segunda-feira, 2 de abril de 2012

DANÇANDO COM O SONHO DE MICHAEL



(Minha intenção com esse blog é disseminar matérias importantes das verdades sobre Michael Jackson, tanto do artista quanto do ser humano grandioso que sempre foi e que teve sua verdadeira imagem distorcida ao longo dos anos e não de violar direitos autorais de outrem, então segue o crédito/link da fonte original de onde está sendo repassada essa matéria)
Créditos da matéria: http://dancingwiththeelephant.wordpress.com/



DANÇANDO COM  SONHO DE MICHAEL

Escrito por: Joie e Willa

Joie: Há algumas semanas, Willa e eu demos uma olhada muito divertida na menção de Michael sobre A Força na canção "Don’t Stop Till You Get Enough" e essa  discussão nos levou a dar uma olhada em Dancing the Dream, livro de poemas e reflexões de Michael. E foi tão difícil para eu não perder completamente a noção do tempo e me concentrar enquanto eu folheava o livro, porque A Força é tão maravilhosa que fiquei absorta em suas palavras. E Willa expressa um sentimento semelhante quando falamos sobre isso, então, sabíamos que tínhamos que ter uma conversa sobre este livro incrível.



Você sabe Willa, tenho que dizer que amo absolutamente este livro. E como eu o estava lendo esta semana, cheguei à conclusão que, tanto quanto eu realmente amo a música e, tanto quanto a música significa para mim- e acredite em mim, significa tudo - realmente aprecio este livro tanto quanto, se não mais. Dancing The Dream foi lançado muito discretamente em junho de 1992, no seguimento de sua autobiografia, Moonwalk (1988). Ele não recebeu tanta atenção e na única entrevista que Michael fez para promovê-lo, ele a descreveu como "apenas uma expressão verbal do que eu costumo expressar através de minha música e minha dança." E essa é a sensação de que tenho  sempre que folheio este livro. Abra qualquer um dos poemas ou ensaios e é muito fácil para imaginar as palavras que ele tem escrito naquelas páginas com música.

Willa: Concordo, e acho que o próprio Michael Jackson enfatiza isso, ao incluir a letra de "Heal the World" e "Will You Be There", junto com imagens de seus shows e vídeos. Intercalando-os ao longo do livro, ele parece estar mostrando que suas histórias e poesias não são algo separado do trabalho que geralmente é conhecido. Eles estão todos interligados: suas poesia e canções, seus desenhos e vídeos, sua dança e seu corpo, a totalidade de sua arte musical e visual.

Joie: Cada poema e ensaio são lindamente escritos, expressão honesta do que estava em seu coração. Todo o amor e paixão que ele mesmo derramou em cada canção e em cada dança estão ali entre as páginas. Toda a preocupação com o meio ambiente, toda a compaixão e amor pela humanidade, toda a maravilha da mágica e espiritualidade. Eu realmente tenho a sensação de que estes são seus pensamentos mais profundos – suas esperanças e sonhos pelo planeta e pela espécie humana – descubro ao mesmo tempo uma forma fascinante e agridoce.

Willa: Joie, você acabou de tocar em algo muito importante, eu acho, quando você falou sobre "todo o amor e paixão que ele derramou em cada canção e cada dança." Quando estávamos falando sobre "Don’t Stop" algumas semanas atrás e suas ideias sobre a Dança da Criação, eu continuava a sentir que, para ele, sua criatividade e sua espiritualidade têm uma dimensão muito física, e elas estão intimamente ligadas com a dança e a energia sexual também. Eu não era capaz de me expressar muito bem sobre isso e ainda estou lutando para colocar o que sinto em palavras. Mas acho que elas são tão profundamente ligadas para ele, porque todas elas são expressões de amor e paixão: paixão criativa, a paixão sexual, a paixão espiritual e, acima de tudo, compaixão. Estão todas interligadas por ele e todas as expressões da "dança eterna da criação.”.

Joie:Willa, eu acho que entendo onde você está tentando chegar aqui e você está certa, ele se sente como se tudo fosse intrinsecamente interligados, porque, como você diz, elas são todas expressões de amor e paixão. Isso me faz pensar em suas palavras de "Amor", um dos ensaios de Dancing The Dream, onde ele diz:

"Quando se tem permissão para ser livre, o amor é o que torna a vida viva, alegre e nova. É a essência e energia que motiva minha música, minha dança, tudo. Enquanto o amor está em meu coração, está em todo lugar."

Para ele o amor é a energia que motiva... tudo! Você sabe, Willa,quanto mais eu falar sobre este livro e quanto mais eu ler e reler cada poema e ensaio, mais reforça a ideia de que este livro é realmente apenas uma representação física do seu coração. O amor - em todas as suas formas - foi o fator motivador em tudo que ele fez... em cada canção que ele escreveu, em cada nota que cantou, em cada movimento de dança que seu corpo  executou, em todas as causas de caridade e humanitárias que ele apoiou. E este livro é uma manifestação física disso.

Willa: Eu realmente sinto isso também, Joie. Você sabe, falar sobre o amor tende a nos deixar desconfortáveis. Mas como você diz, "Amor - em todas as suas formas - foi o fator motivador em tudo que ele fazia." É a energia que lhe alimenta, a luz que lhe orienta, o calor que lhe conforta e o torna forte. Mas, como ele também enfatiza ao longo deste livro, antes que possamos realmente amar os outros, temos que conhecer a nós mesmos. E isso significa abraçar totalmente as nossas forças e nossos talentos, que pode ser ainda mais difícil do que reconhecer as nossas fraquezas.

Você já teve a sensação de que uma ideia - algo importante - está te empurrando na borda de seu cérebro, e você não consegue ignorá-la, mas você não consegue compreendê-la também? Eu tive esse sentimento desde que começamos a falar sobre A Força e a Dança da Criação - que há algo muito importante e poderoso aqui, mas não sou muito capaz de vê-lo ou compreendê-lo ainda. E acho que isto se liga com uma citação de Marianne Williamson, que foi publicada na escola Montessori do filho:

"Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados. Nosso medo mais profundo é que somos poderosos além da medida. é a nossa luz, não nossa escuridão, é que mais nos apavora. Nós nos perguntamos: Quem sou eu para ser brilhante, maravilhoso, talentoso e fabuloso? Na verdade, quem é você para não ser? Você é um filho de Deus. Fazer papel pequeno não serve ao mundo. Não há iluminação em se encolher para que outras pessoas não se sintam inseguras ao seu redor. Somos todos feitos para brilhar, como fazem as crianças. Nascemos para manifestar a glória de Deus que está dentro de nós. Não é apenas em alguns de nós, está em todos. E conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo. E conforme nos libertamos do nosso medo, nossa presença automaticamente liberta os outros.”

Joie: Isso é como uma citação bela e inspiradora!

Willa: Não é maravilhosa? Eu costumava lê-la todos os dias quando eu pegava meu filho na escola, e ressoou profundamente em mim. Conheço o medo de ser muito poderoso, muito visível, muito influente, demais. Acho que muitas pessoas, especialmente as mulheres, experimentam esse medo. Mas "papel pequeno não serve ao mundo." Como ela diz, "Somos todos feitos para brilhar, como fazem as crianças.”.

Vejo Michael Jackson expressar ideias muito semelhantes ao longo de Dancing the Dream. E ele não está falando sobre ser ofensivo e agressivo. Pessoas que trabalharam com ele muitas vezes mencionam a sua humildade genuína e natureza gentil. Ele está falando de conhecer seus pontos fortes e talentos e habitá-los totalmente. Como ele diz em "O Céu é Aqui", um dos meus poemas favoritos de Dancing the Dream,

Don’t be afraid

To know who you are

You are much more

Than you ever imagined


Não tenha medo

De saber quem você é

Você é muito mais

Do que você imagina

Michael Jackson não era apenas um artista incrível, ele era uma figura cultural tremendamente poderosa. E ele era poderoso, porque ele sabia quem ele era.

Ele também não teve medo de revelar quem ele era. Ele era uma criança maravilhosamente talentosa que com confiança entrou no palco, quando todos sabiam que uma criança não poderia cantar e dançar daquele jeito. Ele se tornou o artista mais bem sucedido de todos os tempos, quando todos sabiam que uma criança estrela se torna um adulto viciado em drogas. Ele foi um homem negro incrivelmente sexy em uma época em que todos sabiam que os homens negros tinham que esconder a sua sexualidade de modo que não fosse muito ameaçador. Ele mudou os significados de sua raça, quando todos sabiam que era impossível. Ele foi o artista mais importante do nosso tempo, quando todos sabiam que estrelas pop eram muito superficiais para criar arte séria. E ele capturou a imaginação de bilhões de pessoas em todo o mundo, porque ele sabia quem ele era.

E ele não deixou ninguém definir quem ele era. Sempre que leio principais artigos sobre ele, fico constantemente impressionada de ver quão indignados eles ficavam por ele não estar em conformidade com as suas expectativas. Ele não obedeceu. Ele foi maravilhoso e único a si mesmo. Ele sabia quem ele era e no que acreditava, ele se manteve verdadeiro a esta visão e mudou o mundo.

Joie: Essa é uma maneira muito profunda de colocar isso, Willa, e você está absolutamente certa. Ele sabia exatamente quem ele era e não teve medo de mostrar isso. E por causa de todas aquelas coisas que você acabou de mencionar, e mais, eu sempre pensei nele como uma das pessoas mais corajosas que já agraciou este planeta. E o que você disse me lembra o que ele diz em "Courage", outro de seus ensaios em Dancing The Dream, que eu sei que você e eu igualmente amamos. Ele diz o seguinte:

"Quando você tem a coragem de ser íntimo, você sabe quem você é, e você está disposto a deixar que outros vejam isso. É assustador, porque você se sente tão vulnerável, tão aberto à rejeição. Mas sem auto aceitação, o outro tipo de coragem, o tipo que heróis mostram nos filmes, parece oca. Apesar dos riscos, a coragem de ser honesto e íntimo abre o caminho para a auto descoberta. Ela oferece o que todos queremos, a promessa de amor.”

A coragem de saber quem você é e deixar o outro vê-lo. Assim, tal como no poema, “O Céu é Aqui", ele repete esta ideia no ensaio que me diz que era um conceito que significava muito para ele "Coragem." - Essa ideia de ser verdadeiro a si mesmo e saber quem você é.

Willa: Eu amo “Coragem,” especialmente a passagem que você acabou de citar. Ele expressa suas ideias de modo simples, mas poderosa, porém, isso não significa que estas eram ideias simples. Como ele explica:

 “Expressar seus sentimentos, não é o mesmo que desmoronar diante do outro – é ser aceito e verdadeiro ao seu coração, seja o que puder dizer.”

Realmente, essa é uma distinção muito importante. Ele não está falando sobre ser um caso perdido e "desmoronando na frente de alguém", deixar seus medos e emoções governarem você. Nem um pouco. Não é isso que ele quer dizer com “a coragem de expressar sentimentos verdadeiros.” Ele está falando sobre autoconhecimento, sobre saber quem você é e ter a coragem de ser honesto e “verdadeiro ao seu coração". Verdadeiro a si mesmo e suas convicções.

Joie: Exatamente! Ele ecoa isso novamente no ensaio "Trust", quando diz:
“Ao aceitar-se completamente, a confiança torna-se completa. Não há mais qualquer separação entre as pessoas, porque não há mais qualquer separação interior. No espaço onde o medo costumava viver, o amor é permitido crescer.”

Willa: Oh, eu amo isso! Eu acho que muitas vezes somos guiados pelo medo de que outras pessoas não vão gostar da pessoa que somos, assim fingimos ser algo que não somos e então somos regidos pelo medo de que seremos descobertos . Mas se pudermos aceitar a pessoa que somos, esse medo vai embora e, como ele diz," No espaço onde o medo costumava viver, o amor é permitido crescer." Eu realmente acredito que é verdade.

Joie: Esta ideia de saber quem é você é um dos temas centrais que percorre todo o livro.

Willa: Concordo. Ele repetidamente fala sobre a importância de sermos honestos a nós mesmos e cultivar o autoconhecimento, não apenas para nosso próprio benefício, mas para o benefício de todos. Ele repete essa ideia e mostra as implicações globais em "Aquele No Espelho":
“A dor da vida me toca, mas a alegria da vida é muito mais forte”. E ela irá curar. A vida é o curador da vida; e o máximo que posso fazer para a terra é ser seu amoroso filho. Aquele no espelho estremeceu e se encolheu. Ele não tinha pensado muito sobre o amor. Ver "problemas" era muito mais fácil, porque o amor significa completa auto-honestidade. Ouch! ...Teria que mudar o mundo? Eu acho que sim, porque a Mãe Terra nos quer felizes para amá-la como tendemos as suas necessidades. Ela precisa de pessoas destemidas ao seu lado, cuja coragem provém de uma parte dela. ... Quando aquele no espelho está cheio de amor por mim e por ele, não há espaço para o medo. Quando ficamos com medo e em pânico, nós paramos de amar esta nossa vida e esta terra. Nós desconectamos...

Uma coisa eu sei: nunca me sinto só, quando sou filho da terra.”

Joie: Willa, eu adoro isso! Essa passagem que você citou só me faz pensar na letra da música "Shout", quando diz: "Estamos desconectados do amor / Estamos desrespeitando um ao outro/ O que aconteceu com proteger um ao outro?" Acho que ele está se referindo a mesma coisa aqui. Ser desligado do amor - o amor pelo planeta e do amor de um pelo outro. Se pudéssemos voltar a este respeito, isso mudaria o mundo? Michael acreditava que mudaria.

E, você sabe, outro tema central deste livro é a ideia de que estamos todos conectados uns aos outros e ao planeta, e nós exploramos esse aspecto em Dancing the Dream, em detalhe, durante a nossa discussão sobre A Força há duas semanas. Mas há um outro tema que percorre todo o livro que eu acho tão atraente quanto os dois primeiros que já vimos - a espiritualidade. Ele lida com ela em vários poemas e ensaios ao longo do livro. Mas há dois que realmente se destacam para mim. O primeiro é "Deus" e o outro é "Dois Pássaros".
Em "Deus", ele aborda o tema principal da espiritualidade quando diz:

"é estranho que Deus não se importa em expressar a Si mesmo / A Si mesmo em todas as religiões do mundo, enquanto as pessoas ainda se apegam à noção de que seu caminho é o único caminho certo. O que quer que você tente dizer a respeito de Deus, alguém vai se ofender, mesmo se você diz que o amor de todos por Deus é bom para eles.”

Willa: Acho que esta é uma declaração brutalmente honesta. Tão simples e, ainda assim, tão verdadeira. E isso diz muito sobre a nossa visão coletiva de Deus e da espiritualidade. Basicamente, é uma escolha muito pessoal e nenhum de nós tem o direito de condenar ninguém, se os seus pontos de vista sobre Deus são diferentes das nossas. Mas ainda assim, isso acontece várias vezes na nossa sociedade e em todas as culturas do mundo. E acho, inclusive, que este ensaio em seu livro foi uma coisa muito corajosa para ele fazer.

Em "Two Birds" ele avança sobre isso, de uma forma muito mais sutil, quando ele escreve um poema de amor à sua alma. Ele diz:

"Dois pássaros pousam em uma árvore. Um come cerejas, enquanto o outro observa. Dois pássaros voam pelo ar. A canção de um cai do céu como cristal, enquanto o outro se mantém em silêncio. Dois pássaros circulam ao sol. Um captura a luz em suas penas prateadas, enquanto o outro espalha as asas da invisibilidade.

é fácil adivinhar qual ave sou, mas eles nunca vão achar você...
Doce pássaro, minha alma, o seu silêncio é tão precioso. Quanto tempo levará até que o mundo escute a sua música na minha?
Oh, este é um dia pelo qual anseio! "
Willa: Esta é uma imagem tão interessante para mim, Joie. Podemos vê-lo lutando com a ideia de seus eus públicos e privados por todo o seu trabalho, mas ele a apresenta de forma diferente aqui - como dois pássaros. Um deles tem uma presença física: ele come, ele canta, ele reflete a luz em suas penas. O outro não: ele não come, ela não canta e a luz solar passa através de suas asas invisíveis. Um pássaro – seu eu público - é facilmente visto. O outro - o seu eu privado, sua "alma" - é muito mais difícil de perceber. Mas ele anseia pelo dia em que ambos serão reconhecidos: quando "o mundo ouvirá sua música na minha." Essa é uma imagem tão linda, especialmente a sugestão de que sua música - a "música" do pássaro invisível - é a expressão de sua alma.

Joie: Concordo.

Willa: Ele baseia-se nessa ideia em "Uma criança é uma canção", e expande para abranger todos nós:

"Mesmo que você nunca tenha escrito uma música, sua vida é uma canção...Viver é ser musical, começando com a dança no sangue em suas veias. Tudo que é vivo tem seu ritmo. Para sentir cada um, suavemente e com atenção, traga a sua  música.

Você sente a sua música?

As crianças sentem, mas uma vez que crescemos, a vida se torna um fardo e uma tarefa, e a música enfraquece...

Quando começo me sentir um pouco cansado ou sobrecarregado, as crianças me revivem. Dirijo-me a elas por vida, por música nova. Dois olhos castanhos me olham tão profundamente, tão inocentemente e por dentro murmuro: "Esta criança é uma canção." é tão verdadeiro e direto... Estou de volta em mim mais uma vez. "

Joie: Willa, eu amo quando ele diz: "Viver é ser musical." Alguma coisa sobre essa frase é muito lírico e poético para mim. Quantas pessoas iriam pensar sobre o próprio sangue que flui através de nossos corpos como sendo musical? Acho isso fascinante!

Você sabe, já conversamos sobre todos os diferentes temas deste livro - a ideia de que estamos todos conectados, a crença de que devemos nos esforçar para conhecer e aceitar quem somos e sobre o tema da espiritualidade. E ele conecta cada um destes temas com o amor. As várias expressões de amor e paixão que você mencionou anteriormente - paixão criativa, a paixão sexual, a paixão espiritual, a compaixão. Todas as várias formas de amor. Mas, parece-me que há uma forma de amor que não é realmente um tema central deste livro. O amor romântico.

Agora, isso não quer dizer que é completamente ausente, ele faz contato com ele, mas apenas duas vezes. Primeiro em um ensaio chamado "A Última Lágrima", e depois novamente em "Eu, Você, Nós".

No primeiro, ele descreve uma luta terrível entre dois amantes que deixa um deles gritando: "Saia! Estas são as últimas lágrimas que chorarei por você.” E no seu coração partido, ele espera e espera que ela volte, o tempo todo chorando lágrimas de frustração, lágrimas de solidão e lágrimas de desespero. Mas, de repente, ele tem um pensamento de amor e tudo muda.

Ele diz:

"Como é estranho que todas essas lágrimas não possam lavar a ferida! Então um pensamento de amor furou minha amargura. Eu me lembrei de você na luz do sol, com um sorriso tão doce como o vinho de maio. Uma lágrima de gratidão começou a cair e milagrosamente, você estava de volta."

Em seguida, em "Eu, Você, Nós", ele diz:

"Como eu amo esse mistério chamado NÓS!... NÓS deve ser filho favorito do amor, porque até eu chegar a você, NÓS nem mesmo estava lá. Ele chega nas asas da ternura, que fala através de nosso entendimento silencioso. Quando eu rio de mim mesmo, ele sorri. Quando te perdoo, ele dança em júbilo. NÓS não é mais uma escolha, não se você e eu queremos crescer juntos... A verdade é que você e eu já teríamos desistido há muito tempo, mas NÓS não deixou. Ele é muito sábio."

Acho realmente interessante que nas duas únicas obras onde ele aborda o amor romântico, ele está descrevendo como reparar o amor quando ele racha ou como mantê-lo intacto, em primeiro lugar.

Willa: Bem, dependendo de como você interpreta as palavras dele, o amor romântico aparece em outros lugares. Por exemplo, eu acho que ele toca isto em "Coragem". Isso pode soar como um título improvável para um ensaio sobre o amor, mas para mim é o mais romântico de todos, porque ele está falando "a coragem de ser íntimo." Como você citou anteriormente, Joie, "Quando você tem a coragem de ser íntimo, você sabe quem você é e você está disposto a deixar que outros vejam isso.”.

Joie: Isso é interessante, Willa. Realmente nunca pensei sobre "Coragem", como sendo romântico, mas eu suponho que eu possa entender desde que ele está falando sobre ter a coragem de ser emocionalmente íntimo com outra pessoa. E, assim como em suas canções e seus curtas-metragens, seus poemas e ensaios podem ter múltiplas interpretações, bem, assim, eu acho que faz todo o sentido.

Willa: Você está certa, pode ser interpretado de diferentes maneiras e, realmente, acho que é muito limitante ler "Coragem" aplicando apenas o amor romântico. A necessidade de "coragem de ser íntimo" é certamente o caso das relações românticas, mas é verdade de outros relacionamentos, bem como, na verdade, de todos os relacionamentos humanos genuínos. De muitas maneiras, vejo esta "coragem de ser íntimo", "saber quem você é e... deixar que outros vejam isso", como a ideia central de Dancing The Dream.

Você sabe, Joie, Michael Jackson é um milagre de fogo e gelo para mim - tão gentil e tão forte. Em sua obra vejo uma sensibilidade requintada, Mas é em sua vida que vejo a força incrível. Repetidas vezes ele enfrentou provações que ninguém deveria enfrentar. Ele atravessou uma tempestade de fogo após outra. Ele é tão sensível e delicada, porém  tão forte. Isso parece tão contraditório - como fogo e gelo - mas eles conviveram nele. Como isso é possível? Acho que a chave para este mistério está escrito neste livro.

Joie: Concordo com você completamente, Willa. Ele realmente era muito contraditório em alguns momentos. Tão inocente como criança, maravilha justaposta com  experiência, maturidade inteligente. Terrivelmente tímido ao redor de estranhos, mas, no entanto, uma presença tão dominante no palco.

Willa: Isso é verdade. Muitas contradições coexistem dentro dele.
Então, Michael Jackson Academia Projects acaba de divulgar um novo vídeo de duas partes sobre o álbum History e nós pensamos em concluir, compartilhando-os.


Fonte: http://dancingwiththeelephant.wordpress.com/2012/02/23/dancing-with-michaels-dream/
Tradução: Maíra
...........................

39 comentários:

  1. Correto Maíra,é esse mesmo

    Maíra amiga,esses dois vídeos são aqueles que te mandei os links uma vez e pedimos que alguem nos ajudasse com a tradução,lembra?mais ninguem o fez

    Infelizmente é difícil achar alguem que se dedique inteiramente a Michael,os que tem vontade não tem meios,assim como eu e vc,e os que tem meios e conhecimentos do inglês não tem vontade,não é por falta de tempo não,é mesmo falta de interesse e dedicação

    Se me lembro,eu te mandei a tradução do segundo vídeo,eu tinha salvado ela em uma pasta,te mandei para vc corrigir

    Não estou cobrando nada de ti,pois sei que sem o outro vídeo não iria adiantar,e a Claudia ficou de ver se fazia,mais acabou em nada né amiga,eu tambem larguei,pois não iria adiantar mesmo

    Vamos começar pelo começo,vamos começar tentando traduzir as análises de Joie e Willa desde que elas começaram,isso foi em agosto de 2011,ai vamos por capítulos,vai demorar um pouco,mais vamos ver se conseguimos amiga

    Meu computador ta uma merrr...cadoria,pois muitos mexem,antes tinha dois,mais agora é só o meu,e ai tenho que compartilhar(na verdade se tem uma coisa que eu não gosto de compartilhar é meu pc,morro de ciumes,mais fazer o que,quando o meu estava ruim eu usava o deles,então...)

    Mais eu vou ver o que da para fazer,o que estiver ao meu alcance eu faço

    Eu vou tentar traduzir e corrigir os erros,e ai te mando e vc vê se ficou bom,e se precisar de algum retoque vc faz

    Nós não sabemos muito,mais é assim que se aprende,na prática,pois na teoria esta cheio de gente se gabando e pondo defeito,mais na hora do "vamos ver"tiram o corpo fora,devagar chegamos la amiga,vamos nos empenhar nessas traduções

    Mais uma coisa é certa,não chegaremos nem perto do perfeccionismo do nosso fofo,mais faremos com dedicação e amor,o que vale é a nossa boa intenção,e isso nós temos de sobra rsrsrs

    Bjão

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha conexão está péssima. Um verdadeiro caos. Fico P da vida, porque prometem tanto, compramos o prometido e nada. Atualmente estou com o virtua, mas as vezes fica pior que o speedy que troquei pq o sinal era péssimo. Meu pc tb tá bichado miga, deve estar com vírus, está tudo lento por aqui.
      Sim Ana, foi essa a análise que comentei com vc que eu li e gostei e que iria postar hj.
      Ana, ainda não consegui ler seus e-mail, pq estou tendo problemas para abri-los por causa da conexão lenta. Aqui está uma m... só. Amanhã vou ligar novamente pra net e rodar a baiana. Assim, sem chances.
      Sim amiga, esses são aqueles vídeos que vc postou. Ficamos esperando pela tradução, em vão. 
      Vamos traduzi-los, nós mesmas. Os dois, ok? Ana, se vc puder me mandar novamente a tradução que vc fez do segundo vídeo , agradeço. Salvei numa pastinha mas não encontrei.
      “Vamos começar pelo começo,vamos começar tentando traduzir as análises de Joie e Willa desde que elas começaram,isso foi em agosto de 2011,ai vamos por capítulos,vai demorar um pouco,mais vamos ver se conseguimos amiga”
      Ana, não importa o tempo que vamos demorar, o que importa é que estaremos fazendo a nossa parte bem feita.
      Sem pressa, e com dedicação, conseguiremos. Com os tradutores on line e um dicionário de inglês, qualquer pessoa pode fazer uma tradução bem feita de textos, mesmo sem ter conhecimento do idioma, basta ter vontade. Falo por experiência. Está ai a prova, nesse texto e nos outros da reverenda. Não deprecio minhas traduções por nenhuma outra que tenho visto na net, nem mesmo dos que possuem o conhecimento do idioma. Não estou sendo pretensiosa ou arrogante, apenas dizendo que com amor, dedicação e boa vontade podemos superar limites.
      Demoro dias para traduzir um texto, mas o resultado me agrada muito.
      “A pressa é inimiga da perfeição.” Então, vamos fazer essas traduções com o foco no melhor que podemos dar e chegaremos lá! ;)
      Falta de tempo é desculpa, amiga, porque hj em dia, dificilmente alguém tem tempo “sobrando”, eu mesma não tenho, mas faço existir meu momento para Michael. Michael não merece sobras de tempo, ele merece um momento exclusivo de cada fã, ele merece atenção, amor e dedicação de cada um. A reciprocidade é importante. Michael se doou ao mundo inteiro, principalmente aos fãs, ele não nos deu sobras de seu tempo, ele nos deu o seu melhor sempre. Quando realmente amamos, damos atenção, cuidamos, nos importamos, damos o nosso melhor. Não importa a quantidade de tempo, e sim a qualidade dele. Uma hora ou meia, é suficiente para expressar atenção a quem se ama. É o que penso.
      Amiga, claro que não chegaremos perto do perfeccionismo do fofo, seria pretensão demais achar que sim..rsrsrs... Mas com nosso amor, dedicação, atenção, boa intenção e boa vontade, daremos o nosso melhor, pq temos consciência de que ele merece a nossa reciprocidade.
      Bjãooo LOVE

      Excluir
  2. Amigas, obrigada mas uma vez,,,se pudesse ajuda-las nas traduções dos videos com certeza o faria!!
    Mas o inglês aqui só é entendido pelo sentimento , porque adoro as musicas, mas o resto é lingua de ET e não tenho em mente alguém que faça isso a não ser se pagassemos, coisa que tb topo, se vcs quiserem.
    Acho que assim não perderiamos tanto tempo.

    Nem sei como vcs estão fazendo essas traduções tão boas!!

    Essas meninas são boas mesmo, Fogo e gelo , adorei essa analise da Willa.
    Bjs e contem comigo, é só me ensinarem direitinho que faço , meu tempo tb como o de todos é muito curto, mas por Michael, me viro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, essa análise é maravilhosa!!
      Podemos traduzir a parte escrita do vídeo.
      Eu, por minha parte não concordo em pagar para que os vídeos sejam traduzidos. Essas tarefas cabem aos fãs. É um tipo de teste de atenção ou de superação, entende amiga?
      Somos fãs de Michael e estamos aprendendo a superar nossos limites.
      Michael está fazendo a mudança em muitos, está nos ensinando demais, basta ficarmos atentos que veremos a mudança que está fazendo em nós e naqueles quem se permitem a ela.

      Amiga, se vc tb quiser ajudar será uma maravilha!! Temos que nos unir!!
      Passei pra Ana, na postagem anterior os tradutores on line que uso:
      http://translate.google.com.br/
      http://br.babelfish.yahoo.com/
      http://tradutor.babylon.com/ingles/portugues/
      É só ir colocando os trechos nesses tradutores e ir ajeitando a tradução, ok?
      Beijãooo LOVE

      Excluir
    2. Ok, Maíra, te enviei um e-mail, mas acho que vou tentar.Acredito que entendi + ou -
      Agora pego qualquer vídeo, quais os videos estão na fila???
      Bjs

      Excluir
    3. Amiga, te respondi no e-mail. ;)
      bjãooo LOVE

      Excluir
  3. Boa noite amigas....

    amei o post...voltei á trabalhar então estou numa correria danada mas assim que eu tiver um tempinho entro na net para ver as noticias do nosso amado...

    vc já viram essa?

    http://brasil.mjjunderground.com/2012/04/02/irmaos-de-michael-jackson-anunciam-turne-de-reuniao/

    ai..ai...nem sei o que pensar disso!!!
    realmente não sei...JACKSONS 5 sem o Michael?...
    sei lá...melhor nem comentar...aff...

    bjs amigas e fiquem com Deus...

    I LOVE YOU MICHAEL......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente amiga Michaela, não tem a menor graça sem ele, não mesmo.

      Beijão meninas, ótima noite!
      LOVE

      Excluir
    2. não só não tem a menor graça como quem irá cantar as músicas que o Michael cantava no Jacksons 5? o Jermaine?a voz dele é bonita mais cantar igual ao Michael ...só ele mesmo não é?
      ...para dizer a verdade essas noticias me desanimam muito amigas...nem sei mais o que pensar disso!!!

      bjs

      Excluir
  4. Maíra,fiquei até agora tentando traduzir a primeira matéria das análises (00:57),mais me acanhei diante do que vc disse " Com os tradutores on line e um dicionário de inglês, qualquer pessoa pode fazer uma tradução bem feita de textos, mesmo sem ter conhecimento do idioma, basta ter vontade"

    Eu não tenho nenhum dicionário de inglês em casa,usei o que vc me passou,mais diante disso eu fiquei receosa de minha tradução não estar tão boa quanto a sua,pois nunca fiz isso antes,usei as palavras conforme achei que caberiam melhor no texto,mais usei do propio tradutor,peguei as que se encaixavam melhor conforme pedia o texto

    Mais vou te mandar assim mesmo,e quero que seja sincera comigo,quero que me diz se vai valer eu continuar a trabalhar nas traduções,senão nem continuo,pois não irão te ajudar em nada,fiz de muito boa vontade,não queria me decepcionar rsrsrs

    Só não sei como vou manda-la,pois vc disse que não consegue abrir os e-mail,eu traduzi uma matéria inteira

    Love

    ResponderExcluir
  5. Maíra,fiquei até agora tentando traduzir a primeira matéria das análises (00:57),mais me acanhei diante do que vc disse " Com os tradutores on line e um dicionário de inglês, qualquer pessoa pode fazer uma tradução bem feita de textos, mesmo sem ter conhecimento do idioma, basta ter vontade"

    Eu não tenho nenhum dicionário de inglês em casa,usei o que vc me passou,mais diante disso eu fiquei receosa de minha tradução não estar tão boa quanto a sua,pois nunca fiz isso antes,usei as palavras conforme achei que caberiam melhor no texto,mais usei do propio tradutor,peguei as que se encaixavam melhor conforme pedia o texto

    Mais vou te mandar assim mesmo,e quero que seja sincera comigo,quero que me diz se vai valer eu continuar a trabalhar nas traduções,senão nem continuo,pois não irão te ajudar em nada,fiz de muito boa vontade,não queria me decepcionar rsrsrs

    Só não sei como vou manda-la,pois vc disse que não consegue abrir os e-mail,eu traduzi uma matéria inteira

    Love

    ResponderExcluir
  6. Ana amiga, não temos que nos sentir receosas, porque estamos dando o nosso melhor. E estamos tendo boa vontade, boa não...ótima..rsrsr Estamos fazendo com amor e dedicação, e isso é tudo que podemos oferecer, né?
    Amiga, uso o dicionário, porque gosto, pq as vezes encontro nele o que não encontro na net, mas não há necessidade. Acho que te passei esses, são muito bons tb.
    http://pt.bab.la/dicionario/ingles-portugues/pushed
    http://www.linguee.com.br/ingles-portugues/traducao/just+for+a+while.html
    Ana, pode ir mandando os e-mails.
    Na parte da manhã, minha conexão é melhor. Não estava conseguindo abrir o Hotmail para checar meus e-mails, porque além da conexão não estar ajudando, estava fazendo a tradução. Então, com várias páginas abertas (com os tradutores), estava mais lenta. Mas agora estou conseguindo entrar.
    Beijão amiga...LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maíra

      Seu pedido é uma ordem amiga,o recado ja foi dado

      Tenha uma ótima terça-feira

      Bjs

      Love

      Excluir
  7. meu sonho de consumo...esse show em DVD em alta definição...bem que podiam lançar para comemorar os 25 anos de BAD...minha era preferida...como eu queria ...quem sabe um dia...

    http://www.youtube.com/watch?v=f_1_3E-VMdc&feature=relmfu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém vai postar um dia Michaela , pode crer!!

      Tem uma serie que assisti ,acredito que tinha uns 10 anos Angelica, são 5 filmes, Angelica Marquesa dos Anjos, Angelica e o Rei, Maravilhosa Angelica, Indomável Angelica e Angelica e o Sultão. Quando tive minha primeira internet, fui louca procurar,mas nada existiam os livros,que eram mas faceis de baixar, agora os filmes são uma raridade, mas hoje já temos em alta definição e olhe que são filmes de 1962.3.4.5.7.
      Inclusive naqueles videos de youtube que colocam Michael com aquelas atrizes antigas tem uma dele com Angelica na cama ele tem uma especie de cicatriz no rosto e outra cena ele deitado com ela em um galpão cheio de feno é tb mas uma cena do filme original.
      Vai pintar.
      Bjs

      Excluir
    2. ...ai Márcia como eu queria esse show em DVD...

      quem sabe um dia né?rsrs

      bjs

      Excluir
  8. MENINAS

    eu estava dando umas fuçadas por aí...o retorno dos Jacksons vai se chamar "The Unity tour"

    "a unidade tour"??...será em JULHO DESSE ANO ...mês 7...
    exatamente dia 14 de julho de 2012...será?

    ...começando á ver com outros olhos essa noticia viu!!

    vcs estão meio sumidas ...

    bjs á todas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele disse eu te vejo em Julho...na conferência em Londres... em This is It..."temos 4 anos"...

      minha dúvida é se em 2012 ou 2013!

      julho de 2012!!(4 anos á partir de 2008)

      julho de 2013!!(4 anos á partir da "morte" )

      ...é esperar para ver...

      "o melhor ainda está por vir"-MJ

      "irei chocar o mundo"-MJ

      "eles querem escapismo...e daremos isso á eles"-MJ

      ...ai ai ...Michael...rsrsrsrs

      Excluir
    2. Amiga Michaela, não estamos sumidas não..rsrsrs
      Estamos traduzindo textos.

      Sabe amiga, eu creio que se ele voltar será em 2013. O ano que ele deu o recado, que deu o tempo de 4 anos, foi em 2009.
      Acredito que quando ele disse: "Nos vemos em julho." ele se referiu ao "funeral", julho, mês que o mundo inteiro "viu" Michael, se voltou a ele e lhe deu atenção.

      Mas como nosso fofo é terrivelmente imprevisível e perfeccionista em tudo que faz...só nos resta opinar, acreditar, confiar e aguardar.

      Bjãooo LOVE

      Excluir
    3. ...Maíra...vou ser bem sincera aqui pois sei que aqui não seremos atacadas...rsrsrs

      ...quando o Michael disse nos veremos em julho é claro que os fãs imaginaram que ele falava sobre a volta aos palcos...mas sabemos que não foi bem assim não é?

      ele diz...."this is it"

      nos veremos em julho...vc pode estar certa sobre o funeral...porém temos a aparição dele na TV como o Dave Dave...olha não tenho dúvidas que era o Michael alí...no dia do showneral...eu vi...revi mil vezes aquele vídeo...é ele... certeza...não sei o que vc pensa sobre isso amiga...mas era ele lá...talvez... o nos veremos em julho seja porque ele iria aparecer na tv e só os mais atentos perceberam...mas...também pode ser que ele deixou claro alí para os fãs que seria no mês de julho...o mês 7!!a sua cartada final...ou sua volta triunfal?

      como acredito muitooooo nele e em tudo o que sai daquela boca linda e maravilhosa....(viajei no bocão do fofo agora...aff rsrsrs)...acredito que é o mês da volta sim...não falava muito sobre isso lá no blog da Pri pois iriam cair matando em cima ...mas aqui fico mais tranquila para falar...o Michael irá voltar amigas...vc deve estar se perguntando como vc sabe e afirma isso com tanta certeza...ele disse ...temos 4 anos...se não os danos serão irreversíveis ...precisamos mostrar como o amor é importante...amar uns aos outros...trazer o amor de volta...enfim se a intenção dele não fosse voltar mais ele não deixaria esse recado ...porque 4 anos e não 5,6,7 anos...pensem nisso...também aposto em 2013...julho de 2013...mas como ele é surpreendente pode voltar antes e pegar o mundo de surpresa certo?

      mas bem que podia ser nessa "Unity Tour"...gostei do nome...bem o estilo de Michael...aposto que foi ele quem escolheu o nome...rsrs

      sinto algo pairando no ar amigas...sinto ele mais pertinho do que nunca...cheirinho de baunilha no ar...

      ele está voltando...eu sinto...

      bjão...

      Excluir
  9. Oi Michaela,não estamos não,é que estamos trabalhando em umas matérias e isso ocupa o nosso tempo,mais vai valer esperar,mais estamos todos os dias aqui amiga

    E sobre o retorno..é esperar para ver,mais eu não tenho muitas expectativas sobre isso,mais seria ótimo se isso acontecesse

    Andei vendo umas coisas que falam que ele esta próximo de voltar,mais se ele voltar,saberemos só por ele mesmo,não acredito nessa gente,por falta de noticias e por quererem segurar os blogs,inventam qualquer coisa

    Eu nem sei mais se quero que ele volte,SÓ SE FOR PARA ARREBENTAR COM TODOS ESSES CANALHAS QUE TEM POR AI,mais temo por ele,como ja se passaram todo esse tempo,e as fases piores ja se passaram,e se ele esta feliz,eu prefiro que não volte,mais isso só ele mesmo quem vai resolver,se voltar é para arrebentar,ai seguraaaaa!!!

    Bjs amiga

    E ve se VC não some,pois eu estou sempre por aqui

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga não estou podendo ficar muito ...pois voltei á trabalhar..mas sempre que posso eu dou umas fuçadas...e nessas encontrei sobre essa turne dos Jacksons...pra mim aí tem amiga..."Unity Tour"...coisa de Michael...é claro...
      se ele voltar é com tudo certo amiga...com certeza vai desmascarar muita gente ...ele é anos luz mais evoluído espiritualmente...humanamente...lindamente...gostosamente rsrs.... que essa cambada de safados ...disso tenho certeza...não tô iludida com sua volta...só tô encontrando respostas nas músicas...entrevistas e em this is it...

      ele vai voltar para arrebentar com certeza amiga...no bom sentido de fazer o que é certo...

      tô ansiosa pelas matérias que vcs estão traduzindo...e pode ficar tranquila...daqui não saio daqui ninguem me tira ainda assistiremos aqui juntas ao vivo a volta de Michael...tenho fé nisso...pela TMZ kkkkkkk

      bjão amiga

      Excluir
  10. Ha ha ha,postamos os comentários para a Michaela quase juntas,foi por um minutinho só de diferença

    Love

    ResponderExcluir
  11. Maíra eu me sinto em outro país com esse seu horário do blog

    FUSO HORÁRIO he he he

    ResponderExcluir
  12. Eu estava olhando uma noticia sobre o processo que o espólio moveu contra Thome Thome: Data próxima Tribunal 12 abril de 2012. Processo Número: BP117321

    É o mesmo numero de processo que pediu a anulação do testamento de Michael,por não constar o nome de batismo e sim o nome artístico,na época Michael estava em Nova York protestando contra a Sony,vcs lembram disso? essas audiências foram negadas pelo tribunal duas vezes

    Eu acho que esse processo contra Thome pode dar uma reviravolta nessa história

    Eu ja vi por ai que a falsa morte de Michael pode ter ligações por ameaças que ele vinha sofrendo por Thome

    Esse homem tem muito haver com o que aconteceu a Michael,precisamos ficar focados nisso,essa história sim pode trazer novidades ao caso,pois dizem que a verdade esta prestes a vir a tona mais cedo do que esperamos,esse assunto é sério,devemos prestar atenção nisso

    Ai eu vejo uma remota possibilidade de uma volta,ou um desdobramento bombástico para esse caso de Michael,quem sabe agora a verdade aparece

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou nenhum pouco com a cara desse Thome...nadinha.
      Vamos aguardar que vem coisa por aí. ;)

      Bjãooo LOVE

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Ana, nunca vi uma historia tão peluda como essa, olha que conheço muitas biografias de celebridades e fatos do cotidiano , porque adoro ver o comportamento humano , mas a de Michael é extraordinária.
      Peço a Deus poder viver para ver a verdade, só nisso foco muitos momentos de minha vida hoje.
      Bjs

      Excluir
    4. Saiu dois mas porque o primeiro não foi o conteúdo é o mesmo . mas fiz outro ai saiu doisss
      Bjs

      Excluir
  13. hehehe...Amiga não faço nem idéia como posso arrumar o horário..rsrs...mas, qualquer hora vejo isso. Prometo.;)
    Também acho estranho quando olho o horário das postagens..rsrs.

    Sabe Michaela, no início, eu tinha muita fé que Michael fosse voltar no prazo de 4 anos. Até comentei com uma amiga sobre as minhas certezas de que ele voltaria no prazo que deu, se todos os fãs unidos evidenciassem ao mundo sua verdadeira imagem. Mas, sinceramente, hj não tenho mais essa certeza que tinha tão viva dentro de mim. Eu creio que Michael só voltará se ver condições para isso.
    Posso estar errada, mas não creio que Michael volte para sofrer tudo novamente.
    Michael só voltará se for para ser respeitado e amado da forma que merece ser. É assim que penso.
    Vou adorar se Michael puder voltar e se o mundo tiver a visão exata dele, para amá-lo e respeitá-lo!

    Bjãooo meninas LOVE
    Uma ótima noite!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo , Michael não deveria voltar, a coisa não seria tão dourada como queremos, ao meu ver, deixa só a calça mesmo!!! kkk

      Meninas estou traduzindo , perdão mas estou fazendo que nem galinha de grão em grão, ta meio esquisito mas ta indo.
      Maíra vou te passar a tradução normal e vou arrumar algumas coisas da minha visão e vc revê ok.
      Acho que não fiz muito comecei dos 7:00 minutos e acho que andrei um minuto e pouco, perdão mas é que meu dia para a toda hora com telefone e broncas., mas quero continuar .
      Bjs

      Excluir
    2. Andrei foi ótimo kkkk Andei

      Excluir
    3. rsrsrs

      de dourada só a calça... foi boa amiga...
      mas a coisa está esquentando...sei não...

      MICHAEL É O AMOR...

      bjs

      Excluir
  14. Discordo Márcia, Michael deveria voltar triunfante e o mundo todo reverenciá-lo!! :)
    Se todos os fãs de Michael, que é a maior legião do mundo, se empenhassem em propagar sua verdadeira imagem e essência, acredito que seria possível Michael voltar e ser amado e respeitado.

    Ok amiga. ;)
    Eu tb estou em passinhos pequenos, pq tenho que parar muitas vezes.. Mas não tem problema, não precisamos ter pressa.
    O importante é que estamos fazendo a nossa parte, não é? ;)

    Beijãooo LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, eu nunca pensei em fazer isso!! Já é uma mudança maravilhosa em saber que é possível.

      Agora amiga quanto ao que vc falou sobre uma volta triunfante com todos propagando as verdades de Michael, tb quero isso!! Seria maravilhoso. Mas Maíra, me perdoe não acredito que essa legião vá se colocar nesse patamar!!
      Tipo "A gente,, o julgamos errado, vcs depois desses anos ainda não sabem a verdade?"
      Muito pelo contrario, acredito que muitos fãs iram se magoar com um copo d'água.
      Existe uma legião mas nem um por cento esta enxergando nada, amiga nós vemos isso a toda hora em comentários blogs matérias,que tiveram uma certa mudança de opiniões não nego, mas ainda esta longe da realidade que nós sabemos. Sei que vc visita até mas que eu essas paginas e tem essas informações.
      Acho que é utopia Michael ressurgir e ser amado porque alguns o descobriram de verdade seu valor, claro que vai haver uma luta de lados, mas ao meu ver ele será massacrado se aparecer, não vai dar tempo de se explicar. Os abutres são mas ferozes que os cordeiros.

      Queria muito isso logico, mas tenho medo e não escondo isso de ninguém.
      O mundo não me encanta mas, aliás me encanta! Suas belezas os animais os inocentes, mas não as pessoas a muito perdi essa fantasia.
      Bjs

      Excluir
    2. Maíra, depois relendo meu comentarão percebi, que foi para mim uma coisa que penso mesmo, deixa só a calça dourada , mas para quem lê parece ofensivo, mas com a explicação acima acredito que vcs irão entender foi uma forma de brincadeira, uso muito pequenos trechos para brincar com algo, mas nunca com esse sentido de desrespeito a ele. Vcs sabem!!
      Quero Michael protegido, isso me basta, mesmo com uma saudade do tamanho do universo em meu peito.
      Bjs

      Excluir
  15. Fernanda Capuxo04/04/2012, 20:53

    Amigas lindo texto! Maíra amiga,você está de parabéns!
    Esse blog é realmente um elo de amor entre nós (fãs) e ele.
    Obrigada por isto.
    Amei a avaliação e a sensibilidade a qual a obra Dancing the Dream foi submetida.
    Sinceramente.. concordo com 100% de tudo que disseram nesse texto.Michael tem diversas faces,o tímido na conversa informal,o talentoso e presente em seus shows,em sua obra.
    Ele é realmente um gênio,único e sem igual.
    Amo demais esse homem.
    Bjãoo
    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fê, pelo carinho que tem pelo blog. Realmente, aqui é um elo de amor entre nós e Michael.
      Amei suas palavras, amiga. :)
      Essa análise das meninas é perfeita. Elas falam muitas coisas por nós né? Tudo aquilo que sentimos lá no fundo, mas não conseguimos expressar em palavras.

      O homem é grandioso demais!!
      Ainda há muito o que analisar nesse fofo..rsrsr e a cada nova avaliação nos surpreendemos mais!
      "Ele é realmente um gênio,único e sem igual." +1
      ...e elevadíssimo!!
      Tb amo demais esse homem amiga, é um amor imenso, profundo e eterno.

      Bjãooo LOVE

      Excluir
  16. Amiga Márcia, vc não foi ofensiva em nada.
    Aqui somos amantes apaixonadas por Michael, jamais ofenderíamos nosso fofo e todas sabemos bem disso. ;)

    Nós brincamos mas sempre com muita sinceridade. :)
    Ficamos malucas por essa calça dourada do fofo..rsrs
    É...vamos dizer que ficamos malucas pela calça dourada..pela visão nítida da anatomia humana do fofo que ela nos proporciona..rsrsrs
    Michael é além de toda sua grandiosidade, tb é formosão, gostosão é tudão mesmo.

    Então amiga, eu tb penso como vc. Por isso disse "seeeee..."
    Uma vez até comentei no blog ML que mesmo sangrando preferia que ele não voltasse (mesmo sendo esse meu maior desejo) só para que ele não sofresse mais. Pq se ele voltar, com certeza, sofrerá muito mais do que já sofreu.
    É uma pena, mas tb vejo assim. Michael despertou uma multidão, mas infelizmente, uma grande parte ainda dorme.
    Eu disse que ele poderia voltar seeee o mundo inteiro despertasse e o enxergasse profundamente.
    Tenho visto sim amiga, muitos “fãs” comentarem sobre Michael coisas absurdas.
    Muitos fãs não estão totalmente abertos a esse amor, a essa visão e compreensão, muitos ainda estão estagnados em seus conceitos estreitos. Seee Michael voltar, esses serão os primeiros a condená-lo.
    Michael acordou milhares de pessoas e continua acordando e está nos conduzindo a um nível superior de consciência, mas nem todos permitem isso ou se permitem a isso. É uma pena né?

    Beijãooo LOVE

    ResponderExcluir