quinta-feira, 1 de março de 2012

Michael Jackson: Um amigo da África


O continente africano tem um verdadeiro amigo em Michael Jackson. Durante suas três décadas de visitas, desde a infância, Jackson apoiou, financeiramente, programas para construir e equipar hospitais, orfanatos, casas e escolas, assim como programas relacionados a vacinação de crianças, AIDS, e a luta contra o regime apartheid.
A comunidade diplomática da África mostrou

oficialmente sua apreciação, presenteando o Rei do Pop, considerado o filantropo mais generoso do mundo do entretenimento, com uma estatueta de 30 centímetros de um elefante de bronze, da Associação de Esposas de Embaixadores Africanos (ADSG), em reconhecimento de seus trabalhos humanitários mundiais, especialmente na África (foto ao lado).

"Eu gostaria de aproveitar essa oportunidade para agradecer ao Sr. Jackson em nome da população do meu país, Etiópia", disse a Sra. Haregewoine Abebe, esposa do embaixador da Etiópia e anfitriã da recepção de gala na embaixada de seu país, a mais de 200 convidados.



"Vocês devem lembrar que o Sr. Jackson e seus colegas, Sr. Quincy Jones e Sr. Lionel Ritchie, começaram o projeto We Are The World em 1985. Esse enorme empenho levantou milhões de dólares para auxiliar as vítimas da fome e mobilizou o mundo em resposta à tragédia enfrentada pela Etiópia naquele tempo", disse Abebe, que foi aplaudida.


Em 1984, Michael Jackson compôs a canção 'We Are The World', gravada por dezenas dos mais populares cantores do mundo. A gravação e o vídeo arrecadaram milhões de dólares para auxiliar no combate a fome na Etiópia.

Jackson esteve em Washington para encontros públicos com diversos membros do 'Congressional Black Caucus' (CBC), para promover a conscientização da pandemia de AIDS no continente, e para visitas particulares com estudantes da Duke Ellington School e com os militares feridos dos EUA que estavam sendo tratados no hospital Walter Reed Army.

"Eu não posso imaginar um maior triunfo para essa luta contra a AIDS na África, e nos ajudando a fazer o bem temos as promessas do Presidente Bush, de ter Michael Jackson com a gente", disse a repórter Sheila Jackson-Lee, no 'Capitol Hill', em 31 de março, de acordo com relatórios publicados.

Durante 2 dias, Jackson reuniu-se com uma dúzia de membros da CBC - incluindo Lee, William Clay Jr., Chaka Fatah, Jesse Jackson Jr., John Lewis e Bobby Rush -, e com uma delegacia de embaixadores africanos. O principal foco das reuniões foi aumentar a conscientização sobre a praga de AIDS no Continente Africano.

No total, 39 membros da CBC recusaram a reunião oficial com Michael Jackson, devido a uma agenda lotada, de acordo com a Sra. Jackson-Lee. Porém, uma fonte, que pediu para não ser identificada, relevou: o real motivo das recusas foi a 'preocupação' dos membros da CBC. "Eles não queriam associar-se com alguém que pode ser um molestador de crianças. Essa não é a posição desse ofício", disse a fonte.

Jackson foi acusado na Califórnia - 7 acusações de abuso sexual infantil e 2 de dar álcool a um menor.


"Eu estou bem ciente de que o Sr. Jackson está de acordo com a lei", disse a Sra. Jackson-Lee, numa declaração preparada. "Eu também estou ciente de que ele é inocente até ser provado o contrário. Eu acredito na retidão da justiça, e o Sr. Jackson deveria poder prosseguir sua vida. Ele é um fenômeno mundial, e nós deveríamos olhar além da condenação - pois Michael Jackson nós trás fé, caridade e esperança."


Bobby Rush concordou: "Nós somos uma nação de leis, e as pessoas são inocentes até provarem sua culpa. Eu saí dos meus encontros com Michael Jackson sentindo que ele seria um porta-voz magnífico para as pessoas sofredoras de AIDS. Ele realmente é alguém que pode liderar a luta global por aqueles que sofrem dessa doença. Sua voz seria poderosa e forte em todo o mundo para proporcionar tratamento médico e até mesmo a cura."

Jackson garantiu que era "capaz e disposto a dedicar todo o resto de sua vida para a epidemia de AIDS", disse Mr. Rush. "Com esta campanha, Michael continuará tendo um impacto em nossas vidas. Ele é o homem para um tempo como este."

Durante as reuniões, aproximadamente 50 espectadores, que esperavam por um vislumbre do superstar, berraram, gritaram e cantaram: "Michael! Michael!". A 'Capitol Police' (USPC) e guardas de segurança ajudaram Jackson, o empurrando no meio da multidão, no hall de um dos edifícios da repartição oficial, em seu caminho para entrar e sair dos encontros realizados durante 2 dias.

"Isto é muito, muito importante para mim", disse Jackson, numa resposta de improviso à pergunta dos repórteres sobre seu compromisso com a luta contra a propagação da doença. "Eu tenho viajado para a África e tenho feito contribuições financeiras lá", disse ele numa declaração escrita. "Porém ainda existem 9 mil pessoas por dia morrendo de AIDS. Há algumas poucas escolas em que as crianças não estão sendo educadas. Muitas estão passando fome e morrendo de diversas doenças."


"Alguns dos prazeres da vida que nós aproveitamos - água corrente, eletricidade, estradas pavimentadas, banheiros funcionando, camas e comida - são sonhos para a maioria das nossas famílias africanas. Todos nós compartilhamos o mesmo compromisso e todos nos importamos com o que está acontecendo à nossa irmã, a África", declarou Michael.


O envolvimento de Jackson é 'bem-vindo', de acordo com um influente embaixador africano. "AIDS é um grande problema para todo o mundo, não só para a África. Nós sabemos pois estamos na vanguarda da luta contra essa doença", disse o embaixador Edith Ssempala, da República da Uganda, em entrevista ao Final Call. "Isso não pode ser combatido por apenas uma pessoa. Isso não pode ser combatido por apenas um país. Está é uma luta em que todos devemos nos comprometer, só assim definitivamente daremos boas-vindas a Michael."

A Uganda é um dos mais bem sucedidos países africanos na luta contra a propagação de AIDS, e sua estratégia tem sido realizada por autoridades americanas como um modelo para o continente onde mais de 30 milhões de pessoas estão vivendo com o vírus. Chamada "A-B-C", essa 'estratégia-tripla' aborda o domínio de si mesmo, sendo fiel ao parceiro sexual, e o uso de preservativos.

Agora, o mundo todo deve reunir-se para ajudar a África, de acordo com o embaixador Ssempala. "A África ajudou o resto do mundo a se tornar o que eles se tornaram. Ajudou a Europa. Ajudou ao Japão. Ajudou aos 'Tigres Asiáticos'. Isto foi um real investimento na segurança do mundo."

Em resposta aos convites de diversos governos africanos emitidos em seus encontros no 'Capitol Hill', Jackson prometeu visitar alguns de seus países numa turnê, a fim de ajudar a arrecadar dinheiro para programas de educação, tratamento e prevenção da AIDS.

Jackson, agora com 43 anos, disse aos convidados da recepção da ADSG que viajava para a África desde que tinha 12. E ele leva seus filhos, geralmente para férias. De fato, ele confidenciou que a África é o destino favorito de suas crianças.

Coincidentemente, o nome de um outro superstar da 'black music' estava sendo emprestado para aumentar a conscientização em apoio à educação na África, ao mesmo tempo das visitas de Jackson.

A Associação de Esposas de Embaixadores Africanos (ADSG) foi fundada em 1978, com o objetivo de proporcionar assistência a programas que beneficiam crianças carentes nos 51 países participantes. Ela está planejando um jantar de gala, em Washington, para arrecadar fundos para auxiliar crianças deficientes. "Eu irei apoiá-los totalmente em seus esforços", disse Jackson. "E eu incentivo vocês todos a fazerem o mesmo."


"Nós precisamos usar quaisquer recursos que temos para trabalharmos juntos e combater todos esses problemas. Diversos membros do congresso prometeram apoio por nossos esforços em continuar aumentando a conscientização do povo americano, e em continuar a luta pelo financiamento adequado dos programas que auxiliam a África. Isso é bom e precisamos apoiá-los", disse Jackson.


"Isso é bom. Isso é muito bom e nós estamos muito felizes. Michael quer ajudar a ADSG e a África - pela AIDS, e pelas crianças deficientes. Então estamos animados", Sra. Haoua Diatta, esposa do embaixador da Nigéria, disse ao Final Call.


Fonte: mjj-fc.blogspot.com/2011/07/michael-jackson-um-amigo-da-africa.htm
............................. 

13 comentários:

  1. Michael é um amigo do mundo todo, isso é fato!!

    Depois de arrancadas as vendas que foram colocadas propositalmente nos olhos de todos, em relação ao caráter digno de Michael, o mundo (exceto a minoria, para não generalizar) deveria sentir vergonha de todo mal que causou à Michael e deveria no mínimo fazer com que todas as verdades de Michael fossem evidenciadas da mesma forma que os lixos criados foram.

    Sua preocupação pela África , seu empenho em ajudar e a dificuldade que encontrou no apoio para tantos projetos humanitários, devido a discriminação que sofreu por uma falsa acusação, realmente mostra o quanto a humanidade precisa evoluir e pensar grande.

    Michael lutou pela África, lutou contra doenças e matou a fome dos menos favorecidos, lutou contra o racismo, contra a desigualdade humana, lutou pela conscientização de respeito ao planeta, lutou pelas crianças...Michael lutou com bravura por um mundo melhor, mesmo tendo sua voz silenciada, sua imagem distorcida, seu caráter questionado ou depreciado injustamente, mesmo sendo pressionado pelo pré-conceito, pré-julgamento e pré-condenação dos conspiradores, dos ignorantes e manipuladores...ele nunca desistiu de seu maior objetivo: “Um lugar melhor para todos”

    Michael superou a raça humana.
    É uma honra, um privilégio amar e reverenciar esse ser humano de caráter e essência elevados.

    Michael...I love you more...LOVE

    ResponderExcluir
  2. Maira que texto maravilhoso ja o conhecia mas posso rebloga-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode amiga.
      Não só pode como deve, rsrsr...
      Devemos sempre propagar as verdades sobre Michael.
      Mesmo que já tenhamos visto as matérias várias vezes, devemos evidenciá-las sempre e sempre.
      Meu blog é aberto para que tudo que esteja nele seja copiado, colado em outros blogs, em outros sites...para que todas as verdades de Michael sejam mostradas e conhecidas por todos. :)

      Bjsss LOVE

      Excluir
  3. Michael é um amigo do mundo todo, isso é fato!!

    Depois de arrancadas as vendas que foram colocadas propositalmente nos olhos de todos, em relação ao caráter digno de Michael, o mundo (exceto a minoria, para não generalizar) deveria sentir vergonha de todo mal que causou à Michael e deveria no mínimo fazer com que todas as verdades de Michael fossem evidenciadas da mesma forma que os lixos criados foram.

    Sua preocupação pela África , seu empenho em ajudar e a dificuldade que encontrou no apoio para tantos projetos humanitários, devido a discriminação que sofreu por uma falsa acusação, realmente mostra o quanto a humanidade precisa evoluir e pensar grande.

    Michael lutou pela África, lutou contra doenças e matou a fome dos menos favorecidos, lutou contra o racismo, contra a desigualdade humana, lutou pela conscientização de respeito ao planeta, lutou pelas crianças...Michael lutou com bravura por um mundo melhor, mesmo tendo sua voz silenciada, sua imagem distorcida, seu caráter questionado ou depreciado injustamente, mesmo sendo pressionado pelo pré-conceito, pré-julgamento e pré-condenação dos conspiradores, dos ignorantes e manipuladores...ele nunca desistiu de seu maior objetivo: “Um lugar melhor para todos”

    Michael superou a raça humana.
    É uma honra, um privilégio amar e reverenciar esse ser humano de caráter e essência elevados.

    Michael...I love you more...LOVE

    Não é preciso acrescentar mais nada

    Na maioria das vezes temos opiniões iguais Maíra,não somos iguais,mais pensamos iguais,nossa dedicação,carinho e propósitos em relação a esse ser extraordinário,magnifico,grandioso,esse anjo Michael Joe Jackson são idênticos,Michael é superação em todos os sentidos

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, temos a mesma visão sobre nosso Michael. E muitos tb tem. Logo, o mundo todo terá também, pq as verdades de Michael estão cada vez mais sendo desvendadas.
      Muitos já conhecem bastante sobre Michael, muitos ainda não, outros não conhecem nada. E todos ainda não conhecem tudo.
      Nosso Michael é grandioso e sua história é riquíssima, né? :)

      Bjsss LOVE

      Excluir
  4. Maíra,sei que a comentário não tem nada a ver com o post,mais vc disse que poderíamos compartilhar de noticias

    E mais uma vez as noticias se contradizem

    http://www.tmz.com/2012/03/01/conrad-murray-james-debarge/#.T0-_CIeGe4F

    http://diversao.terra.com.br/gente/noticias/0,,OI5641323-EI13419,00-Excunhado+de+MJ+companheiro+de+cela+diz+que+Murray+e+gentil.html


    LOVE

    ResponderExcluir
  5. Amiga Ana,aqui podemos tudo!! ;)
    Só não podemos ofender nosso fofo e nem criticá-lo. :)

    hummm...então agora o ódio passou e Murray é um homem bom, gentil!!! o.O
    Então ele já está consciente de tudo. :D
    Murray contou tudo pra ele.
    Aquela "conversinha definitiva" que ambos tiveram, foi pra colocar o pingo no i. ;)


    Está tudo tão evidente né?
    Sabe Ana, acho engraçado que muitas pessoas dão tanta atenção em todos os lixos dos tablóides, mas quando eles dão uma notícia dessas, esse mesmo pessoal ignora.

    Ana, o que vc achou disso tudo?
    Ele só pode ter ficado por dentro de tudo.
    É o que penso. Porque não teria lógica alguém chamar o assassino de um ente querido de gentil, não é?

    Amei essa novidade. ;)

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maíra,eu ja achei estranho quando saiu a noticia de que o ex cunhado de Michael estava preso junto com Murray,ai veio a que ele não admitia o que Murray fez a Michael porque ele era como um irmão,disseram que estavam presos mais que não tinham se esbarado pois Murray estava isolado só se viram por causa da visita dos advogados,e agora são companheiros de cela,mais Murray não estava isolado dos outros presos por motivo de segurança?

      Bom,como são noticias da TMZ e sabemos que eles são sensacionalistas,mais TMZ ja foi importante nas pistas,e tambem saiu no Terra,eu acho que ai tem coisas,estão limpando a barra de Murray,de perigoso para gentil e bom,mais uma vez as noticias se contradizem

      Se teve mesmo essa conversa,vai se saber o que Murray contou a ele,ou melhor,se contou alguma coisa nós ja podemos imaginar o que né ?

      TMZ demora um pouco mais sempre volta com alguma novidade

      Love

      Excluir
  6. TMZ é fodástica nas pistas amiga. Eles tb são believes, tá na cara..rsrsr...

    As notícias se contradizem direto. Nem dá pra prestar atenção nelas, só nas pistas que vão aparecendo com elas, né?

    "Se teve mesmo essa conversa,vai se saber o que Murray contou a ele,ou melhor,se contou alguma coisa nós ja podemos imaginar o que né ?"
    Com certeza amiga, se ele realmente falou que Murray é um bom homem e gentil, então essa conversa aconteceu mesmo e já sabemos o que conversaram. :)

    Vamos esperar por mais novidades. Demoram, mas quando começam ninguém segura.

    Bjsss LOVE

    ResponderExcluir
  7. Maíra,vc viu o que a cunhada de Whitney Houston falou,ela disse que a morte da cantora não foi acidental,e que nem que seja a ultima coisa que ela faça na vida,mais ela ira descobrir o que aconteceu a Whitney

    Isso me lembrou La Toya dizendo que não iria descansar até descobrir a verdade,só que ela só falou,o que vc acha da morte de Whitney Houston?eu não sei nada sobre ela,só o que anda saindo depois da morte,e porque estão ligando Whitney com Michael?

    O que eu reparei a primeira vez que vi o caixão de Whitney é que se parece com o de Michael,vc sabe alguma coisa que ligue a morte de Whitney Houston a de Michael?sem ser os medicamentos

    Love

    ResponderExcluir
  8. Ana, não vi nada a respeito. Só vi o que a Pri postou no face. Até me espantei. Um vídeo que parece que estão falando de Michael e ela alives. Mas como está em inglês, dancei.
    Será que ela tb não morreu?
    Amiga, eu achei estranho ela ter morrido na banheira assim sem mais nem menos, mas não acompanhei as noticias.
    Não sei nada que ligue a morte deles. Mas vi num blog, e acho que foi no da Fenix, que falaram que os fãs de Michael acharam ruim pq não foi mostrado o corpo e dela os fãs acharam ruim porque foi mostrado e ainda disseram "Dá pra entender isso?"
    Vou dar uma olhada por ai, pra ver em que pé isso tudo está. ;)

    ResponderExcluir
  9. Maíra,eu tambem vi sobre os fãs acharem ruim no blog da Fênix,e agora vem essa cunhada falar isso,eu tambem estou por fora sobre essa história de ligarem os dois

    Vc não entende nada de inglês,eu tambem não,mais um motivo para aquelas aulas que te falei com o meu professor,vou levar isso a sério

    Mais falando em inglês e vídeos,eu achei dois vídeos que me chamaram a atenção,mais esta tudo em inglês pra variar,mais pelo que entendi é sobre Michael a mídia e em mostrar e abrir os olhos da humanidade e mostrar quem foi Michael Jackson,vou postar os dois e vc me fala o que acha,e não sei se vc poderia ver se alguem explica nem que for por cima,mais ou menos do que se trata,se vc puder eu agradeço,mais se não tiver como,tudo bem,agradeço da mesma forma

    Pelo que entendi são coisas boas de Michael que precisam ser propagadas,os vídeos são do Projeto Michael Jackson Academia,de uma olhadinha



    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7iJSaRszYPg


    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hgWuJLOPTok#!

    Love

    ResponderExcluir
  10. Sei que está tudo estranho, amiga. Muito estranho mesmo. Vamos ver no que vai dar tudo isso.

    Ana, tb acho que vou contratar o fofo pra me dar aulas hehehe...
    Consigo traduzir texto...com o google..hahahaha...

    Mas é sério amiga, traduzo textos muito melhor do que muitas traduções que vejo por ai. O pessoal joga no google e pronto. Eu não. Jogo no google, e em mais três tradutores, além de usar também o dicionário. :)
    Demoro muito pra traduzir um texto, mas consigo e gosto muito do resultado.
    Sabe aquele texto lindo da reverenda??"Michael em julgamento novamente" Traduzi os três, pq os blogs com a matéria estavam protegidos contra copia, então traduzi tudo e postei e repassei em todos os sites que participo.

    Ana ainda não vi esses videos que vc enviou, mas vou vê-los amanhã.

    Esse que acabei de postar tb parece que é muito interessante, e temos que repassar.
    Assim que vi, já repassei no face e pedi ajuda para que alguém fizesse o favor de traduzí-lo, mas até agora nada.
    Enviei msg para a pessoa que postou no youtube o texto dessa homenagem, ou se ela poderia legendar o vídeo, mesmo que fosse em inglês. Vamos ver se ela retorna.
    Amiga, se soubéssemos inglês, muitas verdades de Michael já estariam voando por esse mundo afora.
    Mas vamos aguardar, quem sabe apareça um fã amoroso, dedicado e empenhado...e possa fazer esse favor, né?
    Porque precisamos nos unir.
    Cada um fazendo uma parte, conseguiremos.
    Somos todos um!!

    ResponderExcluir