segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Earth Song...E assim surgiu a Canção da Terra.




Antes de Al Gore's An Inconvenient Truth, antes de Avatar e Wall-E, antes de "verde" se tornar um slogan, veio "Earth Song", de Michael Jackson, uma das mais excepcionais, audaciosa canção de protesto da história da música popular.

Um enorme sucesso a nível mundial (atingindo # 1 em mais de quinze países), e nem sequer ainda tinha sido lançada como single nos Estados Unidos.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Pra você Michael...com todo o nosso amor!!


"Este amor resiste ao tempo, insistindo em não ser esquecido. Um amor que prevalece para além da distância, mergulha num mar de saudade e vive alimentando-se de recordações. O que fazer? Um amor que transporto no meu peito durante as quatro estações do ano, não se desprende no Outono como folhas que bailam sobre o vento, não congela por entre montanhas de neve no Inverno, enclausura-se para contemplar um Sol de Primavera, resiste às temperaturas tórridas de um Verão e aguarda pelo refresco dos teus beijos."


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Espírito Angelical de Michael Jackson



ESPÍRITO ANGELICAL DE MICHAEL JACKSON

Por Shekhar Kapur

Michael Jackson viveu em seu “eu” humano ou seu “eu” espírito?

Sem a energia do seu espírito, não seria possível que cada ser humano neste planeta conhecesse sua música e sua dança. 
Não importava que você estivesse no interior de Magnolia, ou fosse um potencial terrorista suicida na Faixa de Gaza, ou um soldado israelense, ou uma criança da mais remota Índia rural. Todos conheceram Michael Jackson, todos conheceram sua canção e todos conheceram sua dança.

domingo, 22 de setembro de 2013

SUSSURROS ANGELICAIS



SUSSURROS ANGELICAIS

Venho a você suavemente, silenciosamente,
Seduzindo-lhe por detrás de seu véu,
Simplificando-lhe das complexidades do seu cotidiano
Para a simplicidade do meu AGORA
Para seu véu que sempre foi de sua criação
Você criou-o do tecido do seu medo
Do que você não conhece
Você não mais necessita ter medo
Juntos somos mais fortes
O medo não tem poder
Seja corajoso.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Bad World Tour - Japão



Quando o 'Japan Jackson Airlines Flight 61' aterrissou no Aeroporto Internacional de Narita em Tóquio mais de 600 jornalistas, cinegrafistas e milhares de fãs estavam esperando para recepcionar o cantor. 

Até mesmo Bubbles (chimpanzé), que chegou ao país em um voo separado, foi recebido por mais de 300 fãs. Para transportar o equipamento de palco, um jato fretado jumbo voou até Tóquio, carregando 22 caminhões, juntamente com comitiva de Jackson, estimada em 132 profissionais. 

Simples, mais com estilo: Em 09 de setembro de 1987, Michael Jackson chega no Japão para o início da Bad World Tour.


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

11 de Setembro de 2001 - Evento beneficente em prol das vítimas do atentado das Torres Gêmeas - United We Stand: What More Can I Give



Em 11 de setembro  de 2001, Michael Jackson estava hospedado juntamente com sua comitiva em um hotel em Nova York, pois na noite anterior o cantor havia se apresentado no Madison Square Garden, em seu segundo concerto em comemoração aos seus 30 anos de carreira solo. Ele estava falando ao telefone quando comentaram com ele sobre as imagens que apareciam na TV.
Michael Jackson imediatamente reage e começa a chamar todos em sua volta que ainda dormiam, toda sua comitiva.
As Torres Gêmeas do World Trade Center haviam sido destruídas. A mídia anunciava o grande ataque aos Estados Unidos.
Michael decidiu deixar a cidade em poucas horas por terra, já que não estava permitido nenhum voo civil, e com a ajuda do exército deixou naquele mesmo dia Nova York.

Após os ataques terroristas em Nova York, Michael Jackson decidiu gravar a canção "What More Can I Give  e exortou as pessoas a entrarem em unicidade para arrecadarem dinheiro para os sobreviventes e as famílias das vítimas da tragédia, ao anunciar que a canção foi   criada com este propósito e como um apoio moral. 

"Acredito em meu coração que a comunidade musical se unirá em uma só para ajudar milhares de vítimas inocentes. Há uma tremenda necessidade de dólares de ajuda agora, e através desse esforço, cada um de nós pode desempenhar um papel imediato em ajudar a dar conforto a muitas pessoas. Temos demonstrado várias vezes que a música pode tocar nossas almas. Está na hora de utilizar esse poder para ajudarmos a começar o processo de cura imediatamente. " Michael declara.


segunda-feira, 9 de setembro de 2013

LIVRO MOONWALK - CAPÍTULO 6 - TUDO O QUE VOCÊ PRECISA É AMOR - Parte VI



Eu não posso responder se eu gosto ou não de ser famoso, mas eu amo alcançar metas. Eu amo não só alcançar uma marca que eu estabeleci para mim mesmo, mas exceder a ela. Fazer mais do que eu pensei que eu podia, que é um grande sentimento. Não há nada como isso. Eu penso que é tão importante para definir metas para você mesmo. Isto lhe dá uma ideia de onde você quer ir e como você pretende chegar lá. Se você não apontar para alguma coisa, você nunca vai saber se você poderia ter batido a marca.

Eu sempre brincava que eu não pedi para cantar e dançar, mas é verdade. Quando eu abro minha boca, a música sai. Estou honrado que eu tenho essa capacidade. Eu agradeço a Deus por isso todos os dias. Eu tento cultivar o que Ele me deu. Eu sinto que eu sou compelido a fazer o que faço.



Há tantas coisas ao nosso redor para agradecer. Não foi Robert Frost, que escreveu sobre o mundo que uma pessoa pode ver em uma folha? Eu penso que isso é verdade. Isso é o que eu amo sobre estar com crianças. Elas percebem tudo. Elas não estão cansadas​​. Elas se animam por coisas sobre as quais esquecemos de ficar animados. Elas são tão naturais também, tão espontâneas. Eu amo estar perto delas. Existem sempre um monte de crianças em casa e elas são sempre bem-vindas. Elas me energizam - apenas estar ao seu redor. Elas olham para tudo com olhos tão frescos, como mentes abertas. Isso é parte do que faz as crianças tão criativas. Elas não se preocupam sobre as regras. A imagem não tem de estar no centro da folha de papel. O céu não tem que ser azul. Elas estão aceitando pessoas também. A única exigência que elas fazem é para serem tratadas de forma justa - e de serem amadas. Eu penso que isso é o que todos nós queremos.

Eu gostaria de pensar que sou uma inspiração para as crianças que eu encontro. Quero que as crianças gostem da minha música. A aprovação delas significa mais para mim do que qualquer outra pessoa. São sempre as crianças que sabem qual música vai ser um sucesso. Você vê crianças que não podem nem falar ainda, mas já têm um ritmo. É engraçado. Mas elas são um público difícil. Na verdade, elas são o público mais difícil. Houve tantos pais que vieram para mim e me disseram que seu bebê sabe "Beat It" ou ama "Thriller". George Lucas me disse que as primeiras palavras de sua filha foram "Michael Jackson". Eu me senti no topo do mundo quando ele me disse isso.


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Alma Altamente Desenvolvida e Mensageira - II


"É somente uma vez na vida onde você encontra um verdadeiro anjo enviado dos céus. Conto minhas bênçãos a cada dia, pois tenho experimentado os céus na Terra. A sabedoria, orientação e conhecimento serão sempre lembrados e colocados em ação.”

Dr.Cascio e família, no folheto distribuído no Staples Center serviço memorial de Jackson em julho de 2009
......
"(...) Eu também passei a acreditar que Michael estava além de talentoso, não posso explicar, mas ele tinha todas as qualidades de um anjo e o talento permitiu-lhe enviar essa mensagem para milhões de pessoas. Estou chorando por dentro no pensamento das pessoas que o cercavam e eram tão gananciosas que faltaram à compaixão ao ponto de lhe permitir a deteriorar-se a maneira como ele fez. (...) "

Nikki J., Oregon
......
"Ele foi tocado por Deus. Ele foi um mensageiro... Um homem bondoso que viveu neste mundo."

Frank Cascio, amigo
......
Você conhece o poema de William Blake?

Para ver um mundo num grão de areia,
E um paraíso numa flor silvestre,
Manter o infinito na palma da sua mão,
E a eternidade em uma hora. . .

A intensa ambição desse poema, o intenso desejo de admiração, estava vivo em Michael. Mais vivo do que qualquer coisa do tipo que eu já tinha visto. Michael via o infinito em uma polegada. Enquanto Michael abria a página além disso, polegada por polegada, seus joelhos e cotovelos ainda mais determinados e seus "ooohs", seus sons de estético orgasmo, cresciam  ainda mais intensos.
Em pé, cotovelo a cotovelo e ombro a ombro com ele, você poderia senti-lo descobrindo coisas em feixes de luz e pinceladas de tinta que sequer o artista já tinha visto.
No momento em que ele abria a página completamente, seu corpo e voz expressavam um êxtase. Uma epifania estética.
Nunca encontrei nada parecido.
Michael sentiu a beleza da página, com cada célula de seu ser.

Tenho trabalhado com Prince, Bob Marley, Peter Gabriel, Billy Joel, e Bette Midler, algumas das pessoas mais talentosas da nossa geração e nenhum deles teve a qualidade de admiração  que chegava viva em Michael. Ele via a maravilha em tudo. Sua qualidade de admiração foi algo muito além de qualquer coisa, que a maioria de nós humanos pode conceber.
Olhe, acima de todas outras coisas, sou um cientista. A ciência é a minha religião.
Tem sido a minha religião, desde que eu tinha dez anos de idade.
As duas primeiras leis da ciência são:
1) A verdade a qualquer preço, incluindo o preço de sua vida, e
2) Olhe para as coisas debaixo do seu nariz, como se você, nunca a tivesse visto antes e, em seguida, proceda a partir daí.
E isso não é apenas uma regra da ciência. É uma regra da arte. É uma regra da vida.
Muito poucas pessoas sabem disso. Menos ainda o vivenciam.
Mas Michael vivenciou, ele encarnou isso em cada folículo do seu ser.
Michael foi o mais próximo que já cheguei a um anjo secular. Um santo secular.

Olhe, sou ateu, mas Michael não era.
Ele acreditava que Deus lhe deu um dom. Ele acredita que lhe foi dado talentos, maravilhas e  admiração, raramente concedida a nós muito frágeis seres humanos.
Porque Deus lhe deu esse enorme dom, ele sentiu que devia a experiência da maravilha, espanto, admiração, respeito e outras infinidades de coisas para seus companheiros, seres humanos.
Mas ao contrário de outros seres humanos generosos, Bill e Melinda Gates, por exemplo, Michael dar aos outros não era apenas uma coisa a tempo parcial. A necessidade de dar aos outros estava viva em cada respiração de todos os dias.

A vida inteira de Michael Jackson foi dar e receber,  e todo o propósito de receber era para que ele pudesse dar. Ele trabalhou com cada célula de seu corpo para dar o dom dessa estupefação, dessa perplexidade para seus companheiros seres humanos.
Necessitando da adulação das multidões estava a conexão de Michael aos outros, a sua conexão mais profunda, muito mais profunda do que a família e amigos (embora aqueles sejam indispensáveis​​), e muito mais a cura.
Esse ato de dar mantém uma pessoa icônica, uma pessoa que nunca sabe normalidade, viva.

Howard Bloom, autor (o artigo inteiro: http://thehappiestmedium.com/2010/06/one-year-later-remembering-michael-by-howard-bloom/)
...........

"Acredito que Michael foi enviado aqui para a Terra para nos entreter, para nos unir, trazer a consciência para a cura do mundo e para nos deslumbrar com seus movimentos de dança. Exatamente para inspirar a todos para ser uma pessoa melhor.
Como disse, acredito que a cada cinquenta anos Deus envia um anjo e acredito que Michael foi esse. Pessoas do mundo todo amava Michael, e depois, evidentemente, o mundo tentou dessa forma dura, as pessoas negativas tentaram afincadamente destruí-lo.

"Mengesha "Mystro" Francis, um pianista clássico talentoso.
 .........


segunda-feira, 2 de setembro de 2013

LIVRO MOONWALK - CAPÍTULO 6 - TUDO O QUE VOCÊ PRECISA É AMOR - Parte V




"Man in the Mirror" é uma grande mensagem. Eu amo essa música. Se John Lennon estivesse vivo, ele poderia realmente se referir para essa música porque ela diz que se você quer fazer do mundo um lugar melhor, você tem que trabalhar em você mesmo e mudar primeiro. É a mesma coisa que Kennedy estava falando quando ele disse: "Não pergunte o que seu país pode fazer por você, pergunte o que você pode fazer pelo seu país". Se você quer fazer do mundo um lugar melhor, dê uma olhada em si mesmo e faça uma mudança. Comece com o homem no espelho. Comece com você mesmo. Não esteja a olhar para todas as outras coisas. Comece com você.

Essa é a verdade. Isso é o que Martin Luther King pregava e Gandhi também. Isso é o que eu acredito.


Várias pessoas tem me perguntado se eu tinha alguém em mente quando escrevi "Can't Stop Loving You". E eu digo que eu não tinha, realmente. Eu estava pensando em alguém enquanto eu estava cantando-a, mas não enquanto eu estava escrevendo.

Eu escrevi todas as músicas em Bad, exceto duas, "Man in the Mirror", que Siedah Garrett escreveu com George Ballard, e "Just Good Friends", que é por estes dois escritores que escreveram "What's Love Got to Do with It" para Tina Turner. Nós precisávamos de um dueto para mim e Stevie Wonder para cantar e eles tinham essa canção; eu nem mesmo penso que eles pretendiam para ela ser um dueto. Eles escreveram-na para mim, mas eu sabia que seria perfeito para mim e Stevie para cantar juntos.

"Another Part of Me" foi uma das primeiras canções escritas para Bad e fez sua estréia pública no final de Capitão EO quando o capitão diz adeus. "Speed ​​Demon" é uma canção máquina. "The Way You Make Me Feel" e "Smooth Criminal" são simplesmente as ranhuras que eu estava na época. É assim que eu iria colocá-lo.



"Leave Me Alone" é uma faixa que aparece apenas no CD de Bad. Eu trabalhei duro na música, empilhando vocais em cima uns dos outros como camadas de nuvens. Eu estou enviando uma mensagem simples aqui: "Deixe-me em paz." A canção é sobre um relacionamento entre um rapaz e uma rapariga. Mas o que eu realmente estou dizendo para as pessoas que estão me incomodando é: "Deixe-me em paz."