sexta-feira, 25 de julho de 2014

Vendo o Homem Ensaiar






A maioria das pessoas na indústria do entretenimento não é trazida para trabalhar com um artista porque é 
um mega fã. Você é trazido porque cumpre um trabalho, deixa todo mundo em paz, é um músico da equipe e "toca bonito com os outros."

A turnê de Jackson não era diferente. Eu não era um fã ou um inimigo, mas completamente neutro, mesmo nas opiniões pessoais de Jackson. Meu mantra, independentemente de qual artista ou cliente que eu esteja  trabalhando, é fazer o meu trabalho com o melhor das minhas habilidades para que eles brilhem muito mais brilhante, executem muito melhor e façam um maior impacto sobre seu público.



Lembro-me da primeira noite quando havíamos terminado o nosso trabalho técnico do dia e equipávamos ali as nossas posições para os ensaios à noite. Sentei-me perto numa caixa que estava na rua posicionada em frente a casa . Lá, eu podia ver tudo o que acontecia no palco cerca de 100 metros de distância, enquanto trabalhava em projetos e responsabilidades das quais tinha de cuidar naquela noite.

Em poucos minutos, este homem, cercado por sua comitiva, entrou no pavimento e subiu para falar com os diretores e os dançarinos. Foi só depois que todos tomaram suas posições no palco para começarem a ensaiar que percebi que estava vendo Michael Jackson em carne pela primeira vez.

Ele estava agora visível em sua própria marca com seus óculos de sol e rabo de cavalo encaracolado, enquanto caminhava até o palco.


Seu andar era muito tímido e suave; enquanto o seu comportamento manifestava uma essência de polidez e respeitabilidade a qualquer um com quem ele fazia contato visual ou conversava.

Quando a música Jam começou, era quase como se alguém ativasse este interruptor mágico.
Este homem tímido e delicado transformou-se instantaneamente nesta força incrível, uma presença dinâmica no palco que se movia com distinção absoluta, precisão e fluidez.

Tenho que admitir, quando a música começou e Jackson começou a se mover em torno do palco, fiquei perplexo. Pensei com certeza que havia algum truque e eles haviam trocado o Jackson que vi subir ao palco com este performer surpreendente agora dançando diante de mim.
Perdi alguns memorandos em uma de nossas reuniões de produção? Havia um dublê que estávamos usando para o show? Não tínhamos nem mesmo colocado no palco elevador e ascensor da torradeira ainda. Como é que esse cara subiu no palco, e quem era ele?

Mas o que eu rapidamente percebi foi que o tímido e suave Jackson e o maravilhoso desempenho diante de mim eram de fato o mesmo homem, e a incrível presença de palco que eu estava testemunhando foi o que fez Jackson O PADRÃO quando se trata de entretenimento.

A intensidade de 100 por cento que ele emitia cada vez que subia ao palco, independentemente de quem estava no prédio ou que estava assistindo, mostrava um profissionalismo tão único e tão incrível que não é de admirar que ele foi o artista mais aclamado da história.

Jackson, os músicos, cantores e bailarinos passaram a executar suas rotinas coreografadas para a canção. Lembre-se, não houve "fazer várias vezes" ou "Oh, estraguei isto, podemos começar essa parte novamente?" nos momentos dos ensaios de Jackson. Tudo foi sempre, sempre feito com qualidade e precisão. 

Jackson sabia seus movimentos e ele sabia o que queria entregar em cada parte de seus shows.

Quanto mais eu olhava, mais eu percebia o quão talentoso o homem era.

Claro que todos os dançarinos fizeram um trabalho fantástico, enquanto os cantores e músicos sempre batiam nas notas certas e em suas marcas.
Mas Jackson tinha uma forma de movimento, de dança e de desempenho no palco como nenhum outro.

Uma noite, durante os ensaios, lembro-me voltando para um membro da equipe e dizendo: "Sabe, se eu posso mover ISSO BEM quando eu tenho 50 anos, eu vou estar fazendo tuuuuudo certo." Ele só podia balançar a cabeça e rir, concordando.

Há uma razão para todo mundo querer imitar Jackson, mas ninguém nunca pode o bastante. A verdade da questão é "molho secreto" de Jackson, do sucesso que estava em sua absoluta atenção aos detalhes e perfeição em todos os momentos - seja no ensaio ou em um show.

Um amigo meu na indústria disse que todo artista deveria ser exigido por sua gestão para assistir ao filme This Is It "exatamente para entender o que realmente leva com intensidade, energia e impulso para a perfeição para ser o melhor do mundo."
Ele estava certo. Quantos artistas todos nós vemos que têm talento incrível, mas condenaram  a carreira à mediocridade porque não conseguiram impulsionar-se ou construir em seu nível de habilidade?

MJ-ensaio2Jackson SABIA que a fim de manter o nível de qualidade que muitos vieram a reconhecer como sua marca registrada, ele precisava dar 100 por cento ou nada em tudo. É por isso que ele passou por anos em coisas que não fazia jus ao seu padrão de qualidade. É por isso que ele despejou tudo o que tinha para a produção This Is It. É por isso que ele teve uma incrível base de fãs internacional. Essa é uma das principais lições que levei do meu tempo com sua equipe de produção.

Tenho trabalhado com muitos artistas. Programei iluminação para alguns, dirigi e projetei vídeos para alguns outros e dirigi produção e turnê para alguns e consultei para outros. Comecei a fazer parte de alguns shows muito incríveis, proporcionando desempenho incrível e às vezes até mesmo entretenimento de mudança de vida.

Mas eu nunca, nunca trabalhei com alguém tão talentoso ou profissional como Michael Jackson.

Cada movimento que ele fazia no palco era exatamente sobre sua marca SEMPRE, cada encolher de ombros, cada piscar de olhos estava na batida da música.


Ele conhecia cada nuance de sua música e exatamente como ajustá-la para seu pleno potencial.

Por Peter Blue - Produtor 3D - Evident Productions



Tradução: Maíra

Fonte: http://www.truemichaeljackson.com/performing-on-stage/seeing-the-man-rehearse/

...........

36 comentários:

  1. Quando voltei da 1ª sessão de This is It, extasiada e impactada....senti que deveria passar pra vários colegas do meio exatamente isso. E foi o que fiz: em todo canto onde encontrava cantores, produtores, atores, bailarinos, e até pessoas do samba, envolvidas com Carnaval...eu era enfática: "Vão assistir! É dever profissional, gente...é importante pra esta carreira!"... Graças a Deus, muitos deram retorno e era tão bacana... a gente fazia rodas de conversas. Falávamos de tudo: da conduta dele, das coisas que pareciam difíceis...trocávamos ideias....puxa, que saudade...que coisa boa foi aquilo. Michael é um mestre. Um grande mentor. Muito boa essa publicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga Angella, Michael é um mestre!!
      Não apenas na área profissional, mas em espiritualidade também.
      Michael nos agrega valores humanos e profissionais em larga escala.
      This is it!

      Amei o seu relato.
      É tão gratificante compartilharmos com todos a magia que sentimos vir de Michael, né amiga?
      Aquilo que nos faz bem, queremos que envolva outras pessoas para que se sintam bem também.
      Obrigada por compartilhar conosco!

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  2. realmente, michael sempre foi é e será um genio, em tudo que fez. principalmente em sua carreira, nunca haverá ninguem que consiga imitálo , afinal , ele era um grande perfecionista. saudades meu grande e o melhor rei do pop.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza amiga Nina, Michael foi e sempre será o gênio inigualável. Nunca haverá outro, nunca.
      A saudades de Michael é imensa!

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  3. Meninas, eu também sai plenamente extasiada quando assisti This is it.
    Entrei para assistir numa angústia terrível e sai levitando em êxtase.
    Sério mesmo! Sai de lá com uma paz infinita, em gratidão absoluta por ter presenciado e sentido Michael, sua luz, sua essência elevadíssima, sua mensagem transmitida ali.
    Sai agradecendo a Deus por ter me dado essa chance, esse privilégio de presenciar e sentir esse fenômeno, por ter podido sentir a magia profissional e espiritual desse grande, maravilhoso e perfeito ser, que foi capaz de proporcionar ao mundo tantas maravilhas em sua obra divina.
    Valeu cada segundo essa magia que Michael proporcionou ao mundo em sua despedida.
    This is it vai além de um show, documentário ou filme.
    This is it abre um leque de valores, ampliando os caminhos da visão e da consciência humana, despertando a alma. This is it é o fechar das cortinas da ignorância, estupidez, insensibilidade, cegueira, da dormência mental e espiritual da humanidade e o despertar da alma e da consciência!
    This is it!

    Obrigada Michael!
    I love you more..
    LOVE
    Amor Incondicional Sempre!

    Angella e Nina, agradeço muitíssimo a presença de vocês aqui.
    Sejam sempre bem vindas.

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir

  4. Mimos de final de semana para vocês, depois volto para ler a postagem :D

    https://scontent-a-iad.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t1.0-9/10509551_630158873749058_255266104921054366_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t1.0-9/10514743_630166527081626_194885851181040709_n.jpg

    http://1.bp.blogspot.com/-WdvYneYLq3U/UvOUAzJKiMI/AAAAAAABB0g/M_F7nynb7Rk/s1600/michael+jackson+neverland+pipa+%25281%2529.jpg

    http://4.bp.blogspot.com/-Qmrvw6ELRVs/UJd2hRRt3zI/AAAAAAAACdU/DeAo3T5tg28/s400/irlanda%2Bm%2Be.png

    http://www.ecorazzi.com/wp-content/uploads/2008/03/81926.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/22200000/Proud-Father-3-1997-Neverland-3-prince-michael-jackson-22220100-374-282.jpg

    http://static.euronews.com/articles/218850/450x850_michael-jackson-moonwalk-bonus.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/22100000/kingofdancefloor-com-the-moonwalk-step-22173038-1732-2560.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/22100000/kingofdancefloor-com-the-moonwalk-step-22173023-334-500.jpg

    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/t1.0-9/10547410_1466840843563672_8615174519733986739_n.jpg

    https://scontent-a-iad.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/t1.0-9/10488302_630678150363797_2142320697434231881_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t1.0-9/10355020_630678030363809_4805977381124486912_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/t1.0-9/q73/s720x720/10386778_631091243655821_93137586245305507_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t1.0-9/10471368_631090153655930_3034528458153986548_n.jpg

    http://i831.photobucket.com/albums/zz238/anitacris88/36923_136577783026491_1000002281091.jpg

    https://scontent-a-iad.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/t1.0-9/10346512_630708383694107_6693314842354364228_n.jpg

    https://lh4.googleusercontent.com/-ta9LVBuTYes/UBqMXLKlrYI/AAAAAAAAE1E/yEPnmN8ioqY/s212/cute5.gif

    https://scontent-a-iad.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/t1.0-9/p350x350/10557328_630678997030379_5362502886128322151_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/t1.0-9/10511146_631577386940540_850618883467250600_n.png

    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/v/t1.0-9/10527405_1457283667858224_8496172114354790596_n.jpg?oh=b65746a50e731a15dae98b463c62c52b&oe=5458971D&__gda__=1412832333_e473061a0e2ac6711778253929f90860

    Sempre que vejo fotos assim, só foco no Michael rsrs
    http://lphoto2.ask.fm/231/116/836/2390003005-1rq2aj7-6imi602cbfspm6k/original/10455207_559172327527246_1949055628713127209_n.jpg

    http://lphoto2.ask.fm/179/585/666/150003008-1rq0c5k-kqao1tjc2oe1cap/original/Sorrisomaislindodomundo.jpg

    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/t1.0-9/1557728_442522959213307_80623917_n.jpg

    http://1.bp.blogspot.com/-ZvhBlJiBqqg/Uyc_p8FL42I/AAAAAAAAB7c/n7DeSMCfohI/s1600/tumblr_mdxwyylf021qjpigho4_250.gif

    http://i1.ytimg.com/vi/suOIy5GQQT0/0.jpg

    Beijos
    LOVE

    ResponderExcluir
  5. Minha princesa <3
    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/10447544_556521437810233_2678977875473904753_n.jpg?oh=094689b9566649ff9b7364b0b94d24da&oe=5448BE8A&__gda__=1414406962_af41cb2e86798f6c5769590125af1f7b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paris está linda, né amiga Layra!!
      Cada vez mais!!
      Amei cada um desses mimos...e pra variar peguei vários!! \o/

      Valeu por compartilhar!!

      LOVE

      Excluir
    2. Está mesmo muito linda essa menina! :) Orgulho do papai!


      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  6. Alguém poderia fazer o favor de legendar esse vídeo ou transcrever essa entrevista?
    Com o vídeo legendado seria mais fácil para que muito mais pessoas pudessem reconhecer nosso anjo Michael como ele sempre mereceu. Por favor, legendem o vídeo, ou transcrevam a entrevista para que muitas pessoas, eu inclusive, possam traduzi-lo e compartilhar com outros fãs de todas as partes do mundo. It's All For LOVE. Obrigada. Michael..I love you more. 

    https://www.youtube.com/watch?v=bGxveHpY-qk

    Meninas, façam esse pedido também em suas páginas, para todos os seus contatos.. pleaseee...
    Parece ser muito importante essa entrevista, muito mesmo.

    It's All For LOVE

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  7. Boa noite amigas!

    Peço que desculpem minha ausência, ando com problemas sérios familiares, ainda bem que Michael sempre está conosco nos momentos também difíceis.

    Que postagem maravilhosa!!! Adoro esses relatos de pessoas que tiveram a oportunidade de estar com Michael e são sinceros. Nós nem precisamos estar pertinho dele pessoalmente para sentir toda magia e encantamento. É algo transcendental, algo extasiante, que nos faz levitar, nos transforma por dentro e por fora. Michael possui uma magia e energia único.

    Jamais senti o que sinto com ele, em mais ninguém. É algo tão exclusivo que nos torna maravilhadas, é algo tão maravilhoso que não nos faz querer parar, e transforma tudo isso em próprias vivências, Michael vive conosco nossas vidas, está sempre conosco, sempre e sempre.

    http://www.morethings.com/music/michael_jackson/michael-jackson-316.jpg


    http://vallieegirl67.files.wordpress.com/2013/11/beautiful-darling-michael-jackson-17424145-951-1200.jpg


    http://images2.fanpop.com/image/photos/12800000/BEAUTIFUL-MICHAEL-michael-jackson-12873602-320-240.gif

    Te amo tanto Michael <3

    http://media.tumblr.com/tumblr_lszdsls3Np1qlrzy2.gif


    http://images6.fanpop.com/image/photos/35600000/The-Most-Beautiful-Man-On-The-Planet-michael-jackson-35625606-990-1181.jpg


    http://images5.fanpop.com/image/photos/30600000/beautiful-michael-michael-jackson-30671698-394-480.jpg


    http://www.afterelton.com/sites/www.afterelton.com/files/2012/08/Dont-Stop-Till-You-Get-Enough-Michael-Jackson.35162832_std_.jpg


    http://25.media.tumblr.com/0b428ec3744a45068a0c44bfef3b35ce/tumblr_mflk75clmX1qlbr84o1_1280.jpg


    Bjaoo
    LOVE

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga Fê!!
    Não se preocupe amiga...sabemos que quando nos ausentamos um pouco é porque estamos com alguns problemas.
    Eu particularmente, ( sei que vocês também) detesto ficar longe de todo esse mundo de Michael, mas às vezes não tem jeito.
    Mas, mesmo com problemas..nunca ficamos totalmente ausentes por muitos dias..damos sempre um jeitinho de dar uma passadinha de vez em quando..e sempre conseguimos, mesmo que seja bem rapidinho, né? :)

    Desejo que seus problemas familiares se resolvam logo, amiga.
    Michael está sempre conosco, amiga..sempre!!
    ...nos momentos bons e nos maus momentos também. Ele já faz parte de nós. This is it.

    Amei os mimos!!

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  9. Meninas...meus comentários continuam sumindo.
    Já não sei mais o que fazer.
    Somem e aparecem..
    :(

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus também amiga. Esse que postei acima fiz 3 tentativas, a sorte foi que fui prevenida, escrevi no word primeiro. Que pena que está com esse problema né amiga. Chatíssimo ¬¬

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
    2. Agora está dando erro 503

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  10. Meninas...o fofo que vocês não conhecem..
    Ahh..se eu pego essa uminha... o.O

    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/p320x320/10501708_1448987452039573_5890795215727403316_n.jpg?oh=b85870d20e29b520dc4ffd2294f4b534&oe=54557A29&__gda__=1413585132_e81900d30f907abeab1d5aca233870b6

    :D

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O.O
      Não faz isso não fofo....kkkkkkkk....

      Aiai amiga Maíra... cada uma né tsc tsc tsc....
      Ainda bem que sabemos que a culpa é dessa zinha aí... o fofo é a vítima... rsrsrs... :D


      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
    2. Mimo lindoooo... essa carinha... completamente irresistível...hummmm
      Xonadíssima sempre! rsrs

      https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t1.0-9/47639_667927139950031_4301460294629962896_n.jpg


      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
    3. Será que é montagem?

      Excluir
    4. Eu não sei amiga Alana, mas também desconfio que sim! rsrs...

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  11. Lindo texto, obrigada amiga Maíra pela bela tradução.

    Fê querida, tudo passa tenha certeza! Força

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi meninas!

    Amiga Fê, desejo que esses problemas por qual vc esta passando se resolvam logo, são fases pelas quais todos nos passamos, faz parte da vida, mas com fé tudo se resolve, lhe desejo boa sorte amiga

    Michael esta sempre presente em nossas vidas, nas horas boas e nas ruins, ele é nosso esteio, podemos ficar ausentes, mas estamos sempre unidas através do amor de Michael, formamos uma corrente de energias positivas

    Amei esse relato desse produtor, Michael this is it!!!

    Sobre o vídeo da entrevista de June Juliet Gatlin, seria bom se alguém se propusesse a traduzir, eu também adoraria saber o que ela fala, não só nessa entrevista, mas em todas as que ela se refere a Michael

    Quero agradecer a amiga Márcia pela musica que ela ofereceu a mim, gosto muito de Celine Dion, vou dedicar essa musica em especial para a amiga Márcia. e para vcs também meninas

    http://www.youtube.com/watch?v=6IbcQehZK_4

    Bjão a todas

    Se o comentário sair repetido é por causa dos problemas em publicar

    Love MJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo essa música, amo o filme..amiga Ana!!
      Bom, gosto demais da Celine Dion.

      LOVE

      Excluir
  13. Boa tarde, meninas... eu gosto demais de ler relatos como esse, que máximo poder observar o Michael tão de pertinho e captar tudo isso, previlégio de poucos...Fê, muita força e confie em Deus, pois não há problema difícil que Ele não resolva.... sobre aquela foto do atrevimento do fofo, estou custando a crer que é verdadeira, parece mais uma montagem, sei não, rrss, bjs...

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada meninas pelo carinho e apoio. Tenho fé que as coisas vão melhorarem.

    Deixo uns mimos especiais para essa tarde. :)

    Que fofo mais lindo esse!!! <3

    http://m8.i.pbase.com/g1/15/921615/2/115081738.Vl2p5z1w.jpg


    http://images4.fanpop.com/image/photos/15200000/wonderful-one-of-a-kind-Michael-michael-jackson-15211326-698-943.jpg


    http://cdn.madamenoire.com/wp-content/uploads/2013/02/Rare-Thriller-Era-michael-jackson-12916543-655-1023.jpg

    Love <3

    http://images.sodahead.com/profiles/0/0/1/8/5/7/1/2/1/Michael-Jackson-23969688252.jpeg


    http://i71.photobucket.com/albums/i155/Stranger95/Michael-michael-jackson-20537275-320-240.gif


    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/10481170_663013060441439_5183285228086258999_n.jpg?oh=07333daeff32e9e415d56da70b0f044c&oe=54453BDA&__gda__=1413290758_981c5dc12363cf3ac25fc5f17d6976c0


      https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t1.0-9/10542916_667393756670036_2567023146572318189_n.jpg

      Michael I love you more <3

      https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/t1.0-9/10534670_667737063302372_2546116305156435983_n.jpg


      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
    2. Uauu amiga Fê!!
      Peguei as duas últimas porque eu ainda não tinha!!
      Lindas!!

      A segunda o fofo está ensaiando Smoth Criminal, né?
      Amei!!

      Obrigada por compartilhar esses mimos lindoooos!

      LOVE

      Excluir
    3. Michael é uma formosura...um esplendor!
      LOVE

      Excluir
  15. Esse aqui eu ainda não tinha! rsrs... Achei muito fofo! <3

    http://i71.photobucket.com/albums/i155/Stranger95/2uy419u.gif


    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não tinha esse. Mas é montagem? o.O
      Está meio estranho..né não?

      Excluir
  16. Olha por onde anda o Joe!

    [...ele chegou pela manhã ao Camp Nou acompanhado de uma comitiva da Fundação Michael Jackson

    - Os jogadores do Barcelona vão à escola, aprendem e se tornam bons jogadores. Outros clubes não fazem isso. Isso me faz lembrar dos meus meninos do Jackson Five. Quando eles estavam no palco juntos, faziam um grande show. O mesmo vale para esses jogadores, que quando jogam juntos não podem ser derrotados – disse o pai de Michael Jackson....]

    http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/07/pai-de-michael-jackson-visita-museu-do-barca-e-compara-clube-aos-filhos.html


    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ele disse certo!
      Sem treino, sem sucesso.
      ...e o fracasso é certo.
      Foi o que aconteceu com a nossa seleção.. :D

      LOVE

      Excluir
  17. Esse clipe é tão lindo!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=J74Y6kDDTkM&list=UU8ey1FYCmgHPa9f5KxWb0mw

    E a música então... nem se fala...rsrs

    https://www.youtube.com/watch?v=NcF_BCrwiqo


    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê amiga..esse clipe é muito lindo mesmo!
      Gosto muito do jeito que Jason Mraz canta...ele canta suave né?
      Gosto também de algumas músicas dele, algumas letras são muito interessantes... lindas!
      Essa música é linda!

      Obrigada por compartilhar conosco.

      LOVE

      Excluir