quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

APRENDENDO COM MICHAEL JACKSON


APRENDENDO COM O REI DO POP


MICHAEL JACKSON – THIS IS IT

O que eu vou dizer vai surpreender algumas pessoas. Heck, vou ser honesto. Surpreendeu-me, mas aqui vai: Vi recentemente o filme mais espiritual que já vi em algum tempo em DVD, não foi apenas um dos filmes mais espirituais que eu vi no ano passado, é um dos mais espirituais filmes que já vi.

Você está pronto para isso? Foi Michael Jackson, This Is It!



Agora, não me interpretem mal, eu nunca fui o que eu chamaria um grande fã de Michael Jackson. Eu gostava dele, eu cresci com ele, eu estava tão tomado como a maioria, mais com a bizarrice do Michael Jackson, apenas como um estudante de psicologia, como um músico que tem sido abençoado para trabalhar com algumas bandas fenomenais, eu compreendi porque ele era a maneira que era. Este homem, desde o tempo de uma criança pequena, teve um estilo de vida empurrado nele que muito poucas pessoas compreenderam. Até mesmo o assim chamado Rei do Rock, Elvis Presley, teve um pouco de uma infância normal. Michael Jackson, a partir de uma idade muito jovem, nunca conheceu a realidade de uma infância que nós poderíamos relacionar, e o perigo para o desenvolvimento de uma personalidade não é perdido em mim. Também é certo que a atitude perfeccionista, condução de seu pai teve algum impacto sobre ele, não só psicologicamente, mas na música e vida que ele viveu.

Muitos críticos de Michael Jackson desejam mergulhar em seu passado, nas acusações, das quais ele foi absolvido. Eu simplesmente vou expor minha opinião aqui, essa discussão não é o trabalho de um crítico, talvez o trabalho de alguém do sistema judicial ou notícias de imprensa. Mas, enquanto todos podemos ter opiniões, este filme não endereça essas questões, e eu pelo menos estou feliz que não. Para ter feito o contrário teríamos que nos concentrar em várias coisas, principalmente especulação. O que eu vou comentar é sobre o filme.

Em primeiro lugar, uma implicância minha, a revisão de um DVD precisa ser feito no DVD. Vou ao teatro e permaneço até o final dos créditos, porque devo as pessoas que lêem minhas revisões essa cortesia de reverem todo o filme. Tento pesquisar o filme, e compartilhar minha opinião aberta e honesta do filme. Em relação aos DVDs, percebo que as pessoas trabalham duramente para conseguirem o dinheiro que têm para alugar ou comprar um DVD.

Eu quero saber quando leio uma revisão, é o produto vale a pena a compra? O que é diferente do que a versão teatral do filme (a não ser um lançamento direto para DVD)? Eu vou admitir, como um amante do cinema, como um amante do DVD, eu quero saber sobre coisas como ovos de páscoa e características especiais. Por quê? Porque essa é uma das finalidades próprias para muitos a comprar o DVD. Eu suspeito que a esmagadora maioria das pessoas que compram DVDs está comprando um filme que já viram.

Agora quanto a este DVD especial, enquanto que sempre há uma perda de vibração na transferência da Versão Tela Digital Grande para a versão de tela pequena, eu acho que a transferência e a vibração aqui realizaram-se tremendamente bem. Na verdade, se você não viu a versão digital no cinema, você pode achar que o Blu-ray ou versão HDTV é ainda melhor do que a tela em que viu ele. Fiquei extremamente impressionado com a qualidade do vídeo. A qualidade do som também foi excepcional e tão bom como qualquer transferência de DVD de uma performance ao vivo (embora com um desempenho ensaio) que eu já vi. A partir da embalagem para a qualidade do produto, este DVD escorre com qualidade excepcional.

DVD também apresenta algumas características especiais maravilhosas, incluindo dois documentários, o making of, e muito mais. É uma alegria ver um lançamento em DVD que proporcione isso, e para os fãs do filme as características especiais só por si, fazem esta compra valer a pena. Gostei especialmente das memórias da característica de Michael, que mostra o impacto que teve sobre os outros. Enquanto um pode não ter os sentimentos para Michael, essas pessoas fazem, não há dúvida, ele teve um impacto duradouro sobre aqueles com quem entrou em contato.

Para aqueles que estiveram em coma para os últimos meses, This Is It é um filme que foi montado muito rapidamente após a morte de Michael Jackson. Jackson sempre filmou suas sessões de ensaio para rever mais tarde, e enquanto eu tinha seriamente o ceticismo quanto se isto poderia ser feito de forma profissional ou se foi apenas um esquema para ganhar dinheiro, fiquei agradavelmente surpreendido. Este é um filme de qualidade que conta uma história convincente. This Is It é mais do que apenas a prática de um ensaio de sua turnê de shows que era para ser, é uma exploração do impacto que teve sobre a vida de outros, enquanto ao mesmo tempo comovente sua movimentação pessoal para a perfeição.

Também explora o que vai fazer em qualidade e desempenho em um concerto ao vivo, desde a iluminação ao som, aos ensaios, para trabalhar com a banda e além, incluindo o que teria sido uma versão 3-D incrível ao vivo do sucesso vídeo "Thriller". Infelizmente, não vamos ver essa turnê, que poderia ter sido uma das melhores performances ao vivo sempre dadas. Desde o preparo para a produção, tenho visto que nada chega nem perto, nem mesmo o U2, uma banda que eu amo muito e aprecio, ou Pink, que tem um fabuloso show ao vivo.

Alguns podem perguntar por que este filme foi tão espiritual para mim. É muito simples: em um mundo cheio de mediocridade, especialmente dentro da subcultura cristã, eu fui abençoado (raramente uso essa palavra) para ver um exemplo de alguém que tomou sua vida, (MJ) seus dons tão seriamente. De ver essa pessoa, então querer compartilhar aqueles dons com os outros ao seu redor foi uma inspiração de muito propósito de que as dádivas são para: não serem mantidas em nós mesmos, mas para serem compartilhadas com os outros. Nós recebemos os dons e talentos, e, em seguida, é nossa responsabilidade compartilhar essas coisas. Duvido que alguns artistas ou celebridades públicas façam isso, assim tão bem como Michael Jackson.

Vemos exemplos onde o produtor de Jackson daria sugestões, mas é muito claro, a única pessoa responsável por performances de Michael Jackson, sua música, sua dança, e mais a produção, era Michael Jackson. Ninguém controlava o homem, mas o homem encontrou uma maneira incrível de expor suas opiniões, ouvir os outros, e dar correção aos outros com amor, de modo não-ameaçador. Que grande exemplo até mesmo para alguém como eu, que trabalho como um pastor.

Eu posso dar elogios após elogios para This Is It, e antes de assistir ao filme, eu gostava da música de Michael Jackson, mas eu não era realmente o que eu chamaria de um fã. Sou agora, no entanto. É triste agora, porque não temos mais Michael conosco, a não ser nas filmagens e na música. Embora isso seja alguma coisa, eu vejo coisas como esta e meu coração quebra que muitos na sociedade não entenderam ou não deram uma chance para este verdadeiro, ativo, ser humano que teve problemas, e em vez de tentar compreender essas questões fomos tão rápidos para atirar pedras.

Poucos de nós  mergulharemos em perfeição, em qualidade, a fim de compartilhar com outras pessoas no modo, como Michael Jackson fez. Podemos olhar para isso de várias maneiras, mas para mim, espero que eu possa recordar este filme quando eu pensar em tomar atalhos. Quando eu pensar em jogar fora uma revisão em vez de tomar cuidadosamente os meus leitores a sério, pode Deus me perdoar. Quando eu pensar em fazer algo incompleto, como dar crédito a mim mesmo em vez de respeitar os que me rodeiam e lhes dar o meu melhor, pode Deus me perdoar.

O que penso sobre Michael Jackson hoje? É realmente muito simples. Agradeço a Deus por me dar esse lembrete. Não importa o quão imperfeito Michael Jackson foi, agradeço a Deus por me mostrar, através dele, o que significa tomar o meu ofício e os corações daqueles que estão envolvidos nele, mais a sério. Que todos nós possamos aprender essa lição.
Em uma escala de 1 a 10, para o número de letras no brilhantismo da palavra, dou muito merecido e abençoado 10.

(texto do Pastor Mike Furches)



Para ver esta revisão em sua forma original completo com vídeo clique aqui:

http://mikefurchesreviews.blogspot.com/2010/02/michael-jacksons-this-is-it.html

Créditos:   http://www.hollywoodjesus.com/michael-jacksons-this-is-it-2/
http://www.hollywoodjesus.com/michael-jacksons-this-is-it-2009/
http://mikefurchesreviews.blogspot.com.br/2010/02/michael-jacksons-this-is-it.html

....................

29 comentários:

  1. olá amigas...
    passando para dar um beijo...e dizer que ando meia ausente por motivos pessoais...mas sempre que posso dou uma espiadinha aqui viu?
    adoro vcs...

    e amo muito o Michael...

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michaela,espero que vc não desapareça tambem

      Tambem te adoro,não esqueça da gente não viu?

      Bjão

      Love

      Excluir
    2. Obrigada amiga pela atenção e carinho! ;)
      Pode sumir não, tá amiga? :)
      Precisamos umas das outras, sempre!
      ...e o nosso fofo também!
      Tb te adoro!
      Beijãooo com mt LOVE

      Excluir
    3. pode deixar amigas...
      não irei sumir não...eu só quero refletir um pouco...
      mas está tudo bem...não vou deixar de vir aqui e sempre estou pensando e ouvindo o Michael...

      bjs

      Excluir
  2. Uma observação interessante sobre a qualidade das filmagens dos ensaios,das imagens,iluminação e do som,e a montagem do filme em tão pouco tempo

    E tudo nos leva a crer que This is it não foi programado para um simples ensaio,e sim para ser um filme,essa era a finalidade,como contestar isso

    This is it foi "O FILME"

    Maíra,quem é o cara que escreveu isso?seria esse Mike Furches?quem é o cara,vc sabe?

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana amiga eu não sei quem é o Mike Furches, mas ele é mas um que descobriu o ouro,o ouro que infelizmente até eu só vi o total brilho após essa ruptura,,, isso eu sei.
      Mas seu nome já soa bem!!
      Bjãooo

      Excluir
    2. Ana o autor desse texto é Mike Furches.
      Eu também estava meio em dúvida, pq o site não estava muito claro..rsrs
      Mas, lendo com mais calma pude ver que foi ele sim. ;)

      Meninas descobri que Mike Furches é o pastor da Mosaic Wichita & The Pew Virtual, a primeira Igreja Online. ;)
      Interessante, né?
      Fiz a edição da postagem e coloquei a autoria do texto.
      ;)


      Muito interessante a análise dele.
      Ele olhou profundamente no filme e conseguiu enxergar muitas preciosidades que há em This is it... o profissinalismo, a humildade, o magnetismo de Michael e a sua espiritualidade elevada em dividir seu dom com os outros.
      Tem um trecho no poema "A Dança da Vida" de Michael que diz:
      "Agita-me e emociona-me, e sei que é meu destino mostrar aos outros que este silêncio, esta luz, esta bênção é minha dança. Eu ganho este presente apenas para dar novamente.
      “Rápido, dê!” diz a luz."

      Muito lindo!!

      Esse "ensaio", este filme This is it, é muito mais do que podemos imaginar, vai além do que pudemos ver. Nele há muito mais maravilhas entre todas as que já conseguimos encontrar.
      Esse filme é pra ser analisado profundamente, com a alma, a mente e o coração abertos. Ele é realmente o Maior Espetáculo da Terra!
      ...e nós não conseguimos captar nem a metade dos propósitos desse filme.

      Quando fui assisti-lo, sai do cinema em transe.
      Parecia que eu flutuava.
      Amo de paixão. Consegui captar muitas coisas nele. Tenho a mesma opinião do autor...esse filme é um dos mais espirituais que já vi, é o filme que mais me acrescentou e que mais me emocionou.

      Todas as vezes que assisto This is it,me encanto, me emociono e me acrescenta algo novo, e em todas elas me aproximo mais das maravilhas ali contidas.

      Beijãooo LOVE

      Excluir
    3. FIQUEI MUITO EMOCIONADA, MAIS JURO A IMPRESSÃO QUE TIVE DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE VI NO CINEMA ERA QUE MICHAEL SABIA QUE ERA SEU FIM, JURO, NÃO GOSTO DE VER THIS IS IT

      Excluir
  3. Michael, nunca foi um algoz , mas foi um cordeiro com muita força de colocar seus créditos,seus trabalhos eram perfeitos pela divisão, como uma flor que desabrocha linda e perfeita sem alarde, mas nada nenhuma força contraria a deixaria sem surgir, beleza, perfume, altivez mas com a candura que nenhum outro poderá assumir.
    Vcs acreditam que nunca assisti This is todo? Não me perguntem porque que nem eu mesma sei. Passou um tempo e achava que não era ele em algumas etapas do filme e isso colaborou para minha aversão, estou me preparando a quase três anos para assisti-lo, talvez esse post me fortaleça a encarrar esse que para mim sempre foi um desafio.
    Engraçado não é???
    Mas as pessoas as vezes tropeçam em um grão de areia e ultrapassam um muro enorme

    Gostei muito do post
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas palavras amiga Márcia!!
      Nosso Michael é um presente dos céus, nunca canso de dizer isso. Tudo que vem dele, é aprendizado da forma mais doce em forma de canção, poemas, exemplos de dedicação e atenção...
      É um privilégio amar e sentir profundamente nosso Michael e entender todos seus propósitos, todas as suas lutas e mensagens.

      Márcia, não deixe de assistir This is it. Valerá em seu crescimento interior, cada minuto desse filme.

      Bjãooo LOVE

      Excluir
  4. oláá.. sou moderador do Michael Jackson VIVE . Eu ja havia falado contigo... eu queria parceria e ti tinha dito que sim.. mas tinha me dito q naum sabia como colocar o meu HTML .. espero que ja tenha conseguido.. seu blog é magnifico.. michael merece muito isso.. está tudo ótimo.. espero sua resposta .. bjackson's

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Leo, faz assim, estamos em casa ok? ;)
      Não entender das coisas não é vergonhoso e nem perguntar, só assim vamos aprendendo, né?
      Me explique direitinho o que devo fazer, pq não entendo nadinha de blog, rsrsr... Só sei postar com muito amor e dedicação.
      Tenho algumas parcerias em meu blog, que minha amiga colocou pra mim, mas ultimamente ela está ausente por problemas pessoais, então tenho que aprender a me virar sozinha e com a ajuda de outros amigos, assim como vc agora. :D
      Espero sua resposta com seu link e como devo fazer, ok? ;)
      Vamos unir nossas forças. Somos todos UM!
      Michael merece nossa união, nosso empenho, nosso amor!
      Juntos chegaremos lá!
      Bjãooo LOVE

      Excluir
  5. eu coloquei seu banner na minha pagina de parceiros ok.. para colocar o meu va até o meu banner copie o codigo HTML vá em layout e add gadget .. la procure por add HTMl e add .. clique em salvar e organize onde quiser em seu Blog.

    ResponderExcluir
  6. Leo vc colocou meu link no seu blog, não meu banner.
    Vou fazer assim também, pq fica mais leve. ;)
    Vou arrumar direitinho a parte de parcerias com os links, e te acrescento, ok?
    Tentei fazer como me ensinou mas não deu certo, fica fora de lugar, não fica ali junto com as outras parcerias.

    Tentei postar esse comentário em seu blog, mas não foi, por isso coloquei aqui.
    bjsss LOVE

    ResponderExcluir
  7. This is it, além de mostrar todo profissionalismo de um gênio em seu mais alto grau, mostra também toda a grandiosidade de Michael em sua humildade ao se colocar em igualdade com toda a equipe.
    Michael é um exemplo!
    Michael é único!!

    ResponderExcluir
  8. Fernanda Capuxo23/02/2012, 16:13

    Amiga Maíra! Que texto lindo desse pastor!
    Me emocionei,sempre senti uma energia muito boa e contagiante no filme This is it.
    As obras do Michael em suma são maravilhosas! Eu não me canso de assistir,tem algo espiritual,muito elevado.
    O Michael é uma luz muito forte e linda que invade os corações mais sensíveis com amor e carinho.
    Ele é um gênio sem igual de um coração enorme que não se deteve em apresentar seu dom ao mundo,e mesmo apesar de toda inveja e maldade que recebeu,nunca desistiu de propagar seu amor e prova disso é This is it,que a cada segundo de gravação denota todo amor.
    A cada dia tenho mais certeza que This is it era para ser filme desde o início.
    Bjs
    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, esse texto é maravilhoso!!
      O autor demonstra com clareza toda sua surpresa e emoção ao conhecer o verdadeiro Michael através de This is it. Como ele mesmo relata, ele não era fã de Michael até conhecê-lo melhor no filme.
      A mídia pintou Michael de forma negativa. Se todos pudessem conhecer Michael exatamente como ele é, com certeza, o mundo todo teria amor, admiração e respeito por ele.
      Por isso quando vejo em alguns blogs, os lixos dos tabloides serem propagados pelos próprios fãs, fico indignada e questiono o porquê daquilo.
      Nós, os fãs de Michael, temos que propagar suas verdades, suas maravilhas e não os lixos que criam a seu respeito. Fã é uma coisa, tabloide outra bem diferente.
      O mundo todo precisa conhecer melhor o verdadeiro Michael, e toda sua essência que a mídia abafou e distorceu por décadas.
      Michael é o Homem Luz, que foi corretamente, intitulado em This is it. Pena que nem todos ainda conseguiram enxergar por não terem se desprendido da manipulação da mídia.
      This is it, tem muito o que ensinar, basta que seja visto com atenção. O mesmo digo de Michael, esse homem é um livro que deve ser lido e refletido. Michael é pura reflexão, puro ensinamento. Mergulhar em Michael é se preencher de sentimentos nobres, é aprender, é evoluir.
      Amiga, aquele “ensaio” já tinha seus propósitos certos, o filme This is it!
      ...se não foram propósitos de Michael, foram de Deus...ou de ambos, é assim que penso.

      Vamos propagar esse texto em vários lugares e vários outros que evidenciam nosso Michael, ok?;)

      Bjão LOVE

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Oi, exclui, porque errei!!

      Mas repley

      Maíra adorei,
      Sua avaliação me deu forças para resolver minha bira quanto ao filme.

      SE NÃO FORAM PROPOSITOS DE MICHAEL, FORAM DE DEUS ,OU DE AMBOS!!!
      Amei

      Bjs

      Excluir
    4. E ta fogo hoje kkkk birra.
      Bjs

      Excluir
    5. Márcia assista o filme com atenção, reflita bastante sobre todas as maravilhas e mensagens ali mostradas, preste atenção nas conversas, nas palavras, na performance, no talento de Michael, nas imagens...sinta a energia...preste atenção em tudo. Você também irá se surpreender!! Com certeza, você peceberá o quanto esse filme te acrescentará!!
      ...e depois comente conosco, ok? ;)

      Bjãooo LOVE

      Excluir
  9. Fernanda Capuxo23/02/2012, 22:21

    Com certeza amiga vamos propagar esse texto que é muito lindo.
    Eu também vejo muitos fãs por aí repetindo como se fossem máquinas aquilo que a imprensa marrom sempre falou sobre Michael,isso é extremamente triste e repugnante.
    Temos com certeza que propagar todo amor que o Michael sempre passou e mostrar-lhes o que o ser Michael Jackson realmente era,tirando toda essa imagem negativa que criaram sobre ele completamente injusta.Estou na luta para mostrar como era Michael realmente.
    "Amiga, aquele “ensaio” já tinha seus propósitos certos, o filme This is it!
    ...se não foram propósitos de Michael, foram de Deus...ou de ambos, é assim que penso." +1
    Bjão
    Love

    ResponderExcluir
  10. Esse documentário foi lançado no Japão

    MJ commemorated legendado BR.avi

    http://www.youtube.com/watch?v=dyHrdIeMdtA&feature=player_embedded#!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda Capuxo24/02/2012, 14:24

      Ana assisti ao documentário,muito legal,eu já tinha visto umas partes,mas esse está mais completo.Obrigada por compartilhar. :)
      Bjão
      Love

      Excluir
    2. Ana, sério mesmo...esse vídeo me deixa em transe.
      Já tinha assistido algumas partes dele, mas esse é bem mais completo e legendado, melhor ainda!
      ...assim nos mata de vez...ploft.

      puts que boca é essa do fofo!!!
      ...ela pede, ô se pede. o.O
      ...e eu dou...um beijão, uma mordida, fico penduradona nela, é só ele estalar os dedos...hahaha...

      Amiga, mas que lindo esse vídeo, né?
      Ameiiii!
      Como Michael é simples, não!!!
      Um Rei, um gênio, um tudão, e essa humildade dele o torna ainda mais grandioso!
      Que amor de pessoa! Que simpatia!!
      Michael é o cara e ponto!

      Por isso odeio ter que ouvir comentários distorcidos de pessoas amargas.

      Michael com todo esse poder conquistado, sempre foi tão simples, humilde, humano...tão igual.
      Enquanto vemos tantas pessoas tão insignificantes, com tanta empáfia...que se sentem superiores aos demais...e por ai vai...

      Michael é um exemplo de ser humano iluminado, elevado, superior..

      ...o pior é que quando falo que Michael superou a raça humana quase sou detonada. o.O
      kkkkkkkkk....

      Michael meu fofo...I love you more...LOVE.

      Beijão meninas.
      Uma ótima tarde!!
      ...com muito LOVE

      Excluir
  11. FIQUEI MUITO EMOCIONADA, MAIS JURO A IMPRESSÃO QUE TIVE DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE VI NO CINEMA ERA QUE MICHAEL SABIA QUE ERA SEU FIM, JURO, NÃO GOSTO DE VER THIS IS IT

    ResponderExcluir
  12. E realmente ele sabia, amiga Nina. Não que seria seu fim, mas o recomeço de tudo.
    Não é apenas impressão, é fato.

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  13. Obrigada por sua visita, amiga Nina.
    Volte mais vezes! ;)

    LOVE

    ResponderExcluir