sábado, 11 de julho de 2015

Um Poema para Neverland - Taymoor Marmarchi






"Para mim, Michael foi [uma lenda, um ícone, um mágico, o rei, a voz, a dança, o humanitário, o homem no espelho] e, além disso, um ser humano incrível. Fui abençoado por encontrá-lo, conhecê-lo e visitar Neverland quando Michael ainda considerava sua casa.

Trabalhei com Heal The World por vários anos na década de 90 e juntei-me a Michael em diferentes projetos humanitários para ajudar as crianças carentes em países devastados nos últimos anos.

Além de ser um fiel fã MJ por 25 anos, encontrei maneiras de unir-me a Michael através de interesses mútuos e respeito pela humanidade. Não havia nada mais gratificante para Michael do que ser capaz de ajudar uma criança menos afortunada ou doente, em qualquer lugar do mundo.

Escrevi um poema sobre a minha reflexão de Neverland e dei a Michael há alguns anos. Embora incompleto, ele expressou-me o quanto amou e como ele realmente viveu a sua criação através da minha descrição.

Este é um breve vislumbre do lugar mágico que Michael criou e amou:


“Terra do Nunca” (Neverland)

Lentamente, dirigindo através dos portões de carvalho acolhedores de Neverland Valley. Inicialmente você sorri, você, então, abre seus olhos e nesse momento, derrama uma lágrima de prazer. 

Magicamente, o sangue corre à sua cabeça por todas as veias em seu corpo, como amor pelo seu coração. Esta é a entrada de Neverland. A primeira coisa que você vê são dois arcanjos maravilhosamente iluminados, suspensos na frente da casa, soprando suas trombetas com eminência, saudando-o ao lar. 

O som da água fluindo livremente, gotículas de fontes e os adocicados assobios de pássaros todos encapsulam o ar com alegria, como a música clássica e versos de projetos de "infância" de Michael pelas rochas criando uma melodia através das árvores.

Instrumentos da natureza, todas as reflexões do homem que vive aqui.

Na distância definida em uma ilha estão dezenas de flamingos rosa elegantemente colocados ostentando eloquência, iluminando o caminho para a sua infância. Lagos, fontes, água e os dentes de leão todos em paz um com o outro.

O sol, a estrela brilhante brilha sobre as montanhas circundantes no vale, criando brilhos e emulando imagens na água, relembrando sobre a vida além.

Flores de púrpura, azul, amarelo, lilás e lavanda todas enriquecem os jardins de Neverland, liberando odores de liberdade e da paz. As diferentes cores e as formas definem a beleza da natureza.

Um trem de vapor vermelho transporta-o durante todo o percurso de sua juventude. Primeira parada na casa de trem na Katherine Street. O aroma potente de doces e guloseimas domina todos os sentidos, levando-o de volta para seu primeiro doce deleite. 

Um belo retiro para todas as suas memórias de infância, com lista de presentes de Natal e uma escadaria em espiral que leva a uma calorosa e aconchegante sala de jogos. 

Os hologramas projetam-se nas paredes e uma placa honorária para a amada mãe define a sensação do amor.

Próxima parada, o magnífico parque temático. 

Aqui o seu queixo cai e sua alma emerge. A criança existe em todos nós.

O gato Risonho de Alice no País das Maravilhas aguarda a sua chegada enquanto todos os passeios são ativados e desembarcados. 

As músicas da Disney enchem seu coração e levantam seu espírito, comemorando visões da juventude perdida. Carrinhos de bater, roda gigante, balanças, a donzela do mar, todos agem com música de Michael energizando a tranquilidade.

Para se continuado...


Eu disse a Michael que eu só concluiria o poema quando revisitasse Neverland.

Infelizmente, isso nunca aconteceria.

Michael, você realmente vai viver para sempre em meu coração.

Sentirei sua falta imensamente.

Deus abençoe e proteja suas crianças doces e inocentes.

Você finalmente pode descansar em paz eternamente, cuidar de todos nós."


[Taymoor Marmarchi, assistente social, ex-trabalhador Neverland; fonte: www.reflectionsonthedance.com

http://www.thesilencedtruth.com/index.php?option=com_content&view=article&id=201&Itemid=87


...............

4 comentários:

  1. Boa tarde, meninas... nossa, viajei com a descrição dele, me senti como se estivesse lá, triste saber que todo esse sonho acabou, como o próprio Michael disse, "Neverland foi contaminada pelo mal"...uma das piores coisas que existe é a pessoa se ver forçada a ter que sair da própria casa, deixar tudo para trás, como foi o caso de Neverland com o Michael, triste demais saber que ele teve que ficar "peregrinando" de país em país, de casa em casa, de hotel em hotel com aquelas crianças sem ter um lugar fixo para chamar de lar, é de cortar a alma...

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde meninas! :)

    Realmente, amiga Alana..dá pra vivenciar o êxtase de Neverland!

    É uma pena que a maldade e a ambição humana fizeram do paraíso um inferno.
    Michael veio aqui na terra com a missão de despertar a raça humana, só pode!!
    ...o mesmo a raça humana faz com o paraíso que Deus nos deu. A raça humana transforma todo paraíso em inferno, por ambição e maldade.
    É incrível como a trajetória da vida de Michael nos trás reflexões profundas e um despertar de urgência.
    Deus trouxe ao mundo um de seus anjos mais iluminados por que estamos em caos...mas poucos conseguem enxergar isso e muitos por não enxergarem debocham.

    "Michael foi o mensageiro. Os seus fãs são agora a mensagem. Assista. Ouça. Aprenda. Conheça uma força que tem meios para mudar o mundo." - Rev. Barbara Kaufmann

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  3. Arrepiadaaaaaaaa!!
    Meu Deus obrigada, por ter realmente alguém que é sua semelhança.
    E obrigada por ter outros que enxergam isso.

    Bjs

    ResponderExcluir