sexta-feira, 20 de abril de 2012

ELE É UMA MÁQUINA DE DANÇA



(Minha intenção com esse blog é disseminar matérias importantes das verdades sobre Michael Jackson, tanto do artista quanto do ser humano grandioso que sempre foi e que teve sua verdadeira imagem distorcida ao longo dos anos e não de violar direitos autorais de outrem, então segue o crédito/link da fonte original de onde está sendo repassada essa matéria)
Créditos da matéria: http://dancingwiththeelephant.wordpress.com/



ELE É UMA MÁQUINA DE DANÇA

Por Willa e Joie

Joie: Willa, na semana passada falamos sobre Ghosts o curta-metragem e isso me fez pensar sobre a sequência de dança nesse vídeo. Você sabe, por tantos anos, o nome de Michael tem sido sinônimo de dança, e ele tem sido reconhecido como um dos maiores bailarinos do nosso tempo. Acredito que teríamos que procurar por muito tempo para encontrar alguém - qualquer um - que terá problema com essa afirmação. Mesmo pessoas que não se consideram fãs parecem não ter nenhuma dificuldade de admitir isso. Na verdade, ele foi a primeira figura do mundo do rock'n roll a ser introduzido no Hall prestigiado National Dance of Fame em 2010.



Willa: Sério? Como você sabe tudo isso, Joie? Você é simplesmente fantástica. Mas, eu não sabia sobre isso. Isso é impressionante. Joie: Sim, é realmente impressionante. Especialmente porque a honra é geralmente reservada para os bailarinos de formação clássica do mundo do balé e dança moderna. A lista de homenageados inclui nomes como George Balanchine, Martha Graham e Bronislava Nijinska, assim como Fred Astaire e Bill "Bojangles" Robinson.

Eu acho que umas das razões de tantas pessoas reconhecem seu talento de dança é porque ele sempre usou seus curtas-metragens para mostrar essa habilidade incrível, e eu realmente amo a grande seqüência de dança no filme Ghosts curta metragem. Mesmo sendo o enredo e o diálogo que realmente conduzem este vídeo, a seqüência de dança, para mim, é realmente muito importante. Desde o início, onde ele introduz os moradores invadindo a sua "família" de fantasmas, à acusação muito ameaçadora contra o Prefeito, à celebração quase angelical, onde os fantasmas flutuam no teto em reverência. Eu acho que é uma das seqüências de dança mais complexas que já vi em um vídeo de Michael Jackson e eu adoro a forma como ele usou a música de fundo para classificar a mudança do clima da dança por toda parte - do entretenimento alegre circense, para muito ameaçador, a quase etéreo. É simplesmente muito divertido se sentar e assistir, eu adoro assistir este vídeo e realmente mergulhar nele.

Willa: Oh, eu concordo! As seqüências de danças são fascinantes e você está certa - eles realmente nos impulsionam através de uma ampla gama de emoções. Eu gostaria de saber mais sobre a dança que eu pudesse ser mais consciente do que está acontecendo e ter uma melhor compreensão do que ele está fazendo e por quê. Ele tinha três coreógrafos, incluindo Travis Payne, trabalhando com ele e os demais dançarinos neste filme, mas os créditos dizem: "Todas as seqüências de dança Idealizado e encenado por Michael Jackson." E você pode definitivamente sentir a sua visão orientadora nessas seqüências de danças - eles incorporam através do movimento físico alguns dos temas centrais do filme. E essa primeira dança, com todos os fantasmas e monstros dançando atrás dele, parece tão diferente de qualquer outra seqüência de dança ele já fez.

Você sabe, ele realmente gostava de desenvolver cada dança para que se encaixem precisamente no que ele estava tentando transmitir naquele pedaço particular. Em uma entrevista a MTV de 1999, ele descreveu como ele e Michael Peters coreografaram a seqüência de dança grande com os zumbis em Thriller.




“Foi uma coisa delicada para se trabalhar”, ele diz, porque os zumbis se moviam de tal maneira dura,pouco natural - eles tinham uma braçadeira ao redor de suas pernas e os  mortos vivos mal podiam andar.Como diz, “eu me lembro que minha abordagem inicial foi, como você faz zumbis e monstros dançarem sem que seja cômico?” Ele explicou que esse é um problema de imaginação colocando-se no corpo de um zumbi e trabalhando com ele dessa maneira.Como ele diz, "eu entrei no quarto com Michael Peters, e eu e ele juntos imaginamos como esses zumbis deveriam se mover."

E eles resolveram o problema de forma brilhante. Quando você assiste a seqüência de dança grande em Thriller, se sente tão bem que nem sequer pensa sobre o quão difícil deve ter sido para coreografar uma dança para as pernas dos morto-vivos. Ele e os outros zumbis realmente se movem, por isso é divertido de assistir, mas existem alguns gestos característicos que vividamente transmitem a idéia de que estes são rígidos, cadáver-como corpos.

Joie: E, você sabe, não é algo que a maioria das pessoas iria pensar. Mas a pergunta, "como você faz dançar zumbis, sem que seja cômico," é realmente o que fez dele um talento tão brilhante - essa atenção ao detalhe é incrível. Ele aproximou tudo o que fez com a mesma atenção obsessiva aos detalhes. É realmente impressionante pensar! Eu adoro quando ele diz que foi mais longe a ponto de aparecer para os ensaios com Michael Peters usando maquiagem de monstro, a fim de entrar no personagem, para torná-lo mais fácil de imaginar como estas criaturas morto-vivas se movem e dançam. Essa dedicação aos detalhes é fundamental.

Willa: Eu concordo. Eu acho que são detalhes sutis, como que, juntamente com a capacidade de imaginação colocar-se no espaço físico e emocional de seu personagem, que define os grandes bailarinos, grandes atores, grandes artistas. Lembro de ter lido um artigo uma vez sobre Baryshnikov, quando ele era muito jovem. Ele estava dançando no papel de um brinquedo, acho que era que vem à vida, mas ele estava agindo apático no palco. Seu instrutor parou a música e perguntou se havia algo de errado, e ele disse que não, ele simplesmente não tinha vindo à vida ainda. Eu amo isso! Ele foi se arrastando no palco, porque ele estava completamente imerso nesse papel e imaginando como seria para habitar um corpo de madeira mecânica e que ainda não têm um corpo vivo. Como seus braços e pernas se movem se não estavam vivos ainda? Michael Jackson teve que mesma capacidade de imaginação de realmente habitar um personagem e se mover de uma maneira que sugeria que ele realmente era um zumbi ou um gangster ou um prefeito forçado a dançar contra a sua vontade.

Michael Jackson teve mesmo a capacidade imaginativa para realmente habitar um personagem e se mover de uma maneira que sugeria que ele realmente era um zumbi ou um gangster ou um prefeito forçado a dançar contra a sua vontade. Ele descreveu a dança como o prefeito em "The Making of Ghosts", cerca de 6 minutos e meio de:

Joie: Você sabe que eu adoro esse clipe, Willa, E o fato que, mesmo  ele  sendo entrevistado sobre o seu novo vídeo, ele fica completamente no personagem por causa de toda a maquiagem e conduz a entrevista como o prefeito - com a voz , a atitude e tudo! Tão engraçado.

Willa: Eu amo isso! E então ele começa a se sacudir e movimentar-se, e ele realmente sente como se algo dentro dele está puxando os seus músculos e obrigando-o a dançar. E então ele realmente fica dentro dele e começa a dançar, mas ainda há resistência do prefeito com a dança. É simplesmente fantástico ouvi-lo falar do que está acontecendo e como ele faz isso, e tão divertido vê-lo retirá-la. Eu vejo algo semelhante, mas um acontecimento um pouco mais complicado na seqüência da grande dança em Ghosts. Ele está criando uma dança que seja apropriada para esses personagens - para fantasmas e carniçais - mas ele também está criando uma dança que realiza uma função importante temática evocando o grotesco. Ele sugere o grotesco de muitas maneiras diferentes ao longo de Ghosts: nas contorções do seu rosto quando ele confronta os moradores, no bobo rindo com o seu chapéu de três pontas a balançar, nos carniçais irreverentes que desafiam o prefeito, no de cabeça para baixo dançando no teto. E ele evoca também através dos passos de dança em si.Há muitas pernas abertas, e estes da aranha-como skittery saltos e movimentos de cascavel que nunca o vi fazer antes.

Joie: Você está certo, há muitos movimentos realmente diferentes, ameaçadores, até mesmo quase sinistro presente. Em Thriller, embora eles estivessem retratando zumbis morto-vivos dançantes, a sensação da dança ainda era tipo alegre, de terror suave. Mas em Ghosts, a seqüência da dança toda parece muito mais sombria e assustadora por causa da coreografia original.

Willa: Eu não tinha pensado nisso, mas é meio perturbadora, não é só porque ela é tão diferente de qualquer dança que eu possa pensar. Não me lembro de ter visto um dançarino mover seu corpo assim dessa maneira antes. E você sabe, quando você vê pessoas de todo o mundo fazendo muitos movimentos de dança distintas de Michael Jackson, você não vê-los fazendo os movimentos das pernas inclinadas de Ghosts .Eu nunca vi esses movimentos fora deste filme,talvez seja também porque eles são tão enervantemente diferentes.

Há tanta coisa acontecendo neste filme, e nas seqüências de dança, e há alguns gestos sutis que realmente transpõem em mim de maneiras interessantes. Por exemplo, ele começa a seqüência da primeira dança, chamando todos esses fantasmas para dançar com ele e depois limpa a costas da mão na boca. Ele usa esse mesmo gesto em Bad depois de chamar os membros de uma gangue imaginário / artistas para apoiá-lo na seqüência da grande dança. E o Macaulay Culkin no personagem faz a mesma coisa na introdução ao Black or White, pouco antes da detonação da guitarra elétrica tão forte que ele manda seu pai voando de volta para a África e as origens da música e da dança.

Esse pequeno gesto parece levar o mesmo significado em todos os três casos. Em todos os três, um valor bastante impotente solitário é confrontado com a ameaça de violência, e em todos os três, ele se levanta para essa ameaça e combate ele com a arte: com música e dança.É quase como se Michael Jackson está criando seu próprio vocabulário de gestos, por isso, quando vemos que ele limpa a boca com as costas da mão no Ghosts, sentimos ecos desses filmes anteriores e sabemos o que está por vir.

“Joie”. “Seu próprio vocabulário de gestos” Eu gosto disso!

Willa: Você sabe o que quero dizer, certo? É tão fascinante para mim que ele está fazendo - como ele usa gestos sutis como que para significar um conceito muito específico, mas de uma forma silenciosa. Ele faz algo semelhante para começar a dança do esqueleto. Como estávamos falando na semana passada, os moradores têm muitos conflitos de sentimentos sobre o Maestro - eles não têm certeza se pode confiar nele ou não - então ele reflete isso de volta para eles, tornando-se desconhecido, um esqueleto, mas, em seguida, dança de uma maneira muito divertida, familiar e que os atrai para ele.

Curiosamente, ele começa a dança do esqueleto erguendo a cabeça no ombro direito - e isso é exatamente como ele começou a dança dos zumbis no Thriller. E ele está lidando com uma situação semelhante em ambos os filmes. Em Thriller, ele está tratando as pessoas dos sentimentos muito conflitantes sobre ele como nosso primeiro ídolo adolescente negro. Os Estados Unidos era e é um país racista com tabus opressivos contra relações inter-raciais - especialmente no início de 1980, quando foi feito Thriller - e de repente milhões de adolescentes de todas as raças estavam desmaiando em seus concertos e afirmando que ele era sexualmente desejável. Então, ele estava realmente contra esses tabus, e um monte de gente se sentiu muito incerto sobre isso. Ele respondeu a esses conflitos de emoções, assim como ele faz em Ghosts: ele torna-se estranho - um zumbi - então ele reflete essas emoções de volta para nós, mas depois dança de uma forma que é inequivocamente de Michael Jackson e nos atrai para ele.

Joie: Ok, você tem oficialmente me fundido aqui! Eu nunca fiz essa conexão entre a dança esquelética em Ghosts e a dança de zumbis no Thriller antes. Mas você está certa, ele não começa ambas as dança da mesma maneira, a fim de nos lembrar que ele ainda é a mesma pessoa. Wow!

Willa: Não é fascinante? Ele apenas bate-me, uma e outra vez - ele é apenas incrivelmente brilhante. Toda vez que eu vivencio o seu trabalho, sinto-me maravilhada com tudo de novo.

Joie: Willa, que é uma declaração que eu acho que muitos de nós podemos concordar. Isso sempre surpreende-me, não importa quantas vezes eu ouço a sua música ou assisto a um de seus curtas-metragens ou assistir a um concerto, eu sempre descubro algo novo que eu nunca tinha ouvido ou experimentado antes. É simplesmente fantástico para mim.

Willa: Oh, eu sei! E é tão interessante para mim como ele transmitiu significado através de tantos caminhos diferentes simultaneamente. Por exemplo, ele transmite muito através desse gesto de sacudir o ombro direito ou limpando a boca com as costas da sua mão, e mais importante, esses gestos são - verbal. Eu me pergunto se essa é uma razão pela sua obra ser tão popular em todo o mundo - porque mesmo se você não fala Inglês e não conseguia entender as letras, você ainda poderia compreender as idéias centrais, porque ele foi capaz de transmitir significado de outras tantas maneiras.

E não apenas usou gesto para transmitir conceitos e emoções. Ele usou para transmitir detalhes da personalidade, bem que trouxe seus personagens vividamente para a vida. Em um comentário maravilhoso que Nina postou algumas semanas atrás, ela descreve como ele foi capaz de "desenhar um personagem" através de alguns gestos sutis:


Como alguns dos artistas mais qualificados / draftspeople
poderia esboçar um personagem em uma atitude ou pose com
apenas algumas linhas simples - para que nós nos tornamos a
par de uma essência de comportamento da figura e personalidade -
Michael poderia realizava tal personagem "esboçado" através
do movimento sozinho.É economia gestual no seu melhor ...
você pode reconhecer o "caráter" de uma só vez.

Nina continua a dizer,

Ele pode atingir a atitude de uma espécie de sujeito
fraudulento que executa um pente pelos cabelos em "Billie Jean",
um gangster na "Smooth Criminal", e um [gangster] diferente em
"You Rock My World", e assim por diante. Cada um desses
personagens é composto de alguns elementos básicos que são
familiares em todo o seu repertório.Mas esses elementos são
reorganizados e seqüenciados de uma maneira diferente para
cada "número", com variações ao longo.Não é de admirar que,
em mímica, ele estava indo para executar com Marcel Marceau.
E no estudo de filmes, que eu considero um estilo
distinto de Michael que corre todo o corpo de trabalhar a
marca de um "autor".

Descrições de Nina de sua "economia gestual" é tão interessante, e eu concordo absolutamente com a sua capacidade ao "esboçar um personagem... com apenas algumas linhas simples," de modo à "essência" do personagem que ganha vida por nós. Assim, em Ghosts, por exemplo, ele não está apenas realizando a dança de um prefeito genérico forçado a agir contra sua vontade. Ele está se apresentando como prefeito com uma personalidade distinta e desejos específicos e preconceitos e crenças, incluindo uma necessidade desesperada de estar no controle em todos os momentos. E essas características individualizantes são transmitidas a nós através de gestos simples, como esse gesto brusco com as mãos quando o seu corpo começa a se mover. Ele está perdendo o controle das pernas e seus quadris enquanto o seu corpo começa a dançar, mas ele está tentando tranquilizar os habitante que ele ainda está no controle - da situação, do Maestro, entre elas, de seu próprio corpo.

Joie: Willa, eu amo o comentário que você usou de Nina. Concordo com o que ela diz sobre os "elementos que estão sendo reorganizados e seqüenciados de uma maneira diferente para cada número." Isso é realmente verdade e podemos ver isso em vários espectáculos ao longo de sua carreira. Um dos meus favoritos absolutos é o 1995 MTV Video Music Awards desempenho. Seu número inteiro de abertura é incrível. Ele realiza um medley de “Don't Stop", "The Way You Make Me Feel", "Scream", "Beat It", "Black or White" e "Billie Jean", com uma pequena ajuda de seu amigo, slash.

Mas é a versão de corpo inteiro do "Dangerous", que realmente faz do desempenho algo especial. Ele nem está cantando ao vivo aqui, mas, você rapidamente perdoa e esquece sobre isso, porque a dança é tão espetacular! Mesmo agora, quase 20 anos depois, eu não posso vê-lo sem ficar arrepiada. A maneira como ele movimenta é totalmente além de qualquer outra pessoa, é como se ele fosse feito de borracha.Seu corpo dobra-se e se torce, ele se move de uma maneiras que as pessoas normais não fazem. Houve, e eu tenho certeza que continuará a ter, muitos imitadores, mas, o simples fato é que ninguém se movimenta como ele! Slash uma vez fez esta observação:

“A coisa sobre Michael é que ele é mãos para baixo um dos”.
maiores profissionais, artistas mais talentosos que eu já trabalhei.
Todo o alvoroço do lado, no que diz respeito resume a isso,
você pode ter 60 dançarinos coreografadando lá em cima e você
percebe qual deles é Michael. "

Eu adoro esta citação porque Slash está absolutamente certo, você sempre pode escolher Michael quando ele está no palco com outros cantores e bailarinos. Ele se movimenta de forma diferente de qualquer um. E eu particularmente adoro esta citação, que veio de Slash - alguém que você normalmente não acha que iria prestar atenção para a dança sabe?

Willa: E o que ele diz é absolutamente verdadeiro. Quando Michael Jackson está dançando com um grupo, você simplesmente não consegue tirar os olhos dele. Mesmo no grupo de dança na The Way You Make Me Feel quando tudo que você pode ver são silhuetas dos bailarinos, você percebe qual deles é ele e você não pode deixar de vê-lo.

E, claro, ele também recebeu elogios de profissionais atentos a dança - pessoas como Fred Astaire, Gene Kelly, Debbie Allen, Michael Flatley , como Jacksonaktak observou em um comentário há alguns meses atrás. Eu adoro esta citação, ela citou a partir de Baryshnikov, dizendo:

O que Baryshnikov lembra mais sobre Jackson, disse ele, era “...
sua caminhada simples, saltitante pelo palco, que era
mais bonito e cativante, balançando os quadris, chutando o
calcanhar para a frente.Isso para mim é o que ele era:
a confiança superior em seu corpo como um dançarino.
Você gostaria de dizer: 'Uau, esse cara, o que é um gato,.
Ele pode realmente se mover a sua própria “maneira”.

Assim que eu li isso, eu pude imaginar tão bem "a caminhada, simples saltitante”. Eu amo essa caminhada, e é tão distintamente Michael Jackson. Nós vemos trechos da mesma em todo o medley MTV que você ama tanto, Joie. Ele também executa como o esqueleto em Ghosts, e até mesmo como um esqueleto, é tão distintamente ele. É tão alegre e despreocupado, e como Baryshnikov diz, reflete "a confiança superior no seu corpo como um dançarino."

Joie: Sim, isso é uma grande citação de Baryshnikov e, você está certo. Ele recebeu uma grande quantidade de elogios de muitos na comunidade da dança. Do aclamado e considerado  caminho para o principiante apenas tentando travar uma ruptura - como todos os jovens bailarinos no início do filme This Is It.Você sabe, durante uma entrevista sobre The Making of Thriller, de Michael Peters fala sobre como Michael nunca tinha tido uma aula de dança formal em sua vida e ainda assim, lá estava ele nos ensaios de dança com todos esses bailarinos de formação clássica que vinham estudando dança durante anos, e ele não estava simplesmente segurando seu próprio com eles, mas ele estava realmente no limite dançando eles."É algo com que nascemos", disse Peters."Esta apenas nele."

Fonte: http://dancingwiththeelephant.wordpress.com/2012/04/18/hes-a-dancing-machine/

Tradução: AnaMJ
.......................

8 comentários:

  1. Eu adorei essa análise,não falo isso pela tradução,pois não tem nada a ver,os textos ja estão formados,apenas damos uma melhorada para melhor compreensão,assim como a Fernanda,a Maíra e a Márcia fazem,todos os trabalhos são de total entrega e inteira dedicação

    Digo que adorei pelo trabalho de análise das meninas Willa e Joie,elas explicam de uma forma que podemos compreender com mais detalhes o trabalho de Michael

    Todas as análises são boas,mais tem algumas que me prendem mais,assim como tambem tem musicas e vídeos de Michael que são favoritos,amo todos os trabalhos de Michael,mais sempre temos os especiais

    E Michael esta lindão nesse vídeo,com essa barba por fazer,"dilicinha"

    Não deu para por o vídeo Maíra?

    Bjs

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Ana, essas análises são muito boas!!
      E sua tradução está ótima tb!! ;)
      É tão bacana quando os fãs se unem e se empenham para evidenciar as verdades sobre Michael, não é?

      Michael está um pecadão nesse vídeo..hummmm...AMOOO!!!

      "E não apenas usou gesto para transmitir conceitos e emoções. Ele usou para transmitir detalhes da personalidade, bem que trouxe seus personagens vividamente para a vida. "
      Ele fez com que vivenciássemos essas emoções, essas experiências. Nos colocou ali para que pudéssemos aprender algo.

      Michael é maravilhoso, é um gênio!
      Tanto ele quanto seu trabalho são incomparáveis e elevadíssimos...e a inteligência dele corre solta em todo o processo criativo. A maioria não consegue compreender todas as intenções de Michael porque precisa ter preparo para isso..rsrsr e essas meninas estão dando um show, estão conseguindo mostrar muitas coisas que escapam dos olhos e da inteligência muitas vezes. Mas mesmo com essas análises profundas e bem esclarecedoras,sabemos que ainda falta muito a ser enxergado e que estamos longe desse alcance. Mas um dia, conseguiremos essa visão mais apurada que Michael está nos treinando. :)

      Bjãooo LOVE

      Excluir
    2. Fernanda Capuxo20/04/2012, 23:25

      +1..Com certeza Ana,acho o trabalho das meninas Willa e Joe muito inteligente,e extremamente perspicaz!
      Elas conseguem transpor muitas coisas que não paramos para pensar muitas vezes.
      É interessante,a cada nova análise,mais e mais descobertas! E como a Maíra disse,está longe de conhecermos todos os lados dos trabalhos desse gênio único e maravilhoso,completo e lindo! Sinceramente.. "a inteligência corre solta em todo o processo criativo" quando se trata de Michael.
      Amo demais. <3
      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  2. Vcs viram meninas,Mataram mais um!

    Axl Rouse do Gun N Roses

    RIO DE JANEIRO - O Twitter fez uma nova vítima na madrugada desta sexta-feira (20): Axl Rose. A notícia de que o vocalista do Gun N Roses teria morrido se espalhou rapidamente entre os brasileiros, foi para nos Trending Topics e assustou os usuários do microblog.

    O boato da morte do roqueiro foi publicado pelo perfil falso da revista “Rolling Stone” por volta de 1h. “URGENTE: Morre vocalista Axl Rose aos 50 anos. Causa da morte ainda não confirmada. Mais infos em breve”, informou a conta.

    Muitos brasileiros foram procurar informações sobre o falecimento de Rose em sites internacionais e chegaram a conclusão que tudo não se passava de mais uma brincadeira de mau gosto. “Se o @TMZ q é a Sonia Abrão dos EUA não falou nada, Axl não morreu”, postou Hugo Gloss em seu Twitter.

    http://entretenimento.br.msn.com/famosos/fotos-galeria-photopage.aspx?cp-documentid=33402033#image=4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa turma é fogo, né?
      Tem jeito não...tsc tsc tsc...

      Essa comparação feita com a TMZ e Sônia Abrão foi o máximo..kkkk é bem por aí mesmo. ;)

      Bjãooo LOVE

      Excluir
    2. Fernanda Capuxo20/04/2012, 23:27

      +1! E põe fogo nisso meninas! rsrs.. Ficam soltando boatos.. e o pior é para quem não morreu,que tem correr e se explicar até mesmo por conta da família! rsrs..
      Bjãoo ;)
      LOVE

      Excluir
  3. Loucura, loucura, eles não tem mas o que fazer!!!
    Aninha parabens, concordo tb esse texto é otimo.
    Essas traduções e outras que descobriremos esta nos abrindo para mas aspectos da vida e as obras de Michael e isso é maravilhoso.

    Maíra, vou buscar mas textos é que tive uns problemas sei que sou a mas devagar do grupo kkkk mas tb sei que vcs são pessoas que entendem, porque estamos fazendo algo por ele, por nós, transmitindo um pouco a outros.
    Assim dando asas á mas fatos que nem imaginavamos e temos que fazer com tranquilidade e paciencia.
    Michael é um cisne ,,negro e branco, patinho , feio (para quem não o enxerga) e belo (para os olhos da alma), ele flutua em aguas cristalinas, nunca havera outro.Isso me doi!! Saber que o mundo o perdeu, por pura maldade, tem horas que queria ser menos dura, porque sei do que estava posto no destino, mas nunca vou aceitar os maus feitos a ele.
    Peço a Deus todos os dias que eu aceite esse drama que comecei a assistir, adorava cada novo clipe, musica, passos,,era como se isso nunca mas fosse acabar!! Mas cada um sofre de um jeito e talvez a verdade seja toda essa caminhada.

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Fernanda Capuxo20/04/2012, 23:18

    Amei amei amei essa análise!
    Meninas,simplesmente: Espetacular!
    Parabéns Ana! Belo trabalho,amei!
    Meninas,Michael tinha um dom divino,ele nasceu para isso,nasceu para dançar,para cantar.
    Amo tanto o concerto da MTV! É com certeza impressionante.E as comparações sobre Thriller e Ghosts!
    Michael é imbatível! Ele é único,não terá outro.Michael is the best.
    <3
    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir