domingo, 18 de março de 2012

O Parque Temático Peter Pan's Neverland de Michael Jackson que, infelizmente, não foi realizado.


Exclusivo da "Disney and More": O Parque Temático Peter Pan's Neverland de Michael Jackson que não foi realzado.


Retornamos a 1997, quando Michael Jackson e o Principe Al-Walled, maior acionista privado da Disneyland de Paris, criaram uma compania e compraram 50% da Landmark Entertainment, dando a empresa uma grande infusão de dinheiro. O Principe Al-Waleed tinha 45% e Michael 5%. Lembrando que Landmark é a famosa empresa dirigida por Gary Goddard, criador da atração de Spider Man de Isle Of adventure, Jurassic Park e Terminator 3D da Universal Studios.

Isto foi o que ocorreu, Michael perguntou a Landmark se poderia desenhar um parque de atrações, um de verdade, não so para ele, e sim um parque onde pudesse ir todo mundo, como na Disneyland. Este parque temático se chamaria "Peter Pan's Neverland". Esta é uma vista aérea do parque:



O conceito é incrível. Totalmente inspirado no conto de Peter Pan, o parque seria uma grande entrada em Londres, como podem ver no desenho. Uma replica de Kensington Gardens, onde todo mundo podem ver a estátua de Parter Pan, assim como o Big Ben e a "House of Parliaments" no fundo, para não falar nos guardas a cavalo na entrada, tudo seria incrível, uma replica da cidade vitoriosa.



Deste ponto, os visitantes poderiam ir a Neverland Island, e os desenhistas de Landmark haviam desenhado dois caminhos diferentes para chegar, ambos com atrações. O primeiro, teria uma atração das principais, era... voar sobre Neverland. Como se pode ver no desenho debaixo, se voava sobre Londres, o Big Ben e outros lugares típicos de Londres como a Tower Bridge e depois voaria a Neverland, a ilha das sereias, a rocha calavera para aterrizar no bosque e na casa dos "meninos perdidos".



Como a Landmark ia conseguir esta marvailha, você pode estar perguntando?

Não, a atração não estava desenhada como "Soarin' over California", que nesta época não existia. Em seu lugar, os visitantes se sentariam em uma plataforma que se tombaria em um ângulo de 50 graus, ai um filme se projetaria em uma grande tela, colocada embaixo da plataforma, dando os visitantes a ilusão de voarem sobre Londres e Neverland.

A outra forma de chegar a Neverland seria por barco. Durante a viagem o barco atravessaria curvas misteriosas antes de chegar a Neverland Island com sua abundante vegetação e cataratas.

Uma vez em Neverland, os visitante poderiam escolher seis áreas diferentes:

"Área dos Meninos Perdidos" que seria uma área de jogo para as crianças, com tobogans, uma casa na árvore e uma grande montanha russa com grandes percussos em toda a área.



No "Lago das Sereias" os visitante poderiam escolher entre um passeio em um barco ou uma viagem atraves de cavernas da Neverland Island ou disfrutar de uma comida em um precioso restaurante localizado na parte inferior com uma grande janela com vista para o lago, onde se pode ver um show de sereias. Perto do "Lago das Sereias", tem a 'Aldeia dos Índios" que seria outra atração da área.


A outra área, os visitante poderiam encontrar "Pixie Kingdom", uma grande área para as crianças onde tem cogumelos gigantes e um parque de diversão.



Outra área principal, seria a "Rocha da Caveira" e o "Barco do Capitão Gancho".



Também haveria um lugar onde os visitantes poderiam ver um show de ação, incluindo a luta de Pater Pan voando contra seu eterno rival o Capitão Gancho, o Cocrodilo era parte do espetáculo.





No primeiro conceito estava planejado três hoteis: um em Londres, um na "Caverna Pirata" e um na "Casa da árvore dos Meninos Perdidos".


O documento seguinte é outro mapa do parque "Peter Pan's Neverland", é a planta mestre conceitual. Elaborado em 24 de maio de 1999, na escala de 1" = 60' mostra um projeto mais avançado, com novas atrações. Voltamos a olhar todo o parque para ver as diferenças com o primeiro conceito.



Primeiro, os três hoteis desapareceriam, e em seu lugar um grande hotel está de cara com o lago de "London Town. Junto a entrada, algo como a Disneyland Paris Hotel alojaria os visitantes dando-lhes uma visão única do parque Neverland.

Na área "London Town", sempre localizada a entrada, o Big Ben ainda está lá, e ainda acrescentariam uma réplica da famosa "Tower Bridge". Também teria na entrada uma versão maior dos Kensington Gardens e um show de music hall no edíficio principal.

Dentro da réplica da House of Parliament, um novo show: "Bem-vindo ao J.M Barrie", o criador de Peter Pan. Em outra parte do Tower Brigde haviam pensado em uma montanha russa no interior, com um cine-simulador 3D.



Na Caverna Pirata haveria um show de cena pirata, outra montanha russa no interior e um show de Piratas em frente a Rocha da Caveira. Também havaviam previsto um show no lago, possivelmente para a tarde.



No Pixie Kingdom, a principal diferença com o primeiro conceito é um grande edíficio que teria uma atração de Pixie World. Na parte superior da foto abaixo, o que parece ser uma montanha russa invertida, daria acesso ha uma nova área "Future Zone".



Na área dos Meninos Perdidos tem uma montanha russa aoredor da área, incluindo no interior da montanha de Neverland, como se pode ver abaixo, "Future Zone" está localizada na área mais alta e não so tem uma montanha russa invertida mas sim uma menor e um simulador.



No Lago das Sereias, um simulador submarino foi acrescentado, "Kid's Creek" foi desenhada para as crianças com um parque de diversão, algumas parte com água e pequenas barcas.



Peter Pan's Neverland, não foi desenhada para ser tão grande como a Disneyland, mas certamente haveria sido um grande parque temático onde todos os "Peter Pan's" do planeta iriam.

O que ocorreu então? Por que não foi construido o Peter Pan's Neverland?

Bem, logo mais tarde, Michael Jackson e o Principe Al-Walled acabaram sua associação e considerando o custo de um conceito deste o projeto foi encerrado. Quando Michael viveu em seu Rancho Neverland, nunca chegou a pisar na "real" Neverland, Landmark desenhou para Michael uma grande estátua mostrando-lhe como o Peter Pan.

Isto significa que nunca veremos um parque como este em nossas vida real?

Quem sabe, com todas as celebrações diferentes que se estão fazendo e as que se farão nos próximos anos. Para não mencionar que o Rancho Neverland, poderia acabar sendo para os fãs de Michael Jackson como a Graceland para os de Elvis. Quem sabe alguém com dinheiro suficiente, que seria tão fanatico ao ponto de construir este "Peter Pan' Neverland". No Rancho Neverland é um lugar suficiente. Quem pode imaginar um lugar melhor para construir um grande sonho de Michael Jackson.


[Desenhos: Landmark Entertainment Group e Gary Goddard. Obrigado a Gary Goddard pela descrição do parque e a Eric Wong pelas fotos. Obrigado a Nate Walz pela ediçãodo artigo e ao "Xtarlight" do MJ HideOut]

TRADUÇÃO: :: Gleison Jackson

Fonte: MJ HideOut | disneyandmore.blogspot.com

fonte: reidopop.com
............................ 

16 comentários:

  1. Uma pena não ter ido a frente esse projeto, seria uma coroação ao que Michael sempre sonhou!

    Mas quem sabe??

    Maíra com relação ao filme Trumam , tb demorei na primeira vez ele estava lento mas depois consegui com uma hora baixei,são 536mb, agora como nossa amiga Ana viu tem varios links até dublado, tem que procurar ver se a imagem e som são bons, na pagina sempre dão essas informações sobre o video .
    Esse que baixei esta com a imagem HD muito boa mas ou vc converte ou baixa outro play que pode ser Midia classic que lê em RMVB. O Media Play não lê , quer dizer pelo menos a versão que tenho pode até ser que o teu leia.

    Estava vendo um programa que manda o filme todo por e-mail, mas ainda estou estudando, porque alguns são muito lentos!E tem opiniões negativas.
    Mas assim é muito facil gente,,, não tem bicho papão, baixa e abre no play, se for dvdrip abre em qualquer play, só em RVBM é que tem esse babado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Éh Márcia, prejudicaram e tentaram destruir Michael e acabaram prejudicando o mundo todo. O mundo inteiro foi prejudicado por uma mentira e pela ambição e maldade dos monstros parasitas.
    Neverland já era um paraíso, imagine o que seria esse sonho de Michael realizado.
    Há muita maldade em muitas pessoas. Não são felizes e nem deixam ser.
    Amiga, já baixei o classic. Amanhã cedo vou baixar o filme.
    Já salvei o link que vc mandou. Obrigada, valeu mesmo!! ;)

    Beijãooo LOVE

    ResponderExcluir
  3. Meninas, vcs já ouviram essa música?
    Eu não a conhecia. Nunca ouvi falar dela. Mas consta na lista de músicas de Michael.
    A voz do cara se parece com a de Michael. Já falaram muito dele antes, né?
    Mas eu ainda não tinha ouvido ele cantar.

    http://www.youtube.com/watch?v=rC3sJ37XiFY

    Escrito por Michael Jackson por volta de 2003. Vocais pelo incrível Jesse Campbell.

    Gente, tô pasma!! :O

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maíra,
      Segundo diz o próprio Jesse Campbell, quem escreveu essa canção "An Angel Came To Me" foi Percy Bady.

      Dá uma espiada aqui:
      http://www.myspace.com/jessecampbellthesinger/blog/499303865

      "Esta é uma canção que eu cantei e gravei para Michael Jackson que Percy Bady escreveu há 6 anos atrás. Como resultado de MJ, eu serei o melhor Jesse Campbell que eu possa ser, talvez eu possa atingir e tocar os outros também. Love u Mike... Jesse Campbell"

      Excluir
    2. Até no inicio do vídeo diz:
      An Angel Came To Me escrita por Percy Bady para Michael Jackson e entrepernada por Jesse Campbell.
      Beijão

      Excluir
    3. entrepernada = interpretada

      Excluir
    4. Ohhh Adin querida!! Pensei que tivesse me abandonado. Que bom te ver por aqui. A casa é do fofo, nós somos apenas suas convidadas de honra. :)

      hummm..então não foi escrita por Michael? Entendi tudo errado hahaha...
      Caramba! Mas o cara até que canta bem, né?
      Mas Adin, porque consta essa música na lista do fofo como sendo dele?
      Olhe aqui no link do terra:

      http://letras.terra.com.br/michael-jackson/

      Estou achando isso bem esquisito. Vc já tinha ouvido essa música?

      Obrigada amiga, por comentar sobre essa música e tb por estar aqui conosco. ;)

      Bjãooo LOVE

      Excluir
    5. Maíra,
      A letra da canção que está no letras.terra, é diferente da que é cantada por Jesse Campbell, por isso suponho que são coisas diferentes. Estive a ouvir o Jesse a cantar ao mesmo tempo que lia a letra e ele não diz nada que consta naquela letra.
      Como você bem sabe, existe muita informação errada..
      Michael pode até ter escrito uma canção com esse nome, mas não é essa que o Jess canta. Essa foi a conclusão a que eu cheguei.
      Beijinho

      Excluir
  4. Olá Maíra!
    O seu blog está indo muito bem! Parabéns!!
    Li num comentário aqui no seu blog, você dizendo que foi quase expulsa de um blog...
    Eu não penso assim, acho que você é que saiu com toda a dignidade e de cabeça levantada, depois de ler nesse blog comentários absurdos sobre Michael e ainda por cima ditos por supostas fãs.
    O que só deu origem às pessoas deixarem de lá comentar e acabou por ficar um blog "morto". Eu própria deixei de ter vontade de comentar.
    Enfim... cada um sabe de si..
    Beijão grande

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Adin por seu apoio e compreensão! :)

    Com aquelas palavras que li naquele comentário, fui literalmente expulsa...hahaha... Mas vou te falar uma coisa, teria saído de qualquer forma.
    Lugar onde deixa de existir a igualdade e humildade, deixa de existir Michael. Então tô fora também.
    Sai mesmo amiga, com a cabeça erguida, com dignidade, com a minha consciência tranquila e com meus objetivos maiores realizados, defender nosso Michael das inverdades que insistem em criar.
    "depois de ler nesse blog comentários absurdos sobre Michael e ainda por cima ditos por supostas fãs."
    E bota comentários absurdos...aff!! Foi o cúmulo ver "supostos fãs" falarem tais asneiras sobre Michael, demonstraram bem que não conhecem nada dele a não ser algumas músicas, e que não aprenderam nada com ele, TII.
    Amar Michael é amá-lo por inteiro, o homem e o gênio.
    ...sem procurar ou criar defeitos infundados.
    Amar Michael é simplesmente amar, com abertura total, mergulhar em tantas maravilhas e se elevar ao êxtase!

    Beijãooo LOVE

    ResponderExcluir
  6. "Ohhh Adin querida!! Pensei que tivesse me abandonado"

    Nunca abandono nem esqueço das pessoas que amam Michael tanto quanto eu!! :))
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Adin amiga, então estaremos sempre unidas. ;)

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
  8. Fernanda Capuxo19/03/2012, 22:53

    Muito interessante esse projeto,pena que não foi para frente.É triste,com certeza seria lindo! Como tudo que o Michael toca,se transforma,e um projeto criado por ele seria tudo de bom.
    A maldade do mundo pode ser grande,mas não o bastante para apagar sua história,sua importância.O Michael supera barreiras,Michael é único e incrível,brilhante!
    O amo demais,e espero do fundo do meu coração,que ele esteja bem e feliz onde estiver.
    Posso sentir todo seu amor,posso sentir que está bem..posso sentir a sua liberdade.
    Michael I love you more... forever.

    ResponderExcluir
  9. Concordo consigo Fernanda é uma pena que este projecto não tenha ido para frente. É triste,com certeza seria maravilhoso.Como tudo que o Michael toca,se transforma,e um projeto criado por ele seria tudo, pois ele é um Génio em tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. olá, adorei seu blog, e adoooro Michael...sempre que puder vou dar uma passadinha por aqui...bjs

    ResponderExcluir
  11. Obrigada, amiga Gaby. ;)
    E sinta-se sempre bem vinda. ;)

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir