domingo, 29 de dezembro de 2013

Irmãos de Armas.




Por Syl Mortilla


IRMÃOS DE ARMAS.

''Centenas de pessoas, composta por fãs, mídia e simplesmente curiosos, reúnem-se do lado de fora de um edifício. Estão cantando o nome de um homem, cantando para ele, mantendo vigílias. O homem no interior do edifício está sofrendo.

Os últimos dias de Nelson Mandela foram um circo familiar para muitos de nós com a excessiva mecânica da imprensa parasitária, com a sua orgia de audácia e hipocrisia em sua antecipação, salivante pela morte corpórea de um herói.

Como a neta do grande homem, Ndileka Mandela, disse: ''[Eles] querem um quilo de carne. Na ausência dos fatos, [eles] especulam."

Felizmente, nem todas as comparações entre Nelson Mandela e Michael Jackson são tão dolorosas.

As pessoas descrevem a mudança na atmosfera que ocorria, nas vezes que Michael Jackson ou Nelson Mandela entravam em uma sala, como se eles podiam transformar, osmoticamente, qualquer éter eles agraciavam.

domingo, 22 de dezembro de 2013

The Little Drummer Boy - by Michael Jackson


"The Little Drummer Boy"(originalmente conhecida como" Carol of the Drum") é uma canção popular de Natal escrita pela compositora de música clássica americana e professora Katherine Kennicott Davis em 1941. Desde então,  esta canção foi relançada com sucesso por vários anos e gravada por muitos cantores. 
A letra da canção relata um menino pobre, que foi convocado pelo Magos à natividade de Jesus, ele sem condições de comprar um presente ao bebê Rei, tocou seu tambor para homenageá-lo com a permissão de Virgem Maria,

 “Toquei o meu melhor para ele e ele sorriu para mim.”

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O Diário de Tatiana Thumbtzen



Em 1987, assinei um contrato em uma nova agência, bem famosa na época. Julie, minha agente, me mandou a uma seleção para um vídeo de Michael Jackson, ''The Way You Make Me Feel''. No entanto, não haviam me falado para que seria essa seleção. Mas descobri isso mais tarde, com as duzentas esperançosas atrizes que iriam ser testadas.

Quando me chamaram, falaram que era para eu caminhar e mostrar um pouco de charme. A cena se passava em uma rua, em uma área perigosa. Um monte de caras começam a abusar do personagem que eu teria que interpretar, falando coisas como “E aí gatinha, como você vai?”. Coincidentemente, a mesma coisa tinha acontecido comigo no caminho para o estúdio. Alguns caras tinham me cantado na rua, e posso dizer que estava preparada. Eu corria pelo cenário algumas vezes, e meu teste foi filmado. 

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Entrevista de Bruce Swedien sobre Michael Jackson



Uma entrevista com Bruce Swedien, amigo pessoal e engenheiro de som dos álbuns de Michael Jackson por longo tempo.

Como é trabalhar com o Rei do Pop, Rock e Soul? Como você descreveria uma típica sessão de gravação com Michael Jackson?

- Bem, em muitas das canções que produzi com Michael, por exemplo... é maravilhoso, nós decidimos em que pedaço da música vamos trabalhar e eu então meio que começo a trabalhar um pouco sozinho, e então dou uma fita a Michael assim que consigo fazer o ritmo. Mas ele vem e fala: "Tá legal, mas vamos fazer assim...".Então e eu volto e trabalho na faixa um pouco mais. é meio assim, vai-e-volta.

domingo, 15 de dezembro de 2013

Man In The Music: Capítulo I - Off The Wall - "Don't Stop 'Till You Get Enough"


AS MÚSICAS


1.     DON’T STOP ‘TIL YOU GET ENOUGH


(Escrita e composta por Michael Jackson; produzida por Quincy Jones; coproduzida por Michael Jackson; arranjo de instrumentos de sopr por Jerry Hey; arranjo de ritmos por Greg Phillinganes e Michael Jackson. Arranjos de vocais e percussão por Michael Jackson. Arranjo de cordas por Bem Wright. Vocais guias e backgrounds: Michael Jackson; Baixo: Louis Johnson. Bateria: John Robson; Piano Elétrico: Greg Philliganes. Guitarra: David Williams e Marlon Henderson. Instrumentos de sopro: The Seawind Horns. Percussão: Michael Jackson, Randy Jackson e Paulinho da Costa. Concert master: Gerald Vinci)

                                                            
            

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Entrevista do Dr. Freeze sobre o próximo álbum de Michael Jackson - Parte 3





Créditos:  mjfrance.com 


Terceira e última parte da entrevista, hoje intitulada:


“Conhecer Michael foi como encontrar com o Capitão Kirk!"


Quagmire : Você já conversou com John McClain das canções que você gravou com Michael e o que ele pretende fazer?

Dr. Freeze: Não. É difícil entrar em contato diretamente com John McClain, ele é muito ocupado. O assunto ainda não foi tratado.

Q : Como você sabe que " A Place With No Name " e "Blue Gangsta" estarão no próximo álbum?

F : Isso eu sei. Está confirmado.

Q : Ótimo, estamos ansiosos para ouvi-lo! Você pretende editar a canção "Blue Gangsta" , atualizá-la?

F : Na verdade, isto já está feito em "Blue Gangsta". Eu “atualizei", a canção está concluída, pronta pra sair. Vai ser completamente diferente da versão que vazou na net. Está perfeitamente calibrada para entrar nas discotecas. Tem um som muito europeu no estilo de produções de Kraftwerk .

Q : Você vai manter a base da canção? [ Quagmire canta um trecho ]

F : Com certeza , tudo é o mesmo, mas soa mais moderno.

Q : Você acelerou o ritmo ?

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Entrevista do Dr. Freeze sobre o próximo álbum de Michael Jackson - Parte 2



Créditos:  mjfrance.com 

Segunda parte da entrevista hoje intitulada:

Dr. Freeze revela o título de uma inédita...

Quagmire : Como eu disse anteriormente, " Break Of Dawn" contém palavras muito específicas. É muito sensual e é a primeira vez que ele fala sobre fazer amor. Como ele se sentiu em relação a isso, quando vocês faziam as gravações , em que estado de espírito ele estava? Houve pedidos especiais durante estas sessões?

Dr. Freeze: Não, ele só me disse que amou a música. Eu não lhe dei nenhum comando,  ele sabia exatamente o que fazer. Ele assumiu o controle do avião, eu estava apenas ocupado decolando.


Q: Basicamente, ele dizia: "Vamos fazer esse verso novamente, Ell ..."Aliás, ele te chamava de  Elliot?

F: Não, ele sempre me chamou de "Freeze"!

Q: E você, você imediatamente o chamou pelo seu primeiro nome?

F: Com certeza! Éramos realmente muito próximos. Na verdade, para ser mais preciso, eu o chamava pelo apelido "Mike", em vez de Michael.

Q: Você mencionou vídeogames antes. Você se lembra dos vídeogames que você jogou com ele naquela época?

F: Em sua casa havia muitos jogos de vídeogames. Street Fighter, Mortal Kombat e também Flight Simulator. Passamos muito tempo jogando.

Q: Você jogava  no estúdio ou ia para Neverland?


F : Sim , eu ia para Neverland , para relaxar e trabalhar. Nós trabalhamos muito lá. Ele tinha um estúdio no rancho. Por isso, estava trabalhando lá e, às vezes, ele me dizia: " Vá , faça uma pausa Freezer, vá se divertir um pouco, vá para a sala de cinema, vá para uma atração ou vá andar no jardim zoológico!”  Neverland era como uma segunda casa para mim.

Q : Eu não sabia que vocês trabalhavam em Neverland! Isto é interessante porque não temos muitos detalhes sobre Estúdio de Neverland. Era um estúdio profissional?

domingo, 8 de dezembro de 2013

Entrevista do Dr. Freeze sobre o próximo álbum de Michael Jackson - Parte 1


Créditos:  mjfrance.com 

Em janeiro de 2011, membros do fórum MJFrance conseguiram entrar em contato com Elliott Straite mais conhecido como Dr. Freeze, ou seja, o produtor de " Break Of Dawn"
( Invincible ) , "A Place With No Name" ou "Blue Gangsta " .

Dr. Freeze trabalhou no estúdio com Michael Jackson e reservou em uma entrevista exclusiva, informações muito interessantes.
Entrando profundamente nas gravações secretas do Rei do Pop deu essa esta entrevista que se divide três partes.

A primeira parte intitulada:

Dr. Freeze faz revelações sobre o próximo álbum...


Quagmire: Estou ansioso para saber como você começou a trabalhar com Michael Jackson e como ele entrou em contato com você.

Dr. Freeze: Eu conhecia seu empresário, John McClain, eu estava trabalhando em um álbum com meus parceiros, os Spydermann. Depois de concluir o álbum, não saiu como planejado e tivemos que cancelar o lançamento. Fiquei muito chateado.
E então John McClain disse: "Não se preocupe Freeze tenho outro projeto para você, vou negociar com Michael".
Eu disse: "Michael... que?", e ele disse: "Michael Jackson".
Eu não acreditei em um primeiro momento e pensei que era loucura.
E então um dia eu estava ao telefone com meu pai e alguém me ligou na outra linha... e era Michael! Foi assim que tudo começou. Eu tinha algumas músicas e apresentei-as para Michael. Ele adorou-as!
Porque Michael e eu, temos um som muito próximo. Então, toda vez eu propunha algo, era fácil para ele estudar a música porque era como se ele já a conhecesse. Sugeria-lhe as canções e ele adorava-as.. Ele valorizava-as. Foi assim que nos conhecemos.

Q: Fale de " Break Of Dawn" , que é uma grande canção. Acho que essa é uma das canções mais sensuais que ele já fez e isso é o que eu queria ouvir de Michael. Eu não sei se você sabe, esta é a primeira vez que ele fala sobre fazer amor em uma canção. Eu não sei se você abordou esta questão específica com ele?

F : (risos) Sim, obrigado. Era sua canção favorita, era seu bebê.

Q : Você se lembra do número exato de canções que você apresentou a ele?

sábado, 7 de dezembro de 2013

Declaração do Estate de Michael Jackson sobre o falecimento de Nelson Mandela



"Michael Jackson tinha orgulho de chamar Nelson Mandela de seu amigo. Como milhões de admiradores ao redor do mundo, Michael teve a inspiração da coragem do Presidente Mandela, sua luta pela dignidade humana e seu compromisso com a paz. Durante suas visitas a África do Sul, Michael reuniu-se muitas vezes com o Presidente Mandela, que descrevia Michael como "um membro próximo da nossa família." Nossos corações estão com a família do Presidente Mandela e aos seus amados sul-africanos enquanto choram sua perda incalculável."

John Branca e John McClain – Co-executores do espólio de Michael Jackson


............

Algumas fotos de Michael Jackson com Nelson Mandela



quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

A Place With No Name - Tradução da música - Dr Freeze e Michael Jackson



"A Place With No Name" - "Esta canção é como uma fuga da vida cotidiana, é uma canção onde a pessoa é literalmente transportada." 

Produtor e co-escritor da canção, Dr Freeze fala sobre gravar a música com Michael. A canção está programada para ser incluída em um novo álbum de músicas de Michael no ano novo.

Q: Vocês estavam tocando no estúdio ou você foi à Neverland?

F: Sim, eu fui à Neverland, para relaxar e trabalhar. Trabalhamos muito lá. Ele tinha um estúdio na fazenda. Então, ele estava trabalhando lá e às vezes ele dizia: "Venha, vamos parar Freeze, vá ter algum divertimento, vá para a sala de projeção, vá verificar uma atração ou vá andar no jardim zoológico!" Neverland era um pouco como uma segunda casa para mim.

Q: Eu não sabia que você trabalhou em Neverland! É interessante, porque não temos muitos detalhes sobre o estúdio de Neverland. Era um estúdio profissional?

domingo, 1 de dezembro de 2013

Michael Jackson: A Documentary Visual by Adrian Grant.

A partir dos anos cinquenta até sua morte em 2009.  É um registro completo dos movimentos, ranhuras e músicas de Michael. Ilustrado com centenas fotografias coloridas e em preto e branco, que inclui todos os recordes de Michael , shows , vídeos e prémios, lembranças e registros que você nunca soube que existiu .
De Steeltown a Motown , a partir do Jackson 5 para o seu próprio homem , de " The Wiz " à  "Thriller" , Michael Jackson foi bad, suave, perigoso e invencível. Ele fez os vídeos mais emocionantes, com os melhores movimentos, executou os shows mais espetaculares e encheu as maiores arenas do mundo. Ele começou a atuar com a idade de cinco anos, quebrou recordes desde que ele tinha 11 anos e foi uma estrela sem igual a partir da idade de 21 anos.
 Nunca distante dos holofotes da mídia, a aura inteira de Michael , muitas vezes pareceu  alienada da realidade.

" The Documentary Visual " apresenta todos os fatos sobre a vida ea morte de Michael como nunca antes. Aqui é tudo que você precisa saber sobre o trágico superstar. " Michael Jackson - The Documentary Visual " foi compilado por Adrian Grant, um forte renomado escritor ,sua estreita ligação com Jackson e um pioneiro de muitos projetos de Jackson relacionados, incluindo o palco musical "Thriller".

.....


Michael Jackson: Um Documentário Visual por Adrian Grant.


Análise de Adrian Grant Sobre o Empenho da Mídia em Destruir Michael Jackson.

"A carreira de Michael é única em toda a história do mundo da música. Do mesmo modo, sabe-se que a mídia é ávida por fofocas. As conquistas de Michael desde os anos 1980, fizeram dele o músico de maior influência da década,uma espécie de lenda viva reconhecida mundialmente.

Desde seus vídeos inovadores, coreografias jamais vistas, inúmeros sucessos e performances de tirar o fôlego, até suas atividades humanitárias que perduraram por mais de duas décadas, culminando no lançamento do seu próprio instituto de caridade infantil - a Fundação Heal the World - fizeram com que o nome de Michael Jackson se tornasse sinônimo de bondade e pureza no mundo do entretenimento.

Ele teve a oportunidade de estar com três presidentes dos Estados Unidos em eventos sociais. Tudo parecia ser bom demais para ser verdade. Ter o mundo a seus pés era muita coisa para um homem portador de uma voz capaz de emocionar multidões, independentemente de credo e raça.

Era quase como se a constante ascensão de poder e influência que Michael ostentava, incomodasse alguém em algum lugar do mundo, e esse alguém estivesse planejando colocar um fim em tudo de uma maneira cruel jamais imaginada.

E foi desse modo que, em 23 de Agosto de 1993, segunda-feira, durante a turnê em Bangcoc, onde Michael estava prestes a arrebatar milhares de fãs incondicionais com a sua presença eletrizante no palco, que a IMPRENSA MARROM FOI À FORRA.

Acusações de abuso infantil! A HISTÓRIA DO SÉCULO! COM POUQUÍSSIMO COMPROMISSO COM A VERDADE ou com as consequências, iniciou-se a DISPUTA POR MANCHETES SENSACIONALISTAS NO INTUITO DE AUMENTAR AS VENDAS DE TABLOIDES E A AUDIÊNCIA NOS CANAIS DE TELEVISÃO.