sexta-feira, 30 de março de 2012

QUEM É ELE, REALMENTE?


(Minha intenção com esse blog é disseminar matérias importantes das verdades sobre Michael Jackson, tanto do artista quanto do ser humano grandioso que sempre foi e que teve sua verdadeira imagem distorcida ao longo dos anos e não de violar direitos autorais de outrem, então segue o crédito/link da fonte original de onde está sendo repassada essa matéria)



Um Diálogo Sobre Who Is It

Escrito por Joie e Willa

Traduzido Daniela Ferreira para o Blog The Man In The Muscic

Willa: Você sabe, Joie, há tantas coisas que eu amo sobre vídeos de Michael Jackson, mas uma razão pela qual eles são tão atraentes para mim é a complexidade emocional. A psicologia humana não é simples ou fácil. Nenhum de nós é puramente bom ou puramente mal - somos todos uma mistura complicada de emoções e desejos conflitantes. E vídeos de Michael Jackson não são simples ou fáceis também. Eles parecem emocionalmente honestos para mim, porque seus personagens são complicados, até mesmo contraditórios, e você se encontra atraído por eles, mesmo que possa haver alguns aspectos inquietantes ou desconfortáveis sobre eles - como é com as pessoas reais.



Tudo isso me fez pensar sobre Who Is It, um dos videos menos conhecidos dele. (Na verdade, eu nem sequer o encontrei no YouTube, quando o procurei outro dia.)Na superfície, a trama desse video é bastante simples: Um homem rico é traído por uma mulher de vida dupla que o está usando por dinheiro. Esta é uma história mais antiga da Bíblia.

Mas cada vez que assisto a este vídeo, me vejo atraído por ela, assim como ele e, é claro, Michael Jackson queria que se sentisse assim. Ela é retratada como uma personagem simpática, e a forma como a história está configurada, descobrimos que ela tem razões complicadas para agir do jeito que age. De fato, em muitos aspectos, ela tem mais restrições sobre ele, que ele. Ele é um homem rico, que pode voar em um helicóptero quando as coisas ficam ruins, mas ela não tem esta liberdade. Como o vídeo deixa claro, ela está presa em sua vida. Então, enquanto eu simpatizo com ele e com o desgosto que sente por causa da traição dela, eu estou relutante em julgá-la muito duramente por causa dessa traição - especialmente quando ela tenta se libertar das restrições sobre ela e apresentar a sua "verdadeira face" para ele.

Joie: Willa, eu concordo totalmente com você e eu sempre amei este vídeo, simplesmente por causa do enredo. Normalmente, como você sabe, eu diria que não me importava com este vídeo, porque simplesmente não há Michael o suficiente nele e você sabe como eu gosto de sentar e olhar para ele! Mas eu não posso não gostar desse vídeo, porque o enredo é tão infinitamente fascinante para mim. Na verdade, cada vez que assisto, me pego tentando preencher as lacunas e criar uma história por trás! Eu quero saber quem é esta mulher e como ela entrou no ciclo destrutivo que ela está; como ela conheceu o homem rico que Michael está retratando e como eles se apaixonaram, quem são as pessoas obscuras para quem ela está trabalhando e como eles a coagiram a ter este estilo de vida? Muitas vezes me pego desejando que eu pudesse sentar e assistir toda a história rolar como se fosse um filme de TV ou algo assim. Adoro isso!

No vídeo, eu acho que é bastante claro que ela é uma garota de programa de alto custo, mas é mais do que isso. Ela é também uma hábil trapaceira e ela trabalha para algumas pessoas realmente sombrias que parecem ter investido muito tempo e energia na tarefa de tirar dinheiro de pessoas ricas. Eles a treinaram a se tornar uma pessoa diferente para cada cliente, sendo exatamente o que cada cliente quer e realizar a fantasia da vida deles. Vemo-los transformando-a de Alex (uma muito 'real', menina despretensiosa) em Diana (uma sofisticada mulher de negócios loira, para um encontro amoroso com um homem misterioso), em Celeste (uma raposa morena em uma sensual, que a tira enquanto seu cliente, um senhor velho, usando tanque de oxigênio, assiste), em Eve (a coquete "inocente" com um milhão de cachos que depois vemos se vestir e sair do quarto de hotel de três mulheres que dormem satisfeitas). Curiosamente, Michael parece ter encontrado a despretensiosa Alex “real” - mas é essa realmente ela?


Algo obviamente aconteceu de errado em suas relações com o personagem de Michael. De alguma forma, eles se apaixonaram. E realmente não é claro se ele era ou não um dos seus clientes ou se ele estava ciente de sua profissão. Pela dor da traição que ele sente, você tem a sensação de que ele não sabia. Ele também tem um assistente ou detetive trabalhando para ele, que segue esta menina e o leva para seu apartamento para lhe mostrar todas as "evidências" do que ele encontrou contra ela, incluindo cartões de visita com inúmeros nomes diferentes neles. E uma vez que o protagonista descobre, ele não apenas fica arrasado, mas ele também fica se perguntando se ele era apenas outro objetivo para ela. Como ele diz na letra da canção:

I gave her money
I gave her time
I gave her everything
Inside of one heart could find
I gave her passion
My very soul
I gave her promises
And secrets so untold

Eu dei-lhe dinheiro
Eu dei-lhe tempo
Eu dei-lhe tudo
Que dentro de um coração pode encontrar
Eu dei-lhe paixão
Minha alma
Eu dei-lhe promessas
E segredos tão incontáveis


Assim, ele claramente desenvolveu verdadeiros sentimentos por esta mulher - ou pelo menos a mulher que ele acreditava que ela fosse. Ele pensou que eram almas gêmeas, ele pensou que eles iam ficar juntos para sempre, como ele canta:

And she promised me forever
And the day we’d live as one
We made our vows
We’d live a life anew
And she promised me in secret
That she’d love me for all time
It was a promise so untrue
Tell me what will I do?



E ela me prometeu para sempre
E o dia em que viveríamos como um
Nós fizemos os nossos votos
Viveríamos uma vida de novo
E ela me prometeu em segredo
Que me amaria para sempre
Era uma promessa tão falsa
Diga-me o que vou fazer?

Ele está arrasado. Apenas completamente inconsolável pela traição dela. E ele saiu perguntando a si mesmo "Who Is It?" “Quem é ele”. Não só “quem é o outro homem que ela está vendo”, mas também - e mais importante – “Quem é essa mulher por quem me apaixonei?”

Willa: Eu sei exatamente o que você quer dizer, Joie. Toda vez que assisto a este vídeo, fico me perguntando: Quem é esta mulher? Ou como diz o título, quem é?

Como já falamos muitas vezes antes, começando com o meu jeito Baby Post, que volta em agosto, mais e mais em trabalho de Michael Jackson, vemos este cenário duplo, onde ele está em um relacionamento romântico, que também parece representar seu relacionamento com seu público. E eu sinto fortemente uma dupla relação aqui novamente. Ele está apaixonado por uma mulher que está em constante mudança e ele realmente não sabe quem ela é - e, uau, isso é verdade de sua audiência. Afinal, sua audiência inclui pessoas que o amam, mas também inclui os críticos de música que não o entendem e são muito duros com ele. E executivos da indústria da música que só queriam usá-lo e ganhar dinheiro com ele e os fãs casuais que gostavam dele quando ele era legal, mas se voltaram contra ele, logo que ele deixou de ser e até mesmo inimigos que ativamente não gostavam dele.

Lembre-se, este vídeo foi produzido em 1992, logo antes do escândalo de abuso sexual entrar em erupção. Nós tendemos a olhar para trás e pensar que tudo era maravilhoso antes de 1993 e terrível após, mas isso não é verdade. A reação começou antes de 1993. Na verdade, eu acho que isso é um motivo por que tantas pessoas estavam dispostas a acreditar nessas falsas alegações baseadas em tão defeituosas evidências: porque os sentimentos do público em relação a ele já estavam muito confusos e complicados neste ponto. Muita gente queria que ele continuasse o menino com cara de querubim dos Jacksons 5, mas ele cresceu e se tornou um jovem homem extremamente poderoso, com cerca de US $ 500 milhões no banco. E sua aparência foi mudando - tal como o papel feminino principal em “Who Is It”. Então, começou a haver esse sentimento perturbador de que talvez, não conhecessemos realmente o menino de rosto doce que cresceu na nossa frente. Pensávamos que o conhecíamos, mas conhecíamos realmente? Assim como ele achava que conhecia a mulher em Who Is It, mas ele realmente conhecia?

Na verdade, isso soa meio louco, mas quanto mais eu penso nisso, mais eu acho que a situação é inversa desta vez, e a mulher em “Who Is It” é ele, Michael Jackson.

Joie: Isso não parece louco de tudo, Willa. Na verdade, eu estava pensando exatamente a mesma coisa!

Willa: Sério? Estou sempre tão preocupada que você vai pensar que sou uma maluca e fico sempre tão grata quando você não pensa. Mas há uma série de paralelos entre eles, não há? Afinal, a carreira dela como a garota de programa depende de agradar seus clientes, assim como sua carreira como artista depende de agradar ao público. Ela está constantemente mudando de identidades para atender as demandas de diferentes clientes, assim como ele foi mudando constantemente sua aparência e constantemente teve que lidar com as demandas de diferentes segmentos do seu público. Você sabe, em diferentes momentos da sua carreira, ele foi criticado por grupos diferentes, como também pela grande mídia, de muito nervoso, muito popular, muito paranóico, muito suave, muito zangado, muito preto, muito branco, muito previsível, muito incompreensível, demasiado ansioso para agradar seu público, também fora de contato com seu público, e assim por diante.

Também realmente parece-me que, assim como garota de programa, ela é um tipo de artista– uma artista inferior. Tão importante quanto isso, o que ela está "vendendo" para seus clientes é a parte mais íntima de si mesma, de seu ser. E acredito que a arte de Michael Jackson foi a parte mais íntima de si mesmo. Penso que a razão de seu trabalho mover as pessoas de forma tão poderosa é que, se você está em sintonia com ele, você sente que ele está revelando seus sentimentos mais íntimos - todas as suas alegrias,  medos e esperanças. E através de sua arte, ele está colocando seus pensamentos particulares e emoções no mercado e tornando-os disponíveis a um público que pode ou não entendê-lo. E pode fazer julgamentos sobre ele. Para mim, isso é um ato incrível de coragem, mas também deve ter sido terrivelmente doloroso - especialmente desde que ele realmente se preocupava com sua audiência.

E então eu acho que ele está fortemente identificado com esta mulher em Who Is It, uma garota de programa muito bem sucedida que cometeu o "erro" de se apaixonar por um cliente, assim como ele era um artista de muito sucesso que cometeu o "erro" de ter uma autêntica preocupação com sua audiência. E eu acho que essa é uma razão pela qual eu sinto tanta simpatia por ela, sempre que eu assisto a este vídeo.

Joie: Willa, acho que você está certa sobre o dinheiro neste caso e concordo completamente. E acho que “Who Is It” é na verdade um de seus melhores vídeos precisamente por esta razão. É absolutamente brilhante! Se você acabou de ouvir as letras da canção, ele realmente não se presta a este tipo de enredo. A canção sugere que este é um homem que descobriu que sua mulher está tendo um caso com outro homem. "Quem é?", Ele canta. "é um amigo meu? / é o meu irmão?" A música em si é bastante simples. Mas o filme é muito mais complexo do que isso.

Como você disse, ele se identifica com a mulher no vídeo e ele claramente quer que nós a vejamos além das suas deficiências e sentir simpatia e compaixão para com ela e a situação dentro da qual ela se encontra. Ela está "presa" em sua vida, como você disse. Ela não tem um monte de opções. E como eu assisti recentemente, eu não poderia ajudar, mas pergunto se, talvez, Michael estava tentando transmitir uma mensagem com este vídeo. A mensagem é que ele e essa mulher realmente não são tão diferentes assim. Ela está lá fora, dando tudo de si às pessoas sombrias com quem ela trabalha, bem como para os clientes propriamente ditos. E em um sentido muito real, Michael estava na mesma posição. Lá fora, dando tudo de si - para os executivos da indústria musical, sim compara os críticos, para os inimigos e para os fãs. E tenho certeza que provavelmente havia momentos em que ele também se sentiu, de certa forma, "preso" em sua vida, assim como a mulher no vídeo estava. E acho que, em algum nível... em algum ponto no tempo ... todos nós provavelmente nos sentimos assim, em algum momento de nossas vidas. Portanto, ela realmente é alguém com quem todos nós podemos nos identificar.

Willa: Concordo. E, claro, uma das mais notáveis semelhanças entre ela e Michael Jackson como uma figura pública é a sua aparência constantemente mudando. Como você disse anteriormente, sua aparência muda drasticamente de Alex para Diana, de Celeste para Eve - de fato, sua aparência muda tão radicalmente que você dificilmente pode dizer que ela é a mesma pessoa. É tudo cabelo e maquiagem, mas as transformações são incríveis.

E, claro, a aparência de Michael Jackson mudou drasticamente da mesma forma, de forma tão dramática, que um monte de gente insistiu que ele deve ter feito extensas cirurgias plásticas, apesar de ele repetidamente ter dito que não fez, e sua mãe confirmou isso, depois que ele morreu. Assim como a mulher em Who Is IT, é tudo apenas cabelo e maquiagem. Por exemplo, aqui estão minhas fotos favoritas de comparação, entre 1987 e 2003:




A primeira vista, ele parece radicalmente diferente nas duas fotos. Mas se olharmos atentamente para as linhas estruturais de seu rosto, elas são idênticas, apesar de que 16 anos se passaram. Se você delinear os detalhes de seu rosto na foto à esquerda e a foto à direita e, em seguida, colocar as linhas em cima uma da outra, elas seriam idênticas. Ele parece radicalmente diferente, mas como a mulher em Who Is It, é tudo cabelo maquiagem.

Joie: É tudo cabelo e maquiagem, Willa. E no caso de muitas fotos de Michael, é também de iluminação e ângulo da câmera e expressão facial. Minha foto favorita é a comparação da foto composta do blog vindicateMichael, onde tiraram uma foto de 1988 (da época Bad) e uma imagem de 2007 (a partir da sessão de fotos de Ebony) e colocaram-nas juntas.




Essa imagem composta mostra claramente que o rosto dele é exatamente o mesmo, não houve mudanças drásticas. Os olhos, o nariz, as maçãs do rosto, a linha da mandíbula, lábios e queixo. Tudo exatamente o mesmo. E as duas imagens utilizadas foram feitas com quase 20 anos de diferença! Se isso não é prova de que ele estava dizendo a verdade quando ele disse várias vezes que não tinha feito outras, além de vários procedimentos para o nariz e a covinha no queixo, eu não sei o que é.

Willa: Estou tão feliz que você mencionou essa foto composta, Joie, porque ela realmente demonstra algo importante: enquanto as percepções do público e interpretações de seu rosto mudaram dramaticamente de 1988 a2007, o verdadeiro rosto dele não mudou. Era tudo cabelo e maquiagem e o poder da sugestão. Mas enquanto a mulher em Who Is It muda sua aparência para agradar seus clientes, Michael Jackson deve ter tido motivos diferentes, obviamente, porque os seus "clientes" não ficaram satisfeitos. Ele estava realmente desafiando a sua audiência e muita gente não gostou e ficou surpreendentemente irritada por sua aparência mudar.

E neste contexto, o fim do Who Is It é muito comovente, eu acho. A personagem Alex / Diana / Celeste/ Eve tenta se libertar de sua vida falsa e revelar a sua "verdadeira face" para o protagonista. Ela chega a sua propriedade sem a maquiagem perfeita, o cabelo perfeito, as roupas glamourosas, a atitude real. Isto para mim é a pessoa "real", cujo nome não sabemos; a pessoa por trás da máscara. Mas ela está atrasada. Ele se foi. Seu assistente balança a cabeça quando ela pede para vê-lo e, em seguida, joga todas as cartas de nomes falsos para fora, para ela: Alex, Diana, Celeste, Eve, e muito mais. Com efeito, ele está forçando-a a reconhecer essas identidades falsas.

Então ela volta e entra novamente na vida da qual ela tentou fugir. Em nossa última imagem dela, ela está deitada sobre a mesa de maquiagem com a mesma multidão que se inclina para refazer a sua identidade mais uma vez. E então, em um clássico momento Michael Jackson, a perspectiva de repente muda e nós, a platéia, está deitada sobre a mesa, olhando para as pessoas inclinadas sobre ela / nós. Nós nos tornamos ela.

Para mim, essa súbita mudança de perspectiva que nos coloca em sua posição é a quintessência Michael Jackson. Mesmo quando nos leva a simpatizar com o desgosto do seu personagem, ele também nos encoraja a considerar o seu ponto de vista também. Vemos essas mudanças de perspectiva em toda a sua obra, de "Ben" até "Dirty Diana" e "Whatever Happens". Em Ghosts, ele até leva-nos para dentro da mente do prefeito (o personagem de Tom Sneddon) e nos mostra a situação de seu ponto de vista, que, para mim, mostra incrível generosidade de espírito. Ele constantemente nos obriga a olhar para as situações de várias perspectivas, incluindo pontos de vista que raramente têm sido consideradas antes, e eu adoro isso. Amei isso desde que eu tinha nove anos.

Joie:Você sabe, uma das coisas que acho mais intrigante sobre este vídeo, Willa, é o fato de que nós realmente não sabemos muito de Michael. E as razões para isso realmente estão envoltas em mistério. Existe uma grande quantidade de informações contraditórias flutuando na Internet sobre o assunto, com muitos fãs acreditando que esse vídeo foi realmente banido da TV americana e a história aceita é de que Michael estava muito ocupado no momento com a Dangerous Tour e apenas não teve tempo para se dedicar à realização deste vídeo, que assim foi produzido sem a sua contribuição criativa.

Eu não sei se isso é verdade, mas há duas coisas que são conhecidas com certeza. Primeiro, a canção "Who Is It" nunca deveria ter sido lançada como single nos EUA, mas Michael improvisou uma versão beatbox acappella, durante a entrevista de Oprah Winfrey, em 10 fevereiro de 1993, e realmente despertou o interesse do público por ela. Os pedidos para reproduzir a música foi ao topo em estações de rádio em todo o país. Então a Sony decidiu ir em frente e liberá-la em vez de "Give In To Me", que foi programado para ser o próximo single nos EUA. (Na verdade, Michael estreou o vídeo para essa música durante a entrevista à Oprah, por esse motivo.).

A segunda coisa que é certeza é que, por qualquer motivo, um imitador de Michael Jackson -E'Casanova - foi contratado para terminar as filmagens de algumas cenas e se você olhar muito de perto todas as cenas de Michael na limusine e deitado no avião no fim, você pode ver claramente que não é ele.

Willa: Você está brincando comigo? é um imitador? Como você sabe tudo isso, Joie? Você realmente é incrível, como uma viva enciclopédia de Michael Jackson.Você acabou de me surpreender completamente

Joie: Você é tão engraçada!Essa parte é de muitíssimo conhecimento comum.


Willa: Sério? Bem, perdi completamente o memorando sobre isso, porque eu não tinha idéia.



Joie: Mas aqui é onde fica confuso...as pessoas dizem que o imitador de Michael foi contratado, porque ele estava muito ocupado com a turnê  para completar as filmagens, no entanto, este vídeo foi feito realmente em 1992. Agora, não estou certo que mês que entrou em produção, mas que estreou no Reino Unido em 13 de julho de 1992. Isso significa que é mais do que provável que as filmagens tenham ocorrido antes do mês de julho e a Dangerous Tour começou em 27 de junho de 1992. E enquanto eu tenho certeza que ele estava provavelmente muito ocupado com os ensaios e preparações da turnê até a data da estreia, eu não tenho certeza se eu compro completamente a história de "muito ocupado para concluir as filmagens”.

Mas os fatos se complicaram ainda mais, porque em 14 de julho, apenas um dia depois de sua estréia no Reino Unido, Michael teve o vídeo retirado, porque ele estava insatisfeito com a edição do filme e com a sua liberação antecipada. Acho que isso pode estar onde os rumores de que o vídeo foi "banido" da TV americana começaram, mas o fato é simples, este vídeo nunca foi lançado nos EUA, uma vez que a Sony tomou a decisão de lançar o single nos Estados Unidos, eles juntaram forças com a MTV e criaram um concurso onde os fãs poderiam criar um vídeo para a canção. Assim, nos EUA, o vídeo foi uma compilação de vídeos anteriores do MJ e clipes de perfomances. O vídeo em si não estava disponível nos EUA até que ele foi lançado no Dangerous: The Short Films DVD, em 23 de novembro de 1993.

Mas a pergunta que continua aparecendo na minha cabeça é por quê? O vídeo para esta música estava, obviamente, já concluído no momento em que a Sony tomou a decisão de liberar a música como single nos Estados Unidos. Eles tomaram essa decisão após a entrevista com a Oprah (10 de fevereiro de 1993) e lançou o single em 31 de março de 1993. Mas o vídeo já tinha estreado no Reino Unido (13 de Julho de 1992). Então por que não liberá-lo aqui também?

Willa: Isso é curioso. Por que a corrida frenética por um vídeo quando eles já tinham um - um realmente fascinante - na prateleira?

Mas estou ainda mais confusa pelo imitador no final. Isso é simplesmente surpreendente. Quem faz isso? Quem contrata um sósia para imitá-lo em seus vídeos? E, especialmente, Michael Jackson, cujos vídeos não são apenas ferramentas de marketing para suas canções- são primorosamente trabalhadas obras de arte. Um artifício deste tipo viola tudo o que sei sobre ele como um artista. Ele só não acrescenta nada.


Mas você sabe, se olharmos para isso de uma forma diferente - se olharmos para isto tematicamente -utilizar um imitador no final realmente adiciona um outro nível de significado e intriga a este vídeo. Pense nisto. Temos uma personagem feminina que está em constante mudança de identidades - e que está sendo condenada por isso - e nós, como uma platéia, ficamos constantemente abalados por sua aparência ficar mudando e a recorrente pergunta "Who Is It?". E, então, as cenas finais são de Michael Jackson, mas realmente não é Michael Jackson? É um imitador de Michael Jackson? Quero dizer, seriamente, o quão perfeito é isso? Ele é tão infinitamente fascinante para mim, em tantos níveis. Justo quando você acha que tem algo resolvido, ele joga ainda mais uma inovação. Quem é, na verdade?

Esta situação com o sósia me faz lembrar de uma citação maravilhosa de Bill Bottrell descrevendo como ele chegou a escrever e realizar o "rap branco" em "Black or White":

Eu continuei dizendo a Michael que tinha que ter um rap e ele pensou em rappers como LL Cool J e Notorious BIG, que estavam atuando em outras músicas. De alguma forma, eu não tinha acesso a eles, para “Black or White... Então, um dia eu escrevi o rap - Acordei de manhã e antes da minha primeira xícara de café, comecei a escrever o que eu estava ouvindo... Esse é o tipo de coisa que ele faz, parece meio aleatório, mas é como ele faz as coisas acontecerem por omissão... Eu penso muito em rap branco, então eu pensei em Bryan Loren para fazer o rap para mim... mas ele estava desconfortável sendo um rapper. Como resultado, eu atuei nisso no mesmo dia depois de Bryan deixar várias versões prontas, uma determinada, tocada para Michael no dia seguinte e ele foi “Ohhhh, eu adoro isso, Bill, eu adoro isso”. Deve ser isso.” Eu ficava dizendo: "Não, temos que obter um rapper de verdade", mas assim que ele ouviu o meu desempenho ficou comprometido com ele e não considerou o uso de qualquer outra pessoa.

Como Ultravioletrae apontou tão brilhantemente em um comentário algumas semanas atrás sobre "O que faz um compositor?" aquele "rap branco" é uma característica crucial de "Black or White". Como ela escreveu, a seção de rap branco em Black or White usa hip hop negro, mas o executa através de uma perspectiva branca, Bill Bottrell sentiu boas letras e desempenho. A seção anterior, "Estou cansado desta maldade" usa branco hard rock e heavy metal, mas os executa através de uma perspectiva negra e a frustração da injustiça racial. Ele está deliberadamente fundindo códigos musicais aqui, tentando integrar todas estas perspectivas em uma única visão de uma forma muito trans-étnica.

Assim, Michael Jackson realmente precisa de um "rap branco" para esta secção, mas ele está trabalhando com um produtor que não gosta ativamente de "rap branco." Mas ele engenhosamente descobre uma maneira de levá-lo a criar para ele. Como Bottrell disse: "Esse é o tipo de coisa que ele faz, ele parece meio aleatório, mas é como ele faz as coisas acontecerem por omissão." Adoro essa frase e eu posso apenas imaginar a situação. De alguma forma, todos esses rappers estão surpreendentes entrando e saindo do estúdio, e todos eles estão dispostos e ansiosos para estar em um álbum de Michael Jackson. No entanto, eles estão misteriosamente indisponíveis para esta música em particular - como Botrell diz: "De alguma forma, eu não tinha acesso a eles para 'Black or White'"- assim, finalmente, ele tem que fazer isso sozinho. Sinto muito, mas isso é brilhante.

Joie: Eu concordo, é brilhante.

Willa: Eu vejo mesmo cenário exato “ele faz as coisas acontecerem por omissão" nas cenas finais de Who Is It. Não faz muito sentido em tantos níveis, ter um imitador de MJ realizando essas cenas, de modo que o verdadeiro Michael Jackson simplesmente torna-se indisponível enquanto as cenas estão sendo filmadas. De repente, ele está muito ocupado, não pode vir, o tempo de estúdio é incrivelmente caro, eles não podem esperar e eles são forçados a usar um imitador. Brilhante.

Joie: Você pode estar certa sobre isso, Willa. Certamente seria um movimento artístico interessante, não é? E totalmente destrói o boato na Internet que Michael não tinha controle criativo sobre este curta-metragem. O vídeo foi filmado pelo diretor de cinema David Fincher, que dirigiu em 2008 O Curioso Caso de Benjamin Button e em 2010 A Rede Social,entre muitos outros. Ele também dirigiu vários vídeos musicais para todos, desde Madonna e Paula Abdul, aos Rolling Stones e Nine Inch Nails. Sua lista de créditos de vídeo é tão impressionante como seus créditos de filmes e todos nós sabemos como Michael sempre gostou de trabalhar com o melhor em seus campos.

Willa: Ah, eu acho que ele estava muito envolvido em Who Is It, desde o desenvolvimento conceitual até produção. É simplesmente muito dele, até quanto as mudanças de ângulo da câmera - que carrega o selo de sua personalidade e a sua visão artística por toda parte. Tudo que você precisa fazer é olhar para esta obra e você pode dizer que ele estava muito envolvido na criação deste vídeo.

E ele não teria permitido que fosse incluido no Dangerous: The Short Films DVD, se ele estivesse seriamente insatisfeito com ele. Todo mundo sabe como ele era meticuloso. Todos nós já ouvimos a história de como ele e Quincy Jones e outros se reuniram para ouvir a versão final do álbum Thriller - e ele não gostou e se recusou a liberá-lo até que ele encontrasse seus padrões. Eu não sei o que estava acontecendo naquela época, quando o video Who Is It  foi divulgado, retirado e lançado novamente - você sabe muito mais sobre isso que eu, Joie - mas estou convencida de que este vídeo merece muito mais atenção do que tem recebido e merece ser colocado ao lado de seus filmes mais conhecidos.

Sobre Willa e Joie

Willa Stillwater é a autora de M Poetica:Michael Jackson’ Art of Connection and Defiance e "Rereading MichaelJackson," um artigo que resume algumas das ideias centrais da M Poetica. Ela tem Ph.D. em literatura inglesa e sua tese sobre as maneiras pelas quais as narrativas culturais (como o racismo) se tornam reais para nós por serem "escritas" em nossos corpos. Ela vê este conceito como um elemento importante do trabalho de Michael Jackson,parte do que ele chamou de condicionamento social. Ela tem sido uma fã de Michael Jackson desde os nove anos de idade. Joie Collins é um dos membros da equipe de fundadores doMichael Jackson Fan Club (MJFC). Ela tem escrito extensivamente para MJFC, ajudando a criar o site original,por volta de 1999, e supervisionar tanto a seção de Notícias e História do site. Ao longo dos anos ela conduziu várias entrevistas em nome da MJFC e também dirige a correspondência para o clube. Ela também teve a grande sorte de ter sido uma convidada em Neverland. Ela tem sido uma fã de Michael Jackson desde a idade de três anos.

Fonte da Tradução : http://themaninthemu...-who-is-it.html

Fonte:http://www.numberones.com.br/index.php?showtopic=9255


Fonte original - http://dancingwiththeelephant.wordpress.com/2012/03/01/who-is-it-really/
....................................


34 comentários:

  1. Encantador, esse debate.
    Amo de paixão esse vídeo,,se não é ele no final!! Mas uma vez me pegou! Esse menino é um gênio.

    A analise que elas fazem é muito bacana, estou nas nuvens.

    Simplesmente perfeito! Ganhei meu final de semana, vou ler novamente porque elas trazem bastantes informações.
    Obrigada Maíra.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perdão bastante, é que vou colocar um milhão de ssssssssssssssssssssss em tudo , porque ele é duplo mesmossssssssss kkkkkkkk
      Bjs

      Excluir
    2. Não é?? :)
      Tb amei de paixão essa análise, amiga Márcia!!

      Estava tentando comentar mas dava erro. :(

      Bjãooo LOVE

      Excluir
  2. Bom dia, amigas!

    Eu ainda não conhecia essa matéria e fiquei simplesmente, maravilhada.
    Não apenas por toda genialidade e propósitos de Michael em todo seu trabalho criativo, tão bem elaborado, essa genialidade e seus propósitos conhecemos bem, por isso o admiro tanto, mas pela explicação, pela descrição tão exata de percepção que houve nesse diálogo.
    Surpreendente!
    Tenho esse vídeo e amo de paixão, mas confesso que depois desse diálogo, tudo ficou mais nítido. Eu não conhecia muita coisa do que foi falado nesse diálogo. Fantástico!!
    Michael é um gênio!! Quanto a isso não resta a menor dúvida!
    Todo seu trabalho, todo seu comportamento, propósitos, toda sua história...tudo nele é elevadíssimo e essa elevação, essa criatividade fenomenal muitas vezes foge ao alcance dos nossos olhos, da nossa percepção, do nosso entendimento...por isso Michael é tão amado por uns e odiado por outros. Muitos enxergam Michael em profundidade, outros não.
    Coisas de gênio!! ;)
    Bjãooo meninas...LOVE

    ResponderExcluir
  3. Michael cada vez mais surpreendente!!
    Mais fenomenal!!
    Mais encantador!!

    ...ou melhor ele sempre foi, o mundo que não está preparado pra tudo isso, que muitas vezes não consegue alcançar toda essa maravilha!
    Michael sempre deu o treinamento para que pudéssemos ter um nível superior de consciência.

    Gosto muito dessa frase, ela diz tudo!

    “Michael é um bilionário...
    Mas não é só isso!
    Ele é um jovem politicamente, espiritualmente e moralmente muito consciente.
    E aqueles do poder, têm medo de que ele vá usar o magnetismo de sua enorme atração para acordar seus fãs e conduzi-los à um nível superior de consciência.” Louis Farrakhan

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
  4. meninas...amei isso!!!he he...

    vejo de várias formas esse vídeo...ele sempre mexeu com a minha imaginação ...e olha que ela é bem fértil...rsrsrs
    mas a parte que mais gostei foi de saber do E´casanova no vídeo...não sabia dessa parte...para mim era ele...e não era...WHOS is IT?...ahhhhhh isso muda muita coisa...aff...

    vejamos...THIS IS IT ? sósias...hummmmm

    MICHAEL...MICHAEL...o que eu faço com vc...kkkkkkkkkkkkk

    vou assistir pela milionésima vez This is it hoje amigas...ou seria WHOS IS IT ?

    Maíra isso é sensacional...magnífico e fascinante...

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Demais, né Mi??
    Nosso Michael é muitoooo mais do que o gênio que conhecemos, isso é fato! ;)
    O cara é o máximo!!

    Amigas, alguém sabe como colocar a caixinha de busca no blog?
    pleaseeeee...
    Já li alguns tutoriais mas entendi nadinha de nada. :D

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga essa vou ficar devendo...não sei mesmo...

      um ótimo final de semana...

      bjs

      Excluir
  6. Maíra,logo depois que te mandei o e-mail sobre não poder postar,recebi sua resposta,nem imaginava que fosse sobre isso,pensei que fosse outro assunto,vc foi rápida hem,parece que vc estava até esperando meu e-mail,foi bater e voltar rsrsrs,até estranhei,que eficiência amiga he he he adorei

    Sobre o post,não quero parecer presunçosa,mais como vcs sabem,me dedico a conhecer cada vez mais sobre Michael,e leio tudo que vejo sobre ele

    Eu não estou querendo desmerecer seu trabalho,pelo contrário,estou valorizando,pois vc sabe que adoro tudo que vc posta sobre ele,e ja descobri através de seus post coisas que não eram de meus conhecimentos antes,através de vc ja enriqueci mais meus conhecimentos a respeito de Michael,e sei que vc ainda tem muito para me mostrar,eu agradeço

    Estou dizendo isso porque ja tinha lido sobre isso,e achei realmente fantástico essa análise que Willa e Joie fazem sobre essa musica Who is it,eu adoro essa musica,eu amo esse clip,e acho que tem fundamento o que dizem,não só nessa análise dessa musica,fazem em outras tambem,de outras musicas,acho que vc ja viu,vc deve conhecer,inclusive falam sobre a sexualidade de Michael,sobre a mão na virilha e a bendita calça dourada,e muitas outras coisas sobre Michael,eu gosto muito de ler sobre o que escrevem

    Eu fiquei sabendo sobre ter sósia no clip de Who is it através dessa matéria

    Vc poderia postar todas as matérias sobre essas conversas,são longas,mais vale cada letra que se lê,cada ponto e cada virgula,mostram o ser humano,o artista e o gênio maravilhoso e fantástico,que nunca ira existir outro igual,o nosso amado Rei Michael Joe Jackson

    Parabéns pelo lindo post,apesar de ja ter lido antes,reli tudo de novo,maravilhoso

    Dessa vez copiei o meu comentário,pois se não entrar eu não perco como perdi os outros dois

    Love

    ResponderExcluir
  7. hahaha...Ana, caímos da cama e viémos direto para o blog juntinhas! rsrs...
    Você não pareceu presunçosa não amiga, todas as matérias da vida do fofo que estão expostas nos sites, alguns já viram, outros ainda não. É muito interessante essa partilha, mesmo as que já foram lidas e relidas, né? Muitas vezes tomamos conhecimento juntos sobre muitas maravilhas sobre Michael, outras vezes recordamos o que já conhecemos...e por aí vai. E sempre aparecerão ou serão novidades matérias sobre o fofo.
    Eu ainda não tinha lido essa análise. Achei o máximo.
    Quais as outras análises que vc está falando?
    Não li, se puder me passar o link eu posto aqui.;)
    Aceito e agradeço a colaboração de vocês para qualquer postagens.
    Vamos todas trabalhar nesse blog juntas?
    Vamos nos unir para propagarmos nosso Michael sempre!

    É amiga, eu tb já me dei mal em não salvar meu comentário. Já perdi vários. Agora tb deixo salvo.

    Beijãooo LOVE

    ResponderExcluir
  8. Consegui colocar o mecanismo de buscas no blog, meninas!!
    Minha amiga Mell me deu a dica. ;)
    Agora fica mais fácil procurar por matérias nele. ;)

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
  9. Nos outros comentários que eu não consegui postar,eu falava sobre o tal Pablo que a Michaela falou no post anterior

    Pelo que sei,é o mesmo que apareceu naqueles vídeos aonde ele aparece com o cartaz de This atrás e em uma residência usando uma aliança,e que muitos acharam que é Michael

    Sobre as fotos que vc postou de Elena,eu tambem cheguei pensar uma vez que fosse Michael em cima daquela árvore,pois tem até um caroço no gogó,mais vendo fotos dela mais de perto se vê que não é,inclusive o nariz é diferente

    E naquela que esta com o pulso cortado,não é Elena,é um sósia Russo,o nome é Pável Talaláyev,da para ver que tem barba,é um homem

    Eu queria postar uma foto do showneral,essa foto foi mostrada muito pouco,vemos por ai muitas daquele dia,mais tudo no palco do showneral,essa parece ser nos bastidores,vcs ja tinham visto essa voto na época?

    Se vcs não conseguirem abrir a foto me avisem,eu tento postar de outra forma,sou péssima em postar fotos rsrsrs,e se conseguirem ver me falem

    http://canttim.com/wp-content/uploads/2009/07/tn.jpg



    Love

    ResponderExcluir
  10. Ha,,,coloca sim outras analises.
    Ana vc é presunçosa sim!!! Só porque é nossa Sherlock de saias kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Sabe tudoooooooooo.
    Mas deixa de ser ruim divide o pudim.

    Olha vou postar um comentário que o cara do video, escroto lá deixou para uma figura do face, é publico então não estou quebrando nenhuma regra.
    Não quis ver, mas a onda se agigantou e já que chegou até mim quero que vcs vejam a resposta dele a ela.
    Ele diz que ela foi a unica que o respondeu com simpatia,, vejam por isso ele retornou! Que mentira porque vcs comentaram que receberam respostas dele,,mentiroso e safado.

    Vou jogar uma praga nele que nem o vampiro brasileiro, que a internet da casa dele caia e nunca mas ele consiga religarkkkkkkkkkk!!
    Bjs


    Segue
    Ane HopeJackson publicou em Fã Clube Rei do Pop.

    Ane HopeJackson 30 de Março de 2012 13:50
    Gente olha o email que o Marco Ribeiro(o homem que está fazendo polêmica com o vídeo "TDCAU")me mandou.Filho da P.Ainda me ofereceu comissão para ajudá-lo.

    RE: video de Michael Jackson Resposta
    15:10 Responder ▼Responder
    Localizar email Adicionar a contatosPara:@hotmail.com
    De: Marco Ribeiro (marco7ribeiro@hotmail.com)
    Enviada: sexta-feira, 30 de março de 2012 15:10:30
    Para:@hotmail.com

    Senhora Alessandro Gomes

    Não quero de maneira nenhuma difamar seu ídolo tenho prova o suficiente de tudo que aconteceu são mais de uma hora de imagens vc não viu nada ai e isso não vou colocar no youtube porque perde
    o poder de venda

    Não quero difamar um mito só louco faria isso

    Sim quero dinheiro por esse trabalho que fiz na época vc acha que eu devo dar isso de graça? claro que não

    os policias foram marionete de spike lee e Jackson foi eu quem alertou o comando Geral NA ÉPOCA e foi tudo aprendido e o Governo
    exigiu da sony que fisese esse clip meia boca para o Brasil.o verdadeiro não vou nem falar vc sabe como é pancadaria pura

    O documentário da Discover era uma versão deles com imagens de Jackson particular
    essa aqui são minhas imagens e verídicas ok

    Outra coisa direito de imagem a sony que teria que me pagar eu estou direto nesse clip meia boca do Brasil rsssss

    Se vc tem muito contato veja se consegue alguém para comprar que lhe dou uma comissão

    Se não fosse verdade colocaria a venda só o makig off a venda na época mas isso ficou guardado a 7 chaves não por Michael
    mas pelo governo na época que ficou ridicularizado e abafou o caso tenho tudo documentado.

    Não quero mídia 3 canais de tvs já me procuram para falar sobre isso não quero o que eu quero é vender e sair de cena

    Tenho dignidade pelos meus 4 filhos sim

    Vc é um dos poucos que estou respondendo escreveu defendendo seu ídolo como moderação
    recebo 200 e mail de bichinhas frustrada por dia que nem responda.

    Olha com a razão tudo que falo e depois coloque o coração.

    vc já viu alguém fazer 2 clips da mesma musica?

    A musica original NO CD não tem batida de Olodum vc SABIA DISSO?

    A letra tem alguma coisa a ver com Bahia e Brasil?

    Então eu acho que estouu vendendo por 100 mil dólares barato
    para o valor desse arquivo do maior astro do mundo.

    ResponderExcluir
  11. Tudo bem Márcia,eu divido o pudim,mais a cereja(substitui o moranguinho por cereja) é minha tá?

    Eu achei que vcs ja tinham visto sobre essas análises,mais vou tentar achar todas que eu conheço e postar,vai ser meio difícil,pois ja fazem meses que andam saindo,mas conforme vou achando eu passo por e-mail para a Maíra e ai ela posta

    Não precisa ser de acordo com que saiu né?pode ser pulada,senão fica mais difícil de eu colocar por ordem

    Márcia,esse cara é um salafrário,por ai podemos ver,ele me mandou 4 e-mail das respostas dos meus comentários

    E amiga Márcia,eu não sou uma Sherlock de saias,pois não uso saia e nem vestido,só me sinto bem e a vontade de calças compridas e bermudas,embora ja me disseram que tenho umas pernas "lindas"(sou simples e humilde),talvez por isso que não gosto de ficar mostrando,guardo elas para mostrar somente a uma pessoa,e não vou revelar a quem rsrsrs fiquem na curiosidade,vcs nunca que irão adivinhar quem é rsrsrs(sou despida de vaidade)

    Assim que achar a matéria eu mando tá

    Bjs

    Love

    ResponderExcluir
  12. Maíra,vou te mandar todo o material que achei sobre as análises de Willa e Joie,vc vai ter muito trabalho,mais vai compensar pode acreditar em mim,vc vai se surpreender mais ainda com esse homem Michael joe Jackson ou Michael Jackson

    Vou postar aqui um trecho sobre a sexualidade e a calça dourada,só para instigar a curiosidade de vcs

    Joie: Duas semanas atrás, começamos o ano novo ao examinar recurso de Michael Jackson sexo incrível ea discussão ficou um pouco aquecido, por vezes. Ou talvez eu devo dizer Willa e eu tenho um pouco mais aquecido , por vezes, mas na verdade, quem poderia culpá-nos? Quero dizer, vamos lá. Nós estávamos falando sobre alguns filmes muito curtos ... artístico ... e como verdadeiramente ... artístico ... Michael olhou nesses filmes. Na verdade, foi uma conversa muito educativa sobre calças de Michael. Quero dizer ARTE! Arte ... apreciação Willa, certo?

    Willa: Céus, Joie, você e aquelas calças de ouro! É uma coisa boa eles não tinham essas calças na Fan Fest ou você ainda estaria lá.

    Joie: Na verdade, as calças de ouro estavam na Fan Fest, mas você sabe o quê? Eles simplesmente não parecem tão mágico quando ele não está neles.

    Willa: eu posso acreditar que ....

    Outro trecho

    Mas ele fez mais do que isso. Ele não apenas mover as peças em torno, ele rejeitou o tabuleiro completamente. Ele cruzou as fronteiras de gênero, bem como limites raciais e se recusou a escrever o poder masculino sobre o corpo das mulheres.

    Mais um trechinho

    Willa: eu não tinha pensado nisso, Joie, mas você está certo - é estruturado como uma conversa entre os dois, e ele começa com a voz dela, não dele.

    Assim, Michael Jackson não apenas atravessam as fronteiras raciais e desafiar a autoridade Branco. Ele também cruzou fronteiras de gênero e desafiou a autoridade patriarcal. É difícil para mim expressar o quão radical e isso é importante. Foi verdadeiramente transgressor, e perigoso também. Ele estava violando alguns dos nossos mais profundos tabus e contrariando séculos de opressão racial / patriarcal / sexual. Era muito perigoso - ele recebeu ameaças de morte - e que ele negociou campo minado com muito cuidado por mais de uma década.

    Joie: Isso é verdade, Willa, era uma posição perigosa para ele estar dentro E na próxima semana, na segunda metade desta série em duas partes, vamos aventurar-se um pouco de água realmente obscuro, a fim de dar uma olhada em por que era tão perigoso e nós vamos examinar os eventos de 93 e colocar isso em um contexto histórico para entender por que foi tão significativo.

    Essa matéria é muito interessante,mais vc vai ter que ler tudo e claro,postar aqui para quem quiser ver o resto

    Vou te mandar o link de tudo,são muitas,tem assunto para meses he he he,e nesse mesmo link vc encontrara outras coisas relacionadas a Michael

    Prometi...cumpri...agora é com vc amiga,mãos a obra

    Bjs

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga do céu!!! :O
      Ei li essa análise da calça dourada...hummm quase tive um treco..rsrsr...Não prestei atenção na autoria...mas no texto sim e muita! Por isso não liguei que eram as duas do diálogo. :O
      Amei esse texto.
      Mas não encontrei a tradução já feita, joguei no google, para ter mais ou menos uma noção, separei em meus favoritos para traduzir com tempo, pq o texto é bem longo, mas, ali ficou e não traduzi. "Ali" é um lugar que nunca acho, só sei que está em uma das centenas de pastinhas com tudo que vou achando do fofo e salvando...rsrsrs...
      A desorganização chegou no meu pc e parou..aff!
      Preciso aprender a ser mais organizada, perco tudooo! :O

      Ana te agradeço por me passar os links. Vai me passando tudo, pois como disse a amiga Márcia, vc é nossa detetive, ok? :)

      Estamos todos unidos na propagação do nosso fofo!
      Cada um fazendo uma parte, juntos chegaremos lá!! ;)

      Beijão amiga...LOVE

      Excluir
  13. Maíra,eu ja te mandei o link que tem todas as matérias delas,vc vai ter muito para ler amiga,e postar,ja mandei tudo de uma vez

    Começa em 11-08-11 e vai até a ultima que é de agora,28-03-12,tem coisa pra dedéu amiga,agora é com vc amiga rsrsrs

    Bjão

    Love

    ResponderExcluir
  14. Obrigada amiga, já vi o e-mail. :)
    Vou ter muito o que ler, traduzir e postar. Mas chegaremos lá! Com certeza!!
    Porque Michael merece nosso empenho.
    Porque é uma honra nos empenharmos nesses propósitos.
    E porque a união faz a força!

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda Capuxo31/03/2012, 00:17

      Meninas que ótimo.Eu adorei esses debates.Por favor amiga,continue postando.Obrigada Ana,pela colaboração,acho que temos um elo de amor muito forte.Obrigada por compartilhar. <3
      Love

      Excluir
  15. Fernanda Capuxo31/03/2012, 00:11

    Uau! Desculpem pelo meu sumiço,problemas graves com a minha net.
    Tenho que parabenizar! Amei o post,está perfeito!Amo esse blog de todo coração. :)
    Que debate bacana,com certeza merece ser repassado,porque as maravilhas do Michael devem ser repassadas por seus fãs.
    Hoje estou fazendo aniversário! E escutei Michael o dia todo! Foi muito muito bom.Como sempre ouvir Michael,senti-lo é uma terapia,e realmente faz muito bem em todos os sentidos.Nesse mundo que estamos vivendo é bom alimentar a alma de amor e sensibilidade.
    Isso é muito importante!
    Amigas,desejo um excelente fim de semana a todas,com muitooo Michael e muitoo amor (para mim,são sinônimos!! hehehe)
    É. realmente... eu fico distraída com essas fotos dessa calça dourada! maldade.. tira o completo raciocínio.. impossível ignorar isto. hehehe...
    Muitoooo lindooo meu bebê. :D
    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda só vi agora que fez anos, Muitos Parabéns sei que são atrasados mas são com muito carinho, espero que tudo de lhe corra pelo melhor.
      Beijos e Muitos Parabéns Amiga!

      Excluir
    2. Fernanda Capuxo01/04/2012, 22:50

      Muito obrigada amiga,de coração.
      Somos uma família aqui,amo vocês.
      Bjãoo
      Love

      Excluir
  16. Hummm...então hoje teremos bolo??
    OBA!!!! :)

    Parabéns, amiga FÊ!!
    Tudo de melhor pra você!!
    Muito amor, saúde, paz, sucesso e muitooooo fofo!!
    Quer mais?? rsrs...
    Aproveite amiga, curta bastante seu dia!!

    Beijão e um abração bem apertado pra vc!

    Meu presente pra vc. ;)

    https://lh5.googleusercontent.com/-pzYlbNE_xbE/TmVU3VqOhEI/AAAAAAAAB-E/ZEQc96inrW4/s570/n47.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda Capuxo31/03/2012, 15:31

      Muito obrigada amiga.Ameiiiii o presente de todo coração!!
      Sou muito feliz porque tenho vocês.Aqui conversamos e compartilhamos sobre o assunto que mais gosto: Michael!
      Vocês moram no meu coração,aqui eu encontrei uma família,que me recebeu de braços abertos.
      Considero muito muito todas vocês.Amo vocês. :)
      Bjãooooo..
      Love

      Excluir
  17. Beijão meninas!
    Um ótimo dia pra vcs!
    ...e muito LOVE

    ResponderExcluir
  18. Fernanda,parabéns atrasado,mais como a amiga Márcia diz,comemoramos 10 dias antes e 10 depois,então ainda é válido os parabéns rsrsrs

    Te desejo muitas felicidades,muita paz,amor,saúde e realizações

    Cada ano que completamos a mais em nossa vida,é mais um capitulo terminado no livro de nossa história,agora vc começa a escrever outro que terminara daqui a mais um ano,começamos,mais não sabemos quando terminamos,e isso é fascinante não é amiga?

    Se sinta abraçada fortemente(abraço)e beijada com muito carinho(beijo) por essa sua amiga que te considera muito

    Deus te ilumine sempre

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda Capuxo31/03/2012, 15:52

      Com certeza está válido! hehehe
      Essa é a magia da vida,não saber o que vai acontecer,isso alimenta nossos sonhos,expectativas e esperanças.
      Vocês moram no meu coração,já fazem parte da minha vida diária.Também considero muito muito você amiga.
      Muito obrigada de coração amiga.
      Bjãoo
      Love

      Excluir
  19. Maíra,te ja te mandei,foram 7 e-mail,mais é a matéria sobre as mudanças no rosto de Michael

    Eu estou te avisando pelo blog porque vc mesma pediu que desse um toque quando te mandasse algum e-mail,não tem problema né?

    Bjão

    Love

    ResponderExcluir
  20. Para vc Fernanda de niver

    As imagens não são muito boas porque foram vazadas,mais eu acho bem legal,eu baixei esse vídeo

    Royal Concert In Brunei 1996 - "Jam" Real concerto em Brunei,antes da turnê Michael realizou um show gratuito no Parque Jerudong Amphitheatre em Bandar Seri Begawan,em 16 de Julho de 1996,com a participação de 60.000 pessoas em todo o parque

    O show foi em comemoração ao qüinquagésimo aniversário do Hassanal Bolkiah,sultão de Brunei e contou com a presença da família real de Brunei

    Para imagens que foram vazadas até que esta bom

    http://www.youtube.com/watch?v=FAGmN_DYCLk&feature=related

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda Capuxo31/03/2012, 15:44

      Ohh muito obrigada amiga!!
      Amei o presente!!!Muito interessante esse show,com a presença da família real de Brunei.
      Está bom o vídeo amiga,adorei! :D
      Bjãooo
      Love

      Excluir
  21. Fernanda , parabéns, nos quarenta e cinco do segundo tempo, mas só entrei agora.
    Que tudo que você sonha se realize, isso não significa aniversario em si , mas nesse momento é quando por incrível que pareça, lembramos de quantas coisas pretendemos realizar.

    Que Deus te ilumine em suas escolhas, acho que esse é o melhor caminho, acertarmos em pelo menos 50% é jogo ganho.
    Bjs.

    Estou aguardando esse assernal de noticias meninas bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia

      Posso te dizer que não é bem um arsenal de noticias,e sim um arsenal de lição de vida

      Posso garantir que se vcs ja se surpreendem com Michael Joe Jackson,vcs irão se surpreender muito mais depois de ver essas análises,vcs não imaginam nem a metade do que é esse homem,da sua inteligência,da sua genialidade e principalmente do seu caráter e espiritualidade

      Não sei como pode um ser humano reunir...posso dizer todas as qualidades em um só ser,eu me surpreendo cada vez nais vendo essas análises,eu vejo como se fosse ele mesmo se explicando

      É incrível,eu me elevo a tal ponto de me perguntar como é possível,esse homem não é daqui,ele só pode ter vindo de outro planeta,ele é um ser tão evoluído para esse mundo em que vivemos,ou melhor classificando,ele é um ser divino,ele é uma obra divina escolhido por Deus para nos ensinar o que é realmente o verdadeiro significado do amor,o que é amar sem ter fronteiras ou barreiras

      Ao meu ver não tem explicação,não tem como explicar quem é esse homem,é simplesmente extraordinário,é incomum,vcs irão se sentir extasiadas,assim como me senti e me sinto

      Tem uma parte que falam sobre as musicas e sobre o livro Dancing The Dream,fiquei fascinada,e garanto que vcs tambem irão ficar,é maravilhoso

      Bjão

      Love

      Excluir
    2. Fernanda Capuxo01/04/2012, 11:31

      Muito Obrigada amiga.
      É.. com certeza se eu conseguir acertar em pelo 50% na minha vida estarei satisfeita! hehehe
      É realmente nessa época que focamos nosso pensamento em nosso objetivos. :)
      Bjãoo
      Love

      Excluir
  22. Verdade Ana, há muitas maravilhas que ainda não lemos sobre o fofo.
    Mas sabe, quando leio alguns textos especiais sobre Michael, me pergunto: Como puderam invadir o meu ser e extrair tudo que sinto por MIchael??
    :D
    Há textos tão profundos e exatos que fico pasma!!
    Muitos sentimentos por Michael são exatamente idênticos!!! Sabe o que é isso?? Magia! Conexão de consciência!

    Ana, essa análise Dancing the Dream eu tenho. Foi justamente a análise Dancing the Dream que disse a você hj que eu já havia lido e que iria postar hoje. Mas, não tive tempo, como te falei, precisei sair, cheguei tarde e não deu para traduzir, mas na segunda eu posto.

    Amiga Ana, vi que vc me mandou os e-mails que disse que me mandaria, hj não deu para ler, mas vi que foram sete, vou ler amanhã. Ou melhor, vou lendo aos poucos, traduzindo e postando, ok?
    Você é uma fofa!!
    Obrigada! ;)

    Bjãooo meninas, Boa Noite!!
    LOVE

    ResponderExcluir