quarta-feira, 8 de julho de 2015

Man In The Music - Álbum Michael - As Músicas: " Breaking News "



7. BREAKING NEWS


(Escrita por Michael Jackson, Eddie Cascio e James Porte. Produzida por Teddy Riley, Angelikson e Michael Jackson. Vocais guias: Michael Jackson. Vocais backgrounds: James Porte. Talentos de vozes: Stewart Brawley, Sandy Orkin, Stacey Michaels, Michael Lefevre e Lisa Orkin. Produção voiceover: Michael Leferve)


“Breaking News” será, para sempre, ligada à controvérsia em volta dos vocais dela, os quais foram, ferozmente contestados pela família de Jackson e pelos fãs. 

Em dezembro de 2010, o coescritor e coprodutor da faixa, apareceu com a família dele no Oprah Winfrey Show defendendo a veracidade do trabalho dele, alegando que ela foi gravada no porão dele, em 2007. De acordo com Cascio, as músicas foram, na maioria, escritas e gravadas antes de Jackson chegar à casa deles, em New Jersey; eles, substancialmente, o convenceram a acrescentar vocais ao material.

Pra alguns, no entanto, as explicações de Cascio – e as garantias da Sony e do espólio de Michael Jackson – não encerraram a questão. Dúvidas continuam e rodopiar sobre a originalidade da música, processo e incomuns sons vocálicos. 
Quanto a substancia da música, em si mesma, “Breaking News” é território familiar, oferecendo uma crítica ao jeito como as pessoas se alimentam de “breaking news” (leia-se escândalos) com obsessiva compulsão. (“Não importa o que/Você apenas quer ler isso de novo”). Sonoramente, ela contém ecos do hit produzido por Teddy Riley, de 1988, “My prerrogativa” (de Bob Brown). Riley, quem adicionou novas produções à faixa depois da morte de Jackson, usa ameaçadoras cordas, enérgicos instrumentos de sopro e uma pulsante batida new jack para tentar acentuar a mensagem sinistra da música.




Voltar para: Apresentação


............



Nenhum comentário:

Postar um comentário