segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O Timbre Vocal de Michael Jackson


O timbre vocal (clássico) é dividido em Spinto (soprano ou tenor de peso intermediário, ou seja, cantando com certa força, para os leigos), contralto, barítono. Na música contemporânea Michael seria classificado como um alto tenor (alcance bem alto).

Tecnicamente, Michael Jackson tem uma das melhores vozes da música contemporânea. Sua primeira vantagem é a velocidade natural de sua voz, bem como, a adequação de suas cordas vocais, que lhe permitem oscilar entre subir e descer de forma muito rápida, o que também permite que ele faça o seu soluço vocal sem engolir sua laringe! Ele tem a habilidade de cantar em staccato (soluços no meio da frase ou palavra), e cantar ritmos complexos no tempo perfeito. O melhor exemplo disto está na faixa-título de seu álbum de 1979, Off The Wall.

Michael possui um 4 oitavas vocais. Um piano é dividido em oitavas, uma oitava é, C, D, E, F, G, A, B, C, repetindo toda a sequência em seguida, com a mesma nota, cada vez mais agudo. (Christina Aguilera tem um 3 e um intervalo de meia oitava, Whitney 3, Freddie Mercury, 3 e meia. Mariah Carey afirma ter 5).



Sua voz vai de dois E abaixo de meio C (meio do teclado), para dois Bs acima da média C, ou 44 notas. Esta é uma variedade extremamente rara entre os cantores adultos masculinos. Basicamente Michael é capaz de alcançar oitavas, que outros tenores não podem alcançar, com a sua voz natural (sem sussurrar falsetes). Sua voz não é *falsete, como muitos acreditam. Claro, MJ faz uso de falsete, mas esse é o intervalo de notas que ele pode cantar com sua *voz de peito. Se você ouvir ‘Butteflies’ Acapella, você pode ouvir que todas as notas altas estão na voz de peito (cantadas com força) e não falsete (de levinho, sussurrado). “Don’t Stop ‘Til You Get Enough”, no entanto, é falsete.

A confusão que há entre o falsete de Michael e a sua voz de peito é devida ao fato de que o topo de alcance da voz do Michael é muito perto do início do seu falsete (um começa onde o outro termina, não há grande intervalo entre eles).

Voz de peito = a potência da voz vem do peito.

Voz da cabeça = a potência da voz está na cabeça (mais especificamente, no nariz a – voz anasalada).

Misturadas = voz mista.

Falsetto (falsete) = Somente as bordas muito exteriores das cordas vocais são usados em falsete. Em vez de empurrar todo o ar através das cordas vocais a uma centena de km por hora, o falsete utiliza muito pouca pressão, e tem mais a ver com o espaço minúsculo por onde o fluxo de ar passa. Seria como puxar o bico de um balão em duas direções opostas para sair o som “fininho”.

Vibrato = Quando a voz vibra. Michael foi um auto-didata em vibrato quando era criança, e o dominava (ver as “tremidinhas” da voz em “Never Can Say Goodbye” a capela e também “Who’s Loving You”).

Michael e Freddie Mercury têm sido citados como alguns dos cantores mais talentosos da idade moderna. Embora o intervalo de alcance da voz do Michael seja maior que o de Mercury, Michael não costumava exibir o seu potencial de voz. Freddie Mercury utilizava toda a sua extensão de voz para causar grandes efeitos, enquanto o Michael, propositadamente, guardava a voz, dependendo da música. Eram estilos diferentes.

Em “Billie Jean”, Michael provavelmente usa em torno de 2 e meio, talvez 3 das oitavas que ele possui, porque é isso que a música exige. Em ‘The Wiz’, ele canta “You Can’t Win”, e é neste ponto que o seu alcance vocal é mais ouvido, bem como em “Who’s Loving You”. Sua voz atinge as notas mais baixas e mais altas naquela canção. Essa variação da voz de Michael também é ouvida no aquecimento de voz com Seth Riggs.

Houve boatos de que Michael e Pavarotti iriam fazer um dueto juntos. Se tivesse acontecido, esse dueto teria sido uma boa oportunidade para mostrar a verdadeira flexibilidade da voz de Michael ao máximo.

“Uma coisa estranha sobre Michael Jackson é que ele tem uma voz totalmente espetacular, mas ele não sente a necessidade de nos surpreender com ela. De forma alguma. Sua técnica preferida para transmitir paixão é usar palavras. Nas suas músicas dançantes, sua voz parece tão dura (seca) e compacta quanto a percussão, reduzindo-se a fragmentos gelados do que é. Quando ele canta em estilo gospel, ele deixa estes arranjos em uma mixagem mais baixa, como em um segundo plano, enquanto a batida ou os vocais mais simples são o centro das atenções. Ou ele apenas coloca sussurros em destaque, enquanto vai escalando os outros arranjos à distância.” – Frank Kogan, crítico de música.

“Michael é sem dúvida um dos melhores músicos e vocalistas com quem eu já gravei. E, oh, ele é um homem de detalhes. Por exemplo, ao gravar, ele traz seu preparador vocal e aquece a voz por 2 horas antes de ficar à frente do microfone! Sim, ele faz isso durante um ou dois takes. Eu trabalhei com Michael durante quase 25 anos, e sempre foi assim. Ele é definitivamente dedicado e é o músico dos músicos. Outro exemplo, estávamos no estúdio e de repente eu ouvia “clank, bang, clank, raspar”, quando ia ver, era ele movendo os objetos ao redor da sala para mudar a acústica!” – Bruce Swedien, novembro de 2001.

Existe uma única prova de que Michael também usava sua voz de soprano clássico, em “Who Is It”, exibindo seu talento em diferentes estilos vocais. No início da música, antes da batida começar, há uma nota muito clara, que soa quase como um instrumento, ou um coro clássico. Com a ajuda de Linda Harmon… é o Michael! Pegue seu fone-de-ouvido e vá ouvir a música… você pode ligeiramente distingui-lo de Linda.

Foi dito que a Motown forçou Michael a cantar no seu limite, especialmente porque sua voz estava se desenvolvendo. Em função disso, ele manteve uma série de notas altas, mesmo após a sua voz ter se consolidado. E então, conforme ele ficou mais velho, sua voz ganhou notas mais baixas, dando-lhe a faixa de 4 oitavas.




Texto de Rui Moraes

Fonte:http://falandodemichaeljackson.wordpress.com/2012/05/23/o-timbre-vocal-de-michael-jackson/
.........................


31 comentários:

  1. Bom dia!

    E pensar que tem cantor que se esguela todo com uma voz de taquara rachada que arrebenta nossos tímpanos e se acham

    Michael mesmo preservando sua voz ja arrasa imaginem se ele explorasse tudo que tem

    Quem pode pode né?

    Vamos começar com Pablo ou Pablito, só vi o vídeo uma vez, mais tarde vou olhar melhor, volto mais tarde ou a noite

    Bjs

    http://www.youtube.com/watch?v=41Byd4acJew&feature=plcp

    Love


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, tem cantor que pelamordedeus! :O
      Não canta, ofende o ouvido alheio.

      Se ele se preservando já estremeceu o mundo todo levando milhões a loucura, imagine se soltasse todo seu potencial? Mata de vez.
      :D
      Por isso ele soube dosar direitinho. Ele sabe o perigo que é. ;)

      Mas, mesmo dosando não teve jeito, milhões se enlouqueceram, uns de amor e outros de inveja.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  2. * Michaela *25/09/2012, 09:16

    Bom dia meninas...

    Maíra a voz do Michael é para mim a voz mais linda e perfeita do mundo,adoro escutar suas músicas no fone de ouvido só para focar em sua voz doce e suave...a voz dele é perfeita...adorei o post!!

    hoje vou deixar uma música que amo...e ele mostra muito de seu talento vocal desde muito cedo...

    Ain't No Sunshine
    "Não há luz do sol"

    Você já quis alguma coisa
    Que você sabe que não pode ter
    Quanto mais você sabe que não pode ter
    Mais você quer

    E então um dia
    Você teve isso
    E foi tão bom...

    Mas isso é como minha garota
    Quando ela está perto de mim...
    me sinto muito bem, muito bem

    Mas agora só sinto frio, tanto frio...
    Completamente até meus ossos

    (Canto)
    Não há luz do sol quando ela se vai
    E não a calor quando ela vai embora
    Não há luz do sol quando ela se vai
    E ela está sempre indo por tanto tempo
    A qualquer hora ela vai embora

    Me pergunto onde ela vai dessa vez
    Pergunto se ela vai ficar
    Não há luz do sol quando ela se vai
    E essa casa não é mais lar
    Se a qualquer momento ela vai embora

    Eu sei, Eu sei, Eu sei, Eu sei
    Eu sei, sei, sei, sei, sei
    Eu sei, Eu sei

    Hey eu devia partir
    Eu devia deixá-la sozinha
    Não há luz do sol quando ela se vai

    Não há luz do sol quando ela se vai
    Apenas escuridão todo dia
    Não há luz do sol quando ela se vai
    E essa casa não é mais lar
    A qualquer momento ela vai embora...

    bjão

    L.O.V.E

    http://www.youtube.com/watch?v=r82ZafpKR1g

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim também amiga. ;)
      A voz de Michael é pra lá de perfeita, é mágica, envolvente, sedutora...
      Também amo ouvir sua voz no fone,dá pra sentir e ouvir toda sua perfeição, né?

      Amo essa música!
      É maravilhosa. E a voz do fofo sempre encantando, em todas as fases de sua vida.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  3. Eu estava dando uma olhada no vídeo que Pablo postou agora Rock with you1hn e achei que ele anda treinando muito mesmo

    A Michaela falou que uma pessoa treinando muito pode conseguir essa façanha, mais ele esta se superando em muito pouco tempo, pois Pablo não deve ficar só treinando, ele deve ter outros afazeres

    Nesse vídeo os movimentos dele estão uma maravilha, que superação, e sabemos que para chegar a isso precisa se dedicar muito, ou ter um talento nato


    Bjs

    Love



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bota superação nisso amiga.
      O cara está se dedicando muito!!
      Está ótimo!

      Pra prender fãs de Michael como ele está prendendo, tem que se dedicar muito mesmo, mas muito mesmo.

      "ou ter um talento nato"

      ;)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    2. * Michaela *25/09/2012, 21:00

      Ana,nesse vídeo ele está realmente igual ao Michael,achei perfeito esse vídeo,e as músicas então...aff,perfeitas né?rsrs

      bjão

      L.O.V.E

      Excluir
  4. Adorei os esclarecimentos do post, eu não entendo patavinas de altos , baixos, agudos e graves,Escala de voz é para mim uma formula de física daquelas mas cabeludas que tabela periódica rsrsrs ,só sei que a voz dele é linda e que ele canta como o mas belo dos belos humanos, mas é muito bom saber de toda essa composição técnica, inclusive que ela além de linda é 100% natural.
    Adorei, mesmo

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor deixar as fórmulas de ladinho e viajar na voz né amiga? rsrsrs...
      Com todos baixos, agudos, graves,falsetes, os soluços, e os gemidos...

      :D

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  5. Olá amigas!! :)

    Também não entendo nada desses lances de voz, só entendo que a voz do fofo me faz levitar..hummm..
    Tem um poder mágico..

    Mas é muito interessante essa análise, né?
    Gostei bastante.

    Michael é cultura, além de ser nosso fofo, nosso Rei, nosso tudão!

    “Uma coisa estranha sobre Michael Jackson é que ele tem uma voz totalmente espetacular, mas ele não sente a necessidade de nos surpreender com ela. De forma alguma. Sua técnica preferida para transmitir paixão é usar palavras. Nas suas músicas dançantes, sua voz parece tão dura (seca) e compacta quanto a percussão, reduzindo-se a fragmentos gelados do que é. Quando ele canta em estilo gospel, ele deixa estes arranjos em uma mixagem mais baixa, como em um segundo plano, enquanto a batida ou os vocais mais simples são o centro das atenções. Ou ele apenas coloca sussurros em destaque, enquanto vai escalando os outros arranjos à distância.” – Frank Kogan, crítico de música.

    Sua naturalidade faz toda a diferença, não é?

    Bjãooo
    LOVE


    ResponderExcluir
  6. * Michaela *25/09/2012, 20:42

    Boa noite amigas...

    essa me transmite tanta calma,e sinto ele de verdade...e sua voz tão doce....

    esse amor é verdadeiro...

    amo demais essa música!!

    http://www.youtube.com/watch?v=x_15tALSO5M&feature=player_embedded#!

    Você É Minha Vida

    Uma vez, tão sozinho
    Eu estava perdido em um mundo de estranhos
    Sem ninguém em quem pudesse confiar
    Comigo mesmo, eu estava sozinho
    Você derepente apareceu
    Antes o tempo estava nublado, mas agora clareou
    Você mandou embora todo o sofrimento
    Você me trouxe de volta à vida

    Chorus:
    Você é o sol
    Você me faz brilhar
    Mais que as estrelas
    Que brilham na noite
    Você é a lua
    Que ilumina meu coração
    Você é meu dia, e minha noite,
    meu mundo
    Você é minha vida

    Agora acordo todos os dias
    Com este sorriso no meu rosto
    Não mais lágrimas, não mais dor
    Porque você me ama
    Você me ajuda a entender
    Que o amor é a resposta a tudo que eu sou
    E sou um homem melhor
    Você ensinou-me compartilhando de sua vida

    Chorus:x2

    Você me apoiou
    Quando estava fraco
    Você me deu esperança quando tudo estava perdido
    Você abriu meus olhos quando não enxergava
    O amor estava sempre esperando por mim.

    [chorus]x3


    Michael esteja onde estiver agora saiba que eu realmente amo você,de verdade e sempre estarei lá por você...

    L.O.V.E

    ResponderExcluir
  7. Olá amigas,
    Então.. passando para deixar um beijão para vocês.

    Amigas,ficarei na correria louca até sábado!
    Vocês acreditam?? O.o
    Nem deu para ler o post,mas vou colocar em dia no fim de semana amigas.

    Também depois dessa loucura tirarei algumas folgas.. porque ninguém merece viver desse jeito.

    Enfim.. semana que vem,só para o Michael e para vocês :D.

    Deixo um vídeo para essa noite de Terça.

    http://www.youtube.com/watch?v=x_15tALSO5M

    Bjãoo
    LOVE

    ResponderExcluir
  8. Fê eu tambem estou lascada de serviço, estou com as costa ate ardendo e a poupança adormecida de ficar sentada o dia todo, e para variar em um descanso sento em frente o pc para dar uma olhadinha de vez em quando, afinal ninguem é de ferro para ficar o dia todo sem dar um espiadinha nas novidades do Mi Morzão

    Achei graça agora, vc postou a mesma musica e o mesmo vídeo que a Mi postou

    Já que o post é sobre a voz de Michael vou postar essa que eu acho lindo ele cantando, adoro a suavidade da sua voz de Michael em Childhood, é muito linda essa musica


    http://www.youtube.com/watch?v=x9StqypNQg4&feature=related


    Bjão

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga.. sério?? rsrs...
      Eu nem tive tempo de ler os comentários.
      Isto que eu chamo de sintonia. :D

      Estou passando o dia todo praticamente fora de casa.. e quando chego.. ainda tenho mais e mais serviços.Essa semana está horrível.

      Final de semana tem que chegar logo! rsrs..

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  9. Meninas, os vídeos que vcs estão postando estão um encanto, a voz de Michael tem uma variedade incrível de nuances, entonação...para cada sentido que ele quer passar em suas canções, né?

    Também vou deixar aqui dois vídeos da voz marcante de Michael que me fascinam.

    http://www.youtube.com/watch?v=LJ7qXHjxj_0

    http://www.youtube.com/watch?v=S7z_w83fSjM

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  10. Agora vc pegou pesado Maíra, não só a voz marcante mais a sensualidade marcante tambem, esse vídeo de Give in to me é de deixar a gente doidinha

    Eu tambem adoro essa, adoro como Michael muda a voz nessa canção

    http://www.youtube.com/watch?v=nvjy6MQr6fE&feature=related

    Essa tambem é ótima

    http://www.youtube.com/watch?v=bpP5JqymcDY&feature=related

    Outra que é maravilhosa

    http://www.youtube.com/watch?v=drvRQmOuyv4

    Se formos colocar as musicas de Michael aqui viraremos o ano postando e ainda ira faltar, todas são lindas, cada uma com sua magia e beleza, e todas especiais, a voz dele é linda e maravilhosa, e ele então...sem comentários

    Bjs

    Love



    ResponderExcluir
  11. Ana, amoooo We've Had Enough,Butterflies,Keep your head up...Cada uma trazendo sua mensagem amparada pela magia da voz do fofo. Do apelo emocionante de amor e paz ao apelo emocionado de uma doce paixão.
    Michael é simplesmente completo e perfeito em tudo que faz.
    É simplesmente The Best!!

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas são lindas né amiga?

      Michael tem tantas musicas, eu sempre entro na minha pasta de musicas de Michael para procurar por algumas que faz tempo que não ouço, tem umas que escutamos mais, afinal são tantas que temos que rever a lista, de memória fica meio difícil de lembrar rsrsrs

      Boa noite amiga

      Bjs

      Love

      Excluir
  12. Só mais duas de boa noite


    http://www.youtube.com/watch?v=KF3N3sGJw4I


    Essa é para termos um sono tranquilo ouvindo essa voz angelical


    http://www.youtube.com/watch?v=i2iewVUuazU

    Tenham uma boa noite e lindos sonhos

    Bjs

    Love

    ResponderExcluir
  13. Todas são esplêndidas amiga, todas!!

    Vou deixar três que tb amo demais.

    http://www.youtube.com/watch?v=ZxBzoVxCaZw

    http://www.youtube.com/watch?v=UtpGUcieFGk

    http://www.youtube.com/watch?v=Tai2j3dVSUQ&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=HNhP3admGpA

    Demais!!
    Michael obrigada por tantas maravilhas!!!

    Bjãooo meninas.
    Um ótima noite.
    LOVE


    ResponderExcluir
  14. três...quatro..rsrs mil!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meninas!

      Bom dia Maíra, não ouvi as musicas ontem, mais comecei o dia ouvindo agora, e nada melhor que começar assim rsrsrs

      Começamos escolhendo as musicas para postar, mais vemos uma e falamos...é essa, ai vemos outra...essa tambem vai...ai outra e outra, é difícil de escolher, todas são espetacular

      Amo demais For All Time, digo isso de todas né? mais essa eu amo mesmo


      Bjs

      Love

      Excluir
  15. Maíra, adorei essa abordagem sobre a voz de Michael, é bom para relembrarmos algumas musicas

    Essa é mais uma legal

    Superfly Sister

    http://www.youtube.com/watch?v=KrowDk1ajXc

    Bjs

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meninas!! ;)

      É verdade Ana, as músicas do fofo parecem ímãs, uma puxa a outra e assim vamos longe. :)

      Tb amo essa que vc postou.

      Vou deixar essa que tb amoooo!!

      http://www.youtube.com/watch?v=jHd1rLurxNk

      Amamos todas..rsrsr...não fica uma de fora. :D

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  16. * Michaela *26/09/2012, 10:26

    Bom dia amigas...

    vcs arrasaram nas músicas,poxa vcs tem um bom gosto danado ein!!rsrs

    eu amo tudo no Michael,mas a sua voz é o que mais amo,desde sempre, sua voz e a sua risada...rsrs

    vou deixar mais duas que amo de paixão...

    bjão

    L.O.V.E

    http://www.youtube.com/watch?v=gskk8fdNIKc

    http://www.youtube.com/watch?v=Y126PQnXl0g&feature=player_embedded#!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fácil a gente arrasar com todo o repertório do fofo, né Mi? rsrsr..
      Uma mais linda que a outra.
      A magia dele e de sua voz deixa tudo lindo, tudo maravilhoso, tudo esplêndido!!

      Está vendo, as que vc escolheu tb são um arraso!!

      Somos boas mesmo!!!! ;)

      ...nós. :D

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  17. Oi Mi...bom dia!

    Temos né Mi, pois acho que os nossos gostos são os mesmos rsrsrs

    Essa é em particular para mim e para vc

    http://www.youtube.com/watch?v=44_qWFAdjqQ&feature=related


    E essa para todas nós que somos fãnáticas por Michael

    http://www.youtube.com/watch?v=chJt4XDaZOc&feature=related

    Bjão

    Love

    ResponderExcluir
  18. Que fofo né Ana??
    Amoooo!!

    Ok, então vou deixar essa aqui que amo demais!

    http://www.youtube.com/watch?v=Bsnh4q0Rpow

    e mais uma vez essa...
    http://www.youtube.com/watch?v=clCraiTroxY

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  19. he he he...ta rendendo Maíra, o repertório é farto e maravilhoso, isso sem falar das imagens do fofo...lindérimas

    Essa é uma beleza, que voz linda não?

    http://www.youtube.com/watch?v=BcVkZfIXaG0&feature=related

    E essa?

    http://www.youtube.com/watch?v=nze3ExggElI

    Garoto prodígio

    http://www.youtube.com/watch?v=AakERY8cgeY&feature=relmfu


    Love

    ResponderExcluir
  20. Amiga, essas dele criança tb são tão divinas quanto dele já bem crescido e muito bem desenvolvido..hummm

    Vou deixar essas que tb demais!

    http://www.youtube.com/watch?v=YrLlacwfW50

    http://www.youtube.com/watch?v=T1dAQN5QcZU

    http://www.youtube.com/watch?v=hZ01-SLd51Y

    http://www.youtube.com/watch?v=v6gBr5ZY4j0

    oh my god...ainda morro de excesso do fofo..rsrs.. :D

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  21. * Michaela *26/09/2012, 14:17

    ai,ai amigas...assim vcs acabam com a amiga Mi ein!!rsrs

    amo essas mais antigas,nossa...nossa...hummm

    lá vai:

    http://www.youtube.com/watch?v=ed1w4m3uc54&feature=player_embedded

    Lágrimas de Solidão

    Lágrimas de solidão, meu travesseiro nunca seca
    Lágrimas de solidão, venha pra casa, venha pra casa
    Apenas diga que virá, diga que virá, diga que virá
    Meu coração está chorando, chorando

    Apenas dê-me mais uma chance para um romance
    Venha e me diga quando vai voltar
    Porque todo mundo tem ido embora
    Você sabe que meu coração não faz nada além de queimar chorar

    Lágrimas de solidão, meu travesseiro nunca seca
    Lágrimas de solidão, venha pra casa, venha pra casa
    Apenas diga que virá, diga que virá, diga que virá
    Meu coração está chorando, chorando

    mais uma:

    http://www.youtube.com/watch?v=pFK2hyqEpxc

    Leve-me de Volta

    Leve-me de volta
    Leve-me de volta pra onde eu pertenço
    Que é com você, baby
    Ah, leve-me de volta
    Leve-me de volta pra onde eu pertenço
    Que é com você, baby

    Eu pensava que a grama era mais verde do outro lado
    Pensei que o sol brilhava mais forte sem dizer adeus
    Tem um cartão na minha mão
    Lágrimas caem como chuva
    Eu quero voltar pra casa de novo
    Eu quero que você...

    Leve-me de volta
    Leve-me de volta pra onde eu pertenço
    Que é com você, baby
    Leve-me de volta
    Leve-me de volta pra onde eu pertenço
    Que é com você, baby
    Não há amor nesse mundo
    Não há amor nesse mundo sem você

    Em minha busca pra encontrar a mim mesmo
    Eu vi seu rosto e nada mais
    Todo lugar que eu vou... tudo que eu faço
    Eu ainda sinto necessidade de você
    Venha e...

    Leve-me de volta
    Leve-me de volta pra onde eu pertenço
    Que é com você, baby
    Leve-me de volta
    Leve-me de volta pra onde eu pertenço
    Que é com você, baby

    Já estou voltando pra você
    E eu quero reatar com você
    E todos problemas que te causei
    Mesmo que leve minha vida, eu reato com você
    Eu só quero que você leve-me
    Leve-me, leve-me, leve-me...

    Leve-me de volta, me perdoe
    Leve-me de volta pra onde eu pertenço
    Se você puder, se você puder achar
    Em seu coração pra me perdoar...


    são tantas né?
    e todas maravilhosas...amo...

    bjão

    L.O.V.E

    ResponderExcluir