segunda-feira, 16 de novembro de 2015

A Presa mais Cobiçada dos Verdadeiros Cães Raivosos




A Morte De Michael Jackson 
Pelo Criminologista português Francisco Moita Flores  
Revista TV Guia em 2009 


Há meia dúzia de anos, depois de uma brutal campanha contra Michael Jackson a pretexto de eventuais casos de pedofilia que, aliás, nunca foram provados, o rei da pop foi votado a um esquecimento deliberado que alguns amigos mais chegados rompiam com palavras de corajosa solidariedade. Cercado de boatos, objecto de calúnias, insultado, humilhado, Jackson tornou-se na presa mais cobiçada dos verdadeiros cães raivosos, dispostos a destruí-lo. O cantor viu-se obrigado ao recato mais absoluto, a parar a sua carreira, a ganhar tempo para relançar a sua vida, moral e física, destruída pelos vampiros dos escândalos. Morreu sem forças para regressar ao palco e renascer no sítio que foi o epicentro da sua vida: a música.

É a este homem que os seus algozes de novo se levantam, agora, com a vontade de o glorificarem. A histeria em torno da sua morte só tem comparação com esses dias terríveis que lhe destruíram a vida. A pressão é tal que os médicos, que dele cuidavam, correm o risco de serem transformados em carrascos. Jackson não podia morrer. Não podia tomar drogas proibidas para dormir. Precisava de estar vivo. Mas para quê? É evidente que nesta guerra contra a sua mortalidade existe muito dinheiro pelo meio. A verdade que a polícia deve procurar tem a ver com a razão pela qual ele deixou de dormir até sentir a necessidade de ingerir medicamentos proibidos. Que sortilégio lhe levou o sono? Que angústia, mágoa ou ansiedade lhe trouxe a insónia? É muito natural que, entre outras explicações mais próximas, se encontre a mais definitiva das explicações.

Este homem, que desde miúdo foi dirigido para o palco, muitas vezes forçado, que não soube o que era brincar, que viveu e respirou palco, que se transformou numa das maiores estrelas do espectáculo do séc. XX, começou a morrer no dia em que o enxovalho público lhe foi destruindo plateias, o único caminho que aprendera rumo às estrelas. Esta ressurreição magoada revela a admiração que milhões de homens e mulheres pelo mundo tinham pelo cantor e dançarino. Admiração mitigada, escondida, pois os vampiros que lhe destruíram a imagem apenas o queriam vivo para continuar a destruí-lo. Fez bem em deixar-se morrer. O seu anunciado regresso não seria mais do que um pretexto para tornarem a despedaçá-lo. Assim, descansa em paz, longe dos vampiros do escândalo, sendo certo que viverá para sempre na memória daqueles milhões de anónimos que nunca deixaram de o admirar e aplaudir.



Dr. Francisco Moita Flores - Escritor, investigador, e ex-inspector da Polícia Judiciária


Fonte: jn.pt/blogs

Fonte - Compartilhamento do blog: http://espacomichaeljackson.blogspot.com.br/2015/11/a-morte-de-michael-jackson-por.html 

...................

4 comentários:

  1. Boa noite, meninas... corta demais meu coração saber que tiraram tudo dele, sua paz ,Neverland, sua casa que ele construiu para passar o resto da sua vida, atrapalharam sua carreira e por fim sua liberdade. Acredito mesmo que ele teve que lidar com muita mágoa, ansiedade e solidão, tudo por conta de pessoas hipócritas e aproveitadoras que sugaram até a última gota de seu sangue, peço a Deus que envie muita paz para aquele coração, onde quer que ele esteja...

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, amiga Alana e a todos!
    ...e amiga, isso também me machuca demais...dói profundamente ver o sofrimento que causaram a Michael, por inveja, ambição e ingratidão.
    Michael deu tudo de si ao mundo e recebeu em troca a dor, a injustiça e a ingratidão.

    Tentaram tirar dele até mesmo o direito de viver. This is it.

    Esse texto diz tudo com exatidão, mas esse trecho, dá uma boa chacoalhada na hipocrisia humana.

    "Esta ressurreição magoada revela a admiração que milhões de homens e mulheres pelo mundo tinham pelo cantor e dançarino. Admiração mitigada, escondida, pois os vampiros que lhe destruíram a imagem apenas o queriam vivo para continuar a destruí-lo. Fez bem em deixar-se morrer. O seu anunciado regresso não seria mais do que um pretexto para tornarem a despedaçá-lo. Assim, descansa em paz, longe dos vampiros do escândalo, sendo certo que viverá para sempre na memória daqueles milhões de anónimos que nunca deixaram de o admirar e aplaudir."

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  3. " pois os vampiros que lhe destruíram a imagem apenas o queriam vivo para continuar a destruí-lo. Fez bem em deixar-se morrer. O seu anunciado regresso não seria mais do que um pretexto para tornarem a despedaçá-lo."

    Realmente, esses vampiros queriam Michael vivo para continuarem prazerosamente a destruí-lo lentamente.
    Eles ansiavam o show TII, não para enaltecê-lo como era de seu mérito, mas para despedaçá-lo..isso estava mais do que evidente.
    E essa "morte", se for vista como se deve, veio a calhar...matando não Michael, mas cada um desses vampiros, sanguessugas..parasitas.
    Na verdade, todos esses parasitas acabaram morrendo com essa "morte", enquanto Michael foi trazido a vida...e a sua vida à luz.

    This is it.

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo amiga!!

      Na verdade, todos esses parasitas acabaram morrendo com essa "morte", enquanto Michael foi trazido a vida...e a sua vida à luz.

      Bjs

      Excluir