quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Michael Jackson em Julgamento Outra Vez - Parte III



(Minha intenção com esse blog é disseminar matérias importantes das verdades sobre Michael Jackson, tanto do artista quanto do ser humano grandioso que sempre foi e que teve sua verdadeira imagem distorcida ao longo dos anos e não de violar direitos autorais de outrem, então segue o crédito/link da fonte original de onde está sendo repassada essa matéria)
Créditos da matéria: http://www.innermichael.com/

Michael Jackson em Julgamento Outra Vez
Parte III

Escrito por Rev. Barbara Kaufmann
 Tradução: Maíra

Quando Michael Jackson, em um alterado estado de consciência, induzido por drogas, com a fala estigmatizada, falou sobre a construção de um hospital para crianças, não foi a primeira vez que Michael Jackson tinha falado sobre a construção de instalações médicas para crianças doentes. Ele equipou uma ala para queimados no Brotman Medical Center, em Culver City e construiu uma ala de 19 leitos no Mt. Sinai Hospital, em Nova York.

O artista David Nordahl, amigo de Michael Jackson há mais de 20 anos, e cujo trabalho foi encomendado para o Rancho Neverland, recentemente compartilhou algumas lembranças de Jackson:
"Essa conversa que eles jogaram no tribunal era tão Michael. Cuidar de crianças doentes é o que ele falava em todas as conversas que já tivemos. Ele cuidou de crianças doentes em todo o mundo. Ele pagou por um fígado para Bela Farcas; o custo era 125.000 dólares e quando eles descobriram que era para Lisa Marie Presley e Michael Jackson que decidiram dividir o custo, o preço saltou para um quarto de milhão. Bela teve seu fígado.”


“Eu não fiz apenas pinturas para Michael. Ele me pediu para fazer esboços para passeios que ele inventou em Neverland e os desenhos para condomínios que ele planejava construir para crianças gravemente doentes e suas famílias. Ele sabia que as crianças criticamente doentes curam-se melhor em um ambiente de esperança e pensamentos positivos, risos e magia. Sala escura e silenciosa favorece a depressão dos doentes, e a alegria não, de acordo com Michael, e a alegria cura. Seus condomínios tinham grandes janelas na frente e que era para imaginar  olhar como casas de árvore na floresta.”



“Ele queria as janelas grandes, porque ele sabia que as crianças muito doentes, muitas vezes não conseguem dormir e acordam a noite com medo, então ele construiu um teatro ao ar livre para executar desenhos 24 horas por dia, 7 dias por semana, para que, se as crianças acordassem, elas fossem capazes de ver os desenhos animados da janela. "

Nordahl falou sobre o amor mal interpretado de Michael pelas crianças. Como ele ficou  durante esse tempo, quando ele foi acusado, eu queria saber.

"Michael sabia, eu mesmo sabia, sem nenhuma dúvida, que o seu destino pessoal era para curar crianças. Era sua vocação. Ele visitou orfanatos em todo o mundo, construiu alguns, construiu alas infantis em hospitais, enviou médicos para os Balkans e até mandou um 737 com suprimentos médicos para Sarajevo.”
“Michael amava crianças, ele viveu para as crianças. Elas eram a coisa mais importante em sua  vida, na verdade, elas eram a sua razão de viver. Todos os trabalhos de Michael foram  dedicados às crianças, para as crianças do mundo todo ou para a criança em todos nós. O Rancho Neverland foi dedicado às crianças e estava sempre em construção. Sua semelhança com Disneyland foi intencional. Michael olhou ajudar as crianças neste mundo como sua missão de vida. Ele viajou pelo mundo defendendo as crianças e contribuindo com uma grande fortuna pessoal para causas infantis. Era a sua vida e foi a sua razão de viver. Você pode imaginar como era para ele ser acusado de prejudicar crianças? "

A história contada é que Michael como fez amizade com uma família divorciada com um menino diagnosticado com câncer, trouxe-os para Neverland, porque as crianças curavam-se  lá de todos os tipos de problemas e ferimentos, ele entrou em contato com o pai do menino, que acreditava-se ser criativo e um talento não reconhecido como dramaturgo. Devastado por uma doença mental e propenso as suas ilusões, o pai acreditava que ele iria tornar-se  parceiro de Jackson em sua planejada companhia de produção, a  Lost Boys Productions.  

Jackson, com US$ 40 milhões em dinheiro para fundar sua companhia recorde, autorizou  Nordahl a concepção de alguns logos para o projeto. Antes que a pintura secasse, o pai do menino percebeu que ele nunca seria parceiro de Jackson no empreendimento, e exigiu metade do dinheiro. Quando Jackson recusou-se, o resto tornou-se fácil: fazer uma acusação e cobrar 20 milhões de dólares destinados à produção cinematográfica, a paixão de Jackson e a próxima aventura.

Infelizmente Jackson nunca chegou a realizar seu sonho de fazer filmes. Sua reputação sofreu e alguns vão sempre pensar que ele era culpado de um crime quando seu único crime foi ser "diferente". Mas gênios geralmente são excluídos de seus pares e da cultura. E podemos imaginar, dado os tempos, que mais do que um pouco do que aconteceu com Michael Jackson eram motivações raciais.
Eu apontei a Nordahl que o plano para os condomínios em Neverland incluíam cascatas que produzem íons negativos, que são edificantes e fazem as pessoas se sentirem bem, ele tinha de conhecer sobre endorfinas.


"Claro que ele sabia, tinha música ambiente em Neverland para as flores porque ele sabia que  encorajava-as a crescer", Nordahl respondeu: "Michael lia o tempo todo. Ele sabia muito sobre a cura. Sabia que alegria e prazer tinham um efeito sobre os hormônios e o humor. Queria que algumas da construções em Neverland  fossem segredo, para que as crianças que visitassem não soubessem antes do tempo, tudo que elas encontrariam lá, para que houvesse a alegria da surpresa. Ele sabia como iria deleitá-los e fazê-los sentir".
"Mas a magia para Michael se foi. Michael amava magia; ele pediu por elas em pinturas. Ele via o mundo dessa forma e ele deliberadamente olhou através dos olhos mágicos de uma criança, porque ele a preferia .  É verdade que ele sentiu a perda da infância, mas mais do que isso, Michael gostava de ver o mundo através do novo, não-doutrinado e olhos frescos, por isso ele a escolheu. Vendo com os olhos através das lentes da inocência permitiu que sua criatividade fluísse livremente e ferozmente como um rio. Quando as acusações vieram, especialmente a última, seu rio de criatividade foi represado e secou.”
 A mídia, num frenesi, usou Jackson para vender seus produtos, as manchetes dos tabloides, as fotos roubadas e não lisonjeiras. Ele passou a usar uma máscara para desencorajá-los. Fortunas foram feitas em histórias de ficção e biografias não autorizadas por pessoas que nunca o conheceram ou conheciam apenas a margem de sua órbita.

O mais altos caluniadores de Jackson são frequentemente os mais culpados do uso de Jackson e montar a histeria em torno dele para lançar e sustentar carreiras "reportagem" sobre a vida de Michael Jackson. Essas mesmas pessoas sabem que sensacionalismo vende e conscientemente contribuíram para isso. Eles ainda o perseguem mesmo na morte, repisando os crimes sempre na frente de uma câmera e afirmando sua culpa até hoje, apesar de uma montanha de evidências em contrário e um veredicto de inocência (14 contagens). Eles não podem se permitir serem expostos por suas intimidações, portanto teimosamente ocupam suas posições.

Eles o intimidaram pela cor de sua pele clareada pela doença Vitiligo; a paternidade de seus  filhos apesar de adoções modernas e métodos de fertilização para casais incapazes de conceber;  por suas cirurgias em uma cultura que venera a juventude e rejeita os “embalos do envelhecimento”.  Bolsos profundos e uma agenda racista explicam muito porque Jackson nasceu e cresceu em uma cultura racista e se casou com mulheres brancas. O resto é explicado pelo ego que: vê as pessoas não como quem são, mas como que você está sendo.

“Alguns chamaram Neverland de um imã para criança", Nordahl me lembrou. "E foi realmente; isso foi deliberado. Mas Michael não teve a intenção que disseram que teve. Seu interesse não era prejudicar as crianças; Sua única intenção era apenas trazer alegria e magia para as crianças, eu o vi fazer isso por vinte anos. O próprio Michael tinha uma espécie de atração mágica, as crianças apenas seguiram-no.  Fomos uma vez na Toys-R-Us, loja onde Michael estava comprando brinquedos para as crianças e eu virei para encontrar um mar de crianças nos seguindo. E Michael estava disfarçado. "


"As pessoas diziam que ele era um recluso, ele não era. Ele apenas sempre atraiu multidões. Havia algo sobre ele; Observar as pessoas se atirando sobre ele, era como assistir a uma onda colidindo à costa. Ele tinha a prática de sair com qualquer peça de roupa. rapidamente, porque as pessoas em torno dele,  entravam em uma espécie de frenesi. Ele podia sair das roupas mais rápido do que qualquer um que já vi. "

Nordahl recorda também, a solidão que Michael sofreu.
"Antes e durante o julgamento, ele se sentiu abandonado. Ele estava sendo condenado no tribunal da opinião pública e ele estava preocupado em obter um julgamento justo. Ele se preocupava com o que aconteceria com seus filhos, se ele fosse para a prisão. Ele tinha problemas para dormir. Estávamos hospedados na casa de praia de um amigo, e eu disse-lhe  que se ele não conseguisse dormir para descer e visitar-me. Ele estava preocupado que tivesse que me manter acordado, mas eu não me importava; eu sabia que ele estava solitário e preocupado. Passamos longas horas conversando e, por vezes, andamos na praia à espera do nascer do sol. Ele não conseguia dormir. Quando você tira de alguém a razão para viver, a razão para sua vida, o que resta? "

Eu quis saber se David Nordahl estava assistindo ao julgamento.

"Certamente, é difícil porque você sabe que eles tinham que fazer isso por Michael. Eu queria que o mundo pudesse conhecer o verdadeiro Michael. Michael sempre disse que, se você falou sobre o bem que você fez no mundo, você cancelou a beneficência do dom, então ele era muito reservado sobre seu  trabalho humanitário. Ninguém nunca saberá o quanto ele fez por este mundo e para as crianças. O mundo nunca saberá o que perdeu, porque tiraram Michael de seu trabalho, trapacearam não apenas o seu futuro, mas trapacearam a todos nós. "

O artista David Nordahl  vive e trabalha em Santa Fe, Novo Mexico, onde ele está atualmente se preparando para um show em Tucson, Arizona, na Galeria Settler West, em 19 de novembro de 2011 e em Las Vegas, em um hotel reservado, em abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário