quarta-feira, 9 de março de 2016

Michael Jackson e Lisa Marie Presley em Pinturas


"Os Amantes"

Brett-Livingstone Strong pintando o quadro de
Michael e Lisa intitulado "Os Amantes"



Quadro Os Amantes de Brett-Livingstone Strong 


Quadro Hylas e as Ninfas de John Waterhouses

“Os Amantes” foi inspirado por John Waterhouses de “Hylas e as Ninfas”, pintado em 1897. A pintura retrata um casal romântico, Michael Jackson e Lisa Presley, rodeado por jovens fadas ninfas, em uma lagoa na floresta encantada cheia de samambaias e flores. A pintura retrata um momento na mitologia grega, onde Hilas é atraído pela primavera e pelas ninfas como mostrado, e Michael é puxando pelo braço da primavera. Strong optou por criar essa pintura, devido à própria personalidade de Michael Jackson de paz e amor.

A cena é como Michael Jackson viu-se na mitologia grega e na imortalidade. A qual tem sido percebida como uma pintura polêmica pelo fato de ser uma obra de arte mágica e romântica com tais profundidades que poucos entenderam até agora.
...

 "Camelot"


Obra Camelot foi encomendada pelo Rei do Pop ao pintor David Nordhal em 1995. Pintura retrata o cantor e sua então esposa Lisa Marie Presley em ambiente com ares renascentistas.

"Em novembro de 1994, passei duas semanas com Michael e Lisa Marie na Trump Towers em Nova York. Eu estava lá para trabalhar em dois projetos de Michael enquanto ele estava no estúdio de gravação. Michael e Lisa Marie estavam muito bem juntos e foi muito divertido estar com eles. 
Em 1995, Michael me pediu para fazer uma pintura do dois. Não era para fazer um retrato normal, ele veio com uma visão criativa de como ele queria retratar o seu amor, um pelo outro.

Michael me deu uma lista de coisas que ele gostaria de ver na pintura. Eu fiz um esboço e enviei o original para ele. Ele me ligou quando recebeu. Ele disse que adorou e não mudou nada a não ser para fazer o castelo mais "fantasioso".

Nessa época, eu estava trabalhando em 3 ou 4 projetos para Michael. Eu perguntei se eu deveria pôr de lado esses projetos em favor desta pintura. Michael me disse para terminar o que eu estava trabalhando e para fazer a pintura depois. Infelizmente, na hora que terminei esta pintura, Michael e Lisa Marie se separaram."

A Pintura Camelot foi leiloada em 2010 com uma carta de autenticidade


...

Aqui Michael aparece com uma linda pintura em que os dois são retratados









Essas foram as duas pinturas encomendadas por Michael...

Para o clipe de You Are Not Alone Michael se inspirou em uma pintura chamada ''Daybreak'', feita por Maxfield Parrish, em 1922. A tradução de Daybreak é algo como ''amanhecer'' ou ''madrugada''.




Abaixo deixo mais dois quadros que Brett fez e outros que retratam Michael e Lisa juntos..

By Brett-Livingstone Strong






Aqui podemos ver os olhos de Lisa Marie no canto inferior direito.


Outras pinturas de autores desconhecidos







Fonte: http://newspressrelease.wordpress.com/2010/10/21/quadro-%E2%80%9Cos-amantes%E2%80%9D-de-michael-jackson-e-lisa-marie-presley-ira-a-leilao/
e
http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/08/quadro-que-retrata-michael-jackson-e-filha-de-elvis-vai-leilao-na-china.html
e
http://michaeljacksonelisapresley.blogspot.com.br/2013/05/michael-jackson-e-lisa-marie-presley-em.html

......

2 comentários:

  1. Que maravilha, só você amiga, pescando esses fatos, que eu particularmente desconhecia!!

    Foi bem mas serio esse relacionamento do que imaginavamos, isso é fato.

    Bjs, obrigadão.

    ResponderExcluir
  2. Amiga...esse relacionamento foi seríssimo, pena que não tenha durado, né?
    Fico imaginando esses gestos tão românticos de Michael...que homem perfeito my god!!
    ...não é idealismo não, como muitos dizem. É fato mesmo!!

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir