sábado, 5 de janeiro de 2013

Tinha sido assim por longo tempo desde que toquei alguém não usando luvas.

Assim, disse Leslie Robinette sobre seu encontro com Michael pela primeira vez em 7 de março de 1973. Mesmo que consequentemente ficasse conhecido como "The Glove", Michael forneceu uma mão sem luvas muito apreciada a uma pequena menina sofrendo de anemia aplástica.



Michael Jackson visita à pequena Leslie Robinette, 6 anos, no hospital após ter sido submetida a um transplante de medula óssea, deixando-a em uma depressão pós-cirúrgica. Leslie falou de sua visita famosa e como ela aumentou seu desejo de viver.

Leslie Robinette tinha 6 anos quando conheceu Michael Jackson. Uma menina doente, com pouco cabelo e um estômago inchado, Robinette sofria então, de anemia aplástica causada por uma doença genética chamada anemia de Fanconi, descrita como "Pac-Man perseguindo sua medula óssea",



Jackson tinha apenas 15 anos. Robinette acredita que ele estava mais nervoso do que ela.

Em 1973, Leslie e sua família foram para Seattle, onde internou-se no Hospital Infantil-Centro Médico e Hospital Infantil Ortopédico. Robinette recebeu um transplante de medula óssea, o que era naquele tempo uma cirurgia experimental. Ela foi uma das pacientes mais jovens a se submeter ao procedimento. Ela teve que fazer quimioterapia, radioterapia e uma mudança constante de medicamentos. Mas o pior de tudo foi ter que ser isolada por três meses. Ela conversava com suas irmãs através de walkie-talkies e só a presença de sua mãe era permitida no quarto. Os médicos disseram à família que tinham feito todo o possível, mas que sua condição não estava melhorando.

"Depois de passar por tudo isso, você está apenas cansada e querendo ir para casa, é uma forma de parar de lutar", disse Robinette.

Ela ouvia a sua banda favorita, The Jackson 5, em uma plataforma giratória estéril que os médicos permitiram ter na sala.

Em 7 de março, recebeu sua primeira visita.

"Eu estava sentada no meu quarto, olhando pela janela, ouvindo curiosamente" Looking out the window"do Jackson 5, quando ouvi as enfermeiras disponíveis enlouquecerem e fazerem um alvoroço", disse Robinette.

Ela olhou através do vidro que era a sua única conexão com o hospital movimentado e viu o Jackson 5 lá. "Eles me perguntaram qual deles queria ver e disse que Michael era o mais bonito", lembra rindo Robinette.

Ela descreveu Jackson como um jovem rapaz, obviamente, incrivelmente tímido, mas simpático e sincero. Ele lhe deu uma foto autografada, ele pegou sua mão e perguntou como ela estava. "Há tão longo tempo assim desde que toquei alguém sem luvas. E eu vi o cabelo em vez de apenas um chapéu verde com os olhos espiando"

Após a visita, Robinette começou a melhorar.

"Eu não diria nunca que ele salvou sua vida, seria louco, mas voltou um pouco do seu desejo de viver, que ela tinha perdido ", disse Trine Robinette, 49, irmã de Leslie.

Finalmente, Leslie melhorou e voltou com sua família para sua fazenda em Greenville, Tennessee, onde ela ainda mora com seus pais.

Quando Leslie tinha 17 anos, encontrou Jackson novamente.


A Victory Tour do Jackson 5 chegaram a Knoxville em agosto 1984 para duas noites de concertos a ser estendido para uma terceira noite por causa de sua popularidade. Cerca de 50 mil fãs se reuniram no Estádio Neyland todas as noites para assistir ao show. Leslie Robinette recebeu bilhetes gratuitos e na terceira noite foi aos bastidores conhecer todo o grupo.

Michael Jackson levou um cartão de aniversário feito à mão. "Perguntei-lhe se ele se lembrava de mim e ele disse que sim. Falamos sobre o coro onde eu cantava e quanto tempo levaria para me livrar do colete lombar (por doença)", disse Robinette.

Depois, Jackson disse a sua equipe de segurança que ela era sua convidada, por isso assistiria o terceiro concerto em um camarote VIP, sentada ao lado de sua mãe, Katherine.

Robinette Quando saiu Hospital Infantil de Seattle três meses após primeiro encontro com Michael, os médicos diziam que ela poderia viver 10 anos. Ainda lutando contra sua doença, e com menos de 1 metro 20 centímetros e  cerca de 27 quilos, mas agora tem 42 e tem uma vida ativa.

Como Jackson tem uma forte paixão por animais. Ela está envolvida em NARHA (Associação Norte-Americana para a equitação com mobilidade condicionada, associação sem fins lucrativos com sede em Denver (Colorado), que promove os benefícios da terapia com cavalos para indivíduos com deficiências físicas e mentais) e está atualmente preparando-se para ser uma instrutora.

"Eu sempre senti que Michael e eu éramos como almas gêmeas, porque nós crescemos na incapacidade de realmente ir a qualquer lugar ou fazer qualquer coisa que crianças normais fazem", disse Robinette.

Leslie estava em sua cadeira quando Trine, sua irmã, notificou a morte de Jackson.

Ambas as irmãs concordam que as pessoas podem dizer o que quiserem sobre Michael Jackson, mas ele fez muito bem, e assim queremos nos recordar dele. E, claro, da sua música.

Leslie Robinette hoje



A foto autografada que Michael deu a Leslie no dia em que a conheceu.




...........

14 comentários:

  1. “Só o amor cura, nutre, une, entusiasma, faz nascer, alivia, materializa, motiva... possibilita a vida!”
    "O amor é a força mais abstrata, e também a mais potente que há no mundo."

    "O amor e a verdade estão tão unidos entre si, que é praticamente impossível separá-los. São como as duas faces da mesma moeda."

    "O amor é o meio, a verdade é o fim. Se usarmos o meio, cedo ou tarde chegaremos ao fim, à Verdade, a Deus."
    Mahatma Gandhi

    Se você chega neste mundo sabendo que é amado e sai dele ainda sabendo disso, então será possível lidar com tudo que lhe acontecer entre sua chegada e partida.
    Michael Jackson

    O amor e a fé são os maiores poderes que Deus nos deu, através deles conseguimos milagres, Michael é consciente disso, já vi outros relatos de pessoas que se curaram através dessa energia que Michael emana, não é ele que cura, é Deus, Michael é um enviado de Deus para operar esses milagres, embora muitos discordem, eu creio nisso, ele tem esse poder de cura, Michael é um ser iluminado, Michael é amor,é luz, é um anjo enviado por Deus

    Eu sempre me emociono quando vejo esses relatos, e quantos outros não são divulgados, uma vez eu li sobre umas pessoas que se uniram depois de tantos anos para prestar uma homenagem a um homem que ajudou muitas crianças, e depois de adultos se uniram para homenageá-lo, poderiam ter feito o mesmo para Michael, seria maravilhoso e mais do que merecido

    Bjs

    Love

    ResponderExcluir
  2. Para esse sábado vou deixar uma musica, eu acho que ficou linda a combinação da versão em espanhol com a outra

    http://www.youtube.com/watch?v=vhAMCxTCPPs

    E duas fotos lindas tambem

    http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/306064_478552558850238_167993132_n.jpg

    http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/69477_474528942585933_197895172_n.jpg


    Bjão

    Love

    ResponderExcluir
  3. Ana amiga, assino embaixo de cada frase que vc postou e de cada palavrinha sua, penso da mesma forma.
    O AMOR é a resposta!!

    Michael é um anjo de luz e energia elevada que Deus enviou a terra, pena que nem mesmo muitos de seus fãs conseguem enxergá-lo assim.
    Muitas pessoas ainda fantasiam os anjos de asas.

    Anjos pra mim, são seres iluminados, são mensageiros que Deus envia a terra. Eles têm a responsabilidade de unificar e equilibrar a harmonia do universo. Muitas vezes, não conseguimos vê-los, mas podemos percebê-los através de seu amor incondicional, de sua beleza, de sua graça, sabedoria, força, perdão, paz, inocência, verdade, esperança, fé, bondade, amor, luz, energia...
    O que foi que Michael fez durante sua vida toda?? Exatamente tudo isso e muito mais.

    Michael é um presente de Deus à terra. This is it.

    Amiga, tenho esse cd e é simplesmente esplêndido!!!
    Essas fotos, são incríveis!!
    obrigada por compartilhar. ;)

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto muito das musicas remixadas de Michael, prefiro as originais, tem umas que gosto, mais confesso que esse cd me deixou impressionada

      Já faz mais de ano que esse cd saiu, e sou sincera em dizer que não me chamou muito a atenção, tinha escutado só algumas musicas, como já disse, não sou muito chegada em remix, mais no Natal eu ganhei o cd de presente do Rodrigo, ai escutei todas, me apaixonei, são lindas, tem umas que me chamaram a atenção, me da uma sensação diferente ao escuta-las

      Sei que foram trabalhadas para o espetáculo, mais achei um trabalho perfeito, e acho que isso veio de Michael, eu percebo uma diferença nas musicas, na voz, nas partes faladas, eu adorei o cd, essa obra é dele

      Pablito já usou umas musicas em seus vídeos, mais sem alguns arranjos, por isso que eu via a diferença nos vídeos mais não sabia distinguir a diferença nas musicas, foram feitas mais de 60 musicas, mais só lançaram 20 faixas

      Confesso que essas musicas me tocaram muito, e pensar que eu deixei passar despercebido, e só depois de mais de um ano eu me dei conta dessa preciosidade rsrsrs

      Bjs

      Love



      Excluir
    2. Ana, esse cd é realmente incrível, algo que somente Michael poderia se empenhar. É perfeição demais.
      Tenho o mesmo pressentimento com o CD Michael.
      Ambos foram feitos por ele. TII

      Há centenas e centenas de detalhes que Michael, com seu perfeccionismo, inclui em sua obra para que sejam descobertas, mas nem todas são fáceis de se encontrar e nem todos seus fãs conseguem observar, não é mesmo?

      Michael é um gênio.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  4. Nosso querido fofo!! :)
    http://www.youtube.com/watch?v=_MVZdkG93xU

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, MAÍRA, por esta postagem!
    Sem palavras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Candy!! :)
      Realmente nosso Michael e toda sua grandiosidade nos deixam sem palavras.
      Tudo que ele faz é tão grandioso que dispensam e até sufocam qualquer comentário.

      Michael é a realeza do bem!
      Michael é um anjo e ponto. :)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  6. Bom dia!

    Paris diz que estava escutando Pink Floyd, procurei pela tradução da musica Coming Back to Life, a letra é bem sugestiva, linda e melancólica

    https://www.youtube.com/watch?v=p7vF2eSBCH0

    Tenham um ótimo domingo meninas

    Bjs

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana você é incrível para trazer as novas!! Obrigada por nos manter informadas sempre. ;)

      Se foi essa a música de Pink Floyd que ela estava mesmo ouvindo, está tudo aí..puts!! Diz tudo essa música e dá um belo tapa na cara dos hipócritas de plantam que insistem em criticar Michael caso tenha forjado a morte, né não???

      É incrível, mas as energias conspiram a favor sempre.
      Essa música tem tudo a ver com as decisões do fofo, tem tudo a ver tb com o acontecido de ontem, onde vários fãs demonstraram repúdio a Michael caso tenha forjado a morte. E cadê o amor incondicional por ele?? Cadê a compreensão e o apoio por ele por tudo o que ele passou e que possa sim ter sido forçado a tomar essa drástica decisão para poder viver. Ontem foi mostrado no face, por vários fãs, o mesmo filme mostrado, quando Michael estava sendo "crucificado" pela mídia, pela sociedade e até por muitos de seus fãs que lhe viraram as costas. Um filme recheado de hipocrisia e incompreensão.

      Ontem perdi todo meu tempo no face. Minha vida pessoal anda meio atribulada nesses dias, e parece uma coisa o único momento que encontrei para acessar a net fui parar direto no face que quase nem entro mais porque poucos fãs estão na mesma sintonia.
      Mas, entrei e fiquei presa por lá, perdendo meu precioso tempo, no meio de uma confusão que criaram contra os believes. Muitas ofensas contra os fãs believes por causa de uma foto de um corpo aberto que uns fãs sem raciocínio estavam compartilhando, desrespeitando nosso querido Michael e causando confusão entre os fãs.
      Os fãs believes foram acusados de serem os compartilhadores e os alguns fãs rips faltaram com o bom senso generalizando todos os fãs believes e partiram para uma guerra idiota ofendendo a todos, onde deixaram visíveis sua incompreensão aos ideais de Michael e a hipocrisia de um amor frágil que sentem por Michael.
      Fiquei perplexa com o que presenciei.
      Enquanto espalhavam o ódio contra os believes eu propagava os ideais de Michael.
      Mas,finalmente tudo se acalmou.

      Cada coisa..tsc tsc tsc
      Acreditam em tudo de dizem. Nada aprenderam nesses anos que estamos nessa grande aventura.
      Mas cada um é cada um, e nem todos estão abertos de mente e coração, nem todos conseguem um alcance maior, então temos que compreendê-los também.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  7. Anjo, Anjo, Anjo, Anjo, Anjo, Anjo, Anjo , Anjo,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,Anjo da maior verdade, que não consigo ainda ser capaz de entender confesso, não seus atos, claro!! Mas os atos contra esse Anjo, não consigo perdoa-los, mas estou tentando compreender que era assim que teve que ser , mas ainda me doi muito, saber que esse Anjo foi apedrejado e ainda é, por muitos.
    Me perdoa Michael!!!
    Bjs meninas

    ResponderExcluir
  8. Querida Maíra perdão fiquei tão emocionada que esqueci de te agradecer por mas essa perola nesse mar que é Michael.

    Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pérola é o nosso fofo amiga...hehehe
      Nosso Michael é Divinal como nossa amiga Candy intitulou uma de suas fotos..rsrs
      Michael é um presente dos céus para esse mundo frio e sombrio, pena que nem todos ainda se deram conta disso, né?

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir