segunda-feira, 6 de agosto de 2012

MICHAEL JACKSON, JESUS E EU


Minha História da Comunhão Cristã com o Rei do Pop

A partir da esquerda: Quincy Jones, Michael Jackson, Leonard Bernstein, Jamie Bernstein, e David Pacote

Por David Pack

Em agosto de 1986, o famoso compositor Leonard Bernstein estava em Los Angeles para realizar um concerto de música clássica no UCLA Royce  Hall. Sabendo que seu aniversário cairia na mesma semana,  perguntei o que ele queria. Sem hesitar, Leonard disse: " Quero conhecer Michael Jackson."


No momento, Michael era a maior estrela pop do universo. Ele estava saindo do enorme sucesso mundial de Thriller, uma turnê mundial com ingressos esgotados, e múltiplas vitórias Grammy que o catapultou para o ar rarefeito de pandemônio Beatles, onde quer que fosse. 
Ele era visto dentro da indústria da música como o maior talento natural de uma geração, e a combinação de Michael e Quincy Jones no estúdio estabeleceu um padrão que jamais pode  ser igualada.

Leonard era uma superestrela global e personalidade da TV em seu próprio jus, ele é listado em muitas publicações como o um dos mais célebre músico, maestro, e compositor do século 20. No entanto, Leonard estava impressionado com o talento de Michael, descrevendo-o para mim uma vez como "a estrela pop mais eletrizante que eu vi desde os Beatles."
Leonard queria introduzir Michael para a música clássica e talvez inspirar Michael em direção a uma colaboração da música clássica e pop.

Eu estava determinado a conceder a Leonard seu desejo de aniversário, fazendo com que a reunião dos meus dois amigos acontecesse. Então, chamei um outro amigo, Quincy Jones, também um titã lenda musical  que eu tinha apresentado a Leonard no ano anterior, durante um outro jantar.

Quincy idolatrava Leonard Bernstein, então disse que ligaria para Michael e perguntaria. Uma hora depois, ele ligou para dizer que Michael não poderia fazê-lo. Quando eu disse a Leonard que Michael não estaria lá, ele disse: "O quê? Diga-lhe que eu, Leonard Bernstein, ordeno-lhe que venha ao meu show! "Voltei ao telefone com Quincy. Duas horas mais tarde, Quincy ligou para dizer que Michael estaria lá. "Porém, ele nunca esteve em um concerto de música clássica, por isso deve ser interessante!"

No concerto, Michael adorou assistir Leonard, que em um momento deu três saltos no ar durante uma seção da partitura e caiu com um forte 'baque'. (Quincy, Michael e eu tínhamos a certeza que isso foi Leonard tentando mostrar para Michael.)

Mais tarde naquela noite, durante  um jantar em minha casa, presenciei em  Michael um homem com uma das mais belas almas que eu já conheci. Ele agradeceu-me muito por "comandar" a ele para que viesse ao concerto. Ele me pediu para recordar algumas das minhas canções de sucesso com Ambrosia, então cantei um coro de “Biggest Part of Me.” Seus olhos brilharam como uma pequena criança, e ele assumiu e cantou o refrão inteiro de volta para mim.

Em um momento, Leonard passou seu longo cachecol branco em volta de seu pescoço, para uma série de fotos com Michael, então se levantou conduzindo Michael ensinando o local. Mais tarde, esses dois gigantes musicais vincularam. . . acne! Ambos tinham problemas com isso, e de certa forma que muito embaraçoso assunto pessoal foi o seu principal ponto de conexão. Leonard iria falar sobre o assunto para os próximos anos. Michael me ligou no dia seguinte e pediu as fotos daquela noite, e ficou emocionado quando as recebeu.

David Pack brindando com Michael Jackson, Leonard Bernstein, Quincy Jones e outros.

Durante essa noite especial, senti a necessidade de partilhar minha fé com ele, para deixá-lo saber que outro artista cristão estava sentado ao lado dele. Então quando ele sussurrou, "como posso lhe agradecer por esta noite maravilhosa?" Eu disse: "Michael, eu não fiz essa união, Deus fez!" Ele disse: "Ah, sim, acredito nisso com todo meu coração."

Eu lhe disse que era um cristão, e ele disse que  era, também. Conversamos sobre a primeira música cristã que ambos ouvíamos quando crianças: "Jesus me ama, sei disso, porque a Bíblia me diz assim. Pequeninos  lhe pertencem, eles são fracos, mas ele é forte."
Com o jantar barulhento acontecendo ao nosso redor, nós dois silenciosamente, inclinamo-nos e cantamos a canção, sorrindo como meninos de coro. "Sim, Jesus me ama. Sim, Jesus me ama." Então, demos um ao outro um breve abraço.

Eu soube naquele momento que este jovem gênio de espírito doce, ia encontrar sua paz eterna no céu.
Não constatei Michael estranho, confuso, ou qualquer coisa que você ja ouviu sobre ele. Quero dizer que sinto todas as alegações já cobradas contra Michael eram falsas, e que em meu discernimento, ele não teve a capacidade para algum dia fazer qualquer coisa exceto amar crianças e deixá-las saber que ele faria qualquer coisa para defendê-las e ajudá-las.
Basta olhar para o magnífico trabalho que ele fez em favor delas, em escrever e co-produzir "We Are The World" e as 39 instituições de caridade para crianças em que doava generosamente. Esse era Michael.

Acredito que durante seus julgamentos ele se relacionou ao sofrimento de Cristo e rezou por intervenção, porque estava sendo acusado sobre o que ele mais amava — crianças. Isso possivelmente, lhe causou mais dor do que qualquer coisa em sua vida.

Eu sei que Michael amava Jesus com todo seu coração. Quincy me disse sobre o seu trabalho de compartilhar sua fé com os outros, muitas vezes porta a porta, porque ele tinha sido criado testemunha de Jeová devoto.
Posteriormente na vida, ele disse às pessoas que era um cristão sem denominação. Ainda mais recentemente, relatórios circularam que ele tinha convertido ao Islão. Porém, o Michael que conheci tinha seriamente contemplado desistir da música para passar tempo integral no ministério cristão.

Se há algo que me dá paz durante este momento de perda, é saber que um dos maiores artistas do nosso tempo está agora caminhando na lua ao longo das estradas pavimentadas em ouro do céu, onde ruas não têm nome, com um largo sorriso em seu rosto e um bando de anjos dando-lhe boas vindas ao lar.

Michael, meu amigo, descanse na paz celestial.

Ouça abaixo David Pack falando como Michael Jackson falava sobre Jesus, Michael afirmando que ele ama Jesus e cantando “Jesus me Ama” juntos.




................

Tradução Maíra


10 comentários:

  1. Bom dia!

    Todos que conheceram Michael pessoalmente falam a mesma coisa, de seu coração bondoso, sua preocupação com o próximo, de seu amor pelas crianças e de sua fé em Deus e o respeito pela natureza, pela vida e seu desejo de curar o mundo

    Um ser de alma pura entre tantas contaminadas pela inveja, ganância, maldade, por tudo e com tudo que esse homem passou na vida, ele poderia se tornar um ser revoltado, amargo, vingativo, mais não, continuou com sua pureza, com seu amor, com sua fé inigualável e inabalável, isso ninguem jamais conseguiu destruir ou tirar dele, prossegui intacto

    Michael veio a esse mundo com uma missão, o sofrimento fez parte dela, veio para nos ensinar o sentido do verdadeiro amor, do respeito, da solidariedade, nos mostrar que somos todos irmãos por parte de um só pai, somos todos iguais, temos os mesmos sentimentos, a mesma dor, mais o mundo não esta preparado para aprender

    Fomos concebidos de uma só matéria e quando morrermos nos transformaremos na mesma matéria, pode ser rico ou pobre, preto ou branco, de qualquer raça ou religião, ninguem é melhor do que o outro perante Deus, vamos nos deteriorar ou virar cinzas, mais o fim é o mesmo, desapareceremos e não vamos levar os bens materiais, o que importa mesmo são os bens espirituais, mais o difícil é o ser humano se conscientizar disso

    Michael é um ser iluminado e elevadíssimo, o mundo não estava preparado para recebe-lo

    Bjão

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga, outro em seu lugar teria não teria conservado seus valores e sua fé, não mesmo. Por esse motivo, está mais do que evidente, está comprovado que Michael é um ser humano muito mais elevado, muito mais evoluído que os demais e que não veio a esse mundo à toa.

      A trajetória de vida dele é um livro divino e reflexivo que todas as pessoas deveriam ler, refletir e fazer uma auto análise e assim uma mudança interior.

      Porque todos temos uma certa culpa, todos sentimos um certo remorso por menor que seja, quando observamos a sua história em retrocesso.

      Não houve uma comoção mundial em seu favor, e sim a dúvida ou indiferença da maioria, o julgamento, a condenação e “crucificação” em massa e apenas uma minoria deu apoio à ele mostrando-lhe atenção, confiança, carinho, dedicação e luta em evidenciar suas verdades à um mundo individualista e cego pela ganância, poder... Um mundo ignorante, preconceituoso e racista. Um mundo insensível e hipócrita onde uma sociedade finge por trás de lindas teorias dos direitos humanos.

      “O mundo não estava preparado para receber Michael.”
      ...e ainda não está.

      Muitos de nós despertamos com Michael, estamos mais atentos, amorosos, mais solidários, mais humildes... Muitos de nós, despertamos valores adormecidos, mas, muitos ainda continuam em seus sonos profundos.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  2. Para começarmos bem a semana

    http://someoneinthedarkmj.tumblr.com/image/28806008495

    Love

    ResponderExcluir
  3. * Michaela *06/08/2012, 13:09

    Boa tarde meninas...

    assino em baixo de tudo que a Ana disse,fico revoltada com alguns fãs de Michael,podem até ser fãs ,mas do homem bonito,da bela voz,de sua dança...claro que eu aprecio muito esse lado de Michael,mas sou ainda mais fã dele como ser humano...

    Muitos fãs gostam de vulgarizar o Michael,dizem absurdos,leio e tenho vontade de falar um monte,mas me controlo,não é fácil mesmo,eu concordo que o mundo não entende o real Michael,nem mesmo seus "fãs" .

    Ana,amei o novo vídeo e essa foto,ele está cada dia melhor...rsrsrs

    vou deixar uma foto do nosso lindão...não só por fora mais principalmente por dentro!!

    http://25.media.tumblr.com/tumblr_m6hbhkkwi81r6gi1wo1_500.jpg

    bjs

    L.O.V.E

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAU Michaela...lindão

      Eu acho Michael lindo em todas as fases de sua vida, mais ele mais maduro nossa!!!...sou gamadona nele, como ele ficou mais lindo ainda, o tempo só fez bem a ele, lindérrimo

      Vc tem razão quanto a alguns fãs, eu fico pasma como eles falam besteiras, tem um blog que vc deve saber ao qual me refiro, tem uns frequentadores que falam tantas asneiras, uma fala mer.. e outra completa com bos.., chegando a dizer que se Michael agisse assim ela deixaria de ama-lo e de ser fã dele

      Eu não sei como pode ter gente com certas mentalidades tão fúteis, Michael é um ser elevadíssimo, posso até dizer único, mais é humano, propenso a errar e ter defeitos assim como nós, mais só que suas virtudes são maiores, e alguns fãs não entendem isso, são pessoas de mentes fechadas, não evoluem, morrem na ignorância, eu não estou julgando,isso não é julgar ao meu entender, isso é a dura realidade que vejo em certos seres humanos

      Amei a foto

      Bjs

      Love

      Excluir
    2. * Michaela *06/08/2012, 13:57

      pois é amiga,é dessa dupla mesmo que me referi...uma fala mer...e a outra bos...é isso mesmo..aff...chega á me dá nojo...mas não sou a dona do blog,pois se fosse excluía tudo...aja paciência com tanta ignorância viu amiga...

      Também acho que ele está lindo em todas as fazes...era Bad...lindo demais...era Dangerous divino...ele assim mais maduro...muito lindo amiga...ainda morro disso!!!rsrsrs

      salvei algumas nesse site ...tem uma mais linda que a outra,mas parece que fechou...uma pena...

      bjão

      L.O.V.E

      Excluir
    3. É Michaela, há pessoas que não conseguem enxergar Michael num todo, infelizmente.

      Há pessoas que possuem a visão estreita e que separaram o ser humano do astro, não conseguem enxerga-lo por inteiro, numa só pessoa. Não conseguem enxergar de uma só vez o ser humano Michael em o mega star Michael Jackson ou vice-versa. Não conseguem abrange-lo em sua arte e em sua natureza humana ao mesmo tempo. Não conseguem enxergar ou sentir o seu brilho artístico com seu brilho espiritual ao mesmo tempo...é mais ou menos isso.

      É uma pena que muitos não sabem o que é ser verdadeiramente fã de Michael e nem amá-lo incondicionalmente, né?

      Amar Michael é reaprender a amar e ampliar a visão, é reverenciá-lo num todo, amar tudo que está nele, tudo que o completa, tudo...no ser humano e no mega star, que são um só.

      É amiga, vemos cada coisa por aí que eu nem chamaria de vulgaridade e sim de ofensa.

      E “esses” que impõem condições, ofendem ou julgam qualquer comportamento de Michael, podem e até devem ser dispensáveis a ele. Então, essas ameaças que fazem em continuar sendo ou não fãs dele, são totalmente indiferentes, insignificantes. Amar Michael é amá-lo incondicionalmente, é ser recíproco ao amor que vem dele.
      Somente os fãs verdadeiros permanecerão.

      Bjãooo
      LOVE
      xxxxx

      Excluir
  4. Vcs viram a apresentação das russas no nado sincronizado dueto técnico ontem? elas se apresentaram com uma homenagem a Michael, tinham a foto dele nos maiôs me parece que tiraram a nota mais alta

    Eu não vi, meu irmão estava assistindo e em vez de me chamar aquele fresco ele não me falou, quando escutei o nome de Michael fui ver mais ja tinha acabado, eu estou tentando achar o vídeo para ver mais até agora não consegui encontrar

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * Michaela *06/08/2012, 14:05

      amiga.não vi na tv mas,vi nesse blog...postaram a matéria e tem o vídeo...

      foi lindo mesmo!

      http://tudoemteunome.blogspot.com.br/2012/08/russas-emocionam-publico-com-bale.html

      Excluir
    2. Michael te amo amiga, muito obrigado mesmooo

      Realmente lindo, e nem poderia deixar de ser, tendo Michael tudo fica esplendido

      Valeu amiga

      Bjão

      Love

      Excluir