sexta-feira, 28 de setembro de 2012

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Provando, mas uma vez, sua alma de rei!


Obs: Esse espaço foi criado para que minhas amigas, leitoras e comentaristas, se acaso desejarem, possam também fazer suas postagens.

Segue o post de hoje,  feito por Márcia.


Lendo todas essas matérias sobre Michael e de sua importância tão fantástica na vida das pessoas, me bateu um sentimento de apresentar dentro do pouco que conheço desse homem das estrelas, matérias que como sempre não são divulgadas o bastante.

A gente descobre pessoas durante toda nossa vida, a começar por nossos pais que são nossas primeiras fontes de referência, a seguir vêm os professores e também amigos, bons e bads do mundo.

Continuamos seguindo nosso destino, traçado ou não, vá se saber.

Comecei então a me interessar por músicas, celebridades, tempo bom!
Uns dos quais mais me encantaram foram The Jackson e o meu príncipe Michael e também Berry White.

Michael chegou com a suavidade de um mar calmo, nada de arrebatador, mas lento e doce e de mansinho, fez com que me apaixonasse, uma paixão que levarei por toda minha vida a fora.

Com Barry, já foi diferente, ele chegou como um estrondo, puro Soul, que o Rei do Pop viria a consagrar ainda mais.

Literalmente, dois grandes artistas que tivemos. Ambos cheios de sensualidade tanto na voz quanto na aparência, cada um em seu próprio estilo.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O Timbre Vocal de Michael Jackson


O timbre vocal (clássico) é dividido em Spinto (soprano ou tenor de peso intermediário, ou seja, cantando com certa força, para os leigos), contralto, barítono. Na música contemporânea Michael seria classificado como um alto tenor (alcance bem alto).

Tecnicamente, Michael Jackson tem uma das melhores vozes da música contemporânea. Sua primeira vantagem é a velocidade natural de sua voz, bem como, a adequação de suas cordas vocais, que lhe permitem oscilar entre subir e descer de forma muito rápida, o que também permite que ele faça o seu soluço vocal sem engolir sua laringe! Ele tem a habilidade de cantar em staccato (soluços no meio da frase ou palavra), e cantar ritmos complexos no tempo perfeito. O melhor exemplo disto está na faixa-título de seu álbum de 1979, Off The Wall.

Michael possui um 4 oitavas vocais. Um piano é dividido em oitavas, uma oitava é, C, D, E, F, G, A, B, C, repetindo toda a sequência em seguida, com a mesma nota, cada vez mais agudo. (Christina Aguilera tem um 3 e um intervalo de meia oitava, Whitney 3, Freddie Mercury, 3 e meia. Mariah Carey afirma ter 5).

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Êxtase - Dancing The Dream - Michael Jackson



ÊXTASE

Eu nasci para nunca morrer
Para viver em felicidade, nunca chorar
Para dizer a verdade e nunca mentir
Compartilhar meu amor sem suspirar
Esticar meus braços sem amarras
Esta é minha dança, esta é minha elevação.

Não é segredo, você não percebe?
Por que não podemos todos viver em êxtase?

Êxtase...êxtase!
Por que não podemos
Viver em êxtase?

Sem culpa, sem remorso
Estou aqui pra esquecer
Memórias manchadas por pecados imaginados
Em cada amigo, em cada familiar.

Viemos para celebrar aqui
A libertação de cada medo
De cada conceito, de cada semente
De qualquer separação, casta ou credo

Esta alienação, fragmentação, abominação
De separação, exploração, isolamento
Esta crueldade, histeria, loucura absoluta
Esta raiva, ansiedade, transbordando tristeza
Ecologia interrompida, destruição desumana
Biologia doente, obstrução na natureza
Espécies em extinção, poluição ambiental
Buracos no ozônio, desafiando solução
É não conhecer a centelha que brilha em meu interior
É o mesmo fogo incandescente em cada homem, criança e madre superiora.

Viemos para celebrar aqui
A libertação de cada medo
De cada conceito, de cada semente
De cada separação, casta ou credo.

Sentimento livre, permita-nos voar
No infinito, além do céu
Porque nascemos para nunca morrer
Viver em felicidade, e nunca chorar
Dizer a verdade e nunca mentir
Compartilhar nosso amor sem suspirar
Esticar nossos braços sem amarras

Esta é nossa dança, esta é nossa elevação
Não é segredo, você não percebe?
Por que não podemos viver em êxtase?

Êxtase!
Por que não podemos todos
Viver em êxtase?

 ......................

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

I’m so Blue - Michael Jackson - Bad25


"I’m so Blue" - Estou Tão Triste

Esta é uma balada simples, porém belíssima sobre o canto para manter afastadas as tristezas. Sua sensação lânguida, melancólica é reforçada por um fundo exuberante de teclado, arejadas cordas e harmônica cheia de alma. Ela evoca um crepúsculo quente de verão, como Jackson narra um conto de amor perdido. "Eu venho cantando por muito tempo", lamenta. "Ainda estou chorando / Diga-me o que devo fazer." O coro sem palavras (sha da da da da da da) é um suspiro resignado. Como os homens dos antigos blues, ele se refugia de sua solidão e tristeza na música. 

Forger: "Esta foi uma canção que Michael trabalhou comigo e Bill Bottrell. Já foi mixada à partir dessa época, é um ritmo médio, melancolia, tipo de música junto a lareira em dia chuvoso. Lembra um pouco Stevie Wonder, a harmônica, a tonalidade. Stevie foi uma grande parte da vida de Michael. Não seria incomum que você veja essa influência em seu trabalho. "

I’m so Blue

There we are as cold as ice
Asking me to love you
And after be your friend

There you are, I walk alone
Telling me to love you
And often be your end [da, uh]

She told me she forgiving me
A lifetime love forever true [uh]
But she left me for another man [uh]
And I'm singing to keep from feelin' blue
All I know is

Shada dada dada daa (Oh no)
Shada dada dada daa (uh)
Shada dada dada daa
Come on take me please
[Set me free]

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A IMPORTÂNCIA DE SER MICHAEL JACKSON


A potência de Michael Jackson não necessita de uma longa observação. Basta assistir um vídeo de qualquer uma de suas canções – faço sugestão para a interpretação espetacular de Billy Jean no especial de 25 anos da Motown – para vislumbrar seu talento.

Desde criança me lembro do rei do pop. Ainda que de maneira não explícita, nem linear, sem capacidade de contemplar sua carreira como um todo. Me recordo das paródias de I´ll Be There feitas por meus primos e eu. Billy Jean, Thriller e Beat It, únicas canções que ouvia no álbum homônimo – ainda novo demais para compreender a supremacia deste disco. E Dangerous que ouvi muitas vezes, no fone de ouvido, tentando decifrar a belíssima capa cheia de imagens interpretativas.

HOMENAGEM PARA MICHAEL - SIEDAH GARRETT "KEEP ON LOVIN 'YOU"




"Keep On Lovin 'You", é uma homenagem ao meu amigo e mentor, Michael Jackson e resposta para o nosso dueto N º 1 em todo o mundo, "I Just Can’t Stop Loving You."

Quando Michael e eu gravamos e realizamos o nosso dueto juntos, sempre sentiu como se ele estivesse cantando só para mim.

Eu queria escrever uma resposta, uma espécie de carta de amor de volta para ele, que conta a história de como nos conhecemos, e quão incrível era para estar em sua presença e ser capaz de interagir com ele criativamente ao longo dos anos.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

UMA HOMENAGEM NA SEMANA DE MODA THRILLER DE MICHAEL JACKSON

Philip Treacy no dia 3 de London Fashion Week Primavera / Verão 2013, no The Royal Courts of Justice em 16 de setembro.
Estas são as roupas que inspiraram o Sr. Treacy para reviver emoções sobre a vida e a música de Michael Jackson — e apresentá-las para o mundo não como como vibrantes tesouros artísticos.

UM PEDAÇO DA HISTÓRIA: MICHAEL JACKSON AO VIVO NO ESTÁDIO DE WEMBLEY



(Minha intenção com esse blog é disseminar matérias importantes das verdades sobre Michael Jackson, tanto do artista quanto do ser humano grandioso que sempre foi e que teve sua verdadeira imagem distorcida ao longo dos anos e não de violar direitos autorais de outrem, então segue o crédito/link da fonte original de onde está sendo repassada essa matéria)


Texto de Joseph Vogel




Vinte e cinco anos atrás, no final do verão de 1987, Michael Jackson lançou seu tão esperado seguimento deThriller, o álbum Bad. Bad passou a produzir cinco sucessos número 1, vários curtas-metragens clássicos, e uma turnê mundial recorde. Até o momento, ela já vendeu cerca de 30 a 45 milhões de cópias. Para celebrar o marco, o espólio de Michael Jackson e Epic / Legacy Recordings vão lançar um pacote de três CDs (Bad 25,  18 de setembro), que inclui o álbum remasterizado original, um álbum de faixas bônus, incluindo demos e remixes, e um álbum ao vivo de sua Bad World Tour.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

FAMA, ABORTO, E "BAD" - MICHAEL JACKSON


(Minha intenção com esse blog é disseminar matérias importantes das verdades sobre Michael Jackson, tanto do artista quanto do ser humano grandioso que sempre foi e que teve sua verdadeira imagem distorcida ao longo dos anos e não de violar direitos autorais de outrem, então segue o crédito/link da fonte original de onde está sendo repassada essa matéria)

Texto de Joseph Vogel



As histórias por trás das músicas que vão finalmente ver a luz do dia no álbum Bad 25 anos.


No final de 1986, Michael Jackson estava andando no Studio Westlake Audio D, cantando para si mesmo: ". Eu me sinto tão mal, me sinto muito mal, Deus música me faz sentir bem"

"Na época, não tínhamos idéia que o nome do álbum iria ser chamado Bad ", brinca o engenheiro assistente, Russ Ragsdale.

Não foi a única revelação para a equipe em Westlake. Descobriu-se no intervalo entre Thriller e do início oficial dos sessões de Bad, Jackson havia escrito algumas músicas novas 60-70. Onze acabaram no álbum oficial, deixando inúmeras grandes faixas no chão da sala de corte em várias etapas.

Ao longo dos últimos anos, sob a direção do espólio de Jackson, uma equipe foi cuidadosamente arquivando e digitalizando essas demos. "Algumas faixas encontradas foram gravações muito precoces", diz John Branca co-executor do espólio de Jackson. "Algumas eram realmente tão completas que qualquer outro artista. Mas Michael precisaria considerar essas faixas acabadas. Ainda outras estavam entre elas." Dessas, seis demos foram escolhidas para o Disco 2 do próximo Bad 25 box set (18 de setembro).

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A HISTÓRIA POR TRÁS DA CONTAGIANTE CANÇÃO RECÉM-LANÇADA DE MICHAEL JACKSON.



(Minha intenção com esse blog é disseminar matérias importantes das verdades sobre Michael Jackson, tanto do artista quanto do ser humano grandioso que sempre foi e que teve sua verdadeira imagem distorcida ao longo dos anos e não de violar direitos autorais de outrem, então segue o crédito/link da fonte original de onde está sendo repassada essa matéria)


Texto de Joseph Vogel



A demo de "Don't Be Messin' 'Round"é uma das dezenas de faixas inéditas das sessões de Bad, e fornece percepções sobre o Rei do Pop, composição e processo de gravação.

Foram 25 anos desde que Michael Jackson esteve em Westlake Studio, em Los Angeles que dão os retoques finais em seu clássico álbum de 1987, Bad. Hoje, uma demo de uma música inédita daquelas sessões vai finalmente conseguir um público ao relançamento da Sony de Bad original do primeiro single, "I Can't Just Stop Loving You”, chegar as prateleiras do Wal-Mart. O lado B, uma faixa de ritmo contagiante chamada "Don't Be Messin' 'Round"oferece um vislumbre processo criativo de Jackson — e a sua incrível libertinagem como compositor.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

THIS IS IT - MICHAEL JACKSON



Em silêncio e solenidade, em um fundo preto com letras brancas, uma breve explicativa a respeito da pré – produção do show This Is Itrevela em que momento foram feitas as gravações exibidas no decorrer do longa. Já que, até então, o público tinha conhecimento apenas de que Michael Jackson anunciava a volta aos palcos em uma série de shows, em Londres, supostamente sendo os últimos de sua carreira. O que resultou em ingressos esgotados para todos os dias em poucos minutos.

domingo, 9 de setembro de 2012

ADORANDO MICHAEL JACKSON




Por Linda Higgins

Não se trata de endeusá-lo. Trata-se de amá-lo ... incondicionalmente.

Recentemente, tive uma conversa interessante com alguém sobre o fato de que algumas pessoas pensam que os fãs endeusam Michael Jackson. A conversa foi estimulada por um comentário que postei no Twitter.
Esta pessoa sente que os fãs podem parecer, às vezes, como veneradores de Michael. Algumas pessoas pensam que só reconhecemos o bom nele e nos recusamos a ver "o lado escuro."

Li comentários em que escritores percebem que os fãs o veem como uma espécie de Deus. Só posso falar por mim quando digo que não é o caso.

Referenciando o livro The Michael Jackson Tapes , esta pessoa citou o ponto de vista do autor, de que haviam dois lados em Michael: o homem que foi extremamente talentoso, generoso, amoroso e bondoso, e do astro que "gostava de seu ego afagado, que gastou muito dinheiro, que foi implacável nos negócios e drogava-se para cobrir a dor física e emocional. "

Algumas dessas coisas foram verdade? Talvez. Faz-me amá-lo menos? Não. 
Eu não me importo se ele gastou muito dinheiro. Isso é assunto dele. Não me importo se ele gostava de seu ego acariciado de vez em quando. Quem não gosta? Essa é a natureza humana. Penso que ele foi implacável nos negócios? Ele certamente foi, quando adquiriu seu catálogo de música, mas depois de ler o livro de Frank Cascio, O Meu Amigo Michael , está claro para mim, que houve muitas vezes que ele levou vantagens nos negócios, alguns dos quais poderiam ter sido evitados se ele tivesse sido mais implacável.  

Por outro lado, Michael Jackson doou milhões de dólares para instituições de caridade e para as pessoas necessitadas. 
Antes de seu falecimento, quantas pessoas souberam que ele visitava orfanatos antes de cada concerto? Quantas histórias sobre as pessoas que ele ajudou vieram à tona só depois que ele se foi? Houve muitas. Por que não soubemos sobre elas antes dele morrer? 
Porque ele não fez essas coisas para ter o seu ego acariciado. Ele os fez, porque isso foi o que o seu coração lhe disse para fazer. Há sempre dois lados para cada moeda.

Quando você olha através dos olhos de julgamento, seu coração se fecha. Quando você olha através dos olhos do amor, o seu coração se abre, e eu descobri que seria muito melhor eu viver com um coração aberto, porque me sinto tão bem. O que isso faz sentir? 

Uma sensação do não julgamento ao outro lado da moeda. Uma sensação de profunda alegria. Uma sensação de graça. Sensação de amor incondicional. Se você acredita que Deus é amor, e eu acredito, parece que Deus expressa o amor através de você.

Quando me concentro em coisas que amo sobre Michael e permito-me a apreciá-las totalmente, sinto essa energia amorosa sendo expressada através de  mim, fazendo-me sentir alegre, amorosa, saudável e forte. Esses sentimentos mantem meu coração aberto, obrigando-me a ser mais amorosa. Essa mesma energia cria através de mim, inspirando todas as coisas que escrevo. 
Quando olho através dos olhos de julgamento, a energia amorosa pára de se expressar através de mim e isso me faz sentir fraca, ansiosa, irritada e deprimida. Isso me faz fechar meu coração e a inspiração cessa.

Amo Michael pelo ser humano perfeito que foi, alguém que teve forças e fraquezas, fracassos e realizações, enganos e percepções, ego e espírito. 
Sou extremamente grata a ele, por ajudar-me a experimentar o amor incondicional que realmente se sente.

Já disse várias vezes e quero garantir que a vida de Michael tem um significado para além de sua passagem. Quando algo trágico assim acontece, a única maneira de fazer sentido para as pessoas que tão profundamente se afetaram, é encontrar algum tipo de significado nele. Caso contrário, a dor pode ser insuportável.
Na minha opinião, o significado por trás desse acontecimento, tem a ver com amor.

Qual foi o comentário que fiz, que estimulou uma conversa com essa pessoa? 
Eu disse que Michael Jackson tem o poder para criar uma massa crítica de pessoas que poderia transformar o mundo. 
Esse comentário foi em resposta a algo que li no livro de Marianne Williamson, A Return to Love (Um Retorno ao Amor) Ela escreveu:
"Quando o amor atingir uma massa crítica, quando um número suficiente de pessoas tornarem-se dispostas ao milagre, o mundo poderá experimentar uma mudança radical".

Em reflexão, posso ver como a palavra poder pode ser mal interpretada. Isto não se trata de poder; trata-se de influência. 

Assisti a um vídeo em que Marianne falou sobre como cientistas sociais têm indicado que só precisaria de 11% de pessoas que vivem de uma visão de amor para transformar o mundo. Isso me fez pensar... a influência de Michael Jackson foi de longo alcance, porque ele tocou milhões de pessoas e ele tinha essa visão do amor.

Poderia ser que parte de seus propósitos de vida foi para ajudar a curar o mundo, nesse momento? 
Sua vida tem muito a ensinar a humanidade sobre como tornar-se melhor, e não apenas através de suas músicas e vídeos. 

A maneira como ele foi tratado enquanto estava vivo, revela uma sociedade que perdeu seu caminho, uma sociedade em que o amor perdeu sua importância.
Até mesmo uma fração de pessoas, cujas vidas ele tocou, se unisse e vivesse dessa visão de amor, poderíamos ser os 11% e transformar o mundo. 
Agora isso daria sentido à sua vida além da sua passagem.

Para mim, não é que eu não admita que Michael Jackson tivesse suas falhas. É que não o julgo negativamente por elas. 
Não se trata de endeusá-lo. 
Trata-se de amá-lo ... incondicionalmente. 

Fonte: thejamcafe-mjtpmagazine.com
Tradução: Maíra



(Minha intenção com esse blog é disseminar matérias importantes das verdades sobre Michael Jackson, tanto do artista quanto do ser humano grandioso que sempre foi e que teve sua verdadeira imagem distorcida ao longo dos anos e não de violar direitos autorais de outrem, então segue o crédito/link da fonte original de onde está sendo repassada essa matéria)



..............

Linda Higgins é o diretora do desenvolvimento da comunidade, escritora e editora-chefe do Boletim informativo para o retrato de homenagem Michael Jackson. Através de artigos e vídeos cativantes, ela ajuda a construir e fortalecer a Comunidade MJTP, capacitando-os com crenças, atitudes e pensamentos positivos. Além de sua coluna no The Jam Café, ela mantém um blog no site MJTP. Linda é também a autora de uma série de ficção chamada: Michael Magic Box.

"Eu sabia desde início que havia um motivo a morte de Michael, que me tocou tão profundamente. Eu tinha sentido essa dor há anos que de alguma forma eu não estava cumprindo o meu potencial na vida. Em janeiro de 2009 tomei uma decisão para permitir que um poder superior me guiasse a quem poderia me ajudar a fazer isso; mal sabia que a pessoa seria Michael Jackson. Ele desencadeou um talento em mim que eu nem sabia que existia ... a capacidade de escrever com o coração. Agora estou usando esse talento para levar adiante suas mensagens de amor, esperança e cura "-. Linda Higgins

...........
.........

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

CALLING MICHAEL - MÚSICA DOS FÃS PARA MICHAEL JACKSON



MÚSICA QUE OS FÃS CRIARAM PARA MICHAEL NA ÉPOCA DO JULGAMENTO DE 2005.
Muito linda!!

Fonte: http://www.mjjfanforum.com/
...
Michael você não está sozinho, estamos ao seu lado para sempre!!
I love you more...LOVE
Amor Incondicional SEMPRE!!


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ESTAMOS AQUI PARA MUDAR O MUNDO



Captain Eo aconteceu porque os estúdios Disney desejavam que eu programasse uma nova atração para os parques.
Eles disseram que não se importavam com o que eu fizesse, desde que fosse algo criativo.
Tive essa grande reunião com eles, e no decorrer da tarde, disse-lhes que Walt Disney era um herói para mim e que eu estava muito interessado na história e filosofia Disney.