segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Natal em Julho com Michael Jackson




Desde os meus 5 anos, eu tenho cantado em estúdios de toda a cidade de Nova York para gravações de comerciais, demos e até para músicas de CDs. Meu irmão, minha irmã e eu já gravamos para álbuns de vários artistas, como Gloria Estefan, Liza Minelli, Maureen McGovern e até fizemos solos para o CD de Natal do grupo Canadian Brass.

Um dia, minha mãe recebeu uma ligação do nosso contratante que nos agendou uma gravação no estúdio Hit Factory. Não pudemos saber para quem iríamos cantar e só foi permitido ir um parente para cada criança. A nossa curiosidade disparou! Passamos os seguintes dias tentando descobrir para quem poderia ser essa gravação misteriosa.



Decidimos pegar três capas de CDs – Frank Sinatra (que ainda estava vivo na época), Madonna e Michael Jackson.

Fomos pro estúdio e um cara nos disse que iríamos cantar apenas uma palavra…“Childhood”. Ele cantou essa parte pra gente uma ou duas vezes e depois começamos a gravar. Nós ouvíamos a música pelos fones, mas a faixa estava sem os vocais principais. Ainda não fazíamos ideia do quê ou para quem aquela gravação seria. Após cantar a palavra algumas vezes, vi pelo vidro um homem sair da escuridão; ele usava um chapéu preto, camisa vermelha e tinha um cacho caído na frente de seu rosto. Do lado de fora do estúdio de gravação, ele falou: “Vocês podem cantar um pouco mais assim… Childhood…”. Assim que ouvi aquela voz, agarrei a mão da minha irmã e falei sem mover os lábios: “É o MICHAEL JACKSON!”.

Cantei “Childhood” por mais 12 vezes e o produtor nos agradeceu, dizendo que conseguimos a gravação. Voltamos à sala onde nossos pais nos esperavam e eu tirei a capa do CD de Bad que minha mãe segurava e o levei à assistente do Michael. Perguntei a ela se poderia chamá-lo para autografar a capa do álbum pra mim. As outras crianças que haviam cantado conosco começaram a rasgar pequenos pedaços de papel pra pegar um autógrafo dele também. Eles não eram, nem de longe, tão preparados quanto a minha família!

A assistente respondeu: “Vou ver o que posso fazer”, e ela desapareceu por cerca de cinco minutos. Quando voltou, ela disse: “Todos vocês podem me seguir?”. Nós a seguimos até uma porta com uma estrela pendurada e onde estava escrito “Jackson”. Entramos na sala e lá estava ele, que nos cumprimentou com um aperto de mão e um sorriso quando passamos pela porta e disse que era um prazer nos conhecer. Vocês podem imaginar isso?! Um prazer nos conhecer?! Sua sala estava cheia de coisas bem estranhas: bonecos dos Power Rangers em tamanho real, um conjunto de trem e um globo gigante que girava. Ele tinha fotos de crianças que havia ajudado anexadas às imagens de seus países de origem.

Michael nos fez muitas perguntas, como por exemplo, se algum de nós tinha ido acampar no verão. Ele contou que sempre pedira aos seus pais pra acampar no verão, já que isso parece muito divertido, mas eles sempre respondiam que não. Essa era a época em que a mídia especulava se ele havia ou não casado com Lisa Marie Presley. Notei um anel no dedo dele e perguntei: “Então, esse anel significa que você é casado com a Lisa Marie?”. Ele acenou afirmativamente com a cabeça e disse: “Shhhhhh”. Nós conversamos por um bom tempo, ele autografou a capa do nosso CD e fomos para casa pensando que tínhamos acabado de passar o melhor dia das nossas vidas.

Uma ou duas semanas depois disso, minha mãe recebeu outra ligação do nosso contratante. Desta vez, ela falou que o Michael nos queria de novo no estúdio para gravarmos uma canção de Natal. Estávamos em julho, mas quando chegamos ao estúdio, vimos que ele tinha sido totalmente decorado. Havia neve por todo o chão, uma árvore, um Papai Noel que deu presentes a todos (cada um de nós ganhou Game Boy… dá pra notar há quanto tempo isso aconteceu!) e várias renas. Michael veio para o estúdio e, dessa vez, não se escondeu atrás do vidro. Acho que ele se sentiu mais confortável com a gente nessa ocasião. Ele próprio nos ensinou a canção e ficou conosco na cabine de som. Depois de gravada a canção, Michael convidou os nossos pais para entrar no estúdio e fizemos uma festa.

Sentamos em volta do piano enquanto ele tocava e todos nós cantamos canções de Natal. Foi como se estivéssemos às vésperas do Natal no Elefante * (dos meus sogros)! (Elefante Music & School é uma empresa de música e artes cênicas de Nova Jersey. N.T.)

E então, no dia 25 de junho, quando o mundo inteiro se encontrava chocado com a morte de Michael, essas lembranças foram as que retornaram à minha mente naquele momento.

- Caryn Elefante

Nota: Não se sabe qual foi a canção natalina gravada. Um dos engenheiros de Som de Michael, Rob Hoffman, um dia disse: “Nós gravamos uma canção de Natal durante o verão de 94 que precisava de um coral infantil. O Michael insistiu que, para aquela gravação, todo o estúdio deveria ser decorado com luzes de Natal, árvores, neve falsa e um trenó. E ele levou presentes para todo mundo.”

http://elefantemusic.blogspot.com/2009/07/personal-story-about-michael-jackson.html
http://www.mj-777.com/?p=8635 


Fonte: http://mjfotosefatos.wordpress.com/category/era-history-botdf/


........

30 comentários:

  1. Como é lindo nosso fofo, né? Quanta sensibilidade há nesse homem!!
    Decorou todo o estúdio e fez o Natal dessas crianças naquele dia. Michael é o máximo!!

    Michael I love you more...LOVE
    Amor incondicional sempre!!

    Bjãooo meninas
    LOVE

    ResponderExcluir
  2. Um Natal antecipado inesquecível para essas crianças, já pensou Michael ao piano e rodeado de crianças? são momentos que ele amava, realmente um homem super sensível

    Nunca se soube que canção foi essa, sera que um dia vamos ouvir essa canção? deve ser linda, poderia se tornar um hino Natalino

    Bem que poderiam lançar essa musica no Natal

    Bjs

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, seria ótimo se soltassem essas fotos, né amiga? Porque com certeza alguém tem.
      Queria tanto ver essas imagens, ouvir essa música...A energia de como foi esse dia, com certeza podemos sentir, mas queria muito ver essas imagens. Foi um momento mágico, sem dúvida.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  3. Estou testando meu avatar rsrsrs

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, gente, só o fofo mesmo,né?Amei essa historia, a única coisa que me fez torcer o nariz foi a citação da tal da Lisa, que Deus me perdoe,eu não engulo, não gosto nem de ouvir o nome dela.Ana, como é que faz pra ter avatar, menina?Eu sou louca para ter um, bjs,.,.

      Excluir
    2. Bom Alana, eu fiz por uma conta do Gravatar, mais faz tanto tempo que nem me lembro mais, sei que entrei no site e fiz, agora só sei trocar no perfil rsrsrs, mais talvez alguma das meninas possa te explicar melhor

      Bjs

      Love

      Excluir
    3. Alana amiga, é só vc ir na conta do google e no lugar que tem essa carinha sua, trocar. Passe o mouse sobre essa imagem do seu avatar e aparece a opção editar, então vc troca. ;)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    4. Alana, eu tb não engulo essa aí...nadinha..eca.

      Mas, amei esse “Shhhhhh” que o fofo fez.. :)
      Me deu a impressão que ele disse estava preocupado com os nossos ciúmes..rsrs..
      Foi como se ele tivesse dito a garotinha assim: "“Shhhhhh” é um segredinho nosso, ok? Não quero aborrecer minhas fãs" :D

      Michael é um fofo..AMOOO!!

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  4. Amigas, passando pra dar um alô. :)

    E saber se gostaram do meu novo visual de Natal.

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas, obrigada pelas dicas,.Maíra, muito fofo o seu novo gravatar de natal e o da Ana também gostei muito, amo o Mike nessa fase.Vou tentar o meu, espero que dê certo, bjs,.,.

      Excluir
    2. Amigaaaa amei mesmo seu avatar!
      Lindíssimo..!!!

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
    3. Lindo né Fê? Tb amei de paixão!! :)
      O seu tb é lindooooo!!
      ...e como poderia não ser, né?:D

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  5. Muito lindo os novos avatares de natal de vcs meninas.

    Michael e o natal que ele tanto negou a si proprio.
    Mas ele sabe também quanto um clima favoravél e semelhante poderia resultar na cançao perfeita!
    Genio


    Bjs parabens Maíra pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu tb é lindo Márcia, só está faltando o gorrinho para entrar no clima de Natal.
      Se acaso quiser, me enviei essa foto que coloco o gorrinho pra vc, se vc não souber colocar, ok?

      Sim amiga, a religião Testemunha de Jeová não comemora Natal. Depois que Michael não fazia mais parte dessa religião ele começou a gostar.

      É verdade amiga Michael sabia que o clima de Natal fazia com que as pessoas ficassem mais unidas, tanto que há uma música que ele canta que diz mais ou menos isso, porque não fazer nos 365 dias do ano Natal?

      Bem que as pessoas poderiam se conscientizar e fazer acontecer essa confraternização, esse clima de amor e união nos 365 dias do ano e não somente no dia de Natal, né?

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  6. Quem não se apaixona por esse '' gentleman ''.........Eu sou apaixonada por ele ;) ***Amei minha linda a nova foto do seu perfil :D adoro vc cada dia que passa minha linda Maíra :)..Beijo

    Se o amor existe mesmo e é isso que sinto por vc Michael J,Então meu Amor por vc não tem mais Fim*

    autora eu mesma: VICÊNCIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro vc, Vi. Você sabe que está sempre em meu coração. ;)

      Nosso fofo é tudooooo!!
      ...quem não se apaixonar por esse homem, pode crer que tem problemas..rsrs

      Amei sua frase amiga! É isso mesmo!
      Nosso amor por Michael é infinito e incondicional tb. ;)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  7. Olá amigas!
    Felicidade,esse clima de natal passa tanta serenidade,e uma imensidão de sentimentos bons,positivos.
    Adoro o natal.
    Amei os avatares de vocês amigas!!

    É isso aí! Todos em clima de Natal,de felicidade,de reciprocidade.

    Amei o post! Muito incrível a história dessa cansão de Natal.Michael é maravilhoso,e um ser iluminado,tem em si próprio a magia que nos invade em época de natal,e a transmite sempre,em todos os dias do ano.
    Esse é o verdadeiro natal.

    Defino Michael em uma palavra: AMOR!
    Isso ele tem e sempre teve.

    Um verdadeiro amor para todas nós.
    Completamente arrebatador. :)

    Meninas,vou deixar um vídeo que adorei! São as 20 + românticas do fofo.
    E as fotos selecionadas foi simplesmente o máximo,uma mais linda que a outra. :)
    Amei.

    http://www.youtube.com/watch?v=t8sRBkmq7JU

    É uma delícia curtir o fofo! <3 Amoooooooooo.

    Bjãoo
    LOVE <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê que vídeo lindooo...mergulhei nele e no fofo!!
      Amei!! Obrigada por compartilhar amiga.
      Gostei muito dessa ideia de colocar trechinhos de cada música. Podemos fazer alguns assim tb, o que acham da ideia?
      Eu amei!!

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    2. Sim amiga,amei essa ideia!
      Achei muito bacana. :D
      Estou tentando postar no youtube os outros vídeos que fiz.
      Nossa.. mas tá difícil mesmo.

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  8. Olá, boa noite. Somos da produção do Forever King of Pop no Brasil e gostariamos muito de contar com sua ajuda para divulgarmos o musical aqui no Brasil. O FKOP é o único espetáculo aprovado pela Jackson Foundation e estará aqui no início de 2013. O musical passa pelos maiores sucessos de Michael e conta no seu elenco com uns dos maiores dubles do rei do mundo. O show está em turnê pela Europa e teve a lotação dos teatros esgotadas em todas as apresentações. Nossa fanpage oficial é www.facebook.com/foreverkingofpopbrasil. Curta, ajudem a divulgar. Qualquer dúvida, estamos à disposição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei divulgando muito. ;)
      Vamos manter nosso Michael sempre vivo.
      Parabéns ao empenho de todos!!
      E obrigada por compartilhar conosco esse empenho com tantas maravilhas por nosso querido Michael!! ;)

      Michael meu Rei, você, seu amor, sua beleza e sua magia são para todo o sempre!! Estamos todos juntos de ti meu Rei!
      Amor incondicional sempre!!

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  9. Oi meninas

    Passei só para mostrar isso

    http://cumberlink.com/news/opinion/blogs/thats_entertainment/entertainment-first-coffin-photo-of-michael-jackson-emerges/article_006cc990-3e80-11e2-a208-0019bb2963f4.html

    Love

    ResponderExcluir
  10. Ana,o que vc achou disso??
    No primeiro momento pensei, mais um... nosso fofo nunca terá um merecido descanso, quando não é um é outro...tsc tsc tsc... Vai começar tudo outra vez...vão começar a exibir fotos e mais fotos como se fossem verdadeiras..

    Mas, no segundo momento pensei, porque isso agora?? O que será que estão querendo?? o.O
    Porque para a maioria o fofo está morto, porque mostrar foto agora???
    Aí tem coisa amiga..
    o.O

    Bjãooo
    LOVE

    E obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  11. Claro que essa foto não é verdadeira, assim como a da autópsia, se existisse uma foto dele no caixão já teriam mostrado faz tempo para acabar com os "boatos" dele estar vivo, e tambem falaram mais eu não vi a tal foto

    Já falaram que maquiaram ele e vestiram, falaram como ele estava vestido quando foi enterrado, inclusive com um cinturão de ouro, mais não me lembro agora se bate com essa discrição de agora

    Essa foto pode ser mesmo da época de 2009, deve ter ficado guardada para ser liberada agora, mais cade a foto?

    O porque disso agora amiga? é aguardar para ver

    Bjs

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não consegui abrir, amigas.È a foto dele "morto"?

      Excluir
    2. Claro amiga, é tão verdadeira quanto a outra e como tudo que aconteceu tb. :D
      Isso, vms aguardar que vem coisa por aí.
      Já estamos em dezembro...
      ...e logo estaremos em 2013. Vms aguardar que deve vir algo por aí.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  12. Não Alana, é a "notícia" sobre a tal foto.
    Veja aqui, copiei e colei pra vc ver. ;)

    Uma foto do falecido pop superstar Michael Jackson deitado em seu caixão surgiu hoje.

    E, o editor da foto disse The Sentinel que ele é autêntico. Se for, a foto seria a primeira vez que o público tem obtido um vislumbre do Rei do Pop pós-morte.

    Agora, os fãs de Jackson estão lutando para trás expressar indignação com a foto. O Sentinel tem recebido telefonemas e e-mails de fãs que usaram palavras como "digusting", "horrível" e "impensado".

    Um dos maiores fãs de Jackson que vai pelo nome, PearlJr, disse que é muito barulho por nada. PearlJr disse que a imagem não foi levado em funeral de Jackson, mas no funeral lenda do soul James Brown, e que tinha sido feito para parecer foto de Jackson caixão.

    A foto aparece na mais recente Motown Alumni Association boletim com a anotação: "Fatos sobre Michael Jackson em Morte e Vida '."

    "É de bom gosto," Billy Wilson, presidente da Alumni Association Motown, disse quarta-feira.

    "É o retrato real tomado, o único que eu conheço com Michael no caixão, mas eu não mostrar a imagem na história", disse Wilson.

    Wilson foi presidente do MAA para um número de anos.

    A associação ajuda a manter os fãs do par rótulo clássico Motown Records do que está acontecendo hoje.

    O MAA listar seu principal objetivo como esforços acadêmicos e educacionais. Ele diz que tem mais de 10.000 membros dedicados com mais de 20 filiais ao redor do mundo, e cerca de 3.500 alunos da Motown identificado como ex-aluno.

    Uma mensagem de e-mail para o espólio de Jackson não foi imediatamente retornada.

    Jackson morreu em junho de 2009, após ter sido dada uma dose letal do anestésico, Propofol, eu n combinação com outros sedativos para tratar a insônia crônica de Jackson .

    Seu médico pessoal, Conrad Murray, foi mais tarde condenado por homicídio culposo e condenado a quatro anos de prisão por seu papel em dar a estrela pop da droga.

    Na semana passada, o mundo celebrou o 30 º aniversário do álbum de Michael Jackson avanço, "Thriller", que se tornou o álbum mais vendido da história.

    Além disso, no mês passado, televisão ABC correu um documentário especial dirigido pelo cineasta Spike Lee e centrada no aniversário de 25 anos de Jackson do álbum "Bad", que vendeu mais de 25 milhões de cópias.

    Wilson, que tinha conhecido Jackson por anos, reiterou que a foto em seu boletim era de bom gosto. Ele mostra Jackson usando óculos escuros, o cabelo bem penteado com a estrela vestindo o que parece ser uma jaqueta de lantejoulas aparado em preto, uma camisa branca e gravata.

    Se acredita que a foto seja autêntico, é certo para causar um alvoroço entre os fãs de Michael Jackson, a família, sua propriedade e outros observadores.

    Para entretenimento, notícias em Central PA e além, manter a verificação de que é entretenimento!, The Sentinel, e www.cumberlink.com . Além disso, confira nossos amigos da ABC News 27 e abc27.com . Para a apresentação, e-mail sbrown@cumberlink.com .

    .....

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  13. Eu sabia que essa foto era falsa, pois já saiu a tempos atras, ate vídeo fizeram dessa foto, eu já vi fotos da autópsia com a cabeça e o corpo aberto, claro que falsas, sem querer ser metida como alguns acham, mais eu conheço o corpo de Michael, no bom e no mau sentido rsrsrs,aqui esta a foto

    https://o.twimg.com/1/proxy.jpg?t=FQQVBBgpaHR0cHM6Ly90d2l0cGljLmNvbS9zaG93L2xhcmdlL2JqY3F4Yi5qcGcUAhYAEgA&s=USFcsQVX3DLiSxjBuoyI6VGX-lVBu2bsbORR-lFVBA0

    Love

    ResponderExcluir
  14. Eu logo imaginei essa foto amiga.
    Essa é uma montagem bem grotesca, só podia..rsrsr..
    Está vendo, parece que todos estão bem desconfiados sobre o nosso fofo rsr... mas sentem medo de parecer ridículos, loucos..rsr
    As pessoas deveriam ser mais livres, né? Pra que se preocupar com as opiniões alheias??
    Assumem logo suas porcentagens believe..rsrsr

    Ana, vc falando assim do corpinho do NOSSO fofo só não foi metida como foi pretensiosa e ousada tb..rsrsrs..Como ousa falar assim do corpinho do meu Rei, do meu fofo??? :O

    Amiga, tb conhece bem aquele corpão...hummm

    :D

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir