terça-feira, 24 de abril de 2012

TRANÇAS E PERNAS DE RÃ - UM PREFÁCIO PARA UM LIVRO DE RECEITAS






 TRANÇAS E PERNAS DE RÃ - UM PREFÁCIO PARA UM LIVRO DE RECEITAS

 Em 1993, Michael escreveu a introdução para um livro de receitas para famílias, publicado por Neiman Marcus, Tranças e Pernas de rã. O livro foi ilustrado por Chuck Jones, artista legendário dos desenhos animados da Warner Bros. Acima está o desenho de Jones 'de Michael.

Introdução.

Para uma criança, a alimentação é algo especial. Não é apenas um gosto delicioso ou as vitaminas que constroem um corpo saudável. Alimentação é amor e carinho, segurança e esperança - todas as coisas que uma família de alimentos pode proporcionar.
Lembra quando você era pequeno e sua mãe fez uma torta para você? Quando ela cortou uma fatia e colocou-a em seu prato, ela estava lhe dando um pouco de si mesma, em forma de seu amor. Ela fez a sua fome desaparecer, e quando você estava saciado e satisfeito, parecia tudo certo. Porque esse sentimento de satisfação estava na torta, você foi nutrido de um profundo nível.



Alimentação é algo que todos precisamos fisicamente, porém assim é o amor, a mais profunda nutrição, que se transforma em quem somos.
Pense o quão necessário é nutrir uma criança com um pouco de si mesmo, quando você usar este livro. Está cheio de coisas deliciosas. Cada receita tem um ingrediente extra de carinho, porque as pessoas que as escreveram, estavam pensando nas crianças.
Estavam pensando especialmente naquelas que não são capazes de obter a nutrição como o presumido, porque são pobres, doentes ou deficientes. Estas são as crianças que necessitam do alimento para curar.
O tema de “ Heal the World “  que tem estado junto ao meu coração, é o tema central deste livro, também.
Aqui estão as receitas para o espírito. Por favor, faça-as com isso em mente. Seu filho está florescendo o espírito que pode ser fortalecido com amor.
Quando você quebra um ovo e mede um copo de farinha, você está magicamente, misturando o dom da vida. As proteínas e minerais dos alimentos, vão se transformar em ossos e músculos, porém, seu sentimento enquanto você cozinha, transformará diretamente uma alma.
Faz-me feliz ao pensar que as necessidades do espírito das crianças estão finalmente tornando-se importantes neste mundo. As crianças não têm poder para acabar diretamente com as guerras ou consertar as antigas diferenças. Tudo o que elas podem fazer é serem elas mesmas, para brilhar com gratidão e alegria quando o amor é transformado em seu caminho. Contudo, não é esse finalmente o maior poder?
Nos olhos de uma criança você torna-se a fonte de alegria, que o eleva à categoria especial de cuidador e provedor da vida. Você pode pensar que em sua torta de maçã tem somente o açúcar e especiarias. Uma criança é sábia - com o primeiro bocado, ela sabe que este prato especial é a essência do seu amor.

Divirta-se!
Michael Jackson, 1993

Fonte: http://www.michaeljackson-dianaross.com/discussion-michael-jackson/pigtails-and-frog-legs-foreword-for-cookbook-t10.html

........................

5 comentários:

  1. O que sera que Michael "NÃO" fazia,esse homem é uma enciclopédia humana

    E tambem alimento para minha alma

    Estou precisando que ele venha me fazer uma sopinha bem quentinha e um chazinho quente com todos os ingredientes do amor para me curar

    Esse homem me surpreende...amo demais

    Love

    ResponderExcluir
  2. A sopinha e o chá ele até pode, (eu disse pode, não falei que eu vou deixar!!!) mas vai lhe deixar com um termometro na boca e os pés na agua quente.
    Vc não quer nadinha não é Anakkkk

    Ele é uma ilusão sabiam??? Porque um homem assim, lindo, dançando, cantando, sexy de doer nos ossos,gostando de crianças, sendo romantico, e fazendo uma introdução de livro de receitas super diferente e amavel lindo em uma assunto tão diferente de um pop star é inexplicavél! Só pode ser ilusão ...Eu acho que sonhei , alguém me enganou, dizendo que existe alguém assim!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Márcia...esse termômetro..ai ai...só faria minha febre subir,ia ficar em brasa,e como ele seria o responsável,ele iria ter que baixa-la de qualquer jeito amiga...adorei a sugestão do termô "metro"...e que tremômetrão que ele tem,a minha febre ja subiu só de pensar...Uiii!!!

    Eu tambem ja pensei assim,mais cheguei a conclusão que existe só um mesmo,o único Mi Morzão...Michael Joe Jackson

    Bjão

    Love

    ResponderExcluir
  4. Quando falo que o fofo é perfeito, quase sempre aparece um do contra com aquelas frases feitas, que todo ser humano tem defeito...que todo ser humano é imperfeito..e tal.

    Não consigo ver um defeito nesse homem, sério mesmo. Ou é porque suas virtudes são imensas e fazem com que seus defeitos desapareçam, ou é porque ele não tem mesmo. :)

    Bom, também nem os procuro, porque defeitos, já bastam os meus. Porque perder um tempo tão precioso procurando ou criando defeitos numa pessoa que é repleta de qualidades, não é?

    Fico fascinada com a essência de Michael, com sua sensibilidade, percepção, inteligência, atenção, amor...enfim, com sua luz.

    A introdução desse livro de receitas para crianças, não poderia ter caído em melhores mãos! Escolheram a pessoa certa para esse feito tão especial e profundo, nosso querido Michael!!

    O amor, a atenção, o cuidado que Michael sempre teve às crianças, é impressionante. Michael sempre disse que precisamos cuidar das crianças porque o futuro de um mundo melhor está em suas mãos. Cuidar das crianças, nutrir seu o corpo e sua alma.

    Michael, você me surpreende cada vez mais!!!


    Ana amiga, toma um analgésico que amanhã vc tá boazinha.
    Que história! O.O
    Chazinho...sopinha...do fofo, e agora até o termômetro quer? Nada disso amiga, toma doril que a gripe sumiu. o.O

    Abusada nossa amiga, né Márcia?? :O
    :D

    Vem fofo cuidar da Mairinha que estou começando a me sentir febril também...pleaseeee...
    Também quero sopinha, chazinho, medição da temperatura a cada meia hora...hummmm...:)

    Fofo da minha vida.
    I love you more...LOVE
    Amor incondicional sempre!!


    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
  5. Fernanda Capuxo27/04/2012, 23:08

    Nossa me apaixonei por essa introdução.Com certeza não poderiam ter escolhido alguém melhor que o Michael.
    Esse homem é maravilhoso! Eu sou suspeita de falar..mas.. defeitos no Michael..difícil viu.De qualquer forma como a Maíra disse: "de defeitos bastam os meus",onde assino amiga?
    Também não gostei nada nada dessa história de sopa,chazinho e termômetro. hihihi.. todas queremos os cuidados do fofo né meninas?? rsrs..
    Realmente me encantei com esse post. :D
    Bjãoo
    LOVE <3

    ResponderExcluir