quinta-feira, 22 de março de 2012

MAS, POR QUE ESSA PERDA É TÃO PESSOAL?



MAS, POR QUE ESSA PERDA É TÃO PESSOAL?

Escrito por Barbara Kaufmann

"Toda vida tem uma medida de tristeza, e às vezes é isso que nos desperta."-Steven Tyler, do Aerosmith.

A questão muitas vezes colocada é: "Porque essa sensação é tão pessoal?" A freqüência dessa pergunta está numerada às centenas e as histórias são, anonimamente, compartilhadas. Para milhares, sim, esta jornada tem sido primorosamente crua e pessoal.

Para muitos, tornou-os intrépidos viajantes empurrados para a frente em uma viagem para o reino da espiritualidade, o fulcro que foi a passagem de Michael. Muitos têm dito: "Eu não sabia que eu não estava acordado."



"A dor nos torna crianças novamente, destrói todas as diferenças de intelecto. O mais sábio não sabe nada. "-Ralph Waldo Emerson

Talvez essa fosse a parte do plano de Michael e por que ele teve que sair demasiado cedo. Ele disse muitas vezes que as crianças tinham a resposta e eram a resposta para os problemas do mundo. Amargamente ridicularizado por causa de sua afeição por Peter Pan e da história de um menino que não queria crescer, talvez ele estivesse realmente em algo que nós somente aprenderíamos o significado mais tarde:
"Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e tornardes como crianças, não entrareis no reino dos céus."-Matt. 18:03

"Em verdade eu vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança pequena, não entrará nele."-Marcos 10:15

Michael disse que das crianças ele reconhecia e valorizava a sua inocência e "estar com elas nos conecta a profunda sabedoria da vida." Possivelmente ele estava falando da espontaneidade das crianças. Eu acho que a Disneylândia é a prova de quanto a criança ainda vive em todos nós e Las Vegas é um exemplo de uma Disneylândia para adultos - Um parque infantil para adultos, onde podemos, com permissão, agir muito parecido com as crianças.

Ambos, lugares mágicos, eles são únicos em sua própria maneira. Assim são as montanhas, os oceanos e a floresta. Assim são  a Esfinge e as pirâmides no planalto de Gizé. Essas são todas as coisas que Michael amou e incentivou a amar.
No entanto, inocência perdida é um rito de passagem da infância que, ao que parece, todos devemos atravessar. Por que isso?
I Coríntios:
11: Quando eu era criança, falava como criança, compreendia como criança, pensava como criança, mas quando, tornei-me um homem, acabei com as coisas de menino.
12: Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei igualmente, como também sou conhecido.
13: E agora, a fé permanece, esperança, caridade, estas três, mas o maior destes é a caridade.
O que significa "acabar com as coisas de menino.”? E por que é esse um rito de passagem? Essa é  necessariamente, uma coisa boa? O que significa perder a inocência?
A inocência é um estado de boca aberta, maravilha sem palavras. É para ser enamorado com tudo isso. É para observar com o queixo apoiado na mão durante horas, a trajetória de um erro imerso em sua indústria em uma manhã de junho brilhante com o calor do sol em suas costas. É para ficar na beira do Grand Canyon e sentir-se pequeno em comparação com o que você imagina naquele momento. É para deitar-se sobre a rocha que se projeta a partir da falésia e sentir a sua frieza em suas costas e o calor do sol em sua barriga e reconhecer seu nascimento no mesmo fogo milenar. É para olhar pela janela de uma aeronave a 30.000 pés e saber que se você estivesse em Nepal, este é o quão alto é - o cume do Monte Everest.

É ver a brilho da lua resplandecendo sobre as águas negras da baía, quanto as estrelas iniciam sua sinfonia e capturar a sugestão dessa melodia dentro de si. É dançar no escuro, no ofuscar das luzes, por si mesmo com abandono, a noite sua única parceira de dança. É escalar uma árvore e fazer desejos e escrever canções imortais dos sonhos que, magicamente, aparecem nos ramos. Está a faixa do primeiro single, lágrimas como cascatas escorrem pelo rosto diante as outras.
Inocência é Papai Noel, Coelho Brier, os Muppets, Alice no País das Maravilhas, Senhor dos Anéis, Harry Potter, Crônicas de Nárnia, Piratas do Caribe, Rei Leão, Peter Pan, Star Wars e ...

É antes de se esquecer de imaginar que você pode ser qualquer coisa que você quer ser. Antes de você perceber que um tesouro enterrado é fantasia, que o desejo não significa que vai se tornar realidade e que para obter o que deseja, você deve usar a estratégia. Você deve ser um mini-Maquiavel. Há algo desonesto sobre o mundo adulto que não é encontrado no mundo da criança e de sua inocência infantil. Há algo de livre, espontâneo e bonito sobre o espírito humano nesse estado virginal.
E parece que depois que esse limiar é atravessado, nunca mais há manifestação sua, nem mesmo reanimada e então é recordada longamente na memória. Talvez seja tão doloroso que devemos esquecê-lo completamente, a fim de sobreviver à sua perda.
Portanto, ao longo vem este que uma vez amado,  uma vez uma criança, uma vez uma criança amada, que agora é um artista, adulto "diferente" que  parece ser capaz de agarrar a sua inocência e que mantém lembrando-nos que uma vez houve tal coisa e que necessitamos para  poder  tentar obtê-la de volta. Ele expressa isso, ele demonstra isso, ele canta isso. Ele reúne crianças em volta dele e fala de sua inocência, de seu brilho. Ele nos cutuca por dentro e desperta a lembrança de uma velha ferida. Como ele se atreve? O que ele quer de nós? De que ele estava lembrando-nos?
"Enquanto a inocência se desvanece afastada, coisas mais complicadas tomam seu lugar. Achamos que precisamos superar os outros e esquematizamos para conseguir o que queremos. Começamos a gastar muita energia protegendo a nós mesmos. Então a vida se transforma um esforço. As pessoas não têm escolha a não serem espertas. De que outra forma poderiam sobreviver?

Quando você fica completamente abatido, ‘’sobrevivência significa ver as coisas como elas realmente são e responder. Significa estar aberto. E é isso que a inocência é. É ser simples e confiante como uma criança, não crítico e comprometido com um ponto de vista estreito. Se você está trancado em um padrão de pensamento e resposta, a sua criatividade fica bloqueada. Você perde o frescor e a magia do momento. Aprenda a ser inocente de novo, e esse frescor nunca desaparece."

As crianças lembram que são luz. Lembram que são amor. Elas sabem ser a própria sombra brilhante, sim: essa luz, esse amor. E nós as fazemos calar de mil maneiras, porque não podemos nos permitir que, mesmo por um momento de cintilação, revisitar um lugar que faz lembrar… toma nossa própria respiração e nos traz de joelhos, para deixar-nos viver esse momento outra vez.
“Onde há sofrimento há solo sagrado.” - Oscar Wilde
Eu gostaria que tivéssemos ouvido melhor. Michael não está mais aqui para nos lembrar. Hoje estamos em solo sagrado. Choramos hoje, eu acho que, tanto por nossa inocência perdida, e sua inocência perdida, quanto choramos por Michael.

Tradução Maíra - http://michael-iloveyoumore.blogspot.com.br/

Texto escrito por Rev. B. Kaufmann - 2010
http://www.innermichael.com/2010/06/but-why-is-this-loss-so-personal/

...............

28 comentários:

  1. Ja me fiz essa mesma pergunta tantas vezes,e ainda me pergunto,mais uma resposta definitiva ainda não obtive de mim mesma,e acho que nunca vou ter

    Não essa perda pela morte,não acredito nisso,e isso eu tenho a minha certeza,mais essa perda com um sentido tão pessoal,por uma pessoa que nem conheço pessoalmente e que nem me conhece,nem imagina que eu existo,esse sentimento de perda eu vou sempre querer tentar entender,mais por outro lado sei que mistérios não se desvendam,pois deixam de ser mistérios,e Michael é um ser misterioso,por isso nos transmite esses sentimentos tambem misteriosos

    Esse sentimento ja foi horrível,insuportável,hoje é mais brando,mais a ausência de Michael e a saudades me machucam ainda,e sempre ira me machucar

    É essa pureza e essa inocência de criança que Michael trás em sua alma que o torna esse ser maravilhoso,essa pessoa inexplicável,que o torna tão iluminado,a única definição que eu encontrei para Michael até agora é "PURO AMOR"um ser constituído,dotado de PURO AMOR,só AMOR

    Lindo texto Maíra,muito lindo mesmo,mexe com nossos sentimentos

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Ana, "PURO AMOR" é a palavra certa para Michael.
      PURO ÊXTASE!

      É incrível essa presença de Michael em nós.
      É uma sensação maior do que se fizesse parte da nossa familia. Ele faz parte da nossa familia e do nosso ser, de uma forma diferente, nunca antes imaginada, é algo que vai além do nosso entendimento. É essa a sensação que tenho.

      A música TII não foi achada no baú como disseram, claro que não!
      "“A sensação, no entanto, é de ter visto seu rosto mais de mil vezes.”
      Tudo está nas entrelinhas, tudo!

      Bjãooo LOVE

      Excluir
  2. Maíra

    realmente lindo demais esse texto amiga...como a Ana disse eu também tenho certeza que o Michael não morreu no dia 25-06-2009...mas a dor que senti foi fulminante amiga...dor na alma mesmo...eu estava tranquila com meus afazeres em casa quando escutei a noticia no jornal nacional...o Bonner e a Fátima meio sem saber ao certo se era verdade ou não...daí comecei a ir de canal em canal...na época estava sem a net em casa...eu dei um grito que até assustei o meu filho...meu coração parecia que sangrava...minha pressão caiu...acho que beirei ao desmaio...é sério... não tô exagerando... foi um choque terrível...chorei muito...passei a noite inteira vendo os jornais na TV...e sem acreditar...eu não acreditava...mais a dor me cegou...e então eu comecei a imaginar o que seria daquele dia em diante,,isso afetou demais a minha vida...ela nunca mais foi a mesma...eu pedia para Deus outra chance...eu pedia que DEUS me mostrasse que aquilo não era real...que ele não havia morrido...chamava pelo Michael...pedia que Deus me ajudasse...eu realmente fiquei muito mal...foram dias terríveis para mim...enfim...liguei a net em casa...e daí minha vida realmente virou ao avesso ...dias e noites procurando...procurando por ele...ele tinha que estar vivo...eu tinha que encontrá-lo...daí começaram os sites hoax...fãs duvidando...o Dave Dave...o funeral...o comportamento da família....o filme This is It...a música This is it... o julgamento muito estranho...enfim....tudo isso que temos acompanhado até agora...e agora?para onde iremos?quase 3 anos...cadê o Michael?sei e sinto que ele está vivo...mas aonde?como?isso ainda me machuca muito...não sei se um dia essa dor irá passar no meu coração e na minha alma...continuo procurando por ele tenho muita esperança de um dia encontrá-lo e ver aquele sorriso lindo mais uma vez...nem que demore cem ,,mil anos mais um dia o verei de novo...ele estará sempre em meu coração...eu amo muito o Michael...muito mesmo...(chorando de novo...)não é fácil...nem para nós e muito menos para ele...

    bjs amigas...

    L.O.V.E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...vcs acreditam que está tocando This is it agora?
      é incrível...é mágico...aff...

      ...agora The Lady in my life...aaí Jesus...assim é muita crueldade comigo...ô saudade sem fim...

      Excluir
    2. Lindo né Michaela!!
      Tb tenho a minha certeza de que Michael não morreu. Michael está vivo, tenho convicção dessa maravilha.
      Mas a dor de sua ausencia é que nos machuca. Porque? Porque parece que estávamos todos acostumados a sentir mais com os olhos do que com o coração. Estamos sendo treinadas a sentir mais com o coração. Creio que talvez seja isso.

      "Eu sei que você tem viciado com os olhos" TII

      Há muitos mistérios que precisam ser entendidos e "enxergados" com o coração (sentidos) tanto no filme quanto na música This is it. É o que tenho pensado nesse tempo todo. Nem a música, nem o filme, são simplesmente o que muitos acham ser, há muito o que entender. Essa é minha opinião.

      Bjãooo LOVE

      Excluir
    3. Amiga...ontem fiz esse comentário aqui falando com o coração aberto...é o que sinto...sinto a música...e eu entendo direitinho tudo amiga..."This is It "

      bjs

      Excluir
    4. Fernanda Capuxo24/03/2012, 17:09

      Michaela que lindo!
      Quando vi a notícia pelo Jornal Nacional fiquei em choque,não quis acreditar,foi realmente como se meu mundo tivesse despencado.
      Sempre amei Michael com todo meu coração.
      E foi realmente um momento muito difícil porque na hora do choque as pessoas (eu pelo menos),não costumo parar para pensar nos mínimos detalhes isso só ocorre um tempo depois do "ocorrido",e quando fui pensar e pesquisar a respeito vi com nitidez que o Michael não morreu no dia 25/06/2009 e que por algum motivo muito sério,muito forte,de força superior,o fez tomar essa atitude.
      Enfim... A dor é muito pessoal,porque o sentimento é muito verdadeiro. :)
      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  3. Cada Suspiro Que Você Der

    Cada suspiro que você der
    Cada movimento que você fizer
    Cada vínculo que você romper
    Cada passo que você der

    Eu estarei observando você

    Cada simples dia
    Cada palavra que você disser
    Cada jogo que você jogar
    Cada noite que você ficar

    Eu estarei observando você

    Você não consegue perceber?
    Você pertence a mim
    Como meu pobre coração dói com cada passo que você dá

    Cada movimento que você fizer
    Cada promessa que você quebrar
    Cada sorriso que você fingir
    Cada alegação que você arriscar

    Eu estarei observando você

    Desde que você partiu tenho estado perdido sem uma pista
    Eu sonho à noite, só consigo ver seu rosto,
    Eu olho ao redor mas é você que não consigo substituir
    Eu sinto tanto frio e eu desejo muito que você me abrace
    Eu continuo implorando "baby, baby, por favor !"

    Cada movimento que você fizer
    Cada promessa que você quebrar
    Cada sorriso que você fingir,
    Cada alegação que você arriscar

    Eu estarei observando você

    http://www.youtube.com/watch?v=jd0yEsmDCsg

    ResponderExcluir
  4. Lendo o texto e os comentarios de Ana e Michaela, me veio tudo em 3D.

    Momentos angustiantes, Como falou Michaela o que iria acontecer daquele dia em diante.
    Na minha cabeça tocou a noite toda Dear Michael, adoro ouvir ele falando seu proprio nome, sempre amei essa musica e por incrivel que pareça foi ela que eu ouvi naquele momento em meu intimo.

    Essa perda é pessoal e muito!! Sabemos que no fundo seria assim Michael é uma criança e quer ficar escondido em nosso coração. É igual ao nosso esconde, esconde, só que agora agente já contou quase 365 x 3.

    Bjs meninas e vamos pedir que um dia ele apareça com um sorriso largo, dizendo eu estava aqui atrás dessas arvores, esperando para ver se vcs me achavam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Márcia. Tudo vem a mente, percebemos que a dor e a reação que sentimos, pela "morte" e pela ausência de Michael, é a mesma entre todos. Só que alguns se questionam, e tentam entender, outros deixam essa importante transformação interior passar em branco. É o que penso.

      Michael é um ser especial. Sua inocência é algo elevadíssimo. Nada a ver com infantilidade, tudo a ver com candura de alma, né? :)

      Bjãooo LOVE

      Excluir
    2. será que chegará á 365 x 4 essa contagem amiga?

      ele disse 4 anos...será?

      no fundo do meu coração peço muito á Deus que o encontremos...tenho muita esperança ainda...

      bjs

      Excluir
  5. Tenho sim muita muita muita saudade dele e grito pro mundo todo ouvir que morro de saudade dele,Quem sabe um dia isso possa acaba no dia que ele voltar?Sonho com isso todos os dias e noites,Nossa como eu sofro!Meu Deus me perdoe se eu estiver pecando,Se o senhor estiver ouvindo as minhas preces e se realmente Michael estiver ViVooooooooo.........Peço ao senhor que faça ele voltar**

    Amor Te De Mais Michael j''
    -.-
    A distância corrói, desanima e tortura mais do que transparece,
    É a saudade que dói alucina, mensagem de um peito que anoitece.
    Esquecer, talvez, mas demora...
    Amanhã, depois, não agora.
    Agora a saudade me devora.
    A saudade corrói o meu peito...
    E dói.

    Michael jackson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo poema Vi!!
      Michael nos preenche com tanto amor e saudades que nos deixa poeticas. :)
      Essa saudade, essa distância realmente nos corrói, mas o amor que é muito maior, vem ocupando o lugar todo...e preenchendo o vazio. Dói, claro que dói, mas se não fosse esse amor tão grande, já teríamos sucumbido, né?
      Bjãooo LOVE

      Excluir
  6. Sabe meninas,foi exatamente em uma quinta feira 25-06-09,como hoje,quinta feira,que vi a noticia e dei risada na hora

    No dia 26-06-09,assisti o Globo Repórter Especial Michael Jackson,e logo no inicio Sergio Chapelin falou uma frase que até hoje eu penso que teve duplo sentido, "Gênio,farsante,louco,qual o adjetivo que melhor definiria o artista que sai de cena agora"essa frase eu não esqueço,um gênio que elaborou uma farsa louca para sair de cena

    Depois do dia 26-06-09 toda as vezes que ouço aquela musica do começo do programa Globo Repórter "Freedom of Expression" (Liberdade de expressão),não tem como eu não lembrar do dia que Michael se foi e penso,quem sabe um dia ainda não vou ouvir essa mesma musica no começo de um programa que ira esclarecer toda essa farsa da morte de Michael Jackson,eu ainda tenho essa esperança

    Quem sabe em uma quinta feira explode no mundo inteiro uma noticia com a volta de Michael,com um impacto bem maior do que causou quando deram a noticia de sua (morte)e na sexta feira um programa Globo Repórter especial "Tudo sobre a falsa morte de Michael Jackson"

    Esta tocando Man in the Mirror...adoro...a mudança pode acontecer...é só acreditar

    Love

    ResponderExcluir
  7. Sabe meninas, sinto nesse texto uma profundidade que chega machucar, de tão exato que é.
    A Reverenda foi fundo em muitos de nós.

    Essa dor que todos sentimos, foi algo muito além da dor da perda causada pela morte. Todos passamos por essa experiência dolorosa por nossos mortos, mas nos recuperamos, nos conformamos...Essa dor que sentimos pela “morte” de Michael, foi a dor da nossa consciência gritando, da nossa falta de tempo e atenção, da nossa indiferença, do nosso individualismo, da nossa falta de reciprocidade a tudo que Michael ofereceu. Essa dor que sentimos pela “morte” de Michael, despertou em nós a sensibilidade, a compaixão e a empatia, fazendo sentir na própria pele a dor causada pela maldade, ambição e podridão humana. Essa dor que estamos sentindo, é dor da ausência daquela magia, beleza, exuberância, inocência, daquele amor incondicional que Michael sempre nos proporcionou e que não o retribuímos no momento exato. Essa dor que estamos sentindo, (nós que acreditamos em sua vida) é também, a dor de uma visão com abertura, que nos faz perceber a condição imposta pelo mundo para que ele pudesse sobreviver. Essa dor que sentimos por sua ausência, fez a mudança e elevação espiritual no interior de muitas pessoas, isso é fato. Michael é um presente dos céus ao mundo.

    No dia que noticiaram a “morte” de Michael entrei em desespero profundo. Fiquei literalmente sem chão, sem eixo...fiquei desestruturada, confusa... Eu não acreditava que Michael havia “morrido”, mas tentava acreditar porque estava sendo noticiado na tv, então não poderia ser mentira. Eu pensava que estava pirando, pois a mídia não noticiaria uma morte que não existe.
    ( Não mesmo???? )

    Parecia que a vida perdia o sentido e me revoltei com ela. Porque justo no momento em que Michael estava tentando se reerguer, a vida lhe tira esse trunfo? Me perguntava aflita e desiludida.

    Me revoltei com as pessoas que fizeram Michael sofrer e me revoltei comigo mesma por não ter lhe dado atenção devida . Um turbilhão de emoções me abalava e me confundia. A dor da perda, da revolta e do remorso eram tão intensa que eu me abatia a cada dia, ao mesmo tempo em que o amor de Michael me preenchia cada vez mais, e me fazia crer.

    Diversas vezes me perguntava: Porque esse sentimento tão profundo, tão doloroso, nunca antes sentido, sendo que já perdi meus avós, alguns tios...entes queridos e próximos? Eu mal conhecia Michael(falo do homem que a maioria conheceu após sua “morte” e não do artista que o mundo todo conheceu) e essa dor era muito maior do que aquelas que eu já havia vivenciado. A confusão era tremenda em minha cabeça enquanto eu sangrava por dentro e implorava a Deus pela segunda chance. (me lembrei de uma enquete que respondi num blog de um amigo, em que ele teve que enxugar algumas coisinhas) vou passar o link pra vcs, no final do comentário, ok?)

    Até que chegou o dia do “funeral”. Na tentativa de me conformar e voltar ao meu juízo normal, nesse dia me isolei e me fechei em casa. Em prantos fiquei aguardando a transmissão do funeral e então a despedida de Michael. E o meu conforto e aceitação vieram através do funeral, não da morte, mas da vida de Michael, e tudo mudou em mim... a forma de enxergar, sentir e agir.

    Aqui a enquete que mencionei. :)

    http://mjj-fc.blogspot.com.br/2011/06/confissoes-de-um-fa-com.html



    Uma ótima noite meninas.

    Beijãooo LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei muito das suas respostas amiga...

      beijão...

      Excluir
    2. Fernanda Capuxo24/03/2012, 17:10

      +1

      Excluir
    3. Oi Maíra.
      Eu adoro os textos da Reverenda. Peço licença para ti para pegar esse texto porque quero montar uma postagem com ele.
      Comigo aconteceu parecido com você e ainda me sinto aflita com as maldades que publicam sobre ele.
      Nesses quase três anos, alternei entre Rip e Believe, mas eu vejo que quanto mais o tempo passa, mais eu acredito que ele vive. Eu juro que tentei, mas de tudo o que sei que aconteceu antes e depois dessa morte, eu não consigo me tornar Rip convicta. Ao contrário, cada dia me convenso mais de que ele vive.
      Penso que se fosse inconformismo de fã, não duraria tanto tempo. Se ele realmente tivesse partido, nossas vidas já teriam voltado ao normal, nos acostumaríamos e aceitaríamos a perda, com toda a dor da saudade, do sofrimento que ele passou, com todo esse trabalho em divulgar o legado, espalhar as mensagens etc.
      Quando você disse:

      "Essa dor que estamos sentindo, (nós que acreditamos em sua vida) é também, a dor de uma visão com abertura, que nos faz perceber a condição imposta pelo mundo para que ele pudesse sobreviver."
      Você tocou no ponto exato. O que aconteceu em 25/06 foi exatamente A CONDIÇÃO IMPOSTA PELO MUNDO PARA QUE ELE PUDESSE SOBREVIVER.
      A sobrevivência de Michael precisou forçosamente ser da forma mais dolorida que existia, na "morte". Uma morte para despertar consciências, para chamar-nos para a luta, para nos pedir a nossa ajuda porque sozinho não estava mais dando mais para ele.
      Uma turnê em Londres não iria fazer tudo o que vimos desde junho/2009, não iria trazer tudo o que vimos vir à tona com a sua 'morte' e tudo que ainda virá. A VERDADE.
      Infelizmente, no mundo em que a gente vive, um mundo doente, cheio de ódio, inveja, racismo, guerras, disputa por poder, disouta para provar qual religião é a melhor, como se Deus não estivesse acima de todas elas e fosse PAI de todos nós, a destruição do Planeta etc etc etc....
      O que fizeram a Michael Jackson foi tão cruel e desumano, que o mínimo que deveríamos fazer na sua ausência é nos colocar no lugar dele, tentar mensurar a extensão do seu sofrimento, da sua dor, da sua humilhação perante o mundo, da sua crucificação pela mídia, o Michael Jackson que essa mídia ofereceu ao mundo... E o mundo aceitou.
      Deveríamos, assim, perguntar a ele:
      Michael, o que posso fazer por você agora?
      Agora eu tenho ao menos um blog. Antes eu não tinha.
      O que eu posso lhe dar?
      Espalhar as suas mensagens de forma incansável e eterna, da mesma forma que você levou ao mundo suas mensagens.
      São tantas perguntas que precisaríamos fazer a ele porque agora é com a gente. O chamado foi feito. Ele pediu para estarmos lá por ele.
      E o que nós estamos fazendo agora é o mínimo do mínimo de tudo o que ele ofereceu e fez pelo mundo.
      É nosso dever.
      Bjão amiga... um ótimo final de semana prá você e a todos do blog.

      Excluir
    4. Também amo os textos da reverenda, Wendy. São maravilhosos e perfeitos.
      Amiga, sinta-se a vontade! Não precisa me pedir permissão para pegar esse ou qualquer outro texto aqui do blog. A minha intenção é a mesma que a sua, percebo isso ao ver seu blog tb destravado e que já repassei muitas das matérias que vc postou lá. Pode pegar o que quiser. Ele é de Michael, ele é nosso. Ele é desprotegido justamente para que haja a propagação de Michael, meu maior objetivo. Os créditos são de quem cria, e não de quem pega..rsrs... portanto, são da reverenda eu apenas traduzi. E fiz questão em traduzi-lo para que todos os interessados na propagação de Michael sintam se a vontade em copiar e repassar com mais facilidade e rapidez. Temos que nos unir e propagar nosso Michael, como vc falou e como tb sempre falo, isso é o mínimo que estamos fazendo por ele, diante de tudo que ele sempre nos ofereceu.
      Michael se doou ao mundo de corpo e alma, é chegada a hora da reciprocidade, né? ;)
      É uma honra nos doarmos a ele da mesma forma e sem egoísmo.
      Amiga, nosso Michael é um ser elevadíssimo, é assim que vejo nosso fofo, um presente dos céus. Michael não veio a esse mundo a toa, não mesmo. Tudo tem seus propósitos. Michael fez a mudança em milhares de pessoas e vamos ver muito mais. Essa é minha opinião.
      “Uma turnê em Londres não iria fazer tudo o que vimos desde junho/2009, não iria trazer tudo o que vimos vir à tona com a sua 'morte' e tudo que ainda virá. A VERDADE.”
      Não mesmo e Michael sabia bem disso e fez com que muitos de nós percebêssemos isso também.
      Amiga, nada do que fizermos a Michael irá desfazer a maldade e a crueldade que o mundo fez a ele e que após sua “morte” pesou sobre todos, mas, com certeza, se continuarmos mostrando ao mundo essa injustiça feita e que, infelizmente, nem todos se deram conta, aliviaremos a nossa ausência por ele em seus momentos mais difíceis.
      Wendy, me emocionei com suas palavras, vc foi fundo. Amei!!
      “Michael, o que posso fazer por você agora?
      O que posso lhe dar?”
      Podemos fazer e dar a ele tudo que estiver ao nosso alcance, tudo.
      E vamos fazer. E vamos dar!
      Unidos, estaremos lá!
      Um ótimo final de semana pra vc tb!!
      Beijãooo LOVE

      Excluir
    5. Obrigada Maíra. É a primeira vez que venho aqui pegar um texto. Por isso eu quis te pedir permissão. Você fez a mesma coisa em um dos meus blogs, veja o seu comentário aqui:
      http://michaeljacksonhumanitarian.blogspot.com.br/2010/10/1999-people-of-world-em-homenagem-as.html?showComment=1288476076221

      Então, quis te dar uma satisfação também.
      Quando você diz:
      "Amiga, nada do que fizermos a Michael irá desfazer a maldade e a crueldade que o mundo fez a ele e que após sua “morte” pesou sobre todos, mas, com certeza, se continuarmos mostrando ao mundo essa injustiça feita e que, infelizmente, nem todos se deram conta, aliviaremos a nossa ausência por ele em seus momentos mais difíceis."
      Sabe, amiga, eu penso que fazer esse trabalho com blogs é uma forma também de nos trazer conforto, alegria, amor, aprendizado. Já faz quase três anos que estamos nisso, e eu agradeço cada passo que dei, todo esse trabalho é gratificante, não tem dinheiro nenhum que pague essa satisfação pessoal, de estar fazendo algo por ele.
      Fico pensando: se não fosse a dor de 25 de junho, nós estaríamos fazendo blogs, teríamos vivido tudo o que vivemos todos esses anos?
      Muita coisa veio à tona, nós agora somos TRABALHADORES DE MICHAEL. E nada vai nos fazer desistir.
      Eu estou traduzindo quatro livros ao mesmo tempo, na medida que dá. É braçal, não é fácil, mas eu quero fazer isso. Não sei quanto tempo vai levar, mas eu vou conseguir.
      Então, cada um se vira como pode.
      Eu acho que o Facebook, particularmente, tirou muito público de sites e blogs, está tudo muito automatizado que, por um lado é bom, mas por outro tem o prejuízo de quem tem todo esse trabalho com os blogs principalmente.
      Mas o conteúdo dos blogs é preservado, ao passo que o Facebook não. O Face é mais imediatista, você vê hoje o que tem lá e depois não vai ficar voltando lá atrás para ler o que colocaram lá.
      O blog é diferente. Ele preserva o arquivo e se você quer ver ou rever alguma coisa, ler de novo, é como um livro né?
      Por isso eu acredito que as pessoas deveriam dar mais atenção aos blogs e sites. A principal função do Face deve ser a interatividade, compartilhamento mesmo. Ele não pode substituir o conteúdo de um blog ou um site. Mas parece que isso está acontecendo, as pessoas querem ver tudo por lá.
      Os blogs e sites não podem deixar de ser referência para os fãs.
      É mais ou menos isso que eu penso.
      Beijão amiga, fica com Deus, um ótimo domingo para você.

      Excluir
    6. É amiga, tb tinha o hábito de avisar ou mesmo de pedir a permissão para pegar uma matéria ou outra dos sites. Nessa jornada aprendi que não há essa necessidade. Ninguém é dono das matérias sobre Michael, a não ser dos próprios textos.
      Não peço mais para não me aborrecer, pq várias vezes já me negaram o que é de todos. Então, agora simplesmente pego e propago a história de Michael, coloco os "créditos" para evitar discussões toscas, simplesmente por isso. :)
      Porque é dever dos fãs pesquisarem, traduzirem, e repassarem com amor, dedicação e união toda história de Michael e tudo que gira ao redor dele.
      Muitas pessoas que têm o dom da expressão como é o caso da reverenda B. Kaufmann, Conceição Vitor, Ana Jácomo e vários outros fabulosos, que não impedem que copiem seus textos, desde que se coloque seus créditos, o que é natural, afinal eles que criaram. Mas ver fãs que impedirem a propagação dos textos que não são seus, é o fim!! :O
      Faço a minha parte e me preencho cada vez mais nesse amor que vem de Michael.
      Amiga, tb tenho a mesma percepção que vc tem sobre os sites.
      Tenho meu face e twitter, para expandir um pouco mais sobre Michael, mas percebo que o interesse por matérias sobre Michael e a interação dos fãs sobre sua história, nos blogs e fóruns é maior.. Participo de vários sites, para colaborar ainda mais na propagação. Mas, os blogs e fóruns são os lugares certos para reverenciar Michael e deixar arquivados os artigos sobre a história de Michael. O face e o twitter, tenho a impressão que é mais um site de relacionamento. Todos os sites de Michael deveriam ser para mostrar suas verdades ao mundo.
      Percebo que muitos fãs não estão interessados em evidenciar Michael e sua história, estão apenas interessados em fazer novas amizades.
      Se todos os fãs, sem exceção, tivessem os mesmos propósitos, os mesmos interesses em evidenciar as verdades de Michael, faltaria pouco a ser feito. Mas nem todos tem a mesma visão, a mesma atenção, o mesmo empenho. Nem todos são recíprocos. É uma pena.
      Penso que não basta amar, é preciso se importar também.
      Quem ama cuida, né?
      ...é bem por aí.

      Beijãooo amiga, LOVE

      Excluir
  8. Eu vi que a policia divulgou o laudo da autópsia de Whitney

    Um afogamento acidental. Essa é a causa oficial para a morte de Whitney Houston. A polícia de Los Angeles divulgou relatório nesta quinta-feira (22).

    A cantora, encontrada morta no dia 11 de fevereiro, consumiu cocaína na noite de sua morte.

    "Houston era uma usuária crônica da cocaína", declarou o porta-voz da polícia, Craig Harvey.

    Outras drogas foram encontradas no exame toxicológico, como maconha, alprazolam (encontrado no remédio Xanax), ciclobenzaprina (no medicamento Flexeril - um relaxante muscular) e difenidramina (no remédio Benadryl, para alergia).

    Diversos medicamentos com prescrição foram achados no quarto do hotel em que ela morreu. Mas a polícia garantiu que as quantidades não eram excessivas.

    Ainda no relatório, uma doença no coração também foi apontada como um fator importante para a morte.

    http://entretenimento.br.msn.com/famosos/whitney-houston-laudo-aponta-afogamento-ap%C3%B3s-uso-de-coca%C3%ADna

    ResponderExcluir
  9. Fernanda Capuxo23/03/2012, 00:27

    É meninas,já fiz várias reflexões e ainda hoje me pergunto como é viver em um mundo sem inocência,sem amor ao próximo.Me pergunto como é viver sem Michael Jackson (não apenas o artista,mas a pessoa,o humanitário,o filantropo)Isso me deixa triste.Não porque acredito que estamos sem ele,porque também tenho minhas convicções quanto a isso,mas viver sem a presença física dele constante.
    Me pergunto porque o julgaram tanto por querer ser espontâneo como as crianças e por seguir essa parte tão importante da bíblia sobre "Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e tornardes como crianças, não entrareis no reino dos céus."-Matt. 18:03
    O mundo é mau por sua natureza,resta a nós pessoas de bom coração,pessoas de luz e de fé tentar melhorá-lo mesmo que tudo pareça ser contra nós.Michael mais do que ninguém nos ensinou isso,mesmo sendo julgado e injustiçado como foi,nunca abandonou seus ideais.
    Michael I love you forever.
    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
  10. meninas tem uma outra música que me faz lembrar muito dele e a letra tem muito a ver com tudo...sempre achei linda essa música mas agora para mim ela tem um significado muito forte e ligo muito á ele...um ótimo final de semana amigas...até semana que vem se Deus quiser...

    adoro vs e amo muito o Michael...

    bjs

    http://www.youtube.com/watch?v=21B3xAOvlXQ&feature=related

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda musica Michaela

      Eu tambem te adoro amiga,e amo demais Michael

      Ótimo fim de semana a vc tambem,até semana que vem,Deus te abençoe

      Bjão

      Love

      Excluir
  11. Vou deixar minha contribuição com um vídeo que amo,toda vez que escuto me arrepio,eu acho que essa musica foi feita para Michael e para nós believes,eu a denominei o Hino dos Believes

    http://www.youtube.com/watch?v=WKuAHGE_py0

    Ao acabar de assistir esse vídeo veio outro em seguida,e foi justamente um de Elvis,que por sinal tem uma certa ligação com esse hoax,e em seguida outra que eu acho que as letras se complementaram

    Eu amei essas ligações entre as musicas,foi como se uma respondesse a outra,rsrsrs coisa de minha cabeça e coração,mais eu sei que essas ligações e conexões tem um motivo,não são apenas coincidências,vejo isso como sinais mandados em horas que precisamos de conforto,e para mim isso vem de Michael em forma de sintonia,eu acredito nisso piamente

    A musica de Elvis que veio logo após

    http://www.youtube.com/watch?v=ofQ-EdIFYV0

    E a outra de Sarah Mclachlan

    http://www.youtube.com/watch?v=Y7vu6IZKfDQ

    He he he exagerei nos vídeos,mais são letras lindas realmente

    Love

    ResponderExcluir
  12. Wendy, vê se é esse:

    http://michael-iloveyoumore.blogspot.com.br/2012/01/sera-que-o-sonho-americano-tem-que.html

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir
  13. LINDAS AS PALAVRA, MAIS O QUE SINTO NÁ FALTA DELE É RALMENTE O AMOR, ISSO ELE NÃO CANSAVA DE PASSAR EM SUAS MENSAGENS E SUA MUSICA..FEZ UM BELO TRABALHO AQUI NESSE MUNDO. SUA MATÉRIA PODE NÃO ESTAR MAIS AQUI ENTRE NOS., MAIS JAMAIS SERÁ ESQUECIDO. SEU SORRISO LINDO,,SEUS OLHOS DIZIAM TUDO.PORQUE FOI TÃO JULGADO, MAIS AINDA É MUITO AMADO.

    ResponderExcluir