quinta-feira, 17 de julho de 2014

Man In The Music: Capítulo 3 - Bad - ( Parte VI )




Assim como com Thriller, várias músicas forma consideradas para Bad. A partir dessas, Jackson e Jones reduziram a lista. “Cinquenta por cento da batalha é tentar decidir quais músicas serão gravadas”, Jones recorda. “Isso é totalmente instintivo. Você tem que ir com as músicas que tocam você, que causam arrepios.”


“Foram mais de 800 gravações de múltiplas faixas para criar Bad.”


De acordo com a Rolling Stone, “Jackson tinha 62 músicas escritas e queria lançar 33 delas em um álbum triplo, até [Quincy] Jones acalmá-lo”.Esse acabamento fez com que algumas excelentes faixas fossem deixadas no chão da sala de cortes, incluindo “Streetwalker” (a qual Jackson preferia, mas foi excluída por Jones em favor de “Another Part of Me”), “Fly Away” (uma balada meio-tempo linda, melódica) e “Cheater” (uma faixa funky, áspera, sobre infidelidade), entre outras.
Uma vez que as músicas foram escolhidas para gravação, isso era sobre criar músicas que o “ouvido não tinha escutado”. Jackson não queria duplicar Thriller, ou outra música no rádio, aliás. Ele queria inovar sonoramente. “A visão de Michael [é] começar fazendo uma gravação criando músicas novas totalmente frescas, que nunca foram ouvidas antes”, explica o engenheiro assistente Russ Ragsdale. “Para Bad isso foi alcançado por [músicos] Michael Boddicker e Greg Phillinganes, com pilhas de sintetizadores enchendo toda a ampla sala de gravação, preenchendo todo espaço disponível, assim como o maior Synclavier do mundo, naquela época, operado por Chris Currel… Foram mais de 800 gravações de multifaixas para criar Bad; cada música era algumas centenas de faixas de áudio.” Para a faixa rítmica em particular, Jackson queria um novo som de bateria que iria realmente acertar. Swedien gravou-as na fita 16-track, como em Thriller, mas depois as transferiu para o digital, para pegar este mecânico, mas “amplo, ritmo analógico som”, que Jackson adora. Jones chama isso de “grandes pernas e saias apertadas”.

No fim, Jackson e Jones ficaram no estúdio por mais de um ano. “Muitas pessoas estão muito acostumadas a ver apenas o resultado do trabalho”, Jackson disse em uma entrevista em 1987.“Elas nunca veem o lado do trabalho que você atravessa para produzir o resultado.” Os prazos vieram e passaram, no entanto, frustrações se acumularam. Quincy Jones, supostamente, saiu do projeto por um tempo, quando ele descobriu que Jackson tinha se esgueirado para dentro do estúdio e alterado o trabalho dele. Os executivos daEpic continuaram a pressionar para finalizar o álbum, mas Jackson não podia permitir-se lançar o álbum antes que ele estivesse “pronto”. “Um perfeccionista tem que fazer o tempo dele”, ele explicou. “Ele corta e molda e esculpe esta coisa até ficar perfeita. Ele não pode deixar isso sair até que ele esteja satisfeito; ele não pode.”

Finalmente, por volta do verão de 1987, um firme prazo foi fixado para o lançamento de Bad. “Você precisa de um prazo dramático”, Quincy Jones explicou a Rolling Stones. “Eu juro por Deus, nós estaríamos naquele estúdio por mais um ano, não fosse aquele prazo.” Assim como com Thriller, Jackson e Jones trabalharam todo o caminho para a trilha sonora final, dando os últimos retoques, até que o álbum fosse masterizado em 10 de julho.




Originalmente, a capa do álbum Bad era um close-up do rosto de Jackson sobreposto por uma renda preta. Jackson adorou a estranheza e o mistério da imagem, mas os executivos da Epic ficaram horrorizados, temendo que isso fosse reforçar a “esquisita” personalidade feminina dele. A capa foi, por fim, descartada em julho, em favor de uma foto shoot do vídeo Bad, a qual mostra o cantor em couro preto, fivelas, punhos fechados e o título pintado em spray vermelho. Desde que ele seria um álbum “durão”, essa parecia ser uma escolha melhor.


Em 1988, Michael Jackson ainda era o mais eletrizante entretainer do mundo.


Para celebração do lançamento de Bad, Michael Jackson ofereceu uma festa na casa dele, em Encino, para aqueles que tinham colaborado com o álbum, assim como os executivos daEpic e outras pessoas na indústria da música. Embora Jackson continuasse distante a maior parte do tempo, ele estava aliviado e rejuvenescido por, finalmente, ter terminado. “Era um júbilo, é o que era”, ele disse à Ebony. Ainda, depois de anos colocando o coração e a alma dele no álbum, ele estava ansioso para ver como o público o receberia. “Eu não posso responder se eu gosto de ser famoso ou não”, ele mais tarde escreveria na autobiografia dele, “mas eu adoro alcançar objetivos. Eu adoro não apenas alcançar uma meta que eu estabeleci para mim mesmo, mas ultrapassá-la. Fazendo mais do que pensei que poderia, isso é um sentimento incrível”.
Jackson, e o mundo, aliás, tinha estabelecido uma alta meta para Bad – e agora tinha, finalmente, chegado o memento da revelação.

Bad foi lançado, mundialmente, em agosto de 1987 e imediatamente alcançou o primeiro lugar no catálogo da Billboard e em todo o mundo. A recepção pelos críticos variou: alguns tiveram um tempo difícil separando as histórias estranhas, que eles estiveram escutando pelos dois anos anteriores, da verdadeira música. “Jackson, o cantor, pode ser destruído por Jackson, a pessoa”, escreveu Jay Cocks, do Times. “O Homem no Espelho, a maioria das pessoas verão, não é o cantor tomado pela consciência (‘Eu estou começando com o homem no espelho/ Eu estou pedindo a ele para mudar os seus modos… ’), mas Captain EO, das fantasias de parque temático ou a celebridade peekaboo, deitada no tanque de isolamento dele ou preocupado com flashes de paparazzi, vestindo a máscara cirúrgica de Homem Elefante dele e elevando a proposta dele pelos restos de John Merrick.”

Em quase todas as outras críticas contemporâneas de Bad, a imagem de tabloide de Jackson estava proeminente. Muitos críticos se engajaram em pseudos-psicanalises, ensinando sobre as excentricidades de Jackson como se artistas e rock stars devessem ser o modelo infantil de normalidade.
Quando o single líder do álbum foi lançado, a balada composta por Jackson, “I Jus Can’t Stop Loving You”, alguém poderia supor, pelas críticas, que ela era a pior obra musical já criada. “Com um rosto plástico como o disco que ele cobre”,escreveu um crítico, “Wacko Jacko deu um passo para trás nos centro das atenções… mais mocinha que nunca”. “Jackson pode ter telefonado através destes vocais”, escreveu outro, enquanto uma terceira avaliação a descreveu como uma “um gotejamento de sentimentalismo de profundidade oceânica”. Tais críticas eram absurdamente exageradas. Embora a música não representasse o melhor material do álbum (exatamente como o singlelíder de Thriller, “The Girl is Mine”, não representava), estava claro, desde o começo, que apesar do mérito,Bad não tinha chance de ultrapassar Thriller. Muitas pessoas, simplesmente, não eram capazes de ignorar o sensacionalismo e escutá-lo de forma aberta e objetiva.
Em uma pesquisa da Rolling Stone, em 1988, essa realidade foi confirmada, quando Jackson foi votado “O Pior Cantor Masculino”, enquanto Bad foi votado “O Pior Álbum”. “A repercussão tem mais a ver com a personalidade excêntrica do cantor que com a música dele”, fundamentou o editor musical da Rolling Stone, David Wild. “As pessoas estão respondendo negativamente à imagem dele e à campanha publicitária. A categoria que ele deveria ter vencido era a ‘pior imagem’ ou ‘menos compreendido’”.

Apesar da repercussão (e das comparações com Thriller), Bad se tornou um álbum de enorme sucesso. Nos primeiros poucos meses, ele vendeu rapidamente, permanecendo em primeiro lugar por seis semanas consecutivas nos Estados Unidos e vendendo mais que o resto do Top 40 combinado. Bad também mostrou a crescente popularidade mundial de Jackson, alcançando o topo dos catálogos em um recorde de vinte e cinco países. (Bad é o álbum mais bem vendido de Jackson no Reino Unido. Ele é também um dos dez álbuns mais vendidos de todos os tempos no país.) Na verdade, quando Jackson viajou para países como o Japão, Austrália e Reino Unido, mais tarde naquele ano, para a Bad World Tour, ele foi saudado ao estilo pandemônio da época dos Beatles (O Japão apelidou a visita dele de “Tufão Michael”). Para construir o excitamento para os shows, Jackson entraria do lado do estádio (capturado em filme), correndo ou marchando com algumas dúzias de oficiais de polícia. A audiência massiva, já batida em antecipação efervescente, seria inundada por brilhantes luzes brancas até Jackson aparecer congelado no palco, antes de explodir no número de abertura.“A palavra ‘superstar’ tornou-se insignificante comparada ao poder e graça jorrando do palco”, escreveu Gregory Sandow, um crítico para o Los Angeles Herald Examiner. Em 1988, apesar de tudo, Michael Jackson continuava, sem dúvida, o maior artista do mundo.




Bad foi um álbum carregado com memoráveis vídeos e hits. Ele também foi o primeiro de Jackson a vender mais cópias fora dos Estados Unidos que dentro.



O sucesso comercial do álbum, no entanto, era outro ponto comum da crítica no resultado de Thriller. A meta inicial de Jackson de querer vender mais que o álbum mais vendido não ficou bem com críticos. Jackson estava interessado em fazer músicas significativas ou estava apenas querendo vencer recordes de vendas e prêmios? Disse o biografo Randy Taraborrelli,“[Michael Jackson] não poderia imaginar gravar um álbum para nenhum outro propósito que não ele ser o maior e o melhor, sempre. Ele precisava ter o trabalho dele reconhecido de forma ampla ou ele, simplesmente, não ficaria satisfeito. Talvez tal determinação possa ser relacionada aos dias dele, quando menino, quando The Jackson 5 competia em shows de talento, nos quais o único objetivo era ser o vencedor. Esse foro foi o treinamento base original de Michael.”

Certamente, há alguma verdade nisso. Desde os iniciais dias dele performando, Jackson foi esperado ser o melhor – e ser o melhor significava validação pela audiência. Se isso significava agradar uma áspera audiência no Apolo Threater, no Harlem, ou gravar um hit, na Motown, Jackson cresceu com a ideia de que se as pessoas não comprassem a música dele, isso era um fracasso.(Mais tarde na vida, Jackson iria, pelo menos teoricamente, entender que grande arte não é sempre imediatamente popular.) Por toda a carreira dele, porém, ele esteve determinado a ser, artisticamente e comercialmente, bem sucedido. Ele queria ser e maior entertainer do mundo e vender cem milhões de álbuns, mas ele também queria inovar artisticamente, criar música que “os ouvidos nunca tinham escutado” e canções que mudavam a consciência das pessoas. A maioria dos críticos, inobstante, tinham dificuldade em compreender este paradoxo e simplesmente o dispensavam como umentertainer de mente completamente comercial.
Badtambém foi criticado por ser liricamente superficial. Na crítica de 1987, para o New York Times, Jon Pareles dispensou Jackson em tais termos: “Os álbuns que Thrillerderrubou como mundialmente mais vendido – Tapestry, de Carole King; Rumors, de Fleetwood Mac; até mesmo a trilha sonora de Saturday Night Fever–, todos oferecem algo mais que hits escutáveis ou dançáveis, embora eles sejam abastecidos com isso. O mesmo quanto a álbuns que ficaram em faixa mais baixa das vendas, tais com Born in the U.S.A., de Bruce Sprinsteen, Purple Rain, de Prince e Dark Side of the Moon, do Pink Floyde. Todos eles são bem produzidos, coleção sonoramente rica de músicas, que colam no ouvido. Mas eles também têm letras que tentam ir além do típico sentimento pope essas letras encontram uma resposta fora da usual audiência pop.”

Para Pareles, então, Michael Jackson podia fazer músicas que “colavam nos ouvidos”, as que, definitivamente, careciam de profundidade de artistas como Carole King e Fleetwood Mac. Enquanto essa alegação ganha alguma circulação jornalística, começando no fim dos anos oitenta, no entanto, ela não se sustenta sob escrutínio. “Muitos dos ataques [contra o talento artístico de Jackson]”,observou Quincy Troupe, da Spin,“veio de críticos brancos derock, que, de repente, pareciam ressentir-se pelo sucesso incomparável dele. Jackson não encaixava no modelo para a idolatria dos críticos de rock. Alguém como Bruce Springsteen toca guitarra, escreve músicas que são sujeitadas, literalmente, à crítica, e dança como um sujeito branco. Ao passo que Michael Jackson representa a herança cultural negra, que críticos brancos não conhecem ou preferem apreciar, nostalgicamente, o que vem de alguém que está morto.”

O considerável talento artístico em Bad, é claro, foi colocado em perspectiva clara desde essas críticas dos passados anos oitenta. Mas muita da mesma presunção quanto à música de Jackson tem persistido entre críticos. Se isso é devido ao enorme sucesso comercial dele, estereótipo sobre“dance music”, a pessoa dele, a personalidade controversa dele, a raça dele, ou a combinação dessas coisas, tem sido, e continuará a ser, debatido. No entanto, não há duvidas. Começando com Bad, críticos como Pareles desenvolveram uma excessiva hostilidade e atitude desdenhosa à música dele.

Para Bad, a chave na reavaliação crítica está em não entender a estrutura artística dele. Comparar Michael Jackson a Bruce Sprinsteen é como comparar Madona a Janis Joplin ou James Brown a Bob Dylan. Eles estavam simplesmente operando em diferentes paradigmas e modelos estéticos. Michael Jackson escrever músicas sobre a América seria tão falso quanto Springsteen cantando “Smooth Criminal”. Na verdade, Bad não é mais superficial liricamente que um clássico álbum de rock como Born in the U.S.A. Apenas contém diferentes estilos e temas.

Em Bad, a música de Jackson é amplamente sobre criar humores, emoções viscerais e cenários fantásticos. O descolado som de motor girando na perseguição de carro de “Speed Demon” passa fluidamente para a entonação terrosa de “Liberian Girl”. A tensa narrativa sensual de “Dirty Diana” dá caminho a uma misteriosa cena de assassinato em “Smooth Criminal”. Cada música funciona como uma capsula de sonho, convidando o ouvinte a entrar em um vívido novo som, história e espaço. Ele almeja hipnotizar, transportar, espantar e, também, explorar e revelar. Dessa forma, ele é mais comparável a uma trilha sonora cinematográfica (com elementos de blues,jazz e R&B).

Experimentado em seus próprios termos, Bad é um álbum contagiante, fantasmagórico, o que um punhado de críticos reconheceu desde o começo. “Ninguém que reclama o estúdio digital tem a mente tão estreita para ser capaz de escutar profissionais que suplantam e eles próprios”, escreveu o crítico musical Robert Chirstgau. “Maestria de estúdio é mais como isso, o mais forte e mais consciente álbum black pop em anos, definindo a reformulação de James & Lewis, de Baby Sis, como o principal e, então, inundando-o com ritmo e poder vocal.” A revista Times o chamou de “um álbum de dança em estado de arte. As letras de Jackson combinam, em alguns momentos de lampejos de felicidade (‘Seu papo é furado/ Você não é um homem/Você atira pedras/ Para esconder suas mãos’) com felicidade de estilo scat.” Rolling Stonesentiu, como um todo, que ele era até mesmo melhor que Thriller. “Bad não é apenas um produto, mas também uma antologia coerente da percepção que ele criou”, escreveu Davitt Sigerson. “Comparações com Thriller não são importantes, exceto esta: mesmo sem um registro histórico como ‘Billie Jean’, ‘Bad’ é um álbum melhor… Levando em conta o confuso banco de conjecturas – quanto a vendas, quanto à cirurgia facial, quanto à religião, quanto à. É ele pegando isso e se assim for, de quem ou o quê – nós podemos voar dentro do coração de uma estiloza peça de trabalho.”
Na verdade, esse trabalho incluiu o que o engenheiro de gravação, Bruce Swedien, descreve como a “mais selvagem variedade de campos sonoros” de qualquer álbum que Jackson tem criado. As camadas de dinâmica programação de sintetizadores e bateria não combinaram apenas com guitarras, órgãos ou instrumentos de sopro, mas também com motores de carros, batimentos cardíacos, som de pássaros, e barulho de multidão. “Bad… eleva a intensidade da música”,escreveu Jon Dolan, da Rolling Stone.“As batidas tem perversas pistolas pop, as guitarras de rock são tórridas, a textura de sintetizador dele são sombrias e elegantes”.

O álbum apresenta, também, proeminentemente, muitos dos vocais característicos de Jackson: os hee hees, oooohs, e awwws, os grunhidos, engasgadas, e shamones (O último dos quais é, agora, apresentado no Dicionário Urbano).
Desde a energia infecciosa de “The Way You Make Me Feel” ao rapgutural de “Sepeed Demon” e “Smooth Criminal”, desde as ricas harmonias de“Liberian Girl” aos sublimes apelos de “Man In The Mirror”, os vocais de Jackson em Bad são completamente únicos e completamente brilhantes.
Em termos de legado, Bad agora se mantem firmemente com Thriller com um dos melhores e mais influentes álbuns pops da década. Mesclando memoráveis ganchos com únicos e inovadores sons e visuais, ele é um dos álbuns mais imaginativos e bem sucedidos de Jackson. Ele não apenas possui a marca sem precedentes de cinco hitsnúmeros 1
(“I Just Can’t Stop Loving You”, “Bad”, “The Way You Make me Feel”,“Man in the Mirror” e “Dirty Diana”). Três outras – “Smooth Criminal”, “Another Part of Me” e “Leave Me Alone” – iriam quebrar o top 15.
Essas músicas continuam sendo marcas no vasto catálogo de Jackson. “É interessante para mim, refletir sobre o álbum Bad”, escreveu o engenheiro de gravação de longa data de Jackson, Bruce Swedien, “e perceber que eu tenho mais músicas favoritas nesse álbum que em qualquer outro”. Muitos fãs podem dizer o mesmo.
O Rock and Roll Hall of Fame o chamou de “um dos mais afiados álbuns black pop já gravado” com “audacioso uso de batidas urbanas”,suaves jazz-funk e guitarras de rock”.ARolling Stone o colocou na 202º posição na lista de 500 Mais Incríveis Álbuns de Todos os Tempos.

Décadas mais tarde, a famosa pergunta de Jackson na faixa título –“Who’s bad?” – é tão retórica quanto sempre.





Nota da tradutora:


Slam Dunk é uma garota que você não conhece, mas com quem você conversa.

Pekaboo é uma palavra usada em vários sentidos, sobretudo, como algo infantil, pois é originalmente uma brincadeira feita com bebês, de cobrir e descobrir o rosto, surpreendendo a criança, assim, também pode expressar algo bobo ou surpresa.

Estilo scat, ou scat-style, significa cantar, de forma rápida, sons ou palavras sem sentido.

Voltar para: Apresentação

..........

59 comentários:

  1. Amiga Maíra, o fofo deixou um recado para vc no post anterior

    Love MJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Éhh amiga..vc não entende nadinha de leitura labial..tsc tsc tsc..
      Você tem que perceber além dos lábios a fisionomia..a expressão do rosto...sabe como é né..
      Mas vou traduzir pra você direitinho. ;)

      Quando escolhi uma garota para dançar comigo no palco, veio essa belezura que me fez levitar...
      O clima esquentou com muito LOVE
      ...e o "security" tentou me atrapalhar..
      Sai daqui "security"..Mairinha é minha e ninguém tasca..

      https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t1.0-9/10547521_316875491823023_8823616997477080955_n.jpg

      Que isso nunca mais se repita...quando eu estiver com a minha querida Maíra..

      http://imagens.publico.pt/imagens.aspx/450590?tp=KM&w=620

      Dá próxima vez é RUA...R - U - A.. Entendeu??

      http://acritica.uol.com.br/buzz/Michael-Jackson_ACRIMA20130426_0021_15.jpg

      Perdoe-me minha fofa Maíra...isso nunca mais se repetirá..

      http://2.bp.blogspot.com/-w_79iT_wxjo/UM0mrlm3QSI/AAAAAAAAgX0/4SrBGKIzld8/s1600/michael+jackson+lindo+(6).jpg

      Somos somente nós dois Maíra, eu e você e ninguém mais...nós dois apenas..

      http://img.terra.com.br/i/2002/12/04/24873_ga.jpg

      É uma pena eu ter funcionários incompetentes...

      http://2.bp.blogspot.com/-9bh7q1ZJgeg/UMaaiPz0PjI/AAAAAAAAgUs/1t4isV4snR0/s1600/Jackson-vs-Avram-michael-jackson-7170585-1020-1200.jpg

      Minha lindinha..mostre que está tudo bem dando um sorriso gostoso aqui para seu fofo...

      http://3.bp.blogspot.com/_bv0eePxKlw0/SyU9xbyOh0I/AAAAAAAADaw/LUuYp6xSVZQ/s320/OgAAAADP7DgQ_zbEDSMo6T7838ZG4Hi-pxOR5vCo_cb13kxJDY1YolA9H11ZxTm5OADbQhM18CSUnvTG2kxvlxqYqTEAm1T1UGXtxVsImxMUNyfmfiBzb5y-Rhmt.jpg

      Ahhh..danadinha..eu sei que eu estando com vc, sempre está tudo ótimo.. Me aguarde mais tarde..

      http://2.bp.blogspot.com/-d7SgrRAn3e4/UNW5OUSww0I/AAAAAAAAEYk/CBUhvQPEi1U/s1600/carinha+de+bebe+safado..rsrs.jpg

      Shiuuu...
      Não conte pra ninguém..ok?

      https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/t1.0-9/10505283_784244604930402_2189121139682830351_n.jpg

      Então, amiga...foi isso.

      :D

      LOVE





      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkk, muito boa sua imaginação amiga, mas o que conta é a primeira versão do fofo, processada por assédio sexual ao patrão kkkkk, e definitivamente demitida...e zefiniuuu

      Shiuuu...

      https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/t1.0-9/10505283_784244604930402_2189121139682830351_n.jpg

      Love MJ

      Excluir
    3. Ahh amiga...sempre com sua pazinha cheia de areia pra jogar no meu ventilador.. o.O

      zefiniu é???

      kkkkkkkkkk...

      Olha o fofo rindo da doidera de suas fãs e da fértil imaginação que temos por ele...

      https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/t1.0-9/10533764_643283635767051_7041868881359265178_n.jpg

      LOVE

      Excluir
    4. É amiga, esse sorriso do fofo é um entre muitos outros motivos que nos levam a essa insanidade

      Mas nós não sofremos de insanidade, nós curtimos cada minuto dela, e o causador disso nós conhecemos muito bem não é?

      http://4.bp.blogspot.com/-tPanClQWfx4/T54ihAzf7MI/AAAAAAAAEqY/AYzE2zbqEWc/s1600/404560_2954455935228_1076328018_32431562_425114800_n.jpg

      http://images4.fanpop.com/image/answers/1840000/1840227_1312498685807.75res_400_295.jpg

      http://images4.fanpop.com/image/answers/1840000/1840325_1312500237388.63res_396_300.jpg

      Insanas seriamos se não apreciássemos rsrsrs

      Love MJ

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkk.... Ai meninas... enquanto vocês conversam com bastante imaginação, eu aproveito cada segundinho nos braços desse danado...hummmmmmm...
      :D

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  2. Boa tarde amigas!

    Meus comentários continuam sumindo.


    Tenho enfrentado muitos problemas com meu pc, um verdadeiro dilema, lá estava eu fazendo uma limpeza geral no pc, e acho que exclui o que não era para excluir. Me deu a maior dor de cabeça, tive que mandar instalar o windows novamente. A sorte foi que, como de costume, antes da faxina geral, eu sempre salvo todos os meus arquivos de Michael no cd, então não perdi nada. Uffa, só alguns tantos programas e pastas com outros documentos e dados, fotos etc...

    Amiga Ana não estava de greve não, apesar da saudade de vocês e do blog, eu e Michael fizemos uma retirada estratégica de amor intensamente. hehehe....

    "Eu e minha Fê, nos amando profundamente..hummmmm"

    http://3.bp.blogspot.com/-WCMsl6mnpZ4/T43-eXnSUxI/AAAAAAAATaU/U5jb6dXs7-w/s1600/557383_209213609185094_113529092086880_316514_249074154_n.jpg

    "Aqui nosso momento Relax, eu e meu amor Fê"

    http://4.bp.blogspot.com/-VWga-1Teju0/T43-15KJI1I/AAAAAAAATak/7OhKPVTA_go/s1600/65719_149449218431920_100001005292135_247326_6829822_n.jpg

    "Minha Fê me deixa maluco de amor, OMG!"

    http://4.bp.blogspot.com/-s3kY0-9kbx4/UCMAswJAmUI/AAAAAAAAXoU/8GOQvVNZutc/s640/378287_287023621405540_1623189163_n.jpg

    Fomos!!

    Bjãoo
    MUITO LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava com saudade amiga Fê, pode sumir não rsrsrs

      Eu não sei o que esta acontecendo com esses pcs, ficam dando problemas sempre, acho que é as maquinas se rebelando contra os humanos, em vez de nós dominarmos elas, são elas que nos dominam rsrsrs, isso me lembrou de um filme

      Agora, quanto a essa retirada estratégica, eu vou fingir que acredito, massss...

      Cuidado amiga, vc pode estar levando gato por lebre, abre os olhos, cuidado com os fakes, tem muitos sósias por ai, e mistos, mas se vc acredita que estava com o original, e se isso te faz feliz , vai firme amiga, seja feliz rsrsrs

      Bjão!

      Love MJ

      Excluir
    2. Amiga Fê, é uma pena quando isso acontece, né?
      Ainda bem que vc já tinha salvado tudo do fofo, menos mal.
      Eu daquela vez, perdi quase tudo dele..

      Amiga, conseguiu instalar os programas perdidos?
      Te enviei o e-mail com os links..

      Senti saudades..

      Pode sumir não, amiga.
      Espero que esses pcs e conexões manerem..senão..
      Nenhuma de nós podemos ficar ausentes por muito tempo...senão..tsc tsc tsc..

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    3. É...senão a Aninha óóó

      Mas podem resolverem seus problemas sossegadas, o fofo esta em boas mãos, e eu estou em mãos melhores ainda rsrsrs

      Relax girls

      Love MJ

      Excluir
    4. Ohhh amigas lindas! Eu senti muitas saudades. Ainda bem que "arrumei" e agora posso estar aqui com vocês novamente.
      Ohhh amiga Ana, te adoro muito amiga.
      Amiga Maíra, vi o e-mail amiga, vou tentar ainda hoje. Muito obrigada amiga. Aquele dia eu estava desesperada! rsrs... Ohhh amigas lindas! Eu senti muitas saudades. Ainda bem que "arrumei" e agora posso estar aqui com vocês novamente.

      Amiga Ana, pode crer estou firme e forte com o original Michael Jackson, ahhh amiga é amor demais, o jeito que ele me faz sentir... OMG!

      Michael ---> único, inesquecível, insubstituível, maravilhoso, gostoso...etc...etc...

      https://www.youtube.com/watch?v=5RJPt3VXJlw


      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  3. https://www.youtube.com/watch?v=6B2Dkj0RLJQ#t=80

    Love MJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana amiga vc é demais!!
      Uauuu!! Nunca tinha ouvido essa música na voz do fofo!
      Divina!! Extasiante!!
      Se com a Roberta Flack essa canção é linda..com Michael é o mais puro êxtase!!

      Obrigada amiga por compartilhar conosco tantos tesouros.

      Obrigada Michael por nos proporcionar infintas maravilhas!!
      Te amo cara!!
      Amor Incondicional Sempre!!

      LOVE

      Excluir
    2. Que tesouroooo! Mais que ameiii! Puxa amiga Ana que fantástico! Essa música na voz de Michael ficou divina! Realmente é linda! Obrigada por compartilhar conosco amiga, valeu muito!

      Amor Incondicional Sempre!!!!
      Michael i love you more!!!

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  4. A agenda telefônica de Sammy Davis Jr, com os números de telefone de Michael Jackson.

    https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/t1.0-9/10511130_10201565470697139_1239952359132977524_n.jpg

    Alô fofo...

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofo! Ahhhh quem dera poder ligar e ouvir a voz dele do outro lado.... já pensou? hummmm... que sonho!

      Obrigada por compartilhar amiga Maíra.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    2. Não precisa agradecer amiga, é um prazer passar o número do fofo. :)
      ..mas, nem precisa ligar pro fofo, pois é preciso pegar a senha.
      Sou a primeira da fila com ligação ilimitada...então..sem chances pra vocês. ;)

      :D

      LOVE

      Excluir
  5. Vou ver o que essas meninas estão aprontando... o.O

    ResponderExcluir
  6. Amigas saudades!
    Bjs estou aqui sempre..
    Aqui é o lugar, obrigada meninas por tantos tesouros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, Márcia...pode sumir não!! :O

      Ficamos com saudades..

      LOVE

      Excluir
    2. É verdade amiga Márcia, eu sinto saudade de vcs, ainda bem que o fofo me conforta

      Love MJ

      Excluir
    3. É meninas, sentimos mesmo uma grande saudade, umas das outras.

      Amo vocês <3

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  7. Frente @ frontback777 · 45 min
    Todos os dias tragédias inconcebíveis acontece. Se não fizermos uma mudança em breve vamos nos & tudo em destruir # Terra 🌏 (lágrimas)


    Frente @ frontback777 · 42 min
    Precisamos colocar em ação # michaeljackson mensagens 's e as músicas que ele escreveu. Não basta ouvir a música, mas realmente entender suas palavras,,,,,


    Frente @ frontback777 · 26 min
    Alguns acreditam que ele foi embora Alguns acreditam que ele está aqui Quando u ouvir suas músicas Você realmente se importa? Você ouve a mensagem? Você está realmente ciente?

    Love MJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Front disse tudo!!
      ...como sempre!! ;)

      LOVE

      Excluir
    2. Verdade Front é demais nas mensagens!!! Disse tudo...

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  8. Meninas, ajudem a denunciar esse blog que usa o nome de Michael para incitar a pedofilia...O face está se unindo para que esse blog seja fechado, vamos participar dessa luta..pleaseee..
    Não podemos permitir que distorçam mais uma vez o amor de Michael pelas crianças e façam uso da imagem de Michael para incitarem a pedofilia.
    Vamos nos unir em uma só força.

    Denunciem esse blog.(O cara se passa de fã e usa Michael para mascarar suas próprias atitudes ilícitas com menores)

    http://amormenino.blog.com/2010/06/27/abusos-da-palavra-estigmatizacao-social/

    Denuncie a pornografia infantil.

    http://denuncia.pf.gov.br/

    Nesse blog há fotos de crianças semi nuas e há textos encorajando a pedofilia.

    Michael nos pediu para que cuidássemos das crianças do mundo. Podemos fazer a nossa pequena parte...denunciando e impedindo o abuso sobre elas.

    It's All For LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, como vc conseguiu ver as fotos das crianças semi nuas?

      Love MJ

      Excluir
    2. Nossa... :o
      Que nojo apoiar e levantar bandeira para um absurdo desses... quanto mais eu vivo mais me espanto com a capacidade de alguns encararem a vida e certas coisas...

      Sem comentários....

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  9. Eu não consegui amiga.
    Mas as meninas do face viram as fotos dos garotos semi nus e muitas coisas obscenas ali de adultos com crianças.
    Eu sinceramente nem procurei, fiquei com nojo desses fdp.
    Mas tem sim, porque elas viram e comentaram muito a respeito.
    Também tem uma página n o face desse mesmo cara..dá nojo.
    E tem um monte de gente lá apoiando..tsc tsc tsc...

    LOVE

    ResponderExcluir
  10. | Versão Nacional [+Pôster] do álbum #XSCAPE em pré-venda!

    A 'espera acabou'. A tão desejada versão Digipack do álbum #XSCAPE será lançada na próxima terça-feira (22) no Brasil!

    Intitulada como a (Versão Premium) o álbum já está em pré-venda na Saraiva Online por R$ 57,90:

    ** http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/7797629

    Boa noite meninas!!
    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  11. Bom dia meninas!!

    Estive dando uma olhada no twitter de Pearl...vejam isso:

    NOTÍCIA BOMBÁSTICA - Obrigado Twiggy via Magda no twitter para compartilhar isso comigo para que eu possa compartilhar isso com você! Agora, se esta foto foi tirada em 2006, em seguida, o apelo de Brian Panish é OVER! Esta foi a evidência de foto / vídeo só que o Sr. Panish (advogado de Kate no AEGtrial) poderia achar que mostrou MJ é algum tipo de doença, fragilidade e se esta foto foi tirada em 2006, então não há absolutamente nada que possa provar que MJ era fraco, doente, frágil, morrendo, enquanto ele estava filmando "This Is It".

    Agora, antes de chegar muito animado sobre isso, MJ estava fora do país a partir de Junho de 2005 (após a absolvição) até 23 de dezembro de 2006. Eu sabia que quando seu avião pousou, porque todo mundo estava tão animado que ele estava voltando!

    Estou enviando este para Cérebro Panish agora. Aposto Twiggy já tem, mas apenas no caso de ela não tem, eu certamente farei.

    Uau, foi Panish configurar a falhar? Lembre-se da pista dupla penalização!

    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/t1.0-9/q71/s720x720/10552484_671991302879889_2732085150406136306_n.jpg

    Será mesmo que essa foto foi tirada em 2006?
    Pode ser mesmo!
    Porque nos ensaios de TII não vi o fofo assim, não mesmo.
    Ele estava magro, mas não tão magro assim.
    Dá pra notar no rosto.

    Sei não viu...há muito mistério no ar ainda...muitas coisas que estão aí para serem desvendadas...olhadas com muita atenção..

    Michael sempre foi magro..sempre!

    Mas porque usarem uma foto dele mais magro ainda para TII?

    Sempre achei que a magreza de Michael em TII fazia parte do plano. ;) This is it!

    Michael is the best!!

    It's All For LOVE

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante hein! Será que essa foto é mesmo de 2006?
      Fica a dúvida... há muito mistério com certeza em tudo isso..

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  12. Outra fotinha que mostra a data..

    Se bem que alterar datas não é impossível, né?

    https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t1.0-9/q80/s720x720/10509651_671991686213184_4215494504520720831_n.jpg

    Meninas, estão dizendo que Panish usou essa foto para alegar que Michael estava muito debilitado em TII... Mas se essa foto foi tirada em 2006..então, nada a ver com o estado de saúde dele em TII.

    Tem muito pano pra manga...
    Muitas águas vão rolar..
    "Há muito ainda por vir. Vocês ainda não viram nada." MJ

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi esse assunto la na Pearl

      Love MJ

      Excluir
    2. Obrigada por compartilhar amiga Maíra, estou por fora de tudo, esses dias com tantos problemas nesse pc nem deu para acompanhar nada.

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  13. Bom dia!

    Hoje, dia 18/7, Nelson Mandela completaria 96 anos

    Mandela e Michael, dois dos maiores seres humanos iluminados que o mundo teve o privilégio de conhecer, dois anjos da raça negra, exemplos de honra e nobreza

    Minha homenagem a Nelson Mandela

    Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa da cor da pele, origem ou religião dela.
    As pessoas certamente aprendem a odiar. E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, já que o amor surge de forma mais natural no coração das pessoas que seu oposto.
    O que realmente conta na vida não é apenas o fato de termos vivido; é a diferença que fizemos nas vidas dos outros que determina importância da nossa própria vida.
    A educação é a arma mais poderosa que se pode usar para mudar o mundo.
    Porque ser livre não é somente romper as correntes que aprisionam alguém, mas viver de forma a respeitar e ampliar a liberdade dos outros.
    A maior glória na vida não é nunca cair, mas se levantar depois de cada queda.

    http://www.thecommentator.com/system/articles/inner_pictures/000/004/424/commentary_thumb/Nelson_Mandela.jpg?1386331438

    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1466040_676451502386436_1318606436_n.jpg

    http://www.eonline.com/eol_images/Entire_Site/201365/rs_1024x759-130705112507-1024.jackson.cm.7513.jpg

    Vídeo África: Michael Jackson e Nelson Mandela

    https://www.youtube.com/watch?v=Kkw9HxNBJSo#t=292


    http://mjacksonwords.blogspot.com.ar/2011/08/africa-michael-jackson-and-nelson.html


    Love MJ

    ResponderExcluir
  14. Linda homenagem amiga Ana!!
    Mandela realmente merece ser sempre lembrado!! \o/

    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentários postados ao mesmo tempo 18/07/14 12:52

      Love MJ

      Excluir
    2. Linda homenagem mesmo amiga Ana. Parabéns amiga, Mandela e Michael são únicos e grandes exemplos de seres humanos que realmente mudaram o mundo, fizeram uma generosa contribuição para o bem.

      Obrigada por compartilhar conosco.

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  15. LINDO!!!

    http://withachildsheart.wordpress.com/

    Love MJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LINDO MESMO!

      Profundamente sintonizado no mais puro amor!

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  16. Uauuu amiga!!
    Sintonia é tudoooo!!
    Acabei de receber o e-mail do blog da Jan e nem li pra vir correndo postar aqui e você chegou primeiro!!!! O.O
    kkkkkkkkkkkk...

    Uauuu!! Vou ler já!!

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  17. Simplesmente DIVINO!!!!

    "Viva para sempre, meu amor
    Em mim
    E deixe-me ser vivida por você."

    Merece uma tradução!!

    "Na atividade, deixe-me dar mais do que a minha pouca habilidade"

    Michael você tem me dado muita inspiração...para que eu possa dar mais e mais de mim mesma...Tem me inspirado a dar mais e mais do que a minha pouca habilidade permitia.

    Obrigada Michael por ser essa luz no mundo e na nossa vida!!

    Bora meu Rei...
    Vamos traduzir esse texto lindo!!

    It's All For LOVE
    Amor Incondicional Sempre!!

    ResponderExcluir
  18. front625
    Dream Team membro especial: Olá a todos! Epic Records tem uma data provisória de lançamento para o próximo single de Escapar ... A Place With No Name, marcada para 11 de agosto. Apenas alguns petiscos (interessantes? ou não lol), nas datas e números ..... APWNN foi o primeiro vazou como um trecho de 21 dias (3 semanas) depois de 25 de junho de 2009. (3 semanas = 7 7 7) 2009/07/07 (memorial) para 2014/05/13 (Xscape) = 1771 dias 1 +7 +7 + 1 = 16 1 6 ... ---> 7 2009/07/07 para 2014/08/11 (APWNN) = 1861 dias 1 8 6 1 = 16 1 6 ... ---> 7 ^ ^ ^ ambos somam exatamente 16 (1 +6 = 7) ,,,,, também é interessante porque o lugar onde o corpo de MJ estava alegadamente "lugar" (d) - Escapar (d) - é, de fato, "A Place With No Nome. " Você ainda está acordado ou ? ou ..... lol

    http://moonwalkers-unite.com/thread/919/name-single-set-released-august

    Love MJ

    ResponderExcluir
  19. Depois de ter postado no fórum a noticia que eu postei acima, Front postou isso no twitter alguns minutos atras

    Frente @ frontback777 · 3 min
    ;-) -> http:// moonwalkers-unite.com/thread/919/nam -set e-single-lançado-agosto? page = 1 & scrollTo = 7181 ...
    e oops --->http:// moonwalkers-unite.com/thread/919/nam -set e-single-lançado-agosto? page = 1 & scrollTo = 7190 ...
    oh noo, como isso aconteceu? ->http:// moonwalkers-unite.com/post/7191/thre ad ...
    # Moonwalkers <3

    Descuido? brincadeira? ou proposital?

    Love MJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final de junho, saiu uma noticia que o segundo single e vídeo clipe de Xscape seria a musica Loving you, depois foi dito que essa musica era um single promocional só para as rádios, e que possivelmente a musica que viria com um clipe seria Chicago, mas agora Front fala em A Place With No Name, bem interessante não acham?

      Vamos aguardar para ver se comprova a informação, e se vier com um vídeo clipe melhor ainda rsrsrs, eu amo essa musica, entre as que tem no álbum, é a minha favorita

      Love MJ

      Excluir
    2. hummm...muito interessante mesmo, amiga Ana. o.O
      Front...sempre Front.
      Vamos aguardar porque com certeza será. Front sabe muito..rsrs...;)

      Amiga, claro que amo todas, mas a minha preferida também é A Place with no name!! \o/
      E logo a seguir é Love never felt so good!!
      ...e depois...todas as outras.
      Simplesmente amo esse álbum!
      Já está quase furado..rsrsrs

      LOVE

      Excluir
    3. Com certeza foi proposital amiga!!
      ...e nos mínimos detalhes! ;)

      :D

      Front é DEZ!!! \o/

      Obrigada por compartilhar conosco, amiga!

      LOVE

      Excluir
  20. Boa tarde, meninas... estou lendo os comentários de vcs e só posso dizer uma coisa, vcs são muito engraçadas, eu admiro a imaginação fértil que vcs tem, rrss sobre a agenda telefônica do Sammy Davis Jr, imaginem se esse print fosse divulgado há tempos atrás, o estrago que ia fazer, rrss, coitado do fofo...rrsss sobre a foto do Michael experimentando os figurinos, acho que são de TII mesmo, em 2006 ele usava os cabelos lisos e estava um pouco mais gordinho...meninas, vou terminar de fazer meu bolo e mais tarde eu volto, bjs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estrago é pouco, amiga Alana...rsrsrs
      Ia sobrar nada do fofo...nadinha.. :D

      Amiga, mas na foto está marcada a data em que foi tirada. Será que adulteraram a data? Está tendo um bafafá danado essa história dessa foto...sei não viu...

      Amiga, você nos assanha com bolo e nem convida? O.O
      tsc tsc tsc...

      :D

      LOVE

      Excluir
  21. Passei rapidinho só para confirmar:

    | Novo single: A PLACE WITH NO NAME!

    LA Reid recentemente concedeu entrevista para a Hamptons Magazine, e revelou que o próximo single do álbum #XSCAPE será "A Place With No Name"!

    O lançamento está previsto para o dia 11 de agosto e provavelmente outras canções deverão ser lançadas neste dia - veja o alinhamento:

    * A Place With No Name [Estados Unidos / Mundial]
    * Loving You [Reino Unido]
    * Slave To The Rhythm [Hong Kong / China]

    Fonte: MJ Beats

    ResponderExcluir
  22. Boa noite amigas!

    Que lindo o dia de hoje, com certeza Nelson Mandela merece sim todas as homenagens! E hoje como dia internacional de Nelson Mandela, contribuo compartilhando lindas homenagens.

    http://www.hollywoodreporter.com/sites/default/files/2013/12/Mandela_Michael_Jackson_a_p.jpg


    http://www.allforloveblog.com/wp-content/uploads/2013/12/nelsonmandela_mj.jpg


    http://home.mj-upbeat.com/wp-content/uploads/2013/12/111ggggrefhrhgyyyh5yh5th5kiukggggrttttt.jpg


    http://api.ning.com/files/AgRqXkIt-BJp3l2-Nj7Mt8dS*KXHYq34rT2cS6faH-cawrRMYkXtzKZZVMNruq92uE*FwfJeXTpbVZStn4kPbCNNdgSiNACj/nelsonmandela.jpg


    http://2.bp.blogspot.com/-6mDYo8DnPoQ/UjSMCmvrY5I/AAAAAAAAFpA/q_KP4ahEU1o/s1600/Mandela+e+os+animais.jpg


    http://1.bp.blogspot.com/-IslIjIpRqJw/UqOjwxd1lXI/AAAAAAAAIko/1C9dsaeaLWA/s640/NelsonMandela2.png


    Viva Nelson Mandela!

    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=8Wg4qavIxws

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
    2. Linda a sua homenagem ,amiga Fê!
      Um grande ser humano!
      Um grande sábio!
      Uma grande alma!!

      Esses mimos com o fofo e Mandela são maravilhosos!
      ...o vídeo idem!! Encantadores!!

      LOVE

      Excluir
  23. Amiga Maíra obrigada por me salvar amiga! rsrs.... Deu tudo certo com os programas amiga,te mandei um e-mail explicando melhor. Obrigada por tudo mesmo amiga. Valeu muito.

    Um mimo mega especial para você, te amo amigaaa!
    Mimos especiais para você amiga....

    Quem resiste ao irresistível?

    http://images5.fanpop.com/image/photos/31100000/MJ-kiss-michael-jackson-31150288-377-502.jpg

    http://4.bp.blogspot.com/-eucghYpCijE/TjnT2pYwYCI/AAAAAAAAAxI/X9Wjyg0Aw-w/s1600/michael-jackson-with-flowers-14323253485.jpeg


    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, amiga Fê!! Fico feliz que tenha dado tudo certo!! \o/
      Nem precisa agradecer amiga...somos UMA!!
      ...solidariedade é sempre muito importante. ;)

      Ohh amiga...amei os mimos!!
      Sabia que esse primeiro mimo foi do meu primeiro face??
      Amei demais esses mimos...o fofo é um esplendor e ponto!!

      Obrigada amiga!! Simplesmente AMEI!!!! \o/

      LOVE

      Excluir
    2. Amiga, depois vou ver o e-mail. ;)
      Tentei entrar lá,mas não tá abrindo. :/

      LOVE

      Excluir
  24. | URGENTE ! #XSCAPE 2.0

    Segundo Damien Shields o recente álbum póstumo de Michael Jackson, poderá ser re-lançado com novas músicas. SERÁ?

    Surpresos com o grande sucesso do álbum XSCAPE com o alcance de seu primeiro 1 MILHÃO de cópias, superando todas as expectativas. Segundo informações o Espólio e a Epic Records planejam lançar uma edição especial próximo do Natal com algumas mais SEIS NOVAS MÚSICAS!

    Inicialmente seria 24 canções, depois selecionadas as 14 mais fortes e finalmente chegaram na escolha de apenas 8 canções para realmente entrar no álbum.

    Estamos colhendo informações e em breve mais notícias.

    Fonte: MJ Beats
    Que venha! Uhuuullll \o/

    ResponderExcluir
  25. Que venha mesmo!! Uauuuu!!! \o/
    Já estou esperando por essas também!! ;)

    Obrigada amiga Layra por compartilhar conosco.

    LOVE

    ResponderExcluir