segunda-feira, 12 de março de 2012

Especial - Behind The Mask - Por trás da Máscara.


"Behind The Mask" faz parte do álbum póstumo "Michael", lançado em dezembro de 2010.
Música escrita por Michael Jackson e Chris Mosdell.

Como tudo aconteceu...



Chris Mosdell, também chamado de “Mozz”, nasceu na Inglaterra, mas vive em Boulder e Tóquio. Ele tem um currículo eclético com todos os tipos de textos, desde livros infantis até letras de músicas para trilhas sonoras de desenhos japoneses (os animes).

E existe uma música em particular, escrita por Mosdell, que ele diz que tem vida própria: “Behind The Mask”.

A evolução da música, de suas contestadas raízes até a imortalidade concedida pelo Rei do Pop, é uma saga misteriosa, diz Mosdell, cujo clímax foi ter sido gravada para o álbum “Thriller”, de Michael Jackson – e a queda foi ter sido retirada no último minuto por causa de problemas com os direitos autorais. O desfecho surpreendente aconteceu quando Mosdell ouviu de um amigo que a música fazia parte do álbum póstumo de Jackson.

O álbum entitulado “Michael”, lançado em 14 de dezembro, foi um sucesso de vendas no mundo, chegando ao terceiro lugar nos EUA. Ele contém uma coleção de músicas inacabadas, incluindo a gravação original, de 1982, de “Behind The Mask”.

A música “voltou para se vingar”, diz Mosdell.

A história da música

Mosdell diz que escreveu “Behind The Mask” baseada no imaginário de uma máscara tradicional japonesa chamada Noh, combinado com um poema do poeta irlandês W.B. Yeats, “The Mask”.

“Eu estava falando sobre uma sociedade impessoal, controlada, uma era de tecnologia, e a máscara representava o estado imóvel, sem emoção”, diz Mosdell.

A banda eletro-pop, Yellow Magic Orchestra, gostou da letra. Um dos maiores astros japoneses, Ryuichi Sakamoto, compôs a melodia e a banda lançou a música nos anos 70.

Em uma viagem ao Japão, o músico Quincy Jones ouviu a música e a apresentou a Jackson, achando que ficaria bem no álbum que eles estavam produzindo. Jackson concordou, acrescentando mais letra e melodia, transformando a música de techno clássico em uma trilha –dance-funk.

“Quando Michael Jackson pegou a música, ele a transformou em uma música de amor, sobre uma mulher”, explica Mosdell. “Era uma versão totalmente diferente para mim, mas hey, é Michael Jackson! Eu deixei ele fazer o que queria”.

Porém a mudança complicou os direitos autorais. Mosdell lembra que concordou em dividir os royalties com Jackson e Sakamoto igualmente. Mas isso não foi aceito pela direção da Yellow Magic Orchestra. “Após muita discussão e desentendimentos, a música foi retirada do álbum ‘Thriller’”, diz Mosdell.

“A música manteve um mistério por 25 a 30 anos. Todo mundo sabia que ela existia e havia sido gravada para o ‘Thriller’, mas foi excluída.”
Ao longo dos anos, enquanto a gravação de Jackson permanecia intocada, outros artistas gravaram “Behind The Mask”, como Eric Clapton, Human League, Greg Phillinganes. Incontáveis bandas eletrônicas do mundo todo a remixaram.

“Essa música tem vida própria, completamente fora de controle”.
Após a morte de Jackson, produtores começaram a criar um álbum com músicas inacabadas do cantor, e “Behind The Mask” ressurgiu como uma das 14 músicas possíveis para o álbum de 10 músicas. Desta vez, as questões legais não atrapalharam.

Mês passado, Mosdell encontrou um conhecido na rua que elogiou a sua música no álbum de Michael Jackson. Mosdell diz que ficou mudo, pois ainda não havia sido informado do fato pela gravadora.
“Pois é, fiquei sabendo na rua. O escritor sempre é o último a saber dessas coisas” ele brinca.



Em 79, no Japão, os YELLOW MAGIC ORCHESTRA, um dos grupos pioneiros da electrónica, ao qual pertencia Ryuichi Sakamoto, grava e edita no seu álbum "Solid State Survivor", a faixa "Behind The Mask".
O tema que, em 78, tinha servido de campanha para a marca "Seiko", aparece agora com uma letra escrita por Chris Mosdell e "debitada" através de um efeito "vocoder".



Em 1982, a quando das gravações de "Thriller", Quincy Jones mostra o tema dos YMO a MICHAEL JACKSON e este compõe uma letra adicional para o mesmo. Ambos trabalham o tema, de forma a que este fizesse parte do 6º álbum a solo de Jackson. Mas as negociações com os japoneses falharam e o tema ficou de fora do alinhamento final do álbum mais vendido da história.



Poucos anos mais tarde, GREG PHILLINGANES, teclista de Michael Jackson, grava e inclui no seu disco a solo "Pulse", a versão que conjuga o original dos YMO, com a letra adicional de Jackson, numa versão próxima da que foi colocada na gaveta, 3 anos antes.
Consta-se que o próprio M.J. participa nos coros do tema, mas por razões contratuais, tal facto nunca foi declarado.



Também o cantor e guitarrista britânico ERIC CLAPTON, em 1986, inclui no seu álbum "August", uma versão de "Behind The Mask", na qual participa o teclista Greg Phillinganes. Embora não se tenha creditado o tema a Michael Jackson, mas Mosdell sempre afirmou que este recebeu 50% dos direitos do tema.



Em 87, RYUICHI SAKAMOTO, o compositor do original do tema, com a ajuda vocal de Bernard Fowler, regrava o tema. Este aparece também no LP ao vivo de Sakamoto, com o titulo de "Media Bahn Live".



Em 2003, é a vez do projecto de Phil Oakey, os The HUMAN LEAGUE, em conjunto com os YELLOW MAGIC ORCHESTRA, de recriarem o tema, uma vez mais usando a parte da letra escrita, em 82, por Michael Jackson.



Em 2010, um ano e meio após o falecimento de MICHAEL JACKSON, o tema é finalmente disponibilizado ao publico, quase 30 anos depois de ter sido adaptado por MJ.
Para esta nova fase do tema, a vocalista Shanice é convidada a adicionar vozes aos coros, tendo sido usado o "acapella" "beat box" deixados gravados por Michael Jackson. O tema teve agora direito a vídeo e edição em single.



Créditos: DailyCamera (http://www.dailycamera.com/entertainment/ci_17086830) / .theking.com.br/forum/archive/index.php?t-12277.
/ http://vivathe80s.blogspot.com/2011/06/especial-por-detras-da-mascara.html

.......................

17 comentários:

  1. Fernanda Capuxo12/03/2012, 18:26

    Amiga muito legal esse post!
    Behind the mask tem realmente uma história!
    Adorei conhecer essas outras versões da música. ,achei incrível o fato de essa gravação ter ficado guardada tanto tempo.Mas a versão do Michael no "cd Michael" ficou perfeito.
    Bjão
    Love

    ResponderExcluir
  2. Tantas gravações de Michael antigas,segundo eles,aos poucos vamos conhecendo as histórias sobre as musicas,cada vez que ouço essa musica me lembro do poema do tal Peter Pan Pit,a letra é diferente,mas relaciona a tal fato

    Lendo esse post me lembrei do tal diário que Derek Clontz falou que Michael escreveu com suas própias mãos que falsificaria sua morte,foi falado mais ninguem nunca viu tal diário,claro que foi proposital,ai teve tambem aquela tal de Cassandra Gretchen com as histórias de pistas em This is it antes do filme sair,alguem se lembra desses dois,na época ela respondia perguntas dos fãs,cheguei deixar mensagens a ela mais bem depois,ela parou de responder porque disse que estava sendo ameaçada de morte e que estava sobre proteção policial e que as autoridades acharam melhor ela se ausentar

    Com o tempo esquecemos certos detalhes,mais sempre tem algo que nos faz lembrar,tantas pistas,tantas contradições,tantos fatos estranhos,tantas coincidências,e ainda tem quem duvide que tudo isso foi armado

    Michael não morreu naquele dia,e fizeram tudo para que pensássemos assim,mais o que mais conta é o nosso sentimento e pressentimento de que ele não morreu e de que esta vivo,esse é o ponto mais forte de tudo,a certeza que trazemos dentro de nós,eu trago isso dentro de mim desde o dia 25-06-09,desde o primeiro momento em que vi anunciarem aquela morte,dei até risada na hora,sabe aquela risadinha espontânea que sai sem que a gente queira...haaa isso é mentira esse cara não morreu nada...lembro exatamente que foram essas as minhas palavras,não esqueço nunca

    Bom,dei uma misturada nas coisas,mais é que lembro aos poucos de tudo que ja foi dito,e ainda tem muitas coisas que esqueço,mais as poucos me vêem na mente,são fatos antigos e esquecidos,aja memória

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, amiga Ana. Haja memória para tanto arquivo, rsrsrs...
      Me lembro deles meio por cima, pois não acompanhei muito sobre eles, a não ser no blog da Pri os comentários de vcs e tb alguma coisa no blog do Tony.
      Ana, mas o poema que o Peter Pan Pit fala no vídeo não é de Michael??
      Sempre achei que fosse de Michael, até fiz um cartão com o poema. Pra mim é de Michael sim, ô se é.
      Sabe, no meio de toda história de Michael, como ele mesmo disse uma vez, muita coisa é inventada pela mídia. Então não tem como acreditar em tudo aquilo que dizem.
      Quando leio matérias sobre Michael, na net, nos livros, ou seja onde for...acredito naquilo que acho que devo acreditar. Tem muitas coisas que acredito e outras não. É mais ou menos assim, eu sinto o que é verdadeiro e o que não é, e pra mim o que é verdadeiro é aquilo que senti ser verdade.
      Acredito que nada acontece em vão, tudo tem propósitos.
      Michael não foi presenteado a esse mundo em vão, ele veio para uma mudança. Estamos todos aprendendo muito com ele, com sua vida, com sua trajetória e mesmo com sua "morte".
      E uma dessas lições é saber sentir, perceber o que é verdadeiro e o que não é. É assim que penso.
      Me diz Ana, o que vc acha do poema, pleaseee...

      Beijãooo LOVE

      Excluir
  3. Amiga Fê, eu conhecia somente uma parte dessa história, mas não todos esses vídeos. Achei fantástico! Michael deu vida na música!! Como em tudo que ele coloca sua magia, seu talento, fica muito melhor.

    Interessante como surgiu essa postagem hoje! Eu estava vendo os vídeos dos anonimous, pq associo muito Michael aos ideais deles e aos de V de Vingança.
    E como sempre acontece, uma coisa puxa e tudo vai ficando fascinante!!

    Behind the Mask é uma música fantástica com uma letra incrível e um vídeo fabuloso onde milhares de fãs (cerca de 15 mil)de várias partes do mundo se unem num só ritmo (numa só voz) com um único propósito. Nesse vídeo há além dos fãs, alguns animais, simbolizando toda criação, todas as criaturas numa só harmonia, todos felizes, dançando e cantando e se respeitando.
    Esse vídeo é uma demonstração de amor e o respeito entre todos os seres vivos…numa só raça, numa só espécie...sem discriminação, sem preconceitos. Só pode ser coisas de Michael, nosso fofo. ;)

    Daí parti para o V de Vingança.

    Amo assistir o V de Vingança, faço várias comparações com Michael, até mesmo na data da traição de Pólvora, dia 05/11...5+1+1=7

    O V entrega uma rosa vermelha antes de se vingar e acabar de vez com aqueles que lhe causaram tanto mal, e que lhe arrancaram a honra e só não lhe arrancaram a vida também porque ele conseguiu escapar. V lutou por sua honra e pela honra do povo. Vejo uma simbologia nessa atitude de V. Ele estava fazendo algo contra sua vontade, contra seus princípios... (tanto é que ele antes de matar, oferece a rosa como símbolo do amor) mas não havia outra escolha a não ser a vingança e a morte, tudo por amor, “All For Love”...por amor a honra que havia sido arrancada por aqueles do poder.

    Vejo o mesmo em Michael. Ele tb fez o que precisava ser feito, contra sua vontade, contra seus princípios...mas não havia outra escolha a não ser a “morte” para poder viver com dignidade, e limpar sua honra que macularam e tb pela honra do mundo que é arrancada pelo poder. Claro que Michael não iria sair se vingando e matando seus agressores e os poderosos conspiradores e manipuladores, então, ele entrega rosas vermelhas ao mundo como símbolo do amor, All For Love, e fecha as cortinas do filme...para que todos reflitam, mudem, e façam a sua parte para um mundo melhor, mais honrado...usando apenas o amor como arma.

    V reconquistou sua honra com a Vingança e Michael com a Verdade, ambos por amor.

    Depois da “morte” de Michael, todas as verdades vieram a tona, lavando sua honra.

    Já faz um tempão que assisti V de Vingança, preciso assistir novamente. Gosto muito!

    Beijãooo LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda Capuxo12/03/2012, 23:45

      Amiga que avaliação e comparação bacana sobre Michael e o V! Eu também sempre vi muitas relações entre o V e o Michael.
      É incrível como são parecidos em alguns aspectos como o de propagar o amor e acima de tudo mostrar e lutar pela verdade,ambos foram injustiçados.Como você disse Michael escolheu a verdade e não a vingança para elevar sua honra.Mas eles se relacionam em vários pontos.Eu amo aquele filme!Já assisti muitas vezes e sempre que termino chego a uma ligação entre Michael e ele.
      E sim amiga eu entendo,tudo relacionado a Michael é assim,uma coisa vai levando a outra,como um quebra-cabeça,tudo vai se encaixando.
      O Michael é um verdadeiro gênio! Só lamento o fato de ele precisar fazer tudo que fez para limpar sua imagem e mostrar a verdade sobre o homem que ele sempre foi.Mas particularmente eu acredito em algo muito maior em torno disso.
      Gostei muito desse post,e da história dessa música que eu não conhecia.Como a Ana disse,é tanta informação que muitas coisas a gente nem lembra,muitos fatos é preciso relembrar na mente.
      Michael é o homem que não se resume apenas no artista,mas que tem seu lado humano que é igualmente lindo ao do artista.Michael é completo.Tem beleza e conteúdo! Adoooro! hehehe..
      Bjão
      Love

      Excluir
    2. Fê, tb acredito e muito, que Michael além do propósito em resgatar sua honra e mostrar sua dignidade e suas verdades que foram manchadas e distorcidas pela maldade e ganância dos abutres que o rodeavam, seus propósitos vão muito além.
      Michael disse no livro do Rabino que queria sumir, queria estar num lugar onde não fosse visto para poder continuar ajudando as crianças necessitadas. O desejo maior de Michael é a cura do mundo. E quando conspiraram contra ele, manchando sua imagem, fazendo com que ele se tornasse desacreditado do mundo, alvo de piadas e deboches...Como ele conseguiria seguir com seus propósitos, com sua missão?
      Ele disse para o Rabino que não ligava mais pra fama, sucesso...não ligava pra nada, que seu único desejo seria cuidar das crianças.
      É amiga, Michael não se resume, não se analisa, não se interpreta... Michael transcende a tudo e a todos. Michael superou a raça humana. Embora eu já tenha sido bastante criticada por alguns fãs, essa é a minha visão e não consigo vê-lo de outra forma, uma porque consigo enxergar e sentir o que vem da naturalidade dele e outra porque direciono meu olhar e minha sensibilidade para essa espontaneidade dele e para a sua grandiosidade. :)

      Beijãooo LOVE

      Excluir
    3. Fernanda Capuxo14/03/2012, 18:44

      É amiga..tem fãs que se acham "sabe tudo" e não aceitam a opinião dos outros fãs.
      Eu particularmente concordo com você,o Michael vai muito além,como você disse:"não se resume,não se analisa, não se interpreta ... Ele é simplesmente um ser humano incrível que ultrapassa toda essa mediocridade de algumas pessoas que acham donos da verdade.
      Ele é um gênio sem igual,ele é maravilhoso e nós somos privilegiadas de conseguir ter essa sensibilidade de senti-lo com toda harmonia e magia.
      Te admiro muito amiga.
      Bjão
      Love

      Excluir
  4. Maíra,eu acho o poema a cara de Michael

    E tambem acho que o cara que fez aquele vídeo desmentindo que era Michael,não é o mesmo cara da mensagem gravada,acho que a voz é diferente,a voz do poema é parecida com a de Michael,não tanto a voz mais a maneira de falar lembra bem Michael,agora certeza mesmo eu não posso ter,mais aquela gravação do primeiro Peter Pan Pit me deixou com a pulga atrás da orelha,fiquei desconfiada que poderia ser a voz de Michael,mais ele sumiu tambem,não se viu mais nada sobre isso

    Quanto a Derek,li muitos artigos dele sobre Michael,quanto a Cassandra,até hoje tem quem manda perguntas a ela,só que ninguem obtem respostas,na minha opinião Cassandra era uma farsa,mais ela andou falando umas coisas antes mesmo do filme sair,foi estranho,mais depois sumiu tambem,assim como somem todos que dizem ter ligações com Michael,então certeza mesmo é difícil

    Eu tambem vou pelo meus instintos,tem coisas que eu sinto ser verdade,outras desconfio,e outras descarto,é como diz o ditado...gato escaldado tem medo de água fria,ja vimos tantos absurdos em relação a essa história de Michael que temos mesmo que ter "sétimo sentido"temos que sentir a nossa verdade,comigo é assim tambem,tem que bater aquela sintonia que me liga a ele,eu tenho que sentir que é ele,senão não vai

    Muito legal essa análise que vc fez do V com o Michael,é bem por ai mesmo,ja assisti o filme,gostei muito

    Tambem gosto de ver o que os Anonymous aprontam

    Maíra,o que vc estava vendo sobre os Anonymous?era sobre o ataque que eles fizeram ao site do Vaticano?ou o que um dos lideres era informante do FBI?vc segue as noticias sobre eles?eu sempre procuro saber o que eles estão atacando,embora digam que eles não são na realidade o que dizem ser,eu ainda simpatizo muito com eles,por enquanto não acredito que eles sejam dom mal,até hoje gostei de tudo que fizeram,e aquele vídeo que vi mexeu comigo,me senti estranha quando comecei ver,aquele cara que aparece,o jeito dele,as mãos,me deu uma sensação estranha mesmo

    Bjãooo

    Love

    ResponderExcluir
  5. Ana,eu vi o cara desmentindo, pra mim ele não tem nada a ver com o Peter Pan Pit. não mesmo. Quando vi o video do Peter falando o poema aff...aquele poema tem tudo a ver com Michael, acho que foi ele que escreveu sim. :)

    Quanto aos anonymous não acompanho sempre não, mas me simpatizo mt com eles. Percebo que a mídia está tentando fazer com que eles fiquem desacreditados, querem colocá-los como os criminosos, como os bandidos da vez... Eu não os vejo assim. Vejo que os ideais deles são do bem. Eles querem um mundo melhor, querem desmascarar o poder... Mas, todos que se atreverem a enfrentar o poder e desmascará-los sofrerão esse tipo de distorção para que se tornem desacreditados perante o mundo.

    Amiga, hoje eu estava procurando um vídeo onde eles falam exatamente isso, sobre a manipulação que a mídia esta fazendo para que eles sejam vistos como criminosos, para que eles percam a força.

    Vi já tem um tempo esse vídeo, é muito interessante. Amanhã vou ver se encontro. Devo ter visto no blog ML ou no da Fênix...mas procurei no youtube e logo me desviei para a postagem de Behind the Mask. :)

    Beijãooo LOVE

    Eu acho que tem muita ligação em tudo isso.;)

    ResponderExcluir
  6. Ana vc sabia que na festa de Halloweem de 2008, o Prince usou a máscara do V de Vingança? Ele foi o único dos três filhos de Michael que trocou de máscara...depois usou uma de lobisomem.
    o.O
    Eu não sabia disso.

    Amanhã posto aqui as fotinhas que encontrei, mas acho que vc já devem ter visto.

    Boa noite meninas.

    Beijãooo LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda Capuxo12/03/2012, 23:51

      Que interessante amiga! Eu não sei se eu vi! rsrs
      Mas aguardarei até amanhã para ver esse outro post! Adoooro essas coisas. :)
      Bjão
      Love

      Excluir
  7. Bom dia amigas

    adorei a história da música....legal demais esse post amiga!!

    meninas....sobre o o V...bem vou ser bem sincera aqui com vcs!!
    para mim...tem TUDO a ver com o Michael...tudo mesmo...a diferença é que o V do filme...se vinga matando seus opressores e inimigos...o Michael está mostrando a Verdade....e o V é de Vitória...pois tenho certeza em meu coração que ele está por trás de muita coisa amigas....mas muita mesmo!!!
    aquela foto dele no twitter da Paris não sai da minha cabeça....e as frases que ela postou muito menos....quando li aquilo tive a certeza no meu coração que é coisa do Michael!
    O Michael está vivo...e ainda vem coisa por aí....esperem....quem viver verá!!não se esqueçam daquelas pessoas no julgamento com a máscara lembram?e aquele homem do vídeo que a Ana citou....sei não....também tive uma sensação estranha com relação á ele!!!
    ....nunca subestimem o Michael Joe Jackson!!rsrsrsrs

    o cara é GENIAL!!rsrsrsrsrs

    Who´s Bad?


    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michaela amiga, tem muita coisa que ainda não descobrimos, muita coisa linda para ser descoberta, não conhecemos nem a metade dessa fera chamada Michael. :)
      Paris não postou aquilo tudo no twitter à toa, não mesmo. Ou o twitter não é dela ou foi proposital. Isso está claro! Só não vê quem não quer, né? ;)
      Há muito por vir! Com certeza!!
      O fofo ainda não jogou o casaco no chão e nem ateou fogo. Vamos aguardar! Acho que não estamos nem na metade dessa grande aventura...falta muita coisa para Michael nos mostrar. O mundo vai ficar de queixo caído, mais do que já ficou com sua "partida".

      "Me ajudem com seu esforço, sua paciência e compreensão.
      Mas é uma aventura! Uma grande aventura!
      Não tem motivo pra ficar nervoso.
      É uma experiência maravilhosa.
      Eles querem escapismo.
      Queremos levá-los a lugares aos quais nunca foram.
      Queremos mostrar os talentos que eles nunca viram antes.
      Dêem tudo de si." MJ em TII

      Bjãooo LOVE

      Excluir
  8. Gente,eu estava vendo aquela matéria dos seguranças de Michael que iriam escrever um livro,e os seguranças responderam algumas perguntas dos fãs

    Mais no site que eu estava tinha um vídeo de Michael cantando I Just Cant Stop Loving You,meninas,me deu uma vontade de entrar tela adentro do computador e agarrar Michael e não soltar nem por decreto

    Como ele esta lindo,com uma fisionomia alegre,o homem ta gostoso demais,hooo homem que faz a gente virar a cabeça,haa se eu pego,se eu tivesse o poder de me teletransportar Michael estava perdido,queria ver...nem um exercito de segurança tirava ele das minhas mãos,grudaria e só largava se fosse esquartejada,aos pedaços,do contrario não largava de jeito nenhum

    Nesse vídeo Michael não sabia que a mulher iria entrar com uma peruca loira,a rostinho dele é lindo,e é gostoso que só ele mesmo

    Meninas...os hormônios vieram desde a raiz,subiu pelo caule,galhos,folhas até chegar a flor da pele...socorrooo Michael...me acuda

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=cAkV-bJdqYg

    Love...love...love e mais love...e haja love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois desse vídeo vc até esqueceu dos seguranças, né Ana? kkkkk...
      Que video!! uffa!! O fofo extrapola sem dó nem piedade os limites da gostosura..rsrs Como judia meu deuseeee...hummm..
      Ana, falando sério mesmo, no momento em que ele coloca a mão na coxa dela com aquela carinha de safado, carinha de"fome"...hummm sinto que levito. :O
      É transe na certa.:D
      Quanta sensualidade, gostosura, beleza...num homem só, né??
      Não há hormônios que não reajam a tudo isso amiga, não mesmo kkkkk...
      Amor incondicional sempre...nele todinho..do lado de dentro e de fora.

      Bjãooo LOVE

      Excluir
  9. Lindo post, Michael é um tesouro a ser explorado, tem muita coisa por ai.Tem, V o Ilusionista,Codigos, as musicas com Gib, Paul Anka, Jesus são tantas pistas.

    Agora eu penso que isso é incrivel, labirintos de detalhes nos quais só os incasáveis vão atravessar, porque é labirinto mesmo.

    Maíra parabens vc esta fazendo um lindo trabalho é isso! Expor os fatos, claro que podemos falhar como vcs falaram acima, existem historias e mentiras , mas a intuição vai levar-nos a VERDADE.
    Bjs meninas

    ResponderExcluir
  10. Obrigada amiga Márcia, pelos elogios e por estar gostando. :)
    Esse "trabalho" é prazer purinhoooo! É deixar o amor tomar conta, comandar!! ;)
    Sim amiga, estamos aprendendo a usar a nossa intuição, a nossa sensibilidade, caso contrário continuaríamos manipuláveis como sempre fomos, e acreditaríamos no que os outros dizem apenas. Estamos dando mais atenção a nossa percepção, as nossas convicções, né? Michael está nos ensinando que a verdade é para ser sentida, nem falada nem ouvida e sim sentida. Estamos aprendendo muito com Michael.
    Há muito para ser explorado nessa história riquíssima que Michael nos oferece, por mais que esmiucemos nunca chegaremos no final, pq ela é tão rica que se torna infinita. Teremos sempre surpresas maravilhosas para conhecer.

    Bjãooo LOVE

    ResponderExcluir