quarta-feira, 18 de abril de 2012

SEMPRE SINTO QUE ALGUÉM ESTÁ ME OBSERVANDO - II



(Minha intenção com esse blog é disseminar matérias importantes das verdades sobre Michael Jackson, tanto do artista quanto do ser humano grandioso que sempre foi e que teve sua verdadeira imagem distorcida ao longo dos anos e não de violar direitos autorais de outrem, então segue o crédito/link da fonte original de onde está sendo repassada essa matéria)
Créditos da matéria: http://dancingwiththeelephant.wordpress.com/


SEMPRE SINTO QUE ALGUÉM ESTÁ ME OBSERVANDO

Por: Joie e Willa

Parte: II

Joie:Na semana passada, iniciamos uma discussão sobre Michael e a frequente utilização do público na tela em muitas de seus curtas-metragens, e como ele usou esta audiência na tela para transmitir um certo humor ou comportamento exemplar no vídeo que ele quis que fôssemos - o público fora da tela - para emular. E durante a nossa discussão, Willa e eu estávamos surpresas ao descobrir que não havia tanto espaço para cobrir sobre este tema. Tanto é, de fato, que não teve escolha senão fazê-lo em dois posts.
Então, esta semana, queremos continuar pegando de onde paramos com a nossa conversa sobre como Michael muitas vezes quebra a ilusão da realidade em seus vídeos, Como salientamos ele fez no final de Beat It. Os dançarinos estão fazendo as suas coisas, enquanto os membros da gangue assistem e, em seguida, a câmera se move para trás para revelar que eles estão realmente em um palco e nós ouvimos o barulho do público na tela invisível, o que torna claro que esta tem sido uma performance.



Willa: É verdade, Joie, e ele fez isso muito em seu trabalho, mesmo quando não há uma audiência na tela. Ele gosta de desenhar-nos ,imergir-nos em uma história ou uma experiência - e, em seguida, lembrar-nos que é uma performance. Black or White pode ser o melhor exemplo. Ele está constantemente quebrando a ilusão da realidade em que o vídeo: após cena quase todo ele revela que ele está se apresentando em um palco. E no grande quebra no meio - antes da dança da pantera começar - ele roda para trás para mostrar-nos a equipe de filmagens, e o entrando na estrutura a conversar com a atriz que estava realizando para nós. Nunca é permitido esquecer que esta é uma performance.
Ele é ainda mais explícito, enfatizando que ele é um artista em Remember the Time. Na verdade, o enredo deste vídeo enfoca as interações entre um artista e seu público. Um casal real egípcio é entediado e ansioso para o entretenimento, mas eles são implacáveis em um juízo sobre aqueles que tentam agradá-los. Um artista pobre é decapitado e outro é jogado aos leões. Então, claramente, se você for para sobreviver como artista, você tem que agradar o seu público. Personagem de Michael Jackson consegue agradar a rainha - e como ele freqüentemente faz em seu trabalho, ele apresenta a relação entre ele e seu público, a rainha, como um caso de amor. Mas enquanto a rainha está satisfeita, o rei não está. Na verdade, ele se volta contra o personagem de Michael Jackson, precisamente porque a rainha está tão tomada com ele. Claramente, a vida de um artista não é fácil.

Joie: Isso é interessante, Willa. Eu nunca tinha realmente pensado sobre Remember the Time, em termos de uma audiência na tela, mas eu acho que ela se aplica. O rei e a rainha estão assistindo diversos artistas, procurando alguém para entretê-los, então eles são, na verdade o público aqui!

Willa: Eles realmente são, e eles não são um público muito carinhoso ou - pelo menos, não inteiramente. Seu relacionamento com esse público na tela é muito complicado, assim como sua relação com o público foi realmente complicado. Temos dois elementos diferentes do seu público - representado pelo rei e rainha - reagindo de maneiras muito diferentes de seu desempenho, e cada um é motivado por uma mistura complexa de emoções. A rainha está entediada e se apaixona por ele, simplesmente porque o seu desempenho a diverte, mas ela é caprichosa. Ela poderia facilmente mudar sua mente. O rei é inicialmente desenhado para sua atuação também, mas ele observa como a rainha está respondendo e se volta contra ele.
E, claro, algo muito semelhante aconteceu fora da tela com o público em geral. Michael Jackson apareceu pela primeira vez como este pacote bonitinho de cantar e dançar de energia com o Jackson 5, e um monte de gente se envolveu na delícia disso. E, então, sua fama cresceu e cresceu com Off the Wall e Thriller é claro, e um grande segmento da população tornou-se completamente apaixonada por ele - como a rainha faz. Mas ao mesmo tempo, Os críticos começaram a virar contra ele - tal como o rei - e os inimigos começaram a aparecer, juntamente com as pessoas que estavam demasiado frios para como alguém tão popular..
Eu não sei se você tem amigos como este, Joie, mas eu conheço pessoas que estão constantemente jorrando sobre alguns novos talentos escondidos, e, em seguida, voltam-se contra elas quando ficam muito popular. Tenho amigos que amava REM quando eles estavam tocando em clubes pequenos em Atenas, Georgia, mas perdeu o interesse assim que se tornou um grande nome. Eles amavam Bruce Springsteen quando ele era um garoto magricelo, de Nova Jersey, mas balançou a cabeça e disse que tinha "vendido" de alguma forma quando ele musculoso se tornou reconhecido como a voz da classe trabalhadora.

Joie: Sim, eu sei de pessoas assim. Um em particular que só amou a banda Journey, quando eles não eram muito bem sucedidos. Mas no momento em que contratou Steve Perry para ser seu vocalista e o grupo, de repente começou a transformar hits, ele não gosta mais deles. Eles eram muito populares, muito "comerciais". Eu não entendo nada disso.

Willa: Eu realmente não compreendo isso - artistas intérpretes ou executantes são tão talentosos depois de se tornarem populares como estavam antes - mas vejo esta mesma história jogando incessantemente: com Charlie Chaplin e Elvis e Barbra Streisand e os Beatles, e agora Justin Bieber.E vejo Michael Jackson explorar esse fenômeno em Remember the Time. Então, ele está fazendo algo um pouco diferente com a sua audiência na tela neste momento. Ele não está modelando como ele quer que nós a reagimos. Em vez disso, ele está refletindo nossas emoções de volta para nós por isso estamos obrigados a olhar para eles e pensar sobre eles, em algum nível da consciência.

Joie: Hmm. Eu nunca teria feito a esse respeito ou pensado nisso dessa forma. Mas, como eu disse, eu nunca tinha pensado sobre Remember the Time como tendo uma audiência na tela antes de agora, então, que realmente me andares. Você acabou de me dar toda uma nova maneira de pensar sobre este curta-metragem.
Mas, você sabe, há um par de outros vídeos que eu nunca pensei sobre como ter uma audiência na tela antes. Um deles é You Rock My World. Mas eu acho que você poderia dizer que os patronos do clube e os dirigentes do clube são a sua audiência. Afinal de contas, ele não tomá-la sobre si para subir no palco nesse vídeo. Eles não pediram que ele fizesse. Na verdade, os dirigentes dos clubes parecem que querem matá-lo no minuto em que entra no estabelecimento,não querem  ele no palco. Mas ele chega lá em cima e dá uma performance improvisada de qualquer maneira.

Willa: Isso é interessante, Joie, e liga de volta para recordar o tempo em maneiras realmente interessantes. Eu não tinha pensado sobre esses dois vídeos juntos, como antes, mas existem alguns paralelos surpreendentes entre eles. Como falamos no ano passado, os gestores do clube e proprietário do clube no You Rock My World parecem representar os gestores e CEO da Sony, enquanto os fregueses e especialmente o interesse amoroso na mulher de vestido verde, parecem representar o público. E ambos os grupos estão observando como ele executa.
Assim, como em Remember the Time, ele tem uma audiência de separação. O interesse amoroso é atraído para o cantor, assim como a rainha no Remember the Time, e os dirigentes dos clubes se sentem muito ameaçados, assim como o rei. Os gestores do clube agem como se eles fossem proprietários dela, e quando vêem que ela está atraída por seu desempenho, eles começam o assédio moral,insultando-o, dizendo: "É isso? Isso é tudo que você tem? Isso não é nada. "Você não é nada." Vamos lá, homem grande, me mostre tudo que você tem”.O que destaca uma diferença importante entre estes dois vídeos. Enquanto o rei parece respeitar o seu talento, mesmo que estando ameaçado por ele, o dono do clube e dirigentes do clube não o fazem – o bastante para dizer que eles realmente representam a gestão da Sony naquela época.

Joie: Essas são esclarecedoras observações, Willa. Eu nunca tinha feito esses paralelos entre esses dois vídeos antes.

Willa: Eu não tinha tanto, até que você mencionou You Rock My World, enquanto Remember the Time ainda estava em minha mente. Mas eu posso ver agora o porque você lembrou um do outro, porque em termos de audiência na tela, eles realmente são muito semelhantes.

Joie: Sim, é interessante a forma como minha mente fez essa conexão em um nível subconsciente, não é? Você sabe, um outro vídeo que eu realmente nunca pensei em termos de uma audiência na tela antes de ler M Poetica e nossas conversas posteriores é The Way You Make Me Feel, mas você explica como o grupo de rapazes conversando na esquina da rua e até mesmo o grupo de meninas do outro lado da rua estão todos assistindo o protagonista, enquanto ele tenta obter o objeto de sua afeição para falar com ele. Todos eles se tornam seu público, bem como a sua torcida.

Willa: Oh, The Way You Make Me Feel é simplesmente fascinante para mim! Há tanta coisa acontecendo nesse vídeo. E você está certa, as pessoas na rua estão torcendo a maneira que ele corteja essa bela jovem, mas eles também o julgam.  É muito interessante como ele define tudo isso.  E, em seguida, uma vez que ele começa a se conectar com esta mulher e cuidar dela, fica desconfortável com todos aqueles olhos observando-o enquanto ele tenta desenvolver um relacionamento com ela. É tudo tão público, e ele quer um pouco de privacidade. Enquanto ele canta, "não é de ninguém, mas a minha e do meu bebê." Portanto, neste caso, ele inclui uma audiência na tela que executa várias funções diferentes, e um é para mostrar como intrusivo sente-se para ter uma audiência, quando você está querendo um momento privado.

Joie: Ele se sente muito intrusivo, às vezes, até mesmo para nós - o público fora da tela - como se vê-lo tentar conquistar a garota. Nós respiramos um pouco mais aliviados quando ele é finalmente capaz de manobrar para um patamar um pouco privado,para que eles possam se sentar e ficarem sozinhos. Mas é de curta duração, porque rapidamente ela foge dele novamente. E depois há a tensão que sentimos quando ele se junta a seus amigos nas sombras e faz essa dança muito primitiva para ela e há um pouco de estranheza, porque, novamente, ele não é tão privado, quanto ele realmente deveria ser.

Willa: Concordo - fiquei realmente com a sensação de que ele quer que o seu relacionamento com ela seja íntimo e privado, então ele desaparece. E então, quando ela começa a procurar por ele, que na tela o público não é apenas desagradável. É ameaçador.Vemos uma série de rostos masculinos olhando diretamente para nós - ele nos colocou em sua posição, assim nós estamos experimentando o que ela experimenta - e todos aqueles rostos masculinos estão olhando diretamente para nós.É muito inquietante, eu acho. Mesmo rosto do policial é ameaçador.

Joie: E então nós - o público fora da tela – damos um suspiro coletivo de alívio no final, quando ela o envolve em seus braços.

Willa: Exatamente. E eu acho importante que o público esteja na tela.
Joie: Oh, eu nunca fiz essa conexão antes. Você está certa! Este é um uso muito interessante da audiência na tela, eu acho, porque ele está usando-os para alimentar a tensão ao longo do filme.

Willa: Oh, eu gosto disso! Eu não tinha pensado nisso exatamente dessa forma, Joie, mas acho que você tem razão - eu acho que o público na tela "alimenta a tensão" no vídeo.

Joie: Por contraste, em outro curta-metragem, Say, Say, Say, com Paul McCartney, ele usa a audiência na tela de maneira oposta - para promover um sentimento de alegria.
Neste vídeo, há vários casos diferentes de uma audiência na tela e cada um deles, promove este sentimento de boa vontade ou alegria. A primeira é a multidão de espectadores que são, óbviamente, enganados pela porção milagrosa "Mac e Jack". Só que eles não sabem que estão sendo enganados, por isso o que eles sentem é felicidade e animação sobre este novo produto. O público da segunda tela , vemos que é o grupo de crianças e funcionários do orfanato que se beneficiam do esquema fraudulento que poção milagrosa. Nossos personagens principais saltar para fora do caminhão e "Mac" e sua esposa - os adultos, cuidando dos negócios - entregam o dinheiro aos trabalhadores do orfanato, enquanto o "Jack" - personagem de Michael - imediatamente reúne até os filhos, pois eles seguem-no, tão logo ele pula fora do caminhão, como se ele fosse o flautista. Os trabalhadores estão satisfeitos com o dinheiro, é claro, enquanto as crianças estão encantadas com a presença de "Jack" , ele os diverte, equilibrando-se em cima do muro, dançando para eles. No final de sua curta exibição para as crianças, ele ainda leva um arco - para salientar que era uma performance.Em seguida, eles saltam de volta para o caminhão tão rapidamente quanto eles chegam e seguir em frente.
A audiência na tela final, vemos neste vídeo  a multidão sentada no salão, observando o "Mac e Jack" Mostrar Vaudeville. Esse show é repleto de diversão e humor tal que a multidão que assistia não pode ajudar, mas se divertem com suas palhaçadas e nós - o público fora da tela - do mesmo modo, não podemos deixar de sorrir quando assistimos a tudo isso.

Willa: Uau, Joie, eu não tinha pensado em todos os públicos diferentes, mas você está certa, e os artistas modificam o seu desempenho para cada audiência. Com as pessoas da cidade no início, eles são principalmente vigaristas - colocam uma performance para fraudar seu dinheiro. Com as crianças, é o desempenho puro, o puro prazer de entretenimento. E com a multidão Vaudeville no final, é uma mistura - eles estão no palco, mas eles ainda estão apresentados como vendedores ambulantes e vigaristas. Quando a polícia chega e eles observam, começam um pequeno incêndio como uma distração para fugir pelos fundos.
Joie: Isso é verdade, nunca esqueçamos que é uma pequena faixa de artistas que necessitam manter-se em movimento.
Willa: Eles realmente são. Eles estão enganando o público, bem como entretendo-lhes. E essa idéia do performer,como um tipo de vendedor ambulante, isso me fez pensar sobre Who Is It novamente. Visto que falamos à duas semanas atrás, em que o filme parece um paralelo com as experiências de uma garota chamada de alto custo e vigarista com a sua vida como artista, e nós definitivamente vemos que há um paralelo aqui também - o artista é retratado como uma espécie de traficante e vigarista. E ele transmite essa idéia através da audiência na tela.
E depois há Ghosts. Esse é um filme tão incrível, de muitas formas, e a audiência na tela é o centro absoluto do filme. É muito psicológico, e para mim, o conflito central do filme está realmente acontecendo dentro da cabeça do público na tela.

Joie: Eu concordo, é psicológico, mas eu não acho que isso está acontecendo dentro de suas cabeças. Eu acho que é real para eles, eles realmente estão vendo esses fantasmas escalando as paredes e dançando no teto e o prefeito que realmente está temporariamente possuído pelo  e então corre aos gritos por uma janela quando ele acaba não aguentando aquela situação por mais tempo.
Willa: Oh, eu entendo que você está dizendo. Eu não me expliquei muito bem - não foi o que eu quis dizer. Concordo que os fantasmas "realmente" estão lá, e os moradores estão realmente vendo. O que eu quis dizer foi que, em um monte de filmes, a trama centra-se em algum tipo de conflito externo, como atravessar uma tundra gelada com cães de trenó, ou retirar um assalto a banco, ou lutar contra o império do mal, ou algo parecido. Mas neste filme, há muito pouco acontecendo nesse sentido. Um grupo de pessoas ficam em uma sala e olham para o outro. Que tipo de enredo é esse?
Mas há realmente muita coisa acontecendo neste filme. É que o conflito é todo no interior - o conflito está dentro das mentes dos moradores – e a resolução desse conflito está ocorrendo dentro de suas mentes também. Não existem cães de trenó, mas este filme traça um caminho tão difícil em alguns aspectos. Ela começa com um grupo de moradores assustados com tochas ardentes invadindo a casa de um artista, o Maestro. Os moradores são de um lugar chamado Vale do normal, e eles estão com medo do Maestro, porque ele não se encaixa a sua definição de "normal". E eles querem levá-lo para fora da cidade por causa desse medo.
Assim, o enredo do filme traça as tentativas do Maestro para mudar seus pensamentos e sentimentos sobre ele. E ele consegue, mas ele faz isso de uma maneira interessante. Ele não assegura-lhe que ele é normal e realmente é um deles.Exatamente o oposto. Ele responde, tornando-se ainda mais bizarro e, em seguida, altera a sua resposta emocional às coisas que não são normais - que parecem diferente ou estranho ou bizarro para eles.
Eu tenho que dizer, tudo sobre este filme me fascina: como ele representa a sua viagem psicológica, como ele faz, como ele resolve os problemas - mas não completamente ,no final ainda há muita incerteza, mesmo no final. E a audiência na tela é essencial para tudo isso. E nós, como um público fora da tela estamos assistindo eles e acompanhamos seus processos de pensamento, como eles tomam esta jornada psicológica assim, de certa forma, começamos essa jornada psicológica com eles. É simplesmente fascinante para mim.

Joie: Oh, eu vejo o que você está dizendo. E você está certa, a audiência na tela é totalmente fundamental para o filme.  A melhor audiência na tela é a do vídeo de One More Chance, que discutimos longamente em queda. Esse vídeo realmente coloca a presença do público na tela para uso interessante, colocando-os no palco enquanto ele suplica com eles por apenas "mais uma chance ao amor”.Como assinalou na discussão, no final do vídeo, ele deixa a sala, mas o público ainda está no palco. Esse visual sugere para o público fora da tela que não há mais nada para ele fazer agora. Seu trabalho está feito e cabe a nós agora sua continuação. Nós somos os únicos que têm que continuar na sua ausência e fazer o que podemos para preservar seu legado e ajudar a "fazer esses mistérios se desdobrarem".
Você sabe, Willa, o fato de que este acabou por ser seu último vídeo-clipe  é realmente um tipo de agridoce para entendermos o propósito  da audiência na tela e a cena final do curta-metragem. Torna-se muito emocional para mim, pessoalmente.

Willa: Eu sei exatamente o que você quer dizer, Joie. É emocionante para mim também, mas é também muito motivador. "Bittersweet" é uma boa descrição.
Estou realmente empenhada em mudar a conversa sobre Michael Jackson, e às vezes eu fico sobrecarregada pela enormidade da tarefa. É como tentar empurrar a água a montante com as mãos. Este rio de comentários negativos vai todo fluindo na direção oposta, e como, como podemos lutar contra tudo isso? Mas eu honestamente acredito que, com todos nós trabalhando juntos, podemos começar a canalizar a água em uma direção diferente. Eu já sinto uma grande mudança acontecendo, e eu estou tão inspirada ao ver todas essas pessoas diferentes ao redor do mundo trabalhando duro para fazer a diferença. E eu estou inspirada por você, Joie. Eu estou tão impressionada com todo o trabalho que você fez por tantos anos. Você realmente guardou a fé há muito tempo. E eu estou motivada pelo vídeo One More Chance também. Quando eu desanimo, eu o vejo e penso, ele deixou a sala, mas fez. Nós ainda estamos aqui. Cabe a nós agora.

 http://dancingwiththeelephant.wordpress.com/2012/03/21/i-always-feel-like-somebodys-watching-me-pt-2/

Tradução: Fernanda Capucho
......................

31 comentários:

  1. Boa noite meninas...amei esse post...e mais uma vez ótimo trabalho Fê ficou demais...
    Agradeço muito á Deus por tudo isso o que estou vendo...é mágico ...deslumbrante...sabem que acredito que essa ideia dele estava á anos em sua cabeça... não gosto quando dizem que ele quer ser como um Deus...Michael é sim um gênio e inovador...sempre foi e sempre será!!

    Meu doce anjo...amor eterno!!

    L.O.V.E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda Capuxo18/04/2012, 20:53

      Obrigada amiga!
      Fazemos o melhor que podemos! Fico muito muito feliz que você gostou.
      Também não gosto nadinha desse tipo de comentário com relação a Michael,não o enxergo assim,para mim ele é uma obra prima de Deus,um homem lindo,gostoso,cheiroso.. TUDO DE BOM.
      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  2. Fê mais uma vez... Parabéns pela tradução, está ótima! ;)

    Amigas, nunca vi alguém compará-lo a Deus, a não ser um fulano que não me lembro o nome, acho que era um jornalista. Ele criticou Michael e disse que ele fazia gestos em Earth Song como se fosse Deus. Ele não entendeu o significado dos gestos do fofo e saiu falando asneiras.
    Vejo muitas vezes comparação a Jesus, mas a Deus nunca vi a não ser esse cara que não me recordo o nome.

    Michael é um presentão de Deus para o mundo, eu vejo assim.
    Vejo Michael um ser elevadíssimo. Michael superou a raça humana sem dúvida alguma. É assim que vejo o fofo.

    Essas análises dessas meninas são fantásticas, né?
    Cada dia me surpeendo mais!!
    Estou amando todas!!

    Também dou muitas risadas quando assisto ao vídeo Say Say Say...rsrs Michael e Paul uma dupla incrível..hahaha..

    Remember the Time..ô pecado de homem meu deuseeee..

    Só achei que elas deveriam fazer uma análise para cada vídeo. Uma postagem para cada análise. Assim esmiuçariam muito mais cada detalhe. Achei que nessa postagem, elas falaram muito pouco de cada um.
    Mas mesmo assim, estou amando tudo isso que elas estão analisando.
    Pode ter certeza, que há muito mais detalhes em cada um de seus vídeos se forem analisados bem profundamente. Toda a arte que envolve Michael tanto sua obra musical, quanto as obras de arte que ele comprou, há muitos propósitos e misterios, muitos.
    Acho que haverá sempre algo novo sendo descoberto em cada uma delas e em cada detalhe de sua riquíssima história.
    Michael é pra sempre!!!

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda Capuxo19/04/2012, 18:52

      Amiga,muito obrigada!
      Esse trabalho está ficando fantástico! Estou muito feliz com os resultados.
      Meninas,já entrei em uns sites que diretamente dizia que Michael era Jesus (Deus). E eu também não gosto muito dessas afirmações.Isso já faz tempo,acho que foi logo assim que Michael "morreu".E eu não gostei e já saí logo,nem me lembro mais qual era o site.
      Vejo Michael não como um santo,não como Deus.
      Acho que ele é uma obra prima divina,um espírito de luz,mas o enxergo como um homem,e por sinal completamente apaixonante.
      Michael disse em uma entrevista que procurava imitar Jesus em suas bondades...e isso para mim não é querer ser,é tentar fazer desse mundo um lugar melhor com as bondades que Jesus fez e disse,que inclusive está retratado na bíblia.
      As pessoas confundem.. enfim..
      Amiga,podem analisar mil vezes,e em todas elas a cada análise,serão descobertos mais e mais detalhes; Como você disse,"haverá sempre algo novo sendo descoberto em cada uma delas e em cada detalhe de sua riquíssima história". ;)
      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  3. Não sei o que ocorre as vezes colocamos um comentario e ele some!! As vezes sai em dobro,kkkkk
    Mas comentario foi sobre o post que ficou maravilhoso parabens Fernanda e Máira concordo com o seu acima + 1 e dar tb os parabens para nosso rei made in Brasil Roberto que Deus o proteja sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia amiga, está mesmo acontecendo de sumirem ou duplicarem os comentários???
      affião..
      Pq será? :O
      Se continuar me avise, ok?

      Obrigada amiga. :)

      É hj o Rei Roberto completa 71 aninhos de vida. Muita saúde e sucesso pra ele!!

      Olha só que cena emocionante!
      ...tirando o chato do Faustão, é claro.

      http://www.youtube.com/watch?v=eQCnQMfvfW0&feature=related

      Bjãooo LOVE

      Excluir
    2. Tem essa tb que gosto muito. ;)
      http://www.youtube.com/watch?v=glvSF7jUHm0

      Bjãooo LOVE

      Excluir
    3. E essa é Divina:

      http://www.youtube.com/watch?v=1AqS1Deahgg

      Bjãooo LOVE

      Excluir
    4. Fernanda Capuxo19/04/2012, 18:54

      Obrigada amiga Márcia!!
      Com certeza,parabéns ao Roberto.Amo muito seu trabalho também.Sou mais uma fã! hihihi :D
      Que Deus o proteja sempre +1
      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  4. Boa tarde amigas...

    eu não quero ser repetitiva aqui com vcs e nem incomodar ...sei que estão trabalhando nas traduções e isso é maravilhoso amo muito vcs amigas...mas por favor gente eu tô com um sentimento no meu coração muito forte...por favor amigas vejam o que a Fênix postou sobre o Pablo...

    http://alucinada50.blogspot.com.br/2012/04/gostaria-de-saber-opiniao-de-voces-e-mj.html

    eu falei com vcs e com a Ana sobre o video que ficou muito pouquinho tempo na net dele dançando Smooth criminal...eu juro para vcs meninas não estou mentindo...não ganho nada com isso...estou dizendo pois confio nas nossas amizades Aqui...por alguns instantes era o Michael...ele apareceu sem óculos...por uns 3 segundos...mas deu para ver os olhos dele...era ele amigas...só que quando fui procurar para postar para vcs verem ele já tinha sumido...passei umas 3 madrugadas vendo esses videos...e aparece 2 Michael diferentes...1 mais forte e um magro...o magro acredito ser o nosso Michael meninas...a Fênix segue ele e acredita que é mesmo ele...o Michael...ela está pedindo a opinião lá no blog dela...e postou umas fotos que eu ainda não tinha visto...não sei se são montagem...mas nas fotos é o Michael com certeza...sei que vcs estão com o pé atrás...eu também ando assim...mas quando vejo os videos do Pablo sinto algo inexplicável...entendem?

    me desculpem por voltar nesse assunto ...mas eu gostaria muito que vcs vissem o que a Fênix disse e me dêem as suas opiniões pois elas são muito importantes para mim...

    aguardo pela opinião de vcs ok?

    bjs


    L.O.V.E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Michaela, nunca vi os vídeos desse Pablo que vc está falando.
      Vou dar uma olhada no blog da Fenix mais tarde, depois te falo o que achei, ok?
      Amiga, não precisa se desculpar, aqui somos abertas à tudo que envolva nosso querido Michael. E sou believes também, nunca se esqueça disso. ;)

      Bjãooo LOVE

      Excluir
    2. Pronto Michaela, já vi e vou colocar o mesmo comentário que lá deixei, por naturalmente ser o mesmo, ok? :D

      Vou dar minha opinião.
      Olhando logo de cara,eu diria que somente a segunda e terceira foto são realmente Michael. Porque está idêntico ao fofo, mas achei somente a segunda e terceira foto.
      Mas, olhando detalhadamente, não acho que seja ele, porque as unhas de Michael são escurecidas, por causa do vitiligo.
      Então na minha opinião, não é Michael. Olho logo nas unhas do fofo, quando quero tirar minhas dúvidas.
      Acho que passa a impressão de ser Michael por causa da transformação que os fãs fazem, vestimenta, cabelo, Chapéu e máscara.

      Bjãooo LOVE

      Excluir
    3. ...e principalmente os óculos, é claro.
      Porque se aparecerem sem mácara e óculos, serão diferentes. ;)

      Excluir
    4. Maíra respeito sua opinião amiga...mas para mim é o Michael...
      eu tinha lhe dado uma resposta maior mas sumiu ok?
      o link é esse:

      http://www.youtube.com/user/sofurgofromashes

      Excluir
    5. Amiga Michaela, não estou entendendo o que tem a ver esse link com o que comentei a respeito da foto.
      Me desculpe, mas não entendi.
      Esse vídeo eu já vi e corri atrás de alguém que pudesse fazer a tradução mas não encontrei.
      Sei que é um discurso em que evidencia as verdades de Michael.
      Por favor, me explique o que tem a ver esse vídeo com as fotos...pleaseee...

      Bjãooo LOVE

      Bjãooo LOVE

      Excluir
    6. Maíra esse link é do canal de videos do Pablo...que é o rapaz que estaria naquelas fotos lá que a Fenix postou no blog dela...estava cheio de videos dele dançando mas ele retirou todos...

      L.O.V.E

      Excluir
    7. Ah tá, entendi amiga. ;)

      Esse vídeo é de um discurso muito lindo que precisamos ver quem pode traduzí-lo.

      Esse Pablo pode ter alguma ligação, sim, claro que sim!!;)
      Bjãooo LOVE

      Excluir
  5. Michaela, concordo com Maíra!! As unhas são um divisor, além da cor o formato me chama muito atenção.
    Talvez esteja perto desse presente que todos esperamos, mas ainda não!!!

    Bjs

    PS Não é minha intenção por favor me entenda!! Sua esperança, é sua e ninguém tem o direito de tira-la, mas em meu coração não sinto ver Michael resurgindo, as vezes tento mudar isso dentro de mim e quero crer, escrevo algo, peço a Deus , mas depois fica tudo igual.
    Acho que ele vai agir como sempre disse, por traz das cameras, no fundo é o que ele quer!! Em minha opinião Ok.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha esperança é minha ...e de todos os fãs amiga...de ver o Michael de novo...eu sinto muito por demostrar aqui isso...não tenho medo de ser chamada de sonhadora...eu sou...mas eu conheço esse homem e sei bem do que ele é capaz amiga...não duvido dele...mas de jeito nenhum entende?não quero ser grosseira com vc pois respeito vc demais...e sei que vc o ama muito...mas pense bem amiga...se ele nunca mais fosse voltar se dava por morto e pronto não era mais fácil?veja as letras dele...os vídeos dele...entrevistas dele...ele sempre quis isso entende?

      pegue alguns videos dele...ele some ou...morre...e depois volta..."moonwalker"..."Ghosts"..."remember the time"..."the way you make me feel"...e o mais famoso..."thriller"...

      vc pode pensar a Michaela já surtou...de vez...

      não amiga não surtei não... estou bem acordada...de olhos e ouvidos bem abertos...não sou uma louca...mas sim amo ele e sonho muito em vê´lo de novo...não inventei a hoax...nem os Believes...mas sim alguém muito...mas muito mais esperto do que eu...e acredito nele...e no que ele diz amiga...os motivos para isso...desconfio... mas como não posso provar vou me calar...a família poderia ter acabado com isso logo no começo...com os believes...bastava provar a morte dele...mostrando alguma imagem dele no funeral...ou sei lá aonde...e nada fizeram...muito pelo ao contrário só alimentaram as dúvidas nas nossas cabeças...com Jermaine...Joe e Latoya dizendo pérolas incríveis...só quem é cego acha que ele morreu...ou quem não está nem aí...recebeu a noticia ficou de luto e pronto...

      o Michael sabe que sabemos a verdade...ele sabe e nos alimenta...quem tiver atento vê...quem não estiver perde!!

      sobre o Pablo para mim é o Michael sim ...um perfil falso...ele não diz que é Michael...mas é extremamente doce...tímido e delicado nas respostas...aos fãs...sobre as unhas ...ele usou base várias vezes...poderia ter usado de novo!

      mas...respeito vcs e já entendi a opinião de vcs... OBRIGADA!!

      MAS SE UM DIA ELE APARECER LEMBREM-SE DE MIM...

      L.O.V.E

      Excluir
    2. Michaela, vou dar minha opinião sobre como vejo tudo isso, sobre a volta ou não de Michael, mas é minha opinião, ok?

      Logo que Michael "partiu", eu acreditava 100% em sua volta, tinha a certeza absoluta disso, porque imaginei que ele tivesse depositado suas esperanças na compreensão e apoio de seus fãs, e que estes fariam possível sua volta.
      Eu acho que a intenção de Michael era voltar no prazo de 4 anos, prazo que ele mesmo deu. Aqueles quatro anos que ele falou, era para sua volta. Creio que Michael confiou em sua legião de fãs. Acho que ele pensou que todos seus fãs o apoiariam incondicionalmente, enxergariam suas pistas do hoax, entenderiam seus propósitos e suas mensagens tão evidentes...e o ajudariam nessa luta por liberdade e respeito.
      Acho que ele acreditou que seus fãs se uniriam em massa e mostrariam ao mundo suas verdades, fazendo com que toda população o visse da forma como se deve e que o respeitasse como ele merece.
      Porque a vida que Michael estava vivendo ninguém suportaria, não mesmo.
      Mesmo tendo provado sua inocência, continuou sendo desrespeitado, ironizado, ridicularizado por muitos, ele e seus filhos também. Como Michael poderia sobreviver assim???
      Sem chances, ninguém conseguiria viver dessa forma, nem mesmo um anônimo, quanto mais uma celebridade mundial e humanitária como Michael Jackson. Todo ser humano tem direito ao respeito e Michael não tinha esse direito, porque lhe arrancaram covardemente e injustamente.
      Por isso apoio Michael incondicionalmente, ele não precisa e nem deve dar satisfações sobre essa decisão tomada em sua vida. (como muitos acham que ele deve se acaso voltar)
      É isso que penso. Hoje já não tenho mais tanta certeza de sua volta, ou melhor, acredito mais que ele não volte, porque creio que o resultado desejado por ele não esteja sendo realizado o suficiente.
      Basta navegarmos um pouco na net, que nos deparamos em diversos sites, com ofensas, deboches e humilhações direcionados a imagem ou mesmo a "memória" de Michael.
      Se Michael voltar, creio que até mesmo muitos de seus "fãs" se voltarão contra ele, porque a compreensão almejada por ele está longe de acontecer em muitas pessoas, infelizmente.
      Essa é minha opinião.

      This is it.

      Bjãooo LOVE

      Excluir
    3. "THIS IS IT"

      "Eu estarei lá!!"

      Excluir
    4. Michaela amiga.
      Eu também com certeza, estarei sempre lá por Michael!!
      Sempre e incondicionalmente.
      Independente de suas decisões, estarei sempre lá por ele.

      Um dos meus maiores desejos, é a sua volta. Desde que ele possa realmente viver aqui entre todos, da forma como ele deseja e merece, com no mínimo, respeito.
      :)
      Bjãooo LOVE

      Excluir
    5. Maíra, meu raciocínio é por aí também. Para mim Michael viveu como nômade e como um ex-presidiário depois daquele julgamento.
      Ele foi 100% absolvido, mas passou a viver como se fosse um criminoso e que havia cumprido uma pena.
      Foi assim que ele viveu.
      E, se ele está realmente vivo, eu o apóio 1000% em tudo, de forma incondicional, ele voltando ou não.
      Quero que ele seja feliz acima de tudo, pense em sua vida.
      Ele sempre pensou e continua pensando nos fãs, deu amor incondicional a todos os fãs.
      É a nossa vez de oferecer isso a ele também, da melhor forma que podemos.
      Amor incondicional sempre.
      Bjos
      L.O.V.E.

      Excluir
    6. Com certeza, amiga Wendy. ;)
      É nosso dever e honra sermos recíprocos à Michael.
      Michael fez a parte dele e confia em seus fãs para que façam as suas. TII. ;)

      Bjãooo LOVE

      Excluir
  6. Fernanda Capuxo19/04/2012, 19:04

    Michaela amiga,também não quero tirar sua esperança,nem ser pessimista,mas acho que não é ele.Na 1ª,2ª e 3ª foto me pareceu o Michael.Mas concordo com a Maíra, olhando as outras fotos,e o detalhe mega importante das unhas,cheguei a conclusão que não é. Mas amiga, essa é minha opinião. ;)
    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Fê...vc é uma pessoa tão querida...(tô chorando)...
      vc não tirou minhas esperanças não flor...pois eu já tenho a minha certeza mas eu só queria ver se vcs veêm as coisas como eu vejo...só isso...sinto muito...

      bjs

      Excluir
    2. Fernanda Capuxo19/04/2012, 19:52

      Ohh amiga não chore.
      Você está certíssima em ter suas certezas,e sua opinião já formada.É só minha opinião também,mas Michael é muito imprevisível,não dá para saber com certeza.Você pode estar certa.Quem sabe né! ;)
      Bjãoo
      LOVE <3

      Excluir
  7. Ana...

    amiga vou postar um livro aqui para vc...eu sinto por vc um laço de amor e amizade e respeito muito forte...eu nunca te vi...mas sinto como se te conhecesse á muito tempo...como o que sinto pelo "nosso" Michael...vou me afastar por um tempo amiga...eu sinto muito pois eu não queria...mas sei quê temos que estar onde somos aceitas como somos e sem preconceitos...sei que vcs são muito amigas...e sei que fui grossa com ela te peço desculpas por isso...mas eu não aguentei...me desculpe...

    Creio na volta dele...talvez eu seja a última sobrevivente rsrsrs...é talvez...mas se ele voltar amiga farei de tudo para ir até ele...e falarei de vcs...pode acreditar em mim...eu prometo...rsrsrs

    Ana...fique bem amiga...que vc seja muito...mas muito feliz...eu não estou bem...não mesmo...eu peço á Deus todos os dias para que me ajude...pois está díficil demais...o pior é não ter com quem desabafar sem ser chamada de louca sonhadora...aff...

    Um dia eu irei saber o que aconteceu com ele...as razões e porque teve que ser assim...
    espero estar viva ainda para poder ver...eu vou cuidar de mim...da saúde...de tudo...e vou continuar procurando por ele amiga...se um dia eu encontrar vc será a primeira a saber...(entende?)...

    eu realmente sinto muito por isso...

    dedico para vc amiga de coração...

    Você Conseguiu Um Amigo

    Quando você estiver pra baixo e com problemas
    E você precisar de algum amor e cuidado
    E nada, nada estiver dando certo
    Apenas feche os olhos e pense em mim
    E logo estarei lá para clarear
    Sim, até sua noite mais escura
    Você só precisa gritar meu nome
    E você sabe, onde quer que eu esteja
    Eu venho correndo
    Pra te ver de novo
    Refrão:
    Inverno, primavera, verão ou outono
    Tudo que você tem que fazer é chamar
    E eu estarei lá, sim eu estarei
    Você conseguiu um amigo

    Quando o céu acima de você
    Escurecer e se encher de nuvens
    E aquela velho vento do norte
    Começar a soprar
    Aqui está o que você faz, baby:
    Mantenha sua cabeça no lugar
    E grite meu nome bem alto
    E logo você me ouvirá
    Batendo à sua porta
    Oh, sim, eu baterei, sim baterei
    Você só precisa gritar meu nome
    E você sabe, onde quer que eu esteja
    Eu venho correndo
    Pra te ver de novo

    (Refrão)

    Não é bom saber?
    Que você tem um amigo
    As pessoas podem ser tão frias
    Elas te machucarão e abandonarão
    E levarão sua alma se você deixar
    Oh, não deixe

    Refrão:
    Inverno, primavera, verão ou outono
    Tudo que você tem que fazer é chamar
    E eu estarei lá, sim eu estarei

    Você conseguiu um amigo, sim conseguiu
    Você conseguiu um amigo, sim conseguiu
    Até o fim, por você
    Não é bom saber?

    te amo amiga para sempre...

    L.O.V.E

    http://www.youtube.com/watch?v=7UZn-qSo5u4&feature=related

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michaela,eu hoje não entrei no blog,dei uma olhada pela manhã,mais não comentei,e só agora vi o seu comentário

      Vc esta em um momento muito frágil amiga,vc se entrega muito,e as vezes isso não é bom

      Eu não gostaria de entrar nesse assunto sobre o Pablo,eu no momento prefiro aguardar um pouco,vc sabe que eu ja falei logo no começo que saiu esses vídeos e essas fotos do Pablo,eu achei que não é Michael,inclusive no outro blog teve quem foi bastante ignorante comigo por isso,mais eu tenho os meus motivos por achar isso

      O que posso te dizer é que ele pode ter sido uma pessoa próxima de Michael,mais eu prefiro não falar do Pablo por enquanto,mais vc tem todo o direito de ter sua opinião,e de ter essa fé que vc possui,continue acreditando,lembre-se do que eu sempre digo,acredite...acreditar sempre e por seu coração em uma linha,não desvie do que vc acredita,siga em frente,mais com cuidado,não se entregue por completo,mantenha os pés no chão amiga

      Acredite mais com a razão e consciência,siga o que seu coração manda,mais não se entregue assim totalmente,isso só te faz sofrer

      Eu acredito piamente que Michael esta vivo,isso eu posso até garantir de uma ceta forma,mais quanto a volta,eu acho que só ele mesmo quem ira resolver,se for para voltar,ele ira voltar,eu quero muito que isso aconteça,mais só se for para ele ser respeitado da forma que ele merece,do contrário,quero que fique aonde esta,e que seja feliz,abro mão da minha felicidade de te-lo de volta pela felicidade dele

      Mais amiga,tudo é possível,por isso não deixe de acreditar nunca,mais se cuida,senão vc não ira ver essa volta,vc anda muito abalada emocionalmente,e isso não é bom amiga,tenha controle de suas emoções,calma amiga,que o que tiver de ser sera,é só acreditar

      Eu fico muito grata pela sua amizades,eu adoro vc amiga,não precisamos nos conhecer pessoalmente para sentirmos um carinho,um afeto e respeito por alguem,a maior prova disso é o que sentimos por Michael,isso é a prova que podemos amar uns aos outros sem a presença física,basta sentir a essência do espirito,assim como amamos Michael e sentimos Michael,podemos amar e sentir umas as outras através de uma ligação espiritual

      Se vc se ausentar e isso for lhe fazer bem,eu desejo que vc se encontre e fique bem amiga,mais vc ja fez isso outras vezes e sempre acabou voltando,é mais forte que vc,eu acho que vc precisa manter a calma e o raciocínio,não deixar a ansiedade tomar conta de vc,não mergulhe de cabeça profundamente,tente se manter calma e dentro da razão que tudo ira dar certo,acredite e veras,tudo tem um propósito nessa vida,e tudo ira se encaixar de forma correta,é só ter paciência e esperar,mantenha a fé,que se for para vc encontrar com ele um dia,vc vai encontrar,se for para acontecer,ira acontecer,e quem sabe não nós veremos nesse mesmo dia hem amiga

      Se precisar de mim,estou aqui,se não estiver,nos falaremos assim mesmo,daremos um jeito para que isso aconteça

      Que Deus te ilumine muito,te cubra de luz e te abençoe

      Tudo ira dar certo e acabar bem,vc vai ver amiga,acredite,vc ainda vai ver

      Te amo,e se precisar pode contar comigo sempre

      LOVE

      Excluir
    2. Michaela,te dedico essas musicas,mais tem que ouvir as duas,pois uma complementa a outra

      Bjão

      http://www.youtube.com/watch?v=2l9vbW8HPbE

      http://www.youtube.com/watch?v=yWrIoSE7oAY

      Excluir
    3. Obrigada amiga amei os videos e suas palavras me ajudaram muito...estou me sentindo melhor agora...

      L.O.V.E

      Excluir