quarta-feira, 4 de abril de 2012

POR QUE DANÇAR COM UM ELEFANTE?


(Minha intenção com esse blog é disseminar matérias importantes das verdades sobre Michael Jackson, tanto do artista quanto do ser humano grandioso que sempre foi e que teve sua verdadeira imagem distorcida ao longo dos anos e não de violar direitos autorais de outrem, então segue o crédito/link da fonte original de onde está sendo repassada essa matéria)



POR QUE DANÇAR COM UM ELEFANTE?

Escrito por: Joie e Willa

Joie: Então, “dançando com o elefante.” Título consideravelmente estranho para um blog sobre Michael Jackson, heim? Bem, não realmente.Não depois que você entender de onde eu e minha amiga estamos chegando e como esse blog surgiu.

Meu nome é Joie Collins e sou uma das pessoas dedicadas que ajuda a executar o website MJFC (Michael Jackson Fan Club). Desnecessário dizer, eu sou uma grande fã de Michael,e tem sido desde que eu era uma criança muito pequena vendo o Jackson 5 desempenhar no Soul Train.Tenho feito o que faço para MJFC por muito tempo e adoro isso! Tenho grande satisfação de supervisionar a página do site de Notícias e responder o correio comercial do site.Recentemente, tive o grande prazer de conhecer Dr. Willa Stillwater quando concordei em ler seu novo livro, M Poetica, e dar-lhe o meu sincero ponto de vista de fã.



Não tenho certeza se ela sabia exatamente o que estava me pedindo no momento. Como você sabe, nós fãs de MJ tendemos a levar nossas opiniões muito a sério! E, como você deve ter percebido, a minha "honesta, reação" provocou um debate acalorado imediatamente! Willa e eu íamos e voltávamos para frente e para trás sobre vários temas e pontos abrangidos em seu livro. Deveria dizer-lhe todas as coisas que eu amei sobre ele, mas também não hesitaria em dizer-lhe o que odiei sobre ele. E ela responderia todas as razões pelas quais havia escrito do jeito que tinha escrito e eu lhe explicaria o que senti e porque razão senti e porque a maioria dos fãs concordariam comigo. Isso continuou por algumas semanas, e finalmente ela e eu começamos a entender que tínhamos batido em algo especial.

O que percebemos é que, durante os nossos debates, realmente tivemos algumas discussões bastante interessantes sobre Michael Jackson, sua arte e sua música. Estávamos conversando abertamente e honestamente, com verdadeiras e aprofundadas conversas sobre a obra do maior artista de todos os tempos. E mesmo quando estávamos em desacordo (que aconteceu uma quantidade razoável de tempo), nós duas sempre saíamos da conversa com um ponto de vista esclarecido, e uma nova forma de olhar o rei do pop da que tínhamos anteriormente. Então pensamos ... e se continuássemos a conversa em uma escala maior? E se convidássemos todos vocês para testemunhar a conversa e até mesmo tomar parte nela ?

Ainda não explicamos o nome, certo? Bem, nós queríamos um nome que falasse para ambas e também tivesse um significado relevante para o próprio Michael.Todos nós sabemos o quão profundamente Michael sentia sobre o majestoso elefante. Ele os amava! Cigano e Babar estavam entre os seus animais favoritos em seu jardim zoológico do rancho Neverland. Ele até escreveu uma bela composição sobre elefantes em seu livro, Dançando o sonho chamado "Assim, os Elefantes Marcham." Nela, ele fala sobre as lições que os elefantes vêm tentando, durante séculos, ensinar o homem.
Ele escreve: "Mas a mensagem dos elefantes mais importante está em seu movimento.
Pois eles sabem que viver é se mover. Aurora após aurora, idade após a idade, o rebanho marcha adiante, uma grande massa de vida que nunca cai, uma força imparável da paz. "Acho que a última parte descreve Michael muito bem. "Uma força imparável da paz." De muitas maneiras, é o que ele próprio era.

Para mim, não são apenas os elefantes animais surpreendentes, mas também simbolizam um "assunto delicado." Uma conversa difícil que as pessoas podem querer evitar.Por exemplo, sou uma Negra americana ( não gosto do termo "Africano" americano, porque nem eu, nem meus pais, nem meus avós - ou até mesmo meus bisavós para essa questão - já foram para a África) e meu marido é branco. Ele e eu frequentemente falamos sobre diferentes questões raciais e isso é maravilhoso, porque podemos fazê-lo de uma forma muito aberta e honesta sem o medo de ofender qualquer um ou de ferir os sentimentos do outro. Estamos casados por 10 anos e meio, interagimos frequentemente com as famílias de cada um - todos eles sempre foram muito favoráveis ao nosso relacionamento. Durante nossas conversas sobre as diferenças entre famílias negras e famílias brancas, uma das coisas que eu sempre digo ao meu marido é que, na minha experiência, as famílias brancas, por vezes, tendem a querer evitar "o elefante na sala", preferindo esquivar-se dos temas desconfortáveis da conversa, enquanto as famílias negras tendem a chamar a atenção o máximo possível para o estranho tema, muitas vezes envolvendo luzes de Natal em torno desse elefante e a criação de grandes setas intermitentes apontando direito a ele! É uma generalização, claro, mas você entendeu o que quero dizer. O ponto é, às vezes as pessoas (de todas as raças) não sabem como lidar com os assuntos desconfortáveis, então em vez disso, "evitam o elefante na sala".

Bem, eu acho que todos podemos concordar que, quando se trata de Michael Jackson, há uma série de temas desconfortáveis que possam surgir. Mesmo em um blog que se concentra em sua arte. E Willa e eu não vamos evitar esses elefantes. Em vez disso, decidimos dançar com eles!

Willa: Joie, amo a sua descrição do elefante na sala! Adoro isso. Ele cria este filme em minha mente de um grupo de pessoas sentadas em uma sala com um elefante que ninguém convidou, e todos estão se sentindo desconfortáveis e estranhos e ninguém sabe o que fazer. Finalmente alguém anda até o elefante, congratula-se com ele, e o convida para dançar - e todos eles descobrem que ele não é tão assustador, afinal. De repente, essa situação desconfortável se torna muito mais confortável, e talvez até mesmo se transforma em uma festa. Adoro essa imagem de dançar com o elefante!

Também acho que é crucialmente importante reconhecer abertamente o elefante na sala ao tentar interpretar Michael Jackson desde que confrontando problemas difíceis, os preconceitos, especialmente racial, foi tão importante para seu trabalho - de hinos relativamente diretos, como "Black or White" para coisas mais complicadas como a mudança da cor de sua pele. Acho que você não pode compreendê-lo o que ele estava fazendo e quão incrivelmente importante é se você excluir a raça a partir da imagem, ou marginalizá-lo para o outro lado em algum lugar. Enfrentando preconceitos de uma forma ou de outra estava no coração de quase tudo que ele fez, tanto como um artista e como uma figura cultural.

Porque não estamos admitindo honestamente o elefante na sala, eu acho que nem mesmo nós temos consciência profunda das mudanças tectônicas que ele ajudou a trazer.
Eu sou branca e cresci no Sul, em um lugar muito racista.
No entanto, como uma adolescente, a minha definição do melhor em sensualidade foi Michael Jackson, um jovem negro.
Isso é muito surpreendente quando você pensa sobre isso. E houve milhões de garotas ao redor do mundo que se sentia da mesma maneira que eu. Há uma geração inteira de nós cujas ideias sobre raça e sexualidade - sobre o que é sexy e o que não é - foram moldados por ele. Isso é enorme. Ele era um ídolo adolescente, o nosso primeiro ídolo adolescente negro, e as implicações disso são profundamente poderosas, mas ninguém está realmente falando sobre isso, ou o que significa culturalmente.

Você sabe, toda vez que ele rasgou sua camisa no palco, como em Dirty Diana ou Come Together, e nos mostrou o seu peito escuro e quão bonito e sexy que era, ele era um desafio como América Branca, especialmente, "ler" o seu corpo. Mas fê-lo de uma forma muito interessante. Ele era lindo e sexy, mas ele sempre foi uma pessoa muito genuína - em parte, penso, porque ele teve a coragem de deixar-se vulnerável, e vamos ver esse lado dele também. Ele não era apenas um rapaz leve e gracioso. Ele era sexy, mas nunca se tornou precisamente um objeto sexual brilhante, porque sempre pudemos ver a humanidade nele. Olho para ele em Dirty Diana em cima do palco com seu peito e os ombros nus, e ele é tão sexy. Mal posso suportar isso, mas ele também parece tão vulnerável. Não sei se é para desfalecer ou fazer alguma sopa dele.

Joie: Desfalecer ou fazê-lo sopa! Eu amo o jeito que você coloca as coisas às vezes!

Willa: Bem, você sabe o que quero dizer! Você acabou de sentir o desejo de cuidar dele, às vezes, e eu acho que a vulnerabilidade foi realmente importante também. Isso foi durante a década de 1980, quando a violência das gangs, explodiam nos centros urbanos e a narrativa dominante da mídia era de que os jovens negros eram assustadores, estranhos e perigosos. Continuamos sendo informados de tal maneira - em reportagens, filmes e até mesmo comerciais - mas então há Michael Jackson, e ele estava quase sozinho empurrando contra essa narrativa dominante e oferecendo uma visão muito diferente. Ele era um jovem negro, porém era doce, divertido, inteligente, sensual e vulnerável. Ele nos deu uma imagem alternativa do que significa ser um jovem homem negro na América, e para mim, sua visão sempre me pareceu mais honesta e humana e acreditável do que o estereótipo assustador.

Joie: Bem, eu concordo totalmente com você. Ele nos deu uma imagem alternativa do que significa ser um jovem negro nos Estados Unidos e, até hoje, os americanos negros têm orgulho disso. E eu poderia sair em uma tangente totalmente diferente aqui, mas antes de eu fazer isso, por que não explicar o que o título significa para você?

Willa: Então, "Dançando com o elefante" me fala sobre arte e interpretação. Para mim, a interpretação não é sobre observar passivamente uma obra de arte, mas de envolver ativamente com ela, "dançar" com ela, abrindo-se a ele, e tornar-se emocionalmente investido nela.

Ele também me lembra de uma lenda que eu amo sobre seis homens cegos que tentam compreender e descrever um elefante. O primeiro aproxima-se do elefante e passa a tocar sua tromba. Ele sente a tromba do elefante, percebe o quão forte e flexível é e informa que um elefante é como uma cobra enorme - como uma python ou jibóia. O segundo homem cego avança os passos e toca uma das pernas do elefante. Ele sente tudo ao redor, observando a forma redonda e como é resistente, e diz, não, um elefante é mais como uma coluna ou pilar. O terceiro avança os passos e encontra a lateral do elefante. Ele abre suas mãos ao longo da extensão vasta da lateral do elefante e diz que eles estão errados: um elefante é como uma parede. Em seguida, passos avançam do  quarto homem, acontece de pegar o rabo do elefante, e diz, não, um elefante é como uma corda. O quinto sente sua orelha agitando para frente e para trás e diz que um elefante é como um ventilador. O sexto sente sua presa e diz que um elefante é como uma lança.

Cada um dos homens cegos está fornecendo uma descrição exata do aspecto do elefante que passou a encontrar e experimentar por si mesmo, mas nenhum deles compreende o animal inteiro. Eles só percebem pedaços e peças. Somente compartilhando as suas experiências e combinando suas ideias é que eles vão ser capazes de desenvolver uma certa compreensão de um elefante e começar a apreciar plenamente  que o animal realmente é magnífico.

Eu amo essa história dos seis cegos, e acho que é especialmente importante para comparar observações e compartilhar nossas percepções e experiências ao tentar entender algo tão complicado e subjetivo como uma obra de arte, especialmente com um artista tão experimental como Michael Jackson, que empurrou tantos limites e crenças e desafiou assim muitas ideias preconcebidas e crenças aceitas.

Por exemplo, Joie e eu, realmente íamos e voltávamos, e voltas e voltas sobre como interpretar a mudança de cor da pele de Michael Jackson. Ela não estava brincando quando falou sobre os nossos debates acalorados.
Vi isso como uma brilhante decisão artística que influenciou profundamente como América Branca, especialmente, experimenta as diferenças raciais. Joie via como uma dolorosa decisão emocional que ele lutou por anos. Minhas discussões com Joie, não alteraram fundamentalmente a minha interpretação, mas elas me influenciaram tremendamente. Suas ideias foram aprofundadas e o meu entendimento complicado deste aspecto de seu trabalho realmente tornou muito mais poderoso e significativo para mim, ajudando-me a compreender quão difícil esta decisão deve ter sido para ele, e como deve ter sido muito dolorosa por ser tão mal entendido.

Joie: Então, com este blog, Willa e eu esperamos ter algumas conversas realmente em profundidade sobre a arte de Michael Jackson e seu impacto cultural. Pretendemos que este seja um blog semanal, portanto, voltaremos na próxima semana e começaremos a conversa.

Fonte: http://dancingwiththeelephant.wordpress.com/2011/08/
Tradução: AnaMJ e Maíra

.............

43 comentários:

  1. meninas muito bom o post a tradução ficou ótima...
    parabéns!!

    adoro essa poesia dos elefantes...

    mas sabem o que lembrei quando citaram elefante na sala?

    o julgamento do Murray...até hj ninguém explicou nada sobre não é?
    o elefantinho de pelúcia...o outro no armário...
    inesquecível isso...kkkk

    desculpem não tem nada á ver com o post mais não pude evitar...

    ELEFANTE....

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michaela,eu ja acho que tem tudo a ver,o elefante faz parte dessa história,e tambem esta ligado as origens de Michael

      E nesse post elas usam o elefante para comparar sobre os conflitos raciais que Michael e muitos outros negros sofreram e ainda sofrem,não existe aquela igualdade entre cor e raça,esses preconceitos ainda são muito fortes no mundo e nos dias de hoje,infelizmente

      Bjão

      Love

      Excluir
    2. Obrigada Michaela. ;) Agradeço em nome das meninas tb, que estão empenhadas nessa luta pela verdade e estão dando uma contribuição imensa. Estamos juntas nessa!! Estamos com vontade e muito amor, por isso estamos fazendo um trabalho maravilhoso. (modéstia a parte..rsrsr..)
      Amo a poesia "Assim, os Elefantes Marcham." É simplesmente uma lição de vida! Michael é de uma sensibilidade incrível.
      “desculpem não tem nada á ver com o post mais não pude evitar...”
      Tem muita coisa a ver sim, amiga. O próprio elefante!
      Acredito que todos os fãs, sem exceção, (outro dia falei isso no blog da Pri, uma pessoa lá quase me matou..rsrrs...mas é o que vejo) conheciam apenas pedaços de Michael, mas nenhum conseguiu decifrá-lo com profundidade.(como a lenda dos cegos citada no texto). Por esse motivo é bobagem fãs veteranos hostilizarem tanto os fãs novatos como vemos até hoje. Todos, sem exceção, somente começaram a enxergar Michael com maior profundidade após a “sua morte”. Isso é visível pelos comentários dos fãs que vemos em qualquer site que pesquisarmos. Todos, estamos conhecendo juntos nosso Michael, sua essência e seus propósitos.
      As análises dessas meninas, são realmente o máximo!! Conhecia apenas três de suas análises.
      Valeu pela dica, Ana! ;) É assim que devemos fazer, compartilhar essas maravilhas, espalhar cada vez mais...
      Por ser um blog americano, muitos fãs desconhecem. Então, estamos fazendo a nossa parte nessa propagação. ;)
      Bjãooo LOVE

      Excluir
  2. He he he,sou meia suspeita em comentar sobre esse post rsrsrs

    Modéstia a parte...ficou ótimo né Maira,então vamos em frente

    Essas análises de Willa e Joie são ótimas,elas nós mostram um outro lado de ver as coisas,eu adoro,através dessas análises eu passei a compreender mais coisas a respeito de Michael,mais ainda acho que esse homem nunca vai ser desvendável,ele ira sempre ser um mistério

    Amei o post rsrsrs

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe...tá vendo Ana, como nada é impossível quando temos boa vontade, dedicação e amor? 
      É tão gratificante nossa participação nessa propagação toda né?
      É um prazer batalhar por Michael. É uma honra ajudar mostrar as verdades de Michael ao mundo, compartilhando essas maravilhas!! É um privilégio amar esse homem!!
      Beijãooo LOVE

      Excluir
  3. Maíra,ja terminei,vou te mandar o outro

    Maíra,eu queria saber se posso excluir a tradução,meu computador esta lento e travando,eu preciso eliminar algumas coisas para ver se melhora um pouco

    Estou te deixando esse recado aqui no blog,pois acho mais fácil vc ver primeiro aqui do que se te mandasse por e-mail

    Se puder pode me responder por aqui mesmo,acho mais rápido

    Love

    ResponderExcluir
  4. Ok Ana, pode mandar, vou dar uma olhada. :)
    Pode excluir sim, amiga, só te enviei, pq disse que enviaria pra vc dar uma olhadinha no que mexi. Estou guardando todas aqui numa pastinha. ;)
    Pode falar aqui ou no e-mail... tanto faz.

    Bora amiga...arregaçar as mangas..rsrs..

    Beijãooo LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maíra,eu falei em excluir o que eu salvei na minha pasta,o rascunho das traduções que fiz rsrsrs,eu acho que vc não ira precisar mais deles,mesmo porque vc ja tem o texto

      Eu perguntei porque da outra vez eu exclui a tradução do vídeo,ainda bem que vc achou

      O e-mail que vc me mandou com o texto eu não vou excluir,vou deixar,e quando vc supervisar o outro eu quero que vc me mande tambem por e-mail,quero comparar para ver se estou progredindo rsrsrs,da mais incentivo...vc sabe né?

      Se bem que Michael ja é um baita de um incentivo...e que "incentivão"

      Amiga,digo que quero ver,mais não tem pressa,pode ficar sossegada trabalhando nos vídeos,fique tranquila,não quero atrapalhar seu trabalho,temos tempo bastante,temos que nos entregar de corpo...alma...e coração

      Vou começar a trabalhar em outro,estou empolgada rsrsrs

      Love

      Excluir
    2. Está progredindo sim amiga, ou melhor,já progrediu..rsrsr e muito!! Sua tradução estava ótima, mexi bem pouco nela, vc viu. Estamos indo muito bem!! A união faz a força!!;)
      Bjãooo LOVE

      Excluir
  5. Meninas, se vcs frequentam fóruns ou outros sites...bora propagar esse texto, ok? ;)
    Vamos nos unir e propagar Michael.

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
  6. uma boa noite amigas...
    um pouquinho do nosso lindão amado...

    I LOVE YOU MICHAEL...

    http://www.youtube.com/watch?v=mPTMnp9RbTg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meninas,
      Adorei o "elefante na sala".
      A tradução ficou ótima. Vocês tem alguma técnica para traduzir textos?
      Eu voltei a estudar inglês sozinha aqui em casa especialmente para tentar entender mais os vídeos e traduzir os textos sobre o ANJO.
      Saber inglês é questão de sobrevivência.
      Não sei se vocês viram, mas outro dia eu vi uns vídeos do Louis Farrakhan em que ele fala sobre a crucificação de Michael. Não vi todos porque são vários e estou vendo na medida que me sobra tempo, mas deixo aqui a parte 1 para compartilhar.

      http://www.youtube.com/watch?v=EzN3kR9Bo2w&feature=related

      Gostaria muito de traduzir isso e se tivesse alguém que pudesse ajudar seria interessante, pelo menos para decifrar o todo do que ele fala, não precisa ser ao pé da letra.

      Adoro a música "Off The Wall" também, é tudo de bom.

      Bjo, L.O.V.E.

      Excluir
    2. Wendy, não consigo traduzir áudio, apenas textos. Porque não tenho o curso. Se conhecesse faria a tradução desse vídeo com o maior prazer.
      Quanto aos textos, consigo e uso a técnica da dedicação..rsrsr... :)
      Não é interessante postar textos com a tradução superficial do google. É mais fácil,mas demonstra falta de dedicação ao compartilhar uma tradução meio confusa e superficial, né? Eu particularmente não gosto e não posto.
      Prefiro ficar dias traduzindo um texto...rsrsr..
      O google ajuda a ter uma noção, mas muitas vezes distorce algumas palavras mudando o expressão do texto.
      Então uso os tradutores e os dicionários on line, e vou jogando cada frase neles e vou traduzindo com a expressão certa. Fica perfeito.

      Abro o texto em inglês, (com o navegador google chrome , pego todo texto traduzido e copio e colo no word, para ir corrigindo o que está errado ou sem sentido)

      Abro os tradutores e vou jogando cada frase em inglês neles, para poder ter uma percepção maior da expressão da frase.
      http://translate.google.com.br
      http://br.babelfish.yahoo.com
      http://tradutor.babylon.com

      E vou corrigindo meu texto do google chrome que está copiado no word ou bloco de notas.
      Quando percebo que algo não está sendo bem expressado, ou que tem alguma palavra meio estranha, procuro o sentido dela nesses tradutores dicionários que também já deixo abertos:
      http://pt.bab.la/dicionario/ingles-portugues
      http://www.linguee.com.br/portugues-ingles
      http://www.wordreference.com/enpt

      É assim que faço amiga, e a tradução fica realmente muito boa.

      Bjãooo LOVE

      Excluir
  7. Michaela amiga..amooo de paixão essa música!!
    A música é lindíssima, a letra maravilhosa e o jeito todo especial de cantar de Michael me faz levitar..hummm amooo!
    Obrigada amiga. ;)

    Boa noite. Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga também amo off the wall a letra e como ele canta...aff

      agora veja esse kkkkkkkk

      ai se eu te pego cantada pelo Michael Jackson kkkkkkkk

      http://www.youtube.com/watch?v=-w_nZtl0xLw&feature=player_embedded

      Excluir
    2. e aqui o Pablo em ação de novo rsrsrs

      gente esse cara é igualzinho o Michael...aff

      http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=DzSnH6j-Ks0

      Excluir
    3. Ai ai amiga..hehehe
      Amei o ai se te pego com o fofo..rsrsr
      Deu certinho..rsrs
      Se a gente pega esse homem, a gente faz uma sopa com ele, né amiga?? rsrsrs...

      O outro, achei meio lento. Mas, valeu a intenção e o amor, né? :)

      Bjãooo... LOVE

      Excluir
    4. Fernanda Capuxo05/04/2012, 19:59

      Também ameiiii esse ai se eu te pego com o fofo!
      Né amiga Maíra.. se a gente pega ele.. aiii aiii nem sei! kkkkkk..
      Muito legal :D

      Excluir
  8. Maíra,te mandei a tradução de Heartbreak Hotel mais me esqueci de por o link,te mando por aqui,pois hoje estou toda atrapalhada,e ainda meu hotmail esta demorando muito para abrir


    http://dancingwiththeelephant.wordpress.com/2011/08/20/welcome-to-heartbreak-hotel/

    Tambem saiu ontem uma nova análise de Give in to Me,achei o máximo

    Eu queria dar um palpite a vc,mais vc quem resolve o que fazer,é só uma ideia,não me leve a mal,pois não quero que pense que estou querendo interferir no modo como vc programa o blog,não pense isso amiga,não é minha intenção,é só uma ideia,não quero nem de longe que pense isso

    Poderíamos traduzir as análises novas conforme for saindo,e na espera de outras postar as mais antigas de acordo com as datas que saíram,me diz o que vc acha melhor?

    Se vc concordar eu traduzo a que saiu ontem dia 04-04-12,para vc poder postar,depois trabalho nas outras

    Bjão

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, sugestões e idéias são sempre bem vindas. ;)
      Acho ótima a sua idéia. Pode mandar bala. ;)
      Amo Give in to me!!
      Estou meio enrolada aqui com uns probleminhas pessoais, mas pode fazer sim, que dou uma olhada e posto, ok?
      A ordem dos fatores não altera o produto, não é mesmo? :)
      Acho até melhor irmos postando as novas e as melhores e depois as outras que tb são ótimas.
      Estou muito feliz da nossa união.
      Ana, temos muitas traduções a serem feitas, devagar e sempre. O importante é estarmos empenhadas, né? Amiga, depois dessas feitas, podemos pegar tb os textos da reverenda, gosto muito dos textos dela tb. ;)

      Bjãooo LOVE

      Excluir
  9. Fernanda Capuxo05/04/2012, 13:00

    Meninas que trabalho lindo de vocês!!!
    Realmente verdadeiras fãs do Michael.No que eu puder ajudar,podem contar comigo,não sou muito boa de traduções mas posso tentar ajudar. :)
    Qualquer coisa,só falar ok?
    Linda análise,Michael é uma referência,ele lutou contra o racismo e mudou algumas cosias por lá.Se hoje o Barack Obama está na presidência,Michael lá atrás teve sua grande participação para que isso acontecesse.Amei também a história dos 6 cegos,acho que o Michael é como esse elefante,nunca conseguiremos decifrá-lo completamente,sempre teremos surpresas sobre ele,lados nele que a gente ainda não conhece.Michael é completo,é um gênio,é único.
    Bjãoo
    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda Capuxo05/04/2012, 16:57

      Amiga já anotei! Obrigada.
      Vou tentar traduzir naqueles tradutores que você disse que ajuda muito,daí você dá uma revisada,porque eu também não sou muito boa no inglês.Vou tentar fazer o melhor que conseguir ok?
      E vamos que com esforço chegaremos lá! <3
      Bjãoo
      Love

      Excluir
  10. Maíra, estava vendo os seus cartões, eles realmente são lindos e ia te perguntar se você fez um para cada poema do livro "Dancing The Dream."
    E deixo de sugestão aqui prá você fazer uma página só com esses cartões que você faz.
    É uma marca registrada do seu trabalho e que merece ser enaltecida.
    Não querendo me intrometer no seu trabalho, é claro, é só uma observação e uma sugestão. Você já fez um monte desses cartões, caberia como uma luva em uma página anexa a esta que você tem.
    Bjo, desculpa se me intrometi demais.
    L.O.V.E.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Wendy. :)
      Coloco todo meu amor nesses cartões! Amo-os!
      E fico muito contente quando as pessoas prestam atenção neles. Meu objetivo com eles é propagar ainda mais nosso Michael. Evidenciando sua beleza e sua essência. :)

      Amiga, ainda não fiz de todos, infelizmente. Mas vou fazer. Os que estão feitos, dei uma conferida na tradução e uma ajeitada, quero fazer assim com os outros também, mas ainda não tive tempo. São muitas coisas para serem feitas. Aos poucos, vou fazendo uma coisinha aqui e outra ali. Mas vou fazer sim.
      Tenho os cartõezinhos separados nos marcadores.
      Não sabia que dá pra colocar uma página anexada.
      Adoraria fazer isso.
      Vc poderia me dar umas dicas?
      Anota meu e-mail que postei acima..pleaseeee...
      Depois que anotar me avisa, ok?

      Amiga, todas as sugestões são bem vindas!
      Não é intromissão de forma alguma.
      É máximo a interação que estamos tendo aqui!
      É maravilhoso quando os fãs se unem e se ajudam. :)

      Bjãooo LOVE

      Excluir
    2. Ok Maíra, já verifiquei e anotei.
      Bjãooo
      L.O.V.E.

      Excluir
  11. Maíra,na minha opinião,eu acho todas ótimas,pois elas vem analisando o trabalho de Michael conforme as musicas,e se pularmos algumas análises,perdemos a continuidade,pois tem post que são complementação de análises anteriores,eu digo isso porque ja li todas rsrsrs...por exemplo...sobre o "Meu Bebê"são dois post relacionado com o mesmo assunto

    Vc pode postar uma análise e alternar com um post da Reverenda ou com algum vídeo importante que possamos traduzir,como esses dois que estão em andamento de tradução,assim não fica repetitivo só com post das análises,o que vc acha?

    Mais é só mais um palpite rsrsrs...ja estou me sentindo intrometida,me desculpe,mais a palavra final é só sua,vc quem manda,eu só obedeço rsrsrs

    Quanto a postar as ultimas análises que saem,ai é outra coisa,pois é matéria nova,e ai temos que divulgar material fresquinho,saído do forno,toda vez que eu receber as matérias novas,ja vou traduzindo para serem postadas logo,e isso é semanal

    Agora é só vc me autorizar que eu faço o que estiver ao meu alcance,mais e vc não estiver de acordo tudo bem para mim,isso não ira implicar em nada na nossa amizades e nem na nossa união por Michael,estarei sempre disponível ao que estiver dentro de minhas possibilidade,continuemos sempre em frente amiga

    Bjão

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, já falei com vc por e-mail! ;)
      Você está indo muito bem!!
      ...muito melhor que a encomenda, como dizia minha avó...rsrs
      Manda bala amiga.
      boraaaa...

      Bjãooo LOVE

      Excluir
  12. Obrigada Fê!!
    A união faz a força, né?
    Nada melhor do que o amor, dedicação e a união para chegarmos lá!

    Oba!! Mais uma aliada!
    Temos muitas traduções a serem feitas.

    Amiga, eu nem o curso do idioma tenho..rsrsr :)
    Mas quando senti a necessidade de traduzir eu mesma alguns textos, vi que tudo é possível quando temos um objetivo. A primeira tradução que fiz, foi da reverenda e fiquei pasma com o resultado!! Modéstia a parte, ficou muito boa! :D
    Depois daquele dia vi que poderia fazer muitas outras, e fiz. Não precisei mais suplicar, em vão, permissão de outros fãs para propagação dos textos já traduzidos.
    Aqui no blog, encontramos uma luz, que está nos unindo para que essa propagação se espalhe com mais força. Estamos nos unindo com amor e responsabilidade nessas traduções.
    Com os recursos on line que temos e boa vontade, podemos fazer traduções bem feitas, basta ter dedicação e percepção para colocar a expressão certa do texto.

    Com certeza, amiga! Obama só está l, pq Michael abriu essa porta.
    Michael nunca será decifrado, nunca. Até mesmo a psicanálise já percebeu isso.
    Nosso Michael é como se fosse um livro construtivo e especial. Em cada leitura, nos é acrescentado algo novo.

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda Capuxo05/04/2012, 17:02

      Verdade amiga.Bem.. vou fazer o melhor que conseguir viu amiga.
      Quero muito ajudar,acho que se todos os fãs se unissem seria muito mais produtivo,e quando vejo fãs se unindo me sinto a vontade para participar.
      Vou tentar conciliar essas traduções com meu trabalho,sei que dará certo.
      Bjãoo
      E obrigada por me permitir ajudar :)
      Love

      Excluir
  13. Fernanda Capuxo05/04/2012, 17:23

    Já comecei a traduzir "I Always Feel Like Somebody’s Watching Me – pt. 1"
    Acho que vai demorar um pouco até eu terminar,estou fazendo com muita atenção,frase por frase. Enfim..
    Estou pegando textos aleatórios.Vou dar sequência neste que escolhi,que tem a parte 2.Todos são muito bons meninas.
    E vamos que vamos.
    Bjão
    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê vc anotou meu e-mail?
      Qual que vc está traduzindo?
      Precisamos ver se não são os que a Ana já está traduzindo.
      Me mande um e-mail pleaseee...
      ;)

      Bjãooo LOVE

      Excluir
    2. Não precisamos ter pressa amiga.
      A pressa é inimiga da perfeição, não é?
      E vamos que vamos... ;)
      Devagar, com união, dedicação e amor, chegaremos lá!

      Bjãooo LOVE

      Excluir
    3. Fernanda Capuxo05/04/2012, 19:34

      Amiga assim fico mais tranquila,porque é realmente um trabalho viu.Sim amiga anotei seu e-mail.
      Eu escrevi acima,vou te explicar melhor por e-mail.
      Bjão
      Love

      Excluir
    4. Fernanda Capuxo05/04/2012, 19:44

      Já mandei um e-mail explicando amiga. ;)

      Excluir
  14. Meninas , boa noite!!
    Acho que sou meia lenta mesmo, Deus!!
    É porque o vídeo não tem como copiar e colar, ai escrevo e depois coloco no tradutor, ai reviso e vejo que engoli uma letrinha e muda tudo. Já voltei uma dez vezes ao mesmo quadro,,,senhor!!
    Mas estou andando a passos de tartaruga, o pior é que meu telefone não para e tenho que atender e retornar mil assuntos, acho que endoido já já.
    Tenho medo de atrapalhar o trabalho, Maíra, estou ainda no 7:59 do vídeo em dois dias não andei nem um minuto, tô ficando arretada comigo mesmo.
    Michael só vc!
    O Post esta 1000000000000, o trabalho esta um primor, vcs são boas mesmo hemmmmmmmm
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Márcia, não tenha pressa. Não fique arretada..rsrs..
    Eu tb não consegui chegar no terceiro minuto, amiga..rsrs.. Não temos data marcada pra nada, temos um compromisso em oferecer o melhor que pudermos nessa propagação do fofo. This is it. ;)
    O importante é fazermos direitinho. Nosso Michael nos deu o melhor, temos que nos esforçar para fazer o mesmo, dar o nosso melhor.
    Você está ajudando e muito, amiga. Tudo que fizermos com amor e dedicação, estaremos dando nossa contribuição na História de Michael, pode crer nisso, estaremos fazendo a nossa parte.

    "O Post esta 1000000000000, o trabalho esta um primor, vcs são boas mesmo hemmmmmmmm"

    rsrsrs...Obrigada amiga, agradeço em nome da Ana tb. A união é tudo, né? ;)

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
  16. Fernanda Capuxo05/04/2012, 22:43

    Amiga,preciso de uma resposta do e-mail que te mandei,quero saber se posso continuar traduzindo o texto que estou traduzindo.
    Porque estou preocupada de estar traduzindo um texto que a Ana ou você já está traduzindo.
    Amiga não me leve a mal,não é cobrança,mas o quanto antes eu saber disso,melhor! Porque assim posso ficar tranquila em traduzir,sem pressa e dar meu melhor.
    Obrigada.
    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  17. Fê, te enviei, não foi?
    Me avise se acaso não tiver recebido, ok?

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda Capuxo06/04/2012, 13:07

      Amiga recebi seu e-mail.Muito obrigada pela atenção :).
      Estou mais tranquila agora,para continuar esse trabalho.
      Bjãoo
      Love

      Excluir
  18. hello theгe and thаnk you fог your infoгmatіоn –
    I have certainly picκed up аnything new fгom гight
    herе. I did howeνer еxpertise some teсhniсal
    issueѕ uѕing thіs wеb site, ѕince I
    experiencеԁ tο reloаd the web ѕite а lοt of times рrеvious to I cоuld get
    іt to lοad corгectly. I had been ωondering if your web hоst is OК?
    Not that I'm complaining, but slow loading instances times will often affect your placement in google and could damage your quality score if ads and marketing with Adwords. Well I am adding this RSS to my e-mail and can look out for a lot more of your respective fascinating content. Make sure you update this again very soon.

    Look at my website ... link building service

    ResponderExcluir
  19. Hi there! This is my 1st comment here so I just wanted to give a quick shout out and tell you I genuinely enjoy reading
    your blog posts. Can you recommend any other blogs/websites/forums that cover the same topics?
    Thanks a ton!

    Also visit my web page :: Reputation Management

    ResponderExcluir
  20. It's a pity you don't hаve а donate buttοn!
    I'd without a doubt donate to this excellent blog! I suppose for now i'll settle fοr book-mаrking аnԁ adding уоur RЅS feеd to my Goοgle
    aсcount. I look fоrward tо bгanԁ neω updаtes аnd will share this website with mу Faсebook grouр.
    Chat sοon!

    Visit my blog :: Arjun Kanuri

    ResponderExcluir
  21. I think this is one of the mоst vital іnfoгmatіon
    fοг me. Αnd i am glaԁ rеaԁіng your
    article. Вut shoulԁ гemark on sоme gеneral things,
    Τhe web site style іs great, the aгtiсles is гeally excеllent : D.
    Good job, cheeгs

    Ηere is mу page lloyd irvin

    ResponderExcluir