quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Man In The Music: Introdução VI “Cantando Além da Linguagem”


Embora este livro reconheça as contribuições da dança e dos filmes de Jackson, porém, ele enfatiza o trabalho dele como cantor e compositor. Talvez, em parte, porque as habilidades de Jackson nessas outras áreas, as habilidades notáveis dele como vocalista e compositor são, muitas vezes, esquecidas. Há, sem dúvidas, uma variedade de razões para essa negligência, uma delas é que a avaliação do trabalho de Jackson é muito diferente da de um cantor tradicional, como Bruce Sprinsteen e Bob Dylan.


Com Dylan, as melodias estão quase sempre na frente e centradas em avaliações críticas; no entanto, para Jackson, elas podem ser, muitas vezes, auxiliares ou, pelo menos, uma das tantas mídias a considerar. Na verdade, mesmo nas vocalizações dele, parte do distinto estilo de Jackson é a habilidade dele de transmitir emoção sem o uso da linguagem: há as características engasgadas, suspiros, grunhidos, gritos, choros e exclamações, ele, também, frequentemente, fala de forma tão rápida, torce e contorce a palavra, até que fique praticamente indecifrável. A ideia é fazer a audiência “sentir” a música com impressão dos sentidos, em vez de focar inteiramente nas palavras. Tal “impressão”, é claro, pode ser mais difícil de analisar.


O método mais instintivo de Jackson foi algo que ele aprendeu assistindo os maiorais dofunk, soul e rythm and blues. Mas ele desenvolveu um estilo que era inegavelmente dele próprio. Era uma voz que, brilhantemente, evocaria emoções extremas, injetando as letras mais comuns com profundidade e emoção. “(Michael)”, observou Quincy Jones, “tem algumas das mesmas qualidades dos grandes cantores de jazz, com os quais eu trabalhei: Ella, Sinatra, Sassy, Aretha, Ray Charles, Dinah.
Cada um deles tem esta pureza, esta canção fortemente marcada e que abre a ferida, que os empurram para a grandeza. Cantam esmagando a dor deles, curando as mágoas deles, e dissolvendo os problemas deles.
Música é a libertação deles da prisão emocional”.

De um ponto de vista técnico, o amplo alcance de Jackson permitiu que ele se movesse de forma fluída por, aproximadamente, quatro oitavas (isso foi algo em que ele trabalhou muito duramente para alcançar, quando adulto, embora ele raramente empurrasse o alcance dele para além dos limites). Um tenor natural, o canto dele no tom mais agudo era suave e sublime, mas ele também podia ser efetivo nas notas mais baixas, ocasionalmente, até caindo para um barítono. Todos que trabalharam com ele comentam sobre a afinação perfeita dele. O treinador de voz de longa data dele, Seth Riggs, maravilhou-se tanto com as habilidades quanto com a dedicação dele. Jackson, afinal de contas, era uma dos mais talentosos cantores infantis de todos os tempos. As pessoas, muitas vezes, pensam que foi fácil a transição dele para um cantor adulto, mas foi preciso uma enorme quantidade de trabalho e desenvolvimento. Ele teve que encontrar novas formas de abordar os sons e novas formas de empregar o conjunto de habilidades dele.

O que Jackson pode ter perdido em elasticidade juvenil, ele fabricou em criatividade e versatilidade. Atráves de Off The Wall, apenas, pode-se viajar do êxtase falseteado de “Don’t Stop Till You Get Enough”, ao calor sutil de “Rock With You”, à original percussão de “Workin’ Day And Night”, à improvisação de jazz de “I Can’t Help It”, ao vulnerável sussurro de “She’s Out of My Life”.
Em álbuns subsequentes, ele disparou sobre majestosos hinos ao lado de coros gospel, emitiu corajosos scratch vocais em “Dirty Diana” e “Give Into To Me” e implementou rapsfalados e beatboxing em muitas das faixas ritmo. “Jackson era um dançarino no coração”, escreveu o critico musical Neil McCormick, “e as proezas vocais dele expressavam-se alegremente dentro e em volta do ritmo.
Ele gostava de fazer várias faixas com a propria voz, de modo que ele desfiava a própria voz, perguntando e respondendo a si mesmo. Eu, muitas vezes, pensei que esta era uma daquelas vozes que se destacaria em qualquer contexto, o que você não pode dizer de muitos cantores pop, atingindo um espaço que está, emocionalmente, direto no fundo, mas é quase mais que humano, transcendendo todas as divisões, da mesma forma que, às vezes, um supercantor mundial pode, além da linguagem, em música pura”. Isso, na verdade, foi o que ele objetivou alcançar com o canto dele. Escute ao choro sem palavras de Jackson em “Earth Song” ou nos *scatting dele na inacabada “In The Back”. Palavras não são necessárias, a emoção profunda é demonstrada perfeitamente na apresentação dele. A voz dele é música.




Cantar, como Quincy Jones colocou, era a “libertação” de Jackson da “prisão emocional”.


Nota da tradutora:
*Scatting: cantar apenas sons, sem palavras.

Voltar para: Apresentação

73 comentários:

  1. Mais um capítulo que me encanta!! E estamos apenas nas introduções do livro, heim!!!
    Estou simplesmente amando esse livro!!

    Michael elabora a música e põe vida nela.
    Ele não apenas compõe e canta a música, ele faz mágica com ela. Agrega valores, sensualidade, magia, vida...
    A música de Michael transcende os sentidos do corpo e toca a alma.
    Ele colocava além do talento, do dom, do perfeccionismo, ele colocava a própria energia, colocava alma na música. Por isso toca tão profundamente.
    É algo fabuloso e fenomenal mesmo!!
    Nunca senti nada igual quando ouço Michael cantar, me sinto levitar, me sinto em êxtase profundo!

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  2. Meus mimos da noite...

    a majestade, magnitude...o esplendor em sua forma perfeita...

    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/12085_191833467667362_830949327_n.jpg

    o olhar revela um anjo..

    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1000623_10200233914969078_658645299_n.jpg

    pura sensualidade...

    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1381410_191831044334271_1633693759_n.jpg

    magia...

    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1450223_191831091000933_574694602_n.jpg

    e como ninguém é de ferro...
    formosão, gostosão, tesão, completão..enfim.. tudão...

    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1450274_191831127667596_1322346528_n.jpg

    Boa noite, meninas!!
    Sonhem com os anjos..
    o.O
    ou melhor...
    Com o anjo fofo.. ;)

    Bjãooo
    com muito LOVE.

    Michael meu fofo, meu Rei..
    I love you more...
    LOVE
    Amor Incondicional Sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameiiii demais todos os mimos amiga Maíra... Hummm... mas essa última... OMG!!!

      Obrigada por compartilhar.

      Boa noite amigas!!!
      Fui...

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  3. Boa noite amigas!!!

    Esse livro está divino!!! Está é a palavra, pois fala de uma divindade.
    Sinceramente, ele abordou muito bem a perfeição de Michael quanto a sua voz, sua dança, seu talento!!!

    Michael ultrapassou todas as barreiras, permitiu ao mundo conhecer a perfeição! Essa é a palavra. Pois o que ele fez não é só desejando que se consegue. É preciso algo sobre-humano para realizar.

    As facetas que Michael fazia com a voz, assim como seu corpo, é algo sublime!
    E claro que ele conseguiu isso desenvolvendo seu talento, ele se aprimorou, estudou e se tornou o melhor!!!

    Michael foi e é uma luz nesse mundo, é um símbolo universal de talento, de vitória, de exemplo, não só como artista mas como ser humano. Está nítida sua inteligência e astúcia para compor. Michael compôs canções lindas, verdadeiros hinos. E essas músicas ultrapassam barreiras, fronteiras, culturas, etnias, países. Em qualquer idioma suas canções ficam belíssimas, temos vários exemplos de canções como I just cant stop loving you, What more can i give,people of the world ... !

    É algo divino, algo que só Deus poderia permitir a um humano, mas a gente sabe que teria que ser um humano muito especial, alguém muito iluminado, muito elevado espiritualmente.

    Deus colocou esse ser humano forte e iluminado porque Deus sabe a maldade deste mundo. E Michael independente de qualquer coisa é um vencedor! Lutou, foi forte e provou sua inocência por A + B. Não deixou sequer uma dúvida, quem pesquisa encontra a verdade. Quem busca vê claramente!!!

    Então só tenho que dizer que mais essa parte da introdução está DEMAIS!!!
    É muito bom ler o reconhecimento do que Michael sempre foi. É muito bom reforçar cada vez mais o homem brilhante que sempre foi, em todos os sentidos.
    Michael é um anjo nesse mundo, um anjo abençoado e iluminado. Digo anjo, pois não encontro uma palavra espiritualmente falando que se aproxime mais do que ele é. Um anjo do bem, um anjo de luz, isto que ele é.

    Tenham uma sexta feira muito mágica, repleta de bençãos, amor e carinho!!!

    Não poderia deixar sem incluir em meu comentário estes mimos que completam todo o meu raciocínio. Sua voz é simplesmente incrível!!! suave, melódica, encantadora , apaixonante...!!! amooo <3

    "A voz dele é música." +100000000...

    Em inglês

    http://www.youtube.com/watch?v=8BLdRi10_tY

    Em espanhol

    http://www.youtube.com/watch?v=nDEwpbK9zHw

    Em inglês

    http://www.youtube.com/watch?v=Tai2j3dVSUQ

    Em francês

    http://www.youtube.com/watch?v=qewY1wFopnk

    Em espanhol

    http://www.youtube.com/watch?v=pMZOKZxb3R0

    Em japonês

    http://www.youtube.com/watch?v=okgjxN0TFaE

    Em inglês

    http://www.youtube.com/watch?v=n-KKcwMbELo

    Além de muitos outros hinos... muitas outras músicas lindas e maravilhosas, que ultrapassam a classificação de música e passam a ser verdadeiras obras de arte, feitas por um gênio único e inigualável.

    (Obs: Amo essa música People of the world, eles bem que poderiam lançar a música completa na voz de Michael né!!! Tantas preciosidades poderíamos estar desfrutando... )

    Mais uns mimos lindos e especiais!!!

    Michael, I love you so much.. <3

    http://images2.fanpop.com/image/photos/9400000/Special-This-Is-It-Pics-michael-jackson-9460682-1400-788.jpg


    http://www.mjworld.net/wp-content/uploads/This-is-it-michael-jackson-9588769-1400-788.jpg


    http://www.anotherpartofme.com/wp-content/uploads/2009/06/michael-jackson-final-rehearsal-022.jpg

    Bjãoo
    LOVE







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpem os erros de acentuação, acho que é por conta da hora, já estou vesga de sono! Ainda tomei um chá bem quentinho, para piorar tudo! rsrsrs...

      Correções:

      "...Essa* é a palavra, ..."

      "People* of the world ... ! "

      E incluir nesse raciocínio e comentário, mais uma vez a minha gratidão tanto a Daniela que traduziu e permitiu a propagação, muito obrigada Daniela. E a nossa querida amiga Maíra, por nos permitir desfrutar desse livro que eu nunca tinha lido, mas até agora estou amando a leitura. Está sendo muito rica essa experiência, muito obrigada amiga Maíra.

      É isso, com união seguimos, sempre evoluindo, sempre propagando as verdades de Michael com muito amor e carinho. Para que mais e mais pessoas conheçam a verdade e reconheçam Michael pelo que ele é. E principalmente se junte e ajude nessa luta para evidenciar as verdades de Michael.

      A união faz a força!!!
      Unidos chegaremos lá!!!
      It's all for love!!!

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  4. Meninas bom dia!
    Vou ler ainda o post, mas precisava dividir isso com vcs, não sei se alguém viu!

    Ontem fiquei encantada amo quando vejo que Michael, é sim para os que entendem de musica um cara muito além da imaginação. Um ícone sem sombra de duvidas
    É nesse momento que nada importa, seu talento é reconhecido porque tem que ser.
    Ontem no The voice Brasil esse rapaz de Roraima mas natural da Amazônia, deixou os técnicos de boca aberta e além do mais o meu outro ídolo Lulu , me mostrou o quanto é fã do melhor do planeta .
    Chorei, porque tudo que me remete a Michael simplesmente mora em meu coração, é uma magia infinita.

    http://globotv.globo.com/rede-globo/the-voice-brasil/t/audicoes/v/elias-moreira-conquista-todos-os-tecnicos-e-opta-por-brown-seja-o-meu-mestre/2926625/

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh meninas perdão, ele nasceu em Roraima e mora na Amazônia,,,, é que foi muita emoção!!!!

      Excluir
    2. E como a mistura de culturas é a formula , ele ficou com Carlinhos em sua equipe ,adorei tudo!

      Excluir
    3. Márcia, amei o vídeo, amiga!
      Amei o jeito dele cantar e de ter escolhido a música do fofo!!
      DEZ!!!
      Tudo que é e vem de Michael faz sucesso!!
      Obrigada por compartilhar conosco!

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    4. Eu também gostei do cara, canta bem, e se percebe que tem um gosto musical requintado rsrsrs

      Bjs

      Love

      Excluir
  5. Bom dia meninas

    "O método mais instintivo de Jackson foi algo que ele aprendeu assistindo os maiorais dofunk, soul e rythm and blues. Mas ele desenvolveu um estilo que era inegavelmente dele próprio. Era uma voz que, brilhantemente, evocaria emoções extremas, injetando as letras mais comuns com profundidade e emoção"

    Esse é o seu dom, não só para a musica, só a presença de Michael, ao vê-lo, mesmo que não pessoalmente, ao escutar a sua voz, já nos causa uma emoção, um sentimento, uma sensação maravilhosa inexplicável, Michael é uma Dádiva Divina

    "Cantam esmagando a dor deles, curando as mágoas deles, e dissolvendo os problemas deles. Música é a libertação deles da prisão emocional”.

    Musica não é só a libertação da prisão emocional de um artista, uma musica de boa qualidade tem poderes de libertar em nós as mais variadas emoções, os mais variados sentimentos, tem musicas que nos elevam, outras nos poem para baixo, algumas nos acalmam, outras nos deixam bem irritados, como algumas que ouvimos hoje em dia, isso se podermos classificar como musica, é mais poluição sonora, a musica nos faz extravasar os mais variados sentimentos

    As musicas de Michael são como bençãos, todas, mesmo aquelas que nos passam mensagens tristes, de sofrimentos de angustias, todas tem um proposito em suas mensagens, que nos fazem refletirmos, nos fazem crescermos, nos fortalecem e nos engrandecem espiritualmente, amo todas, não tem uma que eu diga...ha dessa eu não gosto, todas contem mensagens sábias e de amor, vindas de um homem sábio, um ser de amor

    A voz dele é música, ele é todo composto por melodia, ritmo, notas musicais, sons, Michael é o homem musica, é uma sinfonia, uma orquestra

    Ele fazia o que fazia com a voz, e isso sem explorar o seu potencial vocal totalmente, ele preservava a voz, e se preservando ele já arrebentava, imaginem se ele desse todo o seu potencial, Michael é um gênio em tudo, ele sempre soube explorar e usar da melhor forma o dom que Deus lhe deu, e não só em benefício próprio, usou em benefício para todos nós, para a humanidade, para o mundo

    Michael foi e é a pessoa mais ciente de que o amor supera tudo, derruba barreiras e ultrapassa fronteiras, o amor é a soma de tudo, é a solução

    Adorando cada capítulo

    Love

    ResponderExcluir
  6. Pablo...ou Pablito, como preferirem, já que veio em dose dupla rsrsrs

    https://www.youtube.com/watch?v=QaeV2RTegtw

    https://www.youtube.com/watch?v=HZwW45qN16o#t=13

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pablo ou Pablito é bom demais, isso tb é tão surreal!! Esse cara tá ai a tempos com tantas semelhanças, deve haver algo nisso, fora ser um fã dedicado, é muita loucura um emaranhado de noticias de fatos. A cada dia fica o labirinto mas perdido e cheio de caminhos.
      Uauuuuuuu

      Bjs
      Bjs

      Excluir
    2. É...Pablo ou Pablito...
      ...estou mais em Pablito. ;)

      A Pearl também outro dia estava comentando no twitter que ela acha que ele é ele.. :D

      Bom...que parece parece..isso é fato.
      ...e realmente pode ser sim, porque a dança, os gestos e a semelhança física são iguais.

      Amo essa músicas. As músicas e as letras!!
      Elas tem tudo a ver com o momento, não é mesmo?
      Estão fazendo de tudo para depreciar Michael, mas isso não mais importa, porque as mentiras não tem mais valor para a maioria dos fãs de Michael e como somos o seu Legado, cabe a nós, seus fãs, mostrar as verdades ao mundo todo.
      ...e é isso que temos feito, a passos lentos.
      Mas, um dia chegaremos lá!!!
      Nada do que acontece é em vão, tudo tem seu valor, de um jeito ou de outro tem e trás a mensagem devida, cabe a cada um de nós compreende-la.
      E também, nada do que estamos fazendo é em vão. Pode até parecer pequeno o que cada um de nós estamos fazendo, e é, mas quando essas partículas vão se unindo, vão se tornando imensidão.

      Amei os vídeos de Pablo com essas canções tão reflexivas.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    3. É, Pablo é muito bom, tão bom que fica difícil reparar em todos os detalhes, tem alguns se se destacam mais, são muito parecidos com os detalhes de Michael rsrsrs

      Love

      Excluir
  7. O amor esta em tudo, faz parte da natureza, podemos ver demonstração de amor em formas inusitadas rsrsrs

    Haaa o amor!!!

    http://media-cache-ak0.pinimg.com/736x/2a/c3/0d/2ac30d54d787d6816292dbec70c54514.jpg

    Legal rsrsrs

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que graça, é o amor , a vontade de ficar coladinho a alguém esta em todas as criaturas e receitas de Deus!

      Excluir
  8. Boa tarde, amigas!!

    Ana, amei ver as cenouras no maior LOVE!! :)

    Achei engraçado porque quando peguei o link já fui logo colocando o fone de ouvido pensando que seria um vídeo..e dei de cara com as cenourinhas na maior intimidade, no maior LOVE.. Muito Dez!! ;)

    Como diz o nosso fofo:

    "O Amor é a resposta"

    Por falar em amor e em música de Michael...
    Vi uma vez num site, há algum tempo, falando que as músicas de Michael estavam sendo usadas para o benefício da alma e do corpo, que trazem muitos benefícios e que estavam sendo tocadas em algumas escolas e faculdades e que as músicas dele despertavam nos alunos muitos valores como: o amor, união, compaixão, companheirismo, solidariedade...estava facilitando a união para trabalhos em grupos e tal...
    As músicas de Michael transformam o nosso interior, isso é fato!

    Dizem que o amor e a música curam até doenças.
    Acredito muito nisso.

    Michael acredita muito também nessa magia do amor e da música, tanto que sempre nos falou do poder do amor, da música e do entretenimento na vida das pessoas, que tem o poder de cura, e por isso colocou sua vida nesse empenho e ofereceu ao mundo todo essa magia, esse poder de cura.

    Meu mimo de hoje...

    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1378034_363019917167781_579242417_n.jpg

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo esse mimo amiga, lindo demais...adorei...e peguei claro rsrsrs

      Love

      Excluir
  9. Meninas, vocês arrasaram nos comentários, nas análises..! Amei cada palavrinha e assino embaixo de cada um delas.
    Nosso Michael é isso!! Magia pura!!
    Ele transforma tudo em maravilhas, inclusive o interior de cada um, basta que se permita ao êxtase que emana dele e nos envolve completamente, né?

    Bjãooo
    LOVE

    Mais um mimo do nosso Anjo de Luz!!

    https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1425746_224957147673061_1726532203_n.jpg

    ResponderExcluir
  10. Mais um mimo...
    Essa eu ainda não tinha.

    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1395893_171872716340476_281741290_n.jpg

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  11. Meninas vocês sabem de onde e de quando é esse mimo?

    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1383709_171867896340958_1210637434_n.jpg

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Maíra e a todas meninas. Essa foto deve ser de 2006/ 2007, onde ele está eu não sei,mas ele está com carinha de quem acabou de acordar,rrss

      Excluir
  12. Alana amiga, tb percebi que o fofo tinha acabado de acordar..rsrsrs...Muito fofo, né? :)

    Meninas, vejam isso.. :O

    Na capa da revista do mês de novembro...

    Did he need to die?
    Ele precisava morrer?

    https://scontent-a-ord.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/1483_10153363841365462_449576591_n.jpg

    http://www.healthylivingmagazine.us/

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  13. Mimos

    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/p480x480/1393604_710500402311441_2098603286_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/p480x480/1380415_710499982311483_1660159866_n.jpg

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hummm amiga..esses mimos estão enlouquecedores!!
      São os dois de This is it, né?
      Paixão...AMOR purooo!!

      Valeu por compartilhar,

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    2. Esses são especiais mesmo, amo TII

      Excluir
  14. Ele precisava morrer?

    "revela a verdade universalmente reconhecida: para nos fazer acreditar nele, ele precisou morrer."

    O mundo há de reconhecer nosso querido Michael como ele sempre mereceu!!!
    Esse dia está chegando!! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo há de reconhecer nosso querido Michael como ele sempre mereceu, é o minimo que eles deveriam fazer, reconhecer e respeitar

      Esse dia esta chegando, espero que sim amiga, mas para tudo isso acontecer "ele precisava morrer?" poderia ter sido diferente, ele poderia estar aqui entre nós ainda

      A vida é assim mesmo, temos que perder para darmos o verdadeiro valor, nunca é tarde para reconhecermos, mas poderia ter sido mais cedo, no tempo preciso

      Love

      Excluir
    2. É verdade, amiga.
      Não ele não precisaria ter "morrido" se o mundo não fosse tão injusto, né?
      É uma pena.
      Mas, como infelizmente o mundo é assim...ele precisou morrer para poder mostrar a todos suas verdades e também para despertar a todos, fazer com todos fiquem mais atentos, amoroso, unidos, solidários e mais humanos...

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  15. A foto acima, como disse a amiga Alana é de 2006, foi uma visita que ele fez para Mohammad Al Fayed na Harrods, uma famosa loja de departamentos em Londres, foi em uma manhã do mês de maio, talvez por isso a aparência de quem tinha acabado de acordar rsrsrs

    http://mjfotosefatos.files.wordpress.com/2010/12/2006-4-mohamad-al-fayed-mike-1.jpg?w=600


    http://mjfotosefatos.files.wordpress.com/2010/12/2006-3-em-londres-entrevista-pro-daily-mirror-1.jpg?w=600

    http://mjfotosefatos.files.wordpress.com/2010/12/2006-3-em-londres-entrevista-pro-daily-mirror.jpg?w=600

    Que gato né?

    Love

    ResponderExcluir
  16. Menininho lindo da Aninha

    http://img.tapatalk.com/d/12/11/27/u9uvy9y5.jpg

    http://cdn.hiphopwired.com/wp-content/uploads/2013/06/mj6.png

    http://images2.fanpop.com/images/photos/7400000/October-1984-Michael-Jackson-and-Emanuel-Lewis-at-Disney-World-michael-jackson-7429359-500-325.jpg

    http://images2.fanpop.com/images/photos/7100000/MJ-Disney-World-Visit-1984-michael-jackson-7155833-331-500.jpg

    http://4.bp.blogspot.com/-GCauLwSCB38/UjSqqHPjnxI/AAAAAAAA6D8/JEX2D03JZEk/s1600/beb%C3%AA+com+coc%C3%B4+mj.jpg

    https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR7kMQ_hXYooSxmzv4H53cBKNSmZS7qjX0TUmUh8wNmG4Uh8DfcXw

    http://liatyris.files.wordpress.com/2013/06/mike-airport-michael-jackson-12595650-842-1084.jpg?w=233&h=300

    http://liatyris.files.wordpress.com/2013/06/mike-airport-michael-jackson-12595653-778-1052.jpg?w=221&h=300

    http://liatyris.files.wordpress.com/2013/06/mike-airport-michael-jackson-12595654-1600-1141.jpg?w=300&h=213

    http://liatyris.files.wordpress.com/2013/06/mike-airport-michael-jackson-12595656-1577-1158.jpg?w=300&h=220

    http://liatyris.files.wordpress.com/2013/06/mj-2009-michael-jackson-10770942-789-1076.jpg?w=218&h=300

    http://images2.fanpop.com/image/photos/12400000/MICHAEL-michael-jackson-2002-2009-12429614-258-500.jpg

    http://s45.radikal.ru/i108/1210/e0/4bae333c697b.jpg

    http://s005.radikal.ru/i211/1211/bc/177f5fc82aa1.jpg

    http://img.tapatalk.com/d/12/11/27/hyradu6a.jpg

    http://img.tapatalk.com/d/12/11/27/edabe8ah.jpg

    http://img.tapatalk.com/d/12/11/27/u3e6e7y2.jpg

    Love

    ResponderExcluir
  17. Oi, pessoal
    Gostaria de compartilhar com vcs um video muito lindo.
    http://www.youtube.com/watch?v=jZS1-mqS3XI
    bjs
    Mari Bernardes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa , Alana me debulhei em lagrimas! Que emoção. Eu adoro o Papa Francisco mesmo sem conhece-lo, sem estar ao seu lado, ele passa algo bom. E essas crianças cantando We are The World, foi forte amiga tocou demais.
      Obrigada por compartilhar.
      Bjs

      Excluir
    2. Nossa Mari, muito emocionante!!! Amei!!!

      Obrigada por compartilhar conosco.

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
    3. Mari quanta emoção!!
      Obrigada por compartilhar conosco esse tesouro!! ;)

      Gosto muito do Papa Francisco! Ele trás em si e espalha ao mundo a humildade e o amor, assim como Michael!
      Amei ver essa homenagem com We Are The World cantada por essas crianças!!
      Chorei de emoção!
      O fofo também deve ter chorado de emoção.

      É tão gratificante presenciar esse reconhecimento, né?

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  18. Só mais alguns, prometo não perturbar mais vcs rsrsrs, é que Michael é irresistível, quanto mais olho as fotos mais quero ver

    http://img001.superweb.de/sites/_/_Neverland_777/img/b1-r_p_290011_76_med_gallery_1020_661.jpg

    http://i430.photobucket.com/albums/qq26/ImInLoveWithMJ/n632383832_1970960_65351.jpg

    http://mjjgallery.free.fr/bad/tour/thriller/001.jpg

    http://images2.fanpop.com/image/photos/14500000/Lovely-MJ-michael-jackson-14511542-500-322.jpg

    http://images2.fanpop.com/image/photos/14500000/Lovely-MJ-michael-jackson-14511955-250-500.jpg

    http://img001.superweb.de/sites/_/_Neverland_777/img/b1-r_p_290011_63_mjdisney200202.png

    Meu Deus!

    http://img001.superweb.de/sites/_/_Neverland_777/img/b1-l_p_290011_13_5.jpg

    http://img001.superweb.de/sites/_/_Neverland_777/img/b1-r_p_290011_41_12.jpg

    http://img001.superweb.de/sites/_/_Neverland_777/img/b1-r_p_290011_38_11.jpg

    http://img001.superweb.de/sites/_/_Neverland_777/img/b1-r_p_290011_31_8.jpg

    http://img001.superweb.de/sites/_/_Neverland_777/img/b1-r_p_290011_32_10.jpg

    http://img001.superweb.de/sites/_/_Neverland_777/img/b1-l_p_290011_56_jpu3qc.jpg

    Agora chega de fotos

    http://img001.superweb.de/sites/_/_Neverland_777/img/b1-l_p_290011_57_t.jpg

    Love

    ResponderExcluir
  19. Ana vc só nos dá prazer!!!!

    Esse é meu momento agora. Agente não para de sofrer, não é? Mesmo com toda fé do mundo, mas, não paramos. E as musicas falam por nós.
    Bjs
    http://www.youtube.com/watch?v=omtXFU9V6Ww

    ResponderExcluir
  20. Que falta vc nos faz Michael, que falta!!
    http://www.youtube.com/watch?v=kFsMW61HOXY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei demais esse vídeo. Todos esses momentos são eternos, Michael é eterno.

      Faz falta mesmo, sentimos muito sua ausência Michael... saudade!!! <3
      I love you Michael... <3

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
    2. Obrigada por compartilhar conosco amiga Márcia, esse vídeo de momentos tão preciosos... me emocionei de saudade com ele.

      Sempre vejo e revejo esses vídeos também, e cada vez que vejo, a emoção bate mais forte no meu coração... é amor demais...

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
    3. "Que falta vc nos faz Michael, que falta!!"
      +10000000000...

      Que falta...puts..
      Não dá nem pra se expressar..
      Michael é puro êxtase e ponto!

      Obrigada amiga por compartilhar!!
      Rever esses momentos é muito emocionante.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  21. Gostei muito dessas montagem!! Que homem é esse que nos faz sonhar, criar , visualizar nossa vida ligada a dele, que homem é esse que cria amor em todas as mulheres e em alguns homens também, porque Michael despertou o desejo em todos, com sua sensualidade ....Que homem é esse meu Pai!!
    Bjs
    http://www.youtube.com/watch?v=Th1hBKI5DDQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga, e vamos continuar gostando dele para sempre, o amaremos para todo o sempre

      Adoro aquela parte que Michael diz que não gosta de fazer turnês, e depois diz que ama, mas não consegue convencer, amo a carinha que ele faz, amo seu jeitinho, vejo e revejo várias vezes essa parte, aquela que ele manda o segurança tirar o inseto do palco, eu sempre faço isso, posso estar aonde for, se eu ver um bichinho, eu cato e coloco em um lugar que ninguém possa machuca-lo ou mata-lo, e sempre me vem a mente esse episódio de Michael, sempre lembro dele, fazem alguns dias, eu estava passando no meio de uma praça, vi uma lagarta, fiquei um bom tempo abaixada tentando pega-la com uma folha, ela caia, as pessoas ficavam me olhando, acho que pensaram que eu era doida rsrsrs, mas salvei ela, coloquei embaixo de uma árvore, em outra praça mais abaixo, achei outra na calçada, fiz a mesma coisa, coloquei na grama, quem sabe elas não estejam voando em forma de lindas borboletas

      Esse vídeo dos momentos engraçados é muito legal, me faz rir muito com Michael, adoro

      O outro não é montagem não amiga, é eu e ele, as fotos são verdadeiras, é uma montagem diferente, não como vc pensou, mas não deixa de ser uma montagem rsrsrs

      Amei os mimos, mas o dos momentos engraçado é meu preferido

      Bjão

      Love

      Excluir
  22. Murray

    http://www.tmz.com/2013/11/01/conrad-murray-halloween-gorilla-costume-photos/#comments-fullwrapper

    Love

    ResponderExcluir
  23. Bom dia meninas.

    Um anjo para iluminar nosso dia..


    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/601476_172130386314709_1924793062_n.jpg

    Fico impressionada como esse fã possui tantas coisas de Michael!!!
    Confiram um pouco da "sua" grandiosa coleção!!

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=172130386314709&set=pcb.172130582981356&type=1&theater

    Bjãooo
    LOVE
    Amo vcs!!

    (Ontem à noite tive alguns imprevistos, por isso não pude vir. Hoje, se acaso não der para eu entrar a tarde, a noite eu venho para interagir e inteirar sobre todas as maravilhas que trouxeram pra cá. Já estou com sds..)

    Michael é um Anjo de Luz...
    I love you more...
    LOVE
    Amor Incondicional Sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga

      Um mimo para combinar com o seu

      http://images2.fanpop.com/image/photos/10200000/big-rare-photo-michael-jackson-10291350-500-350.jpg

      Love

      Excluir
  24. Bom dia!!!

    Primeiro faz essa carinha de menino manhoso

    http://images2.fanpop.com/image/photos/10200000/Once-again-The-master-of-pouting-Michael-Jackson-michael-jackson-10290951-500-366.jpg

    Depois nos cativa com sua singeleza

    http://images2.fanpop.com/image/photos/10200000/beautiful-MJ-michael-jackson-10291173-384-500.jpg

    E nos seduz com seu olhar, e nos deixa doidas com esses lábios

    http://images4.fanpop.com/image/photos/24500000/You-ain-t-bad-you-ain-t-nothin-michael-jackson-24503148-465-349.gif

    http://images4.fanpop.com/image/photos/24500000/Michael-michael-jackson-24508980-172-318.gif

    Meu anjo encantador, que me remete aos pensamentos pecaminosos

    http://images5.fanpop.com/image/answers/2584000/2584561_1333895287583.18res_320_480.jpg

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh amiga, esse biquinho me desmonta todinha..rsrsrs...
      ...esse olha, essa boca..hummm...
      Essa junção de encantamento sensual e angelical que me eleva ao êxtase!!

      Obrigada por compartilhar tantas maravilhas!!

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  25. Mimos

    http://images2.fanpop.com/image/photos/10200000/Michael-call-me-hahaha-michael-jackson-10290862-500-341.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/answers/2046000/2046682_1317886220917.56res_450_286.jpg

    http://images2.fanpop.com/image/photos/10200000/MJ-S-CROTCH-3-michael-jackson-10291294-152-300.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/24500000/Michael-michael-jackson-24509002-330-248.gif

    http://images4.fanpop.com/image/photos/24500000/Michael-michael-jackson-24509030-302-224.gif

    http://images4.fanpop.com/image/photos/24500000/FUCK-YOU-in-sign-language-michael-jackson-24503174-500-364.gif

    Love

    ResponderExcluir
  26. Mais mimos

    http://images6.fanpop.com/image/photos/32500000/BAD25-MJ-the-bad-era-32540504-500-290.gif

    http://images4.fanpop.com/image/photos/24400000/-MJ-michael-jackson-24441982-363-500.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/24400000/-MJ-michael-jackson-24441980-344-500.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/24400000/LUV-michael-jackson-24425442-333-500.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/24400000/LUV-michael-jackson-24425432-300-465.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/24300000/rare-michael-jackson-24379452-500-363.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/24300000/rare-michael-jackson-24379448-500-313.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/24300000/rare-michael-jackson-24379437-500-375.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/16700000/-michael-jackson-16733049-331-500.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/16700000/-michael-jackson-16733055-500-455.jpg

    http://images4.fanpop.com/image/photos/16700000/-michael-jackson-16733067-394-500.jpg

    Estou vendo a minha Aninha ( que felicidade )

    http://images4.fanpop.com/image/photos/16700000/-michael-jackson-16733062-355-500.jpg

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uau!! Peguei vários desse mimos!!
      Valeu amiga por compartilhar!! ;)

      Mas, essa penúltima e última...my god!! :O

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  27. Olá amigas!!!

    Ontem não pude entrar, mas hoje agora de noitinha pude e já vi todas as novidades que vocês trouxeram. Amei cada foto mimo, cada vídeo. Obrigada por compartilhar meninas.

    Estou notando que muitas coisas tem saído, inclusive notícias e mais fotos surreais do Conrad Murray. Não entendo o que ele pretende com isso, já que na minha opinião, quem acredita que Michael morreu deve ficar irado com isto. E até quem não acredita, apesar das entrelinhas, não há como negar a verdade e o óbvio.

    Sobre esse último site que a amiga Ana compartilhou, penso que há muitas coisas em jogo, a gente sabe que para o Michael tomar essa decisão não foi a toa, ele teve seus motivos, e creio eu que tenham sido muito fortes e impactantes, algo que pudesse ameaçar sua vida, a vida de sua família. A verdade é que os tais shows de TII são uma grande incógnita. Já que Michael mesmo falou que odiava fazer turnês. O que deixa claro nas entrelinhas é que TII não era mesmo para ser turnê e isso o próprio vídeo deixa claro, já que vemos tudo tão perfeito!

    Mas que temos um mistério aí, temos sim. Ainda acho que TII é a grande chave disso tudo.
    Dá uma certa apreensão quando pensamos o que Michael estava passando para tomar uma decisão quase irrevogável. É muito estranho. Mas que ele estava sendo pressionado pela AEG estava, e isto vimos nos tribunais, a AEG jogou muito sujo e notei também que a mídia puxou muito para o lado deles.

    É bem complexo tudo isso...

    Mimo:

    http://www.youtube.com/watch?v=HTZFlcP5cbE

    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
  28. Oi, pessoal
    Maíra, seu blog é D+, estas fotos então.... nem se fala...
    Por isso tem aqui momento de pura ternura, Espero que todas vcs curtam.
    Obs: se vcs já tiverem assistido, vai valer a pena ver de novo.
    http://www.youtube.com/watch?v=a9U44IBo7Z4.
    Beijos.
    Mari Bernardes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, amei esse vídeo!! Fui ao céu e voltei!!
      O fofo é um esplendor!! Um mimo!!!
      Obrigada por compartilhar conosco. ;)

      Mari, porque não consegue entrar com o seu nome?

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    2. LINDO!!!

      Obrigada por compartilhar conosco Mari!!!

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  29. Ohh..Mari muito obrigada. Seja bem vinda!!
    Depois vou ver com muita atenção.
    Obrigada por compartilhar conosco. ;)

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  30. Meninas...é urgente!!!!

    Pleaseeee..

    kd vc??

    ResponderExcluir
  31. Entrem nesse site..

    http://tinychat.com/peterpanpyt2014#

    Sem querer entrei no chat do peterpanpyt..kkkkkk
    Pensei que fosse alguma matéria sobre o fofo, então entrei pelo face e cai no meio de chat...kkkkk
    É super dez!!!
    O pessoal está lá esperando porque ele vai cantar.
    Eu perguntei se ele canta igual ao fofo e uma menina que fala português disse que canta idêntico!! :)

    Vou conferir pra ver se canta bem mesmo. o.O

    Vamos lá bater um papo com ele??

    Vou ver o que está rolando lá e já venho pra cá.

    Ouço tanto falar sobre ele, então preciso checar direitinho..


    Vamos meninas ver o que estão falando lá..estou bastante intrigada com a coleção dele.. o.O

    Vamos pra lá um pouquinho, porque só tem americano lá..rsrsrs assim nos ajudamos, ok? ;)
    Tem uma brasileira lá tb.

    pleasseee venham..

    Se não quiserem entrar pelo face, entrem pelo twiiter, ou faça o cadastro rapidinho é só colocar o e-mail. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei incrível também a coleção que ele tem. Ele tem documentos de Michael, papéis, contratos...

      Só sendo o próprio ou alguém bem próximo a ele.
      Não estou dizendo que acredito ou não que seja Michael. Só me baseando nos fatos!!!

      Que é intrigante é!!!

      O pessoal do chat é legal, gostei muito.
      Bem receptivo o pessoal! rsrs...
      Tem muito gringo! kkkk

      Afinal, Michael é universal! :)

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  32. Meninas...não podemos entrar de cabeça para não nos decepcionarmos, é claro.
    mas o cara fala igualzinho do fofo!! :O
    Estou pasma!!
    Ele vai cantar já já..

    A menina disse que ele as vezes aparece meio desfocado.
    Pedi que tb quero vê-lo.
    Vamos ver se ele dá as caras.. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E reparou o título da postagem amiga??

      Man In The Music: Introdução VI “Cantando Além da Linguagem”

      Pura sintonia! kkkkk...

      Foi emocionante ouvir a voz!!! E que voz!!!
      Para mim é mais de uma... só para confundir.
      Mas que fechei meus olhos e vi Michael, vi sim!!! Bem na minha frente.

      Sendo ele ou não sendo, foi uma experiência única e incrível!!!
      Obrigada por ter compartilhado. Me emocionei demais, me arrepiei! Foi mais que demais! rsrs...

      Obrigada amiga Maíra. Foi ótimo interagir pelo Face, pelo chat por tudo! kkkk...

      Boa noite amiga!

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
    2. Reparei sim amiga!
      Sintonia pura!!
      Amiga, o que vale é a sensação, não é mesmo?
      Algumas vezes, ele mostra o quanto se esforça para que sua voz se pareça com a do fofo, outras vezes, sai tão naturalmente que parece mesmo o próprio!! E isso é o máximo!! Porque, precisamos pegar alguns momentos em nossa vida para viajarmos nos sonhos, isso faz muito bem! Precisamos desses escapismos também!
      Precisamos revigorar nossas energias num mundo de sonhos para enfrentarmos nosso mundo real com mais facilidade. Como nosso querido Michael sempre nos disse, não é mesmo?
      Valeu muito!
      Imaginar..como se ouvíssemos o fofo, é demais!! É mágico!!

      Eu que agradeço amiga sua companhia. ;)
      Foi ótimo!!
      Amei!!

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  33. Bom, quando ele for cantar quero checar pra ver se canta realmente como o fofo. ;)

    Vou ver as maravilhas que vcs compartilharam.

    Kd vcs, meninas??

    bora meu Rei..estamos a sós..hummm...

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga estou aqui!!! :D

      Vou ler suas novidades.

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  34. Amiga, não estou conseguindo me logar! afffff ¬¬

    Estou tentando pelo face. Me ajude pleaseeee

    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui e deu tudo certo!
      Foi demais! rsrsrs...

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  35. Foi demais mesmo, Fê!!
    Uma sensação de ser o próprio fofo, né?
    Uma sensação de magia!!
    Super Dez!!

    Valeu muito!

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  36. Ana amiga, fico pensando..sabe..
    Não me conformo porque os fãs que acreditam no que foi reportado e mostrado no julgamento, não se unem.
    Deveriam se unir e lutar por aquilo que acreditam, né?

    Eu, se acreditasse em tudo isso que foi mostrado, com certeza estaria unida ao grupo gritando junto. Mas, não acredito nesses detalhes que mostraram e insistem em mostrar...um Michael submisso, paranóico, frágil e doente..não mesmo. Acredito que tenha sido pressionado e mostrou essa pressão sofrida ao mundo de forma grandiosa. Ele não ficou esperando esse desfecho penoso que certamente teria. Ele mostrou tudo o que rola por trás das cenas, mas sendo forte, poderoso, centrado, determinado e com a genialidade de um ser humano que possui uma inteligência sobre natural.

    Acredito sim que Michael expôs a podridão da industria fonográfica, mas não acredito em muitos detalhes que as testemunhas falaram em seus depoimentos.

    Michael superou tudo e todos!!

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir