domingo, 6 de março de 2016

Camelot - Michael & Lisa Marie

Camelot - óleo sobre tela, assinado pelo artista David Nordahl

Este retrato de Michael Jackson e sua esposa Lisa Marie Presley foi encomendado por Michael em 1995. Michael deu direções artísticas muito específicas para Nordahl, incluindo uma lista de coisas que queria ver na pintura. O artista teve de pôr de lado a conclusão deste trabalho para concluir outras incumbências para Michael. Quando Nordahl voltou para completar a pintura o casal tinha se separado.

A pintua foi vendida por Leilões Julien por $7,680, em Outubro de 2010, companhado de uma carta de autenticidade de David Nordahl




Tradução da carta de autenticidade 


"Camelot" 
Michael & Lisa Marie 

Em Novembro de 1994, passei duas semanas com Michael e Lisa Marie nas Torres Trump em Nova York, eu estava lá para trabalhar em dois projetos de Michael enquanto ele estava no estúdio de gravação. Michael e Lisa Marie eram formidáveis juntos e era muito divertido estar com eles. 

Em 1995, Michael me pediu para fazer uma pintura deles dois. Não queria fazer um retrato normal, ele veio com uma visão criativa de como ele queria retratar o amor deles um pelo outro. Michael deu-me uma lista de coisas que ele gostaria de ver na pintura. Fiz um esboço (a cópia desse esboço foi incluída dentro da carta) e enviei o original para ele. Ele ligou-me quando recebeu o esboço. Disse que adorou e para não mudar nada, exceto para tornar o castelo mais "fantasioso". Neste momento, eu estava a trabalhar em 3 ou 4 projetos para Michael. Perguntei se deveria deixar de lado esses projetos em favor desta pintura. Michael disse-me para terminar os trabalhos que estava a fazer e para fazer a pintura mais tarde. 

Infelizmente, pelo tempo que eu demorei a chegar a esta pintura, Michael e Lisa Marie tinham-se separado.




Tradução e transcrição da carta de autenticidade por: Espaço Michael Jackson



........

8 comentários:

  1. Oi meninas!
    Que coisa né Maíra, eu já havia visto essa pintura.. Mas, nunca havia imaginado que era Lisa. E o mas engraçado é que olhando agora é a cara dela kkk. Só via ele, para mim essa moça era um rosto qualquer, claro que é o rosto dela, putsss e só após tanto tempo estou reconhecendo rsrsrsrs. Como nosso cérebro nos engana !!
    Michael é um contador de historias, ele queria fazer parte de cada uma delas, fato!
    Sempre acreditei nessa paixão avassaladora deles. Pena que dois extremos muitas vezes se distanciam mais, ainda quando se encontram, coisas da natureza humana, que ele sabia tão bem!

    Fico imaginando que em alguns instantes houve fogos de artificio explodiram em mil cores, de um encontro fantástico,na cabeça dele, a conquista perfeita! Na dela o homem do momento e reis eram seu destino!!
    Infelizmente isso não segura duas almas tão diferentes. Deve ter sido uma historia bem forte, e não sabemos no fundo que dores ficaram. Eu imagino os dois muito machucados, no final.

    Agora, o encontro dele com a Debbie tão rapidamente é claro que não teve haver com o amor,ele estava ainda ligado a Lisa.. Boatos falam do não interesse dela em ter filhos, foi a causa.. Será ? Uma mulher que ficou encontrando ele mesmo com Debbie no jogo...Não sei, se acredito cem por cento, nisso.
    O inicio , meio e fim é bem contato e mau contado também.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o nosso cérebro que nos engana, amiga..são os nossos olhos que só têm foco pro fofo..rsrsrs...não vemos nada ao redor dele..só ele e mais nada..rsrs.. This is it! ;)

      Verdade amiga...essa paixão existiu..pena que não foi alimentada com a coragem que necessitava, diante das dificuldades óbvias que viriam por conta da mídia e daqueles que odiavam Michael.
      Também acredito que os dois se feriram nesse romance, infelizmente. :/
      Dizem que a causa do rompimento foi dela se negar ter filhos com ele...e que ela não queria filhos com ele porque a mãe dela não queria netos negros..

      Eu particularmente, vejo o que aconteceu entre Michael e Debbie...uma forma de amor também...um sentimento complexo..algo muito lindo e especial! Vejo entre ambos, o amor e a gratidão. O amor incondicional de Debbie e a gratidão infinita de Michael.
      Não vejo entre eles um "acordo" como muitos vêem. Vejo esses sentimentos que citei acima. ;)

      Amiga...eu também não acredito nas histórias que contam sobre o fofo..nem podemos, porque sempre distorceram tudo, não é mesmo?
      Só podemos acreditar "nos fatos", baseados em nossas percepções. This is it.

      Bjãooo
      LOVE


      Excluir
  2. Boa noite, meninas... sinceramente não achei o rosto parecido com o da lisa, mas tenho que reconhecer que foi uma atitude muito romântica da parte dele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bota romantismo da parte dele aí amiga... Esse homem explodia tudo ao redor no mais puro amor. Um homem sensual, lindo, quente..e romântico..This is it.

      Quanto ao rosto dela...achei que parece sim..é comprido igual..rsrsrs..
      :D

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  3. Olá meninas!!

    Parabéns a todas nós e todas as mulheres do mundo!!
    Parabéns pelo nosso dia!!
    ...de cada dia.

    https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/564x/b5/6c/07/b56c07ffc807dbacc3a866fb38630aae.jpg

    Bjãooo com muito LOVE <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa esqueci de passar aqui ontem para deixar um beijão as apaixonadas kkkk
      Mas, nosso dia é sempre como Mulheres e como amantes e defensoras de MJ...Sempre!
      Bjs

      Excluir
    2. Parabéns para todas nós,um beijo a todas...

      Excluir
  4. Isso mesmo meninas...nosso dia é sempre!!

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir