terça-feira, 26 de novembro de 2013

Man In The Music: Capítulo I "Off The Wall"



“Eu estou interessado em fazer um caminho, em vez de seguir uma trilha e isso é o que eu quero fazer na vida – em tudo que eu faço.” MICHAEL JACKSON, EBONY, 1979




LANÇADO: 10 de agosto de 1979


PRODUTOR: Quincy Jones


NOTÁVIES CONTRIBUIDORES: Rod Temperton (compondo/arranjo), Bruce Swedien (engenheiro de gravação), Stevie Wonder (compondo), Paul McCartney (compondo), David Foster (compondo), Carol Bayer Sager (compondo), Tom Bahler (compondo), Patti Austin (vocais), Greg Phillinganes (teclado, arranjo), Steve Porcaro (teclado/sintetizador), Paulinho Da Costa (percussão), Johnny Mandel (cordas), Jerry Hey e The Seawind Horns (instrumentos de sopro)


SINGLES: “Don’t Stop ‘Til You Get Enough”, “Rock With You”, “She’s Out of My Life”, “Girlfriend”


ESTIMATIVA DE CÓPIAS VENDIDAS: 25 milhões


Off The Wall fez pelo R&B o que o Pet Sounds dos Beach Boys fez pelo rock. Foi um ponto de reviravolta, uma revelação sonora e destilação de uma era e estado de espírito. O crítico Rob Sheffiel o chamou de o álbum que “inventou o pop moderno como nós o conhecemos”.


Na verdade, enquanto ele não explora a vasta gama de temas de Jackson, que viria em álbuns subsequentes, Off The Wall captura perfeitamente a expiração e a energia, os desejos reprimidos e dolorosas alegrias dos momentos da juventude. Isso representa Michael Jackson e, por extensão, os ouvintes dele, quando o mundo parecia maduro de possibilidades. Muitos críticos e ouvintes, da mesma forma, agora, consideram-no a pura expressão do gênio de Jackson.

Devido ao sísmico impacto cultural de Thriller, é sempre esquecido que, em 1981, Off The Wall foi o álbum mais vendido de todos os tempos por um artista negro.
Seria um registro sem precedentes para a Billboard Top Ten hits (dois dos quais chegaram a 1º posição). Talvez o mais importante, ele foi o álbum que, efetivamente, marcou a transição de Michael Jackson de uma estrela infantil para um maduro artista solo.
Antes de ele ser lançado, Jackson ainda era mais bem conhecido como o precoce prodígio de dez anos de idade, do antigo Jackson 5. Depois de Off The Wall, não havia enganos: Michael Jackson, o então “Príncipe do Pop”, tinha chegado. Ele tinha vinte anos de idade.



Um Jackson de dezessete anos olha para New York, admirado.

Off The Wall foi lançado no verão de 1979. Era um tempo de indisposição política, mas de cultural vibração, na América. Enquanto o presidente Jimmy Carter enfrentava uma crise de energia, uma recessão e a crise do refém do Irã, muitos americanos se voltavam para a música e para a dança para escapar. Disco era, em essência, a menos espiritualmente inclinada psicodélica dos últimos anos da década de setenta e as boates eram as novas comunidades hippies, o espaço onde música, drogas e sexo convergiam. Jackson, que celebrava seu vigésimo primeiro aniversário no estúdio 54, de várias formas, “parecia inteiramente em sintonia com o tempo, tornando-se maior de idade no epicentro da cena da vida noturna, varrendo a cultura e criando um som inteligente e sexy para ela.” Mas ele, também, de alguma forma, destacou-se de tudo isso, “um, estranhamente, inocente menino na era do Boggie Nights’ flashes, intocado por sexo ou drogas, apesar de toda a maníaca indulgência em torno dele, uma Testemunha de Jeová perdida na cúpula do prazer”.

“Pessoas vem ao (Estúdio 54) como personagens”, ele observou, “e é como ir a um jogo”.

Na verdade, enquanto Jackson se abstinha dos prazeres hedonistas da vida de boate, ele também era fascinado pela teatralidade dela. “As pessoas vêm ao (Estúdio 54) como personagens”, ele observou, “e é como ir a um jogo. Eu penso que essa é a razão psicológica para a loucura disco: você se torna aquele sonho que você quer ser. Você simplesmente fica louco com as luzes e a música e você está em outro mundo”.

Esse “escapismo”, como Jackson sempre se referia a isso, tornou-se uma fascinação ao longo da vida, pois fez a ideia da transformação, de se tornar algo diferente e novo. Não todos, porém, estavam tão intrigados com o efeito transformativo do disco. O ano de 1979 viu uma séria reviravolta contra a estética dance-driven, como demonstrado no movimento “Disco Sucks” e no infame “Disco Demolition Night”, no Comiskey Park, em Chicago, onde uma enorme pilha de álbuns de disco foi queimada no jardim central, causando um motim, a partir de uma multidão estridente de noventa mil pessoas. Off The Wall, interessantemente, foi lançado em menos de um mês após esse evento.

Além das demonstraçõs públicas, críticos musicais eram, naquela época, quase universalmente céticos sobre o disco, favorecendo, em vez disso, a “autenticidade” e “seriedade” do rock. Enquanto o rock empurrava os limites contra a cultura dominante, críticos argumentavam, disco era escorregadio, produto artificial destinado à audiência de massa consumidora. Embora essa declaração contivesse alguma verdade – disco, como qualquer gênero popular de música, poderia ser e era, às vezes, insipido e comercialmente calculado –, também revelava alguns vícios óbvios. Em 1979, depois de tudo, o estereotipado e comercial rock estava tão prevalente como o disco. Pelo menos parte da antipatia parecia resultar de uma longa data.
Algumas vezes da subconsciente estigmatização da música “negra” que tinha previamente se manifestado na segregação do R&B, soul e funk do rock.

Disco evoluiu de estilo musical predominantemente negro, transformando em funk, com um acompanhamento mais luxuoso de cordas, buzinas, instrumentos desopro, guitarras elétricas e sintetizadores, e batidas flor-on-the-floor. Abrangendo som dele, mensagem e audiência, disco, no seu melhor, encorajava a diversidade, aceitação e experimentação, tornando-a a estética musical de escolha de muitas minorias, incluindo não apenas negros, mas também gays, hispânicos e mulheres, na metade para o fim dos anos setenta. “Disco era, diametralmente, oposta à postura machista do rock branco”, observa o crítico cultural Daryl Easlea, “e desde que não havia bandas em disco, turnês ou camisetas souvenirs eram difíceis de quantificar. Poucos jornalistas escreveram apaixonadamente sobre isso, mas na maior parte, era ignorado ou tratado com desdém”. Na verdade, descrições irônicas sobre a efeminação, a teatralidade, a extravagância emocional e até mesmo a habilidade do discofazer as pessoas sentirem vontade de dançar não eram meramente observações neutras.
Como Craig Werner escreveu, “Os ataques ao disco deu voz respeitável aos mais feios tipos de racismos desconhecidos, sexismo e homofobia.” (Interessantemente, no início da carreira adulta de Jackson, esses mesmos ataques, particularmente pela percepção de efeminação, androgenia e homossexualidade, eram, constantemente, lançados a ele da mesma forma.).

Disco, é claro, não era a única presença na música. Os últimos anos da década de setenta também deram origem às Músicas de Stevie Wonder em The Key of Life, e The Wall, dePink Floyd; Hotel California, do Eagles, Rumours, de Fleetwood; Mac e News of the World, do Queen. Disco, prog rock, glam rock, soft rock, punk e pop todos competiam em uma envolvente e elétrica cena musical.
O mundo ainda estava sentindo a reverberação do álbum blockbuster, de 1977, o SturdayNitght Fever, e artistas como Bee Gees, Donna Summer, Chic e Sledgehammer Sisters, dominavam os charts.

Nesse contexto, o disco-pop visceral de Off The Wall parecia muito um reflexo do gosto do momento. Mas parte do que distingue o álbum, antes e agora, decorre do dinamismo dele, a sustentada tensão que ele bate entre opostos. Diferentemente de muitos discos anteriores dos anos setenta, Off The Wall não é meramente uma celebração de excessos. É um álbum tanto de inocência quanto de experiência, de timidez e deslumbramento, tanto quanto de indulgência. Era muito sensual, mas sutil, sempre eufemisticamente. Nunca fala de política, mas é implicitamente político, nunca fala de raça, mas quebrou inúmeras barreiras raciais.
Não se refere a nada especificamente sobre o contexto histórico, mas claramente significa, para muitos dos ouvintes, um momento específico no tempo. Ele é disco, mas também é jazz, pop, funk, soul, R&B e Brodway. Off The Wall, portanto, é um álbum difícil de classificar. A indefinição dele, porém, é o que o torna tão convincente.

O trabalho com Off The Wall começou, oficialmente, em dezembro de 1978, no estúdio de gravação Allen Zentz, em Hollywood.
O último ano tinha sido um momento de dramática mudança e evolução para Michael Jackson. Depois de anos se sentindo pressionado pelas expectativas da família, ele, finalmente, começou a cortar vínculos com o dominador pai dele.
Off The Wall seria, também, o primeiro álbum sem o envolvimento dos irmãos dele, a Motown, ou o dueto da Filadélfia, Kenny Gamble e Leon Huff.
Além disso, ele acabara de desempenhar o papel de Espantalho no filme The Wiz, uma adaptação urbana do sucesso da Brodway, ao lado do ídolo dele, Diana Ross.
Exceto por turnês, esta era a primeira vez que ele vivia fora de casa. Naquela nova situação, observou o produtor Bob Cohen, ele era “como uma criancinha em umplayground de Mahatma”. Enquanto The Wiz, definitivamente, desapontou nas bilheterias, Jackson era, geralmente, visto como um dos poucos pontos luminosos, recebendo elogios pelo “genuíno talento como ator” e profissionalismo.

A música e a personalidade de Jackson, paradoxalmente, incorporavam e
desafiavam as qualidades do disco.


O mais importante foi que The Wiz conectou Jackson e o legendário produtor Quincy Jones, que estava escrevendo a trilha sonora para o filme. Jones carregava consigo uma fortuna em experiência, conhecimento e habilidades.
Nascido no sul de Chicago, ele foi uma talentosa e ambiciosa criança, já arranjando e escrevendo músicas na adolescência. Quando ele conheceu Jackson, em 1977, o currículo dele incluía viajar pelo mundo, muitas vezes, com músicos parceiros do jazz, receber uma educação clássica em Paris, compor trilhas de filmes premiadas e trabalhar com lendas como Frank Sinatra, Sammy Davis Jr., Dinah Washington, Nat King Cole, Ray Charles e Count Basie.
Assim como Berry Gordy, Jones era um pioneiro para os afro-americanos na indústria da música e, como Jackson, ele era um compulsivo perfeccionista.

Dada a pedigree, é notável o quão rápido Jones ficou impressionado pelo, então, adolescente de dezoito anos, Michael Jackson. O papel de Jackson em The Wiz era o primeiro dele como ator. Quando o filme começou, ele nem mesmo tinha uma canção própria. “A maioria das pessoas envolvida com o filme não tinha ideia de quem Michael Jackson era”, Jones se lembra.
Contudo, quando Jones viu Jackson em ação, a preparação dele, os instintos dele, a ambição dele, ele se convenceu de que o jovem artista era um talento único em uma geração, comparando-o a Sammy Davis Jr. e Frank Sinatra. “Michael foi a melhor coisa que veio deThe Wiz para mim”, ele escreveu. “Quando nós ensaiávamos as cenas musicais… eu ficava cada vez mais impressionado. Ele estava sempre superpreparado. Ele chegava às 5 da manhã, para a maquiagem de espantalho dele e tinha cada detalhe do que ele precisava fazer memorizado para cada cena. Ele também sabia todos os passos de dança, todas as palavras do dialogo e todas as letras de todas as músicas de todos, na produção inteira.” Além da preparação, Jones viu em Jackson aquele raro fator “x”. “(Michael Jackson) tinha o conhecimento de um homem de sessenta anos e o entusiasmo de uma criança”, Jones observou. “Ele era um menino genuinamente tímido e belo, que escondia a inteligência dele com pequenos sorrisos e risinhos. Mas sob o exterior tímido estava um artista com um incandescente desejo por perfeição e uma definitiva ambição de ser o maior artista do mundo.”


Jackson na première de The Wiz, onde ele encontrou Quincy Jones pela primeira vez. Eles começariam a trabalhar no primeiro álbum solo dele, Off The Wall, esse mesmo ano

Enquanto filmava The Wiz, Michael Jackson, igualmente, desenvolveu uma admiração por Quincy Jones e se convenceu de que ele seria perfeito para produzir o primeiro álbum solo dele. “Quincy faz jazz, ele faz trilhas de filme, rock ‘n’ roll, funk, pop, ele é multicolorido e esse é o tipo de pessoa com quem eu gosto de trabalhar”, Jackson explicou em uma entrevista em 1980. “(Off The Wall) foi a primeira vez que eu escrevei e produzi completamente minhas músicas e eu estava procurando por alguém que me desse essa liberdade, além de alguém que é ilimitado musicalmente.”

Assim, Jones pôde não apenas ver o enorme potencial de Jackson, mas isso também o encorajou a fechar um acordo com o cantor. Quando a Epic Records rejeitou a ideia de uma colaboração Jackson-Jones, porque Jones era “muito jazzy” e não podia produzir sólidoshits de dança, Jackson não recuou. “Ele marchou para a Epic com (os empresários dele)”, Quincy recorda, “e disse: ‘Eu não me importo com o que vocês pensam, Quincy está fazendo meu álbum. ’” Jackson venceu e, eventualmente, o mesmo aconteceu com a Epic Records.

Além de atuar como produtor, Quincy Jones ajudou Jackson a reunir um elenco de apoio formado por estrelas, incluindo o prestigiado engenheiro de gravação, Bruce Swedien, de quem Jones era amigo íntimo, desde os anos cinquenta. Swedien permaneceria com Jackson por toda a carreira solo dele, proporcionando uma amizade, assim como “um dos melhores pares de orelhas” no negócio. Completando com quem sempre se referiam como a “Grande Árvore”, o britânico Rod Temperton, um membro de uma banda funk-discointernacional, a Heatwave.
Temperton era um talentoso músico a quem Jones descreveu como “um dos melhores compositores que já viveu, com um talento melódico e polifônico e instinto de um compositor clássico”. Devido à reputação dele como um hip e funky membro do grupo dedisco Heatwave, muitos dos músicos que trabalharam em Off The Wall ficaram surpresos em saber que ele era um “pequeno cara branco”, de North Lincolnshire, Inglaterra.
Mas musicalmente, Temperton, naturalmente, se ajustava com Jones, Swedien, Jackson e o resto do time. “Rod era uma alma gêmea em muitos aspectos”, Jackson disse. “Como eu, ele se sentia mais em casa cantando e escrevendo sobre a vida noturna que realmente saindo e vivendo isso.”

Além de a Grande Árvore, Jones e Jackson aproveitaram o talento como compositor de algun dos maiores nomes na indústria musical, incluindo Paul McCartney, Stevie Wonder, Carole Bayer Sager, Tom Bahler e David Foster. Eles também trouxeram alguns músicos excepcionais: “o virtuoso tecladista” Greg Phillinganes, um amigo de Jackson, que trabalhou intimamente com Michael nas faixas rítmicas, o “monstro trompetista e arranjador”, Jerry Hey, e o talentoso Seawind Horns; o vencedor do Grammy Award, o compositor e arranjador Johnny Mandel, nas cordas; Louis Johnson (dos Brothers Johnson), no contrabaixo; David Jones e Melvin, “Wah Wah Watson”, Fera na guitarra; John Robson e Jeff Porcaro (do Toto) nas baterias e o brasileiro Paulinho Da Costa na percussão. Quincy Jones, afetuosamente, se referia a esta extraordinária coleção de talentos como “Time-A”.

Em retrospecto, coordenar esse diverso grupo de tal forma perfeita foi um extraordinário ato de colaboração artística. “Ele foi o álbum mais suave em que eu já estive envolvido”, Jackson disse em uma entrevista em 1979. “Havia muito amor, foi incrível. Todos trabalharam juntos muito facilmente.” Era uma atmosfera de receptividade e confiança que Quincy ajudou a promover e que Jackson aprenderia e executaria como produtor executivo em projetos posteriores. “Nós estávamos apenas pegando muitas chances”, recorda Jones. “Sentíamo-nos livres.”



Depois de retornar de The Wiz, Jackson estava ávido por mais independência, especialmente, do pai dele.

Essa liberdade, espontaneidade e espírito de colaboração foram incorporados às faixas. “Em um par de músicas a banda estava lá enquanto eu cantava e nós fomos capazes de sentir um ao outro”, Jackson disse em uma entrevista em 1979. “E isso ficou marcado no álbum. Eu nunca tinha feito assim antes, jamais! Isso deu tal espontâneo sentimento e me lembrou de quando o R&B primeiro começou no Sul e todos os negros simplesmente se reuniam em um barraco e faziam uma Jam. Isso é o que falta hoje. Tudo é muito comercial e mecânico. Muitos músicos hoje estão compenetrados no que eles fazem para eles mesmos e não um com o outro.” Como artista, Jackson sempre acreditou nessa energia comum como parte integrante da criatividade.



Michael Jackson e Quincy Jones, capturados aqui em 1983, formariam uma das mais bem sucedidas parcerias criativas na história da música popular.

O primeiro foco de Quincy Jones, entretanto, foi em Michael Jackson. “Nós tentamos todos os tipos de coisas que eu tinha aprendido ao longo dos anos para ajudá-lo com o desenvolvimento artístico dele”. Jones recorda. “Escutando música para relaxar, apenas um ‘terceiro menor’ para dar a ele flexibilidade e uma variedade mais madura nos registros altos e baixos e mais de que algumas mudanças de tempo. Eu também tentei dirigi-lo com músicas que tinham mais profundidade. Algumas delas sobre relacionamentos. Seth Riggs, um treinador de voz, deu a ele vigorosos exercícios de aquecimento par expandir as faixas superiores e inferiores dele por, pelo menos, uma quarta, o que eu, desesperadamente, precisava para que os vocais dramáticos fluíssem.”



Um pensativo Jackson no set do vídeo
musical dele, Can You Feel It, em 1980.


Jackson respondeu ao desafio, impressionando os colegas mais experientes dele, não apenas com o talento, mas com a preparação dele. Jones se lembra dele vindo para as sessões no estúdio com as partes dele completamente memorizadas, letras, harmonias, tempo. “Ele podia vir para uma sessão e fazer duas vozes guias e três partes de vozes de fundo em um dia”, Jones disse em uma entrevista em 1982. “O tempo de um estúdio é muito caro e é por isso que alguém como Michael Jackson é o artista que o produtor sonha. Ele anda preparado. Ele realizava muito em uma única sessão, isso me impressionava.”Quincy e Michael vasculharam através de dúzias de músicas potenciais para Off The Wall, algumas delas escritas por Jackson e algumas introduzidas por Jones, Temperton e outros.
Eles queriam apenas o mix certo de sons e estilos e tentaram colocar faixas que destacariam as habilidades diversas de Jackson. Enquanto fazia o álbum, Jackson também desenvolveu uma saudável competição com o colega compositor Rod Temperton. “(Um dia)”, Jackson recorda, “ele veio ao estúdio com este super (ritmo), ‘doop, dakka dakka doop, dakka dakka dakka doop’, essa completa melodia e refrão, ‘Rock With You’, eu fui, ‘Wow! Então, quando eu escutei isso eu disse: ‘Okay, eu realmente tenho que trabalhar agora’. Assim, toda vez que Rod apresentasse alguma coisa, eu apresentaria alguma coisa, e nós tínhamos uma pequena forma de competição amigável”. Jackson comparou isso à forma como Walt Disney levou diferentes artistas a competir para animar um filme. “Quem tivesse o efeito mais estilizado que Walt Disney gostasse, ele escolheria… era como algo amigável, mas era uma competição… Portanto, sempre que Rod trazia algo, eu traria algo… Nós criamos esta coisa maravilhosa.” Temperton e Jackson não apenas terminariam compondo a maioria das músicas de Off The Wall, mas de Thriller também.
Eventualmente, Jackson e Jones diminuíram a longa lista de potenciais faixas musicais a dez músicas: Três (“Don’t Stop Till You Get Enough”, “Workin’ Day and Nigth” e “Get on the Floor”) eram composições de Jackson. Três outras (“Rock With You”, “Off the Wall” e “Burn the Disco Out”) eram contruibuições de Rod Temperton. Finalmente, “Girfriend” veio de Paul McCartney, “She’s Out of My Life”, veio de Tom Bahler (que trabalhou com Jackson em The Wiz), Carole Bayer Sager trouxe “It’s the Falling In Love” e Stevie Wonder contribuiu com “I Can’t Help It”

Jackson, fotografado, aqui, de terno, queria apresentar uma imagem nova,mais madura, ao público.

Enquanto os retoques finais estavam sendo dados nas músicas no estúdio Westlake eCherokee, as atenções estavam voltadas para a capa do álbum e para a imagem do novo artista. Para muitas pessoas, apesar do recente sucesso de Destiny, Michael Jackson continuava estigmatizado como um angelical artista infantil dos Jackson 5. “Até agora”, escreveu Stephen Holden da Rolling Stone, em 1979, “(Jackson tem), compreensivamente, se agarrado às reminiscências da original imagem dele da Motown, como Peter Pan, enquanto, cuidadosamente, considera o papel de jovem príncipe”.

Um dos principais objetivos de Off The Wall, de uma perspectiva de markenting, portanto, era dar este simbólico passo à frente e introduzir o Michael Jackson adulto, enquanto maduro, educado, sofisticado e sexual. Antes até mesmo de tocar o disco, a nova imagem dele estava exposta da capa do álbum, com Jackson apresentado como o “Frank Sinatra negro”, vestindo um estiloso (para o momento) smoking e cintilando o sorriso megawattdele. Parecia “uma foto tirada na formatura ou em um casamento, ou em qualquer outro ritual de passagem”, observou Anthony DeCurtis, da Rolling Stones.
O empresário de Jackson, naquele tempo, Ron Weisner, alega créditos pelo plano de jogo desta imagem, com exceção das meias brancas ,que, não surpreende, foram ideia de Jackson. (Como um artista, Jackson tem um olho aguçado para imagens icônicas; ele também adora o contraste de cores, que ressalta a percepção do movimento na dança. Posteriores capas de Off The Wall mostrariam apenas a metade inferior de Jackson, destacando as meias brilhantes e os moccosins.).
Tanto na embalagem quanto no conteúdo, o álbum serviu como a metamorfose de Jackson para uma pessoa nova, jovem, bem sucedida, adulta.

Off The Wall foi completado em apenas seis meses. “A abordagem de Michael é muito dramática”, lembra Quincy Jones. “Muito concisa.
Quando ele concebe uma ideia ele vai todo o caminho com ela. Ele tem a presença de espírito para sentir alguma coisa, concebê-la e, então, trazê-la à vida. É um longo caminho da ideia à execução.
Todo mundo quer ir ao céu e ninguém quer morrer. Isso é energia, homem. Você precisa ser emocionalmente preparado para colocar tanta energia dentro disso quanto é necessário para fazer direito.” Depois de todo o trabalho e energia investidos no álbum, tanto Jones quanto Jackson estavam, justificadamente, orgulhosos do produto final. Off The Wall era um álbum firme, rico, multifacetado, em todas as faixas. “(Quincy e eu) dividimos a mesma filosofia sobre fazer álbuns”, Jackson escreveu mais tarde. “Nós não acreditamos em lados-Bs ou músicas de álbuns. Todas as músicas devem ser capazes de se sustentar como singlese nós sempre buscamos isso.”

A abordagem Jackson-Jones também significou uma diversa, mas equilibrada, linha de canções. Eles queriam que contivesse algo para todos, mas ainda soasse como pertencentes a um conjunto.

O álbum foi lançado em agosto de 1979, para um público curioso. Primeiro single, “Don’t Stop Till You Get Enough”, já tinha alcançado a 1º posição no chart da Billboard,em julho, e estava sendo tocado nas boates por todo o país. Contudo, até o álbum ser escutado integralmente, as pessoas não começaram a perceber que algo especial tinha sido formado na parceria de Michael Jackson e Quincy Jones. “Fãs e parceiros da indústria da música, igualmente, ficaram de boca aberta quando o (o álbum) foi emitido para o público”, escreveu o biografo J. Randy Taraborrelli.
Na verdade, é difícil imaginar completamente, agora, a experiência das pessoas ao tocar o álbum ou fita cassete, pela primeira vez, e escutar o transbordante ritmo, a textura colorida e o êxtase desenfreado dele.

Em adição aos dois hits em 1º posição do álbum, (“Don’t Stop Till You Get Enough” e “Rock With You”), outros dois (“Off The Wall” e “She’s Out of My Life”) chegaram ao TopTen em 1980. Enquanto isso, o álbum permaneceu no Top 20 por uma marca incrível de quarenta e oito semanas. Em 1982, ele já tinha chegado a, aproximadamente, sete milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos sozinho, fazendo dele o álbum de um artista negro mais vendido de todos os tempos.

Ele simbolizava um importante marco cultural, com certeza.
Para muitos ouvintes e críticos, porém, a música, por si mesma, era revolucionária. Off The Wall era uma nova geração de álbuns, uma síntese de gêneros e músicas única. Na revisão do álbum, em 1979, a Rolling Stone o chamou de “uma amostra original, sofisticada deR&B-pop”; All Music descreveu-o como “uma intoxicante mistura de fortes melodias, ganchos rítmicos e sua construção indelével… que é, absolutamente, emocionante em sua alegria absoluta”; Blender afirmou “(ele) olhou para além do funk, para o futuro da dance music e para além das baladas soul para o futuro das canções tocantes, na verdade, para além do R&B, para o pop sem preconceitos”.


Com Off the Wall, Jackson não apenas reinventou
a si mesmo, mas revolucionou o gênero R&B.

Enquanto não manifestamente um portador de mensagens, os temas implícitos dele eram tão importantes quanto. Off The Wall era, definitivamente, uma celebração de diferenças e excitamento, de emoção e imediatismo, de libertação e transformação, era uma escapatória temporária do “mundo real”, da monotonia e conformidade da alma mortal, um convite para se sentir vivo, jovem, único e livre. Se o famoso “muro” de Pink Floyd foi um símbolo da isolação do narrador, o de Michael Jackson era uma barreira que deveria ser saltada, mesmo que a estimulante liberdade fosse transitória. Como Jackson canta na faixa título, “Deixe a loucura na música entrar em você… A vida não é tão ruim assim/ Se você vive loucamente.” Letras como essas não apenas ressonavam com Jackson em um nível pessoal, mas também falavam para milhões de outros, no final dos anos setenta, que se reuniam na pista de dança e nas boates, experimentando abertamente com identidade e sexualidade.

Talvez a maior realização de Off The Wall, porém, esteja na ousadia sonora dele. “(Ele) é um álbum dançante lançado no auge da febre disco, mas inclui nenhum dos gênerosclichés”, observa o crítico musical Anthony DeCurtis, “Os ritmos são suaves, mas propulsivos, carregados, mas graciosamente sincopados; as melodias são claras como ar, mas imediatas e inesquecíveis.” Barney Hoskyns da NME o descreveu com o “o dance music mais intrincadamente temporizado, completamente texturizado, brilhantemente sensual, já feito.”


Jackson, cintilando com lantejoulas no set do vídeo musical para o
hit #1 dele, Off The Wall.

As camadas de instrumento complementam, mas nunca se sobrepõem aos alternativamente zombeteiros, sensuais e sublimes vocais de Jackson. “Jackson trouxe para Off The Wall faixas vocais que nenhum cantor pop, antes ou depois, poderia ter imaginado”, escreveu o crítico musical Jimmy Gutterman. “O tenor dele voa por todo o lugar (mesmo semi-rapping um pouco em “Get On The Floor”), mas os momentos vocais mais expressivos, aqui, são sem palavras: choros, gritos, exultações, gemidos, que falam muito.”

Considerando o enorme sucesso comercial do álbum e a aclamação da crítica, após o lançamento, não é de se admirar que Jackson tenha se sentido tão devastado quando o álbum foi esnobado no Grammy Awards, em 1980, (recebendo apenas uma indicação para o Best Male R&B Vocal Perfomance). “Eu me lembro de onde eu estava quando eu recebi a notícia”, Jackson recorda. “Eu me senti ignorado pelos meus colegas e isso doeu.” Membros da família se lembram dele chorando inconsolavelmente. “Jackson sentiu que a indústria da música estava tentando mantê-lo no lugar dele, como um artista de único estilo”, observou a Rolling Stone, “um cantor negro que faz dance music”. Jackson, porém, recusou-se a aceitar esse fato. “Aquela experiência acendeu um fogo na minha alma”, ele mais tarde escreveu. “Tudo sobre o que eu podia pensar era o próximo álbum e o que eu faria com ele. Eu queria que fosse realmente incrível.”

Apesar de ter sido esnobado pelo Grammy, Off The Wall venceu o teste de tempo. Para muitos daqueles que se tornaram maiores de idade nos anos setenta, ele é definido como o álbum da jovem vida deles. “Se você me pedir para escolher entre Off The Wall e todo o catálogo anterior de The Sex Pistols e The Beatles”, escreveu o crítico musical Mark Fisher, “não haveria competição. Eu respeito The Beatles e os Pistles, mas eles já tinham sido calcificados nos arquivos das revistas cinematográficas, antes mesmo que eu desse ouvidos a eles; enquanto Off The Wall continua vívido, irresistível, suntuoso, repleto de detalhes tecnicolor”.

Na verdade, mais de trinta anos, desde que ele foi lançado, ouvintes e críticos, igualmente, são praticamente unânimes em elogiá-lo. Em uma pesquisa da VH1 com mais de setecentos músicos, compositores, disc jockeys, programadores de rádio e críticos, em 2003, Off The Wall foi classificado como trigésimo-sexto melhor álbum de todos os tempos. A Rolling Stone o classificou como 68 na lista dos 500 Greates Albuns of All Time.
Em 1999, a revista Q, do Reino Unido, o chamou de “um dos melhores álbuns já feitos… (com) uma das melhores melodias da história do pop”.

Off The Wall também inspiraria várias gerações de artistas que viriam, incluindo Prince, Janet Jackson, Usher, Justin Timberlake, Alicia Keys, Jay-Z, Kanye West, Ne-Yo, e Beyoncé, além de centenas de outros, servindo como o que o crítico musical John Lewis tem chamado de “Pedra Rosa para toda a subsequente R&B”.

Voltar para: Apresentação

...................

63 comentários:

  1. http://mostfamousperson.net/vote/?star=Michael+Jackson#.UpVh9cRDv8V

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal amiga Vi!!!
      Já votei e deixei minha mensagem apaixonada lá! :D
      Obrigada por compartilhar.

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
    2. Ohh meu anjo é o maior prazer compartilhar pra vcs*
      *
      Beijo minha linda Fê.

      Excluir
    3. Votei, Vi!! \o/
      Obrigada por compartilhar conosco, amiga! ;)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  2. media.tumblr.com/7ff6eb0bee1167b8c154a031a3890c64/tumblr_mwvtyqef4Y1snjohko1_250.gif

    *
    Maíra é especialmente pra vc meu anjo**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh...amiga, obrigada por esse mimo!!!
      Simplesmente AMEI!! \o/

      Como é lindo, my god!!
      Tão gracioso, tão tudoooo...
      Michael...vc é minha vida!! This is it!

      Bjãooo amiga
      LOVE

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nossa como eu amo de paixão esse abraço,é o abraço mais sincero que eu já vi e também o abraço mais lindo do mundo!!
    *
    http://youtu.be/XNQOD1sSDUE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo de paixão, amiga.
      É um abraço tão angelical, tão lindo, tão puro!
      Amo esse vídeo!

      Valeu Vi, por compartilhar. ;)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  5. Meninas, boa tarde. Eu acho que Off the Wall é o trabalho do Michael que ele mais se orgulha, mais que Thriller. Em toda a entrevista dele, vcs podem reparar, ele sempre cita esse álbum. O Michael era tão jovem na época, mas com todo o seu talento, dedicação e profissionalismo fez um trabalho brilhante.Eu particularmente não gosto muito das fotos do Michael jovenzinho com cara de bebê, mas uma das fotos que a Maíra colocou no post, a que ele está pensativo, me conquistou, rrsss bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não gosta amiga? eu gosto porque em seu semblante transparece toda sua candura, sua pureza, uma inocência angelical, com o passar dos anos ele ainda conservou essas características, só que, com um ar mais sério, mais sofrido, por consequência de tudo que passou, que sofreu, mais não deixou de ter um semblante de anjo, porque na realidade ele é um anjo, o meu anjo amado

      Love

      Excluir
    2. Oi, Ana, é que eu prefiro ver ele mais maduro, também acho que desde pequeno o semblante dele transparece pura doçura, aliás, é uma das coisas que mais gosto nele, o ar angelical que ele manteve ao longo dos anos, apesar de todo o sofrimento. bjs

      Excluir
    3. Alana amiga, tendi tudinho que vc disse..
      Você gosta mais do fofo mais maduro, no ponto de colher, né?? o.O

      :D

      Se bem que o fofo, desde seus vinte aninhos já estava bem no ponto, com o passar do tempo foi somente melhorando...hummm...nhac..

      Meninas, também amo esse semblante angelical do fofo. Michael é um anjo, por dentro e por fora.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  6. Esplêndido, isso tudo só confirma o porque que Michael foi tão perseguido, atacado, injustiçado, pura inveja, despeito, quanto maior a estrela maior é o alvo, e quanto mais grande se tornava o Príncipe do pop, mais incomodados se sentiam os inconformados, e ao se tornar o Rei do pop também se tornou uma mira certeira para todos os tipos de ataques, o objetivo era derruba-lo, sem medir consequências, foi e é assim ate hoje, mas o gigante permanece em pé

    Amiga Márcia, esse é o nosso Off The Wall, marcante não ?

    Paulinho da Costa trabalhou por um bom tempo com Michael, ele fez parte do cd póstumo Michael 2010

    Michael Jackson...o maior...o melhor...o incomparável...o insubstituível... hors concours

    Love

    ResponderExcluir
  7. Ainda vou ler esse capítulo. ;)

    Mimos...

    Coisinha mais fofa da Maíra...vem meu fofo..humm..I love you more...

    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1463003_563771487044133_491923756_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1468648_563666753721273_1507489314_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1456735_563466247074657_737596714_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1454680_563455180409097_1833132396_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1483353_563275463760402_1082218927_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/994646_562848843803064_1993191615_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1450879_562335930521022_1091610901_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/1424466_561811607240121_751989933_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1467420_561700713917877_1242645131_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1451506_561635667257715_219308248_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/544180_558568947564387_539723175_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/577510_555824301172185_1098266287_n.jpg


    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  8. Preciso aliviar minhas pastinhas rsrsrs

    http://images6.fanpop.com/image/photos/35000000/Invincible-Era-michael-jackson-35024004-500-331.jpg

    http://images6.fanpop.com/image/photos/35000000/Invincible-Era-michael-jackson-35024011-500-333.jpg

    http://images6.fanpop.com/image/photos/35000000/Invincible-Era-michael-jackson-35024015-500-409.jpg

    http://images2.fanpop.com/image/photos/12600000/MICHAEL-michael-jackson-12661656-332-480.jpg

    http://images6.fanpop.com/image/photos/33200000/Michael-Jackson-in-Bucharest-orphanage-michael-jackson-33254453-500-500.jpg

    http://images6.fanpop.com/image/photos/33200000/Michael-Jackson-in-Bucharest-orphanage-michael-jackson-33254436-500-396.jpg

    http://images6.fanpop.com/image/photos/33200000/Michael-Jackson-in-Bucharest-orphanage-michael-jackson-33254435-500-396.jpg

    http://images6.fanpop.com/image/photos/33200000/Michael-Jackson-in-Bucharest-orphanage-michael-jackson-33254431-500-395.jpg

    http://images6.fanpop.com/image/photos/33200000/Michael-Jackson-in-Bucharest-orphanage-michael-jackson-33254427-500-408.jpg

    http://images6.fanpop.com/image/photos/33200000/Michael-Jackson-in-Bucharest-orphanage-michael-jackson-33254430-500-397.jpg

    http://images6.fanpop.com/image/photos/33200000/Michael-Jackson-in-Bucharest-orphanage-michael-jackson-33254433-500-398.jpg

    http://images6.fanpop.com/image/photos/33200000/Michael-Jackson-in-Bucharest-orphanage-michael-jackson-33254434-500-396.jpg

    http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2009/08/08/article-1205143-05F08D68000005DC-960_233x264.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/20600000/We-will-never-forget-you-peace-for-michael-jackson-20690079-500-407.gif

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasou amiga!!
      Amo essa boca sensual, esse olhar fulminante, esse semblante angelical...simplesmente amo esse fofo ímpar!!

      Valeu amiga!

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  9. “Eu estou interessado em fazer um caminho, em vez de seguir uma trilha e isso é o que eu quero fazer na vida – em tudo que eu faço.” MICHAEL JACKSON, EBONY, 1979

    E realmente fez. Michael criou o próprio caminho a seguir, com sua genialidade e a capacidade de inovar revolucionou o videoclipe e também a dança e a música. Michael nunca foi um seguidor de trilhas e sim, um criador na arte musical.

    “Quando a Epic Records rejeitou a ideia de uma colaboração Jackson-Jones, porque Jones era “muito jazzy” e não podia produzir sólidoshits de dança, Jackson não recuou. “Ele marchou para a Epic com (os empresários dele)”, Quincy recorda, “e disse: ‘Eu não me importo com o que vocês pensam, Quincy está fazendo meu álbum. ’” Jackson venceu e, eventualmente, o mesmo aconteceu com a Epic Records.”

    Michael sempre foi determinado, empenhado, visionário... Ele tinha os colaboradores, é claro, mas o talento, a visão e a magia vinham dele, e a última palavra também.

    “Considerando o enorme sucesso comercial do álbum e a aclamação da crítica, após o lançamento, não é de se admirar que Jackson tenha se sentido tão devastado quando o álbum foi esnobado no Grammy Awards, em 1980, (recebendo apenas uma indicação para o Best Male R&B Vocal Perfomance). “Eu me lembro de onde eu estava quando eu recebi a notícia”, Jackson recorda. “Eu me senti ignorado pelos meus colegas e isso doeu.” Membros da família se lembram dele chorando inconsolavelmente. “Jackson sentiu que a indústria da música estava tentando mantê-lo no lugar dele, como um artista de único estilo”, observou a Rolling Stone, “um cantor negro que faz dance music”. Jackson, porém, recusou-se a aceitar esse fato. “Aquela experiência acendeu um fogo na minha alma”, ele mais tarde escreveu. “Tudo sobre o que eu podia pensar era o próximo álbum e o que eu faria com ele. Eu queria que fosse realmente incrível.”

    Esse trecho me tocou demais. Michael sempre sofreu o preconceito por ser negro e a perseguição em sua vida toda também se deu a esse lamentável fato, o preconceito dele ser negro. Por esse motivo, Michael se empenhou a se superar cada vez mais e conseguiu ser o maior e mais completo artista do mundo e de todos os tempos.

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  10. Mais uns mimos

    Acho ele tão lindo com o cabelo assim

    http://photos-michael-jackson.elusiveshadow.com/data/media/173/michael-jackson-wpffc-07.jpg

    http://photos-michael-jackson.elusiveshadow.com/data/media/173/michael-jackson-wpffc-08.jpg

    http://photos-michael-jackson.elusiveshadow.com/data/media/173/michael-jackson-wpffc-14.jpg

    http://photos-michael-jackson.elusiveshadow.com/data/media/173/michael-jackson-wpffc-03.jpg

    http://i.telegraph.co.uk/multimedia/archive/01431/jackson1998_1431487i.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/20600000/We-will-never-forget-you-peace-for-michael-jackson-20690209-391-500.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/20600000/We-will-never-forget-you-peace-for-michael-jackson-20690206-336-500.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/20600000/We-will-never-forget-you-peace-for-michael-jackson-20690121-340-500.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/20600000/We-will-never-forget-you-peace-for-michael-jackson-20690120-461-500.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/20600000/We-will-never-forget-you-peace-for-michael-jackson-20690015-500-375.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/20600000/We-will-never-forget-you-peace-for-michael-jackson-20689962-443-400.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/20600000/We-will-never-forget-you-peace-for-michael-jackson-20689924-359-500.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/20600000/We-will-never-forget-you-peace-for-michael-jackson-20689920-306-470.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/20600000/We-will-never-forget-you-peace-for-michael-jackson-20689878-292-400.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/20600000/We-will-never-forget-you-peace-for-michael-jackson-20689723-322-500.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/20600000/We-will-never-forget-you-peace-for-michael-jackson-20689722-500-346.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/20600000/We-will-never-forget-you-peace-for-michael-jackson-20689720-375-500.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/20600000/We-will-never-forget-you-peace-for-michael-jackson-20689618-244-356.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/20600000/We-will-never-forget-you-peace-for-michael-jackson-20689617-359-500.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/20600000/We-will-never-forget-you-peace-for-michael-jackson-20689553-346-500.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/20600000/MJ-3-peace-for-michael-jackson-20676797-358-500.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/20600000/MJ-peace-for-michael-jackson-20666360-339-480.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/20600000/MJ-peace-for-michael-jackson-20666365-500-340.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/20600000/MJ-peace-for-michael-jackson-20666368-344-500.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/20600000/MJ-peace-for-michael-jackson-20666373-375-500.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/20600000/We-will-never-forget-you-peace-for-michael-jackson-20689766-344-500.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/20600000/We-will-never-forget-you-peace-for-michael-jackson-20690077-339-500.jpg

    Acho que exagerei um pouquinho rsrsrs

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei amiga Ana!!
      Peguei quase todos. ;)
      Tb amo o cabelo do fofo cheio de cachos..muito lindo!!
      Os mimos são divinos!!

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  11. Boa noite meninas!

    Amiga vc nunca exagera Michael já é um exagerooooo kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, amiga Márcia...kkkk...Michael é um exagero!! E dos melhores!! Único!!

      Pode e deve exagerar amiga, porque exageros maravilhosos são dignos do Rei!! :)

      É um anjo...com certeza é...

      https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1452197_513863502069432_1165730858_n.jpg

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    2. Que linda, essa eu não tinha...agora já tenho rsrsrs

      Obrigada por compartilhar

      Love

      Excluir
  12. Quando o fofo fica assim seminu com essa carinha sapeca...hummm..eu estremeço todinha, fico zonzinha e ploft...o homem é sensualidade pura..

    https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1457513_690651047622907_1443444990_n.jpg

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha esse assanhamento pro lado do meu fofo hunff!

      Love

      Excluir
    2. Vc gosta de ver o meu fofo seminu? eu prefiro nu

      Então veja, mais só um pouquinho

      http://2.bp.blogspot.com/-va5RHchcD1I/TyXUr2jMpPI/AAAAAAAAOXY/ODI3kdzNONU/s1600/cpiadefotomichaeljackso%5B1%5D.jpg

      http://1.bp.blogspot.com/-HjfIuwZnErA/UCXaB5B4hjI/AAAAAAAAXqM/Dwbl5Zo4O2w/s640/110-48.jpg

      http://3.bp.blogspot.com/-oqReyX3ojLU/UDGfjS6r_6I/AAAAAAAAX4I/Kg2E6bGnG08/s640/MJ-photoshopped-michael-jackson-16070247-358-428.jpg

      http://3.bp.blogspot.com/-g6qVnT74ocA/UNotyp8qDTI/AAAAAAAAg0s/92z2ZZqTaas/s1600/35398464.jpg

      Xiii...esqueci minha bolsa lá

      Esse assédio de vcs pra cima do meu fofo deixa ele tenso, preciso fazer massagens nele todas as noites, ele diz que tenho mãos de anjo, com minhas massagens ele se sente nas nuvens

      http://1.bp.blogspot.com/-4NJ7Bxbcyog/UgBiqgTh0qI/AAAAAAAAo2E/SYhR7b49HAU/s1600/379846_276682135711052_100001078037631_815236_444256268_n.jpg

      Boa noite meninas

      http://imgsapp.df.divirtasemais.com.br/app/noticia_133890394703/2013/10/11/144627/20131010135115557593i.jpg

      Love

      Excluir
    3. ai ana....morri de vez...ploft..

      Aqui Jaz Maíra +

      :D

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  13. Eu estava vendo sobre talentos que se inspiram em Michael, eu não costumo assistir tv, por isso não vi esse programa Got Talent Brasil, nem sabia que existia rsrsrs, ai vi, Edy Style Supera Obstáculos Inspirado em Michael Jackson, por curiosidade fui ver do que se tratava, ele não dança a musica de Michael, mas ele diz que aprendeu com o maior professor de todos, ele fala que começou a dançar quando viu Michael pela primeira vez na tv, esse rapaz sofreu um acidente, vendo ele me lembrei de Dave Dave

    Eu não sei se vc já viram, eu nunca tinha visto este programa

    O link do vídeo

    http://www.youtube.com/watch?v=nn5wqHzdhIY

    E aqui um mimo que achei bonitinho

    http://imagens.obaoba.com.br/H2-_Vsmo1S27Z4KYq6xOHLStA58=/527x250/smart/www.obaoba.com.br/system/pictures/2009/12/20456/cropped/IMG4122009174655.jpg

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana amiga, o cara é simplesmente fantástico!!!
      Também, com o professor que teve, só tinha que dançar assim e arrasar geral, não é mesmo??!!
      Ele disse que se inspirou no melhor professor de todos: em nosso fofo!! \o/

      Obrigada amiga, por compartilhar. ;)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  14. Postei no lugar errado rsrsrs

    Boa noite novamente

    http://imgsapp.df.divirtasemais.com.br/app/noticia_133890394703/2013/10/11/144627/20131010135115557593i.jpg


    Love

    ResponderExcluir
  15. Meninas, vcs viram isso?

    Filha de Michael Jackson pode ficar em internato por anos, diz site

    http://www.tribunahoje.com/noticia/85334/entretenimento/2013/11/26/filha-de-michael-jackson-pode-ficar-em-internato-por-anos-diz-site.html

    hummm...o.O
    Captei a mensagem! ;)

    Ela sempre foi a mais apegada mesmo...a princesa do fofo.
    Os outros também são, mas ela é mulher e o fofo sempre protegeu mais as mulheres. :)

    Ana amiga, vou ver seus links.
    Obrigada por compartilhar.

    Boa noite, meninas!

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa coitada, ficar anos em um internato, isso não é brinquedo não rsrsrs, e longe de tudo e de todos, ninguém consegue sequer uma foto dela nesse internato né? deve ser igual a uma fortaleza, tipo presídio de segurança máxima como o que Murray ficou, nem a TMZ que é tão eficiente para essas coisas consegui

      E quer dizer que a mãe e a avó tiveram uma seção de terapia familiar com Paris, ou teria sido uma reunião de família junto com o responsável por Paris?, ai decidiram que em janeiro ela ira passar uns dias junto com os irmãos

      O ruim é que ela ira passar o Natal internada, eles poderiam deixar ela sair no Natal para passar com seus familiares não é mesmo? porque sera que não fizeram isso? mas acho que é porque ela ira passar junto com o "PAPAI" (Michael) Noel no internato ao qual ela se encontra rsrsrs

      Paris pode estar ajudando a cuidar de seu irmãozinho mais novo, ou irmãzinha rsrsrs

      Love

      Excluir
    2. Ana, sua análise sobre a "internação" da Paris foi perfeira,rrrrrrrssssssssss

      Excluir
    3. corrigindo: perfeita

      Excluir
    4. Ana, que história é essa de "irmãozinho" ou "irmãzinha" de Paris??!!
      Saiu algo que eu perdi??!! O.O
      Ohhh...será que o fofo arrumou mais um? Adoraria!! :)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  16. Bom dia!

    Nossa amiga Maíra, me diminuindo...que isso,por essa eu jamais esperava

    É despeito só porque eu estou fazendo massagem no fofo?

    Olha como ele ficou chateado por isso

    http://24.media.tumblr.com/tumblr_m3nn26qHVy1r6gi1wo1_500.jpg

    http://i598.photobucket.com/albums/tt65/vgr2009/I-LOVE-YOU-MJ-michael-jackson-15602872-477-3651.gif

    Mas eu expliquei para o fofo que vc não fez por mau, que é apenas ciumes


    http://1.bp.blogspot.com/-JMKvu7JEdPs/TyXUI0PkIMI/AAAAAAAAOVo/F0uTay1j6tY/s1600/23970_103623089681200_100001005292135_29474_7790167_n%5B1%5D.jpg

    Ai ficou tudo bem rsrsrs

    http://images.sodahead.com/blogs/000264393/pj_453_xlarge.jpeg

    Love



    ResponderExcluir
  17. Não sei se é verdade, mas o Estate de MJ emitiu uma nota sobre as declarações de Murray

    Vejam o tamanho do manuscrito... aff!

    http://mjfansbr.blogspot.com.br/2013/11/mensagem-do-michael-jackson-estate.html

    Love

    ResponderExcluir
  18. Em uma entrevista Lady Gaga disse que usa as roupas de Michael

    Lady Gaga: "Eu uso roupas de Michael Jackson quando estou me sentindo para baixo

    "Eu nunca ousaria usar a jaqueta de 'Thriller' ", "Há um par de peças que falavam para mim que eles estavam bem com isso. Há um pijama letterman que apenas diz ' MJ ' sobre ele, e uma jaqueta . Eu não saio neles, mas quando estou no estúdio ou se eu estou sentindo para baixo , eu uso. Eu acho que ele ficaria bem com isso . "

    http://www.youtube.com/watch?v=Kyb84VmrKv8

    Love

    ResponderExcluir
  19. Nesse link tem uns documentos que o Estate emitiu para Murray, não sei o que diz, somente traduzindo, mas é muita coisa

    http://mjjjusticeproject.wordpress.com/2013/11/28/mjestate-cease-desist-letter-to-conrad-murray/


    Love

    ResponderExcluir
  20. Meninas, amei todos os mimos que vocês compartilharam!!!
    Simplesmente Michael é uma perfeição de homem.
    É um anjo de luz, que ilumina nossas vidas.

    Ontem não entrei, por motivos de saúde. Estou em tratamento ainda, por isso se eu ficar ausente vocês já sabem. É uma gripe muito forte, febre, garganta inflamada e infecção urinária. Até que tenho saúde, mas quando vem as crises, vem tudo junto... ¬¬
    Espero ficar boa logo. É uma penca de remédios que estou tomando.
    E o mal estar é que é o pior. As dores também por causa da febre.

    Já li os comentários, sobre essa notícia da Lady Gaga eu compartilhei o link da notícia das roupas do Michael que ela arrematou e diz que usa no post passado.
    Sobre a notícia da Paris, realmente amigas, não explicação mais lógica e racional do que pensar que Paris está com o PAPAI (Michael) Noel! rsrss.. É a única explicação, pois se ela tivesse mesmo com depressão o melhor remédio seria estar perto dos familiares, receber apoio, amor e carinho. E não ficar isolada de tudo e todos como "dizem" que ela está.
    Muito interessante, ficar anos internada... hummmm...sei... o.O
    rsrsrs...

    Ela sempre pareceu ser bem apegada a Michael, é a princesinha dele, e como vocês bem disseram, Michael sempre esteve com as mulheres, e é evidente o cuidado maior que ele tinha com a Paris.
    Os meninos são mais tranquilos, mais independentes. rsrs..

    Sobre as declarações do Estate é bem interessante. O que será que diz nesses documentos?
    Gostei, mesmo não sabendo a veracidade disso que diz o primeiro link que a amiga Ana compartilhou.

    "-Após relatos de entrevista por Conrad Murray audição, o Estate teve a seguinte declaração:

    "Um júri considerou Murray criminalmente responsável pela morte de Michael Jackson. No entanto, ele continua a culpar Michael por seus crimes. Deve-se considerar a fonte aqui. Murray não é nem verdadeiro nem credível. Seus comentários bizarros e chocantes não são dignos de qualquer resposta adicional. "

    Fonte: The Michael Jackson Estate/Fórum Neverland -"

    Muito interessante!!!

    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção:

      "...e é evidente o cuidado maior que ele tem* com a Paris."

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
    2. Amiga, desejo que vc se recupere logo, gripe é dose mesmo, deixa a gente um farrapo, com esse tempo meio descontrolado estamos sujeitos a ficar gripados mesmo, uma hora esta calor de repente esfria, chove, volta a fazer calor, esfria novamente, aja organismo para aguentar, ate quem tem saúde de ferro se ferra nessa também rsrsrs

      Se cuida direitinho que logo vc estará nova em folha, tome as toneladas de remédios que os médicos costumam entuchar na gente nesses casos, e curta bastante o fofo, isso ajuda e muito rsrsrs

      Bjão

      Love

      Excluir
    3. Ohhh amiga Ana muito obrigada.
      É verdade com essas diferenças de temperaturas e clima, é complicado, até quem tem saúde entra no barco! rsrs..

      Sim amiga, estou tomando esses remédios e de atestado, com repouso estou melhorando. Graças a Deus.

      E assim vamos levando, sempre que podemos, estamos aqui curtindo esse love por Michael. E quando não podemos estar aqui por alguma razão, continuamos o amando, e curtindo seu trabalho, sua vida, como podemos.

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  21. Esse capítulo falando de Off the wall mostra os preconceitos sofridos por Michael durante o início. Isso fez ele se dedicar e alcançar o topo com seu incrível talento. Michael ultrapassou todos os obstáculos, todas as barreiras, rompeu as fronteiras do preconceito, uniu todos em um. Eu amo Off the wall as músicas, o timbre de voz, os clipes também são muito lindos! Michael tão jovem, com o semblante angelical, doce e brilhante!

    Eu também não nego que sou louca por Michael mais velho, a verdade é que Michael passou de ótimo para excelente! rsrs... Ele sempre foi maravilhoso e só melhorou com o tempo, como o vinho.

    Michael também mostrou opinião e desenvoltura desde cedo. A palavra final era dele e ponto. Isso é uma observação interessante de se comentar, já que sabemos que ele não chegaria aonde chegou se não tivesse esse pulso firme. Principalmente nessa época que havia tanto preconceito.

    Michael quebrou muito o preconceito, e mesmo assim, ainda existe muito preconceito, infelizmente. Mas a participação ativa de Michael contra o preconceito é visível.
    Me lembro também que Michael anos mais tarde, denunciou toda a exploração das gravadoras com os artistas. Michael sempre lutou pela justiça, por um mundo melhor, sempre batalhou contra esse preconceito. E provou que todo preconceito é pura ignorância. Somos todos iguais, e cor da pele é apenas características secundárias e próprias de cada indivíduo.

    Michael é um gênio, um anjo que veio a este mundo com o propósito de romper essas grandes barreiras, é evidente como Michael é superior e elevado.Nenhuma de suas lutas foi em vão.

    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
  22. Deixo meus mimos especiais para hoje!!! Muitos foram inéditos para mim.

    http://24.media.tumblr.com/a7bc92383486d32dcc87d47ef9de0e54/tumblr_mw3z7amrQR1rb3goso1_500.png


    http://31.media.tumblr.com/d32d9ab9bdae568226340ca7c267237d/tumblr_mwyf47HWXB1rs75leo1_500.gif


    http://24.media.tumblr.com/4b40307d4f4fa236fcc23688f838c0df/tumblr_mwyavhYZ7N1t49515o1_500.gif

    Lindo, cute cute!!!

    http://31.media.tumblr.com/0fc54bf8c6c86ae6899b78f55ab751c8/tumblr_mwdam1yCjj1qjpigho2_500.jpg


    http://25.media.tumblr.com/57b5d245be8899859727fce99c7e0e8b/tumblr_mwsha0VNvJ1rablmro1_500.jpg


    http://25.media.tumblr.com/tumblr_m67oeyZNfu1qg2eqso1_500.jpg

    Gatinho lindooo!!!

    http://31.media.tumblr.com/a71434a17fa425ffcb3e57e4d1058eaa/tumblr_mr6vo3xprb1qjpigho1_500.png

    LINDO!!! -com Slash

    http://24.media.tumblr.com/08abbe83a63ba128fb5eed59553918c3/tumblr_mwynfytgUl1rv62n3o1_500.jpg


    http://25.media.tumblr.com/9288ca40b9e85ff4d464998bffa54c79/tumblr_ms5ngnRWJJ1ry0laxo1_500.jpg

    I love you Michael <3

    http://24.media.tumblr.com/f21cc109a91dec8de7d47d32184a2315/tumblr_movba1itFx1s1u2e9o1_500.jpg

    Amo tudo em você, meu rei!!!

    http://24.media.tumblr.com/692713cca9a2453d7d82a3638ab9d0e3/tumblr_mwsq6cFZAm1rablmro1_500.jpg

    Amo você por inteiro Michael, por dentro, por fora,virado, desvirado rsrsrs... Loucamente apaixonada por você. <3

    http://24.media.tumblr.com/807cdb7f2d0ed004770313def818cd61/tumblr_mr28pl6jJ31rq9md1o2_250.gif


    http://31.media.tumblr.com/4d27788ec58871536ff73ea41945230e/tumblr_mr28pl6jJ31rq9md1o1_250.gif


    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fè amiga, amei os mimos!!
      Maravilhosos!!
      Peguei vários..rsrsrs...

      Um mimo mais divinal que o outro!! \o/

      Valeu amiga!!

      Bjãooo
      LOVE

      Assim que der eu volto.;)
      Estou com pedreiros aqui em casa e vcs sabem o quanto isso é f..., não é mesmo? :/

      Excluir
  23. Olá meninas!

    Ai gente...esse médico realmente dá nojo..
    Às vezes, tb penso que essa praga de "médico" nada tem a ver com o fofo e seu objetivo seria mesmo matar Michael e tudo teria sido consumado seee...

    Mas, outras vezes, diante a tantos absurdos, não creio que esse médico além de ter feito uma tremenda "merda"que tira a vida de seu paciente de uma forma tão tosca, estúpida e até irracional, continue fazendo mais e mais merda..falando esses absurdos todos. Afinal ele não está lutando para conseguir a licença para continuar "clinicando"?? (desculpem a palavra "merda", mas não encontrei outra que substituísse essa para dar o mesmo sentido)

    Todos esses absurdos que Murray está dizendo, faz dele um tolo, um insano e também lhe acumula mais um crime, porque viola o sigilo médico-paciente (se fosse tudo verdade, claro) Por isso, custo acreditar que por trás dessas sandices que Murray está "vomitando" tem um propósito de mostrar para o mundo que basta ser noticiado qualquer besteira, por mais idiota que seja, sempre acreditarão, porque está na mídia. Só pode ser isso.

    Se não for isso, esse Murray é um psicopata em potencial e matou Michael da forma mais macabra possível e mereceria a prisão perpétua ou aquele tiro bem no meio da fuça como já prometeram.


    Amiga Ana, traduzi apenas uma parte desses documentos que vc passou o link.
    Traduzi não, digitei e joguei no google para a tradução automática e diz mais ou menos isso:

    Escrevo em nome do Espólio de Michael Jackson (o " Estate" ) para avisá-lo para que cessem imediatamente e desistir em discutir Michael Jackson com a imprensa. Seus recentes comentários para a mídia sobre o tratamento médico de Michael Jackson ea morte final vergonhosamente violar o privilégio médico-paciente sob a lei da Califórnia . Apesar de suas declarações de auto-serviço em contrário, sua claramente não eram " amigo" de Michael Jackson. Você era médico de Michael Jackson acusado de seus cuidados. Neste sentido, todas as comunicações que você teve com o Sr. Jackson estava no decurso dessa relação médico-paciente e, portanto, presume-se que absolutamente confidenciais e privilegiadas.
    O privilégio médico-paciente permanece em pleno vigor apesar da morte de Michael Jackson. Sob Código Evidence Califórnia § 993 (c) ( a definição de " titular" do privilégio de " [i] ele representante pessoal do paciente, se o paciente está morto" ) , ver também Hale v Sup . (E varios inúmeras cláusulas de )
    Para ser claro, o Estate não tem , nem nunca , autorizá-lo para discutir com ninguém , especialmente a mídia o seu tratamento de Michael Jackson, incluindo, sem limitação , toda e qualquer comunicação que você teve com o Sr. Jackson enquanto ele estava sob cuidados médicos .
    Não há dúvida de que você já tenha violado o privilégio médico-paciente em conexão com suas recentes entrevistas à imprensa . O privilégio médico-paciente é amplo e inclui todas as comunicações confidenciais " transmitidos entre um paciente e seu médico no decurso dessa relação. " Cal. Evid . Código § 992 . A comunicação entre um médico .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digitei só essa primeira parte, a outra mais tarde se der eu digito.

      I write on behalf of the Estate of Michael Jackson (the “Estate”) to warn you to immediately cease and desist in discussing Michael Jackson with the press. Your recent comments to the media about Mr. Jackson’s medical treatment and ultimate death shamefully violate the physician-patient privilege under California law. Despite your self-serving statements to the contrary, your clearly were not Michael Jackson’s “friend”. You were Mr. Jackson’s medical doctor charged with his care. In this regard, all communications that you had with Mr. Jackson were in the course of that physician-patient relationship, and are therefore presumed confidential and absolutely privileged.
      The physician-patient privilege remains in full effect despite Michael Jackson’s death. Under California Evidence Code §993(c) (defining “holder” of the privilege as “[i] he personal representative of the patient if the patient is dead”); see also Hale v. Sup. ( e vários numerous de cláusulas)
      To be clear, the Estate has not, nor will it ever, authorize you to discuss with anyone especially the media your treatment of Michael Jackson, including without limitation, any and all communications that you had with Mr. Jackson while he was under medical care.
      There is no question that you have already breached the physician-patient privilege in connection with your recent press interviews. The physician-patient privilege is broad and includes all confidential communications “ transmitted between a patient and his physician in the course of that relationship. “ Cal. Evid. Code §992. Communication between a physician.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    2. "Por isso, custo acreditar que por trás dessas sandices que Murray está "vomitando", não tenha um propósito" corrigido ;)

      Excluir
  24. Um ciuminho básico... apesar de eu não gostar da Lisa, se envolve Michael, já me interessa! rsrs...

    "A coisa brilhante sobre nós é que estivemos muitas vezes juntos, mas não avisamos ninguém sobre ele. Temos de ver um ao outro dessa forma ao longo dos anos. Ficamos muito tranquilo e confortável com o outro. Isso é muito bonito a forma como o namoro começou a acontecer.

    Michael Jackson, Ebony Magazine, 1994"

    http://25.media.tumblr.com/065f4c0f00e53a16715f3d49b1a60fb3/tumblr_msdfvnfXIu1rxryvko1_500.jpg


    http://25.media.tumblr.com/6fa6c6adc35621b4218e5e36dc74f06a/tumblr_mwqu4kP7iC1sksdj5o1_500.jpg


    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
  25. Mais mimos especiais!!! :)

    http://25.media.tumblr.com/8b76beb89fc9973bf12c1fed40237f94/tumblr_mguqfliTdE1rymmgxo1_500.png


    http://24.media.tumblr.com/828089babc895ebf89facc2086737f50/tumblr_msp7uzpMgn1qewtmpo1_500.png


    http://24.media.tumblr.com/b4803df0a916a17c5b3498f2fcba0f6d/tumblr_ml0gic7l9O1qbc20oo1_500.png


    http://31.media.tumblr.com/f2f22f0487574f77a2cffb14b1a05b99/tumblr_mltyty9QUx1rrenc3o1_500.png


    http://25.media.tumblr.com/1647509840fdd22ae4840a356cbf7323/tumblr_mvcselDv811sirli3o1_500.jpg

    Rei do meu coração!!!

    http://24.media.tumblr.com/b2bf74bdf84b7779d06eaf17f26d74d1/tumblr_mgu9mm5qT71rymmgxo1_500.png

    Love you so much Michael <3 Forever.

    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, amigas, eu não me canso de ver essa última foto, quanta elegância e que roupas maravilhosas.... sobre a internação da Paris, chega a ser engraçado, será que as pessoas não percebem que se uma pessoa está com um quadro depressivo ela não pode ficar afastada da família, tem que estar rodeada das pessoas que vão dar atenção e carinho, e não o isolamento. Está tudo tão evidente...rrss Adorei o Papai(Michael) Noel,rrss

      Excluir
  26. Entre lá e cá...

    Um mimo muito terno, muito singelo...muito...

    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1452270_534122913343832_1651205399_n.jpg

    Obrigada Michael...por ser simplesmente tão você, tão amável, tão fofo...

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  27. Meninas boa noite, que video maravilhoso o que nossa amiga Ana postou o Ed é fantástico, que força ele é lindo, seguro, me lembrou Dave, apesar que Dave parece ser mais magoado com seu destino, esse rapaz me passou justamente alegria, mesmo cheio de provas que ainda vai passar durante sua vida, me emocionou demais, valeu Ana.
    Meninas os mimos estão cada vez melhores.
    Murray esta causando tudo de ruim mesmo, ele esta vivendo uma adolescência totalmente débil com essas conversas, mas débil ainda quem pensa por um segundo que ele esteja falando qualquer coisa com sentido.
    Bjão aqui é o lugar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vê amiga, que exemplo de superação, tem gente com os membros perfeitos, aparência perfeita e ainda se queixam da vida, e o cara vai casar, vc viu a noiva dele? isso prova que a aparência externa não é tudo, e sim a beleza interna é que vale, esse cara é um exemplo para muitos, e se inspirou no maior exemplo de ser humano que já existiu, esse é o nosso amado fofo, ajudando as pessoas indiretamente

      Love

      Excluir
  28. Maíra, eu ia traduzir os documentos, ate tentei jogar no tradutor, mais não foi, ia digitar aos poucos, mas ai tive que ir dar uma ajuda para meus filhos na firma, só cheguei agora à pouco, mas achei ótimo que vc tenha feito isso, agradeço pela sua dedicação, ate que enfim o espólio se pronunciou, demorou um pouco, pois Murray já consegui fazer o estrago que ele queria, mas antes tarde do que nunca não é mesmo? quem sabe agora ele para com essas entrevistas e livros, se não parar espero que eles tomem providências mais drásticas, e se preciso que vá para a cadeia de verdade, ou que se atole em indenizações, que o dinheiro sujo que ganhar as custas do nome de Michael não de nem para ele pagar os processos, que fique na merda, que viva na miséria, vai trabalhar de limpar banheiros públicos, se bem que se ele entrar em um banheiro ele vai infectar mais ainda, nem isso ele merece, verme nojento, asqueroso, se ele esta do lado de Michael para mim já não interessa, peguei nojo dele

    Como um médico de verdade expõe seu paciente desse jeito? ainda se estivesse falando a verdade, mas não, só inventou mentiras horríveis, ele jamais poderia expor as relações médico-paciente, isso é confidencial, Murray violou as leis de todos os jeitos, ele deveria mofar em uma prisão, ai que raiva que eu estou pegando dele, e ainda se diz amigo de Michael, já pensou se não fosse? espero que ele feche aquela boca de latrina dele, ou senão, que ache o que ele esta procurando, se ele continuar brincando com coisa seria, qualquer dia ele amanhece com a boca cheia de formigas, miserável, cretino

    Amiga, obrigada por ter colocado a tradução

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, ficou faltando aquela outra parte, que não deu para eu digitar e como é arquivo pdf não dá pra copiar e colar, só mesmo digitando.
      Estou traduzindo um texto agora para a próxima postagem, porque esses dias está sendo dose, estou com pedreiros aqui em casa e já viu como ferra tudo, né? Queria muito saber o que diz naquela outra parte.

      Amiga, também estou com nojo desse parasita.
      Se não fosse por tudo que foi mostrado desde o início, ia mesmo acreditar que esse demônio matou nosso fofo, mas depois de tudo que foi mostrado não consigo acreditar nisso.
      Não sei qual é o propósito disso tudo, dessa insanidade mental desse fdp.
      Também acho que qualquer hora esse otário aparece morto por ai.
      Mas, ao pensar isso fico imaginando...e se o otário está caindo como pato nessa sujeira toda?
      E se tem alguém por disso tudo, alguém que realmente tenha planejado matar o fofo e usado Murray como bode espiatório como a Latoya disse, e tenha induzido-o (com dinheiro, é claro) a inventar tudo isso para que os fãs ficassem revoltados, e sendo assim, essa pessoa poderia matá-lo como queima de arquivo, pois a culpa ficaria nos fãs de Michael que já o ameaçaram.. Ahh..amiga..nem sei mais o que pensar..
      Só sei que isso tudo está afetando tanto a minha energia..sabe.
      Não pode ser verdade tudo isso! Eu me nego a acreditar que seja verdade e ninguém faz nada, que não há justiça alguma por Michael, realmente me nego a ver tudo isso que estão mostrando.

      Mas, uma coisa é certa..Murray despertou o ódio de todos os fãs de Michael, ou da maioria, isso é fato.

      Como pode meu Deus o ódio não ser despertado numa injustiça tão grande assim??!! Michael teve sua vida inteira massacrada pela perseguição, pelo preconceito e pela injustiça. Quando o trunfo aparecerá??
      Não dizem que o bem vence o mal??
      Eu não sei quem foi que inventou essa frase...porque desde sempre, o bem só vence o mal em novelas, tsc tsc tsc..
      Não..não adianta..hoje só vou falar asneiras..quando estou revoltada acontece isso.
      Se quiseram nos ferir, conseguiram.

      Vou terminar a tradução da postagem...mas estou lá e cá..viu. ;)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  29. Meninas, tirem os feiosos e curtam só o fofo...hummm que moreno!!
    ;)

    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1005019_10200390547084783_101830240_n.jpg

    amo essas inspirações...

    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1463014_10200390498083558_713552483_n.jpg

    .....

    Em 2010, o consagrado guitarrista Carlos Santana dedicou seu show para Michael Jackson, no O2 Arena [Londres] referindo-se ao Rei do Pop como um Arcanjo, de acordo com relatórios da Bloomberg News e do jornal London Evening Standard.

    * Na imagem abaixo, uma mensagem do twitter de Donte Jackson, sobrinho de Michael Jackson, para o aniversário de Michael em 2011 ... [Feliz aniversário, tio arcanjo Michael, sua presença é sentida todo o tempo].

    * Carlos Santana participou com sua guitarra na canção Whatever Happens de Michael [do álbum Invincible].

    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1472986_10200390256357515_602058255_n.jpg

    ...........

    Na foto com Michael ~ Chef tcheco Vaclav Juza [no casaco branco] e os funcionários da Palm Beach de Donald Trump, onde Michael ficou em 1994, após seu casamento com Lisa Marie. Para ler a história de Vaclav deste momento ver o post anterior.

    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1470268_10200389633501944_1687333613_n.jpg

    .....

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje eu estava vendo que Alexandre Pires é super fã de Michael, eu ia postar o link mais não deu tempo porque tive que sair

      http://entretenimento.r7.com/musica/alexandre-pires-chora-de-saudade-de-michael-jackson-o-aperto-no-coracao-e-grande-27112013

      Love

      Excluir
  30. Hoje me aconteceu uma coisa que só prova que somos protegidos por forças superiores

    Eu fui na firma ajudar meus filhos, estávamos empilhando caixas de papelão, são caixas grandes, pesadas, que são usadas para empacotar coisas para mudanças, elas são desmontadas, então são empilhadas do chão ate o teto

    Eu parei um pouco para descansar, culpa da abençoada dor nas costas que sinto rsrsrs, de repente senti que algo raspou de leve no meu braço, ai ouvi meu filho gritar...mãe, as pilhas de caixas caíram sobre mim, mas o interessante é que aonde eu estava ficou um espaço, como um buraco rsrsrs, como se tivesse alguma coisa em cima de mim que as caixas não me atingiram rsrsrs, fiquei rodeada de caixas, mas aonde eu estava ficou um espaço, fiquei bem no meio, meu filho ficou surpreso quando viu, fez questão de tirar ate uma foto, pois contando ninguém acredita, era para eu estar toda ralada kkkkk, mas graças a Deus, aos meus santos e ao meu anjo da guarda não tive nenhum arranhão, do contrário era para eu estar encaixotada kkkk,meu filho me falou que foi meu anjo da guarda que me protegeu

    A gente se livra de cada uma, depois que passa a gente da risada kkkkk

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, amiga graças a Deus! É seu anjo , seu guia firme e forte amiga.
      Aleluia aos Deuses, só partimos na hora certa e só nos machucamos também nelas e essas caixas não eram suas, não estavam em seu destino kkkkk
      Bjs

      Excluir