segunda-feira, 6 de abril de 2015

Man In The Music: Capítulo 7 - Invincible: As Músicas - " 2000 Watts "


9. 2000 WATS


(Escrita e composta por Michael Jackson, Teddy Riley, Tyrese Gibson e J. Henson.
Produzida por Michael Jackson e Teddy Riley. Gravada por Teddy Riley e Geroge Mayers.
Edição digital: Teddy Riley e George Mayers.
Adicional programação de teclado: Michael Jackson e Brad Buxer.
Mixada por Bruce Swedien, Teddy Riley e George Mayers.
Vocal guia: Michael Jackson.
Vocais backgrounds: Michael Jackson.
Adicionais vocais backgrounds: Teddy Riley)


Muitos ouvintes dificilmente reconheceram Jackson em “2000 Watts”, uma ode ao som (e som tecnológico), que apresenta o cantor em uma profunda voz barítono, incaracterística. 


Tem havido muito debate, na verdade, sobre se é a “voz natural” de Jackson ou se ela foi digitalmente alterada de alguma forma. 

De acordo com Teddy Riley e o engenheiro Stuart Brawley, no entanto, essa é, de fato, a voz verdadeira dele. Seguindo o alto tenor/falsete exultante de “Speechless”, ela fornece um afiado contraste, apresentando o alcance e versatilidade de Jackson (vocalicamente e estilisticamente).

“2000 Watts” foi escrita por Riley e o cantor R&B Tyrese Gibson para o último álbum de mesmo título; Jackson, porém, se apaixonou pela demo da música, e Gibson, alegremente, cedeu-a. Verdade para o título dela, “2000 Watts” testa a força do sistema de alto-falantes. “Forte, que martela, e como um cântico”, observe New Music Express, “ela é um definitivo ponto alto. Com mínima produção industrial, é uma áspera, equivalente a ‘They Don’t Care About Us’ em HIStory. O sentimento tribal sublinha que este álbum é realmente bom ritmicamente”.

Na verdade, muitos apontaram a música como uma das mais instantaneamente acessíveis e energéticas faixas de dança do álbum. “Jackson se conecta maravilhosamente a ‘2000 watts’”, escreveu o crítico musical Robert Hilburn, chamando-a uma “celebração do poder terapêutico da dance music, que deveria ser um hino de boate”. 

Um olhar superficial na letra também revela o tom sexual dela. Por “2000 Watts” erotizar o som e maquinaria de uma mídia, mostra o quão estimulante fazer música pode ser.


Legendado em espanhol




Voltar para: Apresentação



............

15 comentários:

  1. Amo essa música!!
    Completa e maravilhosa!!
    ...som, letra, ritmo..a voz...tudo..
    Michael é um gênio e ponto!"

    Essa canção se fosse lançada somente após a "morte" do fofo, a maioria iria dizer que não é ele cantando...e está aí a prova de que é ele sim.
    Michael é o artista mais versátil que o mundo já teve o prazer de ver. Nenhum outro conseguiu fazer o que Michael conseguiu, em todos os aspectos, todos.

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Maíra, ele é o mas versátil dos artistas, fora que é bonito, gostoso cheiroso, dengoso, kkkkkkkk.
      Esta musica é mas uma faceta.
      Bjs

      Excluir
    2. Toca aqui amiga.. o/

      ;)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  2. Vejam meninas..
    ...essa carinha de safadin nunca me enganou..hummm...

    :D

    | MICHAEL 'SAFADIN' |

    Depois que a guitarrista Jennifer Batten deixou a ''Dangerous World Tour'' a partir de 1993 por causa da morte de seu Pai, Becky Barksdale foi convocada para atuar ao lado de Michael Jackson na última fase da turnê em 1993.

    ''Fazíamos o show, noite após noite, após noite. Uma noite, eu acho que estávamos em Buenos Aires ou Chile, eu não me lembro... eu estava com os meus olhos fechados e fazendo um solo de guitarra. de repente, alguém passou a mão no meu bumbum. Eu pensei como.. Oh meu Deus, alguma fã enlouquecido burlou a segurança e subiu no palco! Mas Michael estava apenas brincando comigo. Eu me virei e vi que era ele, e o meu queixo caiu. E o baterista, eu acho que ele pulou uma batida, porque ele estava rindo tanto!''

    ** Foto: Michael com Becky no backstage do show ''Dangerous Tour'' no Brasil em 1993:

    https://www.facebook.com/MichaelJacksonBrasil/photos/a.216836001725816.50941.209127042496712/801007253308685/?type=1&theater

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk aquela carinha dele só engana,rrss

      Excluir
  3. Esse mimo eu tb ainda não tinha..

    "Só ele faz donativos de pijama e fica lindo."
    Fato!!

    ;)


    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/v/t1.0-9/10660143_887343977943160_3224340050158432995_n.jpg?oh=810067dd253d35a631a6904c98832e17&oe=55BC07CE&__gda__=1436085631_34f140e7767141595e53fa66ad3135fd


    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo ver ele de pijamas, fica mais fofo ainda...tem várias fotos dele em lugares publicos de pijama, né? Só o Michael mesmo..rrss...

      Excluir
    2. Michael é um fofo...e de pijamas fica mais fofo ainda...rsrsrs..Amo!! \o/

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  4. É, caminhamos para tanto tempo de ausência e nem começamos a conhecer seu legado!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, meninas... que voz é essa? Lindaaaa, arrasou, o Michael é mesmo uma caixinha de surpresas...nem de longe eu diria que é ele cantando, mas eu gostei muito...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um gênio, né amiga?!
      Qual outro artista proporciona tanta magia assim??
      Sem a intenção de menosprezar ninguém..é claro. :D

      Michael é único e ponto!

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  6. Desabafando meninas...desabafando..

    Que Michael é uma luz para o mundo, muitos de nós já conseguimos enxergar e sentir isso, afinal isso é um fato consumado e mostrado ao mundo todo. Mas o que muitos não conseguem compreender e nem tão pouco aceitar, assim como eu, é que os parasitas, hipócritas ambiciosos fazem qualquer coisa para que essa luz de Michael seja desviada para eles, não para lhes banhar de valores humanos ou valores da alma, mas para lhes acrescentar apenas valores materiais, audiência, lucros...e da maneira mais sórdida. E da forma mais suja e injusta, conseguem manipular as pessoas vulneráveis para que lhes deem exatamente aquilo que eles desejam: audiência, atenção, lucro...
    Como se não bastassem os lixos que sempre criaram ao redor da vida de Michael, continuam criando também ao redor de sua morte. Em muitas pessoas não há sensibilidade, não há respeito... Só há ambição, interesses...
    Fórmula dos sanguessugas:
    Se acaso desejarem uma audiência estupenda, então criem um programa polêmico e sensacionalista com o nome e imagens de Michael e tudo estará bem, tudo será um sucesso. A audiência será garantida, porque muitos irão assistir por pura curiosidade e muitos se sentirão saciados...e viciados em lixos.
    Se acaso estiverem meio apagados da mídia e quiserem ser lembrados novamente, porque precisam chamar a atenção para o lançamento de um filme ou outro lançamento qualquer, inventem uma história polêmica, também sensacionalista usando o nome de Michael Jackson e joguem aos tabloides, deem de bandejas às notícias... e então, você brilhará como nunca com a luz de Michael, será destaque e assim seu lançamento um sucesso.
    Ahhh..vá... Chega a dar nojo essas atitudes desonestas, sujas, nojentas..
    Eu que não perco meu tempo dando alimento à esses parasitas, sem que seja para defender Michael.
    Michael.. te amo meu Rei.
    Amor Incondicional Sempre!!

    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/v/t1.0-9/p261x260/11102643_918306261524235_4200014525359247069_n.jpg?oh=fee6d15796eeaab57cfe1e23acebfff4&oe=55B16ED0&__gda__=1436142647_8795f1a9ea7fc2356e93a1a20451e250

    Bom dia..
    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  7. É tanta coisa que a gente vê sobre o Michael por aí que causa muita revolta mesmo. Ontem li a notícia de um certo ator ridicularizando o Michael, dizendo que ele era infantil e que vivia atrás dele, como é que pode, né? Gente inventando história pra se promover através do nome do Michael sempre vai existir, infelizmente, essa é a realidade... boa noite pra todas vcs, amigas, bjs....

    ResponderExcluir
  8. É amiga..infelizmente usam o nome de Michael pra tudo.
    Esse ator não precisa disso, bastava ter ido na mídia pra divulgar o filme. Perdeu ponto..perdeu prestígio...tá fora da minha lista..se é que já esteve algum dia.
    Cara idiota..ridículo.
    ...e o pior é que esses otários criam essas mentiras e um punhado de marionetes acreditam e ainda como se não bastasse, ficam debochando de Michael.
    É um verdadeiro nojo.
    Mostram a falta de criatividade e de caráter.

    Michael brilhou no mundo inteiro, com o próprio esforço, com a própria luz. Nunca precisou usar ninguém para brilhar.
    Mas, esses idiotas como não possuem o talento, a consciência e o caráter de Michael, criam essas mentiras apelando por sucesso.
    ...é dose pra elefante.

    Boa noite amiga. ;)

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  9. É muito triste, ver que não caminhamos muito em termos de deixar de ser simples macacos.
    A consciência é algo que deve se expandir e evoluir, muitos preferem viver na pele primata.
    Michael é um homem de um milhão de anos, no minimo, vivendo no meio de bebês velhos que engatinham pela terra.

    Bjs

    ResponderExcluir