sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Álbum “Thriller” faz 30 anos


No dia 30 de novembro de 1982, chegava às lojas um disco que mudaria os rumos da indústria fonográfica. Thriller é mais que o álbum mais vendido da história. Este trabalho é o grande marco da música negra dentro da cultura pop, o ponta pé para a era dos videoclipes e a consolidação do maior ídolo musical da era moderna, Michael Jackson. Ao lado de Quincy Jones, o cantor produziu nove faixas que marcaram a vida de uma geração e até hoje influencia a composição de novos hits.
O último de uma era, o primeiro de uma geração

A produção de Thriller durou cerca de nove meses e marcou a segunda parceria entre Jackson e Jones, que se iniciou em Off The Wall. O ritmo de R&B e disco que foi implantado no primeiro álbum solo de MJ, não sumiu no álbum seguinte, no entanto, deu lugar a uma série de mudanças que marcariam a gravação do mesmo. Aos poucos, o mundo eletrônico começava a tomar conta dos estúdios, baterias e sintetizadores apareciam como uma aposta de tendência nos próximos anos.

Thriller foi um dos últimos discos a ser predominantemente analógico. Alguns trechos de bateria eletrônica foram usados, mas o montante final do disco foi usado da maneira tradicional. De acordo com Quincy Jones, a intenção era manter as “sujeiras” do som. “É limpo demais, e não quero que minha música soe assim, pois ela não é concebida desta forma. A música é concebida com paixão e deve soar assim”, declara o produtor no livro A Vida e a Música de Michael Jackson, de George Benson.



Não se sabe ao certo quantas músicas foram escolhidas para o início dos trabalhos. Relatos contabilizam mais de 100 composições, escutadas uma a uma por Michael, que com a ajuda de Jones escolheu nove. Além da genialidade dos colaboradores, o processo de seleção talvez tenha sido a etapa mais importante para o sucesso de Thriller. Faixas como “Billie Jean”, “Beat It”, “Human Nature” e “Wanna Be Startin Something” carregam uma série de significados embutida desde as letras até os arranjos. Sem contar na parceria com Paul McCartney em “The Girl is Mine”.

A mistura de ritmos e a inserção de gêneros alheios ao soul e R&B foram preponderantes para a disseminação do álbum. Numa época onde ainda existia o preconceito em combinar instrumentos dentro da música negra, “Beat It” apresentou um solo de guitarra que mudou a música. Os segundos que Eddie Van Halen toca na faixa fizeram inúmeros críticos taxarem o álbum como algo “branco demais” para um artista negro. Ou criticar os ritmos africanos de “Wanna Be Startin Something” por não se encaixarem com o padrão do soul e funk dos últimos trabalhos de Michael Jackson.

Posteriormente, os mesmos céticos ratificariam a miscêlania de Thriller como a bíblia da música pop contemporânea. Como dois gênios a frente de suas realidades, Jackson e Jones montaram um conjunto de músicas e referências transcendentes ao tempo. Em questão de semanas, o álbum se tornou um fenômeno, vendendo cerca de 500 mil cópias por semana e encerrando 1983 com quase 30 milhões de discos vendidos. Além disso, sete singles foram lançados e alcançaram o topo das paradas. Na maior premiação musical da época, o Grammy Awards, o álbum estabeleceu o recorde de oito premiações em uma noite.

Um marco para a cultura pop mundial

Outro importante fator para o alcance mundial de Thriller foi o seu apelo visual – a começar pela capa inusitada, com MJ e um tigre de colo. Após os clipes filmados com baixa produção de Off The Wall, o cantor começou a investir em suas habilidades narrativas e no gosto pelo cinema. O primeiro exemplo foi o clássico vídeo de “Billie Jean”, onde ele escapa de um paparazzi, ao mesmo tempo em que dança em uma calçada iluminada pelos seus passos.

Este vídeo era a prévia do que se tornaria a apresentação mais famosa da carreira do Rei do Pop. No palco da festa de aniversário de 25 anos da Motown, o Jackson Five se apresentou e em seguida deixou Michael sozinho no palco. De jaqueta, camisa, luva e meias brilhantes, um chapéu, calça e sapatos pretos, ele começou a cantar “Billie Jean”, fez o moonwalk e entrou para a história. Dali em diante, a vida de MJ mudou, Thriller se tornou um sucesso e a trajetória da cultura pop ganhou novos rumos.

Os aparatos brilhantes da música mais clássica do álbum ganharam outros companheiros, apresentados durante clipes que também marcaria época, como a jaqueta vermelha de “Thriller”, por exemplo. Esta faixa, inclusive, ganhou um vídeo com lobisomens e zumbis, enquanto “Beat It” trouxe uma rixa entre gangues – ambos com icônicas coreografias feitas por Jackson em parceria com Michael Peters. A era de videoclipes superproduzidos começou ali, assim como a ascenção de emissoras totalmente destinadas à música, o que elevaria a popularidade de inúmeros artistas.

O sucesso deste álbum foi tão importante para indústria fonográfica – que àquela época já não contabilizava bons números -, quanto para a música negra no show business. Existiam ídolos como Stevie Wonder, Donna Summer e Marvin Gaye, no entanto, nenhum deles conseguia ultrapassar a barreira do preconceito. Se no rock Jimi Hendrix conseguiu mudar esta visão, Michael Jackson levou isso a outra dimensão, tornando a sua música aceita pela população em geral, independente de gênero ou cor. A ascensão de artistas como Whitney Houston e Eddie Murphy, por exemplo, estão diretamente ligadas ao sucesso de Thriller, por mais distante que as áreas de entretenimento estejam.

Tal qual o planejamento de Quincy Jones e Jackson quando começaram a gravar, o álbum não ficou datado, muito menos esquecido. Até hoje músicos usam samples de faixas (Rihanna, em “Don’t Stop The Music”), ou mesmo regravam sucessos (Fall Out Boy, com “Beat It”). Musicais já foram inspirados no disco e até espetáculos circenses tem boa parte de seus atos baseados nele.

Símbolo de uma geração, Thriller é um exemplo da genialidade de Michael Jackson e uma obra-prima musical que foi capaz de mudar a história da música em diversos aspectos.

Thiago Romariz

http://brasil.mjjunderground.com/2012/11/30/album-thriller-faz-30-anos/
........

Revista Time: "O aparecimento de "Thriller" deu à industria da música os seus melhores anos desde os tempos arrebatados de 1978. Michael Jackson é uma estrela dos discos, da rádio e dos vídeos rock. Um salvador solitário para o negócio. Um escritor de canções que estabeleceu o ritmo de uma década. Um dançarino com os pés mais caprichosos da rua. Um cantor que atravessa todas as fronteiras do gosto, do estilo e também da cor."


..................

65 comentários:

  1. Lindo post amiga!
    Amoooooo,nosso Thriller está aniversariando.. tem coisa mais linda?? :D

    30 aninhos! Michael mereceu todo sucesso que conseguiu com o album.

    E que Thriller permaneça top sempre! Por muitos e muitos anos. Nosso Michael é autor da obra prima,simplesmente o disco mais vendido de todos os tempos! Dá tanto orgulho! :D
    Adooooro...

    Amigas,a todas uma boa noite e um excelente final de semana,com tudo de melhor e principalmente muito Michael,clarooo! :D

    Bjãoo
    LOVE <3

    ResponderExcluir
  2. Muito legal isso, primeiro Bad fez aniversário de 25 anos, e agora Thriller completando 30 anos, e continua o maior sucesso, na época de Natal eu acho lindo as casas que eles enfeitam com o tema de Thriller

    Thriller é a maior opção para vários temas, e como não poderia ser, é do nosso amado e eterno Rei

    Parabéns a Thriller e parabéns a Michael por esse grandioso sucesso

    Vou postar um vídeo em homenagem a Thriller, pode ser que vcs ja viram, mais é bem legal

    http://www.youtube.com/watch?v=HoJveRDptDs


    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs..amiga eu já tinha visto.Mas adorei você ter postado aqui!
      É bem legal esse vídeo mesmo!!!
      Se fosse eu.. acho que dava um treco! Mas é engraçado,quando não se é a vítima! kkkkkk..

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
    2. Se fosse eu já teria um treco assim que as luzes começassem a falhar, tenho pavor de ficar trancada em qualquer lugar, e não gosto de elevadores rsrsrs

      Quando eu morrer quero que deixem a tampa do caixão sem fechar as travas e com um vãozinho aberto, senão eu vou morrer duas vezes, uma pela morte morrida e a outra de medo rsrsrs

      Bjs

      Love

      Excluir
    3. kkkk...duas Ana, duas..rsrsr
      Eu já tenho um receio danado por elevadores, entro porque sou obrigada, mas não gosto nadinha..rsrs
      Se eu estive na pele desses daí assim que a luz começasse a falhar eu já esmurraria a porta e começaria a berrar...kkkk...imagina então se eu estaria consciente para ver um "fantasminha"...nem chegaria a esse estágio..rsrs..

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    4. Somos três amigas.
      Moro em prédio,todos os dias tenho que andar de elevador! rsrs..

      Mas ficaria enlouquecida se a luz acabasse.
      Dá medo mesmo,imaginar não ter para onde correr! rsrs
      E se uma menina desse jeito aparecesse acho que meu coração não aguentaria! rsrs..

      Se estivesse no lugar deles.. ficaria louquinha de desespero!!

      Bjãoo
      LOVE <3

      Excluir
  3. Bom dia meninas!! ;)

    Ana, dei muita risada com esse vídeo..kkkk..
    Mas, fala sério..cada brincadeira que fazem, não?? :O
    Se eu estive ali, com certeza, atravessaria o espelho..kkkkkkk....


    Parabéns Michael por apresentar ao mundo a capacidade de um gênio!!Por nos trazer tanta luz, magia, entretenimento, alegrias...Por nos oferecer tantas maravilhas e nos encantar de forma única!!!
    Você é e será sempre único, insuperável!!!
    Michael The Best!!!

    Vejam meninas, que lindas homenagens, já devem ter visto, pq não são recentes, mas são lindas!!

    http://www.youtube.com/watch?v=ra7b0WQNKXk

    http://www.youtube.com/watch?v=GRGUYypQzLk

    http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=-mv9Hv9MeXQ&feature=endscreen


    Beijãooo
    Um ótimo sábado, com muito fofo!!
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,amei essas homenagens!
      Uau.. é tão lindo ver tantas pessoas dançando Thriller,homenageando o nosso fofo.

      É contagiante.
      Obrigada por compartilhar.
      Amei mesmo,cada um dos vídeos.

      Bjãoo
      LOVE <3

      Excluir
  4. Meninas,vídeo de Pablito!!!
    :D

    http://www.youtube.com/watch?v=n7URZnU5-6E&feature=g-high

    Bjãoo
    LOVE <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele estava bem animado nesse vídeo,e fez alguns movimentos de Thriller! :D
      Gostei bastante do vídeo. :D
      O tempo dos movimentos,é muitooo semelhante ao fofo em TII.Além das outrasssss semelhanças! rsrs.. :P

      Para mim.. não resta grandes dúvidas.. só apreciar o trabalho dele mesmo e ter essa certeza em mim.

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
    2. Uau Fê!! Perfeito!!!
      Depois vou dar uma boa analisada nele.. ;)

      Sim amiga, é só apreciar, confiar em nossas convicções e voar longe com o fofo, né??
      É mágico, prazeroso...é Michael!!!
      Amei!!


      Vou deixar aqui o meu vídeo que fiz para Thriller.

      http://www.youtube.com/watch?v=uQay0nXsWtY

      Espero que gostem, eu amei!!
      ...pra variar..rsrsrs..

      Meninas, cadê o de vcs???
      Agora não tem desculpas..rsrs...

      Bjãooo meninas.
      LOVE


      Excluir
    3. Amiga,eu estou aqui! rsrs..
      Ligada no blog,como sempre! rsrs..
      Vou ver seu vídeo. :D
      Adooro!!
      Bjãoo
      LOVE <3

      Excluir
    4. Uau!!
      Lindo demais seu vídeo amiga.
      Homenagem mais que linda!
      Paarabéns amiga!Adorei os efeitos que você colocou.
      PERFEITO!
      Viva a Thriller 30 anos! \o/
      Bjãoo
      LOVE <3

      Excluir
    5. Muito legal mesmo amiga, ficou o máximo!

      Bela homenagem a Thriller

      Bjs

      Love

      Excluir
    6. Obrigada amigas. :D
      Fico feliz por terem gostado.
      Eu tb amei!!

      bjãooo
      LOVE

      Excluir
  5. Bom dia meninas!!!

    Maíra, eu só fiz um vídeo, ainda vou ver se faço mais, preciso de tempo para me dedicar completamente, me concentrar, vc sabe como é né rsrsrs?

    Bjs

    Love

    ResponderExcluir
  6. Sei sim amiga..rsrsrs...
    Mas, passe o link desse que vc já fez...pleaseeee...

    Também preciso me concentrar para fazer um bem lindo.
    Michael merece todo nosso amor e dedicação, né?

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  7. Boa noite meninas, que lindo Maíra mas e mas homenagens isso é mt bom...
    Estou com meu tempo curto , mas claro para ele sempre imenso.

    Estava fazendo minhas analises pessoais!! Sempre achei que Michael, nunca foi outro , a não ser o mesmo garoto que inovou,,, pois seus gestos sua voz sua musica são a mesma coisa!!!
    Sua essencia não teve nada além dos Jackson...Não vejam isso errado , vejam como familia!!
    Adoro ver sua epoca com seus irmãos que são totalmente excomungados, por mim mesmo,não nego!! Nem estou me saindo disso!! "gente minha opinião tá"" revendo clipes que são uma dadiva para que possamos estuda-lo, pensei!!****************************** Michael é magico ok, mas será que nunca passou pela nossa cabeça que a unica coisa é a união!! A união dele mesmo com os seus??Sei que vão ter mil opiniões, mas é a verdade (em minha opinião),,ele só quer os seu cantinho ao lado de sua familia, principalmente o amor de seu pai....


    Vou dizer mas, a quem não aceite e eu respeito, mas para mim é só uma frase a unificação. Michael cresceu e sua familia só quis parar, pois achavam que o auge era ali!! Para sermos francos...mas eles nunca foram divididos,,nunca!!Havia dor , por falta de dialogo, o que é o unanime em todos os grupos familiares,,, vc é ouvido pelos seus????

    E Michael revive o seu mundo de uma forma unica.
    Segue um video bastante semelhante a seu respeito, pelo mundo pelos amigos , pelo passado!!!
    Não me levem a mal, mas , penso dessa forma!! Antes de tudo o amo,,,,e todas vcs sabem!! Mas procuro seu lado, humano que é para mim tão normal como eu!!! Se ele esta escondido, pois não aguenta o mundo, eu o protegeria com minha vida se fosse o necessario. Mas Michael, não é não foi, nem será feliz enquanto ele não tiver a segurança de um elo que não existe..... Os seus.

    Não tem a prole que veio, depois (filhos) mas a que existiu...Isso o consome..mesmo ele tentando esquecer!

    Como falei me perdoem , mas eu não vou ficar mas vivendo um pensamento que é errado para mim pelo menos.

    Bjs e quero que vcs me entendam tá!! Quero agradecer as lindas homenagens que Maíra posta, as lindas homenagens que as meninas fazem como os videos que curtimos, a minha grande amiga Ana , por coisas incriveis que ela me fez descobrir, mas tenho que que seguir meu coração e ele me diz MICHAEL JACKSON E O MESMO QUE EU AMO DESDE SEMPRE!!!

    Segue o video, claro que vcs já podem até ter visto....

    http://www.youtube.com/watch?v=v67WuP5TU4w

    ResponderExcluir
  8. Ah gente, ao meu ver essa quebra de união, começo a crer que foi o fim, no inicio foi bom porque houve as mudanças que não podiam ser feitas com as amarras familiares , mas com o tempo, o deixou vulneravel, demais, ai a coisa pegou,,,, como falei acima hoje ao meu ver o que quebrou o espelho para Michael foi não poder voltar e refazer seu elo!!

    Bjs
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Lindo vídeo amiga!! Não tinha visto esse ainda.
    Obrigada por compartilhar. ;)
    Michael é muito atencioso,inteligente, gênio... estudou cada passo de alguns de seus ídolos e superou a todos!!
    Michael sempre disse que assistia os mestres, se inspirava neles, e se tornou o melhor mestre de todos. Michael é um gênio absoluto!!

    Também vou deixar aqui um vídeo que achei um encanto. Michael está tão feliz, tão solto, tão fofo...hummm
    Amo esse homem de paixão!!

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5p6_-yuzISg#!

    Amiga Márcia, me desculpe, mas não entendi muito bem a sua colocação. Não estou dizendo que vc não foi clara, mas,eu não entendi. Às vezes, e isso acontece com todos nós, não conseguimos entender direito o que a pessoa está expressando.

    Mas, vou dar minha opinião do que entendi.:)
    Eu também sempre vi esse lado família em Michael. Isso foi visível ao mundo. Michael nunca escondeu seu amor e atenção por sua família e a dor sentida por esses sentimentos não serem recíproco ao que ele sempre ofereceu. Ele sempre deu amor e atenção à todos, principalmente a sua família, embora e talvez, eles não tenham correspondido à altura, mas ele sempre deu, sempre fez sua parte por eles. :)

    "Michael é magico ok, mas será que nunca passou pela nossa cabeça que a unica coisa é a união!! A união dele mesmo com os seus??Sei que vão ter mil opiniões, mas é a verdade (em minha opinião),,ele só quer os seu cantinho ao lado de sua familia, principalmente o amor de seu pai...."

    Sim amiga, Michael é mágico, é um gênio absoluto mesmo!! Tb concordo.
    Com certeza, a união dele com os seus é algo muito importante, principalmente pra ele. Ele sempre lutou por isso.
    Sabe o que eu acho, que Michael sempre soube do amor de seu pai por ele, mas, como ele sempre foi tão sensível, ele queria sentir esse amor, através de gestos amorosos.

    União é tudo e pra Michael também, ele sempre falou em união entre todos, é claro que com sua família também. :)

    "Não me levem a mal, mas , penso dessa forma!!"

    Amiga, foi essa parte que não entendi. Porque levaríamos a mal seu pensamento?
    Todos sabemos que a luta maior de Michael sempre foi por amor, união!! (inclusive e principalmente pelos seus)

    "Não tem a prole que veio, depois (filhos) mas a que existiu...Isso o consome..mesmo ele tentando esquecer!"
    Também não entendi esse trecho.
    Nunca pensei que Michael queira esquecer seus filhos, nunca.
    Acredito que eles se veem, estão mais unidos que nunca. Estão unidos pela força da compreensão. Acredito mesmo que eles se veem com frequência.

    "Como falei me perdoem , mas eu não vou ficar mas vivendo um pensamento que é errado para mim pelo menos."
    Amiga, pelo que estou entendendo vc não é mais believe.

    Mas, isso não muda nada. Vc é a mesma amiga, a mesma fã de Michael. Não teria o porquê das pessoas não compreenderem as outras por suas crenças.
    As nossas crenças, são nossas apenas e não devem ser colocadas acima de tudo, é assim que penso.
    Somos fãs de Michael e cada um tem suas crenças, mas isso não interfere em nada, não diminui e nem diferencia o amor que todos sentimos por ele.

    "mas tenho que que seguir meu coração e ele me diz MICHAEL JACKSON E O MESMO QUE EU AMO DESDE SEMPRE!!!"

    Também nunca tive dúvidas quanto a isso, Michael sempre foi e sempre será o mesmo, por isso o amo tanto!! ;)
    Nada mudará o amor que sinto por ele e a dedicação que tenho por ele. Sou believe, mas, se acaso,algum dia eu mudar minha crença, continuarei fazendo o mesmo que faço hoje e amando-o da mesma forma,com a mesma intensidade, nada vai mudar, porque a crença que cada um tem não é importante, o primordial é o amor.

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maíra, obrigada por ter tentado me entender!!

      Quando postei isso ontem estava invadida pelos videos que passei o dia vendo, mas seriam videos dos Jackson e não da carreira solo.
      O que quis passar foi justamente isso, Michael tem as mesmas caracteristicas de quando estava no grupo, o olhar e muito dos movimentos na dança, claro que o video foi para mostrar a inovação desse ritimo que ele aprimorou dos grandes idolos que ele admirava.

      Com relação ao trecho dos filhos, acho que foi isso que tanto me fez pedir desculpas e eu não conseguia transmitir. Michael, ama demais seus filhos, mas eu já não vejo que esse amor o tenha salvo.
      Agora acompanhando principalmente as atitudes de Paris, fico em duvidas sim, se Michael permitiria certas coisas, perdão pela cabeça antiquada kkkk .Ela não esta fazendo nada demais, coisas de jovens mesmo, mas a exposição tem me incomodado!!

      Se deixei de ser believe, não sei,, mas se quero passar o resto da vida assim,ai começo a ter certeza que não!! Já me basta sofrer o dia a dia com a saudade.
      Fé é algo que não pode ter duvidas, não é???

      Bjs amigas e estarei acompanhando tudo como sempre, foi um desabafo que só poderia compartilhar aqui.

      Excluir
    2. Obrigada Márcia por sua atenção e por ter esclarecido alguns trechinhos que eu não havia entendido. ;)

      O mais importante e que vc conserve Michael sempre vivo em seu coração. Porque uma pessoa só morre quando deixa de existir dentro de nós, não é?

      O importante não é a crença que cada fã tem, o importante é o que cada fã tem para oferecer à Michael e ao mundo sobre ele, e o que cada um pode fazer por ele, por seu Legado.

      Sabe amiga, não gosto muito de usar os termos believe ou rip, pq dá impressão de divisão de fãs,e eu não vejo como divisão, vejo apenas como crenças, mas uso-as para facilitar a interação, ok?

      Sou believe, mas mesmo que eu fosse rip, nada mudaria nos meus objetivos por Michael.

      Embora seja difícil, vou tentar me expressar da melhor forma possível para que não haja má interpretação a maneira como penso, porque alguns assuntos causam polêmicas, principalmente quando se fala em religião ou em Deus...logo percebemos que algumas pessoas entendem errado e pensam que estamos comparando Michael à Deus ou coisa parecida, o que não é verdade.

      O que quero dizer é a respeito de crenças.
      A questão é a crença que cada pessoa tem e que é na maioria das vezes, colocada acima de tudo separando as pessoas.
      Por exemplo as religiões. Cada religião tem a sua crença, a sua própria interpretação, a sua convicção e essa crença, a séculos, tem sido colocada acima de tudo e por isso, ao invés de unir povos, a maioria das vezes separam.

      O amor é a resposta e não a interpretação de cada religião. O amor nos leva à Deus e não a crença que cada religião tem. É assim que penso.

      Voltando à Michael, o importante é o amor que cada fã tem por ele e o que cada um pode lhe oferecer e aprender com ele, o que podemos fazer para que muitas outras pessoas conheçam o verdadeiro Michael, conheçam suas verdades e maravilhas que a mídia distorceu, abafou...
      Independente das nossas crenças, ou das nossas dores que ambas as crenças trazem, o que deve prevalecer é o amor, a reciprocidade à Michael.

      Amiga, em relação a Paris, não a tenho acompanhado ultimamente, ela anda aprontando muito é? Tb acho bem estranho ela fazer questão de ficar tão evidente na mídia, bem estranho mesmo.

      "Se deixei de ser believe, não sei,, mas se quero passar o resto da vida assim,ai começo a ter certeza que não!! Já me basta sofrer o dia a dia com a saudade."

      Amiga, eu acredito que a dor da saudade é a mesma, sendo believe ou rip, porque de uma forma ou outra perdemos Michael, a dor que diferencia é da ansiedade por sua volta que os believes têm.
      Eu não acredito muito que Michael volte, então não anseio por esse momento, mesmo porque acredito que o mundo ainda não está preparado para Michael e é quase certo que se ele voltar sofrerá mais do que já sofreu, então, sigo me dedicando a ele e me preenchendo de prazer por isso.

      Amiga, tb apenas desabafei. É muito bom interagir, trocar idéias, né? Precisamos muitas vezes desabafar, porque é barra essa ausência do fofo.

      Bjãooo
      LOVE


      Excluir
  10. Bom, atendendo a milhares de pedidos vou postar os meus vídeos rsrsrs

    Meninas, não são tão sofisticados como os de vcs, mais o amor, o carinho e a dedicação posso garantir que é igual, vcs sabem que sou leiga no assunto rsrsrs, mais devagar eu chego lá

    Esse foi o primeiro


    https://www.youtube.com/watch?v=uOwEUwMyVh0&list=UL

    E esse eu fiz para homenagear os 30 anos de Thriller, é pequeno e simples, mais o amor é imenso

    https://www.youtube.com/watch?v=gWK5-XH68bE

    Bjão

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga seus vídeos ficaram lindos!!!
      Cada fotos fofas...hummm...
      Amei!! ;)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    2. Amiga,seus vídeos ficaram lindos!
      Parabéns,adorei as fotos escolhidas também.

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  11. Maíra, eu precisava de um favor seu amiga, vc que é perita em tradução poderia me fazer esse favor?

    Estou pedindo aqui no blog porque pode ser que vc veja´primeiro do que por e-mail, se puder ai eu te envio o quero que traduza, é bem pequeno o texto

    Vou aguardar sua resposta

    Desde já te agradeço

    Bjão

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa parece tradução do google, saiu invertido rsrsrs, é ...ai eu te envio O QUE QUERO que traduza, inverti as palavras...falha do sistema Analógico

      Love

      Excluir
    2. Eu não diria que sou perita, mas sim que sou bastante esforçada..rsrsr...

      Pode me enviar que vejo pra vc.
      ...mas,seee for pequeno, pq nesse mês, estou de férias das traduções...:D
      Vai que vc me envia um livro... o.O

      Pode me enviar amiga, vj pra vc. ;)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    3. Brigadão amiga...te adoro

      Bjs

      Love

      Excluir
  12. Que legal, a estátua de Michael já foi restaurada e colocada no lugar

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=tW7Pwq0EzPU

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que máximo!! :)
      Adoro essa estátua,é enormeeee!
      Do jeito que o fofo merece.

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  13. Os vídeos do Pablo estão sendo bloqueados nos EU, antes não eram, acho isso meio estranho, sei que dependendo do país alguns vídeos são bloqueados, mais os dele não eram e agora estão sendo

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho mesmo amiga. Se bem que o Youtube é cheio de frescura também. :/
      Mas não deixa de ser estranho né.

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  14. Pelo que entendi essa pintura foi feita por Joe

    https://o.twimg.com/1/proxy.jpg?t=FQQVBBgpaHR0cHM6Ly90d2l0cGljLmNvbS9zaG93L2xhcmdlL2JpaGpneC5qcGcUAhYAEgA&s=xi7bj6GzISpvi8uaoXC4_5SyB0k_ZwgP3UkvJQaA2Yw

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas, boa noite! Mais uma vez roubaram os cabos da minha rua e mais uma vez fiquei sem telefone e internet, está cada vez mais difícil morar em São Paulo, a vontade que eu tenho é ir embora dessa cidade.Bom, vou dar uma olhada no novo vídeo do Pablito(estranho ele ser bloqueado nos EUA) e os outros vídeos que vcs postaram, mais tarde eu volto, bjs.,.,.

      Excluir
    2. É Ana, tb entendi isso, afinal está com sua assinatura.
      Ainda não tinha visto essa pintura. o.O
      Obrigada por compartilhar, amiga.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    3. Alana, realmente está ficando um caos cada vez pior, mas a violência e o vandalismo está em toda parte, né?
      Amiga, não há punição, então eles deitam e rolam... e se multiplicam cada vez mais.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  15. Boa noite amigas!
    Troquei meu avatar,para já estar em clima de natal! :D

    Domingo bom demais,só curtindo Michael. :D

    Desejo a todas uma excelente e maravilhosa semana.
    Deixo um vídeo lindíssimo de nosso fofo.

    Eu amo de paixão essa música.
    Michael é TUDO de melhor.

    http://www.youtube.com/watch?v=E5cNsZQRNLU

    Bjãoo
    LOVE <3

    ResponderExcluir
  16. Fê amiga, amo essa música!! Sinto o cheirinho da minha infância com ela. :)
    Obrigada por compartilhar, estou ouvindo!! LINDA!!

    Amei seu avatar amiga!!
    Tb vou mudar o meu para o clima de Natal. ;)

    Vcs têm essa foto do meu avatar inteira ou o vídeo para que eu possa printar.
    Tentei colocar a gorrinho de Natal nessa mas ela está muito cortada. Preciso de uma maior, mais inteira.

    Boa noite amigas
    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maíra, essa foto do seu avatar não é do vídeo Michael Jackson Commemorated?, me parece daquela época, pelo rosto de Michael mais cheinho e o corte de cabelo, ele estava de azul, me parece ser desse vídeo, ele estava lindão e com um bocão pra lá de deliciosos

      Vou postar o vídeo, só que é completo, mais a partir do min:0:46:00 já da para vc ver se é ou não, mais me parece ser esse mesmo

      http://www.youtube.com/watch?v=SZB9whuaZRg

      Se não for me fale

      Bjs

      Love

      Excluir
    2. Nesse esta mais fácil de ver

      http://www.youtube.com/watch?v=Hi7RKeuobkA

      Love

      Excluir
    3. Amiga, vc é o máximo!!!
      É exatamente esse vídeo que estava procurando. :)

      Ele de azul com esse bocão que é somente meu e ninguém tasca..rsrsrs..
      Obrigada amiga.
      Vou dar uma mergulhada nesse bocão e depois eu volto pra ver o vídeo do japa, ok? :D

      Bjãooo
      até mais...
      LOVE

      Excluir
  17. Bom dia meninas!

    Eu estava olhando uns vídeos e achei esse que Michael fez uma surpresa aos japoneses, achei legal a cara que eles fazem, só acho que essa tradução esta meio exagerada e ruim tambem, mais gostei do vídeo

    http://www.youtube.com/watch?v=96UVzIFpS28

    Bjs

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana. Eu já conhecia esse vídeo, desde a primeira vez que assisti tive a impressão que o Michael não tá legal, parece que ele se esforça para sorrir, que está desconfortável, que não queria estar ali.Ele parece triste, pode ter sido impressão minha, mas foi isso que eu senti, bjs,.,.,.

      Excluir
    2. Eu tb já tinha visto esse vídeo, amei ver Michael ele está lindão, mas tb achei ele meio deslocado no meio daqueles japas forçados. A impressão que me passa é de uma encenação meio idiota, forçada e de deboche.(não sei se é um programa humorístico, mas parece ser, se for é bem sem graça)

      Michael gosta de coisas naturais, criativas...e ali não vi nada disso. Acho que é por isso que Michael estava tão desconfortável. É essa a impressão que me passa.

      A impressão que tenho quando assisto esse vídeo, é que Michael se sentiu exposto ali para ser ridicularizado, tanto que ele não ri com as caretas, mímicas e as brincadeiras bobas em que aqueles japoneses o colocam.

      Não gostei nada desse vídeo, só gostei de Michael. Não gostei das ironias deles por ele.

      Não teria como não se sentir péssimo ali, não teria como não se sentir totalmente desconfortável com aquela encenação idiota e de deboche.

      Michael está fofo, lindão e mantêm a sua postura incrivelmente elegante no meio desses caras totalmente sem graça e que o ironizam.
      Michael é simplesmente o máximo!!!!

      Mas, essa é minha opinião, claro. ;)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  18. Registros médicos de MJ

    https://pristineauction.com/blog/?p=150


    Petição Contra leilão de registros médicos e fotos do acidente de MJ no comercial da Pepsi

    http://twitition.com/75288

    Love

    ResponderExcluir
  19. Uns vídeos muito legal

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Cm2AenQC_d8#!

    Esse é o máximo

    http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=fD0koeaevdc&NR=1

    Love

    ResponderExcluir
  20. Maíra, sobre o vídeo de Thriller que vc disse que ele da uma risada engraçada, ele fala como fez Triller, seria esse amiga?

    Esse é a parte 2

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=IcYbtpjq-nk

    Aqui tem a parte 1 e 3

    http://www.youtube.com/watch?v=xxiMHTaFvsI


    http://www.youtube.com/watch?v=UtyyHrgbNKU

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga é esse mesmo! Acho que vc ainda não abriu seus e-mails, eu disse que tinha encontrado e que faltava o 3.
      Obrigada amiga, por ter encontrado esse último!!
      Ele está uma coisa, não???? O.O
      ô homem bonito my god!!

      Sabe amiga, vejo em várias postagens por aí, muitas coisas que não tem nada a ver com a verdade, então nada melhor que ouvir e mostrar a verdade nas próprias palavras de Michael, né?

      Obrigada mesmo amiga, valeu!!!!

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    2. Ahh amiga, não está legendada. :(
      Achei a 1 e a 2 legendada e baixei, mas a 3 legendada eu não acho. :(

      parte 1
      http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-rkKiYBxnMk

      parte 2
      http://www.youtube.com/watch?v=EwqHnKiPoeM

      Falta a parte 3 legendada, é essa que não estou encontrando. :(

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    3. Eu abri os e-mails e te respondi em seguida, acho que vc não viu a minha resposta rsrsrs

      Eu tinha postado esses só para ver se eram os que vc queria, a parte 3 legendada eu tambem não achei, achei em espanhol, mais só a 1 e a 2, acho que a 3 não tem

      Eu não sei porque começam a fazer uma coisa e deixam sem terminar, tremenda falta de interesse, se legendaram a 1 e a 2 poderiam ter feito um trabalho completo e legendado a 3 tambem

      Achei um completo em espanhol que diz ser subtitulado, mais quando fui assistir não tem nada de legenda

      Bjs

      Love

      Excluir
  21. Ele esta lindoooo!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=n0757Tz9egI

    Ele esta lindoooo!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=6EFn_IMhzPk&list=PL89803749DC84D1C4&index=7&feature=plpp_video

    Ele esta lindooo!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=pCXpiYO04Io&list=PL89803749DC84D1C4&index=31&feature=plpp_video

    Ele esta lindooo!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=I3Od_IzkIfM&list=PL89803749DC84D1C4&index=21&feature=plpp_video

    Ele esta lindooo!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=8Y5vWWo0NnU&list=PL89803749DC84D1C4&index=32&feature=plpp_video

    Tudo porque ele é lindão!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=wOa-LsUxTbU&list=PL89803749DC84D1C4&index=4&feature=plpp_video

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga esses vídeos são tão lindos, nosso Michael na máxima beleza interior e exterior!
      Bem que os fãs brasileiros poderiam ser mais dedicados como os outros de outras partes do mundo né? Os que conhecem o idioma, deveriam se dedicar em traduzir esses vídeos.
      Ainda se todos fossem legendados, daríamos um jeito, mas nem todos são.

      Obrigada amiga, por compartilhar esses vídeos, amo cada um deles.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    2. Aqui tem o discurso da Índia legendado.
      http://www.youtube.com/watch?v=Qpm1UyVH95s

      Excluir
  22. Hoje eu estou precisando de muito...mais muito Michael mesmo para elevar meu animo, levantar meu astral

    L.O.V.E

    ResponderExcluir
  23. Meninas vejam que lindo!!
    Não sei se já viram, mas eu ainda não tinha visto e amei de paixão!!
    Pedi ao Dani para fazer o favor de traduzi-lo, vms aguardar pra ver se ele traduz.

    Bjãooo
    LOVE

    http://www.youtube.com/watch?v=tXovpvejS0s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me deu uma tristeza em ver isso Maíra

      Aqui tem outra parte

      http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=d7N-EhG7XbI&NR=1

      Love

      Excluir
    2. Oi, Maíra.Que legal esse vídeo, nunca tinha assistido inteiro.Eu amo TII.Vc já reparou na platéia da conferência? Eu tenho a impressão que não é verdadeiro, aquelas pessoas parecem que estão encenando, não é natural.Sei lá, pode ser coisa da minha cabeça, mas eles não se parecem com fãs de verdade, parecem atores.Bjs.,.,.,

      Excluir
    3. Oba Ana, vou ver essa parte tb. Não sabia que tinha mais partes.

      Vou assistir.
      Obrigada por ter encontrado essa.
      Pedi para o Dani, tomara que ele faça esse favor e traduza.
      Se eu soubesse faria, mas não sei.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  24. Eu achei esse vídeo legal pq tem cenas inéditas de TII, mas ao mesmo tempo, é meio triste.As pessoas dão o depoimento com os olhos cheios de lágrimas, até o Ortega.

    ResponderExcluir
  25. Alana, puts!! É a mesma impressão que tenho. Aquela platéia é pura encenação pra mim. Desde que vi o vídeo reparei nisso. Ali, parece ser tudo encenação, tudo.
    Pensei que fosse coisas da minha cabeça tb..rsrs fiquei feliz por saber que vc tb teve esse pressentimento. Então, pode ter certeza que muito mais pessoas tb enxergaram assim. ;)
    Tb vejo todos como atores, todos.

    Esse vídeo TII, amei porque tem as cenas inéditas e Michael está tão formoso, tão iluminado, tão irradiante, gracioso...mas, tb me dá uma tristeza tão profunda porque foi o presente de despedida que o fofo nos deixou. É uma dor bem profunda mesmo que me arrasa por completo e ao mesmo tempo, como mágica, a magia extraordinária de Michael me encanta e me tira da dor.

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Maíra, foi o presente de despedida do Michael, e ele fez direitinho com direito a cenário caprichado e figurino.Também sinto essa dor pois a partir daí não sabemos o que aconteceu com ele,aonde ele foi parar.Mas se foi melhor pra ele assim, temos que aceitar...

      Excluir
    2. Eu tambem sempre achei que foi encenado, pois quando Michael aparece em algum lugar ficava a maior euforia, e ai não se vê aquele entusiasmo e gritaria como sempre aconteceu, mesmo acontece com a imprensa que estava no local, nada parecia real

      Fico triste tambem quando vejo cenas de TII, penso que tudo poderia ter sido diferente e que ele poderia estar aqui ainda nos honrando com sua majestosa presença

      Love

      Excluir
  26. Olá, boa noite. Somos da produção do Forever King of Pop no Brasil e gostariamos muito de contar com sua ajuda para divulgarmos o musical aqui no Brasil. O FKOP é o único espetáculo aprovado pela Jackson Foundation e estará aqui no início de 2013. O musical passa pelos maiores sucessos de Michael e conta no seu elenco com uns dos maiores dubles do rei do mundo. O show está em turnê pela Europa e teve a lotação dos teatros esgotadas em todas as apresentações. Nossa fanpage oficial é www.facebook.com/foreverkingofpopbrasil. Curta, ajudem a divulgar. Qualquer dúvida, estamos à disposição

    ResponderExcluir