sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Honrando do Espírito de Criança - Capítulo 9 - "Humor, Divertimento e Riso."




Nota: 

Tradução livre para divulgação de conteúdo sem fins lucrativos.

Destinada apenas para apreciação de fãs.



Sem Fins Lucrativos



HONRANDO O ESPÍRITO DE CRIANÇA

SHMULEY BOTEACH

Em conversas com MICHAEL JACKSON




HUMOR, DIVERTIMENTO E RISO.


“Apenas deixar ir e ser espírito livre.”


SB: Até que ponto o humor é importante em sua vida? Você está sempre brincando, jogando pequenas coisas com o seu amigo Frank Cascio, fazendo coisas bobas, rindo alto. Quão importante é o humor para crianças? Quão importante é o humor para adultos em suas buscas para se tornar mais infantil?

MJ: Eu pessoalmente acho que é uma das qualidades mais importantes a ter, porque você pode brincar, apenas deixar ir e ser espírito livre. E isso é parte de ser infantil. Algumas pessoas podem olhar para isso como se você estivesse sendo um imbecil. "Comporte-se!" Mas é divertido. Você tem que brincar. Amo isso.

SB: O humor tem retirado muitas das pressões a que você é submetido? Se você tem um grande concerto chegando, pode brincar com os membros da banda ou com as pessoas que estão por perto, como Frank?

MJ : Saiba que a melhor coisa para mim antes de um show é que algumas crianças venham nos bastidores e eu as conheça e aperte-lhes as mãos. Dou-lhes um abraço. Quando fazemos o "Heal the World", as crianças saem e vestem-se todas com seus trajes culturais nativos e todas se mantêm de mãos dadas em torno de um globo gigante. Então, para fazer com que se sintam à vontade comigo, encontro-me com elas antes do show para que possam me conhecer um pouco, assim quando estão no palco, não ficarão olhando para meu rosto, "Oh meu Deus é Michael Jackson". Só essa emoção delas ali atrás comigo, sinto que estou pronto para sair e conquistar o mundo. É todo o combustível e a energia que preciso para fazer esse show sacudir. A multidão batendo os pés. Eles querem que o show comece. É uma grande energia. Você tem que sentir isso algum dia nos bastidores. Espio por trás e vejo um mar de rostos, mais de 100.000 pessoas, eles estão cantando e vão fazendo a onda e você vai, "Oh meu Deus, oh meu Deus . Eu amo isso. Amo isso!"

SB : Por que você se sente mais confortável em multidões maiores do que pequenas multidões ?

MJ: Este é o lugar onde nasci. Nasci no palco do entretenimento. Esse é o meu elemento. Para estar entre as multidões e as pessoas e entreter. É quando me sinto confortável. Quando reduz a extensão, fico um pouco tímido. Fico um pouco "Ooh, você está olhando em mim. Eu não aguento. Torno-me um bocado desconfortável.

SB: É o fato de que você está fazendo um impacto sobre eles, em grandes audiências, mas nas aglomerações ficam olhando para você e você fica pensando: "O que querem?"

MJ: Quando estou entretendo eu estou... Estou no controle. Levo-os onde quero levá-los e eu sou o navegador. E quando não estou nesse elemento pareço um pouco assim: "O que você está olhando? Por que você está me olhando?" É embaraçoso.

SB: As crianças gostam de rir?

MJ : Acho que iremos descobrir neste próximo século que há algo realmente mágico sobre o riso . Sempre que me sinto verdadeiramente deprimido e para baixo, forço-me a rir e tento pensar em algo engraçado e me sinto melhor. Acho que algum tipo de reação química ocorre na alma. Realmente me sinto melhor e me forço a sorrir. Acho que apenas sorrindo, os músculos, fazem alguma coisa e me sinto muito melhor. Vi Prince sorrir pela primeira vez e meu primo estava lá fazendo pequenos barulhos e ele sorriu  e foi a coisa mais emocionante ver meu filho sorrir. Ele tinha acabado de sair do hospital. Tinha dois dias de vida. Meus olhos lacrimejaram o que é doce, porque ele estava respondendo e havia um contato acontecendo entre os dois. Achei lindo. Amo isso. Oh Deus, eu adoro fazer sorrir.

SB: Você não teve a liberdade que muitas crianças têm. Você perdeu muito dessa liberdade. Sente-se mais livre quando ri?

MJ: Sim, sinto-me livre. Sinto que estou começando a ser normal. Gosto de brincar. Embora eu seja muito sério quando trabalho, muito, muito sério, estou constantemente brincando. Também, não consigo evitar isso. Tenho todo o tipo de brinquedo e pistola de água. . . Algumas das maneiras que lido com a pressão é assim brincando e subindo em árvores. Gosto de subir em árvores.

SB: Você tem aquela casa na árvore em Neverland.

MJ : Perto do lago. Gosto de ouvir a água. É a terapia completa para mim. Vou lá em cima sempre e sento-me lá, crio e escrevo canções lá em cima.

SB: O seu pessoal de Neverland sabe que você está lá em cima?

MJ: Eles me veem subindo lá às vezes. Às vezes, quando eles não conseguem me encontrar em nenhum lugar dizem: "Ele deve ter subido numa árvore." Eles chamam pela árvore: "Você tem uma chamada de telefone!" Tenho que descer. Algumas pessoas dizem que eu deveria colocar um telefone lá em cima. Eu digo: "Não quero colocar um telefone na árvore. Essa é a minha chance de ficar longe de telefones."

SB: Quais são as coisas que realmente te fazem rir? As crianças fazem você rir mais do que os adultos?

MJ: Ao príncipe [que está conosco]: "Prince, o que faz o Papai rir"
Prince: Três Patetas.

MJ: Ele está certo. Eu os amo. O gordo ... eu grito de tanto rir. Trago os Três Patetas comigo onde quer que eu vá. Isso me faz feliz. Tenho assitido-os em toda a minha vida.

SB: O que está sobre eles? É o fato de que eles podem, como, machucar uns aos outros, e ninguém se machuca e tudo é divertido?

MJ: Sim, Curly é o assassino. Lembra-se de Curly - o gordo, direito, Prince? [Príncipe começa a pular ao redor, imitando Curly.] Sim, ele adora também. Adoro-os.

SB: Isso é o que faz você rir em voz alta?

MJ: Sim, eu grito. Eu grito, mantenho os Três Patetas comigo onde quer que eu vá. Isso me faz feliz. Amo-os. Tenho assistido-os em toda a minha vida.

SB: O melhor tipo de comédia é como os Três Patetas?

MJ: Eu amo os Três Patetas. Sou louco por eles. Isso é o que eu gosto sobre crianças. Elas riem o tempo todo. Elas acham uma desculpa para rir de alguma coisa. Elas estão sempre em êxtase. Lembram-nos para permanecermos felizes. Tenha calma, permaneça feliz, seja como elas.



Próximo Capítulo: Imaginação


Voltar para Apresentação - Índice

......

6 comentários:

  1. Vamos sorrir. Michael é sábio, isso nos tira de momentos tristes, nos transportam para longe da tristeza...ô meu garoooootoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga Leda...vamos todos sorrir!! \o/
      Nosso Michael é sábio, um gênio..
      A inteligência de Michael, a consciência dele está a ano-luz da consciência da raça humana.
      Esse mundo o qual Michael nos conduz é realmente um mundo encantado, mágico...é um despertar brincando!!

      Dá uma saudade dele né amiga?

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  2. Aff vou te falar viu!
    Removeram meu vídeo com a tradução de All I Need do canal, agora o vídeo terá só na página :(
    E ainda tomei um strike, se tomar +2 perco o canal :(
    E nisso já se foram uns 6 vídeos bloqueados e impedidos de mais pessoas verem... :(

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que pena amiga.. :(
      O youtube também bloqueou vários meus..
      Ainda não excluíram nenhum..
      Tomara que não excluam..
      O que é lixo permanece no youtube, mas as maravilhas eles dão um jeitinho de excluírem...fico P da vida com isso..

      O Daniel teve todos os vídeos excluídos do youtube..Ele traduzia os vídeos e o youtube ia só excluindo..então ele resolveu só postar na Vevo.

      Amiga, os meus são muito mais de 6 que estão bloqueados.. :(

      Mas..é um saco esse lance do youtube de direitos autorais..
      Como vamos fazer?? Não criamos músicas!!!
      Porque somente alguns são bloqueados e outros não, se nenhum fã cria as músicas dos vídeos?
      Sinceramente não entendo..


      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  3. Amigas..daqui a pouco mais um capítulo maravilhoso do livro. ;)

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  4. Aí gente.....estou lendo isso num parque maravilhoso aqui perto da minha casa, chamado Olhos D'Água. Me transportei em pensamento para dentro do coração de Michael e.....OMG! Não posso parar de chorar de alegria e gratidão a Deus por poder ler algo tão......tão sublime, tão gostoso" "....ele deve ter subido numa árvore".
    Obrigada! A você Maira por me permitir usufruir desse capítulo tão lindo e tão amoroso.

    ResponderExcluir