segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Man In The Music: Introdução I "Uma Grande Aventura"

INTRODUÇÃO I

UMA GRANDE AVENTURA


Michael Jackson sempre explicou o processo criativo dele como um ato de recuperar algo que já existe. Ele é apenas um “canal” trazendo-o ao mundo, um meio pelo qual a música flui. Ele citava a filosofia de Michaelangelo de que dentro de cada pedaço de pedra ou mármore existe uma “forma adormecida”. “Ele apenas a liberta”, Jackson insistia. “Já estava lá. Já estava lá.”
Como um artista, o trabalho de Jackson era sobre libertação. Ele queria libertar o que estava limitado, transformar o que estava petrificado e despertar o que estava dormente. Ele queria ultrapassar qualquer obstáculo que embaraçava a imaginação, qualquer amarra – psicológica, social ou política – que aprisionava o corpo e a mente. Isso é o que arte representa para ele como pessoa e esse foi o intencional efeito dele sobre o público dele, também.



Para milhões de pessoas, em todo o mundo, é claro, isso é exatamente o que ele realizou. Para admiradores, ele sempre foi mais que um mero artista ou pop star. Ele era música encarnada. Escutar a música dele ou assistir à performance dele era um injeção de vida, uma torrente de poderosas emoções. Alguns escutavam a música dele com um ápice de êxtase espiritual. Outros a comparavam a um exorcismo. Fãs falam sobre se sentirem transportados, poderosos, conectados, inspirados. Depois de testemunhar o concerto da Bad World Tour, em 1988, o jornalista da Newsweek, Jim Miller, descreveu Michael como possuindo a “surpreendente febre do predecessor dele, James Brown, a sedução de Diana Ross, a emoção infalível de Charlie Chaplin, o júbilo extremo de um homem surpreendente. A multidão suspirava e gritava…”.

Jackson, às vezes, comparava a energia recíproca de uma performance a um Frisbee: “Você o pega, você toca e você o atira de volta.” As audiências, ele acreditava, era mais que espectadores passivos, elas eram uma vibrante comunidade, composta por pessoas de todas as idades, raças religiões e culturas, de pé, lado a lado, temporariamente ligadas à magia coletiva da música dele, imaginando um mundo novo. “Você pode levá-los a qualquer lugar”, ele falava efusivamente. Esse era o presente dele como um artista: a habilidade de dissolver em histórias, emoções, a magia da música, e levar multidões de todas as culturas com ele. Ele chamou esse laço criativo de muitas coisas durante os anos: escapismo, entretenimento, carisma, arte. Mas em última análise, para Jackson, isso era sobre compartilhar e receber amor.

 Introdução II “A Personificação da Música”

Voltar para: Apresentação


37 comentários:

  1. É verdade! Ele falava que pegava as coisas da inspiração no ar, não é? Bom dia, gente. Fê, por favor: por acaso, você é Fernanda Jackson (a Vergara Dias), pois necessito lhe adicionar, para compartilhar algumas fotos, etc...como já faço com Galindo e Maíra, Vicência. Mas Alana, Ana, Michaela e demais eu não tenho identificadas! Eu tenho dois faces, com mesmo nome, um é do hotmail e o outro do gmail: um é o Mike com a mão apontada, e o outro é uma foto do jazz. Love, girls.Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, a conta que add vocês deu um problema e eu infelizmente não consegui recuperar. :(
      Então.. acabei de fazer outra. Colocarei o link aqui, mesmo já tendo add algumas de vocês que importei dos meus contatos no Outlock.

      Peço mil desculpas. Não entendo o que houve, não me deixavam acessar a antiga conta, não sei o que houve. Ficou numa espécie de verificação de contas... não entendi nada. Então, para acabar com a enrolação resolvi criar outra, com outro e-mail.

      Aqui está ela:

      https://www.facebook.com/fernanda.c.jackson

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  2. Eu sei que Aninha não tem. Tudo joia. Semana passada eu ouvi uma coisa engraçada sobre ter ou não face. Falava assim a pessoa: " Eu não gosto de face, mas me rendo, pois estão todos lá, então, eu vou atrás deles". Achei engraçado, mas eu entendo perfeitamente quem não quer tê-lo. Meu filho também não tem...não quer nem ouvir falar...Respeito, pq liberdade é preciso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Fá

      É mais ou menos por ai, eu não tenho face, mas confesso que sempre dou uma olhadinha neles quando meus filhos entram, tem muitas coisas legais, principalmente fotos e assuntos sobre Michael, mas também tem muitas coisas desagradáveis, então aproveito o dos outros só para tirar proveito do que é bom e do que me interessa rsrsrs, sacanagem não? mas pego o que é bom e descarto o que é ruim, e também não me envolvo em situações desagradáveis, pois se eu tivesse face, e alguém me ofendesse, ou pior, ofendessem Michael, eu não iria deixar quieto, então se eu posso evitar certas situações, é bem melhor não ter rsrsrs

      Prefiro só ficar aqui no blog, que é um local de respeito e sossegado, aqui temos muitas informações, sobre Michael e também assuntos de nossos interesses, temos carinho, atenção, solidariedade, compartilhamento, amor, e amizades sinceras, verdadeiras, raramente surgem algumas situações desagradáveis, alguns desentendimentos, mas tiramos de letra, e a harmonia volta a reinar

      Esse espaço que a amiga Maíra criou e nos oferece, é magico, construtivo, edificante, temos uma união formada através do amor, do amor que nos une à Michael, e assim, através dele estamos unidas também

      Bjão

      Love

      Excluir
    2. Fá, meu face ultimamente está tão lento.
      O seu está também?
      Às vezes, não consigo nem enviar fotos, e às vezes, nem consigo entrar, de tão pesadão que fica.

      Tirando o que é chato no face, gosto de muitos amigos, das fotos e algumas matérias que compartilham. ;)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    3. É amiga Ana, infelizmente, às vezes no face rola muitas ofensas entre os fãs, que chega estressar mesmo. Ofensas ao fofo, só mesmo dos odiosos de Michael, mas alguns fãs sem noção, compartilham.
      Muitas vezes, nem entro pra não participar desse tipo de energia.

      "Esse espaço que a amiga Maíra criou e nos oferece, é magico, construtivo, edificante, temos uma união formada através do amor, do amor que nos une à Michael, e assim, através dele estamos unidas também"

      Obrigada amiga Ana, por essas palavras tão lindas e sei que elas são bem profundas. Aqui é o nosso cantinho, nosso refúgio, nossa casa...
      Apenas criei o blog, toda a magia presente é resultado dessa sintonia entre Michael e nós. Dessas energias mais elevadas que se fundem em uma.

      Onde é cultivada a união, a igualdade, humildade, respeito e amor, a harmonia se faz presente, porque a sintonia é uma só, somos UM!

      Somos livres para expressar tudo que sentimos e estamos aprendendo com ele.

      It's all for LOVE
      Porque o AMOR é a resposta!!

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  3. Bom dia meninas!

    Nossa!...amei tudo isso, o texto inteiro, difícil citar um trecho que me agrade mais, mas vou ressaltar este;

    Para admiradores, ele sempre foi mais que um mero artista ou pop star. Ele era música encarnada. Escutar a música dele ou assistir à performance dele era um injeção de vida, uma torrente de poderosas emoções. Alguns escutavam a música dele com um ápice de êxtase espiritual. Outros a comparavam a um exorcismo. Fãs falam sobre se sentirem transportados, poderosos, conectados, inspirados. Depois de testemunhar o concerto da Bad World Tour, em 1988, o jornalista da Newsweek, Jim Miller, descreveu Michael como possuindo a “surpreendente febre do predecessor dele, James Brown, a sedução de Diana Ross, a emoção infalível de Charlie Chaplin, o júbilo extremo de um homem surpreendente.

    Michael não causava isso só nos fãs e admiradores dele, causava também nos inimigos,invejosos, por isso eles o atacavam, queriam, e querem ate hoje deprecia-lo, destruí-lo, mas nunca irão conseguir, Michael é o maior, o melhor, o inigualável, o insubstituível em tudo, Michael é único

    Ate a parte que vi desse livro estou amando, tomara que continue assim no livro inteiro

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeição, né Ana?

      Não tem mesmo como citar apenas alguns trechos. Vogel expressou tudo com a maior perfeição!!

      "Michael não causava isso só nos fãs e admiradores dele, causava também nos inimigos,invejosos, por isso eles o atacavam, queriam, e querem ate hoje deprecia-lo, destruí-lo,"

      Penso da mesma forma, amiga.
      Michael despertou no mundo todo, sentimentos no grau máximo, amor e ódio.
      Ele fez com que cada ser humano despertasse seu próprio interior e transbordasse seus sentimentos, evidenciando cada um.
      This is it!

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  4. Bom dia, amigas,também estou gostando da leitura desse livro, a arte do Michael é perfeita pq tudo o que ele fazia era com amor e total dedicação e sempre pensando em seus queridos fãs. Lembro uma parte de TII que ele carinhosamente chama a atenção de um dos músicos pq as batidas da música não estavam saindo do jeito certo, e ele explica:"quero do jeito que meus fãs conhecem, como está nos álbuns", esse empenho em sempre oferecer o melhor fez toda a diferença na carreira do Michael. Fátima, querida, eu não tenho face.Talvez ainda me renda á essa moda, quem sabe,,,rrrssss, bjs a todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Alana, é a mais pura verdade.
      "a arte do Michael é perfeita pq tudo o que ele fazia era com amor e total dedicação e sempre pensando em seus queridos fãs."
      +1000000000...

      Com amor e por amor ele se entregou totalmente e ofereceu o melhor aos fãs e ao mundo todo!!
      Basta que a pessoa saia do estado dormente para perceber isso, né?
      Ninguém deveria desperdiçar esse momento de êxtase que estamos tendo a oportunidade de vivenciar.

      Bjãooo amiga
      LOVE

      Excluir
  5. Meninas bom dia!

    Concordo com todas, esse livro esta ótimo.
    Estou também acompanhando no site Fanado de Michael, pena que consigo ler pouco pois o tempo esta fogo!

    Michael é um oceano de descobertas.
    Estou me sentido um homem que também admiro muito seu trabalho! Jacques Cousteau, que tem tudo haver com oceano e por "Coincidência" faleceu em 25 de junho de 1997. essa tal de coincidência é uma graça kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão Falando de Michael

      Excluir
    2. "Coincidência" rsrsrs

      Vc falou em Jacques Cousteau, agora a pouco no Discovery kids estavam falando sobre ele rsrsrs, eu assisti muito os programas dele, adorava, isso à poucos tempos atras né amiga kkkkk

      Bjs

      Love

      Excluir
    3. E apóis kkkkkkkkkkkkk
      Bjs

      Excluir
    4. Com certeza Michael também deveria admira-lo , ele contribuiu muito com seu trabalho e já nos alertava sobre o mal que fazemos ao planeta.
      Talvez nunca tenham se falado, mas tinham os mesmos propósitos Né amiga?
      Bjs

      Excluir
  6. Amigas, já que estamos lendo esse trabalho, dei uma olhada e achei essa pagina do Vogel .,que tem algumas obras que foram lançadas.

    Tanto as de Michael e de outros! Como, biografias, livros, estudos, artigos.
    O legal é que estão juntas e podemos nos achar melhor do que saiu sobre o fofo.
    Bjs

    http://www.joevogel.net/mj-studies

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Dez, amiga Márcia!!
      Gosto muito dos artigos de Joe!!

      Obrigada por compartilhar, amiga.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  7. Oi, gente. Bom dia e boa tarde. Entendi, Aninha. Obrigada. Eu não li o livro ainda, não. Falei aquilo lá em cima com base na apresentação postada aqui. Vcs. viram a apresentação no campo de futebol lá em Ohio. Que difícil fazer aquilo. Beijos michaelanos.

    ResponderExcluir

  8. http://www.megacurioso.com.br/musica-e-danca/39601-michael-jackson-e-homenageado-no-intervalo-de-um-jogo-de-futebol-americano.htm
    Vejam o contorno do Moonwalk.

    ResponderExcluir
  9. O vídeo está bem mais embaixo da foto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Fá, que homenagem maravilhosa, o Moonwalk foi demais, e quando começou Man in the Mirror me emocionei, obrigada por compartilhar essa maravilha...adorei!

      Bjs

      Love

      Excluir
    2. Fá, amei o vídeo!!
      Me emocionei do começo ao fim. Que homenagem maravilhosa fizeram ao nosso Michael! AMEI!!!

      Obrigada por compartilhar, amiga. ;)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    3. Ana amiga, o Moonwalk, a luva..que emoção que deu né?
      Perfeito!!
      Amei demais!!

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    4. UAU!!!

      Que lindo! Nossa... me emocionei muito com o Moonwalk, a luva, Main the mirror no final... muito mais que lindo!
      Ficou perfeito demais.

      Muito obrigada por compartilhar amiga Fátima.
      Amei demais... <3

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  10. Boa noite, meninas!!

    Estou impressionada com esse primeiro capítulo. Esse livro promete.
    Como já disse, ainda não tinha tido a oportunidade de ler esse livro. Já a muito tempo tento ler, mas sempre ia deixando para depois disso ou daquilo e assim ia passando.
    E nem vou ler tudo de uma vez, porque não gosto de fazer uma leitura seca e rápida. Gosto de ler devagar, interagir, compreender, me deleitar em cada trecho , se preciso for questionar e discordar, gosto de mergulhar, me entregar, absorvendo tudo que o livro pode oferecer. Quando o livro é bom, merece ser lido assim, para que a mensagem que ele trás seja bem aproveitada e fique para sempre dentro de nós.

    “Michael Jackson sempre explicou o processo criativo dele como um ato de recuperar algo que já existe. Ele é apenas um “canal” trazendo-o ao mundo, um meio pelo qual a música flui.”

    Acredito demais nisso!
    Acredito que Michael seja esse canal, para passar a mensagem lá de cima ao mundo, através da música, da dança, da alegria, do amor e da magia.
    Deus inspirou Michael, soprou em sua alma uma energia única.
    Falou baixinho em seus ouvidos as letras de suas canções.
    Suas canções são mensagens...bálsamo...reflexão...

    "Ninguém pode dizer com certeza, quanto tempo demora o processo criativo,é criado em outro espaço,trabalho de DEUS, não meu."
    Michael Jackson
    “Minhas canções e danças são esboços para Ele entrar e preencher. Eu apresento a forma. Ele põe a doçura.”MJ

    ............

    “Como um artista, o trabalho de Jackson era sobre libertação. Ele queria libertar o que estava limitado, transformar o que estava petrificado e despertar o que estava dormente. Ele queria ultrapassar qualquer obstáculo que embaraçava a imaginação, qualquer amarra – psicológica, social ou política – que aprisionava o corpo e a mente. Isso é o que arte representa para ele como pessoa e esse foi o intencional efeito dele sobre o público dele, também.
    Para milhões de pessoas, em todo o mundo, é claro, isso é exatamente o que ele realizou.”

    Michael conseguiu essa proeza, que nenhum outro foi capaz, e conseguiu fazer tudo isso, como artista e como ser humano também. Na vida e na “morte”.
    Joseph expressou esse trecho numa exatidão incrível!!
    ...........

    ResponderExcluir
  11. “Para admiradores, ele sempre foi mais que um mero artista ou pop star. Ele era música encarnada. Escutar a música dele ou assistir à performance dele era um injeção de vida, uma torrente de poderosas emoções. Alguns escutavam a música dele com um ápice de êxtase espiritual. Outros a comparavam a um exorcismo. Fãs falam sobre se sentirem transportados, poderosos, conectados, inspirados.”

    Nossa genial tudo que Joe está falando!!
    É isso mesmo!
    Michael é para ser sentido, quando sentimos Michael, sentimos a sua música!
    Michael é êxtase puro!!
    É êxtase espiritual mesmo, com toda certeza. É assim que sinto Michael também!!

    ...........

    “Jackson, às vezes, comparava a energia recíproca de uma performance a um Frisbee: “Você o pega, você toca e você o atira de volta.”
    Reciprocidade é tudo!!

    “As audiências, ele acreditava, era mais que espectadores passivos, elas eram uma vibrante comunidade, composta por pessoas de todas as idades, raças religiões e culturas, de pé, lado a lado, temporariamente ligadas à magia coletiva da música dele, imaginando um mundo novo.”

    A união e igualdade entre todos se fez presente nesses momentos de magia de Michael, a reciprocidade das energias existia ali, por isso foi possível imaginar um mundo novo, e é possível, basta sentir a mensagem de Michael, porque tudo depende de cada um de nós, daquilo que oferecemos e daquilo que recebemos. Se todos puderem oferecer amor, todos receberão amor, consequentemente, um novo mundo.
    ..............

    “Esse era o presente dele como um artista: a habilidade de dissolver em histórias, emoções, a magia da música, e levar multidões de todas as culturas com ele. Ele chamou esse laço criativo de muitas coisas durante os anos: escapismo, entretenimento, carisma, arte. Mas em última análise, para Jackson, isso era sobre compartilhar e receber amor.”

    This is it!!!
    É isso!!!

    Esse foi e continua sendo o presente de Michael.
    Michael é um presente do céu!
    Basta sentir Michael, para compreender o que está tão claro!!!

    Simplesmente amei esse primeiro capítulo!!

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. This is it!!! ++++1

      Assino em baixo em tudoooo! Esse livro está mais que maravilhoso. Por enquanto nota 10!
      Espero que seja assim até o fim.

      As palavras de Joe são muito verdadeiras. Tenho certeza que assim como ele disse, houve um grande estudo, grande reflexão sobre Michael e o que ele causa nas pessoas, tanto na sua arte como sua própria pessoa.

      É incrível, mas esses trechos disseram tudo!!!
      Ele conseguiu resumir bem o que tudo de Michael nos passa, o que aprendemos, o reflexo de seu interior imortalizado em seu trabalho. Esse dom dado unicamente por Deus. Só a presença de Deus pode explicar tamanha perfeição!

      Michael é um homem muito abençoado. É um homem muito bom. Ele tem qualidades infinitas, é um ser muito elevado espiritualmente, nos passa amor, nos passa luz!!!
      Muito lindo, perfeito e recíproco esse primeiro capítulo! Está arrebentando a cada postagem.

      Obrigada amiga Maíra!!! É maravilhoso tudo isso!!!

      Michael I love you! <3

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  12. Boa noite estou tentando me adiantar um pouco nessa leitura, quando tenho uma folga!
    Realmente é um trabalho maravilhoso até onde estou.
    Um trabalho com detalhes bem semelhantes ao que acredito que seja o reconhecimento ao talento de Michael, sem apelos, mas com verdades, verdades essas, que quando são citados alguns críticos sem base ou conhecimento, nos entristece , por sabermos que ele viveu esse período e deve ter sido difícil.
    Só que ao ler ficamos com mas certezas da cabeça feita da escrita planejada e inteligência que abraçou essa criatura.

    Vogel parece ter entrado em um mundo com muita base, estudando bem cada detalhe da sua obra, No convívio que ele relata ! Onde as pessoas em sua maioria , sentiram Michael em toda criação.
    Acredito que temos uma boa referencia,nesse livro, até para nós mesmas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Boa noite amigas!!!
    Bem... estava me atualizando com o blog! Esse final de semana foram tantas visitas, e esse início de semana estava tentando arrumar a bagunça que ficou! rsrs...

    Amei demais todas as postagens. É maravilhoso esse nosso cantinho!!! Ai amigas, pode crer, estamos todas sintonizadas, quando não estou aqui, meu coração fica tão apertado... fico com tanta saudade do blog, de vocês todas!!!
    Obrigada amiga Maíra, por tornar tudo real através desse blog lindo! É linda sua dedicação, seu zelo pelo blog e tudo que se trata de Michael.
    Como é maravilhoso amar Michael, cada vez mais... como é bom... é se sentir inteiro, é se sentir completo.
    E é assim que eu me sinto, ao amá-lo cada dia mais... e me pergunto como é possível,mas como é inexplicável, apenas sinto.

    Vou ler essa parte do livro agora.
    Muito obrigada Maíra por nos permitir essa oportunidade, muito obrigada Daniela por permitir a propagação. É assim que caminhamos para frente! ;)
    Unidos chegaremos lá.

    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boia noite, amiga Fê!!
      Estava com saudades, sabia??
      Você recebeu aquele e-mail que te enviei sobre a sua postagem, né?
      Te enviei, te respondi viu amiga? ;)
      Estou avisando porque vai que não foi e vc pode pensar que não respondi.;)

      Estamos sintonizadas em tudo, amiga!! Somos uma unidade só!! Somos UM!!
      Eu também sinto o mesmo quando não estou aqui, sentindo essa energia tão forte que envolve esse espaço e nos contagia.
      Obrigada amiga! Me entrego de coração!
      ...assim como vocês!!
      É a energia de Michael que nos envolve e nos contagia que torna tudo isso possível, é a energia do amor, da união, da humildade, da solidariedade de cada uma de vocês, de nós, que torna tudo possível!!

      Esse amor é imenso, prazeroso e inexplicável mesmo!!
      É êxtase puro!!
      É gratidão absoluta!!

      Assim, chegaremos lá!!

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    2. Amiga Maíra recebi sim amiga. Te agradeço muito pela resposta. Esses dias foram tão corridos, mas acabei de verificar e realmente recebi.
      Desculpa não ter te retornado. Só vi agora amiga..rsrs... Dá para imaginar como minha caixa de e-mail deve estar né! kkkkkk...

      De qualquer forma eu fiquei muito muito muito feliz que você aprovou a postagem da campanha do despertar. Obrigada mesmo amiga, pela oportunidade, pela sua amizade, por tudo que você faz por nós, por Michael e pelo blog. Deus te abençoe.
      Espero que suas "meninas" estejam melhor de saúde amiga Maíra. :)
      Desejo de todo coração que fiquem boas completamente.

      Com união chegaremos lá. E é sempre um grande prazer quando fazemos algo por Michael e suas verdades. É mágico!

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  14. Aiii meninas que problema!!! rsrs..

    Finalmente consegui resolver o problema no Facebook! Tive que criar outra conta.
    Aqui está meu Facebook.
    Peço desculpas a todas. Eu realmente não entendo o que aconteceu.
    Já add vocês. Se esqueci alguma, me desculpe, é que importei os contatos de uma conta de outlock para o facebook. Por favor, se eu tiver esquecido alguém, me add pleasee!
    Estou começando agora e para mim é tudo novo!

    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ignorem a outra conta por favor. Se quiserem, podem tirar de suas listas de contato e add apenas esta. A outra se perdeu, para mim. rsrs.. Não consigo mais acessar de jeito nenhum... ¬¬

      https://www.facebook.com/fernanda.c.jackson

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
    2. Já está add, amiga Fê!! ;)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    3. Fê já add vc de novo.........E mais uma vez seja bem vinda de volta ao Facebook :)
      *
      Beijo minha linda***

      Excluir
  15. Que bom que voltou Fê, pode sumir não amiga

    Vc descuida do seu maridão e depois não adianta chorar as pitangas, se bem que eu adoro esses seus descuidos, pois se não cuida...cuido eu rsrsrs

    Vou fazer uma lista de visitas para vc, de segunda a segunda, assim vc fica ocupada arrumando a bagunça, e eu e seu maridão não vamos arrumar, vamos é bagunçar...o coreto, ou melhor pintar o "7" rsrsrs

    Estou feliz que esteja de volta, sua presença aqui é importante, e não impede em nada a minha relação afetuosa com o seu maridão, a gente sempre arruma um jeitinho de burlar rsrsrs

    Bjãooo

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o.O
      Seiiii rsrsrs...
      Mas amiga Ana, meu maridão está sempre comigo! rsrs... Acho que você só pode estar se referindo aos sósias né! kkkkkk...

      Mas como sou legal, vou deixar você acreditar que esses sósias são verdadeiros e que eu estou dando bobeira... ;D

      Estava com saudades amigas. Mas agora já está tudo arrumado. Amanhã terei a tarde para interagirmos melhor (assim eu espero né! rsrsrs). A correria do dia a dia as vezes nos impede de curtir o que mais amamos, mas não tem jeito... dou dribladas em tudo, e cá estou eu!
      Nunca que deixarei o que mais amo, meu Michael maridão... nunquinha mesmo! Podem ir tirando essas alucinações da cabeça amigas! kkkk...

      Amo demais estar aqui com vocês, curtindo essa preciosidade de homem.

      Somos felizes porque temos ele, graças a Deus!!!
      Não consigo imaginar minha vida sem ele. E acho que vocês também não. :)

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir