terça-feira, 20 de março de 2012

MICHAEL E KENNY ROGERS



Em 1987, o cantor country Kenny Rogers lançou um livro da coleção de fotografias que ele tirou de alguns de seus amigos famosos, intitulado "Your Friends and Mine". Na introdução do livro Rogers relata como surgiu a idéia para o livro, e a primeira pessoa que ele fotografou:



"A primeira pessoa que fotografei para o livro foi Michael Jackson. Em 1986, apresentei o Grammy Awards, e estava hospedado em Los Angeles. Naquela noite, meu filho Christopher conheceu Michael nos bastidores. Christopher sempre admirou e amou  Michael. Ele ainda se veste como Michael em casa, provavelmente porque ele não tem um cabelo prateado e uma barba, senão se pareceria comigo [...] Como isso aconteceu: Marianne, [esposa de Roger] me mandou umas flores com um pequeno Grammy de plástico em anexo. Sem o meu conhecimento nem de ninguém, Christopher pegou o Grammy de plástico, foi na conferência de imprensa de Michael Jackson, e entregou a Michael.


O filho de Kenny entrega o Grammy de plástico



E Michael continua com o ele










No dia seguinte, Michael ligou para dizer a Christopher o quanto ele tinha apreciado. Ele também convidou-o para sua casa, para ver os seus animais, então Marianne e Christopher foram para Encino.

Michael sabia que eu era um fotógrafo, e mencionou que gostaria que eu tirasse uma foto dele e Christopher juntos. Liguei no dia seguinte para Michael para marcar um encontro, e ele concordou em vir ao meu estúdio. Eu disse a Michael durante a nossa primeira sessão que eu estava pensando em fazer um livro de retratos e chamá-lo de "Your friends e Mine". Eu tinha ouvido falar sobre o seu chimpanzé Bubbles, e nós fizemos uma sessão com o chimpanzé. Mais tarde, Michael e eu fizemos outra sessão sozinhos, a seu pedido. Esse foi o início. Michael Jackson concordando em ser parte do livro foi, de fato, o ponto de partida para todo o projeto."



A foto de Michael segurando Bubbles em seu quadril foi incluída no livro de Rogers e é uma das melhores fotos de Michael. Michael e Bubbles foram fotografados em preto e branco. Michael vestido casualmente. Sem Fedora, sem luva, sem óculos. Com jeans usados e camisa simples. De acordo com os créditos do livro a maquiagem e o cabelo foram feitos por Karen Faye. Bubbles também está vestido casualmente com um macacão com mangas. O sentimento relaxado da foto pode não ser apenas devido ao traje casual, como Rogers diz numa breve descrição que aparece na fotografia no livro:

"Michael Jackson é único, tanto como pessoa tanto como artista. No entanto, enquanto eu estava ao seu redor, muitas vezes, eu sinceramente nunca senti que o conhecia, até passarmos um dia juntos no estúdio de fotografia. Como expliquei anteriormente, Michael tinha convidado Christopher, meu filho mais novo, a sua casa para ver o seu zoológico. Eles tiveram um bom tempo quando Michael, que ouviu que eu era um fotógrafo, sugeriu que eu tirasse uma foto dele e Christopher no meu estúdio. Eu disse a ele das minhas ideias para este livro e pedi-lhe para trazer seu chimpanzé, Bubbles. Havia umas vinte e cinco pessoas no estúdio naquele dia, e o chimpanzé foi o centro das atenções. Isso significava que o foco estava fora de Michael, e acho que o relativo anonimato deu-lhe uma chance de relaxar. E Bubbles era tão humano que era quase assustador. Ele levava Christopher pela mão, andava até a geladeira, abri-a, tirava uma banana, e entregava a ele. Christopher ficou surpreso - todos nós. A sessão foi a primeira vez que eu tive a chance de ficar cara a cara com Michael. Significa-me muito ser capaz de dizer que não só amo sua música, como também o amo como pessoa e o considero um amigo. "

Outra foto de Rogers,  Jackson em preto-e-branco sentado no chão e segurando um chapéu em seu rosto, logo abaixo dos seus olhos. Está também entre as melhores fotos publicadas de Michael. Esta foto foi publicada em várias revistas e utilizadas em camisetas da Bad Tour.



Michael também colaborou com o cantor country para um dueto chamado "Going Back To Alabama" do álbum de Rogers em 1981, "Share Your Love", Michael era um grande fã de música country. A canção conta uma breve história de um homem forte que emerge de provações e atribulações da vida - o que também poderia ser a história de Jackson.

Aqui a canção Going Back To Alabama



 Os dois artistas também cruzaram caminhos na ocasião das edições de 1985 do projeto “USA For Africa” e a canção "We Are The World".


www.books.google.com

..........................

27 comentários:

  1. Maíra,eu estava escrevendo um comentário para o post anterior,tive que parar por um momento e terminar agora,fui postar e precisava fazer login,tudo bem consegui postar,e para ajudar a net esta pior que uma lesma

    Quando vi vc postou outra matéria,e por coincidência meu comentário começou tudo por causa de um vídeo dessa musica We Are The World,e entrando agora me deparo com ela no fim de sua matéria

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Ana, vi o vídeo que vc postou do making of de We Are The World. Maravilhosoooo!!!
      A história de todo o projeto We Are The Word e o resultado dele na época e até hoje é simplesmente fantástico.
      Michael faz toda a diferença para um mundo melhor. Michael é a mudança!!

      bjãooo LOVE

      Excluir
  2. Gostei da musica e fui procurar pela tradução da letra letra,muito bonita,por isso que Michael gostou,sentiu uma certa identificação

    Voltando ao Alabama

    Agora que eu aprendi a coisa muito
    a vida comigo não está sendo tão fácil
    Mas eu tenho um pouco de vida ainda para fazer.

    Porque um homem que caminha pela beira da estrada
    pode transformar-se em torno
    Ele pode escolher-se rápido, apenas se rapidamente
    e começar tudo de novo, meu amigo.

    Alguns dias eu não quero acordar de manhã
    Minha família e amigos estavam todos em cima de mim
    eu tentei diga a eles onde eu estava indo
    Mas eles nunca mais viram o homem que eu vi em mim.

    Algumas pessoas me chamaram de sonhador
    Outras pessoas deixaram e me chamou de idiota
    Tudo que eu sempre quis ser foi um vencedor
    Porque eu sei que um vencedor nunca pode perder.

    Pois um homem que anda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana

      amiga vi seu comentário no post anterior...também fico muito mal com tudo isso...não dá para acreditar em praticamente mais nada amiga...a verdade é que vivemos uma mentira...é como se estivéssemos em um pesadelo...o mundo não é o mesmo...ou nunca mais será o mesmo...queremos paz e amor...mas cadê?cada vez mais tudo piora ...pobre das crianças perdidas nesse mundo...e são tantas... o Michael as ama tanto...o que ainda me conforta é saber e acreditar que o Michael está vivo...e que ele ainda pode vir á se tornar o herói da História...mostrando toda essa podridão ao mundo...toda essa mentira em que vivemos...com certeza tem muita coisa que está por trás de tudo isso...tenho muita esperança em 2012 amiga...coisas horríveis estão acontecendo sim...mas vamos ter fé em Deus...ele não irá nos abandonar...ele nos enviou um anjo nesses tempos difíceis e esse anjo é o nosso Michael amiga...tenho fé...rezo muito por ele que Deus lhe dê muita sabedoria para agir no momento certo...estamos aguardando e daremos todo o apoio e amor á ele... e ele sabe disso!!...ele tem um exército em todo o mundo amiga...e fazemos parte dele...vamos acreditar ...fé...a fé pode mover montanhas...acredito...

      eu acredito no amor...acredito em Deus...em Jesus...acredito no nosso amado...MICHAEL JACKSON...

      I BELIEVE...

      bjs amiga mais tarde eu volto...

      Excluir
  3. Eu estava vendo um vídeo aonde uma criança de três anos assistia os filmes de Michael,Ghost e Thriller,ai tem a conversa da mãe com a criança,claro em inglês,gostaria de saber sobre a conversa toda masss...

    Diz que a mãe fala para o menino "As pessoas não apenas voltar dos mortos"

    O menino responde "Apenas Michael Jackson faz."

    As crianças tem um certo poder de visão e sentidos que um adulto não tem,sera que a inocência dessa criança é como uma premonição?ou sera só pura inocência?

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana amiga, que legal esse video!!

      Michael volta ele sempre vai voltar!!

      Bjs

      Excluir
    2. Ana...eu vi esse vídeo é realmente sensacional a mãe do menino fala que o Michael se foi...que os mortos não voltam...daí ele diz..."apenas Michael faz"... eu "MICHAELA" tenho esperança ainda que ele volte...não dos mortos..."CLARO"...pois ele não morreu...e se puder e tiver uma chance ...ele volta...certeza...
      acredito mais que esse lindo garotinho teve uma premonição amiga...eu sinto algo muito forte para esse ano ainda...

      olha essa frase da Paris em seu twitter hoje...

      "esta geração é tão selvagem...eu não posso começar a imaginar as histórias que vamos dizer aos nossos netos"

      a Paris imaginando o que vai dizer aos seus netos??
      ...muito suspeito ein?rsrsrs

      bjs

      Excluir
  4. Muito linda as fotos ele é um doce, o filho de Kenny, hoo menino de bom gosto!!!

    Michael e Bublles, que saudade meu Deus!!

    É uma honra ter chegado perto dele! Como invejo todas essas pessoas, mas é um sentimento misturado de dor e perguntas, porque eu não estava lá!!
    Me emocionei com a materia.
    Bjs meninas

    ResponderExcluir
  5. Minha oração de hoje será

    Deus dei-me serenidade para crer que tudo tem um proposito.
    Me faça acreditar que um homem bom não pode ir sem voltar.
    Me diga em meu intimo que tudo que sinto não é passageiro que vai permanecer em meu coração ao infinito.
    Senhor meu pai e minha mãe celestiais, me mostre que a terra ainda tem uma chance, porque as palavras voam mas as bem ditas não podem sumir.
    Amém
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quê lindo Márcia...
      fiquei muito emocionada...

      bjs

      Excluir
  6. Oi, amiga Michaela, obrigada, eu tb fiquei muito emocionada, acredito que o post contribuiu e as palavras aconteceram.
    Bjs e obrigada novamente

    ResponderExcluir
  7. Michaela,vc viu o vídeo ?sera que foi no mesmo lugar que eu vi?

    Se foi quer dizer que vc ainda visita aquele site rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs...pois é amiga...na falta de noticias ...a gente acaba indo até onde não queria ir mais...aff...rsrsrs...
      mas é tudo pelo Michael...por ele vale a pena amiga...

      bjs amigas...boa noite!!

      Excluir
  8. Olá meninas!! :)

    Márcia que linda oração!!
    Verdade amiga...e Deus nos mostra em cada nascimento de uma criança que a terra ainda tem chance e quem dá essa chance somos nós mesmos, cada um de nós, com o nosso livre arbítrio dado por Ele, né?

    Ana, fiquei chocada com o vídeos, com as notícias que vc postou em seu comentário na postagem anterior.

    O mundo está realmente um caos. Está muito pior do que podemos imaginar. Estamos no momento da mudança. Temos pouco tempo, o mundo precisa se conscientizar, precisa fazer a mudança, precisa se unir em um a só voz, precisamos cuidar do planeta ou será irreversível. Quando Michael deu esse alerta em TII, ele disse “planeta” e tudo que faz parte dele, toda vida que há no planeta. Mas, o mundo parece ter ficado indiferente com suas palavras, e até mesmo muitos fãs, não perceberam nada por pura falta de atenção. Michael estava falando como podia falar.

    Michael estava dando o recado ao mundo e não a seus bailarinos. Mas, a falta de atenção da maioria, fez com que não percebessem o recado. Foi tudo estudado com amor e perfeccionismo, tudo foi milimétricamente estudado. All For Love.

    Michael sabe de muita coisa terrível, macabra mesmo, que a população mundial sequer imagina que possa estar acontecendo.
    Michael é um homem que viajou o mundo todo e nessas viagens ele foi fundo em seus ideais para um mundo melhor, além de combater a fome e as doenças de milhares de pessoas, ele viu muita corrupção e muita podridão humana nesse mundo, por isso sempre tentou alertar a todos e por isso também que foi vítima da conspiração que para lhe calar a boca, fez com que ficasse desacreditado perante o mundo. A única forma de ser ouvido foi essa, infelizmente.

    Há contradições por todos os lados, estamos todos perdidos, sem rumo...
    Michael está desde sua “morte” treinando a nossa sensibilidade e percepção para que através delas possamos distinguir o verdadeiro do falso, para que deixemos de ser manipuláveis, para que despertemos desse sono profundo... Michael sabendo que possui a maior legião de fãs do mundo, disse para que cada um fizesse a sua parte, porque ele não poderia fazer tudo sozinho e através de “sua morte” conectou todos seus fãs para que pudéssemos ajuda-lo nesse objetivo da cura do mundo ou pelo menos de um mundo melhor. Se todos os fãs de Michael tivessem entendido seus propósitos, com certeza estaríamos todos unidos numa só voz.

    Ana vendo aquele vídeo do Kony 2012 e logo após o do fantástico...e também ao ver o diretor do filme surtado, imagino que outras cenas como essa será corriqueira logo logo...se tudo continuar do jeito que está...affião
    Eles erraram em pedir dinheiro, deveriam ter pedido apoio na divulgação do vídeo e não dinheiro.

    Muitas pessoas deixam de ajudar e consequentemente muitas deixam de receber ajuda, justamente pela corrupção que há por trás do que deveria ser donativo.

    Viram o que saiu outro dia sobre o pastor que usava a ignorância de seus fieis para ficar cada vez mais rico? Ultimamente, o que mais estamos vendo, são pessoas sem escrúpulos usando o nome de Deus para enganar pessoas e enriquecerem as custas delas..Quanta maldade...quanta ignorância...

    Mas voltando ao assunto de Kony 2012, achei esse outro vídeo. Vejam:
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/noticias/minuto_a_minuto/internacional/1157509-exercito-pan-africano-caca-joseph-kony-nas-selvas.html
    Com tantas contradições esfregadas em nossas caras...ou nos conscientizamos ou surtamos de vez...

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
  9. A simplicidade e a sensibilidade de Michael é tudo, né amigas?
    O carinho que ele depositou ao "trofeu de plástico" que ganhou do menino foi comovente. Para Michael, com certeza, aquele troféu teve um significado muito maior do que muitos dos trófeus de ouro que ele já recebeu.
    Michael é um fofo que amo de paixão... Michael é um amor que só aumenta...esparrama...

    bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maíra,eu vou olhar esse outro vídeo que vc postou

      E aproveitando a noticia sobre o troféu,que pelo brilho no olhar de Michael da para percebermos que significou muito mesmo a ele,talvez esteja guardado entre os prêmios que ganhou,eu acredito que possa até estar

      Eu estava vendo agora à pouco uma noticia que fizeram uma pesquisa dentro dos mais críticos sites de musicas e empresas de eventos musicais,perguntaram se o recorde de Michael poderia ser batido,a resposta foi imediata "NÃO" e ai os dados:

      Aos 50 anos de idade:304 canções lançadas até agora
      163 performance ao vivo
      8 álbuns solo
      392 prêmios e mais de 1 bilhão de álbuns vendidos

      Os críticos ainda disseram que ninguem e nenhum ser no Universo poderá bater o recorde do cantor,compositor dançarino Michael Jackson fez,e ainda é considerado pela industria "A maior personalidade de todos os tempos"

      Mesmo que Michael não volte,isso é o que eu penso,ele nunca se foi e nunca ira,ele ficara aqui para sempre,Michael é IMORTAL,pode ir o criador...mais fica a criação

      Passe o tempo que passar,isso ninguem ira destruir e nem apagar,Michael ja se tornou parte da história do mundo e da humanidade,ja esta imortalizado

      Love

      Excluir
    2. Isso mesmo amiga + 10000000000000
      Bjs

      Excluir
    3. +100000000000000000000000000000000000000000000000...
      Michael é único!! Imortal!!
      THE BEST!!!!!

      Bjãooo LOVE

      Excluir
  10. He he he ,pensei que fosse vídeo Maíra,desculpa

    Pelo que vi no link que vc postou é de 20-03,se o vídeo de Kony 2012 é uma farsa como falaram no Fantástico,porque esse exercito esta atrás dele,quer dizer que é verdade e que o problema não foi resolvido,ele continua barbarizando

    E como disseram,a Rede Globo não é nem um pouco confiável,é usada para manipular noticias,bom isso nós ja sabemos e não é de agora,e não é so a globo,eles omitem muitas verdades,como ja vimos no caso de Michael,e dão enfase as inverdades,e a maioria da população é cega,surda e muda infelizmente

    Uma vez eu vi um vídeo de uma apresentadora de jornal que se não me falha a memória era da tv cultura,ela foi demitida após se irritar com uma noticia sobre os bancos e começou falar um monte,ai demitiram ela,e assim calam outros com censuras,é uma máfia mesmo

    Achei o vídeo da jornalista

    http://www.youtube.com/watch?v=RTAuZYFIV74

    É o cumulo mesmo

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma mafia sem tamanho.
      O entretenimento em algumas emissoras vai ao pé da letra, entreter e manipular. Acredito que ainda existam pessoas serias, mas são engolidas.

      Alguns acreditam, mas outros já estão despertando. Agora se vai dar tempo só tempo dirá.
      Bjs

      Excluir
    2. Sim Márcia,ja não é de agora que a Globo manipula as noticias,só que as emissoras estão sendo desmascaradas,só falta o povo acordar

      Aqui tem um vídeo de 2008 aonde mostra que são mancomunados com o Governo

      http://www.youtube.com/watch?v=g8RAyelcbtU&feature=related

      No dia 12-Jun-2008, o Jornal Nacional da TV Globo produziu um noticiário que falseia sobre seu próprio passado.

      A VERDADE: Após a ditadura, durante o governo civil de José Sarney, a censura já havia acabado.
      A Globo fazia noticiário favorável a Sarney par trocar "gentilezas" com o poder.
      A inflação alta era a principal aflição nacional. Informar a taxa mensal era notícia negativa ao governo. A caderneta de poupança rendia a inflação e mais 0,5% ao mês.
      Então a Globo informava o alto rendimento da poupança como se fosse uma boa notícia para o poupador.

      A FALSIDADE HISTÓRICA: a Globo usou montagem e frase enviesada para insinuar que a censura à inflação que ela praticava por decisão própria no Jornal Nacional seria por imposição da ditadura. Não era, o governo já era redemocratizado, de Sarney e a censura já acabara). Além disso quis confundir como se fosse uma prática no setor bancário e não de sua redação.

      Muitos foram censurados,como JOELMIR BETHING,BORIS CASOY, ARNALDO JABOUR (esse ultimo perdeu credibilidade no meu contesto,mais ja falou muitas verdades)Roberto Cabrine tambem é um bom repórter,gosto dele,só que são limitados sobre falar totalmente as verdades

      Love

      Excluir
    3. Então, é bem por aí amiga Ana, só contradições...só.
      A rede globo perdeu o crédito, com certeza, e as outras tvs tb. Infelizmente, há muitos que confiam cegamente no que a tv diz, mas não a massa como era antes, hj já tem muitos despertos também.

      Gente!! A apresentadora falou tudo!! Outro dia tb vi uma repórter falando o que devia ser dito. Alguns estão tendo a coragem de meter a boca no mundo, mesmo que paguem caro por isso. O importante é que foi dito e muitos ouviram.
      Tenho a mesma opinião do cara que postou um comentário(logo abaixo do vídeo) Estamos numa ditadura camuflada. Tudo é como era antes, só que agora é por baixo dos panos. A podridão continua como sempre foi, mas agora é mais escondida.

      Porque será que nessa altura dos acontecimentos, que está tão visível a manipulação, a população geral não acorda??? Só está faltando os poderosos irem na tv, em rede nacional, e falarem com todas as letras: “Vocês ainda não perceberam o quanto são otários??????”4
      Tsc tsc tsc...

      Bjãooo amigas, um ótimo dia!!
      ...com muito LOVE

      Excluir
  11. A manipulação da mídia é mais do que evidente. Acho que a maioria não seja tão ingênua a esse ponto, acredito que seja mais comodismo de aceitar tudo calado...dá menos trabalho ao cérebro. Pensar cansa, só pode ser isso.
    Só não enxerga e não pensa quem não quer ou quem tem preguiça, porque está tudo visível.

    Vejam:
    Texto clássico sobre manipulação na mídia: "De Bonner para Homer"

    http://pcdobjundiai.blogspot.com.br/2009/08/texto-classico-sobre-manipulacao-na.html

    Bjãooo...LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maíra,isso seria cômico se não fosse trágico

      Love

      Excluir
  12. Com certeza amiga Ana...com certeza.

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
  13. I needed to thank you for this great read!! I absolutely enjoyed every little bit of it.
    I have you saved as a favorite to check out new things you
    post…
    Also visit my homepage : grumpy cat

    ResponderExcluir