco anos depois. Continue cantando, bela ave.

Infelizmente, Michael nunca teve a oportunidade de sentar-se comigo para acrescentar música ao poema, mas eu o mantive guardado. Eu espero que ele possa passar uma mensagem de inspiração ao mundo … algo que Michael sempre tentou fazer através de sua música, de seus atos de caridade, e de sua vida. Meu amigo Michael se foi cedo demais, mas sua luz nunca vai se apagar.

Descanse bem, alma querida.

“Buzzie Wuzzie” (era assim que Michael me chamava)



Remembrance

by Buz Kohan

Big storm blowing
Danger growing
Wind coming up from
Every side
Air is filled with
Flying objects
No relief
No place to hide


Fury follows
Shaking, breaking
Taking charge
Complete control
Whirling, swirling
All around me
Trying to
Destroy my soul

All so senseless
I’m defenseless
Caught in a frenzy
Wipped and tossed
Pushed and shoved and
When all is chaos
All is lost

More harsh raids
Resistance fades
I am alone, wind-
Blown and beat
Wind, you win
I must give in now
In disgrace, I
Face defeat

The, from way off
In the distance
There comes a tiny
Shaft of light
Growing brighter
Growing lighter
Shinning through me
Endless night

From a tiny
Ray of sunshine
There comes a brilliant
Amber glow
Touching all that
COmes before it
As I watch it
Grow and grow

With the sunlight
Comes the voices
All getting louder
More intense
Speaking to me
Pain and anguish
Let the healing
Now commence

Let the truth
Emerge before us
Let all the lies be
Drowned in shame
Le the storm
At last disperse to
Clear the air
Clear my name

You, my friends you
All sustain me
There to defend when
I’m attacked
You restore my
Faith and courage
When mirror
Has been cracked

You surround me
With your passion
Guiding my steps when
I’m unsure
Through your love I’m
Wrapped in sunlight
Once agin I
Feel secure

For your faith, I
Make this promise
I shall fail your
Trust, I swear
No disaster
Can destroy me
Long as I know
How much you care
Long as I know
Your love is There! 



Créditos: MJJ Secret Lovers
http://falandodemichaeljackson.wordpress.com/2012/01/28/duas-aves-uma-lembranca/

Tradução:

Recordação


Grande tempestade soprando
Crescente perigo
Ventos vindo de
Todos os lados
O ar é preenchido com
Objetos voadores
Nenhuma ajuda
Nenhum lugar para se esconder
A fúria segue
Sacudindo, quebrando
Assumindo o controle
Completo controle
Rodopiando, girando
Tudo ao meu redor
Tentando
Destruir minha alma
Tudo tão sem sentido
Estou indefeso
Capturado num frenesi
Chicoteado e arremessado
Empurrado e empurrados
Quando tudo é caos
Tudo está perdido
Mais ataques cruéis
Desvanece a resistência
Estou sozinho, ventania
Golpe e batida
Vento, você venceu
Devo ceder agora
Na desgraça, eu
Encaro a derrota
De um lugar
Na distancia
Surge um minúsculo
Feixe de luz
Cada vez mais brilhante
Crescendo levemente
Brilhando através de mim
Na interminável noite
De um minúsculo
Raio de sol
Chega um cintilante
Brilho de âmbar
Tocando tudo o que
Surge antes dele
Enquanto eu o vejo
Crescer e crescer
Com a luz do sol
Chegam as vozes
Todas cada vez mais altas
Mais intensas
Dizendo para mim
Dor e angústia
Deixe a cura
Começar agora
Deixe a verdade
Emergir diante de nós
Deixe todas as mentiras serem
Afogadas em vergonha
Deixe a tempestade
Finalmente se dispersar para
Clarear o ar e
Clarear meu nome
Vocês, meus amigos, vocês
Todos me sustentam
Estão lá para me defender quando
Sou atacado
Vocês restauram minha
Fé e coragem
Quando o espelho
Está rachado
Vocês me cercam
Com sua paixão
Guiando meus passos quando
Estou inseguro
Através de seu amor estou
Em luz solar
Mais uma vez
Sinto-me seguro
Por causa de sua fé, eu
Faço esta promessa
Eu não vou perder sua
Confiança, eu juro
Nenhuma catástrofe
Pode me destruir
Enquanto eu souber
O quanto vocês se importam
Enquanto eu souber que
Seu amor está lá!

....
REMEMBRANCE. Poem for MJ by Buz Kohan

  ........
Que História comovente!!
Que apoio maravilhoso e importante esse amigo de Michael lhe deu em seus momentos mais difíceis!
O agradecimento de Michael foi à altura, tão emocionante quanto o gesto nobre de Buz Kohan.
Quando se ama verdadeiramente, sente-se a dor do outro na própria pele e se une para apoiá-lo.
Deus é perfeito e Anjos existem!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário