terça-feira, 17 de abril de 2012

SEMPRE SINTO QUE ALGUÉM ESTÁ ME OBSERVANDO


(Minha intenção com esse blog é disseminar matérias importantes das verdades sobre Michael Jackson, tanto do artista quanto do ser humano grandioso que sempre foi e que teve sua verdadeira imagem distorcida ao longo dos anos e não de violar direitos autorais de outrem, então segue o crédito/link da fonte original de onde está sendo repassada essa matéria)



SEMPRE SINTO QUE ALGUÉM ESTÁ ME OBSERVANDO


Por: Joie e Willa

Parte I

Willa: 
Como temos falado muitas vezes Joie, Michael Jackson não era só um incrível artista – era o mais importante artista do nosso tempo, penso eu. Ele também era uma figura transformacional cultural cuja arte trouxe profundas mudanças culturais.
Através de sua arte, ele foi capaz de rever algumas das nossas raízes culturais mais narrativas, especialmente narrativas sobre diferenças raciais e influenciará profundamente em nós como povo responder a essas narrativas.
Assim, como um artista, ele não estava apenas expressando criativamente.
Tudo isso fez-me ponderar sobre o número de vezes em que ele incorpora na tela o público em seus vídeos.
Às vezes, esse público participa - as mais famosas são quando os dois bandos juntam-se ao grande conjunto e dançam Beat It. Outras vezes, eles simplesmente observam, como membro de gangue em Bad, ou os moradores locais em Ghosts, ou os dirigentes dos clubes em Rock My World.
De qualquer forma, estou impressionada pelo número de vezes que nos posiciona como público, de modo que estamos, de fato, vendo realizar sobre o ombro de um público na tela.



Joie:
Você está certa, Willa, é uma fórmula que ele usa frequentemente. Mas estou impressionada com o que você disse sobre o vídeo Bad.
Os membros do grupo, ou os dançarinos, estão participando ativamente. Mas são os três “amigos assim chamados” quem estão lá assistindo. Acho que não vejo como membros de gangues, mas sim como punks jovens que pensam que são maus. Queira - seja vândalos.

Willa:
Isso é interessante, Joie. Eu realmente nunca pensei sobre isso antes, mas você está certa. Eu não vejo os dançarinos como membros de gangues. Penso neles como bailarinos, dançarinos imaginários. A sequência de dança toda acontece em sua imaginação. Mas tendem a pensar nos três amigos projetando o roubo como membros de gangues - na verdade, muitas vezes se referem a eles dessa forma - mas você tem razão, eles não são. Eles são apenas "jovens punks que acham que são maus", como você diz.

E aquela é uma distinção realmente importante porque o ponto inteiro do mau é redefinir o que significa ser “mau,” que é exatamente o que aqueles três amigos se esforçam. Significa o respeito, porque você é resistente - “queira - seja vândalos,” como você os chamou. Ou pode você ser “mau” em uma maneira diferente, e ser respeitado por outras razões?
Esta é a questão central no centro de Bad, e é um excelente exemplo de Michael Jackson usando sua arte para reescrever uma narrativa cultural. E eu acredito que a presença desses três amigos como o público na tela é crucial para transmitir essa ideia.

No início do filme, vemos os três amigos tentando forçar a sua definição de "mau" no personagem principal, Daryl. Ele começa a ir junto com ela, embora ele sabe é errado, porque ele quer o respeito. Mas depois, há a grande sequência de dança onde compartilha com eles uma nova definição de "mau." Ele lhes revela que ele é um artista - um incrível cantor e dançarino que ambos podem desafiar e mudar as pessoas através da sua arte. Seus amigos veem tudo isso e então agarram mãos com ele.
Esse aperto de mão é o clímax do filme, penso, porque foi o momento quando os amigos tomam a decisão crucial para aceitar sua redefinição. Então ele encontrou uma forma inteiramente nova de ganhar o respeito dos seus pares - não por ser resistente e cometendo pequenos delitos, mas pelo desenvolvimento e expressando seu talento e criatividade. E penso que na tela modelagem audiência é a resposta que ele quer de nós como uma plateia do bem. Ele quer que recebamos sua redefinição também, assim como o público na tela.

Joie: Concordo, ele não quer que o público na tela para modelar o comportamento que espera do público fora da tela. É clássico de Michael Jackson realmente. Na maioria de seus curtas creio que seu objetivo sempre foi tentar ensinar-nos algo. Se você pensar sobre isso, em quase todos os vídeos que havia uma mensagem ou uma lição escondida em algum lugar, e é nosso trabalho como o público a tentar descobrir qual  lição ou uma mensagem é. E nos vídeos que têm uma audiência na tela, geralmente podemos descobrir qual a lição e observar a resposta do público na tela.

Willa: Essa é uma interessante realmente assumir que, Joie. Assim, a audiência na tela pode ser vista como uma ferramenta interpretativa também, nos ajudar a descobrir o significado do vídeo. Isso é realmente interessante. 
 
Joie: É interessante, não é? Você sabe, Willa, meus vídeos favoritos com uma audiência na tela são os que incorporam imagens de concertos: Give in to Me, Dirty Diana, e Come Together. Eles são três dos meus favoritos e eu acho que é porque Michael sempre foi tão eletrizante no palco para assistir de qualquer maneira. Então esses vídeos onde é uma espécie de concerto "encenado" são realmente interessantes para assistir para mim. É como se ele estivesse caminhando sobre uma linha muito tênue entre o total desempenho e interpretar um personagem script. Acho isso fascinante. Eu também acho que é muito interessante que esses vídeos de shows estão entre seus mais sexy, e eu acho que tem muito a ver com o fato de que ele sempre foi muito naturalmente sexual no palco.

Willa: Oh, eu concordo com isso! E isso é uma distinção interessante entre as filmagens de seus shows ao vivo e os shows que foram "encenados" como parte de um vídeo. Eu não tinha pensado nisso antes. Mas embora mais sutil, pode fazer um caso bastante forte que seus vídeos de concertos têm uma importante mensagem política  - uma mensagem que é reforçada mais uma vez pela audiência na tela. Como temos falado antes, ele era um símbolo sexual - o primeiro ídolo adolescente negro - num momento em que os homens negros não eram suposto ser sexuais em público. Eles deviam reprimir essa parte de si. E uau, ele fez um desafio!
 E mais uma vez, na tela do público - que inclui uma série de gritos, desmaios, choros de  mulheres de todas as raças - modelos para nós de como devemos reagir. Não devemos nos sentir chocados ou perturbados ou ameaçados por um jovem sexy negro rasgando sua camisa aberta na frente de nós. Devemos pôr de lado os preconceitos racistas do passado e apenas apreciar aquele corpo bonito para a maravilha que é. E nós fizemos! Todos nós - negros, brancos, asiáticos, todas as raças. Ele reescreveu completamente a narrativa cultural. Tão importante quanto isso, ele revisou a resposta emocional de homens e mulheres que tinham uma narrativa cultural.

Joie: Concordo. E que também remonta ao que eu dizia há pouco sobre como costumava ter uma mensagem ou uma lição escondida em cada curta-metragem. E você acaba de referir, penso eu, o principal ensinamento de todas aquelas performances vídeos - romper com os preconceitos raciais e reescrever a narrativa cultural específica.
Você sabe, Willa, eu me pergunto, você acha que outros artistas - principalmente hoje em dia os artistas de música popular - nunca se concentram em como é a sua música e vídeos, ou mesmo a sua imagem, terá impacto não só em seu público, mas no mundo ao seu redor? Porque eu acho que Michael estava muito consciente disso e acredito que ele estava ativamente atento sobre isso, como você disse antes. Mas com um monte de artistas de hoje, eu não tenho essa sensação.

Willa: Oh, eu não sei. Eu acho que alguns artistas mais jovens são muito apaixonados por mudança social, quer explicitamente - como Will.i.am, nós podemos vídeo apoiar Barack Obama durante a última campanha presidencial - ou, mais sutilmente, como Lady Gaga Born This Way vídeo. Eu sei que você e eu discordamos sobre isso, mas eu a vejo o vídeo como um descendente direto de Can You Feel It, tanto visualmente e tematicamente. Ambos estão lutando às muitas manifestações de preconceito, mas enquanto Can You Feel It incide sobre o racismo, Born This Way se concentra sobre a homofobia e os preconceitos profundos em torno da sexualidade.
.
Joie: Bem, você está certa, nós não discordamos completamente sobre esse vídeo, e eu acho que eu andava à direita para que um. Mas deixando Lady Gaga e Will.i.am de lado, eu vejo um monte de artistas populares lá fora, agora que eu só não acho que eles dão qualquer pensamento real de como a música afeta o mundo. Eu não quero ofender ninguém, portanto, não vou apontar as mais óbvias que vêm à minha mente ... mas você entendeu o que estou dizendo, certo?

Willa: Acho que sim, mas você sabe muito mais sobre a música atual do que eu. Muito mais. Eu sou muito fora do circuito com isso. Mas os artistas desenvolvem ao longo do tempo, assim com os artistas jovens, principalmente, eu acho que eu gostaria de apenas esperar e ver o que acontece. Michael Jackson tornou-se mais abertamente político, ao longo do tempo,  eles podem fazer isso também. E enquanto eu amo obras como Earth Song  tem movimento  e é significativo, ainda posso apreciar um bom desempenho como Rock With You apenas por sua música e sua voz e sua dança - e eu sei que você e eu concordamos sobre esse vídeo!

Joie: Oh homem, basta mencionar que o vídeo me distrai de maneiras que você não iria acreditar! O vídeo que me afeta dessa forma é Blood on the Dance Floor, mas eu estou ficando meio fora do tópico aqui!
Sabe outra coisa que eu amo sobre os vídeos ou filmes e desempenho de concertos é o rugido da multidão. É tão diferente de ver imagens de concertos real. Como em Another Part of Me, os tiros da multidão são muito mais francos e "reais" porque estamos assistindo a uma experiência real de um público verdadeiro de Michael Jackson no concerto. Nos outros três vídeos de desempenho-Give in to Me, Dirty Diana e Come Together - a experiência do público é muito menos autêntica, muito mais roteiro, mas todos são interessantes para o público fora da tela assistir. Mas o que todos esses quatro filmes concertos têm em comum é aquele rugido da multidão impressionante. Eu acho que é muito interessante que todos esses quatro vídeos terminam basicamente da mesma maneira. Não importa o que está acontecendo na tela, a uma multidão pode ser ouvida acima de tudo no final. A única exceção é Give in to Me quando o rugido da multidão desaparece no ritmo da percussão da música no final do vídeo .

Willa: Esse é um ponto interessante, e deixamos Give in to Me, com um sentimento muito diferente por causa disso, eu acho - uma espécie estranha e perturbadora em alguns aspectos. Você sabe, falar sobre o rugido da multidão, no final desses vídeos faz-me lembrar que Beat It termina da mesma maneira. Nós não tendemos a pensar Beat It como um filme-concerto, porque tem uma narrativa: ele conta uma história, e os apanhados na história, tendem a esquecer que é uma performance para uma audiência. Mas no final do vídeo, quando o conflito foi resolvido e todos os membros de gangues estão dançando, a câmera se move para trás e vemos que eles estão em um palco, e nós ouvimos um público torcendo e aplaudindo.

Joie: Isso é verdade, Willa. Eu não tinha pensado nisso mas, você está certo. Nós não vemos o público na tela, mas também o ouvimos muito próximo do final do vídeo. Realmente interessante perspectiva, não achas?

Willa: É muito interessante, eu acho, porque reformula o que acabamos de ver. Isto não era para ser interpretado como uma cena da vida real - uma crítica, má interpretação, muitas caiu quando o chamou de "ingênuo" e "irrealista" - mas com a performance, altera a forma como tendem a interpretá-la. A história que temos testemunhado não pretende ser visto como uma ação realista ou ao vivo, mas como uma história - um conto de moralidade - propositadamente criado para nós, e as pessoas que temos visto não são membros de gangues, mas dançarinos e artistas. Ao acabar com o vídeo desta forma com o público respondendo a sua performance, ele está enfatizando que esta é uma obra de arte e pedindo-nos para pensar nisso como uma obra de arte, com um propósito e uma mensagem, como você mencionou anteriormente.

Joie: Só que as pessoas que estamos assistindo são membros de gangues reais, não se esqueça disso.

Willa: Oh, isso é certo!

Joie: É verdade que houve cerca de 20 bailarinos profissionais, mas, muitos dos que figuram proeminentemente no vídeo, e certamente todos os extras no fundo assistindo a "luta" em curso, eram membros reais de ambos os Crips e os Bloods - dois infames, rivais de Los Angeles,as gangues de rua, e o vídeo foi rodado em locações no corredor da LA skid de autenticidade ainda mais. Assim, embora essa luta particular tenha sido uma "performance", criada propositadamente para nós, eram de certa forma, reencenando um conflito muito real de que essas duas gangues provavelmente tinham se empenhado por muitos e muitos anos. Acho realmente interessantes, como, talvez, que o conhecimento é parte da mensagem ou a lição escondida neste curta-metragem. Usando o barulho da platéia invisível no final, ele está nos forçando a ver isso como uma performance, como você diz. Mas ao usar os membros de gangues reais em seu habitat natural, por assim dizer, ele também está forçando-nos a perceber que esses tipos de conflitos realmente acontecem na "vida real" nas cidades e em todo o país.

Willa: Esse é um ponto excelente - é como se ele realmente moldasse algo na tela que ele gostaria de ver acontecer fora da tela, tanto para aqueles de nós assistir a este desempenho, bem como os membros da gangue que nele participam. Os membros de gangues realmente estavam trabalhando com membros de gangues opostas para criar este filme, para que promulguem a mensagem do filme em um outro nível.

Joie: Isso é realmente verdade, e essas duas gangues rivais, na verdade deram uma trégua temporária em seu conflito para que pudessem participar das filmagens deste vídeo.Na verdade, o diretor do vídeo, Bob Giraldi, uma vez disse em uma entrevista que ele pensou que a ideia de usar os membros de gangues reais era loucura, mas Michael foi inflexível sobre ela e estava sempre procurando formas de promover a paz. Assim, ele obviamente queria usar este curta-metragem para mostrar a esses membros de gangues que a luta não era a única maneira e que eles poderiam trabalhar juntos se eles realmente quisessem. Acho que isso foi genial.

Willa: É realmente, e eu particularmente sinto que depois de ler essa entrevista. Isso é fascinante. Eu não tinha lido isso antes, mas eu adorei a parte em que o entrevistador pergunta: "Como você lança os membros da gangue de verdade?" E Bob Giraldi diz:
“Foi Michael. Ele saiu e ele ficou 'em meio, eu acho, ao esquadrão da polícia de Los Angeles de gangues e ele convenceu-os  que a presença da polícia era o suficiente, isso seria uma coisa inteligente e caridosa para fazer; levá-los lá para gostar um do outro e ficar com cada um por dois dias a fazendo o vídeo. Não gostei da ideia porque foi difícil o bastante, dirigir atores e bailarinos, deixe sozinho os capuzes.”

Você pode imaginar estar em apuros com o esquadrão da polícia de Los Angeles e quadrilhas e não saber o que vai acontecer a seguir, e depois ter alguém entrar e perguntar se você quer estar em um vídeo de Michael Jackson? Como surreal que seria isso? E também muito Michael Jackson no cenário tipo os membros da gangue jogando com atores que estão como  membros de gangues. Vemos esses tipos engraçados de ciclo-de-laço reviravoltas ao longo de sua obra, especialmente com as noções de identidade. E também é muito comum para ele quebrar a ilusão de realidade, como ele faz no final de Beat It, e mostrar-nos que tudo foi uma performance.

Joie: Você está certo, Willa, isso é algo a ver com ele em mais de uma ocasião. E na próxima semana veremos mais alguns exemplos deste truque no seu trabalho.

Willa: Isso mesmo. Nós vamos continuar e ver como ele usa um público na tela em alguns de seus vídeos mais tarde. É um dispositivo narrativo que ele usa frequentemente em seu trabalho, como você diz, mas eu acho que é mais do que isso.Como podemos ver nestes vídeos com uma audiência na tela, seu trabalho não é apenas arte. É meta-arte. É arte sobre arte. Seu trabalho é muito auto-reflexivo - que é uma das coisas que é tão fascinante sobre isso - e através de seus vídeos, em especial, ele está falando sobre a função da arte e sua capacidade de influenciar uma audiência, e talvez levá-los ( nós) a ver as coisas de uma maneira diferente. Eu acredito que Michael Jackson não foi apenas a criação de arte, ele foi a criação de uma nova e poética arte, o que significa uma nova teoria da arte como um meio de alterar as percepções e trazer uma mudança social radical. E nós podemos vê-lo modelar este processo através de suas audiências na tela.


Fonte: http://dancingwiththeelephant.wordpress.com/2012/03/15/i-always-feel-like-somebodys-watching-me-pt-1/

Tradução Fernanda Capucho
..................

57 comentários:

  1. Sim Michael,sou eu que vivo te observando,fico te observando 24 hrs: não consigo tirar os olhos de vc meu lindo

    Gente,estou enrolada,sem tempo e ainda com uns problemas pessoais,mais vou ler os posts passados ainda,a tarde se der

    Fernanda,ainda não li tudo,mais vou ler,e pelo pouco que li ja vi que esta muito boa a sua tradução,vou ler o resto e depois comento

    Bjão

    Love

    ResponderExcluir
  2. Fernanda Capuxo17/04/2012, 13:40

    Meninas amei esse texto.
    Ele mostra claramente que em seus clipes e shows,o Michael sempre representa seus fãs,sempre passa uma mensagem.
    O trabalho do Michael em si,é tão transparente e tão rico! Esse texto deixa explícito o quão rico são as obras de Michael.
    Amo demais,todos os clipes,shows,são bem contextualizados.
    É realmente alto nível.
    Michael meu lindoooo.. LOVE YOU.
    Maíra amiga,ficou ótima a postagem. ;)
    Estou muito feliz de estarmos todas unidas com um propósito lindo! Que é propagar o amor que o Michael sempre passou,propagar as maravilhas desse ser humano lindo.E essas análises são divinas!!
    Bjãoo <3
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é um privilégio e uma honra ser fã desse gênio, não é?
      Sinto-me muito orgulhosa em fazer parte dessa legião de fãs de Michael, é um prazer imenso!!
      Michael revolucionou a arte musical em todos os sentidos.
      Sempre usou sua arte para a conscientização mundial.

      Gosto muito dessa frase do fofo:

      “Sempre acreditei que o valor do sucesso de uma celebridade não se trata apenas do quão famoso se é, mas sim do que se faz com a fama e fortuna.” MJ

      Divinamente um gênio em proporções gigantescas!!!! :)

      Amiga, eu também agradeço muito o empenho de vocês e a nossa união nessa luta para propagarmos cada vez mais todas essas maravilhas de Michael.
      Sua história é riquíssima e merece e precisa ser evidenciada.

      Bjãooo LOVE

      Excluir
    2. Fernanda Capuxo17/04/2012, 22:40

      Com certeza amiga,privilégio mesmo!
      Me sinto honrada de fazer essas coisas,e faço com todo amor do mundo.
      Estou muito feliz com nossa união em prol de algo tão importante e bonito,propagar o verdadeiro ser Michael Jackson,isso realmente não tem preço. ;)
      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  3. OLá meninas...

    o post ficou ótimo e parabéns pela tradução Fê...ficou ótima...
    meninas não consieui me desligar da Hoax e voltei á postar no blog da Pri...devido ao segmento que me atrai...sou believe roxa...e todo tempo de sobra estou atrás de noticias relacionadas á falsa morte...mas sempre passarei por aqui também pois adoro muito vcs...


    bjs e fiquem com Deus...


    I love you Michael...

    L.O.V.E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. consieui foi boa rsrsrs

      eu não consegui me desligar...

      Excluir
    2. Oi Michaela,mais não some não ta?

      Eu desde aquele dia não comentei mais la,mais de vez em quando dou uma olhadinha,mais não é como era antes,o conteúdo ja não é o mesmo,e os comentários tambem...

      Os frequentadores antigos que seguiam o blog desde o começo sumiram,ficaram muito pouco

      Eu tambem continuo believe roxa,e sempre busco por novidades sobre o hoax,sempre as encontro bem antes de chegarem ao blog da Pri,e isso não é de agora,e encontro muitas,ainda tem muitas coisas acontecendo em relação a isso,e muitas ainda virão

      Eu tambem acho que por ter passado aquela fase mais critica,muitos ja não ligam mais para o que acontece hoje,só esperam um retorno,mais eu não,eu continuo nas investigações,se assim posso dizer rsrsrs

      Mais não se esqueça da gente,não deixe magoas interferir nas nossas amizades,pois aqui é um espaço que reverencia e enaltece Michael,e isso tambem é importante

      Bjão

      Love

      Excluir
    3. Obrigada Michaela, amiga. :)
      Também sou believe roxa e bem roxa.
      Enquanto o fofo faz a parte dele de lá, fazemos a nossa de cá. ;)
      Estaremos sempre unidas à ele, independente de suas decições. Confio demais em seus propósitos, percepção e inteligência.
      Nosso Michael fará o que for melhor, como sempre fez e que só agora estamos tendo a consciência disso.
      Bjãooo LOVE

      Excluir
    4. Fernanda Capuxo17/04/2012, 19:16

      Obrigada amiga Michaela!
      A união faz a força!!
      Eu também sou believe roxa! E continuo investigando e tirando minhas próprias conclusões por conta própria.Os blogs da hoax já não são mais os mesmos,principalmente o da Pri.
      Leio os comentários,concordo com alguns,as vezes comento quando acho que devo.Mas no fim... já não é mais a mesma coisa,como a Ana disse,muitos fãs já sumiram de lá,faz tempo.
      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
    5. Ana

      Eu não irei sumir amiga...eu não tenho magoa nenhuma nem de vc e nem de nenhuma das meninas...como disse adoro vcs...mas é que lá eu posso debater sobre a hoax...respeito que o segmento do blog da Maíra seja outro... e de forma nenhuma pensem que é uma crítica pois esse blog é lindo e adoro nossas amizades...é que eu sou assim mesmo quando cismo com algo é fogo...rsrsrs(isso daria uma longa história...)

      Ana...muitas pessoas sumiram mesmo...mas eu não vou desistir da minha busca pela verdade seja ela qual for...agora já é questão de honra sabe?
      Não disse antes isso mas é que tenho sonhado muito com ele...e ele fala para não desistir...não posso parar de procurar por ele...acredito que estamos quase lá...perto de um final...espero eu... que seja feliz amigas...de verdade...para nós ...mas principalmente para ele...o Michael espera isso de nós...é uma aventura...e ele ainda irá fazer algo para chocar esse mundo...se ele não voltar dentro dos 4 anos... daí já posso começar á pensar um pouco diferente...mas como ainda estamos dentro dos 4 anos citados...ainda tenho esperança...não que se ele não voltar deixarei de amá-lo ou acreditar que ele está vivo mas talvez eu me conforme e tenha um pouco mais de paz...

      Ontem assisti"this is it' de novo...sou muito "encanada"com aquele rapaz que fala por último o dançarino loirinho aos 2minutos e 45 seg...quando ele diz :" a vida é dura não é? é meio que procurar alguma coisa pra me chacoalhar um pouco...e dar um sentido para as coisas...para acreditar em algo...é isso" ...ele fala de
      um jeito...daí começa o filme...vcs já repararam nisso?
      na mesma frase..."believe e this is it"e daí o filme começa...desde a primeira vez que vi achei esse moço e o que ele disse muito estranho...até meio sem sentido ele dizer isso alí..sei lá foi o que eu senti...vejo como algo que o Michael diria para nós...

      é por essas e por outros mil motivos que continuo Believe convicta...e continuarei procurando por ele...sempre e sempre...

      adoro vcs e desculpem se me fiz entender errado...adoro vcs e continuarei aqui com vcs...dando a contribuição no que eu puder...prometo a minha parte estou fazendo...garanto isso para vcs...

      bjs


      L.O.V.E

      "É tudo por AMOR"

      Excluir
    6. "decisões" perdão...meu teclado está quebrado..kkkkk
      :O
      ploft

      Excluir
    7. THIS IS IT...

      http://www.youtube.com/watch?v=TLOkuqJUJoM

      Excluir
    8. ....meninas espero que não tenha magoado vcs eu não sei porque mas eu preciso continuar minha busca...eu não posso entrar em mais detalhes mas para mim tem dedinho de Michael ...lá...perto de nós...rsrsrs aff...entenderam?

      Excluir
    9. Shuuuuuuuu..........rsrsrs

      Excluir
    10. aff...Shiuuuuuuu....rsrsrs

      liga não deu a louca hoje...

      mas em toda loucura tem um "certa verdade não é?"

      Excluir
    11. pedi uma ajuda do Michael para vcs me entenderem...
      "Top Secret" ok?

      http://www.youtube.com/watch?v=T1UfnZJ4Ybo&feature=BFa&list=UUvUafwyaHByQwwhcqcoalRQ&lf=plcp

      Excluir
    12. Michaela,não entendi a parte de "dedinho de Michael...la",la aonde amiga?poderia me explicar isso?

      Quanto a estar magoada,eu não estou,pois somos livres para fazermos o que quisermos,e mesmo assim,eu continuo a minha busca,não é por não frequentar o blog da Pri que eu deixei Michael de lado,pelo contrário,ja fazia a minha busca muito antes de deixar o blog,mesmo porque la eu ja não encontrava nada interessante e novo,os posts estavam ultrapassados,nós ja debatíamos os assuntos muito antes de serem postados

      Eu não tenho nada contra o blog e nem contra quem frequenta,eu te entendo,vc tem que participar dos assuntos que são relacionados a Michael,assim vc se sente mais próxima a ele,vc necessita falar sobre ele,mais eu na minha maneira de pensar,não é por não frequentar mais o blog que me distanciei de Michael,pois o blog apenas aborda assuntos relacionados a ele,mais não quer dizer que seja la que ele esta,ele esta em todo lugar que aja amor,respeito,união,solidariedade e HUMILDADE

      Para mim Michael vem em primeiro,a frente de qualquer um e qualquer coisa

      Mais da minha parte,eu não estou magoada não,isso não tem nada a ver,a nossa amizades depende do carinho e do respeito que temos uma com a outra,não envolvem terceiros,seria ignorância de minha parte me magoar com vc por causa disso

      Te adoro

      Love

      Excluir
    13. amiga...vc já pensou que ele pode estar na net como nós?falando com a gente todo esse tempo e a gente nem se liga nisso?tenho pensado muito nisso amiga...ando com umas caraminholas...mas como não posso provar então fica para sentir...rsrsrs...(onde vc ia e não vai mais)...teve algumas pessoas lá que sumiram sem deixar vestígios mas me deixou com uma pulga enorme na orelhinha...não vou citar o nome ...pois não posso provar ...mas acredito estar ligada(o)diretamente ao Michael...mas é coisa de sentimento apenas amiga...


      tô muito...mais muito desconfiada mesmo é desse rapaz aí que postei o video...no video é o Michael fazendo shiuu...mas quem postou é que esta tirando meu sono amiga...to de olho...de olhos e ouvidos e o tal sentimento que sabemos que temos e é forte por demais....amiga...

      bjs

      Excluir
    14. Michaela,essa pessoa que vc se refere é uma que falava poeticamente,escrevia longos comentários,e se dizia elevada? ... hummm!se for ...sei não

      E esse rapaz que postou o vídeo do shiiiuuu! que vc fala é Pablo? sera o mesmo dos vídeos que andam saindo por ai?

      Se for ele se parece com Michael,mais só se parece,e esse vídeo foi postado em 2011,e é da época de Dangerous

      E Michael pode sim estar na net,tudo é possível,não podemos descartar,ele pode não estar falando com a gente,mais pode estar mandando alguem falar,mais como saber ao certo?como confiar?

      Como vc disse,devemos sentir,e cada um sente de uma forma,mais eu ainda acho que Michael se for aparecer,vai ser de uma forma inusitada

      Mais concordo com vc,é coisa de sentimento,e vc pode até estar certa,mais eu me tornei precavida diante de tantas embromações,nem sei se vou acreditar no própio Michael se um dia ele voltar,mais como vc disse,vou ter que sentir ele,é coisa de sentimento,e tem ocasiões que eu me arrepio

      Bjão

      Love

      Excluir
    15. amiga...esse Pablo pode não ser o Michael...um sósia ele é certo?muito parecido...teve 2 videos dele...não sei se vc chegou á ver...amiga tentei achar mas parece que ele já deu fim neles...1 dele dançando smooth criminal...apareceu por 3 segundos sem óculos...amiga...olha vou te falar em off...era o Michael ali...não sei de quando era o video mas foi postado dia 14 ...só que depois entra o Pablo...eu tive reparando em alguns videos ele está mais magro...e em outros mais forte...como aconteceu em this is it...é claro que esses videos podem ser antigos e ele estar postando só agora...mas se parar para pensar nisso da um nó...ele já tirou a maioria dos videos...porque?se é apenas um fã que esta homenageando o Michael porque fazer isso...ele não diz ser o Michael...mas fala como ele...nas respostas...o outro é de human nature...ele faz todos os movimentos identicos ao Michael...e as mão parecem demais com o
      Michael...não estou sendo convencida em falar isso aqui mas eu conheço muito bem o anjo e seus gestos amiga...acredito que em alguns instantes é ele lá...esse Pablo deve ser um dos sósias dele...lendo alguns comentários é só mensagem de amor...ao Pablo...muitos chamam ele de Michael...e ele não responde...quando responde é de uma gentileza fora do comum...

      não estou afirmando que o Pablo é Michael...mas acredito que está trabalhando para ele...acredito que seja um sósia muito parecido...e que conhece muito o Michael...

      posso estar delirando já...mas confesso que já passei uma madrugadas vendo esses videos amiga...e afirmo com certeza ...em alguns momentos...segundos talvez era oo Michael...não sei de quando são esses videos...mas é melhor ficar de olhos bem abertos...estou dizendo isso aqui pois confio em vcs e nas nossas amizades amiga...pode acreditar eu não estou mentindo para vc...

      vc entendeu tudo né?fica aqui entre nós amiga...mas sei não...

      peço que vc dê uma olhada neles e depois me diga quando puder ok...amanha vou ver se acho e posto aqui para vcs verem...

      bjs

      Excluir
    16. só para completar...acredito plenamente que o Michael está na net...plenamente amiga...100 por cento!!!rsrsrs

      bjão...

      Excluir
    17. Michaela,eu tambem ja vi esses vídeos,hoje mesmo tiraram um,dizem que é privado,primeiro postam e depois colocam privados,tem sim partes que se parece Michael

      Vc ja viu os outros vídeos do canal desse Pablo,de uma olhada,são 106 vídeos,ele mostra uns manuscritos de letras de Michael,eu tambem fico intrigada com o que ele teve ou tem acesso sobre Michael

      Tem um que ele mostra folhas escritas por Michael e diz que ele foi próximo a Michael,vc ja viu esses manuscritos?

      Vou postar um vídeo com umas imagens de Michael que são raras,parecem que foram tiradas bem de perto dos shows,não vi essas imagens sem ser nos vídeos dele

      De uma olhada no vídeo,as imagens são lindas,e olhe os outros tambem com tempo

      http://www.youtube.com/watch?v=kj-j1ihFzww&feature=autoplay&list=UL1anZlZWy--M&lf=channel&playnext=1

      Vai ser difícil vc achar os vídeos que vc falou,pois tiraram,mais se achar posta aqui para podermos olhar de novo,se eu achar algum eu tambem posto

      Vou ver se acho o que tem os manuscritos,são muito interessantes

      É bom mesmo ficar de olho nesse Pablo,os vídeos são antigos,mais se ele teve mesmo perto de Michael,ele pode sim ter essas imagens

      Amanhã vou dar uma procurada

      Love

      Excluir
  4. Agora eu li tudo Fernanda,ficou ótimo mesmo

    Para falar a verdade,eu ja tinha lido quase todas as análises dessas meninas,e ainda tem muito para ler,mais assim traduzidas,ficam muito melhor de se compreender,fica 1.000

    Imaginem quantas gentes ouvem suas musicas e assistem seus vídeos,mais nem imaginam o que Michael passou através de seus trabalhos,não percebem o quanto foi importante as mensagens e as lições de vida que ele passou,ele tentava nos ensinar através de suas obras,e a mídia destorcia tudo só para colocar o mundo contra ele

    É muito importante,é fundamental repassarmos essas análises dos trabalhos e de quem foi realmente esse homem,para que as pessoas vejam o quanto foram manipuladas e enganadas,e comecem a ver esse homem com outros olhos e aprendam com ele o que é dignidade,amor e respeito pelo próximo

    Não só essas análises,mais tudo que revele as verdades escondidas e que nunca foram vistas,para que todos vejam quem é o verdadeiro Michael Joe Jackson,e quem sabe ainda,mesmo ausente ele ainda consiga mudar esse mundo e fazer dele um lugar pelo menos 50% melhor

    Bjs

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda Capuxo17/04/2012, 19:28

      Puxa amiga,fico muito feliz em ter feito uma tradução boa.
      De verdade,me esforcei muito,dei meu melhor,como pude.
      Muito Obrigada.
      Assino em baixo também, em tudo que você disse,Michael é único,fez maravilhas e merece reconhecimento.E nós fãs temos o dever de mostrar as suas verdades já que ele fez tanto por nós.
      Michael é maravilhoso,é realmente um gênio de um coração imenso.Também penso que quem sabe ele mesmo ausente consiga melhorar esse mundo.Vemos cada atrocidade por aí..
      Sabemos que ele lutou e luta para estimular o melhor das pessoas,pena que alguns já são tão ruins de natureza que se incomodam e preferem denegrir um ser tão íntegro e limpo.
      Mas ele é superior,e apesar do sofrimento, venceu de cabeça erguida toda a injustiça e sujeira que jogaram sobre ele.Provou que sempre foi um ser iluminado.
      Michael---> Amo demais.
      É tudo por amor. ;)
      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
    2. Valeu muito a pena seu esforço Fernanda. ;)
      Sua tradução está ótima!

      (eu já tinha postado meu comentário te elogiando, e agora não estou vendo aqui,acho que sumiu)
      affião o fofo está me tirando do eixo.. o.O

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    3. É a bendita calça dourada amiga,vc nem começou e ja esta pirando,olha,pensa melhor antes de tomar a decisão,essa calça é poderosa e o conteúdo acaba com qualquer um

      Precisa estar preparada psicologicamente para começar,vai ser uma prova de FOGO...de FOGO messssmo,mais qualquer coisa pode contar comigo,eu assumo a responsabilidade,amiga é para essas coisas,me sacrifico por vc rsrsrs

      Eu sou muito solidaria..."Para miiiinha alegriaaa "

      Excluir
    4. Maíra,o comentário que vc agradece,eu acho que é o que esta acima não é?

      Se for...miga,vc precisa descansar um pouco,isso é esgotamento mental,vc não pode se emocionar muito,vc precisa relaxar,cuidado com os compromissos exitantes,pode lhe fazer mau

      Reflita e conte com a sua amiga do peito..."euzinha"...HE HE HE

      Love

      Excluir
    5. Fernanda Capuxo17/04/2012, 22:34

      Muito obrigada mesmo amiga! Estou realmente muito satisfeita com o resultado :D
      Sabe.. que estou gostando muito de traduzir,sempre que tenho tempo livre.. é para as traduções que corro! rsrs..
      Como eu disse.. fazemos tudo por amor a ele.
      Amo demais... <3
      Mas falando dessa análise da calça dourada! Queria dizer que se precisarem de mim.. podem contar comigo!
      Também faço esse sacrifício amiga! hihihi
      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
    6. Ana, quase nem comecei e já estou piradaça!! OMG!! O que será dessa pobre criatura de bons pensamentos..

      Ana amiga,pleaseee... quer tirar o zóião da "minha" calça dourada? O.O
      rsrsrs...
      Por enquanto ainda resta um neurônio, o único sobrevivente desse bendito ouro... e ele está dando tudo que pode de si.
      ...mas que ele está indo para o mesmo caminho dos outros, tá... ô se tá.

      :D

      Pode ficar tranquila amiga, sei que a sua preocupação "comigo" é sincera... e esse gesto nobre e tão amável da sua parte, está me dando força pra seguir adiante forte, firme,empenhada, concentrada... o.O

      :O
      ploft.


      kkkk....

      Bjãooo LOVE

      Excluir
    7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Da sua calça dourada eu até tiro,mais tirar o zoião do que contem debaixo da calça dourada de Michael...haaa!!! vc esta me pedindo o impossível amiga,mesmo que eu quisesse o zoião não obedece,ele insiste em olhar

      E tanto de frente como de costas essa bendita calça acaba comigo,bem não é a calça em si,é o dono da calça...AI AI AI

      Love

      Excluir
    8. Podem ficar sossegadas amigas, dessa calça dourada dou conta,rsrsr...
      ... e muito bem.
      Vou demorar muito, por conta dos detalhes do conteúdo, ok?

      Vcs sabem que o conteúdo é tudo, né amigas?
      ...são detalhes tão grandes que preciso dar uma boa mergulhada nisso tudo pra aproveitar o máximo em desempenho.
      Sou bem detalhista. :D

      Amooooo um detalhes, quanto maiores melhores. :D

      Bom chega de conversa porque o dever me chama...hummmm...nunca senti tanto prazer em um trabalho.


      Por enquanto, tô off pra vcs meninas. :D

      Bjãooo LOVE
      bora...
      fui...

      kkkk...

      Excluir
  5. Com certeza, amiga Ana! Apoiada em tudo que disse.
    Nosso Michael não é artista para ser assistido apenas, é para ser sentido. E toda sua obra é para ser refletida e reverenciada, porque Michael sempre fez da sua arte, algo muito mais elevado do que um ofício.
    Michael mostrou com muita clareza que a arte é um dom.
    "...Deus capacita os escolhidos."
    E Deus capacitou Michael para que através de sua arte o mundo possa despertar.

    Michael já fez a mudança em milhares de pessoas, continua fazendo e sempre fará.

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
  6. Olá a todas, espero que esteja tudo bem convoces, não tenho tido tempo e por isso não tenho aparecido de vez em quando ainda consigo ler alguns posts mas tudo muito rapido. Fernanda confesso que ainda não li este post, mas vou ler.
    Não sei se já viram um video onde aparece o tupac em holograma em 3d ficou igualzinho parecia mesmo uma pessoa, já andam a dizer quem será o próximo possa ser o Michael, se quiserem ver http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=l9yFYmboERs
    Quando ler o post comento.
    Beijos a todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, por compartilhar conosco esse vídeo.;)
      Vou dar uma olhada nele, é já!

      Beijãooo pra vc tb.
      LOVE

      Excluir
    2. Que incrível esse vídeo!!! :O
      Parece realmente uma pessoa, ou melhor,ele,Tupac!!

      Logo após a "morte" de Michael, li num site (não me lembro qual) que Michael estava vivo e voltaria em 3D. Que todos iriam pensar que era esse lance de holograma em 3D, mas que seria ele.

      genten...tô pasma!! O.O

      Vamos esperar o do fofo. :)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    3. tô pasma...

      +2...

      ploft....

      Excluir
    4. Fernanda Capuxo17/04/2012, 22:29

      Uau...que incrível!!
      +3
      Muitooo impressionante!! 0.0

      Excluir
  7. Eu nunca tinha ouvido falar de Tupac,até que começaram a relacionar ele e Michael por causa da farsa da morte dos dois

    Tupac era para estar com 40 anos agora,morreu com 25,eu nunca vi Tupac cantando,mais é interessante essa imagem dele,não parece que é tão jovem

    Mais como eu disse,eu nunca vi ele cantando ou se apresentando,então não sei se essa imagem é de algum show,e tambem não sei como fizeram isso,mais parece mesmo que ele esta la junto com o cara

    Vamos ver se fazem tambem com Michael,ai eu posso ver se é holograma mesmo,ou se é Michael,ja pensaram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana se fizerem assim com ele os fãs vão invadir o palco com certeza...rsrsrs

      se eu estivesse lá eu iria tentar tocar para ver se não é ele mesmo alí...ô se iria...

      arrepiei aqui...

      Excluir
    2. Fernanda Capuxo17/04/2012, 22:37

      É.. de uma coisa eu tenho certeza: Meu coração iria disparar! rsrs..
      Já pensaram? Também acho amiga,iriam invadir o palco,para ver se era ele mesmo ou não!
      Eu mesma,se tivesse a oportunidade.. com certeza faria! :D
      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
    3. hummm...
      Eu tb meninas, se tivesse essa oportunidade, invadiria o palco e abraçaria bem forte o fofo.
      ...mas antes teria que desviar a atenção dos armários, é claro. :D

      Bjãooo LOVE

      Excluir
  8. Meninas vcs já viram o vídeo daquela mulher que imita Michael? Elena Romanenkova

    Não desanimando,nem depreciando o trabalho dela, mas tá bem longe do fofo.
    nada a ver..tsc tsc tsc..

    http://www.youtube.com/watch?v=E9JEWbQpNUw&context=C4bd17d2ADvjVQa1PpcFNW1LpLtiI4I-PrysRshOLv8qNYcGXm5Gs=

    Mas está valendo muito o esforço, claro!!
    O importante é se esforçar, se empenhar muitooo...:D
    Michael disse que gostava muito quando via as pessoas imitando-o. :)

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
  9. Bom dia amigas...

    Ana...
    procurei os vídeos tiraram todos os dele...só ficou os do Michael mesmo...os do "Pablo"não ficou nenhum amiga...queria muito que vc visse o que ele apareceu sem óculos...mas infelizmente não vai dar...uma pena...acho muito intrigante aqueles videos dele amiga...ainda não vi todos...mas os que eu pude ver...tem imagens e aúdios de Michael muito raros mesmo...acredito que esse moço seja um dos sósias que trabalham para ele...e com certeza é bem próximo dele sim...

    acho estranho terem tirados os vídeos dele dançando...estavam muito bonitos...e bem parecido com o Michael...ai tem viu...ô se tem...vou depois dar mais uma fuçada para ver se encontro algo sobre isso...se encontrar posto para vcs verem...ok?

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Mi amiga, esse vídeo que o fofo faz shiuuuuuuu...é tudoooooo!
    Que coisinha mais fofa. :)
    ô vontade de encher de beijos, mordidinhas...

    Michael, vc é demais!!
    Amor incondicional sempre meu Rei fofo!!
    I love you more...
    LOVE LOVE LOVE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga é muito fofo né?rsrsrs

      e cá para nós esse Shiuuuuuu dele é bem propício...é como se tudo fosse um grande segredo amiga...e ele o confia á nós...rsrsrs

      bjão

      Excluir
    2. Com certeza, amiga Mi.
      Tb penso assim. ;)

      Bjãooo LOVE

      Excluir
  11. Michael...obrigada por tudo...por ser essa pessoa tão linda...tão doce...tão especial...tão iluminado...tão íntegro... tão sincero...tão tudo...

    obrigada por existir e fazer parte da minha vida...

    teremos sim a eternidade...pois para Deus e o amor verdadeiro nada é impossível...

    L.O.V.E

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VmnFbxyYU4k

    ResponderExcluir
  12. Michaela,sem chances de achar os vídeos,estão todos privados,não achei nenhum,quem viu viu quem não viu...

    Esse foi publicado hoje no youtube

    http://www.youtube.com/watch?v=hOTMSh4i2VM&feature=autoplay&list=ULYv1p_HXe6js&lf=channel&playnext=5

    Eu vou ver se acho o das letras manuscritas

    E quando sai um vídeo igual aos que foram privados,eles ficam pouco tempo e depois tiram,mais o interessante e que publicam

    Pelo que percebo,essa pessoa era próxima de Michael,pois as imagens são raras,e muitas feitas de shows,e do palco,pela visão vc vê que não é da platéia,é do palco e dos bastidores,e tambem de lugares que Michael ia,foram feitas de quem estava junto a ele

    Mais essa pessoa deixa bem a entender que Michael morreu,mais claro que tambem não poderia dizer que ele esta vivo

    Todos os vídeos desse tal de Pablo que aparece como Michael estão privados,só os outros que não

    Pode ser que ele fez parte da equipe de Michael

    Se vc achar algum que não esteja privado,poste para gente ver,e boa sorte,pois eu não achei,estão todos privados

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana do céu!!! e meninas....prestem muita ATENÇÃO eu postei aquele video do holograma do Tupac lá no blog da Pri...e uma pessoa chamada "Lord" respondeu para notarmos que no final do video quando o Tupac desaparece toca a introdução de "off the wall"...eu fui ver e revi mais 2 vezes amigas e é mesmo...erguem o volume no máximo...será que tem coisa ai amigas?...fiquei arrepiada quando escutei...

      AMIGA SE EU ACHAR MAIS UM VIDEO DO "PABLITO" EU POSTO AQUI TÁ...

      ...tô em estado de choque...

      Excluir
    2. ...Ana lembra da historinha do dedinho amiga?...

      ô senhor...me acode que tô passando mal aqui...

      Excluir
  13. Acho que vcs ja viram esse, do Circo de Soleil. Amo o pedacinho em que aparece o fofo. :)

    Vejam os comentários desse primeiro...pleaseee...

    http://www.youtube.com/watch?v=_xmsjqESxLk

    aqui só o pedacinho em que ele aparece.
    http://www.youtube.com/watch?v=VxkKiTA_fqs

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga...mas vc viu como está diferente do Tupac...o dele está bem mais real....parece mesmo que está no palco...
      veja o link abaixo...os irmão querem por o holograma de Michael na turnê...meninas tem coisa aí viu...

      Excluir
  14. A ideia é fazer o mesmo com Michael no próximo ano,o Cirque De Soliel pretende usar o holograma no Mandalay Bay


    http://www.mjfanclub.net/home/index.php?option=com_content&view=article&id=5303:holographic-mj-at-cirque-show-in-vegas&catid=85:latest-news&Itemid=82

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é amiga e no "Unity tour" dos Jacksons também...palavras do Jackie Jackson...

      meninas ...é a volta de Michael...sabia que tinha coisa aí...aff...

      http://www.eonline.com/news/marc_malkin/move_over_tupacmdashmichael_jackson/309702

      Excluir
    2. Fernanda Capuxo18/04/2012, 18:34

      Meninas seria maravilhoso ver Michael novamente no palco,mesmo em forma de holograma!
      Seria muito nostálgico,e mágico..
      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  15. Fernanda Capuxo18/04/2012, 18:25

    Amiga Máira,já respondi ao seu e-mail amiga.
    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
  16. Maíra,te mandei um e-mail,se puder me responder logo eu te agradeço

    Vou aguardar para poder começar a outra tradução

    Love

    ResponderExcluir