quarta-feira, 7 de março de 2012

Michael e seu amor pela Arte.


Pouco antes de sua partida, Michael comprou na galeria de arte Whelan, em Laguna Beach Califórnia, 7 belas obras para ele e seus filhos.

Estes quadros ele recebeu em sua casa duas semanas antes de partir no meio de seus ensaios e preparação da turnê This Is It .

Alice no País das Maravilhas - Para Paris



Peter Pan para Blanket


Os Buccaneers - Para Prince



Para ele ( Michael)
Stardust



Canção de Penélope


Bosque Secreto


Meditações


Transferência Bancária da AEG Live para Galerias Whelan para a compra de arte para Michael Jackson.



Sobre o artista:

Patrick Whelan é um fã de Michael e lembra de ter assistido a um especial na televisão há vários anos em que MJ estava andando por uma galeria e escolheu várias pinturas. E Whelan estava pensando que as peças selecionadas foram um pouco semelhante ao tipo de trabalho que ele produzia. Então, ele fantasiava que um dia as peças a ser escolhidas seriam de fato as suas. Agora ele diz que é a prova viva de que os sonhos que sonhamos realmente podem se tornar realidade.

Fonte: Pesquisa e tradução: Mari/Fórum Forever Michael
Galeria de Artes Whelan, Califórnia

Créditos: http://www.mjforumforever.com/t2256-exclusivo-a-ultima-compra-de-arte-de-michael#12352
.........

Uma parte especial, chamada de "Meditações", foi aparentemente de maior interesse por Michael.

Ele chamou de "a pintura azul" e aparentemente era muito obcecado por ela.

É a pintura de uma mulher com um halo dourado e folhas caindo sob o cabelo escuro, sentada em posição angelical, com a cabeça apoiada em seu joelho.
  
Em relação a "The Blue Painting", ou seja: "Meditações", alguém escreveu para Patrick Whelan e perguntou se ele sabia o motivo da importância dessa obra para o Michael, e se ela pode ter sido devido a uma semelhança com Lisa-Marie .

Obrigado por seus comentários sobre a bela arte. Eu aprecio isso.

“Meditações” foi uma das minhas pinturas favoritas, por isso foi particularmente gratificante para mim quando um artista do porte de Michael também ficou atraído por ele. Eu estava muito desligado para ver a conexão com Lisa Marie, porque, claro, eu conheço a modelo que realmente posou para ele.

No entanto, tenho ouvido isto de muitas pessoas, incluindo muitas que vieram para a galeria e viu a cópia lá, que acabou finalmente a tornar-se evidente para mim.

Mas o argumento decisivo para mim, ocorreu 2 semanas atrás, quando eu encontrei um artigo que foi publicado em um jornal de Taiwan.

Eles retrataram a pintura “Meditações” ao lado de três fotos de Lisa Marie, que tinha sido tirada na época em que ela estava com MJ.

A semelhança era realmente impressionante.

Eu agora estou convencido absolutamente que esse era o motivo de sua ligação com ela.

Ele pode ter planejado mostrar a ela, ou mesmo apresentar a ela como um presente.

Mas, infelizmente, ele se foi logo depois da compra e nunca poderemos saber sobre isso, com certeza. Duvido muito que Lisa Marie esteja mesmo ciente de sua existência.

Eu acho que seria uma coisa muito maravilhosa, porém, se ela pudesse ver esse trabalho, então ela saberia que ela ainda estava no coração de Michael até o fim.

Talvez um dia ela verá.

Eu certamente espero que sim.

Eu realmente acho que Michael teria gostado disso.

Créditos :: MJJ Secret Lovers


.................................

6 comentários:

  1. Maíra,eu estava lendo sobre essas obras de arte dias atrás,foi em uma matéria do MJJ777 no fim de fevereiro,mais eu ja tinha ouvido falar que Michael gostou do quadro "Meditação"por lembrar Lisa,vc tambem ja deve conhecer essa história

    Estranho essas obras serem compradas poucos dias antes de sua (morte)e ser a AEG a pagar,e são 7 obras de arte,algumas delas ja vimos fazer parte dessa história

    Eu não gosto da Lisa,não simpatizo nem um pouco com ela,eu acho que foi um dos erros que Michael cometeu,apesar de dizerem que foi uma farsa esse casamento,e que Michael planejou tudo,eu acho que Michael gostava dela realmente,e ela só o magoou,e ele não a perdoou por isso

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, dei uma conferida no site que vc citou e achei ótimo, a matéria está bem mais completa, então fiz questão de acrescentar mais alguns trechos que achei bem importantes.

      "Michael Jackson não fez nenhum comentário sobre a pintura “Meditações” de Patrick Whelan, no momento, mas dizem que ele falou aos seus associados sobre a pintura. Ele mencionou a eles que achava que a pintura assemelhava Lisa Marie Presley. Suas declarações foram registradas em um livro de Randy Taraborrelli chamado “A Magia e a Loucura”. Segue o trecho do livro: "Michael era fascinado pela pintura e, de acordo com alguém muito próximo a ele, disse:" Isto é como eu imagino Lisa em minha mente. Na verdade, quando sonho com ela, essa é a forma como ela olha. Eu tenho que ter essa pintura "

      Confirmação verificada ausente.

      Ninguém naturalmente sabe a verdade a respeito, exceto o próprio Michael."

      As matérias vão sendo repassadas, e muitas vezes os rumores vão junto com elas como sendo verdades confirmadas. Então, como consta nesse site que não há confirmação verificada, é preciso deixar claro na matéria. ;)

      Sinceramente, não sinto confiança em Taraborrelli. Quando li o livro A magia e a Loucura, vi algumas insinuações fantasiosas e maldosas da parte do autor.

      Pode até ser verdade que Michael tenha associado Lisa a pintura Meditações, porque realmente lembra bastante a fisionomia de Lisa nessa pintura.

      Taraborrelli tem a mania de dizer “de acordo com alguém muito próximo a ele”. Esse lance de falar em nome de fontes anônimas gera desconfiança.

      Amanhã vou ler tudo com muita atenção , porque tem muita coisa interessante sobre esses quadros.
      Ana, eu já tinha lido sobre essas pinturas que ele comprou para os filhos, mas desconhecia o restante da matéria. Muito DEZ!

      Muito estranho sim, essa compra, dias antes de sua “morte”, The Jackson Seven.

      Me lembrei do cd Michael Jackson - 7even, ele chegou a ser lançado em 2008? Não tem nada a ver com os quadros, mas que tb foi bem discutido. Não ouvi mais nada a respeito dele.
      Tudo muito estranho mesmo!

      Também não me simpatizo com a Lisa. Ela de certa forma fez Michael sofrer. Michael parecia ser muito apaixonado por ela, mas ela não soube valorizar esse amor, não soube compreendê-lo. Acho que ela também estava apaixonada por ele, mas se deixou vencer pelos conceitos e preconceitos dela, dos que a rodeavam e da mídia também. A impressão que dá é que ela preferiu ouvir do que sentir.

      Hoje já está tarde, mas amanhã vou ler mais sobre esses quadros, com mais calma. Essa matéria é muito interessante.

      Beijãooo LOVE

      Excluir
  2. Ja que não temos o OPUS,pelo menos podemos ver as fotos que contem nele

    São dois links com as paginas do livro,pena que não da para ver o que esta escrito,mais só as fotos ja valem muito,deve de ser maravilhoso

    http://www.youtube.com/watch?v=TLyHRyIg2Os&feature=player_embedded

    http://www.youtube.com/watch?v=zhw_tGPYVMI&feature=player_embedded#!

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, baixei, já faz algum tempo,não me lembro em qual fórum, esse livro Opus, completo. É simplesmente maravilhoso!! Esplêndido.
      Vou ver se minha amiga salvou o link e passo, ok? Se bem que agora acho que nem tem mais pra baixar, fecharam o site de downloads. :(
      Vou ver os vídeos, amiga. Obrigada por compartilhar. ;)
      Bjãooo LOVE

      Excluir
  3. Fernanda Capuxo07/03/2012, 20:18

    Lindas obras de arte.
    É estranho Michael comprar essas obras de arte pouco antes de "morrer".Também já tinha lido outras notícias a respeito dessas obras.Eu acho simplesmente fascinante tudo que se refere ao Michael,inclusive essas obras que comprou.
    Bjs
    Love

    ResponderExcluir
  4. Meninas, se acaso tiver mais alguma coisa para ser acrescentada nessa postagem, me deem um toque, ok?
    É sempre bom nos unirmos para que as matérias sobre Michael sejam bem esmiuçadas para que possamos propagar o rico e verdadeiro conteúdo da história de Michael.
    Beijãooo
    Boa noite! LOVE

    ResponderExcluir