Esta não é mais uma biografia de Michael Jackson, o Rei do Pop, maior estrela do Planeta, ou maior bailarino de todos os tempos. É um estudo psicológico e transcendental do homem, do pai, do amigo, do filantropo, do ecologista; o homem que enfrentava governos e empresários em favor dos menos favorecidos, o homem que entrou para o Livro dos Recordes por manter sozinho o maior número de instituições de caridade em todo mundo, o homem duramente injustiçado e julgado, respondendo por crimes que não cometeu, conforme atestam os arquivos do FBI aqui revelados. Trata-se, principalmente, de um estudo sobre a simbologia dos mistérios e enigmas desse ser ímpar e impactante. As roupas e enfeites que Michael usava não são apenas figurinos artísticos, mas são símbolos importantíssimos e intrigantes; tanto quanto misteriosos e simbólicos são os curtametragens que revolucionaram o mundo do vídeo-clipe. Há toda uma história por trás da estória que o mundo conheceu até hoje sobre essa lenda chamada Michael Jackson.
"Black or White" é um single lançado por Michael em 11 de Novembro de 1991. O primeiro compacto para o seu oitavo álbum em carreira solo, Dangerous, de 1991. Música composta por Michael , com exceção do trecho Rap que foi composto por Bill Bottrell. É uma mistura de hard rock com dance e rap. Tornou-se o single mais vendido e bem sucedido da década de 90, com um custo de US$ 4.000.000.
A música promove a Igualdade Humana e ficou em primeiro lugar em mais de 18 países, tornando-se um dos maiores sucessos de Michael. Alcançou o topo da Billboard Hot 100, dos EUA, onde permaneceu por dez semanas consecutivas.
Esse vídeo traz uma mensagem muito linda e vai ao encontro da ideologia de Michael e da nossa também, uma nova conscientização, nossa mudança interior e a Cura do Mundo.
Gostei muito de ver o clipe "Cry", do álbum "Invincible" de Michael,a partir do momento 18:50 min, agregado nessa mensagem de conscientização mundial a qual estamos vivenciando. No momento 21:55 min. também foi agregado (com outras imagens) o propósito do clipe Black or White, onde Michael evidencia a igualdade humana, que somos todos UM.
“Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados.
Nosso medo mais profundo é que sejamos poderosos além da medida. É a nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos apavora. Nós nos perguntamos: Quem sou eu para ser brilhante, grandioso, talentoso e fabuloso? Na verdade, quem é você para não ser? Você é um filho de Deus. Bancar o pequeno não serve ao mundo. Não há iluminação em se encolher para que outras pessoas não se sintam inseguras ao seu redor. Somos todos feitos para brilhar, como fazem as crianças. Nascemos para manifestar a glória de Deus dentro de nós. Não é apenas em alguns, está em todos. E conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazerem o mesmo. E conforme nos libertamos do nosso medo, nossa presença automaticamente liberta os outros." Mandela
(Trecho do Discurso de posse de Nelson Mandela, em 1994)
(Trecho desse discurso também incluído no livro A Return To Love de Marianne Williamson)
O que eu vou dizer vai surpreender algumas pessoas. Heck, vou ser honesto. Surpreendeu-me, mas aqui vai: Vi recentemente o filme mais espiritual que já vi em algum tempo em DVD, não foi apenas um dos filmes mais espirituais que eu vi no ano passado, é um dos mais espirituais filmes que já vi.
Você está pronto para isso? Foi Michael Jackson, This Is It!
Michael e Frank DiLeo estão andando por uma parte calma na capital da Romênia, quando vê duas senhoras sentadas em um banco da praça.
Michael: Veja Frank, pare... olhe... duas garotas bonitas ali em frente...
Frank: Sabe Mike, eu mantive minha boca fechada sobre as garotas que você acha ‘atraentes’, geralmente elas não são tão ruins, mas agora você não pode estar falando sério... Elas são mais velhas do que sua mãe e provavelmente não falam inglês...
"Às vezes é preciso dormir, dormir muito. Não pra fugir, mas pra descansar a alma dos sentimentos. Quem nasceu com a sensibilidade exacerbada sabe quão difícil é engolir a vida. Porque tudo, absolutamente tudo devora a gente. Inteira.”
Achei ótimo esse texto, então resolvi deixar aqui registrado e também compartilhar com meus amigos. ;)
Eu sou a mosca.
Sabe quando você diz que queria ser uma mosca pra poder observar o que alguém está fazendo, em um determinado local? Arnaldo Jabor é uma mosca diferente, pois moscas não vivem tanto, uma espécie rara de mosca mumificada, mas porque eu estaria chamando-o de mosca? Não, ele mesmo se denominou assim, ao afirmar com tantas certeza “detalhes” sobre a vida de Michael Jackson.
"Um tributo a Michael Jackson e à Paz no Mundo. Por uma Nova Consciência, pelo Respeito às Diferenças, à Vida, aos Direitos Humanos, pelo Amor Fraterno Visite 'Amor e Paz Sem Fronteiras'. Em prol do RESPEITO ÀS DIFERENÇAS e CIDADANIA PLANETÁRIA, os Caminhos para a Paz no Mundo! 'A Grande família cósmica surgirá a partir da regeneração e transformação de cada um de nós, quando o Amor superar o egoísmo'."
"Michael não era humano... Era Anjo. Não foi ficando branco e sim etéreo (como são os Anjos). Nunca passou pela Terra um Ser que manifestasse 'todos' os talentos numa só vida: dançar, cantar, produzir, desenhar, atuar lindamente, criar... e ainda ser do bem...
Michael explicando ao animador Will Vinton como deveriam se comportar os personagens para o comercial da California Raisins, um grupo de R&B fictício!
California Raisins (Uvas Passas da Califórnia) foi um grupo de R&B fictício que continha uvas passas cantoras com caricaturas de negros! Michael neste vídeo explica como os personagens (as uvas passas) deviam agir no próximo comercial, baseado em sua música e estilo.
Depois de uma sessão de fotos de publicidade em que um robô animado do personagem E.T. abraçou Michael, o Rei do Pop declarou admirado: Ele era tão real que eu estava falando com ele. Jackson revelou em uma entrevista à revista Ebony que ele sentia que a historia do personagem era semelhante à sua.
Parece que todos estamos passando por uma crise pessoal e coletiva. O momento é de mudanças, especialmente da retomada de alguns importantes valores que se perderam em meio à luta pela sobrevivência. Muitas pessoas estão pessimistas esperando uma virada dolorosa em 2012. Se pararmos para refletir, poderemos perceber que a maior das crises que estamos vivendo é a crise da fé e da esperança. E é para essa crise que devemos olhar quando todo coletivo começa a despertar seus medos. A vida que vivemos até agora nos mostrou que é em momentos de crise que colocamos nossa criatividade em movimento. Na verdade, devemos entender que uma época de crises, é também uma época de oportunidades.
Criamos uma nova petição on line para pedir que a "Immortal Tour" do Cirque du Soleil venha para o Brasil e América do Sul, pois não está sendo mais possível assinar aquela anteriormente criada, devido a um problema no site. Aquela petição estava com 490 assinaturas.
"Eu disse quevocêtinha quefazer isso. Você dissequenãoqueria. Conversamos sobreisso, e concordamos quetalvez eu poderiaajudar. Eudisse quevocêestavaerrado. Vocêinsistiuqueestava certo. Seguramosa mão um do outro, o certo e o erradodesapareceram. Comecei a chorar. Vocêcomeçou achorartambém. Nos abraçamos,eentrenóscresceua florda paz. Como euamoessemistériochamadoNós! De onde será que vem isso,do ar? Penseisobreestemistério, e percebiuma coisa:
"If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change" - Se você quer fazer do mundo um lugar melhor, dê uma olhada em si mesmo e faça uma mudança - (Man in the Mirror)
Bodhisattva é um ser iluminado que fez o voto de servir generosamente a todos os seres vivos, com bondade amorosa e compaixão, para aliviar sua dor e sofrimento e levá-los ao caminho da iluminação.
Para a visão simplista da ciência terrena, alquimia é o processo químico de transformar metais pesados (ferro, cobre, chumbo) em o metal mais nobre do Universo: o ouro. Porém, tudo que está fora está dentro, pois somos UM com o Criador e com a Criação. Somos a teia perfeita de uma rede de corpos interligados que, na tridimensionalidade, se condensa no corpo físico: a aparência que nos identifica. Quero frisar: apenas aparência, pois que tudo é vibração, ou seja, a frequência de informação que produz uma imagem (matéria) ou uma forma-energia (impressão). Portanto, a alquimia humana é transmutar as energias densas da terceira dimensão para energias sutis de dimensões superiores: o ouro interno. Por tal motivo nomeia-se "Idade de Ouro" a era vivenciada por seres iluminados.
(Minha intenção com esse blog é disseminar matérias importantes
das verdades sobre Michael Jackson, tanto do artista quanto do ser humano
grandioso que sempre foi e que teve sua verdadeira imagem distorcida ao longo
dos anos e não de violar direitos autorais de outrem, então, como sempre faço, deixo o
crédito/link da fonte original de onde está sendo repassada essa matéria. Fãs compartilham as maravilhas sobre Michael em prol do amor e da conscientização de todos para um mundo melhor.)
Começamos uma conversa sobre a expansão. Você deseja continuar essa conversa? Você está interessado em expansão? Em explorar o que é o próximo passo para "o legado?"
Michael Jackson disse claramente e repetidas vezes: "Você é o meu legado." Ele não disse: "Minha música é o meu legado, meus curtas são o meu legado, meus livros são o meu legado, minha dança é o meu legado, minha história é meu legado; Neverland é o meu legado, meu moonwalk é o meu legado ".
Numa uma exposição de arte ela encontrou Michael Jackson veja como aqui
….
E foi assim que em meio aos murais, esboços e cartas de Portinari, mais que um artista talentoso, um homem especial e que tinha amigos, que fui novamente ao encontro de meu amado Peter Pan. E pensei em como Michael Jackson, em toda sua intensa obra e breve vida também retratara como poucos a guerra e paz que há em cada um de nós. Foi impossível não tecer um paralelo entre ambos e pensar em como os artistas geniais interpretam a humanidade, traduzindo sentimentos em obras inigualáveis e em como costumam se entregar, de corpo e alma à sua obra e ao seu público. Pensei então em como será lindo o dia em que os filhos de Michael tiverem a felicidade de prestar tributo a seu pai através de um memorial, de serem guardiões do acervo de sua obra e do seu legado, tanto artístico quanto humanitário, honrando-o e apresentando ao mundo o Michael humano/humanitário que a mídia negou, o homem que falou da importância de se valorizar a infância como etapa importantíssima do desenvolvimento humano, ao contrário do que apregoaram os tablóides (que o condenaram como pedófilo, quando a justiça oficial americana o inocentou de forma unânime), o artista que cantou e dançou a paz e a unidade entre os povos em músicas ontológicas como “We are the world”, “Heal the world”, Man in the Mirror”, “Another Par of Me”, só para citar algumas.
Cantora tinha 48 anos, e causa da morte ainda não foi revelada; veja a última performance ao vivo da artista.
Morreu na tarde deste sábado, 11, a cantora Whitney Houston, segundo informou o agente da artista, Kristen Foster, à agência Associated Press.
Segundo o site TMZ, um membro da equipe de Whitney encontrou a cantora em um quarto de hotel em Los Angeles, e chamou uma ambulância. Quando os paramédicos chegaram, Whitney já estava sem batimentos cardíacos. Os médicos tentaram ressuscitá-la, porém não tiveram sucesso.
Quero expor a minha visão por Michael. Se bem que não é segredo a ninguém, pois nunca tiro nenhuma vírgula do que sempre digo sentir por ele, apenas acrescento mais e mais em cada mergulho meu.
Não adianta nos desgastarmos tentando fazer com que todos vejam ou sintam tudo aquilo que vemos ou sentimos. Cada um tem a sua visão e cada visão tem o seu alcance. Quando olhamos, vemos até onde nossa visão alcança mas, quando além dos olhos usamos também o coração aberto, essa visão vai além e nos mostra em detalhes o que nem todos conseguem ver. Por isso é inútil tentarmos fazer que compreendam as análises que todos ousamos fazer das pessoas e de seus comportamentos.
Michael Jackson ficou tão impressionado com a dançarina Sofia Boutella - estrela do vídeo, que ele estava pronto para oferecer-lhe a oportunidade de uma vida: a hipotesse de dançar ao lado dele na sua This Is It, série de concertos na O2 Arena, em Londres. Infelizmente, ela ainda estava sob contracto da 'Confessions Tour' de Madonna e não podia retirar-se da mesma. Sofia Boutella estava decepcionada, e Jackson falou com um casal de colaboradores seus e afirmou:
"Vou esperar que termine o contracto com a Madonna, depois vou chamá-la".
A música The Man, é a sexta faixa do quinto álbum "Pipes of Peace" do cantor Paul McCartney, lançado em 1983.
Composição de Michael Jackson e Paul McCartney e gravada em dueto para esse álbum.
Foi oficialmente lançada como single no Peru e disponibilizado como single só de promoção em vários outros países. Essa canção também é conhecida como, This Is The Man
Saudade, essa palavra que só existem em português, desde muito cedo é um vocábulo que faz parte de meu contexto.
Eu era ainda criança quando deixei minha pequena cidade natal e vim morar em São Paulo. Desde então, esse sentimento de nostalgia me persegue.
Voltei algumas vezes à minha terrinha, mas nunca mais foi a mesma coisa. O colégio agora parecia tão pequeno. Onde é mesmo que eu brincava de “A corrente pega gente, quem tem medo sai da frente…”? E a professora já não se importava mais tanto com a sua “melhor aluna”, parecia mesmo que nem se lembrava mais de mim… Mas o pior foi ver a bela casa com pomar e jardim onde eu passei meus primeiros e inesquecíveis anos de vida, tão diferente, pintura descascada, plantas mal cuidadas, tão triste e tão feia e tão sem vida… Onde estavam os cajus e abacates, os pássaros canoros e até os mandruvás e bichos-papões que tanto me apavoravam? Foi um golpe forte ver assim a casa que um dia fora nossa. Lembro muitas vezes de Carlos Drumond de Andrade, em seu texto “Vende a casa”, onde ele se refere às fibras, mais fortes que laços que o prendiam à casa que ele estava vendendo com o coração apertado. Tantas memórias, tanta vida ali vivida. Pensei sinceramente em comprar aquela casa e trazê-la de novo à vida. Foi só um sonho de criança.
"Mesmo que não possamos adivinhar o tempo que virá, temos ao menos o direito de imaginar, o que queremos que seja.
As Nações Unidas tem proclamado extensas listas de Direitos Humanos, mas a imensa maioria da humanidade não tem mais que os direitos de: ver, ouvir, calar.
Que tal começarmos a exercer o jamais proclamado direito de sonhar?
“Buz” Kohan nasceu em Agosto de 1933, em Nova York. Ele é um produtor premiado, escritor e compositor. Dentre suas várias realizações, estão o trabalho com o “Jackson Family Honors”, “Going Back to Indiana”, “Motown 25”, “ You Were There” – composta para a comemoração do Aniversário de 60 anos de Sammy Davis Jr, a festa de inauguração presidencial, e muitos outros.Ele também co-escreveu “Gone Too Soon”.
Buz lembra-se de um presente “vivo” que Michael deu a ele como agradecimento a um poema que Buz havia escrito para Michael. Foi um poema para mostrar a Michael que Buz entendia a angústia que ele estava sentindo durante uma época difícil de sua vida. Buz disse:
“Esse poema eu escrevi para Michael em 2004, quando ele estava passando por um momento muito difícil. Eu enviei a ele, e um ou dois dias depois, um mensageiro/carteiro veio até minha porta para me entregar uma grande sacola de presentes. Eu estava prestes a assinar o papel da entrega, quando ele disse que ainda havia mais. Ele voltou com um objeto de metal enorme que parecia estar piando. Eu pensei como era legal alguém ter enviado um daqueles pássaros mecânicos, mas quando eu tirei a capa que estava por cima, percebi que não havia nenhuma ave mecânica, mas sim duas lindas pombas (ou pombos) brancas, e elas estavam bem vivas.
Junto com as aves, estava um bilhete amável e sincero, me agradecendo pelo poema e me dizendo que ele tinha ficado comovido. Também havia um livro sobre aves exóticas e comida de aves para um ano inteiro.
Eu levei a gaiola com os pássaros até o jardim, e dei a eles o nome de “Billie Jean” e “Bad”.
Uma noite, um animal que passava pela casa atacou Bad, e eu pensei que por ser tão próximo, Billie Jean morreria logo logo por estar com o coração ferido. Em homenagem ao seu espírito indômito, “Billie Jean” continua cantando cinco anos depois. Continue cantando, bela ave.
Infelizmente, Michael nunca teve a oportunidade de sentar-se comigo para acrescentar música ao poema, mas eu o mantive guardado. Eu espero que ele possa passar uma mensagem de inspiração ao mundo … algo que Michael sempre tentou fazer através de sua música, de seus atos de caridade, e de sua vida. Meu amigo Michael se foi cedo demais, mas sua luz nunca vai se apagar.
Descanse bem, alma querida.
“Buzzie Wuzzie” (era assim que Michael me chamava)
Remembrance
by Buz Kohan
Big storm blowing
Danger growing
Wind coming up from
Every side
Air is filled with
Flying objects
No relief
No place to hide
Fury follows
Shaking, breaking
Taking charge
Complete control
Whirling, swirling
All around me
Trying to
Destroy my soul
All so senseless
I’m defenseless
Caught in a frenzy
Wipped and tossed
Pushed and shoved and
When all is chaos
All is lost
More harsh raids
Resistance fades
I am alone, wind-
Blown and beat
Wind, you win
I must give in now
In disgrace, I
Face defeat
The, from way off
In the distance
There comes a tiny
Shaft of light
Growing brighter
Growing lighter
Shinning through me
Endless night
From a tiny
Ray of sunshine
There comes a brilliant
Amber glow
Touching all that
COmes before it
As I watch it
Grow and grow
With the sunlight
Comes the voices
All getting louder
More intense
Speaking to me
Pain and anguish
Let the healing
Now commence
Let the truth
Emerge before us
Let all the lies be
Drowned in shame
Le the storm
At last disperse to
Clear the air
Clear my name
You, my friends you
All sustain me
There to defend when
I’m attacked
You restore my
Faith and courage
When mirror
Has been cracked
You surround me
With your passion
Guiding my steps when
I’m unsure
Through your love I’m
Wrapped in sunlight
Once agin I
Feel secure
For your faith, I
Make this promise
I shall fail your
Trust, I swear
No disaster
Can destroy me
Long as I know
How much you care
Long as I know
Your love is There!
“VAMOS UNIR NOSSAS VOZES EM UMA SÓ, EU NÃO POSSO FAZER TUDO SOZINHO, PRECISO DA SUA AJUDA.”Michael Jackson
Esse é o caminho para a mudança, para um mundo melhor!!
A propagação das palavras de Michael!!
Posto em vários fóruns, blogs... e também tenho em meu álbum, centenas de cartõezinhos que venho criando, desde a “morte” de Michael, com o objetivo de evidenciar todas as suas maravilhas e verdades, toda sua essência através de suas mensagens, canções e poemas. São de Michael, são nossos, são de todos aqueles que estão nessa mesma luta por um mundo melhor. Repassem, compartilhem as maravilhas de Michael.
Vamos nos unir nessa propagação das palavras de Michael, para a conscientização de paz, amor e igualdade em todos.