terça-feira, 1 de setembro de 2015

Honrando o Espírito de Criança - Capítulo 8 - "Esperança e o Divino"




Nota: 

Tradução livre para divulgação de conteúdo sem fins lucrativos.

Destinada apenas para apreciação de fãs.



Sem Fins Lucrativos



HONRANDO O ESPÍRITO DE CRIANÇA

SHMULEY BOTEACH

Em conversas com MICHAEL JACKSON






ESPERANÇA E O DIVINO


[Crianças] são maneiras de Deus dizer que ali está a esperança, ali está tal coisa como humanidade.


SB: A Bíblia diz que homens e mulheres são criados à imagem de Deus, eles são todos filhos de Deus. Porém, se diz, é a crença. Olho para homens e mulheres e tenho que acreditar que eles possuem uma centelha do divino. É uma questão de fé. Mas com as crianças, não há nenhuma fé, você vê isto. Então, à medida que ficamos mais velhos essa visibilidade de que somos parte de Deus, se perde de alguma forma. Amando as crianças você é capaz de amar a Deus.

MJ: Por amar as crianças sou capaz de ver Deus. Vejo Deus através das crianças. Se não fosse pelas crianças eu não compreenderia quem é Deus, quem Ele é, não importa o que a Bíblia diz, embora eu ame a Bíblia. Mas as crianças são a prova. Você pode escrever e falar tudo o que quiser, mas eu vejo. Cara, eu vejo-o.
Crianças, esta é minha opinião, representam a mais pura, a quintessência da honestidade, do amor de Deus. Para mim, elas são a maneira de Deus dizer que ali está a esperança, existe ali tal coisa como humanidade. Ser como as crianças, ser humilde como elas, ser amável, se doar, ser inocente. Isto aparece nos olhos, sempre vejo isto nos olhos. Quando você olha nos olhos de uma criança, vê apenas uma inocência pura e isso me lembra de ser humilde, ser amável, e ser verdadeiramente bom. Não quero parecer estranho, mas acredito verdadeiramente que crianças são Deus. Acho que elas são a forma mais pura da criação de Deus. Quando uma criança entra na sala sou totalmente transformado. Sinto a sua energia, a sua presença e o seu espírito. Penso que temos que nos lembrar de que é tão fácil para os adultos e pais empurrá-las de lado e não lhes prestar atenção. Mas acho que elas têm muito a dizer e não ouvimos, não sentimos. É quase difícil de colocar isto em palavras.

SB : O que acontece quando envelhecem? Perdem aquelas qualidades especiais quando se tornam adultos ou as conservam? E você, pessoalmente, sente que está mais em contato com essas qualidades especiais quando está ao redor delas?

MJ : Eu acho que a sociedade e, é claro, apenas estar no mundo  e aprender o que achamos que é a maneira de ser , a maneira de fazer... estereótipos, o que quer que seja. É o que modifica as pessoas e através de coisas como os meios de comunicação, de televisão, filmes e rádio que aprendemos e vemos o que devemos fazer e devemos nos tornar.
Mas acho que se podemos nos agarrar à magia, essa criança que vive dentro de você e eu, que ainda está lá, acho que isto é a maior magia do mundo. Eu realmente acho. Realmente acho. Não há nada como isso para mim e eu aposto nisso. Tudo que criei e toda a minha arte e todo o talento que me foi dado é completamente inspirado por crianças, nada mais que isso. Cada canção que escrevi, de " Billie Jean " para " Beat It " para " Heal the World " para " We Are the World ", isso é das crianças.
E quando  sinto que estou limitado, o que às vezes acontece criativamente, tendo um par  de crianças, ou estar em torno de crianças , sinto que sou ilimitado. Posso fazer qualquer coisa. Não há realmente nenhum limite para minha criatividade e ela é totalmente inspirada por elas e Deus. É a mesma coisa.

SB: Você as vê como realmente uma parte, uma centelha de Deus aqui na terra?

MJ: Juro que são. Não há nada mais puro e espiritual para mim do que as crianças, eu não posso viver sem elas. Se você me dissesse agora "Michael, você nunca mais poderá ver qualquer criança", eu me mataria. Juro para você que eu me mataria, porque eu não teria mais nada para viver. É isso. Honestamente. As crianças têm me salvado a cada segundo da minha vida. Minha mãe sabe disso. Eu jogaria a toalha em um segundo, mas elas [as crianças] me fazem segurar, porque me mostram o amor, e é como Deus dizendo: "Tudo vai ficar bem". É como quando nuvens escuras em todo o céu e você vê aquele pedacinho de azul, é como Deus dizendo: "Tudo vai ficar bem".

SB: Se você estiver realmente para baixo ou algo está realmente lhe incomodando e você vê uma criança, é como Deus dizendo: "Tenha calma”.

MJ: É exatamente isso, Shmuley, que você disse. E cada vez que me sinto no fim da minha corda, um grupo de crianças irá aparecer em algum lugar. Somente quando não aguento mais e realmente quero apenas morrer, quando realmente quero. Boom! Isto me atinge e fico de joelhos e agradeço a Deus. Agradeço a Deus, Shmuley. É por isso que acredito nisso. Realmente acredito. Elizabeth [Taylor] sabe disso. Ela diz: "A maneira como você ama bebês e crianças é a maneira que amo diamantes".

SB: É uma ótima linha. Mas você vê as crianças mais preciosas que diamantes?

MJ: Muito mais preciosas que diamantes. Um diamante não me dá alegria. É brilhante e é bonito sim. É uma coisa material. Não posso falar com um diamante. Não posso mostrar emoção para um diamante. As crianças são o mundo.

SB: Se você for para Auschwitz. . .

MJ : Estive lá. Quando era pequeno.

SB: Eles te levam através de todo o museu e isto é devastador e no final há um painel mostrando a duas meninas pulando corda. A idéia é que depois de toda a devastação e horrores do Holocausto, ainda há crianças brincando em playgrounds hoje. Ainda há um sol brilhando - Ainda há esperança. Não importa o quão ruim você pensa que é, duas crianças ainda estão brincando, certo?

MJ : Sim.

SB: E isso significa que vai ficar bem.

MJ : Encontrarão coisas incríveis sobre as crianças, não só neste século, nesta década, eles realmente vão. Coisas que estavam lá o tempo todo, coisas surpreendentes sobre a mente das crianças e como inacreditavelmente surpreendentes elas são. Divino. Eu realmente acredito nisso. As pessoas vão abrir a porta para muito brilho. . . as perspectivas sobre as crianças vão mudar . Nunca falei de modo superior com Prince e Paris. Nunca, porque eles são incríveis. Você não pode, eles são muito mais inteligentes do que pensamos. O linguajar infantil vai desaparecer. Você não vai fazer o " goo goo  ga ga". Eles são tão inteligentes, eles entendem como intelectuais tudo o que dizemos. Eles são muito mais brilhantes do que qualquer um poderia imaginar. Eles estão em estado Alfa. Eles entendem o subconsciente. Nós não entendemos. Somos os únicos que realmente não compreendemos quem eles são.
SB: Eles nascem com algum tipo de conhecimento?

MJ : Muitos conhecimentos. Acho que eles sabem muita coisa que ainda não chegamos a compreender. Eles são o universo. Eles realmente são. A maioria das pessoas não entende isto.

SB : Você acha que você nasceu com uma sensibilidade especial para crianças ?

MJ : Eu não posso dizer como eu era quando criança, mas minha mãe sempre me disse que as crianças sempre vinham bater à porta perguntando: “Podemos ver Michael?” “ Podemos brincar com ele?”  Isto quando eu era muito pequeno. Sem fama, apenas uma criancinha de dois ou três anos de idade. Eu não me esforcei para isso. Somente preocupo-me sobre  outras pessoas que colocam as crianças de lado o tempo todo. Não se preocupam com elas e dizem: "Sente-se e cale a boca". Sei o que estão sentindo. Eu entendo seus sentimentos. Deus me livre, quando estão doentes é ainda pior. Elas são a luz solar do mundo. É difícil colocar em palavras... é tão especial para mim.

SB : É como uma infinita presença divina que não pode ser explicada. Não há obstruções nas crianças. Então a energia Divina flui através delas.

MJ: Eu acho que Deus fala conosco através das crianças. Eu realmente acho.


SB: Sabia que os antigos rabinos disseram isto? Em Talmud, disseram isto há 2.000 anos. . . disseram que a profecia se expressa através das crianças.

MJ: Disseram realmente? Isto é verdade. Eu vejo muito isso.

SB: Então você nunca está entediado das crianças?

MJ: Não. Nunca fico entediado com elas. Posso ficar entediado no final do dia ou algo assim, mas não com elas, de jeito nenhum.

SB: Isso contribuiu para o desenvolvimento de Prince e Paris, que você é capaz de falar com eles de igual para igual?

MJ: Se você falar baixo, você está criando esse nível em que eles são colocados a falar. Você fala em um nível mais alto, eles vão aceitá-lo nesse nível. Qualquer nível que você escolhe eles vão aceitar, e essa é a verdade. Você pode se comunicar com eles no mesmo nível. Você criou o padrão, porque eles são uma ardósia aberta e são tão brilhantes. São como: "O que você desejar, eu vou conseguir", porque eles são tão brilhantes e rápidos. É verdade.



Próximo Capítulo: Humor,Divertimento e Riso.

Voltar para Apresentação - Índice

..........

19 comentários:

  1. Incrível, esse sentimento realmente existe.
    Não vou ser demagoga...Nunca tive tanto contato com crianças! Sou filha unica , poucos primos, filhos.....Nada de pequeninos ao redor!!
    Mas hoje através de netos dos enteados, fico boba....não sei se é a idade ou o coração que acordou.
    Crianças são encantadoras realmente. Agora sei!!! kkkkkk
    Michael é especial em dose dupla , pois sabia disso a milhões de anos...e eu só penso, uauuuu.

    Amiga Maíra vc pode tudo, se gostou carrega rsrsrs..

    Obrigada por mas esse texto lindo, doce e tão nosso fofo.
    Ele existiu mesmo??? As vezes acho que só sonhei!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah meninas tem um canal no youtube que tem vários trechinhos de viagens de Michael, encontros com crianças em hospitais e muita coisa que eu não tinha visto.
      mikemysweetangel.
      Bjs

      Excluir
    2. Amiga.. a mídia ama criticar o fofo, né amiga? Somente sabem criticar..mas mostrar as verdades..nada..
      Se mostrassem as verdades dele como mostram as mentiras. Se fizessem homenagens mostrando suas verdades ao invés dos lixos, seria tão bom..tão gratificante!!!

      https://www.youtube.com/watch?v=xkPNdtvJbxM

      Tem alguns vídeos do fofo nos hospitais que são simplesmente maravilhosos!! ...que evidenciam o anjo!!
      Alguns vídeos já desapareceram..foram excluídos do youtube, infelizmente.
      Se fossem lixos, permaneceriam.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    3. Gostei, carreguei e compartilhei..rsrsr..


      ..e a sua reflexão..a sua expressão..foi compartilhada, como todas as maravilhas devem ser.
      This is it!! ;)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  2. Que Michael é um anjo que Deus nos enviou, isso é fato, mas o verdadeiro propósito de sua estadia terrena é ser o anjo da guarda de todas as crianças, Deus o enviou com essa missão, Michael, o anjo guardião das crianças, ninguém nesse mundo ama tanto as crianças como Michael ama

    Love MJ

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei se vcs tem acompanhado o Front no twitter, ele sofreu um acidente ,acho que caiu quando estava tomando banho, coitado, se machucou

    Mas tem uns lances acontecendo, ele mandou uns recados bem interessantes, eu fico admirada com a forma que ele se expressa

    Love MJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Deus o enviou com essa missão, Michael, o anjo guardião das crianças, ninguém nesse mundo ama tanto as crianças como Michael ama"
      Verdade amiga. Penso exatamente o mesmo.
      E veja a ironia do destino como funciona..Nada é por acaso.
      Se Michael não tivesse passado por essas injustiças das falsas acusações, que distorceram seu amor pelas crianças, algo que é mais sagrado em sua vida, o mundo não estaria hoje desperto por essa missão iluminada de Michael em prol das crianças do mundo. Embora ainda não esteja desperto o mundo todo por essa luz, uma grande parte está. Como muitas pessoas acreditam, inclusive eu, chegará o dia em que Michael será devidamente reconhecido por todos, sem exceção. <3

      Quanto a Front..
      Eu também fico pasma com muitas coisas que vem dele...uma delas é o empenho com os fãs e a profundidade dos poemas..
      Infelizmente, não tenho conseguido acompanhar, como eu gostaria, o twitter dele ultimamente... O que surgiu por lá??!!4
      Compartilhe conosco...pleaseee..
      Precisamos estar sempre bem informadas..e a união faz a força!! \o/

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  4. Oi Maíra, é um lance sobre o fórum, vou colocar o link, mas o que eu digo que me admiro com Front, é a forma como ele conduz a situação, seu jogo de cintura

    http://www.twitlonger.com/show/n_1snc68c

    http://www.twitlonger.com/show/n_1snchv9

    Tem também essa foto que ele postou hoje

    https://pbs.twimg.com/media/CN-wmY5U8AAmbMX.jpg

    Bjs

    Love MJ

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. hummm...

    Muito interessante esse cuidado, essa preocupação de Front com os fãs e seus filhos..
    A maneira como Front se expressa e se comporta também me deixa muito impressionada.
    ...a semelhança é bastante grande.
    Tudo bem que por amar Michael e fazer parte dos seus ideais..nos envolvemos, nos contagiamos...nos inspiramos em seus exemplos elevadíssimos..
    Mas, Front, tem momentos que vai além desse envolvimento, contágio e inspiração.. Tem momentos que suas expressões e comportamento revelam bem mais que um simples e desconhecido "Front".


    Valeu amiga Ana por compartilhar conosco. ;)

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  7. E essa mão!!
    Magra e não é possível ver as unhas.
    Interessante demais!!

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  8. | MÚSICAS INÉDITAS: O arquivo do MJ |

    Michael Durham Prince um ex-engenheiro de som que trabalhou com Michael Jackson de 1995 até 2009 assegurou semanas atrás possuir em seu computador 'VINTE INÉDITAS' do Rei do Pop.

    Confira a lista de canções inéditas que serão lançadas futuramente; segundo Michael Durham Prince, as canções estão em diferentes estágios de produção:

    1 P.M
    Adore You
    Bottom Of My Heart
    Boy No
    Broken Chair
    Changes
    Don’t Make Me Stay
    Innocent Man
    Jungle
    Just Remember
    King Tutankhanmun
    Lady Of Summer
    Neverland Landing,
    Rocker
    Rock Tonight
    Shut Up And Dance
    Silent Spring
    The Dark Lady
    Think Twice
    Walk Away

    MJ Beats

    \o/

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas dessas musicas já estiveram no youtube, mas com a polemica de sempre, é Michael?...não é Michael?, uma delas é Neverland Landing

      Mas nós vamos ter que ficar na ansiedade, esperando a vontade deles para lançarem essas musicas, já passou 25/06, já passou 29/08, quem sabe para o Natal, vamos aguardar

      Bjs

      Love MJ

      Excluir
  9. Boa noite!

    Mimos

    https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xla1/v/t1.0-9/11165320_696506660455759_5386374124340080218_n.jpg?oh=cd0f22045bbe02935072ecfe29bdc7b2&oe=5671DDA5

    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpt1/v/t1.0-9/11536143_704915296281562_5466827703820081914_n.png?oh=1748d09c2f11b04d9954df4ad6a4164a&oe=56734579&__gda__=1449636989_b67deeffce015c0307410ddc363df3f1

    https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/11218062_707199986053093_4223291334633842892_n.jpg?oh=8acb4b6f125c1ce3d366b1495cd3a7e4&oe=566A66AA

    https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpt1/v/t1.0-9/11035618_707200779386347_1262334740465963346_n.jpg?oh=31217bbe19b67365bc539a1fa5228119&oe=5680E3F7

    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/v/t1.0-9/1441418_707201812719577_8320958805971243259_n.jpg?oh=57c98ff9d4ea988a9ed66512c5d44dd9&oe=567473DD&__gda__=1446788003_65638bfb5770467fef5e9d964012afe8

    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/10897073_707201069386318_8128674850641645645_n.jpg?oh=f7313bae92ce3a0c8f14f6dbd2368e04&oe=56661054&__gda__=1449507208_584ad4262cc66206cdd64bc2d17a85e1

    https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/10351595_707202989386126_1767734266469350243_n.jpg?oh=d88133a82242618ff7f9a6a1210e912e&oe=56661489

    https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/v/t1.0-9/1623702_707201402719618_5425613084712099182_n.jpg?oh=d19e155ce9eb6978783d789dca46440a&oe=5639ECE6


    Love MJ

    ResponderExcluir
  10. Muito fofo...lindo!

    https://www.youtube.com/watch?v=LW3YwRBKmzQ

    https://www.youtube.com/watch?v=I93BLMVhFz0

    Love MJ

    ResponderExcluir
  11. Ohhh Ana..quantos mimos inéditos!!
    Pra mim, vários desses mimos são inéditos..e todos maravilhosos!!
    ...inclusive os vídeos.
    Como fofo my god!! Amei!!

    Essa maquiadora nasceu virada pra lua..só pode!!
    ...ganhou a sorte grande. This is it!

    Todos esses mimos são 100000000...
    Um mais lindo que o outro!!

    Valeu amiga.

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado dos mimos, vc viu que fofura hablando español, sí...sí...sí...no, e falando Orrrtega...dá vontade de morde-lo todinho rsrsrs

      Love MJ

      Excluir
    2. Oi, meninas, eu sempre gostei dessa parte de TII que o Michael brinca com o nome do Ortega, mas eu nem tinha reparado que antes ele canta o trechinho da musica em espanhol, fofo, rrss

      Excluir
  12. Vi e amei o fofo hablando español..rsrsrs... Só si..si..si..si...kkkk..um fofo inigualável..rsrs..

    Mas...ele falando Orrrtega..dá realmente uma vontade enorme de morde-lo todinho e depois ir beijando e lambendo onde as mordidas foram dadas pra sarar o dodoizinho..rsrsrs...
    Ohhh..my god..esse homem me tira do sério..This is it!

    Fofo demais!!

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir