quinta-feira, 1 de março de 2012

Michael Jackson TRANSCENDÊNCIA e LEGADO

 
Amigos, alguém poderia fazer o favor de traduzir esse vídeo???

Esse vídeo precisa ser muito repassado. São professores, pensadores, críticos sociais e historiadores falando sobre a grandiosidade reconhecida em Michael. É ótimo esse vídeo e precisamos nos unir para compartilhar essas maravilhas sobre nosso Michael. Devemos repassar adiante esse vídeo, mas seria muito bom que fosse traduzido, pleaseeee...


Se eu soubesse faria com amor, mas infelizmente não sei. :(
Vamos nos unir, cada um fazendo uma parte, juntos chegaremos lá!!

Beijo grande...LOVE
 ....

“Um resumo das palavras proferidas por eminentes professores, pensadores, críticos sociais e historiadores Dr. Michael Eric Dyson & Dr. Cornel West avaliam o legado, o impacto cultural, a influência social e musical, e a capacidade de um ícone para quebrar todas as barreiras possíveis . Um deve ouvir.! Isto é tão eloqüente, sóbrio, preciso, interessante, apaixonado, respeitoso, vívido, emocional, sincero .. melhor que eu ouvi ultimamente. Me inspirou a usá-lo. Thans Kittie.”

Alguns comentários sobre o vídeo:

“ Isto é absolutamente o tributo mais surpreendente e bonita que eu já vi! Ela está cheia de tanta beleza e verdade ... o meu coração explode com tal orgulho para este homem incrível .. essa alma gentil com um coração enorme e espírito para nunca tocar a minha vida! Eu não consigo nem escrever mais depois de ver este ... tantas palavras enchem minha cabeça para descrever como me sinto ... Estou apenas surpreso com isso. Obrigado assim muito para este maravilhoso vídeo cheio de sua história de AMOR! Meu amor para você caro amigo .”

“Dr. Dyson e Dr. West resumiu o legado de Michael e influência tão bem ... Todo mundo deveria ouvir estas palavras, porque este é o êxtase que Michael nos deu, e os sacrifícios que ele fez. Novamente, isso trouxe lágrimas aos meus olhos ...”

“Esta é  a homenagem mais comovente que eu tive o prazer  de ouvir sobre um homem brilhante que deu tudo de si mesmo, seu dinheiro, seu tempo, seu talento e seu coração e alma para simplesmente tentar fazer com que este mundo em que vivemos em um lugar melhor .... e para entreter-nos além do que jamais poderíamos ter imaginado antes dele.”

“Obrigado por este vídeo belíssimo. A mensagem de Michael, seu espírito, a música, lembra-nos a amar, não odiar, abraçar a vida e as nossas diferenças e ser bom para o outro e nós mesmos. Eu soluçava vendo isso. É mais uma homenagem a uma brilhante gênio incompreendido que trouxe todas as pessoas de todas as raças juntas em um modo nada mais ou ninguém mais tem. Ele não era apenas um homem negro, mas um homem, com um coração e uma alma tão linda que transcendem a definittion tradicional de beleza.”

“Este é um um vídeo incrível, inspiradora, em tantos níveis. Isso precisa ser compartilhada com o mundo ... não só com nós que amam Michael tanto. Obrigado por postar este resumo maravilhoso ... que enche meu coração com tanto amor por Michael ... e ao mesmo tempo me faz querer dar mais de mim mesmo ... como Michael fez ..!”
 
“Estas são as palavras exatas que todas as pessoas precisam  ouvir, obrigado por compartilhar este vídeo conosco, todos nós  precisamos fazer a disseminação deste vídeo para Michael para que eles possam saber que Michael realmente era e como ele inspirou a nossa vida com o amor que nos deu! eu realmente senti o seu amor a partir deste vídeo e espero que todas as pessoas possam sentir isso também! eu sinto falta dele tão ruim e eu o amo muito, desejo que eu poderia vê-lo na minha dreams.I desejo que todos os rumores sobre ele seja colocado em  resto e dar-lhe respeito e amor que é o que ele realmente merece”
 ..........

34 comentários:

  1. Maíra,eu acho que todos esses vídeos de Michael deveriam ser legendados em português,principalmente esses que dizem ser para divulgar quem foi esse ser humano incrível,que falam sobre as verdades e a grandeza de Michael,nós os fãs sabemos,mais muitos não sabem ainda e por isso continuam o julgando mal pelas mentiras e absurdos que lançam contra ele

    Eu ja tinha visto esse vídeo,e mesmo não sabendo o que falam nele,digo não sabendo o conteúdo exato,pois pelos comentários vemos que são coisas maravilhosas,eu ja tinha gostado muito pelas imagens de Michael,são lindas

    Vc lembra que la no blog da Pri apareciam pessoas com o nariz empinado se achando as tal,e julgando os posts dizendo que estava errado a forma de escrever e interpretar o idioma inglês e que se a Pri quisesse eles dariam uma ajuda,porque essas pessoas que se acham as melhores ao invés de julgar não se empenham em divulgar esses vídeos de Michael traduzindo-os,ja que se acham fãs de Michael e entendem a língua inglesa,ao invés de criticar e julgar,porque não ajudam a divulgar quem é realmente seu grande ídolo

    Mais a partir do momento que julgam seus semelhantes,eu não acho que são fãs desse grande homem,não aprenderam nada com Michael,pois ele não julgava ninguem,foi muito julgado injustamente,mais não julgava,falava as verdades de formas sutil

    Espero que alguem atenda o seu pedido e traduza o vídeo,eu gostaria muito de saber o que dizem

    Quanto aos que te mandei,acho que vai ser difícil tambem traduzi-los,eu tenho certeza que se vc soubesse vc o faria,pois sei que vc se empenha ao máximo para divulgar as verdades,as maravilhas e quem é realmente Michael Joe Jackson

    Bjão

    Love

    ResponderExcluir
  2. Maíra,uma vez a Claudia Hinoto traduziu um vídeo que eu pedi,entrando la no blog agora,vi um comentário dela,sera que ela não faria isso,não comentei nada la com ela porque não sabia se vc permitiria,mais quem sabe né?

    Love

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo Ana, pena que também não sei!! O vídeo é lindo

    Mas existe um canal do youtube que tem muitos videos legendados não sei se vcs conhecem. Vi algumas coisas é legal,pelo menos é mas fatos para agente rever melhor!! .

    Segue para quem se interessar

    http://www.youtube.com/user/mjfanforum?ob=0&feature=results_main
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Márcia,vc tambem precisa de umas aulas de inglês,vou falar com o meu professor Bocão gostosão para agendar umas aulas para vc e para a Maíra,vou ver se ele arruma Jermaine para vc e Randy para a Maíra,para vcs poderem fazer umas aulas

      O meu professor particular não tem como,ja se comprometeu comigo para aulas exclusivas infinitas comigo,mais eu sei que ele vai dar um jeitinho para vcs fazerem aulas com os irmãos dele,e nem precisam me agradecer por isso,faço qualquer coisa pelas minhas amigas(menos dividir o meu professor Bocão gostosão)

      Vou ver esse canal do youtube que vc falou,obrigada

      Bjão

      Love

      Excluir
    2. Anaaaa!!! :O
      Vc tá querendo apanhar...só pode!! o.O

      Quero aulinha com o fofo...:D
      Com os irmão não quero nada...nem aula de graça.. kkkkk...

      Pleaseeee my Michael :)

      Bjãooo meninas...LOVE

      Excluir
    3. Já tó me vendo escolinha do professor M.Jackson, aquele que ninguém presta atenção na aula só suspira kkkk.
      Ana vai tu ter aula com Jermaine kkkkkkkkkk
      Bjs

      Excluir
  4. Olha , cascavilhando a pagina que citei descobri que é um rapaz o Daniel que faz as legendas peguei uma outra pagina dele que tem dados para contato, que tal Maíra vc, como dona do blog falar com ele e se apresentar mostrando sua pagina separando alguns videos como essa para ele legendar.
    Ele já faz isso porque é fã, de repente!!
    http://odanieljacksonfalou.blogspot.com/
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia,eu e a Maíra tínhamos falado em pedir para o Daniel legendar o restante vídeo do documentário,aquele que postei dias atrás

      Eu sou sincera em falar,eu ainda não entrei em contato com ele,não sei se a Maíra entrou,mais quem sabe,ja deveríamos ter falado com ele,eu mesma falei que ia tentar,mais depois passou e eu não cumpri com o que falei,mais é que tenho umas coisas me aborrecendo que acabei deixando passar

      Me perdoe Maíra,sei que disse que faria e acabei não fazendo

      Mais é uma boa ideia Márcia,serve para reforçar,quem sabe não é ai que podemos resolver isso das legendas dos vídeos

      Love

      Excluir
    2. Ana entrei na pagina de comentário e falei, esta abaixo, vamos ver se ele retorna.
      Por isso pedi perdão a ele porque não sabia se esse seria o caminho, de repente ele queria que fosse solicitado por outro canal.
      Bjs

      Excluir
  5. Gente fiz melhor entrei e já apresentei o blog de Maira e pedi.
    Vamos ver se ele nos responde.
    Segue solicitação que enviei.


    Perdão, Daniel sei que talvez esse não seja o caminho correto mas frequento um blog lindo se chama

    http://michael-iloveyoumore.blogspot.com

    A dona do blog é uma pessoa maravilhosa e posta coisas lindas sobre Michael, não com a intenção de debates, mas com a de mostrar sua arte e a pessoa fenomenal que é,porque para nós ele é.
    Mas pegamos alguns videos e não temos legenda como descobri seu canal, pensei será que ele pode nos ajudar??
    De qualquer forma segue o link do you tube se vc quiser e puder ficaríamos eternamente grata e se seria possível manter esse contato com vc, seria muito trabalho??
    Segue o link
    http://www.youtube.com/watch?v=JNSqJkQn2A4&feature=player_embedded
    Já te agradeço a atenção dispensada.

    ResponderExcluir
  6. Márcia, conheço o Daniel dos fóruns, ele realmente faz ótimas traduções. Foi ele quem traduziu o livro Dancing The Dream de Michael em arquivo PDF.
    Sou inscrita no youtube dele tb.
    Outro dia enviei enviei uma mensagem pra ele do face, perguntando se ele poderia traduzir um vídeo mt importante sobre o Michel, mas ele não me respondeu. :(
    Não sei se não viu, ou se achou melhor não me dar confiança, pq não foi o primeiro que eu pedi, rsrs...
    Parece que ele é muito dedicado, pq tem vários videos legendados. E olha que o youtube desativou vários vídeos legendados dele. :(

    Bom, mas mesmo assim vou pedir novamente. ;)
    E vcs tb precisam pedir, ok? Assim reforçamos o pedido,e ele vê que muitos fãs estão interessados e acaba arrumando um tempinho para traduzir. ;)

    tem aquele outro que a Ana passou o link, tb parece ser muito bom.
    Vamos batalhar.

    Pedi esse favor para que os amigos traduzissem, no face e ninguém nem deu resposta...tsc tsc tsc...ô turma.

    Mas vms continuar batalhando, ok?

    Beijãooo LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme vc vai ler, pedi, mas pelo que vc escreveu!! é meio difícil né!!
      Bjs

      Excluir
    2. É difícil o retorno sim , Márcia. Mas nada é impossível.
      Márcia e Ana, façam o favor...vão no link do vídeo e entrem no canal da pessoa que fez o vídeo, mandem uma msg pedindo o favor de um vídeo legendado.(com a legenda fica mais fácil, a gente joga no google e nos outros tradutores e passa a mensagem)
      Eu já mandei, estou esperando o retorno. ;)

      Preciso sair agora, a noite estou de volta ;)

      Beijãooo LOVE

      Excluir
  7. Maíra,eu tentei postar o meu pedido,mais não entra o comentário,da como erro

    Eu peguei meu comentário e traduzi para o inglês,mais sai tudo trocado as palavras,como vc postou o seu?em português ou em inglês?e vc postou na pagina do vídeo mesmo?como vc fez?

    Love

    ResponderExcluir
  8. Vcs são muito exigentes,a Maíra disse que quer ter aulas com o fofo,entre Jermaine e Randy,o mais fofo é o Randy,ele é mais cheinho,então escolhi o que ela pediu,e deixei Jermaine para vc,tu sempre me disse que gosta de homem mais maduro,assim fica difícil agradar vcs duas

    Eu prefiro o homem mais lindo,gostoso,maduro,com bocão,elegante,gentil,sorriso lindo,olhos maravilhosos,educado,magro,alto,sexe,sensual,cabelos longos encaracolados ou lisos tambem,isso é só um mero detalhe,em fins,não sou tão exigente como vcs,por isso que serve o Michael mesmo

    Ja assinamos contrato definitivo,sem regras para ser quebradas,e afinal de contas quem teve a ideia de aprender inglês com Michael fui eu,eu cheguei escolhi e peguei primeiro o meu professor,então sem acordo

    Afinal meninas,vamos estudar tudo em família,vai ser muito bom,só que vcs em salas separadas,e como só tem duas salas,eu e Michael sedemos a vcs,e eu e ele vamos ter aulas no quarto dele,o que mais vcs querem?vcs nunca estão contente com nada,vcs não podem ficar querendo muito,façam como eu,se contentam com o que tem,eu fiquei satisfeita com o meu professor que é o mais humilde,temos que nos contentar com o que temos

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta bom Ana, então vms fazer assim:
      EU fico com o fofo do Michael e vc com o Randy.
      E tudo fica resolvido.
      Nosso fofo é único!!
      É o máximooooo!
      Que homem, my god!!!! :O

      Excluir
  9. Ana, fiz meu pedido na página do vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=JNSqJkQn2A4&feature=player_embedded

    e tb no canal da pessoa que postou:
    http://www.youtube.com/user/sofurgofromashes
    do lado direito do avatar dela tem: enviar mensagem.

    Enviei meu pedido assim. ;)
    Mas não tive retorno. :(

    bjsss LOVE

    ResponderExcluir
  10. ...escrevi em português, ok? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maíra,vou tentar novamente,nos dois

      Love

      Excluir
  11. Hoje eu fui cedo na faculdade fazer um exame,e estava passando uma reportagem na Globo sobre o musical Thriller Live no Brasil,no final os repórteres estavam falando algo sobre Michael,mais eu não consegui ouvir,sabe como é tv em lugar publico,as pessoas falam mais que a boca e não se ouve nada,alguem assistiu sobre isso hoje?

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi nada miga, sou completamente por fora do que se passa na TV. Não assisto mais tv.
      Em qual emissora que foi, vc sabe?
      Podemos ver pela net.

      Bjsss LOVE

      Excluir
    2. Ana, é um show de um grupo Londrino que roda o mundo desde 2007, é como se fosse uma homenagem a obra de Michael.

      Só que vai ter um grupo aqui no Brasil que vai produzir também o show, é uma coisa grande foram convocados 700 bailarinos e tem um menino que faz ele pequeno, super bacana , mas é algo para inicio de 2013.
      Mas é um grande espetáculo.

      Engraçado meu marido me disse hoje, Márcia bem que vc falou todos os dias tem um comentário, noticia , observação em que se toca no nome de Michael............Eu respondi, não falei!! Ele é contagiante M A G I C O.
      Bjs

      Excluir
    3. Complementando esse show é de 2007,onde começaram a rodar pelo mundo, significa que é uma homenagem de amor e não uma para se ganhar grana pós acontecido é por isso que acho que deve ser um super espetáculo.
      Bjs

      Excluir
    4. Que DEZ, Márcia!!
      Não sabia disso.
      Michael merece muitas homenagens, merece ser enxergado como ele realmente é.
      Michael the Best!!
      Bjsss LOVE

      Excluir
  12. Ana, sabe esses vídeos que vc postou aqui?

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7iJSaRszYPg


    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hgWuJLOPTok#!

    Vamos digitar as legendas deles e traduzir??
    Eu digito do vídeo um e vc do vídeo dois.
    O que acha??
    Tendo o texto em inglês podemos traduzir.

    Bjsss LOVE

    ResponderExcluir
  13. Maíra foi na Globo no jornal antes da Ana Maria Braga,eu tambem não assisto tv,muito menos jornais,só tem tragédias,mais eu vi porque estava passando na tv da faculdade

    Eu só queria saber sobre o que os repórteres falaram sobre Michael

    Márcia,eu sei sobre o Thriller Live,eu acompanhei as noticias sobre as audições,Adrian Grant diretor e amigo pessoal de Michael é que vai dirigir o espetáculo,eu vi quando eles vieram ao Brasil para fazer a escolha dos cantores e dançarinos

    Eu vi o menino que ira fazer Michael quando pequeno,é uma gracinha,vai começar em junho me parece e se não me engano os ingressos ja estão a venda

    Maíra,tudo bem,aceito,mais vc me deixa o vídeo menor,tem que ser pelo google tradutor,mais nunca fica bom,qualquer coisa vc retoca esta bom,pois não sei fazer de outra forma,só conheço o tradutor do google

    Vou ter que sair com meu filho agora,mais tarde eu volto,qualquer coisa me deixa um comentário para combinarmos melhor sobre isso,mais eu topo,vamos ver no que vai dar

    Love

    ResponderExcluir
  14. Então Ana, o primeiro vídeo tem 13 min e o segundo tem 6 min.
    Eu digito o primeiro e vc o segundo, ok? (se der é claro) ;)
    Com o texto todo em inglês fica mais fácil traduzir.
    Mas mesmo que vc traduza no google, não dispense o texto em inglês.
    Me mande principalmente o texto em inglês.
    Pq depois da tradução feita, vejo se minha filha pode arrumar um tempinho pra corrigir.

    Os sites que uso são esses:

    http://translate.google.com.br/

    http://br.babelfish.yahoo.com/

    http://pt.bab.la/dicionario/ingles-portugues/pushed

    http://www.linguee.com.br/ingles/portugues/traducao/just+for+a+while.html

    Com esses sites dá pra fazer alguma coisa. :D

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
  15. Vcs tb meninas, se acaso tiverem um tempinho e quiserem digitar e traduzir seria bom.Quem terminar primeiro avisa a outra, pq as vezes uma está mais disponível num determinado momento que a outra e vice-versa... :)
    Vamos fazendo sem cobranças, quando sair, saiu. ;)

    Bjsss LOVE

    ResponderExcluir
  16. Sou que nem menina pequena, li tudo mas não entendi nada!!
    Você tem os videos com legendas em inglês é isso? e agente tenta traduzir por esses sites.
    Quais videos??
    Me passa novo resumo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. hehehe...Márcia, os vídeos são esses que a Ana postou os links:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7iJSaRszYPg


    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hgWuJLOPTok#!

    Vamos digitar as legendas deles e traduzir??;)
    Parece que são ótimos!

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
  18. Fernanda Capuxo04/03/2012, 00:17

    Podem contar comigo,no que eu puder ajudar.
    É muito interessante esse trabalho,porque tem muitos vídeos em inglês e me parecem bons.
    Tem uns que tem umas mensagens lindas,eu queria saber se você já tem o texto Maíra? Ou teremos que pegar do vídeo mesmo?
    Bjão
    Love

    ResponderExcluir
  19. Oba amiga!! Estamos unidas!! :)

    Fê, o vídeo dessa postagem agora está com legenda em espanhou!! ;)
    Já dá pra entender melhor,né?


    Agora aqueles outros dois que a Ana enviou, estamos tentando devagarinho... pq não entendemos nadinha do idioma.:(

    Agora vendo esse vídeo que a Ana compartilhou tive uma idéia melhor.
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KtZDqM4rQuc

    Que tal se a gente tentar ver se ela traduz? Ela tb parece muito dedicada em batalhar por Michael, fez a legenda do vídeo homenagem, talvez possa fazer desses tb, né?

    Fê não tenho o texto, só tenho o que a Ana digitou do vídeo dois, estou tentando traduzir, mas como não tenho conhecimento do idioma, demoro pra caramba. Então se conseguirmos que essa fã faça seria melhor e mais rápido.
    Vamos tentar com ela, se não tivermos sucesso, então traduziremos, mesmo que seja devagarinho. Juntas chegaremos lá! :)
    Vamos enviar uma msg no canal dela, com o nosso pedido,enviando os links dos dois vídeos. :)

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7iJSaRszYPg


    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hgWuJLOPTok#!

    Ela vai se interessar, tenho certeza!! :)
    bora...

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda Capuxo04/03/2012, 12:28

      Ahh sim,com certeza amiga seria melhor se ela fizesse já que ela tem conhecimento do idioma e faria mais rápido também.
      Bom.. então vou mandar as mensagens pedindo amiga.Vamos que com fé e amor chegaremos lá.
      Podem contar comigo sempre,quando se trata de Michael sempre arrumo tempo.
      Bjão
      Love

      Excluir
  20. O canal dela está abaixo do vídeo.
    Vamos mandar em mensagem, ok? Pq se mandar nos comentários talvez ela nem veja, pq são muitos.
    bjsss LOVE

    ResponderExcluir