terça-feira, 14 de agosto de 2012

A INFLUÊNCIA INCOMPARÁVEL DE MICHAEL JACKSON




Texto escrito por Hampton Stevens



Michael Jackson foi o artista mais influente do século XX. Isso poderia soar chocante aos ouvidos sofisticados. Afinal, Jackson, era somente uma estrela pop. Que tal grandes escritores do século como Fitzgerald e Faulkner? E quanto a artistas plásticos, como Picasso e Dali ou mestres do cinema de Chaplin para Kubrick? Mesmo entre os músicos influentes, Michael realmente importou mais do que os Beatles? Que tal Louis Armstrong, que inventou o jazz, ou Frank Sinatra, que o reinventou para pessoas brancas? Ou Elvis Presley, que fez o mesmo com o blues e o gospel, fundando o rock no processo? Michael Jackson é maior do que Elvis? Por uma boa margem.


Primeiramente, não há dúvidas de que os músicos do século 20 tiveram um impacto muito mais cultural do que qualquer outro tipo de artista. Não há tal coisa, por exemplo, como um pintor do século 20 que é mais famoso do que um artista como Sinatra. Não há cineastas ou estrelas de filme que tiveram  mais influência cultural do que os Beatles, e nem escritores do século 20 que tocaram  mais vidas do que Elvis. Considere que milhares de seres humanos, de Bangkok ao Brasil, ganharam  a vida imitando Elvis Presley. Quando foi a última vez que você viu uma boa impressão de Picasso? Mesmo Elvis, no entanto, é ofuscado pela carreira de Jackson.

Primeiro, com a possível exceção de Prince e Sammy Davis Jr., Michael Jackson simplesmente teve talento mais bruto como intérprete do que qualquer um de seus colegas. Mas, o Rei do Pop reina a assinatura do artista do século não apenas por causa de seu talento excepcional, mas porque ele foi capaz de empacotar aquele talento de uma forma totalmente nova. Tanto em forma quanto em conteúdo, Jackson simplesmente fez o que ninguém tinha feito antes.

Louis Armstrong, por exemplo, aprendeu música como um intérprete ao vivo e adaptou sua arte para registro e rádio. Sinatra e Elvis também foram as ações basicamente ao vivo que fizeram registros, finalmente estendendo aquela cena em outros meios de comunicação pela força absoluta de carisma. Os Beatles foram um híbrido, uma grande banda de outrora que se tornou popular ao vivo por rádio e TV, forçados por sua própria fama para se tornarem os  primeiros grandes artistas do rock em estúdio.

Jackson, porém, foi totalmente diferente. Algo novo. Obviamente ele fez grandes registros, geralmente com a ajuda de Quincy Jones. A influência musical de Michael Jackson em artistas subsequentes é simplesmente inevitável, a partir de seus seguidores imediatos, como Madonna e Bobby Brown, para posteriores estrelas como Usher e Justin Timberlake.

Certamente, Jackson também pôde eletrizar uma platéia ao vivo. Sua tela real, porém, sempre foi a tela de vídeo. Acima de tudo, ele foi o primeiro grande artista televisual. Desde sua infância Jackson 5, à sua passagem adulta no aniversário Motown 25 especial, as derradeiras e lamentáveis  notícias de tablóides, Jackson viveu e morreu na televisão. Ele nasceu em 1958, parte da primeira geração de americanos que nunca conheceu um mundo sem TV. E Jackson não apenas cresceu com a TV. Ele cresceu nela. Estrelato criança, a grande bênção e maldição de sua vida, vocacionado a incorporar as convenções do meio e ver o seu potencial de forma que nenhum artista antes possivelmente poderia.

O resultado, como representado pelos clipes de "Thriller", "Billie Jean" e "Beat It", foi mais do que apenas uma grande arte. Foi uma nova forma de arte. Jackson transformou o baixo orçamento das empresas discográficas por promoverem um único sucesso em arte elevada, todo um novo gênero que combina todas as formas de mídia de massa do século 20: o vídeo musical. Foi cinematográfico, porém, não um filme. Houve elementos de concerto ao vivo, mas não foi nada como um concerto. Uma mistura perfeita de música e dança que não foi brega como Broadway, esteve na TV, mas extremamente diferente de qualquer coisa que as pessoas já tinham visto em uma tela.

A sabedoria convencional muitas vezes repetida - que esses vídeos de Jackson fizeram a MTV e assim "mudou a indústria da música" é apenas meia verdade. É mais como a indústria da música inflou para abranger o talento de Jackson e encolheu de novo sem ele. Vídeos não eram importantes antes de Michael, e eles deixaram de importar aproximadamente no exato momento cultural em que ele parou de produzir o grande trabalho. Seu último relevante clip, "Black or White", foi essencialmente do gênero canto do cisne.
Conduzidos por Nirvana e Pearl Jam, a próxima onda de estrelas pop odiavam fazer vídeos, vendo o formato inteiro e o canal que foi ao ar, como os instrumentos corporativos de rock.

O maior impacto dos vídeos musicais não estava na música, mas no vídeo. Isto é, no cinema e na televisão. A geração que cresceu assistindo aos vídeos dos anos 80 começou a fazer filmes e programas de TV nos anos 90, usando antes elementos estilísticos arriscados da ​​MTV como cortes rápidos, dispositivos portáteis de estilo vérité, narrativa não-linear e efeitos visuais pesados ​​transformando-os em TV dominante e filmes de convenções.

Se Jackson tivesse sido apenas um grande músico que também inventou vídeo da música, ele ainda não teria sido tão importante. Madonna, seu único herdeiro digno, foi quase tão talentosa em comunicar uma estética em tela. O comunicado estético de Jackson, no entanto, foi muito mais poderoso, libertador e globalmente ressonante do que o dela. Sua comunicação foi mais poderosa do que a de Elvis e Sinatra, também. Consequentemente, à essa totalidade, "artista mais influente"

Música popular americana sempre foi de desafiar estereótipos e romper barreiras. Ao longo do século, seja no Rock, Jazz ou Hip-Hop, os artistas negros e brancos misturaram estilos, implicitamente, e muitas vezes explicitamente, defendendo a igualdade racial. A música popular sempre desafiou os papéis sexuais, também. Quarenta dos melhores artistas, sobretudo, de Little Richard, a proto-feminista Leslie Gore, de David Bowie, Madonna e Lady Gaga têm empurrado o progresso social, dobrando e quebrando as regras de gênero.

Jackson foi claramente uma figura trágica, e seu trauma de infância bem documentado não ajudou. Porém, sua falha fatal, e simultaneamente a fonte de seu imenso poder, foram uma visão romântica verdadeiramente revolucionária. Não um romantismo na forma piegas dos cartões de saudações que empresas floristas usam a palavra, mas no seu antigo sentido byroniano de alguém que compromete sua vida inteira a perseguir um ideal criativo, desafiando a ordem social e até mesmo a lei natural.

O modelo romântico de Jackson, aprendido quando criança aos pés de Berry Gordy fundador  da Motown , foi uma visão inspirada na Era de Aquário usando a música pop para construir a harmonia racial, sexual, geracional e religiosa. Sua guinada, entretanto, foi extraordinária.

Ele não apenas fez da arte pop a promoção de caráter igualitário, mas literalmente experimentou encarná-lo. Quando essa visão tornou-se uma obsessão, um vício de cirurgia plástica do padrão show biz, tornou-se algo infinitamente mais ambicioso e infinitamente obscuro. Jackson conscientemente experimentou se transformar em uma mistura indeterminada de tipos humanos, numa espécie de pessoa arco e intemporal, fundindo negro e branco, masculino e feminino, adulto e criança. Ele foi, contudo, não uma pessoa arco. Ele foi  apenas uma pessoa normal, embora extremamente talentosa, e na época fez de cada pessoa, não importa o quão bem cantassem. Décadas se atiraram contra esta parede de fato irrefutável, devastaram seu corpo e alma, e consequentemente o destruíram.

Em seu auge criativo, porém, quase pareceu possível. Michael poderia ser absolutamente qualquer coisa que queria; Diana Ross em um dia e Peter Pan no próximo. Cada nota alta deslumbrante, a cada passo impossível de dança e loucos trajes projetavam as mesmas mensagens. Não há mais barreiras de raça, classe social, sexo ou idade, disse ao seu público. Você também pode fazer e ser o que desejar. Estamos limitados apenas pela nossa capacidade de sonhar.
Um artista que pode fazer você acreditar e sentir isso , mesmo que por um momento, surge uma vez na vida. Talvez. Se você tiver sorte.

Com o passar dos anos, a história higienizará sua memória e a lenda Michael Jackson somente crescerá. Um dia, além de ser o artista mais influente do século 20, ele poderá bem derrubar Elvis e tornar-se também mais personificado. Jackson, afinal, morreu só há um ano. Elvis se foi desde 1977. Mais umas duas ou três décadas e Michael poderá ter o maior número de representantes de Banguecoque ao Brasil. Vamos apenas ter esperanças que eles não demorem muito.

............

Tradução Maíra


41 comentários:

  1. * Michaela *15/08/2012, 11:15

    Bom dia meninas,amei o post amiga,Michael é o melhor,e sempre será!!

    Ana eu li seu comentário de ontem e entendi sua explicação amiga,rsrs(vc é fogo!!rsrs)

    Eu amei o novo vídeo,só queria que ele tivesse feito a música toda,mas valeu assim mesmo,vamos ver os próximos né!!

    Ana vc falou ontem sobre a coincidência do vídeo,logo após nossos comentários,amiga já á muito tempo não acredito mais em coincidências,fiquei arrepiada ontem quando vi que ele tinha postado um novo vídeo e ainda com a roupa da tal foto que estávamos falando,rsrs

    Sintonia amiga,rsrsrs

    bjs

    L.O.V.E

    http://www.youtube.com/watch?v=c3_NntYhzV4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michaela, foi a melhor forma de te explicar sobre o tal detalhe do detalhe do vídeo e da foto sem que vc ficasse muito encabulada rsrsrs

      Eu tambem não acredito em coincidência quando se trata de Michael e de Pablito, disse por ironia rsrsrs, quem sabe ele ouviu ou viu o que nós falamos e ai atendeu ao nosso pedido, digamos assim, sem coincidência, apenas sintonia e conectividade...I'm Bad

      Michaela, vc postou meu cerejinha que eu amo, agora ofereço o meu Ferrero Rocher...DELICIA

      http://www.youtube.com/watch?v=p210DL1UZN8&feature=related

      Love

      Excluir
    2. * Michaela *15/08/2012, 12:52

      obrigada pelo vídeo amiga...amei...

      e sim Ana vc é very Bad!!

      bjão

      L.O.V.E

      Excluir
    3. Vc viu a partir do 2:34 do vídeo AMEI, adoro quando ele faz isso

      E aquele paletó é meio suspeito não é?

      Pablito deve estar ausente nesses dias, quem sabe tirando umas férias rsrsrs, e parece que ja deixou os vídeos prontos para postar, talvez seja por isso que a roupa é a mesma

      Love

      Excluir
    4. Mi...essa "cerejinha" é tudooooo!!
      Amo esse vídeo! Michael de vermelho, é um demônio do bem, aquele que excita, judia, de um jeitinho bem gostosinho..rsrs..
      Sem crueldade alguma. :D

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    5. * Michaela *15/08/2012, 15:02

      Maíra ele fica lindão com qualquer cor,mas vou fazer uma confissão aqui para vcs,ele de vermelho judia...rsrs
      amooooo ele de vermelho,será que é porque é a minha cor favorita...rsrsrs


      Ana,eu vi que vc até comentou para ele sobre essa parte do vídeo,mesmo para os mais céticos,é inegável a semelhança,é como se estivéssemos o vendo ao vivo...e vivo...rsrs
      o paletó é idêntico ao usado em This is It!!

      e acredito que ele está de férias,pois ele respondeu para uma fã que não tem estado muito na net esses dias.

      acredito que ele tirou aquela foto quando gravou esse vídeo que ele postou ontem.

      bjs meninas...

      Excluir
    6. Ana amiga,amei o "cerejinha"..rsrsrs..!!
      Afinal o fofo é mesmo nossa cerejinha, nosso Ferrero Rocher,nosso pudinzim de leite.. nosso tudão!!
      Os efeitos pirotécnicos dos shows do fofo são totalmente dispensáveis, porque ele é a própria explosão..affião!! Que homem my god!!!

      Vou deixar minha contribuição aqui.
      Afinal, me entreguei ao fofo literalmente.

      http://www.youtube.com/watch?v=VTQ_LEC1eN0

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    7. Maíra ai ele é o nosso diamante negro

      Vendo ele nesse vídeo sinto esses mesmos fachos de luzes percorrerem meu corpo, como uma corrente elétrica, eletrizante, o danado sabe como judiar da gente

      Michaela, Michael gosta muito de preto e vermelho,e a básica camiseta branca, mais ele fica lindo de toda as cores, tudo cai perfeita e divinamente nesse homem, ele é charmoso, elegante, lindão e muito mais muito gostoso

      Vcs viram que durante as turnês tinham que fazer vários figurinos de tamanhos diferentes, pois Michael perdia muito líquido e as roupas tinham que ser feitas em tamanhos menores

      Esse homem é energia pura, um furacão, ja pensaram que folego ele tem, esse homem é um arraso, acaba com qualquer uma...ai ai ai ui ui

      Love

      Excluir

    8. Amiga esses fachos de luz é a própria corrente elétrica do fofo nos atingindo em cheio, a potência é superior a 10.000 watts pode crer..rsrs..

      É sim amiga,tb li a respeito sobre essa perda de peso.
      hummm...e imaginei eu perdendo peso também, perdendo muito peso com esse fofo gostoso e cheio de energia. :D

      Há fotos dele em que um cinto preto segura a bendita calça dourada né?
      Só não concordo com tamanha preocupação..tsc tsc tsc..
      Pra que isso?? o.O
      Que mal teria a bendita cair durante uma apresentação???? O.O
      Garanto que seria muito, mas muitoooo bom mesmo, não é?
      uiui aiai...ploft
      :D


      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  2. Michael é um ser fora do comum, essa influencia ameaçava muitos, ele tinha um exercito de seguidores e isso representava perigo, por isso fizeram de tudo para tirar ele do caminho, ele não era uma pedra no caminho, ele era uma montanha, e o objetivo sempre foi destruí-lo, ele tinha acesso com chefes e governantes dos países, ele sabia de muitas coisas e isso não era bem visto aos olhos de muitos que tinham o telhado de vidro

    Digo ate que essa influencia lhe custou a vida de uma certa forma

    Bjs

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * Michaela *15/08/2012, 12:56

      + 100000000000000000

      Excluir
    2. Com certeza, Ana.
      Mas, Michael deu a volta por cima.
      Ressurgiu das "cinzas", como Fenix.
      Precisou "morrer" para despertar seus fãs. Cabe agora, que seus fãs consigam compreender tudo isso e cada um fazer sua parte para despertar o mundo.

      É dose né amiga? Mas, é fato.

      “Michael é politicamente, espiritualmente e moralmente muito consciente. E aqueles do poder, têm medo de que ele vá usar seu magnetismo para acordar seus fãs e conduzi-los a um nível superior de consciência.” Louis Farrakhan

      Antes, muitos já estavam despertos em relação a Michael e seus objetivos. Mas, para esse objetivo que é imenso, "muitos" ainda é pouco. A maioria precisa se despertar do sono profundo e cada um fazer uma parte.Caso contrário, tudo será como sempre foi, apenas sonho.

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    3. É verdade amiga.Triste realidade.
      Mas ainda bem que Michael sabia de todo esse risco e conseguiu neutralizar essas pessoas.
      Acredito que isso possa ter custado sua vida como artista.
      Mas também acredito que ele está desfrutando de uma liberdade que nunca teve.E nunca teria caso isso não acontecesse.
      Rezo e peço muito a Deus para que ele esteja bem e feliz,porque ele merece.

      Bjãoo
      LOVE

      Excluir
  3. O Rapaz fala bem!!Escreveu coisas fortes.

    Uma pena que sempre nos remete a perda!!
    Michael tem e terá para sempre seu nome em primeiro lugar, não desmerecendo os outros grandes artistas , como falou o Hampton Stevens, mas tudo nele foi de uma intensidade que nunca mas veremos.

    Bjs

    Valeu Maíra a tradução ficou um primor
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga, ele falou tudo e muito bem. Um texto realmente forte e muito reflexivo.

      Infelizmente, parece que precisamos perder para encontrar. Até quando nos humanos vamos agir assim?

      Esse primeiro lugar é dele e sempre será, porque ele tocou o céu. Nunca, nenhum outro irá alcança-lo, mesmo porque, nenhum outro passará por tudo que ele passou e da forma que ele passou.

      Obrigada amiga, mas saiba que fiquei três dias para fazer essa tradução.rsrs Mas, valeu!

      Assim que li o texto, achei "legalzinho", mas quando terminei a tradução, pensei: Caramba!!! Valeu cada minuto!!
      Como sempre falo amiga, não é chatice em não querer apenas a tradução instantânea. Ela ajuda mas é apenas a base, temos que ir fundo para extrair dela tudo que o texto original nos passa. Uma tradução bem feita, faz toda a diferença, né?
      Ainda bem que não sou só eu, só vc,só as meninas, ou qualquer outra pessoa que pode fazer uma tradução bem feita, todos podemos, basta que se dedique e queira. :)

      Agradeço mais uma vez. ;)

      Bjãooo amiga
      LOVE

      Excluir
    2. "Com o passar dos anos, a história higienizará sua memória e a lenda Michael Jackson somente crescerá. Um dia, além de ser o artista mais influente do século 20, ele poderá bem derrubar Elvis e tornar-se também mais personificado."

      Márcia, nosso Michael será sempre o primeiro!!
      E nesse trecho ele mostra que sua opinião é a mesma que a nossa e de todos que conhecem Michael.

      Ele deixa claro que quando todas as pessoas se conscientizarem de quem realmente foi Michael, quando a mente de todos estiverem higienizada, ele será mais personificado que Élvis. Porque o que impede essa personificação é a a poluição que há na mente de muitos, causada pelos lixos da mídia sobre Michael. Se não fossem todos os lixos criados e as falsas acusações, não restariam dúvidas em ninguém de que Michael é o melhor de todos em todos os sentidos.

      Então, não tem lógica a comparação que algum tentam fazer com Michael, não mesmo. Porque mesmo tendo décadas de sua vida prejudicada pela maldade dessas pessoas ambiciosas e cruéis, ele superou a todos e a tudo, superou a raça humana.

      Só precisam reconhecer tudo isso.
      Michael merece esse reconhecimento, não por ego, mas por mérito mesmo.:)

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  4. Gostei muito desse texto, porque é isso mesmo, é verdadeiro.

    A influência de Michael é incomparável.
    Nenhum outro teve tanto poder de influência como Michael teve.

    Michael com seu talento, inteligência, perspectiva, coragem, persistência, amplitude e determinação conseguiu abraçar e influenciar o mundo todo.

    Sua influência tanto com os governantes e também com o público é inigualável.

    Ele pode não ter conseguido romper as barreiras, mas evidenciou todas e com precisão.

    Não rompeu a barreira do racismo, tanto que, infelizmente, foi vítima dela, mas evidenciou ao mundo o quanto esse preconceito ainda está encrustado no coração das pessoas, na alma de muitos, infelizmente, e do que são capazes de fazer quando além de racistas são poderosos também.

    Mesmo com o prejuízo que teve em sua vida profissional e privada com as falsas acusações, está mais do que evidente que o seu poder de influência vai muito além de qualquer outro destaque mundial. Através da música, da dança, de suas mensagens, através do seu carisma, humildade e principalmente da sua perspicácia, inteligência e genialidade, ele conseguiu atrair a atenção do mundo inteiro de forma bem diferente e que nenhum outro conseguiu.

    Se não tivessem, propositalmente, prejudicado Michael com as falsas acusações, poluindo assim a mente da maioria, sem dúvidas, ele teria conseguido há muito tempo realizar seu maior objetivo, porque ele alcançou o poder pra isso, e então, como num gesto de desespero, lhe arrancaram esse poder, de forma cruel e covarde, destruindo-o moralmente perante o mundo. Somente “morrendo” e renascendo para tirar a mancha que fizeram em sua imagem.

    Sabe, amigas, não é o nosso caso, afinal lemos com atenção tudo relacionado a Michael, mas, muitas pessoas não dão atenção a esse tipo de textos, “acham longos”, dão atenção apenas aos lixos, sejam eles curtos ou longos.

    Os lixos são lidos pela maioria, letra por letra, e o tamanho que for, numa atenção e propagação espetacular, mas textos como esse e outros que evidenciam com exatidão nosso Michael, apenas a minoria lê, crê e propaga, infelizmente. Por isso, muitos ainda não conhecem Michael como deveriam e continuam em dúvida quanto ao seu caráter, e sua essência, porque muitos ainda, continuam induzidos pela mídia e propensos aos lixos.
    This is it.

    Bjãooo meninas.
    Uma ótima tarde!!
    ...com muito LOVE

    ResponderExcluir
  5. * Michaela *15/08/2012, 15:27

    L.O.V.E

    http://www.youtube.com/watch?v=ovorIgwVl48

    ResponderExcluir
  6. Maíra vc disse que Michael ressurgiu das cinzas como a Fênix

    Eu assisti o encerramento das olimpíadas só por curiosidade para ver se via alguma coisa que relacionasse a Michael, e no final apareceu uma Fênix de 20 m em chamas, na hora eu pensei em Michael, justamente por renascer das cinzas, um simbolo da imortalidade e do renascimento espiritual, ressurreição

    Por vc falar isso eu lembrei, eu acho que vc não assistiu né? dizem que até OVNI apareceu, um objeto voador não identificado foi visto na cerimônia de abertura dos jogos e gerou certo burburinho entre os ingleses e muito barulho nos tabloides britânicos

    Desculpa eu misturar o assunto, mais o que eu queria te dizer é sobre vc ter citado Michael como a Fênix, e ao ver a Fênix relacionei com Michael tambem rsrsrs, só isso

    Love

    ResponderExcluir
  7. hummm...amiga aí têm.
    Não assisti nada das olimpíadas, nadinha. :(
    Estava ansiosa para assistir, mas nem mesmo a abertura ou encerramento foi possível.
    Amiga, mas porque iriam colocar uma Fenix no encerramento? uh...acho que tem coisa aí amiga.
    Quais são os burburinhos que surgiram? Me deixe diz, pleaseeee...
    Não misturou nada não amiga, Michael e Fênix tem tudo a ver.
    ;)

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os burburinhos eram sobre o OVNI Maíra, mais não era disco voador nada, era o dirigível da Goodyear, sempre tem um louco para zoar o barraco e falar besteiras, ai vieram com essa de OVNI

      Se quiser ver tem o vídeo aqui, mais é tudo conversa mole


      http://www.youtube.com/watch?v=QuVoG8eP2Ik&feature=related


      Agora aqui tem o vídeo da Fênix, foi muito legal, eu assisti tudo, eu não achei no youtube, mais por ai da para vc ver, é a partir do 1:15 m


      http://videos.r7.com/veja-o-momento-em-que-a-chama-olimpica-se-apaga-na-festa-de-encerramento/idmedia/5028378592bb162fd7bae1db.html

      Love

      Excluir
  8. Amiga, que espetáculo!! Maravilhoso!
    Obrigada por compartilhar comigo.

    Caramba, claro que nada foi proposital, mas tudo que mostraram nesse encerramento, me remete à Michael, tudo. (tb não vi a abertura) A Fênix, que renasce das cinzas, a Fênix descendo como o anjo de Will you be there, o fogo que é o próprio Michael, o show de fogos (que sempre tem), toda a coreografia relativa ao fogo e até a canção cantada. Essa música que essa banda cantou tem o mesmo apelo de muitas das canções de Michael, tem inclusive alguns trechos que são os mesmos.

    Governar O Mundo

    Você ilumina os céus, acima de mim
    Uma estrela, tão brilhante, você me cega
    Não feche seus olhos
    Não desapareça, não desapareça

    Ooh

    Sim, você e eu, nós podemos montar em uma estrela
    Se você permanecer comigo menina
    Nós podemos governar o mundo
    Sim, você e eu, nós podemos iluminar acima do céu
    Se você permanecer ao meu lado
    Nós podemos governar o mundo

    Se as paredes se partirem, eu vou confortar você
    Se os anjos chorarem, eu vou estar lá por você
    Você salvou minha alma
    Não me deixe agora, não me deixe agora

    Ooh

    Sim, você e eu, nós podemos montar em uma estrela
    Se você permanecer comigo menina
    Nós podemos governar o mundo
    Sim, você e eu, nós podemos iluminar acima do céu
    Se você permanecer ao meu lado
    Nós podemos governar o mundo

    Ooooooooh

    Todas as estrelas estão saindo esta noite,
    Elas estão iluminando o céu hoje à noite
    Por você, por você
    Todas as estrelas estão saindo esta noite,
    Elas estão iluminando o céu hoje à noite
    Por você, por você

    Ooooooooh

    Sim, você e eu, nós podemos montar em uma estrela
    Se você permanecer comigo menina
    Nós podemos governar o mundo
    Sim, você e eu, nós podemos iluminar acima do céu
    Se você permanecer ao meu lado
    Nós podemos governar o mundo

    ...
    Obrigada amiga, valeu!!!
    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito linda mesmo essa letra Maíra, é como as mensagens de apelos de Michael

      A abertura tambem foi linda, na parte representada pelas crianças e pelos personagens de histórias infantis, ate falaram em Peter Pan, tinha uma certa ligação, os ciclistas vestidos de pombas da paz circulando todos de brancos e depois subindo em direção ao céu, tambem lembrei de Michael, tudo que vejo de bonito e com mensagens de paz e amor eu relaciono a ele, mais na verdade ele esta presente realmente em tudo que é belo, em tudo que é amor

      Se vc quiser ver esta aqui a cobertura completa, tinha muitas crianças representando, e tambem nas arquibancadas lembrou o Super Bowl que Michael fez, assista nem que for o começo com a ilha da magia, ai talvez vc se interessa e queira assistir inteiro

      http://videos.r7.com/confira-a-integra-da-cerimonia-de-abertura-das-olimpiadas-2012/idmedia/50138dae6b71c902c6b2dce9.html

      Love

      Excluir
    2. Meninas eu só assisti a abertura.
      Achei lindo,e lembrou muito o Michael em várias ocasiões.
      Irei ver também o vídeo do encerramento.Este eu não vi.
      Mas achei muito interessante isto da Fênix ressurgir das cinzas.. acho que pode sim ter algo aí..
      Assim como achei na abertura. Mas claro,algo um pouco discreto.
      Amanhã vou olhar com calma.

      Bjãoo
      LOVE <3

      Excluir
    3. Obrigada amiga Ana,por compartilhar.
      Valeu mesmo.

      Bjãoo
      LOVE <3

      Excluir
    4. Veja sim Fernanda, eu assisti a abertura e o encerramento, das provas eu só vi mesmo o nado sincronizado em homenagem a Michael o resto eu nem assisti rsrsrs

      Eu tambem achei que lembrou Michael indiretamente, muitas coisas relacionadas as crianças, entre outras

      Bjs

      Boa noite

      Excluir
  9. Obrigada amiga Ana, amanhã vou assistir o vídeo inteiro.
    Só pude retornar agora na net e como já está um pouco tarde e o vídeo é longo, vou deixar para amanhã, porque quero assistir inteiro.
    Ana, será que a intenção que tiveram não foi de homenagear Michael?
    Porque como teve tudo isso que você está dizendo na abertura e tudo aquilo no encerramento, pode ser sim mas de um jeito meio discreto, sei lá.
    Vou assistir e depois te falo o que achei, ok?
    Valeu amiga.

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  10. Lindo post amiga Maíra.
    Você está mais do que de parabéns.E com certeza amiga valeu cada minuto dos seus 3 dias de dedicação. :)

    Tudo que se refere a Michael tem uma energia única.Michael é um ser muito especial.
    Esse homem é lindo,cheiroso..delíciaaaaa <3

    Também quero te agradecer nesse post por você colocar a foto no outro post.
    Obrigada amiga,valeu mesmo.

    Meninas.. ando tão por fora.. Só tenho tempo de estar aqui a noite,e as vezes estou tão cansada.. mas sempre estou perto dele de alguma forma,seja ouvindo uma música,ou lendo uma notícia,e claro sempre que puder estarei aqui no blog com vocês.
    Amo o blog e amo vocês. <3

    A nossa reciprocidade a ele é realmente mágica.
    E ele merece todo amor do mundo!
    Seu nome estará para todo sempre marcado nessa Terra,seja agora.. seja daqui a 500 anos...para sempre.
    Michael o maior artista do mundo.

    I love you Michael.

    Bjãoo
    LOVE <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooops também quero deixar um vídeo lindo!
      Amo essa música,é linda.

      http://www.youtube.com/watch?v=9OAVMpm5oLA

      Excluir
    2. Lindo, agora vou dormir feliz por ver essas lindas imagens do meu anjo, e quem sabe ate sonhar com ele, essa musica tem efeito calmante, se sonhar depois eu conto rsrsrs

      Love

      Excluir
    3. Obrigada Fê. :)
      Valeu com certeza!!
      Tudo que fazemos por nosso Michael vale muito a pena, é sempre muito prazeroso.

      Fê, amoooo essa música, é tudooo!!

      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
    4. É amigas.. Michael é tudo de bom!!

      Que bom que gostaram da música!
      Escolhi com todo amor e carinho. :)

      Sabe meninas.. amo estar aqui com vocês.
      Espero sempre poder fazer parte dessa grande família,e dessa amizade sincera que temos,que é lubrificada todos os dias através de nosso amor pelo Michael.

      Adoro vocês.

      Bjãoo
      LOVE <3

      Excluir
  11. Se der veja sim Maíra, foi muito bonito, muitas coisas lembrou Michael

    Aqui tem um pedaço da apresentação dos Arctic Monkeys cantando Come Together que Michael tambem gravou e o ciclista como pombo sobrevoando o estádio

    http://rederecord.r7.com/video/show-do-arctic-monkeys-tem-cover-de-beatles-e-ciclista-voador-50132042b61c047135f53672/

    Se vc achar que o vídeo inteiro da abertura é muito grande eu tenho o link dos melhores momentos com 38 min:, mais ja não mostra tudo, se vc tiver tempo e paciência é legal ver completo

    Bjs

    Boa noite

    ResponderExcluir
  12. BOM DIA MENINAS!!!

    http://1.bp.blogspot.com/-YF9b6AVWvQc/UCyJwV9-XqI/AAAAAAAAF_A/md1l8QyWNO0/s1600/MJ+2012+Ghosts+20.jpg

    Love

    ResponderExcluir
  13. * Michaela *16/08/2012, 11:51

    Bom dia Ana,e meninas...

    http://www.youtube.com/watch?v=t7mdiqoPVR4

    bjs

    L.O.V.E

    ResponderExcluir
  14. Michael fez a sua história e seu legado com muita honra, dificilmente haverá outro para substitui-lo, na minha opinião jamais, ele é único

    http://www.youtube.com/watch?v=YLJF4kZGD00

    Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais haverá outro a altura amiga, isso é fato!!

      Michael fez sua história e muito bem feita. Marcou uma época como nenhum outro artista seria capaz. Passar por tudo que Michael passou e continuar brilhando cada vez mais, outro não conseguiria essa proeza, não mesmo.
      Essa música é maravilhosa!
      Bjãooo
      LOVE

      Excluir
  15. * Michaela *16/08/2012, 19:37

    Obrigada Michael...

    Finalmente posso ter paz novamente...

    I Love you forever!

    ...obrigada amigas(não vou escrever muito porque estou chorando...)

    só queria que vcs entendessem...sei que vão entender!

    L.O.V.E

    ResponderExcluir
  16. Boa noite meninas.
    Hj foi dose pra elefante...caramba!
    Ainda bem que deu pra entrar agora. :)
    Já estava quase tendo um treco. :O

    E aí o que temos de novo?

    Adorei os vídeos que vcs postaram, um mais lindo que o outro. ;)

    Ana, hj não pude assistir a abertura das olimpíadas, mas vou assistir nesse final de semana.
    Faço questão de assistir inteirinho!!

    Bjãooo
    LOVE

    ResponderExcluir
  17. Gente, hj tô doída demais por dentro.
    Mas vou superar, porque o fofo precisa das nossas melhores energias.

    Bjãooo meninas
    LOVE

    ResponderExcluir