4. (I LIKE) THE WAY YOU LOVE ME
(Escrita por Michael Jackon. Produzido por Theron “Neff-U” Feemster e Michael Jackson.
Vocal guia e background: Michael Jackson)
“(I Like) The Way You Love Me” foi uma das músicas favoritas de Michael Jackson em seus últimos anos. Depois de sua morte, ela também se tornou uma das escolhidas como favorita da lenda da música, Stevie Wonder. “Eu adoro esta música! Eu adoro”, ele disse. “Ela me faz sentir que ele está aqui. Este é o espírito de como eu gosto de me lembrar da voz dele.”
“(I Like) The Way You Love Me” apareceu, originalmente, no box set de 2004, Michael Jackson: The Ultimate Collection.
Jackson trabalhou na faixa com Brad Buxer, durante as sessões de Invincible, gravando-a no Hit Factory em 2000.
Nos anos finais dele, porém, Jackson queria revisitar a música e, possivelmente, lançá-la. “Era uma música que ele teve no coração dele por muitos anos”, diz o produtor Theron “Neff-U” Feeemster. Uma visão atualizada da música tinha sido trabalhada em Los Angeles antes da morte de Jackson.
Ambas as versões contêm as próprias virtudes. Enquanto a original é mais direta e clara, ressaltando os maravilhosos vocais de Jackson, a nova versão é um pouco mais embelezada, adicionando energéticos acordes de piano e uma flauta vibrante e um brilho metálico a algumas harmonias. Isso deu à música um sentimento fresco, enquanto manteve o charme da original.
A nova versão começa com um toque nostálgico, pois Jackson explica a composição da faixa em uma mensagem de telefone salva. Esse é um momento agradável, autêntico, que, também, ilumina a habilidade dele como compositor.
A faixa em si soa como algo extraído do fim dos anos 50 ou início dos anos 60, uma explosão de clássico doo-wop soul, apresentando sentimentos inocentes de amor e harmonias no estilo Beach Boys. Jackson estava, sem dúvidas, cercado por tais músicas, na esquina da rua de Gary, Indiana, quando garotinho. É um testemunho da qualidade do trabalho de Jackson que uma música obscura como essa contenha todas as características de uma modulação woo-ooo-oohs clássica, feliz, lembrando as pessoas dos simples prazeres da música.
Nos anos finais dele, porém, Jackson queria revisitar a música e, possivelmente, lançá-la. “Era uma música que ele teve no coração dele por muitos anos”, diz o produtor Theron “Neff-U” Feeemster. Uma visão atualizada da música tinha sido trabalhada em Los Angeles antes da morte de Jackson.
Ambas as versões contêm as próprias virtudes. Enquanto a original é mais direta e clara, ressaltando os maravilhosos vocais de Jackson, a nova versão é um pouco mais embelezada, adicionando energéticos acordes de piano e uma flauta vibrante e um brilho metálico a algumas harmonias. Isso deu à música um sentimento fresco, enquanto manteve o charme da original.
A nova versão começa com um toque nostálgico, pois Jackson explica a composição da faixa em uma mensagem de telefone salva. Esse é um momento agradável, autêntico, que, também, ilumina a habilidade dele como compositor.
A faixa em si soa como algo extraído do fim dos anos 50 ou início dos anos 60, uma explosão de clássico doo-wop soul, apresentando sentimentos inocentes de amor e harmonias no estilo Beach Boys. Jackson estava, sem dúvidas, cercado por tais músicas, na esquina da rua de Gary, Indiana, quando garotinho. É um testemunho da qualidade do trabalho de Jackson que uma música obscura como essa contenha todas as características de uma modulação woo-ooo-oohs clássica, feliz, lembrando as pessoas dos simples prazeres da música.