quarta-feira, 11 de abril de 2012

ARTE MJ: LEVANDO-NOS ÀS ALTURAS





ARTE MJ: LEVANDO-NOS ÀS ALTURAS

Escrito por: Willa e Joie

Joie: Há algumas semanas, Willa e eu, falávamos sobre o uso repetido de Michael de uma audiência na tela, em muitos de seus curtas-metragens. E durante essa conversa, falamos muito sobre o desempenho dos vídeos - os vídeos que retratam um concerto "encenado"- e como eles têm um sentimento diferente sobre eles do que simplesmente assistir a real filmagem do concerto.
Bem, a partir dessa discussão, eu não tenho sido capaz de tirar Give In to Me da minha cabeça. Comecei a observá-la repetidas vezes logo depois que postamos a Parte 1 da conversa da audiência na tela e o que percebi é que há muitas coisas interessantes acontecendo tanto no vídeo quanto na canção.



Tenho ouvido muitas vezes "Give in to Me", descrita como uma canção de amor e isso sempre me intrigou porque, na minha opinião, nada poderia estar mais longe da verdade aqui. Para mim, essa não é uma canção sobre o amor, é uma canção sobre a luxúria.
E está realmente muito cru e franca em sua letra.
No primeiro verso, ele diz do objeto de seu desejo, "Não tente me entender / Apenas faça as coisas que eu digo." Em seguida, no segundo verso, ele lhe diz: "Não tente me entender / porque suas palavras não são suficientes."

Acredito que há algo muito mais profundo acontecendo aqui, e vamos chegar a isso em um minuto. Porém, na superfície, acredito que ele está falando sobre as emoções mais básicas: desejo sexual, luxúria, satisfação física. Ele está lhe dizendo que não deseja se unir a ela em qualquer nível emocional. "Não tente me entender", ele canta repetidamente. Então ele passa a dizer o seguinte:

O amor é um sentimento
Sacie meu desejo
Dê-me quando eu quiser
Leve-me às alturas
O amor é uma mulher
Eu não quero ouvi-la
Ceda-me
Ceda-me

Toda vez que ouço essa música, fico impressionada com essa linha, "Eu não quero ouvi-la." Ele repete várias vezes ao longo da canção. É como se ele estivesse dizendo que ele não quer falar nada, ele só quer fazer sexo.

Willa: Concordo, especialmente quando ele segue com a linha, "Diga ao pastor."
É como se ele estivesse dizendo, guarde a conversa romântica para alguém que se importe, porque eu não. Ele só quer que ela "sacie seu desejo" e cale-se sobre isso.
Um pastor pode importar-se sobre o amor e compromisso, mas "eu não quero ouvir isto."

Joie: É tal um insensível, frio, sem sentimentos para dizer, e esses são atributos que não costumamos associar a Michael Jackson, mas, isto está lá. Se ele próprio já sentiu desta maneira, nunca saberemos – E não é da nossa conta de qualquer maneira. Porém, ele escreveu uma canção sobre isso e representou muito convincentemente. A frustração e tensão sexual em sua entrega vocal são palpáveis e combinado com o ritmo ardente da música, isso cria uma canção muito sensual.

Willa: Sabe, tudo o que você disse é tão interessante, Joie, porque por um lado, eu sei exatamente o que você está dizendo. Existem algumas linhas nesta canção que, se alguém que me importo, me dissesse, acharia muito difícil de aceitar – linhas como: "Não tente me entender / Apenas faça as coisas que digo" Frases que eu posso entender por que você se concentrou, porque realmente salta em mim também. Nenhuma mulher que eu conheço iria tolerar algo assim. E, enquanto nós precisamos ter em mente que estas são as palavras de um personagem que Michael Jackson está retratando na música e não necessariamente aos seus próprios pensamentos e sentimentos, ainda é um choque, porque parecem contradizer completamente tudo o que ele era.

Joie: Exatamente!

Willa: Mas tendo a interpretar isso de uma maneira diferente. Concordo que "Give in to Me" é uma canção sobre a paixão - e a paixão sexual é definitivamente parte disso, como podemos ver nas imagens sensuais no vídeo. Mas é também uma canção sobre a paixão artística. Como já falamos muitas vezes, Michael Jackson, frequentemente, representava a sua relação com seu público como um caso de amor.
Vemos essa dupla relação ao longo de sua obra: em Dirty Diana, Remember the Time, Who Is It, Blood on the Dance Floor, You Rock My World e One More Chance, só para citar algumas.

E vejo que é a mesma relação paralela aqui. Na verdade, é muito explícita - afinal, ele não está com uma mulher nas imagens para este vídeo. Ele está no palco, cantando para a plateia. Mas ele mantém a montagem de algumas cenas bastante sensuais, por isso parece-me que ele está muito deliberadamente justapondo aquelas cenas de casais em uma paixão sexual com ele no palco numa paixão criativa.

Joie: Concordo, isto é muito deliberado, não é? E esse é o "algo mais profundo" que me referi anteriormente.

Willa: Eu também penso assim - como acontece com a maior parte de seu trabalho, você pode intuitivamente sentir esse "algo mais profundo", mesmo antes de cavar para ver o que é esse algo. E se olharmos para aquelas linhas problemáticas dessa forma - como um artista falando ao seu público - elas fazem muito mais sentido.
Quando ele diz: "Não tente me entender" e "Ceda-me", significa que devemos parar de especular sobre sua vida amorosa, suas jiboias, seus manequins e assim por diante, e parar de tentar psicanalisar seu relacionamento com seu pai, sua mãe e seus irmãos - em outras palavras, devemos parar de olhar sua vida pessoal e parar de tentar compreendê-lo dessa forma - e em vez disso, devemos simplesmente "ceder" a ele como um artista, e deixar-nos ser arrastados pela força de sua arte.

Porém, como de costume com seu trabalho, não vejo isso como uma situação ou outra, ou seja, eu não acho que temos de escolher uma interpretação sobre outra. Em vez disso, vejo isso funcionando em ambos os sentidos. Para mim, esta é uma canção sobre a paixão sexual e paixão criativa e explora ambas ao mesmo tempo.

Joie: Willa, eu concordo totalmente com você, embora eu não goste de usar as palavras "paixão sexual." Para mim, isso implica um relacionamento amoroso que está em existência aqui, mas, isso não é claramente o caso. Mas por falta de melhores palavras ou frase a ser utilizada, acho que estamos falando a mesma coisa aqui. Básica luxúria - Sem compromisso com gratificação.

Quanto à relação entre o artista e seu público - Acho que temos que olhar qual o segmento da sua audiência que ele está realmente falando aqui. É evidente que ele não está direcionando-se aqueles que já estavam do seu lado senão, ele estaria expressando sentimentos de amor. Acho que esta é mais uma daquelas músicas onde seu público-alvo são todos os que estão dando o sofrimento sobre seu estilo de vida excêntrico. Todas aquelas pessoas que estão tão ocupadas especulando sobre os rumores em sua vida privada e que não mais conseguem apreciar a música. Eles estão muito ocupados tentando psicanalisá-lo, como você disse.
Mas sabe, Willa, apesar de eu ver nesta, principalmente, como uma canção sobre a luxúria, vejo também outra coisa muito interessante acontecendo na música em si, que o curta-metragem é uma espécie de ecos. No segundo verso diz,

Você sempre soube apenas como me fazer chorar
E nunca lhe perguntei porquê
Parece que você sente prazer ferindo-me.

Então, na ponte da canção, ele continua a dizer.

Você e seus amigos
Estavam rindo de mim na cidade
Mas está tudo bem
E está tudo bem
Você não estará rindo, garota.
Quando eu não estiver por perto
Vou ficar bem
E eu ... eu tenho que encontrar
Preciso... um pouco de paz de espírito, oh.

Assim, mesmo que por um lado, ele diz que não quer nenhum envolvimento emocional com essa mulher, na frase seguinte ele está expressando seus sentimentos de mágoa sobre a maneira como ela o trata. E vemos isso no vídeo também. Na superfície, é apenas um vídeo de desempenho simples, mas existem algumas coisas interessantes acontecendo em segundo plano o que realmente chama minha atenção.
Intercaladas com o "concerto" estão essas cenas realmente sensuais de vários casais se beijando e tocando um ao outro. Então, de repente um dos casais está no meio de uma discussão acalorada. O homem está muito chateado com a namorada e nós - o público fora da tela - podemos realmente sentir sua frustração. Há cenas de pessoas rindo – presumivelmente, dele - como eles sussurram e encaram. Ele se enfurece e começa a atirar coisas ao redor.

Willa, continuo a ver esta canção / vídeo com esta interpretação dupla em mente, essas linhas no segundo verso e na ponte da canção faz então muito sentido se ele está falando a esse segmento da sua audiência que mencionei anteriormente.

Willa: Oh, eu concordo, Joie. Você consegue imaginar colocando o seu coração e alma em um álbum, e depois ter críticos irritantes zombando de você por seus esforços? Basta imaginar o que sentiria. E isso é exatamente o que eu penso cada vez que ouço essa linha, "Você e seus amigos / estavam rindo de mim na cidade." Ele era um visionário: ele conhecia o valor de seu trabalho, ele sabia que estava à frente de seu tempo, e ele sabia que os críticos estavam errados. Mas, ainda assim, isso doía - por trabalhar tão duro em algo e ter que ser tão terrivelmente incompreendido e subestimado. Mas ele também era muito bem informado sobre a história da arte e ele sabia que os críticos apreciariam seu trabalho algum dia. E isso é o que eu penso quando ouço as linhas, "Você não estará rindo, garota / Quando eu não estiver por perto." E isso provou ser verdadeiro. Podemos ver isso acontecendo. Agora que ele se foi, muitas pessoas estão descobrindo ou redescobrindo seu trabalho e começando a perceber o quão incrível e importante ele é.

Joie: Isso é tão verdadeiro! E não é incrível? Por que é que nunca apreciamos as boas coisas até que elas se vão e seja tarde demais? Isso me faz pensar em algo que minha avó costumava dizer. Ela sempre dizia: “Dá-me as flores enquanto ainda estou aqui para apreciá-las.” E quando eu era jovem, eu não entendia isso. Mas agora que estou mais velha e perdi algumas pessoas que significavam muito para mim - ela inclusive -Entendo isso completamente. O que é isso na natureza humana que faz-nos dar tanto por concedido?
Mas voltando ao que você estava dizendo sobre colocar o seu coração e alma em um álbum somente para ter críticos zombando de seus esforços ... não, eu não posso sequer começar a imaginar como que deve se sentir. Quero dizer, eu acho que deve ser um ato enorme de coragem para se dedicar à sua arte – para trabalhar sobre ela e derramar a sua alma nela, como você disse - e, então, ser realmente corajoso o bastante para compartilhar com o mundo. Apenas escrever este blog com você foi um passo tão importante fora da minha zona de conforto, Willa. E você se lembra como eu estava
nervosa sobre isso!

Willa: Oh, eu também!

Joie: Não consigo imaginar fazer qualquer coisa na escala em que Michael fazia.
Esse homem somente me surpreende cada vez que penso sobre sua vida e tudo o que ele realizou. Isso só confunde a minha mente.

Willa: Concordo, e acho que em Give in to Me, ele está lidando tanto com alegria como com a dor - de criar a arte que é testemunhada por milhões de pessoas que podem ou não compreendê-la - ligando com toda a intensidade as emoções sentidas que cercam o desejo sexual. Mas eu não acho que isso é apenas uma metáfora para ele. Acho que ele realmente fez ver uma conexão entre a paixão artística e a paixão sexual.
Em uma entrevista maravilhosa de 1982 com Gerri Hirshey, ele disse a ela:
"Estar no palco é mágico. Não há nada como isto. Você sente a energia de todo mundo que está lá fora. Você sente isso em todo o corpo. Quando as luzes batem em você, está tudo terminado, eu juro que é. "

Hirshey observa isso, como ele fala: "Ele está sorrindo agora, sentado ereto, tentando explicar a ausência de gravidade à terra."
Sua mãe disse a Hirshey que ele jejuava e dançava durante horas todos os domingos, "um ritual semanal que deixava seu filho definido, suando, rindo e chorando.”
Hirshey continua a descrever,
"É também um ritual muito parecido com as performances de Michael.... Não há nada experimental em seus giros no solo. Ele pode dobrar sua estrutura longa e fina em patinador de rotação, sem benefício do gelo ou patins. Auxiliado pelo processo de queimar e piscar do corpo prateado, ele parece alterar a estrutura molecular à vontade, todos os ângulos do robô em um segundo e ondulantes curvas seguem.
Tão certo é o corpo que seus olhos estão frequentemente fechados, o rosto
virado para cima, para algum meditar invisível. O peito arfa. Ele ofega, esmurra e grita.
Ele tem sido conhecido por saltar do palco e escalar o aparelhamento. Em casa, no seu quarto, ele dança até cair.”

Em outra entrevista, ele falou sobre , quando ele está no palco e as luzes o atingem, ele só se sente elétrico – como se a eletricidade estivesse brincando com sua pele - e que é representado visualmente em Give in to Me. Especialmente perto do fim, vemos listras azuis das corridas de eletricidade através da superfície de seu corpo. É realmente erótica, a maneira como ele descreve a experiência de estar no palco, e eu acho que em Give in to Me, ele está tentando compartilhar esse sentimento com aqueles de nós que nunca executamos - como Hirshey colocou tão bem, ele está "tentando explicar leveza à terra vinculada ".

Joie: O que ele está tentando descrever em entrevista é a sensação de êxtase.

Willa: Exatamente. Ele está tentando expressar um sentimento inexplicável para aqueles de nós que nunca experimentamos. Vejo algo muito semelhante no início do infame documentário de Martin Bashir. Conheço muitas de pessoas que são moralmente contra de assistir ao documentário Bashir, e eu posso entender isso, mas se você quiser ver a parte da introdução, aqui está.




Cerca de 30 segundos há a referência à música "clássica" que Utravioletrae mencionou em um comentário intrigante na semana passada. Cerca de 3 minutos em que ele tenta explicar seu processo criativo para Bashir, que é ao mesmo tempo fascinante e frustrante. E então, cerca de onze minutos em que ele diz a Bashir: "Amo subir em árvores. Acho que é a minha coisa favorita. Guerra de balões de água e subir em árvores. Acho que essas duas são minhas favoritas.” Bashir imediatamente, faz sensacionalismo, é claro, dizendo:" Você não prefere fazer amor?" Michael Jackson apenas olha-o com aquele sorriso indulgente e muito pacientemente o explica que ele está falando sobre hobbies, não paixões. Como ele diz, subir em árvores é uma de suas coisas favoritas”, como minha diversão, passatempo. Não posso compará-lo a execução. Outras pessoas gostam de jogar futebol ou basquete. Eu gosto de subir em árvores. "

O que chama a minha atenção nesta conversa é que, para Bashir, a expressão máxima da paixão é “fazer amor”. Porém Michael conhece uma paixão que vai ainda além de "fazer amor." - A agonia e o êxtase de paixão criativa. É um tipo de paixão que Bashir jamais conhecerá, ele não compreende isto, e assim, ridicularizou-o. Mas eu olho para aquela cena e penso, wow, Michael Jackson experimentou intensas emoções que a maioria de nós não pode mesmo imaginar.

Joie: E você provavelmente está muito certo sobre isso, Willa. Ele experimentou coisas em sua vida – ambos, os altos e baixos - que a maioria de nós nunca será capaz de começar a compreender. E mais uma vez, ele só confunde a minha mente quando sento e penso sobre os acontecimentos de sua vida e sua incrível carreira.

E, é muito interessante - e também muito revelador - que, obviamente, equivale a fazer amor com desempenho. "Eu não posso compará-lo a execução", diz ele. Bashir está falando sobre sexo e, na mente de Michael, "fazer amor" equivale estar no palco. Para ele, essa é a única coisa que pode rivalizar com todas e intensas emoções vividas quando alcança uma paixão sexual. Isso é fascinante!

Mas voltando ao vídeo por um minuto, tenho a dizer que este sempre foi um dos meus favoritos curtas metragens. Eu amo quão escuro e intenso que se sente, e eu adoro todo o "concerto" criado e ver Michael interagir tanto com os fãs no meio da multidão e com os outros músicos no palco com ele. Você sabe, Michael mesmo disse que este vídeo foi todo filmado cerca de apenas duas horas, o que me choca. Quando ele estreou em sua famosa entrevista com Oprah, isso é que disseram sobre ele:

Oprah: Sexy.

Michael: Sim.

Oprah: Então, queremos saber como se começa em um pedaço de papel ... saciar meu desejo... e em que se transforma.

Michael: Bem, "Give In To Me", eu desejava escrever outra canção, você sabe, que foi um tanto excitante e divertido, e tinha uma margem de rock nisso. Sabe, como quando fiz "Beat It" e "Black or White". E Slash, que é um querido amigo meu... Eu o desejei para tocar guitarra [nela]. Reunimo-nos e fomos para a Alemanha e gravamos essa coisa em apenas duas horas. Tivemos pouco tempo para gravá-la. Queríamos que fosse excitante e fantástico aos fãs, sabe, como se fosse um concerto de rock e é assim que termina, nesse resultado.

Ele faz tudo soar tão natural, não é? Como, 'Oh qualquer um pode fazer isso! “Eu só me racho cada vez que leio isso”.

Willa: Ele realmente faz, embora quase sempre atenuasse as coisas em entrevistas, assim está completamente em seu caráter para dizer isso. Mas, mesmo assim, foi apenas o filme do concerto que eles conseguiram gravar em duas horas - e como você salientou anteriormente, há muito mais acontecendo neste vídeo do que apenas filmagens do show. Há todas aquelas fumegantes cenas, e então o modo como ele justapõe é tão interessante.

Joie: O vídeo foi dirigido por Andy Moharan e características não apenas de Slash, que na época ainda estava com N grupo de rock Guns 'Roses, mas também Gilby GNR Clarke que fez uma aparência não mencionada, bem como Teddy Andreadis, que era tecladista da turnê da GNR na época.

Portanto, as cenas do concerto realmente tem uma sensação de autenticidade para eles com todo o talento no palco e a excitação dos fãs gritando na multidão.

Willa: É verdade, ele faz, e essa intensa excitação é realmente importante para este vídeo, tanto experimentalmente e tematicamente. Ele quer que sintamos o que ele sente. Ele quer que experimentemos a intensidade da paixão artística que ele sente no palco, e ele cria essa intensidade no meio da multidão gritando, e as cenas sensuais de casais em uma paixão sexual, e os choques dos raios que jogam através da sua pele e sua voz incrível, e o modo como seu corpo se move, e, uau - eu posso entender porque este é um dos seus vídeos favoritos, Joie! Acho que preciso beber água – água gelada.

Joie: Mmm, está ficando quente aqui, não é?

Willa: É realmente! Mas eu quero voltar a essas cenas sensuais que você estava descrevendo anteriormente, Joie, e como esse casal está brigando. Eu nunca tinha realmente notado aquilo até que você mencionou e, em seguida, descreveu em detalhes, mas eu voltei e olhei, e você está certa, essas cenas são tão interessantes, especialmente a forma como ele ecoa no palco o que eles estão fazendo fora do palco.

No início, o rapaz está murmurando palavras tranquilizadoras para a sua namorada, tentando acalmar as coisas, enquanto Michael Jackson canta suavemente ao microfone:

Ela sempre o leva com um coração de pedra
Porque tudo o que ela faz é lança-lo de volta a mim
Passei a vida inteira procurando por alguém
Não tente me entender
Basta simplesmente fazer as coisas que digo

Então, quando a mulher dá um tapa no rosto do homem e começa a discutir com ele, a voz de Michael Jackson torna-se muito mais alta e mais áspera quando ele canta o refrão:

O amor é um sentimento
Dê-me quando eu quiser
Porque eu estou em chamas
Sacie meu desejo
Dê-me quando eu quiser
Fale comigo, mulher
Entregue-se a mim
Entregue-se a mim

Francamente, se alguém falasse comigo assim, me sentiria realmente ferida e talvez eu quisesse dar um tapa em seu rosto também. Eu na verdade nunca estapeei alguém antes, mas eu simplesmente poderia, se agissem assim! E em seguida, quando o homem esfrega o seu rosto estapeado, a voz de Michael Jackson, abranda e ele começa calmamente cantar o segundo verso, que você citou anteriormente:

Você sempre soube apenas como me fazer chorar
E nunca lhe perguntei o porquê
Parece que você ganha com seus chutes, desde que, me machucando.
Não tente me entender
Porque suas palavras não são suficientes

Então, ele está nos dizendo que isso não é apenas uma discussão exclusiva, mas um problema permanente - como ele canta: "Você sempre soube apenas, como me fazer chorar." E quando ele canta este verso, vemos o casal tentando para reconciliar, mas há uma grade de ferro entre eles. Há uma barreira que não conseguem atravessar, embora a agarrem e sacudam-na. Eles podem falar por ela, mas suas "palavras não são suficientes." Finalmente, o homem cambaleia para longe em frustração, apoia-se na grade, chuta-a. Nesse momento ele emudece - não há mais nada a dizer - e assim é Michael Jackson. A guitarra elétrica segue em um furioso solo, enquanto ele permanece em completo silêncio, girando e abraçando-se no palco.

É isto, quando as coisas ficam realmente interessantes, porque de repente as imagens da tela e as imagens fora da tela divergem. Até agora, o que está acontecendo no palco foi precisamente um paralelo do que está acontecendo fora do palco. Mas agora se bifurca. Fora do palco, o homem se reúne com sua namorada, tipo: ele está tentando beijá-la através da grade de ferro e eles estão fazendo o melhor deles, mas ambos parecem muito, muito frustrados e insatisfeitos. Mas no palco - oh meu Deus! Eu preciso de outro longo gole de água gelada porque Michael Jackson está, como, em clímax no palco: as guitarras estão indo a loucura, ele está em um frenesi dançante, eletricidade azul está escaldante por todo o corpo, pirotécnicas estão extravasando, o vapor está disparando ao seu redor, e sua voz está latejando, "Se entregue a mim, Se entregue a mim, Se entregue a mim.” Oh meu. Ele é intenso.

Joie: Uau. Isso foi ... ... Bom,Willa. Isso... Foi realmente...realmente... Bom!

Espero que tenha sido bom para você também!

Willa: Na verdade, estou me sentindo meio tonta. Não é de admirar que ele vendesse um bilhão de registros. Assim, parte de mim quer apenas se sentar com um agradável jarro de chá gelado e assistir a este vídeo várias e várias vezes – apenas fazer o que ele diz, "entregar-se" à experiência, e apenas me afundar nele e desfrutá-lo. Acredite em mim, não tenho problema com isso de modo algum!

Mas então, a minha maior parte inglesa quer descobrir o que isso significa, e parece que ele está dizendo que, embora a paixão sexual tenha seus limites, a paixão artística, não. Vivemos em um mundo imperfeito com relacionamentos imperfeitos, onde é muito difícil para as pessoas realmente se conectarem e compreenderem um ao outro, e nossas vidas sexuais refletem isso. As relações sexuais podem ser belas, estimulantes e nutritivas para o espírito, como se você estivesse mais perto da pessoa que você ama e que você jamais sonhou ser possível, mas também podem ser confusas, dolorosas e frustrantes, como se você estivesse tentando beijar a pessoa que você ama através de uma grade de ferro. Porém de muitas maneiras, a arte é uma versão aumentada da vida real. Então, artisticamente, você pode tirar essa frustração, sublimá-la, libertá-la através da arte, e descobrir uma paixão além do desejo sexual.

Joie: Bem, acho que concordo com você 100% nessa matéria. Acho que ele estava tentando compartilhar como se sente por ele - estar no palco - com o resto de nós meros mortais. Ele estava tentando explicar esse sentimento de êxtase que experimentava quando executava, e garoto, fez um grande trabalho dele! Você sabe, como eu disse, este sempre foi um dos meus vídeos favoritos, mas eu nunca poderia explicar o por que. Eu nunca sentei e dissequei como este antes. Agora que temos, sinto-me consumida e estou combatendo o desejo de abraçar. Jamais serei capaz de assistir a este vídeo da mesma forma novamente.

Fonte: http://dancingwiththeelephant.wordpress.com/2012/04/
Tradução: AnaMJ e Maíra



...............................

57 comentários:

  1. Que post magnifico,que trabalho maravilhoso rsrsrs

    Mais falando sério,esse texto faz a gente passar mau

    Agora deixa eu imaginar que estou agarrada a esse corpo maravilhoso...gostoso...delicioso...vou segurar Michael para ele não cair...vou grudar e não soltar mais

    Hummm!!! delicia

    "Para noooossa alegriaaa!!!"

    Vou ver o clip Give in to me umas trocentas vezes,vou me esbaldar em seus encantos!não vou nem tentar entende-lo,vou simplesmente fazer o que ele pede,entregar-me a ele ,vou dar o quanto ele quiser,ele esta pegando fogo...ai ai

    Momento de muito love meninas...me dão licença agora

    Querem ver tambem?

    http://www.youtube.com/watch?v=VTQ_LEC1eN0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ho my god!!!

      Esse homem acaba comigo

      Michael transborda sensualidade,tesão,gostosura,beleza,provoca calafrios e calor ao mesmo tempo,me mata para me fazer viver...ai que sofrimento maravilhoso,é verdade que temos que sofrer para merecer o paraíso,Michael é o verdadeiro exemplo disso,sofro mais estou no paraíso junto dele

      Jesus...me abana !!!

      Excluir
    2. Michael já é uma coisa,né amiga? Pegando fogo então!! É uma tentação das boas.. O.O

      Amiga, esse homem judia, ô se judia.
      ...judia gostoso. :)

      Vem Michael, pleaseeee...
      Estou todinha entregue a você.

      ainn...tb vou tomar um grande gole de água gelada..rsrs..
      ufa!! calorão! :O

      Bjãooo LOVE

      Excluir
    3. Fernanda Capuxo12/04/2012, 16:54

      Meninas,amo essa música!!!!!!
      O Michael é realmente muito delíciaaaa.. amo demais! hihihi
      Amiga que calor né! rsrs...
      Com certeza Michael sabe explorar todos os lados do amor.
      Bjão
      LOVE

      Excluir
    4. Mi, essa é minha música preferida. ;)
      Foi com ela que me entreguei ao fofo, definitivamente.
      Ele me fisgou inteirinha...danadinho. :D

      Bjãooo LOVE

      Excluir
  2. Realmente amiga, o post é magnífico e o trabalho maravilhoso..rsrsr... :D
    Agradeço muitíssimo seu empenho amiga, e por estar unida nessa propagação do nosso Querido Michael. ;)

    Fiz direitinho como Michael pede, desde o início..rsrsr..
    Me entreguei a ele assim que ouvi essa música. Não tentei entender nada, apenas me entreguei a ele. :D
    Quando assisti ao vídeo então...ploft
    Fiquei em êxtase profundo e estou até hoje.

    Não conhecia muita coisa dele, nem tão pouco a tradução da música. Primeiro me entreguei ao fofo, depois fui saber mais a respeito dele e da tradução da música. Resultado: Mergulhei de cabeça no homem e ficarei para sempre assim, com ele dentro de mim.

    Foi tudo tão mágico, tão maravilhoso... A magia de me envolveu e simplesmente me entreguei ao êxtase!!
    Amar e sentir Michael, é um privilégio dos grandes!

    Amiga, vou colocar esse vídeo na postagem, ok? Ficou faltando apenas ele. ;)

    Vou pra lua e fico por lá com esse fofo extasiante..hummm...

    Sabe amiga, nunca tinha observado tudo isso que as meninas analisaram. Realmente, faz muito sentido!

    Michael me hipnotizou, me seduziu, me extasiou... me fez ser sua.
    Filho da mãe de homem..rsrs..

    Michael...meu REI!
    I love you more...LOVE
    Amor incondicional sempre!!

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
  3. Michael meu Rei...Você me deixa em transe.
    Como vc pode ser tão especial assim??????

    Sei,sei...
    Não preciso entender nada, simplesmente me entregar e viver em êxtase!!

    Michael The Best!!

    Michael é puro êxtase!!

    LOVE
    LOVE
    LOVE

    ResponderExcluir
  4. Maíra e Ana

    amigas ficou ótimo o post e a tradução...é legal essa análise dessas fãs...claro que cada fã interpreta de uma forma diferente cada canção de Michael..eu particularmente acredito que Michael só se sentia plenamente feliz no palco...ele sempre dizia isso que longe do palco ....mesmo sendo rodiado sempre por tanta gente ele era sempre muito solitário...Michael é um homem solitário...apesar de ser quem é!na minha humilde opinião em busca de sua alma gêmea...(sua baby...)

    acho essa canção a mais sensual dele e o clipe é muito sensual também...quando ele pede que essa mulher se entregue para ele é de forma sexual mesmo...rsrsrs...aff ...é assim que eu sinto pelo menos...rsrsrs

    mas como tudo o que ele faz e fala é mágico e pode ter muitas interpretações diferentes vai saber né?
    Michael e seus mistérios...meninas elas fizeram isso com outras canções também ou só com give in to me?
    eu sinto em todas as canções de amor dele á busca por uma mulher misteriosa...a tal baby....o que vcs acham disso?


    amei meninas...vc estão de parabéns...

    L.O.V.E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Michaela!
      Tudo está sendo feito com muito amor, união e dedicação. ;)

      Sim amiga, Michael se sentia muito feliz no palco, sempre disse isso. Ele sentia toda energia do bem voltada pra ele naqueles momentos que ali estava, porque sabia que estava rodeado das pessoas que o amavam. Havia uma troca dessas energias. Michael dava o seu melhor, recebia de todos ali o amor, a alegria e a gratificação em forma de emoções sinceras, ele se extasiava e se transbordava contagiando, envolvendo todos ao êxtase também. É assim que sinto toda a magia que vem dele e de seus shows.

      No palco, nunca ninguém ousou lhe jogar pedras, porque todos quando o assistiam, ficavam em transe, envolvidos em sua magia e energia, se elevavam ao êxtase. Acredito que todos, sem exceção, ficavam nesse estado extasiante quando assistiam Michael performar e os que não admitiam terem ficado nesse estado emocional, causado por Michael, o odiavam por isso, talvez por frustração ou medo dessa capacidade de Michael. É mais ou menos assim que penso. Não dá pra explicar, apenas sentir, né?

      Amiga, já foram postadas quatro das análises de Joie e Willa, essa de Give in to me, e essas três que também são lindas, interessantíssimas e reveladoras.

      Análise de Who is it.

      http://michael-iloveyoumore.blogspot.com.br/2012/03/um-dialogo-sobre-who-is-it.html

      Dancing the Dream

      http://michael-iloveyoumore.blogspot.com.br/2012/04/dancando-com-o-sonho-de-michael-joie-e.html

      e o porquê do nome do blog “Dançando com um elefante”

      http://michael-iloveyoumore.blogspot.com.br/2012/04/por-que-dancar-com-um-elefante.html


      Logo traremos outras. ;)

      Bjãooo LOVE

      Excluir
  5. meninas tem várias canções de Michael que encontro essa busca dele...mas uma que para mim está bem explícita é em "fall Again"

    ele diz em uma frase que "tudo isso" só teria sentido para ele se a "Baby"estivesse com ele...e que ele poderia morrer dormindo pois ela sempre está em seus sonhos...como sempre foi solitário para mim isso é algo que realmente me intriga bastante quem seria ela?esse amor?a "baby"de suas canções?

    http://www.youtube.com/watch?v=UCKAXCFtu0E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda Capuxo12/04/2012, 16:56

      Amiga também amo essa música! Inclusive é tema das chamadas do meu celular! :)
      Amo demais,Michael é incrível,é único,é maravilhoso,é completo...
      Michael é tudo de bom! <3

      Excluir
    2. com certeza esse homem é tudoooooooooo

      bjão

      Excluir
  6. Fernanda Capuxo12/04/2012, 16:50

    Maíra e Ana,que trabalho lindo!
    Parabéns,a tradução ficou ótima. :)
    Também sinto uma energia muito contagiante,muito estimulante em todas as músicas.Ele é inovador,está sempre nos mostrando todos as formas possíveis de amar.
    Amei a análise,muito bem feita,muito bem lógica.
    Acho que o Michael explora muito bem tudo que quer em seus trabalhos,e sinto que cada uma de suas músicas reflete seu eu,algum lado,algum momento da vida dele,porque seu trabalho é muito espiritual,é muito "eu".
    E sim,Michael é um ser tão completo,que nós jamais conheceremos todos os seus lados.É um gênio,é incrível é verdadeiramente apaixonante.Também ocorreu comigo dessa maneira,me entreguei a ele como nunca! E estou até hoje em mais profundo êxtase!
    Hoje nem seu eu quisesse,conseguiria tirar Michael da minha vida,porque ele já vive dentro de mim,no meu pensamento e no meu coração diariamente.
    Amo esse blog,amo essa união,amo essa cumplicidade que temos aqui.
    É realmente lindo,tudo que está acontecendo aqui.
    Meu aplausos de pé.
    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fê, pelo carinho, atenção e por fazer parte de tudo isso também.;)

      Michael é tudo e muito mais, né?
      ô homem meu Deus!!
      Michael é tão perfeito e completão que nunca conseguiremos falar tudo aquilo que sentimos por ele, não é?
      Sempre fica a sensação de que faltou elogio..rsrs..
      Amar esse homem é um privilégio imenso!!

      Bjãooo LOVE

      Excluir
    2. Fernanda Capuxo13/04/2012, 23:50

      Com certeza amiga.. e que privilégio,os elogios nunca são o bastante!
      Continuo trabalhando na tradução da parte 2.Amiga esses dias tem sido muito complicados para mim,quase não estou conseguindo conciliar.. mas estou tentando,e como você me disse que não precisa pressa estou dando meu melhor,com bastante calma.
      Peço até desculpas pela minha ausência.
      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
    3. Isso amiga, o importante não é a pressa e sim um trabalho bem feito.
      Michael não nos deu nada com pressa, nos deu tudo do melhor. Seu perfeccionismo, amor e dedicação sempre foram os principais requisitos usados por Michael, para sempre nos oferecer o melhor, né?
      Então temos que tê-lo como exemplo em nossos propósitos por ele, e oferecê-lo o nosso melhor sempre.
      A pressa põe todo um trabalho perdido, pode crer nisso.

      Bjãooo LOVE

      Excluir
  7. Michael precisa de nós!!
    Votem!
    O melhor Filme Concerto - Michael Jackson "THIS IS IT"
    http://popcrush.com/best-concert-movie-readers-poll/

    E
    "world's most dedicated fanbase" (fãs mais dedicados do mundo)
    http://www.nme.com/ratemy/263476/whats-the-ultimate-fanbase/item/263911

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adin por divulgar. ;)
      Não estava sabendo dessa votação. :O
      Vou votar muito e divugar tb.
      Valeu!!
      Michael fez a parte dele, agora precisamos fazer a nossa, né?

      Bjãooo LOVE

      Excluir
  8. Estou emocionada!!!

    Quanta surpresa é vista em olhos atentos!

    Primeiro, meninas vcs são merecedoras de aplausos de pelo menos 10 minutos de pé....
    É um trabalho árduo , sei pq estou agarrada com um vídeo de 7 minutos e não consigo caminhar é um trabalho de muita dedicação mesmo!!

    Quanto a avaliação das meninas, são olhos de amor e muita inteligência, Michael é digno dos melhores fãs do mundo, mesmo com tantos abutres ele tem uma grande legião de anjos!!

    Quantas surpresas, meu Deus.
    Olhando pelos olhos de outros é uma ilusão achar que se conhece Michael.
    Estou hoje entendendo melhor Ana, porque ela é tão solida,em suas palavras pois ela tem muita informação, assim como Maíra e Conceição Victor e outras pessoas que troco informações!Sem desmerecer nossas amigas de comentários, mas admitamos, essas garotas são lideres, sem ofensas a um amor como o meu sem ter cem por cento de conhecimento.
    E digo mas, admito, não fui tão profunda assim, é como uma criança que olha o doce, sabe o quanto ele é delicioso, mas não conhece seus ingredientes só o açúcar, é assim que me sinto a cada analise dessas meninas
    Mas sem magoa!! Com uma sensação de que vou ter material a estudar para sempre, amo isso, amo meu doce!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Márcia. ;)
      É um trabalho que requer bastante dedicação mesmo. Ainda mais pra quem necessita dos tradutores e da percepção..rsrsr... :D
      Mas, nosso Michael sempre nos ofereceu o seu melhor, é uma honra fazer a nossa parte oferecendo o nosso melhor também. ;)

      Amiga, tb estou amando as análises das meninas. São simplesmente maravilhosas.
      Eu também estou assim ó... :O
      rsrsrs...
      Michael é um anjo maravilhoso, sensual, poderosão...
      É um gênio!!
      Por isso que o fofo fez questão de unir os fãs, para que todos pudéssemos compreendê-lo melhor. Porque pra captar mensagens de gênio é barra...só com união e muito diálogo mesmo.
      Michael está nos ensinando muito, muito mesmo.
      Cada dia que passa, mais maravilhas aparecem!!
      A história de Michael é fenomenal e infinita!
      Como ele mesmo disse: "Vocês ainda não viram nada, há muito por vir."

      Adoro ser repetitiva...
      Michael é puro êxtase e ponto!!!!

      Bjãooo LOVE

      Excluir
  9. Maíra,terminei a tradução da análise do filme This is it,amiga,essa ficou completa,eu acho que vc não vai ter trabalho para corrigir,como te disse,tentei me superar,e modéstia a parte,acho que consegui,mais quero que compare com a primeira que te mandei descartar

    Mais antes de te mandar a de This,eu vou te mandar a que saiu hoje,e que eu ja traduzi por inteira,é sobre Ghosts,é fantástica,passei a tarde traduzindo ela

    Sabe,eu vendo e traduzindo essas análises,estou achando alguma coisa esquisita,eu estou achando muito suspeitas essas análises,principalmente as ultimas que estão saindo,eu estou encucada com isso,e quando eu cismo com uma coisa,no final acho fundamento,sei não...

    Maíra,de uma olhada primeiro na de Ghosts que saiu hoje,se não estiver muito ocupada,faça isso por favor

    Bjs

    Love

    ResponderExcluir
  10. Maíra,terminei a tradução da análise do filme This is it,amiga,essa ficou completa,eu acho que vc não vai ter trabalho para corrigir,como te disse,tentei me superar,e modéstia a parte,acho que consegui,mais quero que compare com a primeira que te mandei descartar

    Mais antes de te mandar a de This,eu vou te mandar a que saiu hoje,e que eu ja traduzi por inteira,é sobre Ghosts,é fantástica,passei a tarde traduzindo ela

    Sabe,eu vendo e traduzindo essas análises,estou achando alguma coisa esquisita,eu estou achando muito suspeitas essas análises,principalmente as ultimas que estão saindo,eu estou encucada com isso,e quando eu cismo com uma coisa,no final acho fundamento,sei não...

    Maíra,de uma olhada primeiro na de Ghosts que saiu hoje,se não estiver muito ocupada,faça isso por favor

    Bjs

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana diz logo!!!!
      Essa coisas tuas sempre dão em algo!


      Como falei em meu comentário acima sobre doce, lá vai minha, torta alemão, brigadeiro, doce de jaca, surpresa de uva, sorvete de chocolate hummmmmmmmmmmmmmmm kkkkkkkkkk
      Mas gente o final quando ele olha para as luzes eu me acabo é um glace!!

      http://www.youtube.com/watch?v=SepkfmPs6G8

      Excluir
    2. Márcia,vc falou em jaca,eu ganhei uma enorme,e como ninguem gosta de jaca aqui em casa,só eu mesma,para não estragar eu fiz sorvete,deu 2 potes grandes,e um eu ja consumi rsrsrs,mais eu não aguento mais ver sorvete de jaca na minha frente kkkkkk...até me arrepiei agora...mais não é aquele arrepio gostoso que sinto por Michael kkkkkkkkkkkkk...é de estar saturada de tanto sorvete de jaca

      Quanto o que disse sobre estar cismada com as análises,vou esperar mais um pouco para poder dizer rsrsrs

      BJS

      Love

      Excluir
    3. Oba Ana!!
      Isso mesmo, amiga! Temos que nos superar a cada dia, não é à toa que somos fãs de Michael, não é mesmo? :)
      Temos orgulho de ser fã do fofo, e temos que evidenciar isso sempre, seguindo seus exemplos.
      Vou ler e postar, não vou alterar nada, ok? O mérito será todinho seu!! ;)
      É tão gratificante quando fazemos o nosso melhor, né?

      Amiga, te confesso que fiquei encucada desde a primeira análise que li, sabia?
      sei não viu...

      Então vou ver primeiro a Ghosts. Tb não vou mexer em nadinha, ok? ;)

      Obrigada por sua dedicação, amiga.
      Michael merece todo nosso empenho e nós merecemos conhecer todas essas maravilhas dele.

      Bjãooo LOVE

      Excluir
    4. Ana, vc traduziu o texto todinho hoje?

      Affião, fico 3 dias traduzindo um. :O
      :D


      rsrsr...

      Excluir
    5. Ana, kkkkk adoro Jaca, mole dura, doce, suco tudo com jaca, vc acredita que como doce de jaca com o almoço , assim coloco junto com carne, salada, feijão sem preconceito.
      Agora claro que como tudo se vc faz muito enjoa , então a dica é deixa teu sorvete no freezer por um tempo e come vez por outra, porque se vc vai todo dia na jaca fica jaqueda e toma abuso.
      A unica coisa que não enjoamos é Michael, então alterna teu sorvete, se não pense!!!kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Jaqueada não existe tb mas não é Jaqueda kkkk

      Excluir
    7. De Michael amiga kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Quanto mais eu tenho mais eu quero,sou insaciável quando diz respeito a ele,sou gulosa mesmo,faminta,nunca estou satisfeita,desse homem a gente não enjoa nunca

      Quanto mais a gente consome,mais apetite da kkkkkkkkkkk

      Deliciaaa!!!

      Não é nem de lamber os beiços,é de lamber por inteiro (ele é claro)

      Sou taradona por Michael,mais eu disfarço,não dou pinta,sou muito discreta a esse respeito

      Deixa o sorvete de jaca empedrar no freezer,prefiro a fervura de Michael!

      Bjão

      Love

      Excluir
  11. Márcia, na hora que ele olha pra cima e coloca a mão na boca...como se estive chegando lá...hummmm... eu morrooooooooooooo...
    Sedução pura esse homem.
    As meninas falaram que queriam fazer uma sopa dele, eu quero tb fazer essa sopa, um guisado, um... Queria ao menos dar um abraço bem forte nele.
    Michael me leva as alturas.

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
  12. Maíra,eu não quero que vc poste sem dar uma olhada,eu disse que ficou completo,mais é para vc olhar,eu acho que esta bom,mais de uma conferida

    Eu traduzi,o que faltava de This e o Ghosts hoje,fiquei colada a tarde toda na frente do computador,mais se não estiver de acordo com o seu gosto não é para postar,vc tem que fazer o que é certo

    Eu acho que por te falar isso eu pareci pretensiosa mais não é isso não,eu não quero os méritos só para mim,desde que vc precise corrigir uma palavra os méritos não serão só meus, não quero que pensem isso

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Ana, como te disse. Também não conheço o idioma, então não consigo conferir a tradução, sem ir jogando cada frase nos tradutores e ir corrigindo as diferenças que aparecem entre um tradutor e outro. Pego até as palavras que se diferem ou que estejam mudando a expressão do texto e vou jogando nos dicionários tb para ver por qual eu posso substituir. (mas faço assim pq sou chatinha mesmo..rsr)
      A tradução do google dá pra entender o que o texto está expressando, mas as vezes ele distorce algumas coisinhas.
      Já peguei tradução pra fazer, que o google tinha alterado completamente a expressão de algumas frases do texto, por isso uso os três.

      "Eu acho que por te falar isso eu pareci pretensiosa mais não é isso não,eu não quero os méritos só para mim,desde que vc precise corrigir uma palavra os méritos não serão só meus, não quero que pensem isso"

      Amiga, vc não foi foi pretensiosa e nem pareceu ser, percebi perfeitamente que foi empolgação, vontade de dar o melhor de vc. É um prazer enorme quando fazemos algo por Michael, né?
      Ana, quando fazemos um trabalho, é mais do que natural e justo o nosso mérito por ele. Eu jamais pegaria uma parte do mérito por corrigir uma palavra ou várias. Foi por isso que disse que colocaria apenas seu nome na sua tradução, porque eu não precisaria fazer a minha pra corrigir a sua, entendeu? Se eu conhecesse o idioma era só ler e pronto. Mas como eu não sei inglês e vc me pede para corrigir, então eu faço todo aquele processo da tradução que te expliquei que faço e vou arrumando. ;)

      Amiga, as vezes nos expressamos e passamos uma impressão errada. Se acaso passei a vc não foi minha intenção. Vc está fazendo um ótimo trabalho. Estamos fazendo, modéstia a parte..rsrs... Mas se cada uma fizer sua tradução sozinha sem eu ter que fazer a minha para conferir, o mérito é de quem fez, isso é óbvio e não é pretensão, é mérito mesmo. ;) Foi isso que quis dizer. ;)

      E agora bora dormir porque amanhã tem mais. Tem muita tradução pra ser feita.

      Bjãooo LOVE

      Excluir
  13. Meninas,ri demais agora ao ver que postaram uma foto achando que era Michael pelado,oque não faz a falta de atenção não é?

    E ainda tem fã que diz conhecer ao fundo Michael,isso foi demais!

    Love

    ResponderExcluir
  14. "e ainda tem fã que diz conhecer ao fundo Michael"

    sabe amiga...ninguém conhece ele ao fundo como vc disse...fã nenhum...ele é por demais misterioso...cada fã tem o seu sentimento e sua interpretação...ontem pedi uma opinião aqui para vcs e fui totalmente ignorada fiquei bem magoada e me senti excluida...

    acredito que cada fã de Michael tem um sentimento diferente com relação á ele e á tudo...sou sincera e não posso esconder o que senti aqui...vi que pelo fato de eu não estar ajudando vcs nas traduções estou sendo excluída ...faz tempo que tento debater alguns assuntos aqui e não obtenho nenhuma resposta de vcs...

    quando eu me proponho á fazer algo dou o meu melhor por isso não me ofereci para colaborar nas traduções pois não ando muito bem e não poderia dar o meu melhor para ele e para vcs...não foi pouco caso é que realmente hoje eu não poderia pegar para fazer isso...entendem?

    adoro vcs de coração e as considero muito...não quero deixar de vir aqui...mas gostaria de poder debater alguns assuntos pois aonde vivo é impossivel se falar nele...bem... vcs sabem...eu só tenho vcs e meu irmão para falar sobre ele...e como o Michael sou também muito solitária apesar de estar sempre rodeada por muitas pessoas...espero que me entendam...não estou reclamando mas se eu não passar aqui para vcs o que eu senti vcs nunca irão saber a verdade...

    adoro vcs...e espero que possam me entender...

    bjs

    L.O.V.E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Michaela,eu disse que tem fãs que falam e ainda teimam com outros fãs que conhecem Michael,e não é um ou dois fãs não,vários ja discutiram comigo achando que o conhecem,e no fim se deixam enganar por fatos que estão mais que na cara

      Puseram uma foto de uma mulher pelada e acharam que era Michael

      Ontem eu tive uma manhã cheia,e a tarde fiquei grudada no pc fazendo a tradução,deixei tudo de lado,e hoje estou até o pescoço de coisas para fazer rsrsrs,mais de agora em diante irei conciliar as coisas

      Não acho que vc foi excluída só por não estar traduzindo esses textos,eu sempre te respondo na maneira do possível,e achei estranho vc julgar dessa forma,eu não acho que seja isso

      Talvez seja porque o blog da Maíra segue outro estilo,não é um blog de debates,eu ja percebi isso,pois ja abordei alguns assuntos aqui e tambem não teve continuidade nas opiniões sobre o tema,ai vi que o espaço é mais dedicado a revindicar Michael e o seu legado,e tem gente que não se misturam,parecem ser fãs de Michael mais de outro planeta,ou de outro nível

      Quanto ao que vc falou das musicas de Michael,eu sempre achei e ja comentei isso com vc a tempos atrás em outro blog,eu acho que as musicas de Michael tem duplo significado,por isso que devemos entender o que ele diz

      As letras podem tanto falar de um amor por uma mulher,como tambem ser expressada dessa forma mais ser dirigida a ele mesmo,assim como vemos nas análises,faz muito sentido,e eu ja dizia isso bem antes de conhecer as análises,eu sempre vi por esse lado

      Tem letras que dão a entender que ele esta apaixonado por uma mulher,mais ele esta falando de um amor espiritual,um amor elevado a Deus,outras que ele se refere aos seus sofrimentos e angustias,e outras que ele ataca seus inimigos de forma verbal mais,mais não diretamente,por isso que as musicas de Michael vão para um lado de interpretação de cada um,e agradam a vários públicos,porque cada pessoa sente de uma forma diferente

      Eu acho que as letras tem mensagens em duplo sentido

      Quanto a ser solitária,eu tambem sou,acho que por isso que entendemos Michael,por se sentir um pouquinho como ele se sente,rodeados de pessoas,mais com pensamentos e ideais diferentes aos nossos

      E o que me aborrece as vezes nas pessoas é que,não sei se só para me contrariar,elas discordam do meu ponto de vista em relação a Michael,dificilmente encontro alguem que pense igual a eu a respeito dele

      As vezes eu penso...se Michael tem milhares de fãs,aqui aonde eu moro,ou na região em que vivo,não existem fãs dele,raramente acho alguem que veja o que eu vejo em Michael,na sala de aula da escola que minha nora estuda,tem um rapaz que é fã de Michael,mais os colegas zoam ele por isso,e eu não entendo o porque,e isso me leva a pensar que o mundo não esta mesmo preparado para Michael,e por isso acho que não tem possibilidade de um retorno,eu acho que ele se foi para não voltar mesmo,ninguem melhor do que o própio para saber disso

      Esta vendo porque eu não debato muito alguns assuntos rsrsrs,eu começo falar e não paro mais

      Vc sabe que eu te admiro,considero e te adoro,por isso te peço que não fale mais isso,eu acho que não foi e nem é a intenção de excluir ninguem por não estar participando das traduções,o que eu quero é o melhor que vc tem a oferecer,o seu amor,o seu carinho,a sua atenção para comigo,e essa amizades clara e sincera,sem fazer média

      Espero que sempre que vc precisar de mim eu possa te corresponder,assim como sei que se eu precisar de vc vou ter o mesmo retorno

      Te amo,fique bem

      Bjs

      Love

      Excluir
    3. Ana

      eu também tenho esse problema...as pessoas que eu conheço não querem ao menos ter o trabalho de pesquisar um pouquinho para saber quem ele é...eles realmente já tem uma opinião formada á respeito do Michael...e para a minha profunda tristeza...é a pior possível...já briguei com muita gente por causa dele...e já perdi muitas amizades de longa data...por chamarem ele de maluco e pedófilo...eu sei que é difícil uma volta amiga...mais ainda tenho esperança...meu limite é julho de 2013...pelos 4 anos que ele citou no filme...mas como tudo...pode ter duplo sentido ás vezes o sentido foi outro sobre esses 4 anos...mas ainda tenho esperança pouca mais ainda tenho...

      sobre as músicas a minha opinião é que as "românticas" são sobre o amor por uma mulher...penso que sobre sua alma gemêa pois acredito em alma gemêas...de verdade...e acredito que muita dessa solidão dele é por falta dessa sua metade...

      sobre a ser solitária... no fundo todos que amam o Michael são um pouco...sabemos muito bem que ser fã de Michael é uma tarefa difícil por vários motivos amiga ...passaria o dia todo escrevendo aqui...minha solidão é de alma mesmo...e sinto que a dele também...fisicamente sou amada...e muito...tenho uma linda família que amo muito e que me amam muito também...mas sempre me faltou algo que nem sei te explicar em palavras o que é...já até procurei ajuda e já me falaram muitas coisas amiga...que um dia ainda conto aqui para vcs...

      sobre eu me sentir deixada de lado...realmente me senti...me desculpe se te magoei com a minha sinceridade...mas eu sou sincera e não consigo agir de outra forma...mas eu entendi tudo o que vc disse...e te digo que todo esse carinho que vc sente por mim é recíproco...sinto o mesmo por vc amiga...

      vc sempre me ajudou nos piores dias lá do julgamento ...e nunca irei te esquecer...mesmo que por algum motivo um dia eu não possa mais comentar aqui...vc sempre terá um lugar muito especial em meu coração...pode ter certeza disso...

      pode contar sempre comigo...

      te amo...

      bjs

      Excluir
  15. Michaela, querida, não se sinta assim de jeito nenhum, é porque as vezes passamos batidas mesmo.
    Cada assunto que diz respeito a Michael é respeitado sim ao pé da letra, claro, é pq são tantas coisas que talvez não entremos a fundo,em tudo, perdão se vc pediu alguma opinião e eu não reparei, mas é um turbilhão de informações, tento dividir um tempo aqui , em meu trabalho e outros afazeres, eu mesma fui designada a terminar um material e emperro pq existe tanta coisa ao meu redor que paro e volto e começo a acreditar que não estou conseguindo dar meu melhor como vc falou, as meninas são lideres nesse assunto como falei acima, mas nunca pense que somos menores, de jeito algum só estamos na mesma estrada aprendendo.

    Faça o seguinte quando vc precisar de uma opinião cobre, com mas veemência e agente vai se ligar mas, se houve isso te peço desculpas, passou batido mesmo sem sentir.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia...

      eu entendi amiga...fiquei sim magoada mas já entendi tudo...pode deixar que da próxima vez que eu quiser uma opinião sua e das meninas...vou ser mais clara nisso ok?

      te adoro

      bjs

      Excluir
  16. Michaela, vc fez muito bem em expor aqui sua insatisfação. É assim que a união permanece, é interagindo e expondo o que sentimos que nos fazemos entendidos. E aqui estamos todas fazendo assim, por isso estamos unidas. Se não revelamos o que está nos aborrecendo, como os outros saberão, não é?

    Então, quero me desculpar por não ter lhe dado o retorno, embora tenha lido seu comentário. Não é sempre que conseguimos dar a devida atenção a tudo, por mais que tentemos, infelizmente.

    Nunca pense que vc está sendo excluída aqui no blog, aqui não há panelinhas, aqui há união. Independente se estamos trabalhando juntas nas traduções ou não, somos todas iguais e estamos fazendo a nossa parte sempre de uma forma ou de outra. Estamos todas nos esforçando para dar o nosso melhor e também estamos aprendendo que podemos dar sempre mais do que achamos que podemos dar, né? Como Michael diz nessa linda música que vc passou e que amo de paixão.

    “ Quando você ama e dá tudo de si, você sempre pode dar mais.”

    Michael é mesmo um mestre!! Estamos sempre aprendendo com ele. O que nos falta é atenção para esse aprendizado todo.

    Bom, respondendo sobre o que eu acho dessa busca, desse amor...
    Acho que Michael amava muito a Lisa e sofreu demais quando percebeu que esse amor estava se acabando ou que não havia mais possibilidades de se manterem juntos, mesmo se amando. (Eu disse, acho) Mas pode ser que seja outra, quem saberá? Michael sempre foi muito discreto sobre suas particularidades. As nossas opiniões sobre sua vida íntima serão nada mais nada menos que achismos nossos baseados nas informações da mídia.

    Vejo Michael como um poeta em suas canções. (tipo um poeta lírico)
    Não há a necessidade de uma paixão de mulher na vida de Michael para que ele crie suas canções, ele mesmo já explicou que esse processo criativo vem de uma dimensão superior e que ele apresenta o esboço e Deus coloca a magia. Ele simplesmente se abre para sentir essa energia e deixar cair em seu colo esse processo criativo. Essas palavras são dele.

    Se todos os poetas precisassem vivenciar tais experiências para que conseguissem fazer suas poesias, teríamos bem poucas.

    Quanto a sua busca, creio que todos nós, seres humanos, estamos em constantes buscas. Muitas vezes buscamos e nem sabemos o que estamos buscando. Uma vez um psicólogo dando uma entrevista disse que o ser humano está numa busca constante, mesmo que tenha tudo e que isso faz parte de qualquer ser humano.

    Então Michaela, não se sinta excluída. Não é porque as vezes não respondemos um comentário ou outro estamos excluindo alguém, ok?

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maíra...

      eu sou assim amiga...sincera ...mas também muito sensível...choro com muita facilidade e também fico magoada com pouca coisa...talvez seja um defeito...mas é assim que eu sou...mas sou também extremamente amiga e dedicada á tudo que amo...eu amo demais esse ser lindo e maravilhoso chamado "Michael"...mas do que eu possa expressar em palavras...pois realmente ás vezes me faltam as palavras amiga...e talvez eu nem seja tão boa assim com elas...ele é tão especial na minha vida...conheço desde que eu tinha 2 anos...é desde que me entendo por gente!!pois meu irmão que é 10 anos mais velho que eu é super fã dele amiga..."off the wall e thriller" tocava em todos os dias em casa..."todos" sem pular nenhum dia...quando vinha visita de final de semana meu irmão ficava imitando o Michael para os tios e primos era um barato...rsrs

      e assim eu fui crescendo...quando saiu Bad ainda em vínil...ai amiga... gamei no negão...rsrsrs...quando escutei "Man in the Mirror"aquela voz entrou em mim de tal forma...que não saiu até hoje após 25 anos...estou devastada pelo sumiço de Michael e não escondo isso de ninguém...eu realmente choro todos os dias...principalmente á noite...quando olho para o céu e vejo a lua e as estrelas...é só nele que eu penso...se estou doente?não sei!!se preciso de ajuda?com certeza sim...e muita...nunca o vi pessoalmente...infelizmente não tive essa felicidade nessa vida...estou em uma busca constante por ele...todos os dias reviro vários sites atrás de algo...que indique "vida"...que indique que ele está vivo e bem...é só isso que eu preciso saber para poder tentar voltar á ser feliz...o mundo para mim não tem graça sem ele...não tem... sem ele aqui tudo e frio e triste...já me disseram para parar com isso e me conformar mas eu simplesmente não consigo e realmente estou sofrendo...e muito desde aquele dia 25-06-2009...eu não entendo o que aconteceu com ele...onde ele está agora?...me faço essa pergunta á todo momento...eu vou continuar procurando por ele amiga...nem que leve toda minha vida...pelo menos quando eu morrer talvez eu finalmente descubra a verdade...

      obrigada pelo carinho e por esse espaço que vc está me cedendo para poder ao menos poder desabafar essa dor...
      que é imensa maior que EU...

      Love

      bjs

      Excluir
    2. Michaela,vou me intrometer em um comentário que não foi dirigido a mim mas...

      Eu acho que vc esta doente sim amiga,com a mesma doença que nós,sei que a palavra doente não é muito legal para se usar nesse caso

      Mas estamos contaminadas por um vírus que nos afeta no profundo do nosso intimo,e isso não tem cura,estamos doentes de amor por esse homem,e eu não quero me curar disso

      Essa doença se chama "o mais puro,profundo e verdadeiro AMOR"

      Amamos sim profundamente outras pessoas claro,como filhos,pais,irmãos,famílias,mais o amor que sentimos por Michael é diferente desse amor que sentimos pelos outros,é um amor que não tem como explicar,ainda mais por ser por uma pessoa que nem conhecemos pessoalmente,uma pessoa que entrou em nossas vidas,em nosso ser e se tornou parte de nós

      Não tem como definir esse sentimento de amor que sentimos por Michael,por mais que tentemos explicar,não conseguimos nem a nós mesmas,é um amor misterioso e tão grande,assim como ele,é um amor enigmático

      Me desculpe pela intromissão na conversa rsrsrs,mais eu precisava te falar isso

      Bjão


      Love

      Excluir
    3. oh... amiga não tem que me pedir desculpas não... o meu desabafo foi para todas vcs...(eu estava chorando muito enquanto escrevia isso para a Maíra..aff)

      é verdade Ana, é o mais puro...profundo e verdadeiro amor...que eu nunca havia sentido antes por ninguém...amo muito como já disse minha família...mas é diferente o amor pelo Michael...é realmente algo que com palavras não consigo explicar pois parece que eu nunca disse o suficiente....é algo realmente sem explicação ...misterioso e enigmático...

      obrigada amiga...

      bjs

      Excluir
    4. É verdade meninas, estamos todas aqui interagindo e num apoio mútuo.

      Michaela, eu tb sou super sensível, embora possa não parecer, mas sou demais.
      Tb não tenho ninguém para desabafar ou interagir sobre o fofo, a não ser aqui na net.
      Fora da net, não posso interagir com ninguém a respeito dele, porque quando não fogem dos meus assuntos relacionados a ele, me olham com dó, como se eu fosse maluca. Não adianta dar murro na ponta de faca, o que temos que fazer é o que estamos fazendo, nos unir nessa propagação para que o mundo possa compreender melhor Michael e o nosso fascínio, nosso amor por ele e a nossa dor por sua partida.
      Não é fácil para as pessoas nos entenderem. Somente quando estamos no lugar do outro é que passamos a compreender o que antes não era possível. Falo isso, porque antes de me sentir no mesmo lugar dos fãs de Elvis, eu tb não os compreendia e sentia pena deles.
      Desde que Michael partiu, um pedaço meu foi junto com ele. Enquanto uma parte minha se afunda em dor, a outra parte se impulsiona a mostrar sua verdadeira imagem o mais longe que eu puder chegar. E é assim que estou vivendo e muitos tb estão, porque creio que esse seja o propósito de todo esse acontecimento que abalou milhares de pessoas, para uns sua “morte” e para nós sua “partida”.
      Garanto que se eu não estivesse empenhada em fazer a minha parte por Michael, eu já teria afundado.
      Deus faz tudo perfeito, e não é à toa que estamos tendo esse sentimento tão forte por Michael. Antes dele “partir” não havíamos dado tanta atenção nesse amor como hoje damos, tb não sabíamos que esse amor era tão diferente e elevado como hoje sabemos que é, tb nunca tínhamos pensado em nossa mudança interior, nunca tínhamos nos importado tanto com ele como hoje nos importamos, nem acreditávamos que o amor incondicional pudesse realmente existir no ser humano... Estamos aprendendo muito com essa dor, pode crer nisso. Nada acontece por acaso.

      Bjãooo LOVE

      Excluir
    5. é verdade amiga tudo tem uma razão de ser acredito plenamente nisso...

      bjs

      Excluir
  17. Maíra,as traduções nunca ficarão iguais,pois algumas palavras em inglês tem outros significados,e outras tem opções,por ex:(forma,jeito e maneira)são diferentes ao escrever mais dizem a mesma coisa,por isso que um texto nunca ficara igual ao outro dependendo do tradutor que usarmos

    Eu acho que o importante é o contexto,é conseguirmos passar a mensagem e o entender que o assunto pede

    Sei que ja esta ficando repetitivo o assunto,mais eu não quero que vc publique minhas traduções sem vc ter corrigido,nem que mude o seu jeito de trabalhar,faça como vc acha certo

    Eu tinha escrito um comentário e sumiu,então se aparecer dois e um não estiver completo,o motivo é esse,ele sumiu rsrsrs

    Não vou te incomodar mais com esse assunto sobre as traduções,me desculpe se as vezes eu sou teimosa e insisto na mesma coisa,esse é um dos muitos defeitos que tenho...teimosia rsrsrs,mais depois me toco que sou impertinente,reconheço isso

    Me desculpe mais uma vez,se bem que fazer e depois pedir desculpas eu acho que não funciona muito né?

    Bjão

    Love

    ResponderExcluir
  18. Ana, não pense que está incomodando. Estamos interagindo e é assim que as coisas vão melhorando sempre, não é?

    Eu sei amiga, que as traduções ficam diferentes uma das outras e que o importante é o contexto em si. Por essa razão gostaria muito que vc confiasse na sua tradução e não me pedisse para corrigí-la. Porque como te disse e tb vou ser repetitiva..rsrs... Eu não sei corrigir sem fazer uma nova tradução e ir mudando muitas coisinhas. Eu sei que sou chatinha com as traduções que faço...rsrs...por isso gostaria que cada uma fizesse a sua, confiasse nela e não me pedisse para corrigí-la.
    Sendo assim, mesmo que a pressa não seja nossa intenção e não é, o nosso trabalho em grupo fluiria com mais desempenho, entende?

    Li a sua tradução e entendi perfeitamente o contexto todo,embora, eu saiba e como vc mesma disse, se colocarmos em outros tradutores frase por frase, muitas coisas vão sendo mudadas, mas o contexto será o mesmo.

    Então vou configurar o texto, pois como te expliquei, quando vem por e-mail ele se desconfigura e vou postar. Porque se a intenção é passar o contexto e ele está lá não tem porque eu corrigir.

    Qualquer coisa me dê um toque ok?;)


    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
  19. Não Vá Embora
    Não vá embora
    Eu nem encontro as palavras certas pra dizer
    Eu tentei, mas todo sofrimento me confunde
    Me diga o que preciso fazer para você ficar
    Eu deveria ficar de joelhos e implorar?


    O que eu faço pra não te perder?
    O que eu posso começar a dizer
    Quando não há mais nada a fazer,além de ir embora ?

    Fecho os olhos
    Só para tentar ver seu sorriso mais uma vez
    Mas faz tanto tempo, agora tudo que eu faço é chorar
    Não podemos achar algum amor para que isso acabe?
    Porque a dor fica mais forte a cada dia


    Como eu poderia começar novamente?
    Como eu poderia compreender
    Que não há nada mais a fazer, além de ir embora?

    Você vê agora porque
    Todos os meus sonhos foram destruídos?
    Não sei para onde estamos indo
    Tudo o que dissemos e tudo o que fizemos
    Não deixe que desapareça, eu não quero ir embora
    Agora porque
    Todos os meus sonhos foram destruídos?
    Não sei para onde estamos indo
    Tudo está contribuindo para nos separarmos
    Você não consegue ver, eu não quero ir embora

    Se você for, eu não te esquecerei, garota
    Você não vê que você sempre estará aqui?
    Mesmo que eu tenha que deixar você ir
    Não nos resta nada a fazer
    Não vá embora


    http://www.youtube.com/watch?v=3LjdqGFtWB0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Love,love,love,love,love,love,love,love um milhão,dez trilhões .
      Onde couber zero esse amor estará..,,doentes , loucas, somos sim!! Um dia em algum lugar tudo isso vai nos ser revelado,,,somos Michaela, muito doentes, é uma febre que não baixa, nem com todos os banhos frios do mundo, nem analgésicos potentes.
      Quero ficar assim em transe até o fim!
      Bjs

      Excluir
    2. Queremos ficar em êxtase profundo pra sempre, né Márcia?
      Quem mergulhar no fofo, com certeza vai sofrer com sua partida, mas tb provará o êxtase.
      Louco é quem não se permite a toda essa elevação.

      Bjãooo LOVE.

      Excluir
    3. é amigas vamos multiplicar esse amor pelo infinito...é assim o amor por ele...maior que a vida...

      bjs

      Excluir
  20. Meus comentários estão saindo em dose dupla rsrsrs

    ResponderExcluir
  21. Ana, consertei. ;)
    Que foto é essa que vc comentou??
    Fiquei curiosa.
    Dá pra me enviar? Tb quero ver. :)
    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
  22. Michael meu REI!!!!
    ...estou cada vez mais louquinha por vc!
    I Love you more...LOVE
    Amor incondicional sempre!!

    ResponderExcluir
  23. Afinal parece que não somos as "fãs mais dedicados do mundo"
    A votação encerrou com Michael em 4º lugar, estava em 1º e foi caindo...
    Ainda bem que a votação encerrou, senão pelo jeito ele iria ficar em último lugar... :(

    Vamos votar muito em This is It!! que está em 2º lugar.
    http://popcrush.com/best-concert-movie-readers-poll/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adin, também não sei porque recebemos esse título se é tão visível que nem todos os fãs são dedicados da mesma forma.
      Nós, ao menos, estamos nos dedicando a Michael de uma outra maneira, né?
      Mas vejo que muitos não se dedicam em nada, ficam apenas no chat. Não estou falando que são menos fãs, estou falando que são menos dedicados.
      Sinceramente não pude ficar votando, não pude me dedicar totalmente as votações porque estou me dedico em outros assuntos relacionados a Michael. Se cada fã fizesse uma parte tudo daria certo, mas nem todos pensam assim.
      Mas vamos ver se pegamos This is it de jeito. ;)


      Bjãooo
      LOVE

      Excluir