domingo, 23 de abril de 2017

Sobre Michael Jackson...




"Michael Jackson libertou o que estava limitado, transformou o que estava petrificado e despertou o que estava dormente. Ele ultrapassou obstáculos que embaraçava a imaginação, qualquer amarra-psicológica, social ou pública - que aprisionava o corpo ea mente. Isso foi o que a arte representou para Ele, como pessoa e esse foi o intencional efeito dele sobre seu público,nós seus "FÃS".

(Joseph Vogel).




Michael sempre explicou seu processo criativo como um ato de recuperar algo que já existe. Ele é apenas um "canal" trazendo-o ao mundo, um meio pelo qual a música flui. Ele citava a Filosofia de Michaelângelo de que dentro de cada pedaço de pedra ou mármore existe uma "forma adormecida"." Ele apenas a liberta ", Michael insistia. "Já estava lá. Já estava lá". 

(Joseph Vogel).

.....

18 comentários:

  1. Maíra, amei mais essa postagem!
    Michael é e sempre será um gênio, transformou o mundo com sua música, e não apenas por serem boas melodias, boas letras, é muito mais que isso. Ele revolucionou várias gerações, alcançou milhões de corações.

    Michael mudou a forma como era reconhecida a música negra, transformou todos em 1, uniu o que parecia impossível, foi amado e odiado, foi glorificado e invejado. Felizmente, tenho a certeza dentro do meu coração, que saiu mais forte de tudo que viveu. Michael é um ser de luz... um anjo que Deus grandiosamente enviou a essa Terra, com uma missão mais do que especial.

    Mais um mês de Maio que está pela metade, mais um mês de Junho chegando... São 8 anos de saudade... Nunca esquecerei essa saga, essa busca... Já somos 1 e sempre seremos. Nada mudou, dentro dos nossos corações o amor grita, ferve, chama, clama, ama e ama e ama.... Num ciclo maravilhoso e eterno.

    Porque Michael é eterno! Michael I love you so much... te amo muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê!!
      ...nosso fofo revolucionou e alcançou vários corações e continuará fazendo o mesmo sempre, porque ele é imortal e toda sua obra também, né amiga?!
      Qualquer pessoa que se interessar pela história dele e se aprofundar nela, com toda certeza, amará Michael e se tornará refém dele.
      Ele é um anjo de fato! Nosso querido e amado anjo!
      Amiga você disse tudo! Simplesmente tudo!!
      Michael mudou nossas vidas para sempre!!
      Somos realmente UM!!

      “Mais um mês de Maio que está pela metade, mais um mês de Junho chegando... São 8 anos de saudade... Nunca esquecerei essa saga, essa busca... Já somos 1 e sempre seremos. Nada mudou, dentro dos nossos corações o amor grita, ferve, chama, clama, ama e ama e ama.... Num ciclo maravilhoso e eterno. “

      Bjãooo
      ...com muito LOVE

      Excluir
  2. Incrível essas colocações de Joseph.
    Também adorei Fê.

    Faço minhas suas palavras..
    Bjs, meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia querida...
      né?!
      Joseph foi fundo!!
      Falou com a alma. This is it!!

      Bjãooo
      ...com muito LOVE

      Excluir
  3. Meninas, tudo bem? Infelizmente estou numa fase difícil, acabei de perder a minha mãe, estou sem chão e totalmente destroçada, orem por mim, bjs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amiga Alana,

      Lamento muito sua perda, e sei que nada do que falarmos vai amenizar sua dor, que eu acredito ser tão profunda. Mas orarei por você e por sua família. Que Deus possa te confortar nesse momento, que te acalme, te dê forças, segure na sua mão e te conduza da melhor forma.

      Eu acredito que Deus sabe de todas as coisas, tem que manter a fé, acreditar que sua mãe está em um lugar muito melhor que este. Esse mundo anda vazio demais para pessoas especiais.

      Fique com Deus Alana, muita força! Confie em Deus.

      Bjs

      Excluir
    2. Fê, querida, muito obrigada por suas palavras e pelo seu carinho,Deus a abençoe.

      Excluir
  4. Oi Alana, espero que vc esteja melhor, sei que nessas horas não tem palavras que nos console, só Deus mesmo para nos confortar, eu ja passei por isso quando perdi minha mãe, dia 23 de maio completaram 4 anos, e só o tempo mesmo para amenizar a dor
    Que Deus lhe de forças para passar por essa fase amiga

    Meus sentimentos,um forte abraço

    Bjs

    Love MJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu carinho, querida Ana, só Deus mesmo para dar forças, por coincidência, a minha também se foi no dia 23 de maio, agora só fica a saudade e a esperança de reencontrá-la um dia...bjs

      Excluir
    2. Oi Ana!!
      Bjãooo com muito LOVE pra vc tb!

      Excluir
  5. Oi amiga Alana.
    Meus sentimentos.
    Nesse momento difícil que você está atravessando, te desejo força, muita força, porque realmente, não há palavras que possam servir de consolo num momento desses. Te desejo muita força para suportar e fé para que o alívio dessa dor venha logo, porque Deus é perfeito.
    Somente Deus e o tempo para aliviar tamanha dor.

    Tente se distrair e se ocupar o máximo que puder, amiga.

    Quando perdi meu pai, fiz exatamente isso. Quando chegava do trabalho em casa, me ocupava mais ainda...fazia mais do que precisava..lia vários livros, me afundava nas traduções até de madrugada, vinha para o blog meu refúgio de paz e me distraia com os comentários de vocês, fuçava tudo que via pela frente..mas também me dava o direito de ser humana, de ficar bem quietinha em meu canto em alguns momentos e chorar, chorar...até me aliviar um pouco.

    É muito triste quando perdemos nossos entes queridos do nosso convívio, sentimos um dor imensa que parece não ter mais cura e um vazio enorme por dentro.
    Deus nos conforta e nos dá o tempo para aliviar nossas dores, senão não suportaríamos viver, já que a morte é a consequência da vida e mesmo que nunca estejamos preparados pra ela, (e nunca estamos) sabemos que ela virá um dia nos trazendo dor e Deus e o tempo nos trazendo o conforto.

    Alana querida, não prenda o choro, deixe-o sair livremente, porque vc é humana e isso também alivia, mas tente se distrair e se ocupar o máximo.

    Fique com Deus amiga.

    Sinta meu forte abraço.

    ... e qualquer coisa estamos por aqui.


    Bjãooo com muito LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero te agradecer, Maíra, por suas palavras, neste momento tão difícil da minha vida, obrigada por tudo, querida, Deus a abençoe.

      Excluir
  6. Meninas, a nossa amiga Fátima Rodero faleceu no dia 11 de maio.
    Bruna, sua nora, enviou msg no face dando a triste notícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era a Fátima que comentava conosco há anos atrás? Só não me lembro deste sobrenome...

      Excluir
    2. Alana, você está melhor? Desejo que sim, amiga.

      Sim, é a Fátima que comentava conosco aqui no blog, há alguns anos. Ela própria. :(
      ...um câncer repentino e muito agressivo nos ovários, que a impediu até mesmo de lutar.
      Infelizmente.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    3. Nossa tô chocada, me lembro dela. Comentou várias vezes aqui, e em outro site. Que notícia triste! Que Deus a tenha em um bom lugar e conforte os familiares e amigos. Triste demais!

      Obrigada amiga Maíra pela noticia.

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  7. Oi, Maíra, não estou indo bem, estou tentando seguir em frente, mas eu era muito ligada á minha mãe, fazia tudo com ela e a dor da separação é a pior das dores que já senti...quanto á Fátima, sinto muito por ela, essa doença não é fácil, que Deus conforte quem ficou...

    ResponderExcluir
  8. É Alana.. é realmente difícil demais. Só mesmo o tempo para dar um pouquinho de alívio a essa dor.
    Bjo grande amiga.
    Qualquer coisa estamos aqui.

    ResponderExcluir