quinta-feira, 8 de novembro de 2012

COMO MICHAEL JACKSON FEZ BAD – Parte 2



Seu recuo foi em sua arte. De 1985 a 1987, longe dos olhos do público, ele estava escrevendo e gravando fertilmente.
As sessões de Bad, finalmente, gerariam mais de 60 músicas em vários estados de realização. Em determinado momento, Michael considerou lançá-lo como um álbum triplo.

Jackson chamava seu estúdio caseiro em Hayvenhurst de “O Laboratório”. Este era o lugar onde a magia foi criada com um pequeno grupo de músicos e engenheiros, incluindo Matt Forger, John Barnes, Chris Currel e Bill Bottrel (muitas vezes referida como a “Equipe-B”). Tornou-se agora material da lenda que Jackson escreveu “100 milhões” no espelho de seu banheiro – o número de cópias que esperava que Bad vendesse. O valor é mais do que o dobro do que Thriller havia vendido naquela época. Tal era o alcance da ambição de Jackson.

No entanto, não era apenas o sucesso comercial que ele estava procurando. Jackson queria inovar. Ele disse aos colaboradores que queria criar sons que os ouvidos nunca haviam escutado. Novos sintetizadores excitantes foram entrando em cena no momento, incluindo o Fairlight CMI e o Synclavier PSMT.



“Ele realmente abriu outro reino da criatividade”, recorda o engenheiro de gravação Matt Forger. “O Fairlight tinha essa caneta de luz que podia desenhar uma forma de onda na tela e permitia modificar a forma da mesma. O Synclavier era apenas uma extensão disso.
Muitas vezes, terminaríamos a combinação de dois elementos de sintetizador em conjunto para criar uma característica única. Você poderia fazer isso dentro do Synclavier, mas também tinha a habilidade num incremento muito fino para ajustar o ataque de cada característica de som. E fazendo isso você realmente pode adaptar o som.

Estávamos fazendo muitas amostras e criando novas características de sons e então, criávamos uma combinação de sons de amostras mixados com síntese FM”.

Jackson estava fascinado com essas novas tecnologias e constantemente procurava novos sons. A característica de som de abertura de Dirty Diana, por exemplo, foi criada por Denny Jaeger, um especialista em Synclavier e designer da Bay Area. Quando Jackson ouviu falar de Jaeger e sua biblioteca de novas características de sons e paisagens sonoras, ele estendeu a mão e o recrutou para Bad. Os sons de Jaeger, por fim, apareceram em ambos “Dirty Diana” e “Smooth Criminal”. “Michael estava sempre em busca de algo novo”, diz Forger. “Quantas coisas poderíamos inventar nós mesmos, ou pesquisar e encontrar? Havia uma totalidade disso acontecendo. Sobre isso que “O Laboratório” foi.

A história continua abaixo.


O que torna Bad tão intemporal, no entanto, é a maneira como Jackson foi capaz de complementar essa inovação tecnológica com mais qualidades orgânicas, cheias de alma.

Em The Way You Make Me Feel, por exemplo, o implacável baralhamento endurecendo o movimento da batida é justaposto com todos os tipos de qualidades naturais e improvisadas que dão à canção o seu encanto: o vocal improvisado, o estalar de dedos, as harmonias blues, os grunhidos de percussão e suspiros, as exclamações.
O engenheiro de gravação e Bruce Swedien fala sobre como deixou todos os hábitos vocais de Jackson como parte do “quadro geral do som”. Ele não queria fazer uma música “anti-septicamente limpa” porque ela perderia seu efeito visceral.

De muitas maneiras, Bad foi o amadurecimento de Jackson como artista. Quincy Jones o desafiou no início a escrever todo o material e Jackson respondeu, escrevendo 9 das 11 faixas do álbum e dezenas de outras que foram deixadas fora. “Estude os grandes”, ele escreveu numa anotação para si mesmo, “E torne-se maior”. Ele falava sobre a “anatomia” da música, falava sobre dissecar suas partes. Ele também lia muito, incluindo a obra de Joseph Campbell. Ele queria entender o que o simbolismo, os mitos e os temas ressoavam ao longo do tempo e por quê.

Através do momento que ele levou demos para o Westlake Studio para trabalhar com Quincy Jones e Bruce Swedien (a “Equipe A”), a maioria dos elementos-chave das canções foram no lugar. Agora, era uma questão de detalhes: pequenas pinceladas de coloração, polimento, aumentos e para desgosto de Michael, enxugamento. O engenheiro-assistente, Russ Ragsdale, estima que mais de 800 multi-faixas de fitas foram criadas para Bad, um número extraordinário. Pilhas de sintetizadores enchiam a sala de monitoramento, onde Jackson muitas vezes trabalhava com o programador de sintetizadores John Barnes. Vocais foram gravados até que Jackson se sentisse satisfeito. Michael, Quincy Jones e Bruce Swedien continuavam ajustando e debatendo as decisões até o último minuto antes do fim do prazo.

Da mesma forma, muita atenção foi dada para os curta-metragens. Em suas anotações após o vídeo de Bad, Jackson indicou ainda não estar completamente satisfeito com a coreografia. Os movimentos tiveram de ser internalizados para que não houvesse um pensamento qualquer. Ele teve que se dissolver nos passos e na música até que se tornasse puro sentimento.

Muitas pessoas ainda não percebem a entrada que Jackson teve em cada detalhe de seu trabalho, das coreografias à iluminação e aos trajes para a história. Enquanto ensaiava para o curta de Smooth Criminal, Michael explicou eloquentemente ao diretor Colin Chivers e ao coreógrafo Vincent Paterson a tensão e a libertação que ele esperava alcançar.
“É por isso que nós a construímos numa montanha e a trazemos para baixo”, ele instruía. “Então, no topo [efeito do som com a boca] com as cordas altas.
Algo que apenas monte a emoção que nós não colocamos nela [efeitos sonoros feitos com a boca]. Apenas uma buzina ou algo assim, você sabe… Para montar o sentimento da música… Eu quero que a música represente o modo como nos sentimos… Tem que ditar a nossa emoção, o nosso humor.

Estamos expressando a forma como todos se sentem. É a rebelião.
Vocês estão me entendendo? Estamos deixando sair o que sempre quisemos dizer para o mundo. Paixão, e raiva, e fogo!”

25 anos depois, os resultados falam por si. Vídeos como Bad e Smooth Criminal estão entre os melhores que o meio tem a oferecer. Canções como Man in the Mirror, The Way You Make Me Feel, Dirty Diana e Another Part of Me permanecem como clássicos no vasto catálogo de Jackson. Ouvir o álbum remasterizado, incluído no CD três Bad 25 lançado em 18 de setembro, é um lembrete de sua personalidade e seu prazer singular. Ouça as linhas de propulsão do baixo, as camadas de ritmo, a experimentação vocal, as narrativas cinematográficas, as exclamações de assinatura e o vocabulário inventado, a vitalidade e a alegria pura. Este é o pop em sua forma mais dinâmica, e está, juntamente com o melhor trabalho de Prince, como um dos melhores álbuns da década de 80.

Bad é um retrato do artista no auge de sua forma ousada, criativa e confiante.

Agora como então, “o mundo inteiro tem a resposta”.


Tradução: Maíra




............

35 comentários:

  1. Oi Maíra, quero te agradecer pelo seu comentário la no Pablo, agora eu vi, é que quando eu entrei esse comentário ainda não estava aparecendo, vi a resposta dele tambem, obrigada amiga

    Eu prefiro não abrir um face, eu só vou acompanhar as perguntas e as respostas dele, já fico feliz com isso, e fico feliz por vcs poderem falar com ele, é melhor assim

    Bjs

    Love

    ResponderExcluir
  2. Não precisa agradecer amiga, foi um prazer.
    É demora mesmo. Pensei que ele nem fosse responder mais..rsrs

    Que pena amiga. Gostaria muito que vc tb entrasse para poder interagir diretamente com ele, como já te disse, dá uma sensação incrível.

    Mas, quem sabe depois vc resolve e cria um também. Garanto que vc tb vai amar.

    Bjãooo amiga e bjãooo a todas.
    Uma ótima noite
    ...com muito LOVE

    ResponderExcluir
  3. Boa noite meninas...

    Também irei apenas acompanhar as perguntas e respostas por enquanto...mas foi ótimo ver a Maíra interagindo diretamente com ele,é realmente mágico isso....

    Conexão direta...maravilha!!

    Michael I Love You!!

    Boa noite amigas!!

    bjs

    L.O.V.E


    ResponderExcluir
  4. Bom dia amigas!
    Finalmente consegui postar um comentário! rsrs...
    Fiquei tentando ontem..mas não consegui.
    Só bizoiei o que vocês falavam. kkkk...

    Bem legal essa interação no Face hein!
    Eu imagino como deve ser incrível essa interação diretamente com ele. :D

    Bem.. para hoje,deixo um vídeo lindooooo de nosso lindão

    http://www.youtube.com/watch?v=snPdg3zcsBs

    Amoooo demaisssss....

    Bjãoo
    LOVE



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh..e o post está lindooo! Magnífico.
      Amo BAD e também acho maravilhosamente incrível,Michael está mais que demais em BAD também. :D

      Ele é TUDO de lindo,maravilhoso,cheiroso...
      <3 <3 <3

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
    2. Bom dia Fê...

      Amei o vídeo...muito lindo...
      amiga,voltei a ser Believe!!rsrs

      bjão

      L.O.V.E

      Excluir
  5. Bom dia meninas! ;)

    Fê ainda bem que conseguiu amiga. Às vezes dá um nó na net e nada funciona, né? tsc tsc tsc..
    O vídeo é simplesmente lindo!!

    Mi, amiga, nossa mente é mágica!! E sentir ótimas emoções é bom pra tudooo!!


    rsrsrs...amigas, sabe..apesar da emoção toda que dá, não estou mergulhada de que seja o Pablito ou o fofo dando as respostas não. Não estou querendo quebrar o encanto, magia, nada...
    Mas, é que sou meio cética para tudo mesmo..rsrs
    Sei lá...sabe aquela impressão duvidosa que agora temos de tudo??
    ..então, é bem por aí.

    Mas, como gosto de provar emoções que só podem fazer bem para a alma, corpo e mente, vamos aproveitando tudo que vai aparecendo de bom..rsrs
    (mas, não se pode afundar de cabeça, senão a coisa pode não prestar e ter o efeito contrário..rsrs...)

    Acho muito bacana, imaginarmos algo e provar dessa emoção, foi o que fiz e gostei muito da emoção sentida. (Mas, estou com os pés bem no chão de que estou idealizando, imaginando tudo o que eu quero sentir, ok?)

    Bjãooo
    LOVE
    Um ótimo dia para todas nós, com muito fofo, muitos sonhos e muitas emoções!!





    ResponderExcluir
  6. Meninas, fiz mais comentários lá para o Pablo, vms ver se ele responde!! ;)

    Vcs não vão acreditar, mas fiz uma pergunta believe pra ele, tomara que me responda e não me ofenda..rsrsrs...

    "Pablo, numa hipótese de que Michael poderia estar vivo, você o compreenderia e o apoiaria ou você o repudiaria e viraria-lhe as costas? Eu o compreenderia e o apoiaria muito, com todo meu respeito por ele e amor incondicional. Bjsss.. muito LOVE pra você."

    :D

    Vms aguardar.

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigas!

      rsrsrs...
      amiga que máximo a sua pergunta !!
      Amei!!
      Vc soube ser discreta na pergunta e direta ao mesmo tempo!!
      Acredito que ele não vá ficar chateado com essa pergunta não amiga,ela foi muito bem formulada...Parabéns!!

      Tomará que ele responda!!
      Estou de olho amiga...rsrs

      bjs

      L.O.V.E

      Excluir
  7. Fiquem de olho meninas...pleaseeee...
    Preciso sair agora, mas, assim que eu chegar venho ver se tem novidades. :)

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  8. Bom dia meninas!

    Bom dia Maíra!

    Eu não sei se vc viu meu e-mail, mais foi isso que te falei, pode ser que seja Pablo respondendo, agora ser Pablito...

    O que eu acho que falta nessas conversas são as frases...Deus te abençoe e eu te amo mais, Michael mesmo querendo passar despercebido não deixaria de responder com essas palavras, mesmo porque não é só ele que usa isso, nós tambem usamos e seus fãs tambem, então eu acho que esta faltando isso, e ai fica minha duvida

    Tambem acho que essas perguntas não irão ficar ai por muito tempo, pode ser que ele pare de responder

    Já desconfiei que Pablo pode estar sendo bem pago para fazer isso, pois ele mudou seu estilo de vida com o passar do tempo,vcs sabem que eu penso que podem ser duas pessoas, isso esta sendo muito citado ultimamente, uma dupla personalidade de Michael, e pode ser uma dica

    O que sempre me poe em duvidas é Pablito, ele é parecido por demais com Michael, eu acho que esse sim seja o nosso Michael verdadeiro, fico com 99,9%

    Estão acontecendo muitas coisas ultimamente, estou apostando nesses meses de dezembro a janeiro, temos que ficar focadas em tudo

    Bjs

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga...

      Ana eu também sinto falta dessas frases,mas por outro lado se ele usasse elas ficaria muito na cara... na minha opinião!!
      Mas,pode ser o Pablo que está respondendo,mas se a nossas suspeitas(certezas)estiverem corretas e o Pablito for quem imaginamos rsrs,diretamente ou não ele sabe de tudo o que está acontecendo certo?(ele estaria no comando)
      Então amiga...estou simplesmente amando tudo isso!!
      Estou muito animada...muito mesmo!!

      ...mas como a Maíra disse vamos manter os pés no chão né?rsrs

      está difícil isso...rsrs
      mas estou tentando...rsrs

      bjão

      L.O.V.E

      Excluir
  9. Concordo , tanto com Maíra como com Ana, sem querer quebrar o encanto, mas essas respostas , não são de alguém, que ao meu ver ,ele nem quer se passar, agente é que criou essa imagem, então a calma é prudente sim.
    Se eu achar que Michael fala é nas conversas, ali existe ele, agora tem duas faces para mim é ele contanto seus sentimentos que nunca puderam ser contados e entendidos na epoca.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Sim Ana, vi seu e-mail . Sempre entro primeiro no blog, comento e em seguida vou ver meus e-mails e vi o seu e te respondi.

    Vi que você também está um pouco insegura de que seja o Pablito e nem podemos ficar convictas mesmo. Mas, você está até mais confiante que eu..rsrs...quando você diz que pode ser o Pablito sim, quando compara o assunto comentado no vídeo e o que surgiu lá no formspring. Mas, estamos vivenciando uma emoção, e isso é bom, desde que nos mantemos conscientes de que possa não ser o Pablito.

    Sim, desde que comecei a seguir o Pablo, também sou da mesma opinião que há dois. O Pablo e o “Pablito” e já comentei que é assim que vejo o que acontece nos vídeos, para mim há o Pablo e o “Pablito”, dois que se revezam, e um deles é o fofo.

    Tb sou da opinião da Mi. Se penso que há dois e Michael está entre esses dois, então, mesmo que seja uma conversa com Pablo indiretamente está sendo com Pablito, porque ele está no comando.

    O problema é se esta conversa não estiver sendo com nenhum dos dois..rsrs...é aí que mantenho meus pés no chão de que estamos idealizando e não com a convicção de que possa ser Pablo ou Pablito.

    É isso Márcia, nós é que estamos idealizando tudo. Pablo sempre deixou bem claro sua posição nessa história toda.
    Nós é que visualizamos dois e estamos vivenciando essa emoção que pode de fato ser o fofo mesmo em revezamento com ele.
    Mas, não poderemos nos frustrar de alguma coisa e nem tão pouco culpá-lo caso não seja o que estamos imaginando.
    Por isso temos que nos manter conscientes e saber que tudo pode ser uma grande aventura, porque nossa mente é mágica. A insegurança é normal em todos nós, mas não podemos nos privar de vivenciar um sonho, não é?

    Vamos aproveitando tudo dessa grande aventura e crescendo com tudo o que ela nos trás.

    Bjãooo
    LOVE

    Agora vou mesmo..rsrs..
    Mais tarde eu volto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maíra

      Eu vejo assim,ou é o Pablo ou o Pablito...

      A maneira dele responder é a mesma das respostas no canal do youtube,ele escreve pouco,e parece estar querendo conhecer seus fãs...eu sinto assim...então não acredito em uma terceira pessoa ali!

      Gostaria muito que ele respondesse sua pergunta,dependendo da resposta dele chegarei á uma conclusão sobre o que está passando na minha cabeça...

      Pablo nunca quis se passar pelo Michael,muito pelo ao contrário...ele sempre se diz ser um grande fã e que é sua forma de homenagear o Michael...

      Nossas desconfianças de serem 2 dançarinos diferentes... são devido as semelhanças físicas gritantes a forma de dançar,e alguns detalhes que vimos,mas claro que podemos estar enganadas,e ser apenas 1 dançarino mesmo!!

      Certeza nunca teremos de nada então...vamos sonhar pelo menos,eu prefiro continuar sonhando,pois assim dói menos em mim um pouco... a falta que ele me faz...

      Talvez essa seja mesma a intenção de Pablo ou Pablito...vai saber né?

      bjs

      L.O.V.E

      Excluir
  11. (tira o "é" dali que foi a mais, ok?) :D

    ResponderExcluir
  12. Ele responde duas ou três perguntas por vez, claro que são selecionadas, pois deve chover perguntas para ele

    Pablito com certeza não esta sozinho nessa, e nem poderia estar, o dançarino nos vídeos com certeza é Pablito, nos primeiros vídeos poderia ser Pablo, pois as mudanças estão ai ate para quem não quer enxergar, Pablito é muito bom nos vídeos, dificilmente um dançarino consegue essa perfeição em pouco tempo de treino

    Bjs

    Love

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro esse video dele!!
    A GVT além de televisão por assinatura , hoje ela tem varios aplicativos Youtube, Face, Twitter é uma grande empresa.É muito dificil aqui no Brasil elogiarmos uma mas essa para mim foi uma excelente escolha que fiz, pois passei por cada bomba em termos de serviços de tv e internet que só vendo!!

    Eu estava buscando no canal youtube alguns videos e o bom é que já assistimos direto na Tv maior,,,e me deparo com Who is it!!
    Um video que amo e me passa tanto a partida dele, como a dor que ele senti, como um grande amigo ao seu lado, como uma pessoa a mentir, como uma mulher que ele ama tanto mas são varias.
    Não sei como dizer esse video sempre ira me encantar, ate muito mas que outros, ele é uma historia de Michael.
    Bjs
    Para quem quiser rever!
    http://www.youtube.com/watch?v=ENC5MEzrRp8

    ResponderExcluir
  14. Ele acabou de responder que não tem filhos!

    L.O.V.E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, meninas.Maíra, o Pablo já respondeu sua pergunta sobre o Michael?

      Excluir
  15. Alana, ele não respondeu não e pelo jeito nem vai. :(
    Ele seleciona as perguntas, só pode!

    Enviei essa perguntando sobre Michael e ele simplesmente ignorou. :D
    Então para ter certeza que ele já havia lido minha pergunta mas não respondido, enviei esse ultimo comentário a ele, mais light, elogiando seu trabalho e ele prontamente respondeu.

    Então é isso, não adianta querermos ser invasivas, pq ele simplesmente irá ignorar.
    hummm... ou ele se ofende com as perguntas sobre hoax, ou aí tem.. fico com a segunda opção.. o.O

    :D

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. + 1 !!

      ele não vai responder nada referente a hoax pelo jeito meninas!!

      Pela forma que ele respondeu uma outra pergunta lá...está bem chateado com tudo isso...

      L.O.V.E

      Excluir
  16. Meninas, logo que entrei tb enviei esse vídeo à ele e ele não fez nenhum comentário sobre, nem mesmo agradeceu. :D
    humm...o.O

    http://www.youtube.com/watch?v=3y2OkY2wAFk&list=UURihyQ7IjrFYtmh5xC6dZhw&index=3&feature=plcp

    Vou dar uma maneirada,senão ele logo me bloqueia..:O
    :D

    Mas, vms pensar em algo mais suave para ir chegando lá onde queremos. ;)
    Muitas cabeças pensam melhor que uma.

    :D

    bora...

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga,vc não tem como saber se ele passou por aqui né?

      Pois se ele entrou e leu os nossos comentários viu que somos believes e das nossas desconfianças...

      bem...só passou pela minha cabeça essa hipótese!

      ...Eu perguntaria para ele porquê ele só faz os vídeos com a máscara?...se é para manter esse clima misterioso!

      ...mas não sei se ele iria me responder...rsrs

      L.O.V.E

      Excluir
    2. Oi, meninas, então pelo jeito, ele não vai falar nada sobre a Hoax, né? É estranho ele ignorar as perguntas sobre esse assunto, não custava nada falar, então, como diz a Maíra, aí tem.......

      Excluir
    3. Amiga, não creio que ele passou por aqui e muito menos que passará..rsrs
      Geralmente as pessoas ignoram os links que são enviados, agradecem por educação, mas não entram, mesmo porque há muitas pessoas más intencionadas, não é?
      Então, creio que ele não entra em links que enviam para ele.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    4. ohh...entendi!!

      bjs

      L.O.V.E

      Excluir
  17. Meninas!!! O.O
    Vcs viram a chapoletada que ele deu numa lá??kkkkk...
    Ainda bem que fui bem discreta..rsrs :D
    Não vou perguntar mais nada sobre hoax..rsrs..

    o.O

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga faz a minha pergunta para ele!!please!!

      não é sobre a hoax e sim uma curiosidade nossa apenas...rsrs

      L.O.V.E

      Excluir
  18. hehehe...Mi, vou fazer, vms ver se ele ignora essa tb.
    Não vejo nada demais nela, mas nunca se sabe..

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada amiga...rsrs

      vamos ver...mas o homem está bravo ein?!!

      aff...

      L.O.V.E

      Excluir
  19. Podem até se parecer fisicamente,dançar como ele,mas doce,lindo ,gentil,maravilhoso,completo...só mesmo esse aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=k0CP0CL7yEQ&feature=related


    meninas...vou ser sincera estou achando esse Pablo muito mala!!rsrs
    Nada á ver com o Michael!!

    bjs

    L.O.V.E

    ResponderExcluir
  20. Com certeza Mi, nosso fofo é único!!
    Já imaginou nós assim com o fofo??? Tudo de melhor né??
    Michael meu Rei..I love you more...LOVE
    Amor incondicional sempre!!

    Meninas, vcs viram o programa do Jô??
    Eu não assisto tv, muito menos a uma m.... dessas, uma porque não acho a mínima graça no Jô e outra porque seu programa é um lixo.
    Está um comentário danado lá no face a respeito desse programa dele porque ele para ter audiência precisou do nome de Michael e assim resolveu entrevistar o Rodrigo Teaser.

    Vejam que nojo esse homem é?
    Não se sabe se esse seu programa é de entrevista, de humor negro, ou se é apenas lixo mesmo.

    http://programadojo.globo.com/videos/t/videos/v/rodrigo-teaser-e-considerado-o-melhor-cover-de-michael-jackson-da-america-latina/2233194/

    Dizem que quando uma pessoa perde o sucesso e não vê mais nenhuma perspectiva de recuperá-lo, apela. E vejo que foi isso que aconteceu com Jô, quer aparecer, fazer graças, apela de um jeito que chega dar nojo, e precisou usar o nome de Michael para obter alguma audiência naquele programinha tosco.

    Se divertiu com o nome de Michael e com seus fãs para arrancar alguns aplausos de suas marionetes ridículas.

    Simplesmente, desprezível.


    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou chorando de raiva aqui amiga...
      mas também esse Rodrigo né?
      o Jô zombando do Michael na cara dele e ele rindo????

      ...Simplesmente ,desprezível mesmo...sabe amiga...é nessas horas que penso que realmente o Michael se vivo não deve mesmo aparecer mais,apesar de tantas saudades e de todo o amor que eu sinto por ele...ele já sofreu demais nesse mundo cruel e cheio de gente hipócrita!!!

      Espero que um dia eu possa encontrar com ele amiga,mas esperança de ser nesse mundo confesso que já não tenho mais!!

      ...realmente isso me abalou muito...foi difícil demais conseguir ver até o final...

      bjs

      L.O.V.E

      Excluir
    2. Eu sempre vi Jô como um comediante,suas imitações eu naõ nego que gostava,, ele fez muito sucesso no sbt quando começou com suas entrevistas, mas agora na globo esta um fiasco, ele é um homem muito culto , mas adora humilhar os outros eu sempre vi esse lado obscuro dele , mas tb acho que já passou, deveria se aposentar não precisa mas de grana, agora ele só tira graça com quem deixa, porque com Lulu Santos ele levou foi uns bons foras igual a Faustão, nem quis ver o video. Acho que esse Rodrigo não tem é C... hão, porque se não daria um breck nele em cadeia nacional, entrou para mim na lista de Jabor e companhia, morreuuuu.
      Bjs

      Excluir