sábado, 21 de abril de 2012

Michael Jackson - Panteísta


(Minha intenção com esse blog é disseminar matérias importantes das verdades sobre Michael Jackson, tanto do artista quanto do ser humano grandioso que sempre foi e que teve sua verdadeira imagem distorcida ao longo dos anos e não de violar direitos autorais de outrem, então segue o crédito/link da fonte original de onde está sendo repassada essa matéria)
Créditos da matéria: http://www.innermichael.com/



Michael Jackson - Panteísta.

Escrito por: Rev. Barbara Kaufmann

Michael Jackson era um panteísta. Teologia que é o estudo da religião ou em sentido exato é um "discurso sobre Deus" comumente ensinada em uma escola de divindade ou seminários.

Ela deriva da teologia grega, que é theo (Deus) e logia (logos, palavra ou a história oral e da tradição.) Filósofos, gregos como Platão e Aristóteles pensavam na  teologia como discurso sobre  deus, as coisas, e a natureza metafísica do divino.

Eu estou pensando que a maioria dos pensamentos de Michael Jackson são panteístas no seu coração.
Se você já leu "Dancing the Dream" elas ressoam, Michael e sua paixão pela natureza, animais, a paisagem, o planeta e as pessoas. Se você tem essa consciência de vida do planeta, você é um panteísta!.
"Earth Song" é um hino panteísta. Vocais crescentes de Michael são inspirados em estabelecer uma "vibração" expansiva que engloba a natureza, o planeta e todos os seres sensíveis. E pergunta: "E nós? ' no espírito da interligação de toda a vida, o que o Chefe Seattle e pessoas como John Muir e Aldo Leopold chamam de "a rede, (todos nós)"

Chefe Seattle , disse: "o que fazemos para a rede ou teia que somos todos, fazemos a nós mesmos." Ele falou da terra, o búfalo, tirando  apenas o que você precisa e retribuindo com gratidão e reverência aos recursos que a  natureza lhe fornece
Michael disse as mesmas coisas em "Earth Song". Ele sabia que, quando destruir a rede a teia, nós destruímos a nós mesmos. Quando matamos as florestas que são consideradas os pulmões do planeta, nós matamos a nós mesmos. Para se  ter a vida, deve haver nossa respiração. Michael reverenciava a beleza da natureza, e de toda a vida.

Ele identificou-se com um único golfinho que morreu preso em uma rede e pode sentir a presença de um golfinho no mar. Seu panteísmo esta na sua poesia e em suas letras. Ele amava todas as pessoas de todas as origens étnicas e culturais.
Em "This Is It", ele fala sobre a beleza do planeta que é de tirar o fôlego e inspirou o elenco do show, pedindo-lhes para ajudar a "colocar de volta um pouco de magia para o mundo" e para falar sobre a  oportunidade e pouco de tempo disponível para salvarmos o planeta de danos irreversíveis  onde a destruição do homem e a violação do planeta torna-se não apenas possível, mas certa. Ele encorajou a administração dizendo: "cabe a nós ou que nunca será feito." É a mesma coisa os Anciãos Hopi (povo indígena nativo da América do Norte) vêm dizendo o tempo todo sobre a profecia para a humanidade neste planeta, a filosofia de: "nós somos o que temos e estamos esperando. "

Como você sabe se você é um panteísta?

Quando você olha para o céu ou para as imagens do Telescópio Espacial Hubble, onde está cheio de sentimentos  admiração com a beleza esmagadora e do poder do universo?

Quando você está no meio da natureza, em uma floresta, à beira-mar, no pico de uma montanha - você já sentiu um sentido do sagrado, como a sensação de estar em uma vasta catedral?

Você acredita que os seres humanos devem ser uma parte da Natureza, em vez de conjunto acima dela?
Você ama os animais e acredita que eles têm direitos?
Você aceita que você é responsável por seus animais de estimação, mas para com todos os animais,?
Você é vegetariano ou preocupado com uma alimentação ética?
Você é cético sobre uma divindade masculina ou um deus que se senta em um trono em um lugar vago chamado céu e que empurra botões e puxa alavancas para controlar
coisas na terra?
Você vê o mundo e a vida tão vibrante, uma vida  luminosa?
Você prefere acreditar que "Deus" é uma Presença que está varrendo na natureza e se estende muito além de uma localização ou definição ?

No entanto, você sente uma necessidade emocional de um reconhecimento de algo além, de uma entidade humana e ego e é maior do que seu próprio eu ou do que a raça humana?

Se você puder responder sim à maioria destas perguntas, então é provavelmente em sua natureza você é Panteísta  ou é pelo menos parte de como você define a sua filosofia espiritual ou crenças.
No coração do panteísmo  a reverência do universo é o foco principal . O natural da terra como algo sagrado. Panteísmo Científico (Carl Sagan) ou Panteísmo Natural (Rachael Carson) tem uma abordagem naturalista que simplesmente aceita e venera o universo e a natureza como elas são, e promove uma ética de respeito pelos direitos humanos, animal e para a sustentabilidade do estilo de vida que cultivamos, educar e proteger, em vez de destruir o meio ambiente.
Quando panteístas científicos dizem Nós reverenciamos O universo que nós não estamos falando de um ser sobrenatural e polarizado ou singular, estamos dizendo que a prática temor e vivenciar o sagrado de tudo o que é a vida
Nós respeitamos e abraçamos os nossos sentidos e emoções, a força esmagadora de um mistério e poder que nos rodeia.

Créditos: http://www.innermichael.com/2012/02/a-pantheist/

Tradução: Malumichael: michael-iloveyoumore.blogspot.com.br

....................

20 comentários:

  1. Incrível,eu posso dizer,depois de ler esse texto,que sou 80% panteísta,faltam algumas coisas para ser 100%,mais perfeição é um pouco difícil,mais não impossível,só depende de um pouco mais de determinação de minha parte

    Acho que perfeição nisso somente Michael mesmo,podemos dizer que ele é um panteísta

    Ontem mesmo eu estava conversando sobre teologia,antropologia e sociologia,e como surgiu a raça humana,e ha varias teorias,que o homem veio disso,o homem veio daquilo,o homem é descendente do macaco,mais de onde veio o macaco,a vida evolui do oceano,aonde seres foram se adaptando a vida terrestre e sofrendo transformações,mais de onde veio o oceano?,e a terra surgiu como?

    Por mais que a ciência tente provar a origem do mundo e dos seres existentes,nunca chegarão a uma resposta satisfatória,pois sempre que disserem que surgiram de tal coisa,e a tal coisa surgiu de onde,nunca desvendarão o mistério da vida e do mundo,existe uma força suprema acima de tudo,e essa força suprema é Deus,que nunca vimos,não sabemos defini-lo,mais sabemos que existe,e Michael acredita nisso,e eu acredito nisso

    Deus nos deu tudo,e nós estamos destruindo tudo,e destruindo a nós mesmos,como diz esse texto,a raça humana é ingrata,só querem e esquecem de agradecer,nunca estão satisfeitos

    Ainda dizem que somos racionais,sera que somos mesmo?os animais irracionais tiram da natureza apenas o que precisam para a sua sobrevivência,e demostram mais afeto e proteção com suas espécies

    Eu amo "Earth Song",eu amo Michael,porque é tão difícil o mundo se conscientizar que destruindo o planeta estão destruindo a si mesmo,Michael fez tanto,pediu tanto para que acordássemos,para que abríssemos os olhos antes que seja tarde demais,antes que os danos sejam irreversíveis

    Adorei Malumichael,ou devo dizer Márcia?

    Linda a foto do post,da vontade de beija-la muito,se esses olhos me olharem assim,e esses lábios se entreabrissem para mim...me perderia nessa boca e me encontraria em seu corpo,ou talvez nem queria me encontrar mais,viveria perdida em seus encantos...te amo para sempre Mi Morzão

    Love

    ResponderExcluir
  2. Vejam isso!


    Há uma chance muito boa de Tupac Shakur está vivo e bem ... e se esconder ... isto de acordo com o homem que estava com ele durante as filmagens supostamente fatal em Las Vegas, Suge Knight . cavaleiro só apareceu em 93,5 KDay em Los Angeles com tatuagem e Cee Cee ... e bombeado algum combustível principal para a maior lenda urbana do hip-hop ... . que Tupac fingiu sua própria morte cavaleiro diz que sua teoria explica por que nunca polícia encontrou seu assassino -. porque não houve assassinato "Talvez a pergunta é ... Pac não está realmente morto ... pac está em outro lugar", diz Knight. Quando perguntou se ele alguma vez viu o corpo de Tupac na sequência do tiroteio de 1996, ele acrescenta: "Ninguém viu Tupac morto." Knight explica: "A pessoa que supostamente cremado Tupac ... esse cara tem cerca de 3 milhões de dólares .. pessoalmente de mim ... dinheiro ... ea próxima coisa que eu sei que eu nunca ouvi falar do cara, ou vê-lo novamente ... ele se aposentou e foi embora. "

    http://www.tmz.com/2012/04/20/suge-knight-tupac-death-fakes/?adid=hero1#.T5LF8bOGcb8

    Tem um vídeo tambem

    Love

    ResponderExcluir
  3. “O panteísmo é a crença de que o Universo ou a natureza e deus são idênticos. Sendo assim, os adeptos dessa posição, os panteístas, não acreditam num deus pessoal, antropomórfico ou criador. A palavra é derivada do grego pan (que significa "tudo") e theos (que significa "deus"). Embora existam divergências dentro do panteísmo, as ideias centrais dizem que deus é encontrado em todo o Cosmos como uma unidade abrangente. O panteísmo tende a divinizar os elementos da natureza, referindo-se à própria natureza por deus.
    No panteísmo, deus tem tamanho igual ao universo.”

    Ana, coincidência ou não, tb estava comentando sobre tudo isso hoje, com alguns amigos. :)

    As pessoas deveriam frear um pouco o ritmo acelerado da vida e contemplar e reverenciar todas essas maravilhas que passam aos olhos desfilando os detalhes divinos, que infelizmente, muitas vezes são despercebidos, são ignorados, pela falta de atenção, pela falta de tempo, pela falta de sensibilidade.

    Não resta dúvida alguma que Michael é um panteísta de coração. Ele evidencia isso muito bem em sua teoria e prática. Como a rev. Bárbara cita muitíssimo bem, o livro de reflexão Dancing the Dream. Toda a emoção, toda empatia e sensibilidade de Michael são verdadeiramente refletidas e expressadas em suas palavras e em suas atitudes também.

    Michael nunca foi muito bem compreendido por todos, porque está à anos luz da humanidade. Seu alcance de consciência vai além, porque ele vê essa energia máxima, Deus, num todo, em tudo e em todos. Michael por possuir essa visão elevada, foi e continua sendo mal interpretado por muitas pessoas que insistem em chamá-lo de egocêntrico. Essas pessoas não compreendem que quando se tem essa visão de Deus e de toda criação, se tem também a consciência que Deus envolve tudo e todos, sendo assim, não se pode sentir-se pequeno, se Deus é grande, não se pode ferir uma vida, se essa vida é Deus...e por aí vai...
    Como ele diz muito bem muitos de seus poemas, muitas de suas músicas, todas as suas atitudes...

    Essa visão também é muito bem expressada numa reflexão de Marianne Williamson, que postei já a algum tempo aqui no blog:

    Nosso medo mais profundo

    “Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados.
    Nosso medo mais profundo é que somos poderosos além da medida. É a nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos apavora. Nós nos perguntamos: Quem sou eu para ser brilhante, grandioso, talentoso e fabuloso? Na verdade, quem é você para não ser? Você é um filho de Deus. Bancar o pequeno não serve ao mundo. Não há iluminação em se encolher para que outras pessoas não se sintam inseguras ao seu redor. Somos todos feitos para brilhar, como fazem as crianças. Nascemos para manifestar a glória de Deus dentro de nós. Não é apenas em alguns, está em todos. E conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazerem o mesmo. E conforme nos libertamos do nosso medo, nossa presença automaticamente liberta os outros." (Trecho de A Return To Love de Marianne Williamson)

    Michael sempre sentiu essa energia máxima, Deus, em todas as coisas, em toda criação e sempre nos disse e mostrou esse sentimento, através de suas expressões, atitudes e exemplos.

    Amo os textos da ver. B. Kaufmann sobre Michael, ela consegue enxergar e sentir nosso Michael com profundidade.

    Márcia parabéns pela tradução! Está ótima!!

    Uma ótima tarde amigas!

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
  4. Maíra eu te mandei um e-mail,preciso que vc me responda,por favor

    Bjs

    Love

    ResponderExcluir
  5. Amigas obrigada, a foto Maira, ficou tão linda!!

    Ana, também vivo em busca de respostas sobre nossa existencia, leio muito, acredito em algumas versões, mas o misterio segue!!!

    Acho que sou meia panteista tb, entre esses 70% a 80%, pois sei que ainda tenho muito a aprender e Michael já é do corpo de professores kkkk
    Quanto a Tupac, sei pouco sobre ele, será que esta vivo mesmo?
    Bjãooo,

    ResponderExcluir
  6. Também amei o texto, ficou ótimo. Essa mulher é de uma sabedoria incrível, ela sabe expressar na medida exata, vai direto ao ponto.
    Pelo que eu li aí, dá para dizer que uns 70%, 80% pelo menos eu estou conseguindo chegar. É um ótimo medidor.
    A gente precisa buscar conhecimento sempre, ler bastante.
    Esta semana foi muito proveitosa e especial prá mim. Michael realmente passa por toda a nossa vida e nos trás maravilhas.
    Eu entendo que as coisas foram acontecendo com ele como um prenúncio. Desde menino ele já fazia o V da vitória.
    A música "You've Got A Friend" é uma música que eu amo de paixão e a letra é uma leitura de tudo o que ia acontecer com Michael.
    Quando chegou em 'We Are The World' uma música que foi um grande salto humanitário para ele, ele subindo mais um degrau com seu legado humanitário e dizendo 'We Are The Children', o que caracterizava também uma preocupação genuína de Michael com as crianças.
    Depois vem 'Man In The Mirror', Ánother Part On Me', 'Will You Be There', 'Heal The World', 'Gone Too Soon', 'Keep The Faith' 'Black Or White' + Visita histórica à África em 1992 + livro 'Dancing The Dream', tudo isso reafirmando o real Michael Jackson, o verdadeiro homem que o mundo deveria conhecer e acreditar.
    Mas as coisas foram sempre difíceis prá ele, a porta nunca foi larga, mas sim, estreita prá ele. A missão dele era a mais difícil possível: a reconstrução e a cura do planeta.
    Concordo plenamente que Michael está a anos luz da humanidade e que as pessoas deveriam desacelerar o ritmo de vida para se ater às maravilhas que nos são apresentadas todos os dias, toda hora.
    É uma pena que a maioria vive nesse ritmo desenfreado.
    Esse texto de Marianne Williamson eu não conhecia Maíra. Adorei, vou guardar comigo e, para falar a verdade, não conhecia o autor também. Obrigada por trazer isso aqui.
    Com relação às mortes forjadas, eu acredito no seguinte:
    Elvis = Máfia de Menphis principalmente. E Elvis perdeu um irmão gêmeo logo no nascimento, ou seja, ele sobreviveu e o irmão não. É claro que isso o fazia ter questionamentos.
    Ele perdeu a mãe quando estava no exército.
    Tudo isso, ao meu ver, pesa muito em uma decisão difícil que a pessoa eventualmente tenha que tomar. Se ele teve perdas de pessoas importantes na vida dele, teve que aprender a lidar com elas, então, poderia muito bem pensar que os fãs teriam que aprender a lidar com a perda do ídolo também, no caso os seus fãs. Prá mim, isso faz todo o sentido.
    Na biografia da Priscila Presley ela diz que ele a levou a um necrotério - não me lembro se foi mais de uma vez - e que ele disse que aquela era a realidade, que as pessoas tinham que aprender a lidar com ela.
    Já o Tupac, eu acredito que foi por causa das gangues. Vocês sabem que nos EUA eles enfrentam sérios problemas com gangues, igual nós aqui com as drogas no Rio de Janeiro, claro, dentro das caracteísticas de cada país e cada cidade.
    Eu acho que o Tupac tinha um problema sério com gangues. Ele era rival do Notorius Big, aquele outro rapper que morreu. Acho que os dois eram rivais porque eram adeptos de gangues diferentes, os Crips e os Blods.
    E o Michael foi por aquelas acusações horríveis de 93 e 2005.
    Por isso que eu não julgo nem um deles, principalmente Michael, que a gente sabe que foi crucificado.
    A gente está aprendendo, desde essa 'morte, a entender tantas coisas, o lado mais sombrio do mundo e que, infelizmente, pessoas como Michael precisam tomar decisões drásticas e dolorosas como esta para sobreviverem de toda essa sujeira que o homem coloca no mundo.
    Precisa um homem se ocultar do mundo, para despertar consciência de mais pessoas.
    Bjs, um ótimo domingo prá todas.
    L.O.V.E.

    ResponderExcluir
  7. Ah Maíra... A foto ficou muito fofa, prá variar né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda Capuxo21/04/2012, 23:21

      Também amei a foto meninas! Sensacionallll!
      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  8. Fernanda Capuxo21/04/2012, 23:20

    Ficou perfeito o texto!
    Parabéns Malumichael!!
    Eu amei.A maioria das minhas respostas foi sim,então sou uns de 70 a 80 % panteísta!
    O Michael era um panteísta de primeira! Porque chegar na posição que ele chegou com consciência de mundo,e preocupado com o futuro do planeta e da humanidade é com certeza uma grande exceção! Posso dizer com certeza que tirando a exceção a maioria é não tem a menor consciência de mundo,e nem se preocupam com o futuro da humanidade,acham que podem controlar o mundo,isso é triste!
    Se esquecem que existe um ser supremo que com todo seu amor, nos presenteou com toda essa maravilha chamada: Natureza! E que por dever deveríamos respeitá-la e preservá-la.
    Por isso digo e repito Michael é um ser de luz sobre essa terra,realmente estava a frente de seu tempo,um verdadeiro gênio de um grande coração.
    Amo demais!!! <3

    OBS:
    (Amiga Maíra me perdoe! Te mandei um e-mail explicando a demora de minhas entregas da tradução,estou realmente enrolada,e ainda com problemas de saúde.Não quero fazer de qualquer jeito,por isso vou te pedir um prazo maior,porque realmente a minha situação está complicada,tanto de saúde,quanto profissional,estou me esforçando muito.Espero que me compreenda.
    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda,desejo que vc melhore logo,e que tudo se resolva

      Deus te ilumine e te abençoe

      Bjãooo

      Excluir
    2. Fernanda Capuxo22/04/2012, 11:31

      Muito obrigada amiga!
      A saúde que está mais complicada.Mas tenho fé que tudo irá se resolver.
      Bjãoo
      LOVE <3

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Amiga Fê, não se preocupe com a tradução, cuide de sua saúde. :)
      Não estamos com pressa, estamos fazendo a nossa parte, não precisamos correr e nem devemos, não é? Devagar e sempre. E devagar chegaremos lá!! ;)

      Desejo melhoras em sua saúde e a solução de seus problemas profissionais.

      Bjãooo amiga e se cuida, ok? ;)
      LOVE

      Excluir
  9. Dia 22 de abril se comemora o dia da terra


    "viva a terra"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva, a terra!!! O que aconteceu ??? Não consigo comemorar , é uma destruição tão forte Deus, quer saber o que mas me faz mal?? Me sinto responsável , tanto quanto.
      Não sei se faço as coisas direito, tem horas que não sei, nem se penso direito sobre as coisas.

      Hoje fui a praia e comecei a colocar as cascas de amendoim no chão!! Sem sentir , ai me toquei e fui ao dono do bar dizer que não tinha lixeiras!! Então ele falou tudo bem, eu varo , mas me toquei que eu por não ver as lixeiras, joguei no chão,(esperando do outro??) ok isso não é tão drástico,mas é porque não dá mas tempo, tudo hoje me choca... Não sei se sofro,,,ou espero.
      Bjs

      Excluir
    2. Márcia,te escrevi um comentário,colei para não perder,pois as vezes somem,aconteceu uma coisa estranha,hoje ja foi a segunda coisa que me surpreendeu e eu não entendi nada,hoje me aconteceu uma coisa sem explicação,e teve testemunha,amiga...não sei o que esta havendo,eu hemm

      Bjão e love

      Excluir
    3. Márcia,te escrevi um comentário,colei para não perder,pois as vezes somem,aconteceu uma coisa estranha,hoje ja foi a segunda coisa que me surpreendeu e eu não entendi nada,hoje me aconteceu uma coisa sem explicação,e teve testemunha,amiga...não sei o que esta havendo,eu hemm

      Bjão e love

      Excluir
  10. Eu não sou assim meninas, sempre me preocupei!! Mas não sei mas, se mantenha a fé.
    Se chego em um lugar e não vejo os exemplos!! Me esqueço de quem sou!!! Porque para mim tudo deveria ser como nosso organismo funcionar em compaço.
    Perdão pela historia sul realista.
    Bjs

    ResponderExcluir